Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyOntem à(s) 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyTer 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin

» Pizzas congeladas com tomate e cebola
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyTer 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin

» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptySeg 18 Dez 2023, 12:11 por Carlos Daia

» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQua 13 Dez 2023, 11:36 por Carlos Daia

» Aprenda a trabalhar com a sua massa maturada. Dicas do Cheff Hassin.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQua 13 Dez 2023, 07:58 por Cheff Hassin

» A expertise do Ifood fazendo os donos de pizzaria trabalharem grátis para eles, e pra você, nada!! Repense em utilizar este aplicativo.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyTer 12 Dez 2023, 15:30 por Admin

» Você sabia que abrir um negócio sem realizar um Plano de Negócio pode levar a perder todo o seu investimento?
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptySáb 09 Dez 2023, 20:01 por Cheff Hassin

» FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA DONOS DE PIZZARIAS E PIZZAIOLLOS ANO 2024.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyQui 07 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyTer 05 Dez 2023, 11:17 por Carlos Daia

» Necessito esfiheiro com o sem prática, p/ trabalho imediato em Alphaville.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptySeg 04 Dez 2023, 07:38 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:35 por Cheff Hassin

» Pizzas feitas em nossos cursos!! Ai que fome!!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:34 por Cheff Hassin

» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:29 por Cheff Hassin

» Por que e para que se deve selar as massas de pizzas após o boleio. Dicas do Cheff Hassin.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:27 por Cheff Hassin

»  Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:20 por Cheff Hassin

» Armazene as suas pizzas com eficiência para os momentos de alta demanda de pedidos.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:19 por Cheff Hassin

» Qual pizza você acredita que lhe dará lucro, as baratas, as de preços justos ou as mais caras?
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:17 por Cheff Hassin

» Curso donos de pizzaria na Escola do Fórum de Pizzas. Veja as melhores fotos e cenas!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:07 por Cheff Hassin

» Pensa numa pizzaria bonita!! Pizzaria Gasparotti, São Paulo - Imirim - Zona Norte.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:04 por Cheff Hassin

» As vezes as palavras sobram...
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Nunca jogue suas bananas fora, congele-as e use-as congeladas. Economize!
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente p/ os seus clientes.
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:02 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_lcapPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Voting_barPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_rcap 
Cheff Hassin (14400)
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_lcapPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Voting_barPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_rcap 
DED (8184)
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_lcapPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Voting_barPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_lcapPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Voting_barPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_rcap 
ISA (4949)
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_lcapPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Voting_barPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_rcap 
Carlos Daia (4225)
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_lcapPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Voting_barPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_lcapPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Voting_barPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_lcapPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Voting_barPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_lcapPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Voting_barPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_rcap 
schuman (1399)
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_lcapPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Voting_barPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_rcap 

Quem está conectado?
507 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 507 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59339 usuários registrados
O último membro registrado é andrevieira.com@gmail.com

Os nossos membros postaram um total de 170381 mensagens em 12087 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_lcapPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Voting_barPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_rcap 
Carlos Daia
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_lcapPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Voting_barPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_rcap 
JeanCarlo
Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_lcapPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Voting_barPizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

+10
eramos
betofrotta
Glauco Vendramini
Luis Oscar Quinteros
MAURO LUCENA
hgarcia
DOUTRINADOR
GILBERTO COSTA
Smitti
irai jesus de oliveira
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por irai jesus de oliveira Qua 07 Dez 2011, 17:55

coloquei o meu post neste forum precisando de uma vaga de pizzaiolo,e vejo donos de pizzaria que ligam desesperado estou sem pizzaiolo,meu pizzaiolo faltou não quer mais trabalhar,vou ter que fechar hoje qual é o erro a pizzaria ou o pizzaiolo!

eu conheço pizzaiolos que trabalham na mesma pizzaria delivery a 8,10anos e nem pensam em sair,e vemos pizzarias que a cada 3 meses precisam de pizzaiolo.isto só muda na minha opinião quando o dono de uma pizzaria independente do seu tamanho colocar em pratica eu tenho uma empresa(pizzaria)quais os direitos de seus colaboradores e seus deveres.e os meus como empregador!!!

vamos pensar pessoal...

fazer pizzas é uma arte para poucos!!!



att.IRAÍ
irai jesus de oliveira
irai jesus de oliveira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 55
Localização : sao paulo
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/10/2011
Emprego/lazer : pizzaiolo
Humor : paz e alegria.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Smitti Qui 08 Dez 2011, 10:09

Irai.

Muitos fatores contam...

horas administração,horas incompatibilidade, horas preguiça...

Sempre terá algo para atrapalhara relação do pizzaiolo com a pizzaria.

Mas isso não é só em pizzarias, isso é na vida, pizzaiolo é uma pessoa... e pessoas são difíceis de lidar, assim como motoqueiros e atendentes, sempre terá algo que não os agrada...

profissionais que se dedicam a empresa está ficando cada vez mais difícil achar e uma dica minha é...

SE ACHAR UM... AGARRA!!!

rsrsrsrsrs

Abraços.

Smitti.

afro
Smitti
Smitti
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 33
Localização : Itapevi
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 20/01/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por GILBERTO COSTA Qui 08 Dez 2011, 10:37

Posso dar meu depoimento e minhas considerações?
Pois vou lá:
Muitas das vezes em que trabalhei com motoqueiros jovens em meu minúsculo delivery me vi recebendo reclamações dos vizinhos pela algazarra feita por eles e olha que nunca trabalhei com mais de 2. Era um palavrório até as 00:00h e barulho das motos acelerando sem motivo algum.
Depois resolvi trabalhar com moto taxistas. Eu tinha o telefone deles e quando de uma entrega eu ligava e via qual poderia fazer a entrega. Me aborreci tb porque se tivesse garota no ponto eles não queriam mais trabalhar.
Passei eu mesmo a entregar de carro mas sacrifiquei muitas entregas por conta de não conseguir largar o carro em qualquer lugar para entregar as pizzas.
Toda relação patrão x empregado ou prestador de serviço é complicada. Mas as melhores experiências foi com motoqueiros mais cascudos, de 40 anos em média. Esses sim são responsáveis em quase sua maioria mas mesmo assim tem um ou outro que acha que tem 20 anos ainda e pisa na bola.
Quantos a funcionários eu ainda não tenho esse problema porque é minha esposa que fica comigo na cozinha e meus filhos que ajudam na entrega a pé.
Mas as coisas vão se moldando conforme surge o problema e procuramos resolve-lo rapidamente ou nos adaptamos as dificuldades.
Um abração!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por DOUTRINADOR Qui 08 Dez 2011, 12:03

Existem muitos erros no caso das pizzarias e similares que irão se acumulando ao longo do tempo, causando transtorno para o patrão, empregados e clientes.
Acredito que em algum momento as pizzarias Brasileiras tenham se equivocado em seus planos.
Hoje qualquer um pode ser dono de pizzaria, porem poucos podem conseguir uma pizzaria que funcione como empresa.

Acredito que o erro aconteceu na hora em que um dono de pizzaria no afã de “furar o olho” do concorrente confundiu promoção com concorrência predatória.
Ao invés de querer aumentar sue lucro e crescer como empresa, este dono de pizzaria conseguiu aumentar suas vendas, sacrificou o lucro e terminou por penalizar funcionários, clientes, seu concorrente e a si mesmo juntamente com a sua família.

Hoje, como o Irai mesmo citou, existem casas que se posicionaram como empresa, conseguiram crescer, expandir, e criar atrativos para que seus funcionários tivessem estabilidade, ou mesmo, lutassem por esta estabilidade em decorrência do que lhe era oferecido pela EMPRESA.

Todo funcionário busca salário, dinheiro é o que move o mundo.
Condições ótimas de trabalho e benefícios complementam a satisfação do funcionário.

Hoje cerca de 80% das pizzarias não registram seus funcionários.
Algumas ainda oferecem participação nos lucros e resultados de alguma forma, porem, isso não chega a tapar o prejuízo pessoal de um funcionário sem registro.

Imagine um emprego onde o funcionário tenha de ter responsabilidade, conhecimento, jogo de cintura para atender os “pedidos descabidos dos clientes” (comentarei em seguida), e um turno de trabalho que lhe tira os melhores momentos de lazer e de estar com a família.

Hoje é muito melhor entrar em uma empresa sem experiência alguma, que lhe oferece uma serie de benefícios do que começar a trabalhar como pizzaiolo.
Hoje o contingente á disposição das pizzarias é dos que exercem a profissão por amor, ou no pior dos casos os que foram “excluídos” pelas empresas.

Quando falei com relação aos pedidos descabidos dos clientes, cito que nenhuma outra classe da área de alimentação atende tão prontamente as mudanças “exigidas” pelos clientes.
Isso pode não parecer importante pra quem vende umas 25 pizzas por dia, mas á partir daí, o atraso no processo de produção aumenta gradualmente, pois se quebrou a cadeia produtiva.
A adição de mais um ingrediente pode se tornar um transtorno dependendo do volume de vendas.
(Mais uma prova da contramão em relação ás empresas)

Quando atendemos um cliente exigente e cobramos por este atendimento, estamos agindo corretamente.
Quando isso se torna "MIMO", é uma burrada.

Porque o mimo acostuma e cliente gosta de vantagem.

Ao confundir promoção, e na ânsia de furar o olho do concorrente, o dono de pizzaria baixa seus preços, o que reduz seu lucro.
Nesta hora ele já não consegue contratar pizzaiolos que trabalham por amor, fica nas mãos do segundo time, os “excluídos” pelas empresas.
Está formada uma bola de neve que resultará em falta de padronização do produto, funcionários despreparados, rotatividade alta na mão de obra, o próprio dono tem de se doar mais (ainda) á pizzaria e com funcionários despreparados ele não consegue nem aprender um pouco sobre as inovações, já que fica o dia todo com a cara na farinha.

O camarada até posa de “Proprietário” ou mesmo “empresário”, mas no fundo é um escravo que se faltar um dia ao serviço perde a pizzaria.

O funcionário preparado é uma fonte de informação e de inovação para a empresa.


Vamos aos motoqueiros:

Hoje comprou moto é motoqueiro.
Falta treinamento para este setor, profissionalismo e seriedade, alem de regulamentação e fiscalização, junta a isso que o dono da pizzaria esta com os ganhos comprometidos por sua má atuação, pronto, tem de se contentar com os piores.
Se pudesse registrar, pagar um salário digno e fornecer a moto, isso não aconteceria.

E tudo isso acontece por um erro de posicionamento inicial.

Solução?

Hoje temos o Fórum de pizza como um canal de conscientização tanto para os empresários estabelecidos, quanto para os iniciantes.
O primeiro congresso foi produtivo, mas ainda é pouco.
Talvez se todos se unirem e houver um plano de ação, esta situação venha a mudar.
Mas não necessitamos tanto de propostas, precisamos de ação.

Nossa força existe se houver união, pequenos grupos não fazem nada de concreto e isso já está provado.
Quando um pequeno grupo se mobiliza, ele consegue a elitização e isso já temos e não nos interessa.

Uma coisa que julgo ser interessante se implantada:

Mais Fiscalização.

Apesar de muitos não gostarem dos fiscais, com união podemos cobrar mais atuação dos órgãos competentes e acabar com as pizzarias de 1,99.

Hoje é humanamente impossível uma pizzaria vender pizzas pelo preço que vendem utilizando ingredientes de qualidade e estando devidamente legalizadas.

Estando todos devidamente legalizados, o preço das pizzas terão de ter uma padronização, senão o cara quebra.

Isso não é monopólio.

Pensarmos que é melhor fazer menos e ganhar mais.

Este é o X da questão.

Mas isso só se consegue com fiscalização e legalização.





_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por hgarcia Qui 08 Dez 2011, 14:21

não sei se estou indo para um procedimento correto, acho importante o delivery ter seus próprios veículos sim como o Doutrinador falou, é o que pretendo fazer nos próximos meses, no entanto, por consequência da cidade onde moro permitir, irei adotar bicicletas elétricas adaptadas para o transporte de pizza, e por consequência todo aparato de segurança. Estes veículos não incomodam ninguém com barulho tem velocidade compatível com o trânsito da maioria das cidades e dá conta de atender a área de cobertura.
Mas mais importante que o veículo é em primeiro lugar a educação do entregador, o procedimento de entrega, orientação ...etc. Quanto ao pizzaiolo eu também não tenho problemas pois estamos entre irmãos (as vezes acontecem petis mas no final tudo acaba bem).
hgarcia
hgarcia
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 53
Localização : heitor.fiedler@gmail.com
Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 05/09/2011
Emprego/lazer : Gastronomia internacional/ Marketing
Humor : ótimo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Convidado Qui 08 Dez 2011, 18:33

Irai meu Rei, tu pegou pesado agora...rsrs

Pizzaria x Pizzaiolo
Padaria x Padeiro
Oficina x Mecanico
Açougue X Açougueiro
Serralheria x Serralheiro
Deposito de construção x Motorista

e poderiamos ficar aqui enumerando mais um monte de combates ao estilo UFC...kkk

Portanto segue a lei da oferta e da procura, nem sempre só $$$ segura um bom funcionario, as vezes quanto mais o funcionario ganha, mais ele quer e ai... sobra pra um dos lados contar o prejuizo.

Eu já perdi excelente funcionarios e não por salario e sim por estar cansado da vida de trabalhar na noite, ai eu digo e tudo que paguei a mais, reconhecendo o bom funcionario que eram, me valeu alguma coisa ??? Nada cansou, cansou e foi trabalhar em outro ramo, de segunda a sexta.

Se for falar com 10 donos de pizzarias, 10 com certeza tem alguma reclamação desse tipo, se for falar com 10 funcionarios sobre seus ex-patrões, 10 tem alguma queixa... nesse mundo, por isso que eu amo tudo isso!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Convidado Qui 08 Dez 2011, 22:10

Iraí

Sabe oque falam por aki? Falam que trabalhar de noite é bico de quem trabalha de dia, por isso não dão valor.....muitos preferem ganhar menos pra ter mais tempo pra social, família, etc..."O semiterio esta cheio de mortos ricos"...dizem as gargalhadas. Mas se esquecem que quem alimenta a nação, são os que lutam e não os que se acovardam...

Hoje é muito comum ver filhos não terem onde cair morto, mas na hora de herdar o que foi conquistado pelos pais com muito suor e trabalho, faz fila....mas o que isso tem haver???? tudo, é uma geração perdida.

Educação é tudo. Nossa sociedade está sendo engolida pela preguiça de trabalhar, de ler, de estudar, de ter o mais facil, de ganhar sem merecimento,...são valores perdidos...mas o tempo é senhor de tudo, e sou do tempo em que quando se empenhava a palavra, cumpria-se e pronto.

Hoje, eles tem medo de pedir aumento, preferem pedir demissão e correr pro concorrente do que negociar....

Assim está nosso país...

irai jesus de oliveira escreveu:coloquei o meu post neste forum precisando de uma vaga de pizzaiolo,e vejo donos de pizzaria que ligam desesperado estou sem pizzaiolo,meu pizzaiolo faltou não quer mais trabalhar,vou ter que fechar hoje qual é o erro a pizzaria ou o pizzaiolo!

eu conheço pizzaiolos que trabalham na mesma pizzaria delivery a 8,10anos e nem pensam em sair,e vemos pizzarias que a cada 3 meses precisam de pizzaiolo.isto só muda na minha opinião quando o dono de uma pizzaria independente do seu tamanho colocar em pratica eu tenho uma empresa(pizzaria)quais os direitos de seus colaboradores e seus deveres.e os meus como empregador!!!

vamos pensar pessoal...

fazer pizzas é uma arte para poucos!!!



att.IRAÍ

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por DOUTRINADOR Sex 09 Dez 2011, 07:40

Jesiel, existem os dois lados da moeda e se ficarmos de um lado só perderemos a historia e o fio de raciocínio.

Estes dias mesmo aqui no Forum, houve uma oferta de emprego por parte de uma pizzaria de médio porte. Uma pizzaria que vende lá suas 2 mil pizzas mês.

O salário oferecido para pizzaiolo era de R$ 1.200,00, mais transporte.

Um dos candidatos que fez o teste entrou em contato comigo e contou o ocorrido e as condições de trabalho.

Esta pizzaria tem seus preços mais baixos em torno de R$ 13,00 a mais barato e ticket médio de R$ 19,00.
(Pelo que me lembro, pois isso aconteceu tem alguns meses)

Se tivéssemos condições de melhorar o preço final do produto, poderíamos oferecer melhores condições e com isso ganharíamos em qualidade.

Vou falar uma coisa que noto aqui neste fórum, todo dono de pizzaria quer que o funcionário vista a camisa da empresa.
Até acredita em seu intimo que oferece condições para isso.

Mas se existe rotatividade de funcionários neste setor, se eles estão trocando de emprego, alguma coisa deve estar errada.

Temos de descobrir e solucionar.

Só para ilustrar:

Semana passada mesmo conversei com um cliente um pouco mais, isso porque sou grosso e não gosto muito de me envolver com pessoas.
(Defeito meu)

Este rapaz morava em Mato Grosso, foi contratado para trabalhar em uma "marcenaria" pequena aqui e veio com sua família.

A empresa providenciou uma casa pra ele e a família, portanto ele não paga aluguel. Salario de R$ 1.200,00 inicial e mais uma participação de R$ 500,00 mensais caso os prazos fossem totalmente cumpridos.

Cesta básica, convenio medico e odontológico extensivo aos familiares, e vale-transporte.

Ele me confidenciou que estava com saudades de sua terra, mas a mulher e a filha adoraram a cidade e portanto ele iria ficar por aqui.

Qual a pizzaria que ousaria fazer isso ou teria condições de oferecer isso á um funcionário hoje em dia.

Continuando, o proprietário da pizzaria me chamou pra conversar.
Fechei com ele o serviço de levar os funcionários que fizerem horas extras todos os dias, alem de um ficho para serviços de banco.

A empresa dele não é grande coisa, pra mim é pequena empresa, mas possui maquinário de primeira linha, conta com dois marceneiros, três ajudantes, uma atendente e um vendedor/representante.

Qual a pizzaria que hoje possui equipamento de ponta, sete funcionários e tem condições de "importar" funcionários com todos os benefícios.

A maioria das pizzarias ainda não conseguiram se posicionar, justamente porque estamos presos na cultura dos preços baixos.

Aquelas que conseguiram esta façanha são as que se posicionaram como empresas, buscaram melhorar sua lucratividade e investiram nos funcionários.

Hoje as empresas quando notam uma migração de seus funcionários para concorrentes realizam estudos complexos e seríssimos para detectar o problema e sua fonte e poder sanar o motivo.

Sou a favor de que tanto pizzaiolos quanto motoqueiros sejam valorizados, desde que tenham competência para isso.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Convidado Sex 09 Dez 2011, 12:59

Doutrina

Qual o salario que vc sugere a um pizzaiolo como o que descreve? Voce paga quanto?

Qual lado você está?

doutrinador escreveu:Jesiel, existem os dois lados da moeda e se ficarmos de um lado só perderemos a historia e o fio de raciocínio.

Estes dias mesmo aqui no Forum, houve uma oferta de emprego por parte de uma pizzaria de médio porte. Uma pizzaria que vende lá suas 2 mil pizzas mês.

O salário oferecido para pizzaiolo era de R$ 1.200,00, mais transporte.

Um dos candidatos que fez o teste entrou em contato comigo e contou o ocorrido e as condições de trabalho.

Esta pizzaria tem seus preços mais baixos em torno de R$ 13,00 a mais barato e ticket médio de R$ 19,00.
(Pelo que me lembro, pois isso aconteceu tem alguns meses)

Se tivéssemos condições de melhorar o preço final do produto, poderíamos oferecer melhores condições e com isso ganharíamos em qualidade.

Vou falar uma coisa que noto aqui neste fórum, todo dono de pizzaria quer que o funcionário vista a camisa da empresa.
Até acredita em seu intimo que oferece condições para isso.

Mas se existe rotatividade de funcionários neste setor, se eles estão trocando de emprego, alguma coisa deve estar errada.

Temos de descobrir e solucionar.

Só para ilustrar:

Semana passada mesmo conversei com um cliente um pouco mais, isso porque sou grosso e não gosto muito de me envolver com pessoas.
(Defeito meu)

Este rapaz morava em Mato Grosso, foi contratado para trabalhar em uma "marcenaria" pequena aqui e veio com sua família.

A empresa providenciou uma casa pra ele e a família, portanto ele não paga aluguel. Salario de R$ 1.200,00 inicial e mais uma participação de R$ 500,00 mensais caso os prazos fossem totalmente cumpridos.

Cesta básica, convenio medico e odontológico extensivo aos familiares, e vale-transporte.

Ele me confidenciou que estava com saudades de sua terra, mas a mulher e a filha adoraram a cidade e portanto ele iria ficar por aqui.

Qual a pizzaria que ousaria fazer isso ou teria condições de oferecer isso á um funcionário hoje em dia.

Continuando, o proprietário da pizzaria me chamou pra conversar.
Fechei com ele o serviço de levar os funcionários que fizerem horas extras todos os dias, alem de um ficho para serviços de banco.

A empresa dele não é grande coisa, pra mim é pequena empresa, mas possui maquinário de primeira linha, conta com dois marceneiros, três ajudantes, uma atendente e um vendedor/representante.

Qual a pizzaria que hoje possui equipamento de ponta, sete funcionários e tem condições de "importar" funcionários com todos os benefícios.

A maioria das pizzarias ainda não conseguiram se posicionar, justamente porque estamos presos na cultura dos preços baixos.

Aquelas que conseguiram esta façanha são as que se posicionaram como empresas, buscaram melhorar sua lucratividade e investiram nos funcionários.

Hoje as empresas quando notam uma migração de seus funcionários para concorrentes realizam estudos complexos e seríssimos para detectar o problema e sua fonte e poder sanar o motivo.

Sou a favor de que tanto pizzaiolos quanto motoqueiros sejam valorizados, desde que tenham competência para isso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por MAURO LUCENA Sex 09 Dez 2011, 13:58

Vejamos as seguintes considerações, minha opinião.
Não só pizzaiolo e pizzaria mais todo segmento tem problemas se não tiver uma boa administração, isso ocorre em sua grande maioria devido a muitas pizzarias não trabalharem como uma empresa e sim no vamo que vamos.

Disciplina do proprietario é fundamental no trato com seus subordinados e suas responsabilidades de terem profissionais devidamente registrados a um salario compativel com sua região e estado de mercado.

Responsabilidades estas que te fazem ter o devido respeito por motivos onde a requisição de pessoal se da com segurança por ambas as partes tanto de empregador como de empregado.

Quantas destas pizzarias tem pizzaiolos registrados?
O proprietario acaba ficando refem do pizzaiolo eo pizzaiolo por sua vez aguarda uma proposta melhor e com segurança maior.
portanto faz seu serviço relaxadamente e sem compromisso, naquela ( hoje se eu não estiver afim não vou)...

Estas são minhas considerações.

Entrando no gancho do Jesiel, é muito dificil vc hoje sugerir um salario de um pizzaiolo, pois conheço pizzarias que pagam até R$ 3,5000,00 de salario.

Mais quanto vende esta pizzaria?
Onde ela se localiza?

Como disse responsabilidades e deveres.

Sofri na pele um processo Judicial devido a minha irresponsabilidade por ter um pizzaiolo comigo a 6 anos, fazendo acertos por fora onde eu imaginava estar sendo bom por ambas as partes.
Saiu mais caro pra mim do que um registro em carteira.


_________________
www.fornoslucena.com.br





Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por GILBERTO COSTA Sex 09 Dez 2011, 14:53

Não podemos amigos falar em LADOS. Aqui não se julga lados e sim méritos e sucessos. Temos de ter muito cuidado quando nos referimos a ser donos e sermos empregados. É tão importante ser funcionário como ser o dono, pois sei de donos que no final das contas recebem menos que seus funcionários e mesmo assim leva o seu negócio com preocupação social o tempo todo. Algo pode estar errado com a lucratividade do negócio e com certeza está, mas ele é sujeito homem e paga seus colaboradores em dia.
Não vamos falar e enem tratar do assunto LADO por favor, pois todos nós estamos do LADO do correto e do LADO de nossas obrigações.

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Luis Oscar Quinteros Sáb 10 Dez 2011, 01:04

Boa noite Jesiel

Por favor, me explique o significado da pergunta ao Doutrinador:
"Qual lado vc está?"




Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty por Jesiel Santos Hoje à(s) 11:59
Doutrina

Qual o salario que vc sugere a um pizzaiolo como o que descreve? Voce paga quanto?

Qual lado você está?



Muito obrigado Jesiel, espero a sua resposta.

Saludos
Luis Oscar Quinteros
Luis Oscar Quinteros
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Teresina, Piauí
Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 26/01/2011
Emprego/lazer : leer, conversar
Humor : sol, nuvens, chuva, névoa...va dependendo
País : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por irai jesus de oliveira Sáb 10 Dez 2011, 02:04

é meus caros amigos DOUTRINADOR,foi muito feliz em suas colocações vamos refletir este assunto.as colocações do FABIANO,MAURO LUCENA,GILBERTO COSTA,JESIEL.todas tem grande valor para mim.

mais o DOUTRINADOR dominou a questão mostrando como se deve agir um empreendedor.

não vamos questionar opiniões vamos agir...



ATT. IRAÍ
irai jesus de oliveira
irai jesus de oliveira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 55
Localização : sao paulo
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/10/2011
Emprego/lazer : pizzaiolo
Humor : paz e alegria.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Convidado Sáb 10 Dez 2011, 14:48

Ola, desculpem a demora mas, só agora deu tempo e ler os recados.....

Quando perguntei de qual LADO, quis saber olhando de qual ponto de vista ele falava, o da pizzaria ou de quem trabalha em uma. Não entendi bem isso. Ele defende bem os dois lados mas, me confunde na hora de falar nos donos de pizzaria.

Dá a impressão que a maioria dos donos, não oferece mais por não querer , mas que na verdade, oferecemos somente oque a matemática financeira nos permite. É uma regra de mercado. Ex: O QUANTO CUSTA nada tem haver em , O QUE ELE VALE.

Talvez eu não tenha me expressado claramente, mas, como proprietário de uma, sei e todos os sacrifícios que fazemos para manter a empresa com equidade, ou seja, com funcionários felizes para nos fazerem felizes.

Quando falei de CUSTO do funcionário, quis somente lembrar aos demais colegas que na hora de contratar, deveriam saber o custo anual de um funcionário, e isso que as grandes empresas fazem e isso é fundamental dependendo do faturamento anual da empresa, muitos se esquecem disso.

Na minha empresa, minha familia trabalha junto e quando um funcionario falta, é minha familia quem sofre para dar conta. Muitos fazem isso sem se importar com os reflexos, mas, quem tá na chuva....se molha mesmo.

Tenho questionado aqui, o PERFIL que tem se formado nos empregados atualmente. Devido a grande oferta de empregos, eles hoje, diferente de minha época, tem mais escolhas e talves, estejam escolhendo errado. Penso que somos nós donos,quem deveríamos dar o NORTE para guia-los rumo ao sucesso e a estabilidade que todos sonhamos.

Esse caminho certamente não é de pular de galho em galho. A maioria dos jovens hoje muda por motivos futeis, sem perceberem que para crescer é preciso 1º se enraizar tal como o BAMBÚ, que leva anos fundando sua raiz, para depois ser a planta mais alta e mais vistosa dentre as plantas.

Me sinto responsável em direciona-los como se filhos meus fossem ao caminho certo de uma vida plena e justa e com satisfação profissional plena e duradoura. Muitos aqui lembram dos tempos de 88 % de inflação ao mês. Trabalhei na época junto com o governo de meu estado em orientar as pessoas a não se acomodarem e a fazerem pesquisa atras de pesquisas até que isso tomasse vida própria. Deu resultado....pelo menos de minha parte.

Quando alguém que ser um profissional, ele sabe que terá que sacrificar-se para isso. Quem não gosta de trabalhar em feriados e finais de semana, não serve para ser um garçom, pizzaiolo, churrasqueiro, etc...Quem não gosta de calor, saia da cozinha, pois servir é uma arte, ou seja, temos que faze-la sorrindo.

Era desse lado que me referia, o de nos todos, os bons profissionais. Jamais questionaria algo diferente.

Agradeço e sucesso


Luis Oscar Quinteros escreveu:Boa noite Jesiel

Por favor, me explique o significado da pergunta ao Doutrinador:
"Qual lado vc está?"





Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty por Jesiel Santos Hoje à(s) 11:59
Doutrina

Qual o salario que vc sugere a um pizzaiolo como o que descreve? Voce paga quanto?

Qual lado você está?



Muito obrigado Jesiel, espero a sua resposta.

Saludos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por GILBERTO COSTA Sáb 10 Dez 2011, 15:14

Amigo Jesiel, tudo bem com vc?
As vezes colocamos uma posição nossa e ela diverge dos demais, mas só naquele momento. Procuramos sempre o melhor para nós como para nossos funcionários, só que tem aqueles patrões que não estão nem ai para os funcionários e os equipamentos necessários para um bom desenvolvimento de suas atividades.
Quando vc escreveu: Qual lado vc está? Vc foi interpretado como o cara provocador, o que lançou uma pergunta para deixar o outro em má situação, de calças na mão. Pelo menos eu entendi e vi assim tb.
Muitos de nós somos os donos de nossos negócios assim como eu, familiar. Além de sermos pai ou mãe, marido, filho, enteado ou genro, somos tb empregados. Seja de uma rede de pizzarias, lanchonete ou restaurante, ambos estaremos sempre a procura de aprender mais com as experiências dos que já passaram por situação difícil e está disposto por amor a ajudar outra pessoa a quem ela nem conhece, nunca viu.
Se formos falar em valores, quanto custa a hora de um grande profissional para ficar aqui dando aula para quem quiser aprender? Se aqui fosse pago, quanto custaria o minuto logado?
Vc percebeu como aqui tudo é de graça e damos Graças a Deus por poder dar de graça o que de graça recebemos!
Aqui não é Espaço para egoístas! Se a pessoa não sabe dividir, ela pega o que estiver precisando e vai embora sem nem ao menos agradecer. mas tb não se ajuda esperando agradecimento. Simplesmente se ajuda.
Tudo foi apenas por uma pergunta mal interpretada: QUAL LADO VC ESTA!
Boa tarde!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Luis Oscar Quinteros Sáb 10 Dez 2011, 17:56

O Gilberto falou magistralmente o que eu estaba sentindo em relação a este tópico e mais precisamente á pergunta do Jesiel.

Mas ja ficou todo claro, também estou em todo de acordo com a última postagem do amigo Jesiel.

Um abraço amigos!
Luis Oscar Quinteros
Luis Oscar Quinteros
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Teresina, Piauí
Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 26/01/2011
Emprego/lazer : leer, conversar
Humor : sol, nuvens, chuva, névoa...va dependendo
País : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Convidado Sáb 10 Dez 2011, 17:59

Eu ainda torno a dizer que a culpa toda é nossa, nós deflacionamos esse mercado, em prol da competitividade que a fizemos de forma desordenada, nós mesmos julgamos aquela pizza que se vende a R$40,00 ou R$50,00 reais como sendo de preços não justos, falamos muito inclusive aqui nas páginas do fórum de preços justos. Mas nunca conseguimos prever que talvez a conta que praticamos na formação do custo, cairemos nesses obstáculos, isso quando existe uma conta, muita vezes somos guiados pelo preço da concorrência, colocamos R$1,00 a menos ou mais, julgando de forma equivocada, ser um pequeno diferencial, ou querendo derrubar a concorrência, que por usa vezes também já utilizou o mesmo critério na formação do seu custo. Outra vezes não computamos que nossas esposas e nossos filhos poderiam estar exercendo outra função tendo a própria remuneração, na maioria das vezes, a soma da remuneração familiar, não chega a um salário mínimo per capta.
Nessa ciranda, instala-se uma nova concorrência no nosso campo de atuação que seguindo esse raciocínio, não poderia praticar um preço menor, porém em nome da competitividade, abaixa um real sobre o preço da casa já instalada, para tomar-lhes o cliente. Na ansiedade de não perder o cliente a primeira casa lança uma promoção de um refrigerante grátis, e assim sucessivamente vamos abaixando o preço dos nossos produtos.

Resultado, hoje a pizza que já foi um produto destinado ao lazer, tornou-se um produto sem valor de mercado. O que leva as casas a não conseguir remunerar seus colaboradores de forma justa, a não investir em treinamento, que por vez provoca uma alta rotatividade de funcionários, tornando ainda mais complicado manter a padronização dos produtos.

A pizza tem seu preço médio em torno de R$24,00. Da pra alimentar tranquilamente 3 pessoas numa refeição, ou seja R$8,00 por pessoa. Minha pergunta é: Onde podemos nos alimentar, se tratando de refeição fora do lar com esse valor?
Isso porque os restaurantes também sofreram uma situação mais ou menos parecida, nem assim deixaram seus preços tão baixos.

A posição do fórum de pizzas, não é defender um ou outro lado dessa queda de braços"patrão X funcionários", e posicionar de forma a orientar e unir as duas pontas dessa corda, tanto que não restringimos uma ou outra classe, nosso objetivo é a harmonização te todos, profissionais e empresários, para que juntos possam tirar seus sustentos de forma digna.

Coloquei minha posição acima, com intuito de instigar uma reflexão, principalmente nos que planejam entrar no mercado, para que possam fazer seus planos de negócios bem próximo da realidade. Não estou fazendo crítica as empresas familiares, minha empresa já foi 80% familiar.


Última edição por kira em Dom 11 Dez 2011, 09:09, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Convidado Sáb 10 Dez 2011, 19:07

Kira algo mais meu amigo ???

Depois dessa vou vender umas pizzas, matou a pau...


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Glauco Vendramini Sáb 10 Dez 2011, 19:23

Kira escreveu: A pizza tem seu preço médio em torno de R$24,00. Da pra alimentar tranquilamente 3 pessoas numa refeição, ou seja R$8,00 por pessoa. Minha pergunta é: Onde podemos nos alimentar, se tratando de refeição fora do lar com esse valor?
Isso porque os restaurantes também sofreram uma situação mais ou menos parecida, nem assim deixaram seus preços tão baixos.

Barato é comprar um lanche do McDontis...hehehe

Glauco Vendramini
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : Lavras-MG
Número de Mensagens : 372
Data de inscrição : 14/08/2011
Emprego/lazer : CONSULTOR DE VENDAS - MERCHANDISING
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty opinião..

Mensagem por betofrotta Seg 12 Dez 2011, 01:58

Boa noite a todos.

Li os posts acima e vou dar dois relatos bem simples que aconteceram comigo no passado e atualmente.

Muitos aqui sabem que sou dono de um escritório de contabilidade com forte foco no ramo de alimentação, sou tbm um empresário e tenho diversos negócios entre eles uma pizzaria que abria pouco tempo.

Considerando isso vamos aos fatos:

Há uns 10 anos atrás, no escritório de contabilidade, eu pagava um salário baixo, uns 30% menores que o mercado. Era a política no meu falecido pai que antes tinha a últimas palavra. Pouco investimento em pessoal, baixa qualidade no serviço e muitas horas perdidas. Eu não crescia pois era limitado pelos funcionários que eu tinha.

Meu pai morreu, e eu tomei conta da maneira que sempre quis. Tripliquei os salários, contratei mão de obra muito melhor qualificada, tenho as melhores máquinas possiveis e invisto em infra-estrutura. Hoje pago plano de saúde e dentário, transporte, cursos, horários flexiveis e 14 salário se metas forem batidas.

Não preciso mais me preocupara com o serviço que é feito com qualidade e com essa mudança no perfil eu cresci 3x o que eu era.

Levei isso como lição... quer crescer ? invista pesado no pessoal que vc tem. dê a eles um norte, um porto seguro, alguém que lhes dê as garantias que não vão ficar na mão.

Levei esse conceito pra minha vida e pra pizzaria que abri.

Me chamaram de insano, que eu estava zombando dos demais membros do fórum e que eu estava dizendo que só cresce quem faz altos investimentos que não é a realidade de muitos membros desse digníssimo fórum.

O que eu sempre procurei dizer é algo simples.

você tem que investir sim, dar o seu máximo, e tentar fazer com que os demais também dê, mas pensando sempre no que pode melhorar pra vc e pra seus funcionários.

Tenho uma nutricionista, um cheffe pizzaiolo (que recebe um bom fixo + percentual), dois ajudantes de pizzaiolos, e um caixa, além de um entregador.

Hoje com 3 meses aberto, já tenho dois caixas e nos finais de semana duas motos (o segundo começou neste final de semana). TODOS, (exceto as motos que são cooperativa), possuem carteira assinada, gratificação de assiduidade. Recebem lanche com pao com manteiga e café, e mais tarde pizza. Escala de folgas e treinamento.

Eu calculo tudo, mostro a eles, e mostro que eles não podem fazer fora da padronização pois teremos prejuízo, e com prejuízo não poderia aumentar os seus salários. Eles sabem quanto custa cada item, e me ajudam a ajudá-los.

Assim, há uma troca, e todos crescemos. Em 3 meses sai de 5 pizzas dia, pra quase 1000 pizzas mês com meta de bater 1.500 no final do quarto mês. E eu digo a todos... eu não sei abrir pizza. Não quero aprender a abrir pizza, eu quero dar condições de que meu pessoal faça isso bem feito, e que eles recebam o suficiente pra isso.

Sendo assim, com meus erros do passado, não creio que haja guerra, mas sim, uma incompreensão dos fatos e incapacidade de ver que pra crescer, tem que ter uma base forte, e pra tê-la tem que abrir o bolso.

Essa é minha opinião...
betofrotta
betofrotta
COLABORADOR SENIOR
COLABORADOR SENIOR

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 429
Data de inscrição : 27/10/2010
Emprego/lazer : Chilli Pizzas
Humor : Sarcástico
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por irai jesus de oliveira Seg 12 Dez 2011, 09:55

Beto Flora.

Parabéns pelo seu relato vai chegar com facilidade as 1.500 pizzas mês,quando se tem uma equipe trabalhando em harmonia.cheguei ao ponto que esperava encontrar uma empresa(pizzzaria)e não uma simples pizzaria rsrsrs...

Continuando nas suas colocacões acima,motivando sua equipe a crescer dando treinamento você não vai precisar aprender a fazer pizza apenas saborer.e em breve tera uma rede de pizzarias!!!

As suas palavras cairam muito bem para os aventureiros de plantão,abrem uma pizzaria na ganancia de vender pizza em ganhar dinheiro querendo atropelar aos concorrentes vendendo pizza a 1,99 como citou o doutrinador acima,não fazem planejamento de quanto se custa manter uma empresa com seus colaboradores recebendo sálarios decentes.

BETO fico aqui torcendo para que chegue as 2.000 pizzas,você encontrou o caminho não e tão dificil e ter bom senso e profissionalismo de ambos os lados.



abraços,IRAÍ
irai jesus de oliveira
irai jesus de oliveira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 55
Localização : sao paulo
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/10/2011
Emprego/lazer : pizzaiolo
Humor : paz e alegria.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por eramos Seg 12 Dez 2011, 11:20

O título do tópico por si, já vem em tom provocativo.

Pode ser que eu esteja enganado, mas o grande problema aqui, é o tema confrontante do tópico " pizzaioloxpizzaria", onde "todos" estão se armando como se fosse uma guerra.

Não acredito que intuito do fórum seja este.



Com relação ao tema:

Volto a dizer que salvo quando bem calculado, o problema é quando o desespero vira "estratégia" ou o contrário.

Diante de uma enxurrada de informações que o estreante à "Empresário Pizzeiro", suga do Fórum, imagino que ele não quer de forma alguma, vender pizzas à R$9,99.

Pelo contrário, o camarada abre o seu delivery e afirma: "não vou concorrer com preço, eu quero vender qualidade"; ou tipo "baixar a qualidade nunca!" e outras que vemos aqui.

Pesquisa pouco ou nada do mercado (se limita à ficar sentado na cadeira, acreditando que o Fórum de Pizzas, irá sanar todas as dúvidas, e ainda, nem se dando o luxo de ir na busca do Fórum), ignora a concorrência e quando não ignora acredita que o concorrente só é pizzaria, esquece que se trata de uma atividade, onde qualquer festa na paróquia arremata, às vezes, a cidade toda.

Aí vai...concorrência forte, clientes "mal acostumados" com preço e refrigerante grátis...da 1,2,3 meses e nada do movimento alcançar o mínimo (ponto de equilibrio), as contas começam a apertar, as reservas estão indo embora, os filhos andando descalços e acabando as roupas, o que sobra prá quem investiu, às vezes toda a recisão de uma vida de trabalho, baixar o preço prá que ele e sua família simplesmente sub-exista.

Pode ser que tenha exagerado um pouco, mas é mais ou menos por aí.



Boa Sorte à todos,
eramos
eramos
INSTRUTOR
INSTRUTOR

Sexo : Masculino
Idade : 51
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 127
Data de inscrição : 26/11/2009
Emprego/lazer : Consultor Financeiro/Música
Humor : Ótimo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por GILBERTO COSTA Seg 12 Dez 2011, 12:38

Queridos amigos!
Ao Fórum os louros por permitir que tão polêmico assunto seja lançado a público, que por si só demonstra o Espírito Guerreiro e de Luta de seus membros na labuta diária de seus grandes, médios ou pequenos empreendimentos. Problemas todas as atividades os tem! Vender é uma arte, e das mais antigas do mundo, prova disso os vendedores já existentes muito antes de Cristo.
Digo com toda certeza, que se fosse mais fácil, se fosse menos exigente com assuntos simples, eu já estaria totalmente legalizado. Porém não consegui ainda mais espero poder nesse novo ano que se anuncia.
Vamos tratar esse assunto com o máximo de cuidado! O tema é campo minado!
Ninguém quer denegrir ninguém ou incitar a discórdia entre nós!
Tenhamos todos uma grande semana de muita Paz, Amor e Luz!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por DOUTRINADOR Seg 12 Dez 2011, 14:15

Vamos á considerações que julgo pertinentes:

Você está do lado de quem?

Estou do lado de quem começa pequeno, mas trabalha de acordo para ser grande.

Estou do lado daquele que hoje coloca sua família para trabalhar porque é pequeno, mas que no futuro conseguirá fazer com que sua família "desfrute" deste trabalho, seja em lazer, conforto e etc.

Estou do lado de quem pensa em ser empresário e não dono de pizzaria.

"Estou cansado de ver pessoas trabalhando mais que seus empregados para poder manter a casa aberta."

Estou do lado que pensa que se o dono de pizzaria começar a pensar como empresário, ele começará a prosperar, teremos como oferecer melhores condições de trabalho e de salário e poderemos escolher nossos funcionários, como fazem as empresas hoje em dia, e pararmos de contratar o refugo das industrias.

Estou do lado do pizzaiolo e de todos que trabalham no ramo, porque eles tem de ser tão valorizados quanto á pizza, nosso produto final.

"Quando baixamos nossos preços pra concorrer, baixamos nossa capacidade de contratar e baixamos nossa qualidade."

E porque não citar tambem a questão das contratações de moto-boys entregadores?

Não seria interessante ter condições de pagar um salário justo para eles?

Jesiel, sou a favor de que o salário de Pizzaiolo seja um salário ótimo, pois é uma profissão técnica, que seu lucro seja ótimo (o seu mesmo, de sua pizzaria), que sua família desfrute deste lucro melhorando a condição de vida e principalmente ver seus familiares ocupando cargos de gerencia e abrindo novas lojas.

Enquanto ficarmos tentando baixar os preços pra ganhar cliente, isso é um sonho impossível de ser realizado.

A diferenciação que conseguirmos na concorrência terá de se focar em qualidade e marketing, não em brindes e preço baixo.

Pense nisso meu amigo, porque todos ganhamos.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por irai jesus de oliveira Seg 12 Dez 2011, 20:14

Amigo ERAMOS.

Não existe provocação no topico que apresentei.sou pizzaiolo a mais de 20 anos sempre perdi,não me arrependo sabe por que um dia DEUS,vai permitir e vou abrir uma EMPRESA e não uma simples pizzzaria rsrsrs...acredito muito neste forum pois já consegui empregos por aqui.mas a questão é você tem uma EMPRESA ou pizzaria!!!

neste 20 anos nem uma delas respeitaram um horário sagrado a refeiçao.....você respeita;;;;;;;; você consede um folga mensal aos domingos a seus colaboradores!!!

enquanto um aventureiro não tomar ciencia do que realmente é uma pizzaria ficaram sonhando!!!

o DOUTRINADOR emfatiza muito bem não adianta vender pizza a um valor minusculo para quebrar o concorrente,quem se quebra é você...

Vamos então ao X da questão.

quanto custa um pizaiolo mês!!!

aluguel,água,luz,telefone,contador,impostos,motoqueiros,atendentes,lenha,etc.isto é despesas fixas mensal...quantas pizzas preciso vender!!!

não vamos ser hipocritas,vamos trabalhar de todos os LADOS...e cresceram tanto empregados quanto proprietarios...



att.PIZZAIOLO
irai jesus de oliveira
irai jesus de oliveira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 55
Localização : sao paulo
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/10/2011
Emprego/lazer : pizzaiolo
Humor : paz e alegria.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por GILBERTO COSTA Seg 12 Dez 2011, 20:37

Por isso amigos, que coloquei que esse tema é campo minado!
O não discernimento na leitura e na resposta gera desentendimentos desnecessários. O importante nesse tópico é colocar a público os prós e os contras de se caminhar sempre para frente e para o auto, mas trazendo junto o colaborador!
Mas o porque de uma rotatividade em determinado setor deve ser alvo de se saber quem é o responsável: Patrão ou empregado?
Como existe bons patrões, existem péssimos funcionários e vice-versa!
creio que tal tema já se tenha esgotado as causas, virtude essa que já se está descambando para discórdias e desentendimentos.
Solicitarei a ADM que bloqueie esse tópico!
Tenham todos bons entendimentos a Luz da Razão e não deixando que a Emoção tome o caminho de frente nas respostas.
Boa noite!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Convidado Seg 12 Dez 2011, 21:21

Pessoal, vamos com calma. Como disse meu amigo Gilberto, esse assunto é campo minado.

O intuito aqui é debater o assunto e buscar soluções que melhore esse relacionamento.

Irai
Na verdade, também achei o título do tópico um pouco agressivo.
pizzaioloxpizzaria uma guerra de perdedores.

Para os dois lados que lê esse título, é um pouco provocativo, não acho que nenhum lado seja perdedor, fazemos nossas escolhas, se erramos ou acertamos, o que importa é que tentamos. Se um pizzaiolo faz uma escolha, e no decorrer do tempo percebe que não é a casa ideal, basta mudar, o mesmo vale para empresário que contrata o funcionário errado. O que você cita no ultimo paragrafo, é exatamente o que estamos buscando aqui. Debater soluções para o crescimento da classe como um todo, patrão e empregado.

Aproveitando a sua pergunta ao nosso amigo Eramos, vou colocar como funciona aqui:

Meus colaboradores, tem uma folga remunerada por semana, divido a equipe em duas, equipe A, e equipe B. As equipes se revezam em folgas no sábado, e domingo, assim quando uma trabalha a outra está de folga, ficando as folgas no sábado e na outra semana no domingo, dessa forma, meus colabores tem não apenas uma folga no domingo, sim duas, ou mais, dependendo do número de domingos no mês. Os demais são extras, que trabalham apenas no sábado e domingo, o mesmo esquema faço com feriados, um feriado sim outro não. Isso além de terem uma hora de descanso para refeição, e dispor de uma sala de TV, para descansarem, aqui ainda oferecemos um lanche na entrada, e refeição. Só não abro mão de estipular o horários para refeição, geralmente meu gerente vai liberando para refeição de forma a garantir o bom atendimento dos clientes, por isso tem um pãozinho e café na entrada, caso aconteça de liberar muito tarde para refeição.

Mais te digo uma coisa, isso tem valor apenas quando chegam de outras casas, com o tempo isso não tem valor algum, até porque não é nada além de nossas obrigações para com eles. Todos aqui são registrados, exceto os extras, como trabalho de segunda a segunda, eles tem uma carga de 7:20 diárias, o que sempre acaba extrapolando, ai é hora extra. Você percebe, que aqui as folgas são nos dias mais apurados. Adotei esse sistema pensando em tentar segurar mais os funcionários. Agora se perguntar se resolveu! A resposta é não, a rotatividade continua sendo alta.

Para você ver, nem todo local, descumpre regras básicas da CLT. Também não sei se estamos totalmente corretos, sempre tem uma brecha, nossa legislação tem muitos pontos obscuros.

Um bom debate, nesse e nos demais tópicos!!!


Última edição por kira em Seg 12 Dez 2011, 21:42, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por ricardo correa Seg 12 Dez 2011, 21:33

Fica claro que nosso trabalho vai muito alem de produzir pizza,e preciso trata-lo como empresa,seja pequena media ou grande.Caso isso nao venha a acontecer,nossas chances de insucesso sera grande.Lutar com as palavras e uma luta va,quando se atreves a lutar ,mal rompe a manha.
ricardo correa
ricardo correa
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : guarulhos
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 25/06/2010
Emprego/lazer : PROFESSOR,AMANTE DE UMA BOA PIZZA
Humor : SEMPRE OTIMO,QUANDO NAO ESTOU MAL
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por eramos Seg 12 Dez 2011, 21:39

Louváveis palavras Kira.



Gilberto Costa escreveu:Solicitarei a ADM que bloqueie esse tópico!

Amigo Gilberto, também acredito ser a melhor alternativa.

Abraços à todos.



Att.Eterno Aprendiz
eramos
eramos
INSTRUTOR
INSTRUTOR

Sexo : Masculino
Idade : 51
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 127
Data de inscrição : 26/11/2009
Emprego/lazer : Consultor Financeiro/Música
Humor : Ótimo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por irai jesus de oliveira Seg 12 Dez 2011, 22:24

KIRA.

foi com muito prazer que li suas colocações,parabéns a ti por tua postura como empreendedor se todos após tudo que foi colocado aqui seguirem a tuas atitudes como empresário o caminho ficará muito fácil para ambos os lados.

a colocação pizzaioloxpizzaria uma guerra de perdedores!!!,não coloquei em tom de provocação,eu postei que precisava de uma vaga de pizzaiolo graças a este FORUM muitas portas se abriram para mim,mas ao mesmo tempo eu ficava indignado motivo todos os dias ligava um dono de pizzaria desesperado precisando de pizzaiolo.este mesmo alegavam a meu pizzaiolo chegou bebado mandei embora.a meu pizzaiolo faltou é não quer mais trabalhar,a vou fechar a pizzaria hoje.

eu queria poder ajudar a todos mas não tem como,acredito se todos tiverem atuação como as tuas aqui em SÃO PAULO isto não aconteceria.

mais uma voçê deu uma aula de como se comportar com empreendedor.

obrigado pelo seus esclarecimentos,boas vendas!!!



ATT.IRAÍ
irai jesus de oliveira
irai jesus de oliveira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 55
Localização : sao paulo
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/10/2011
Emprego/lazer : pizzaiolo
Humor : paz e alegria.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por GILBERTO COSTA Seg 12 Dez 2011, 22:35

Estou gostando muito do nível desse tópico! Se o levarmos dessa forma, com colocações diretas e não ofensivas, se tornará com certeza um tópico referência para o bom comportamento do empreendedor.
Parabéns aos participantes pela educação na condução do assunto polêmico.
E vamo que vamo!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Convidado Seg 12 Dez 2011, 23:03

Obrigado. Eramos e Irai.

Recentemente estava dando consultoria para uma pizzaria, que passava por vários problemas administrativos, inclusive por haver contratado pessoas erradas, somadas a falta de visão do proprietário, estava numa crise sem tamanhos.

Tudo que era sugerido aos proprietários não era executado, então tinha-mos uma casa onde não havia respeito mutuo, resultado onde patrão não respeita funcionários e vice versa, não há clientes.

Resumindo, chegou ao ponto dos proprietários desistirem do negócio, investiram R$ 130mil, e com menos de um ano, estavam dando a pizzaria pra quem assumissem a dívida, que era de 20 parcelas de R$ 2mil, junto ao banco.

Assumi essa pizzaria e passei para minha irmã, devo admitir, que não está sendo uma tarefa fácil, hoje com cinco meses operado, já está no 3° pizzaiolo, tivemos problema com os dois primeiros, os mesmos de sempre, faltas sem justificativa, chegar embreagado ao trabalho e outros problemas que acredito que a maioria aqui já tenha passado. Nem por isso desistimos, acho que agora acertamos o pizzayolo, uma pessoa prestativa, educada, comprometida com resultados, econômico com insumos. Agora temos o seguinte desafio, provar para as pessoas, que a casa é outra, que mudou todo o sistema, os ingredientes, e principalmente o atendimento.

A imagem deixada pelos antigos proprietários não é nada animadora, mais tudo bem, continuo assessorando minha irmã, e aos poucos as pessoas estão voltando, ainda tem muito a ser feito, mas o mais importante, é que esta melhorando gradativamente.

Temos um excelente pizzaiolo, e uma cozinheira fantástica, meu sobrinho que hoje pode perfeitamente substituir o pizzaiolo, auxilia nos finais de semana, minha sobrinha atua no caixa e telefone, e minha irmã atendendo os clientes, nos finais de semana temos um forneiro um auxiliar para pizzayolo, uma auxiliar na cozinha e dois garçons, todos extras.

Já dobramos as vendas, porém não atingimos ainda o ponto de equilíbrio, considerando as parcelas do investimento inicial. O importante é que estamos reconquistando os clientes, não deve demorar para equilibrar a balança.

Ainda não conseguimos pagar um salário justo para esses dois profissionais que tem nos ajudado muito, mas tenho certeza que o valor pago a eles é um dos melhores da região. Assim que conseguirmos melhorar, isso será feito.

Tenho certeza que estamos no caminho certo, é só uma questão de tempo.

abraços

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Luiz Junior Seg 12 Dez 2011, 23:27

Boa noite amigos.

entendo perfeitamente o que nosso amigo irai disse .

o nosso trabalho é muito pouco valorizado

Ganho R$1.200,00, levo a Pizzaria 18 anos nas costas.P edi um aumento de R$ 300,00 e recebi um grande NAO.
Sò que o dono troca de carro todo ano, a mulher nao sai do Cabeleirero.

Sou um ótimo profissional.
Gosto muito deste forun, estou desempregado aqui no Rio, quem puder me de uma forcinha porfavor.

obrigado

LUIZ PIZZAIOLO

Luiz Junior
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/10/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por betofrotta Seg 12 Dez 2011, 23:43

Ser dono de um negócio é mais complicado do que parece, eu li os relatos acima e participo do fórum a mais de um ano e concordo com muita coisa outras nem tanto, mas aceito como uma opinião válida pois veem de pessoas com mais experiência em pizzarias do que eu.

Uma coisa que gostaria que todos pensassem é que para ser dono de uma pizzaria, vc tem que se dedicar. Tem que se esforçar em fazer um bom produto não importa o tamanho do seu investimento.

Tem que ter controle forte de tudo que gasta e de que ganha. Tem que saber os valores de cada item pra poder mudar sem perder a qualidade.

Clientes tem que ser agradados no paladar e no preço, não só no preço. O Preço quem tem que definir é você e seu custo. Se o cliente pede refrigerante de graça (eu escuto muito isso), responda que a pizza custa uma pizza, um refrigerante custa um refrigerante.

Sabendo que tem que pagar suas contas, não precisa baixar seu preço, é seu preço que paga as contas.

Numa consultoria certa vez, mandei um restaurante fazer um segundo cardápio para algumas poucas mesas novas que ele poderia comprar...

Era um restaurante com 10 mesas, comida simples. colocou mais 3 mesas novas, com um cardápio 50% mais caro, mas os pratos eram mais bonitos... comer ali, nas mesas VIPs era um status pra poucos... em 2 meses, ele tinha dinheiro pra mudar toda a mobília... o que ele fez ?

DEU AUMENTO para o pessoal dele... e manteve eles... em mais 3 meses pegou uma loja do lado e fez um lado VIP... e com isso criou um novo segmento e está bem e todos felizes...

é ISSO que eu queria dizer... NAO ABAIXEM SEUS PREÇOS quando as coisas parecem feias... isso não resolve isso nao aumenta venda, nao ajuda a pagar seus funcionários...

NÃo precisamos ter uma guerra se tivermos todos bon senso e pensamento calmo nas tormentas.
betofrotta
betofrotta
COLABORADOR SENIOR
COLABORADOR SENIOR

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 429
Data de inscrição : 27/10/2010
Emprego/lazer : Chilli Pizzas
Humor : Sarcástico
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por betofrotta Seg 12 Dez 2011, 23:45

Luiz Junior escreveu:Boa noite amigos.

entendo perfeitamente o que nosso amigo irai disse .

o nosso trabalho é muito pouco valorizado

Ganho R$1.200,00, levo a Pizzaria 18 anos nas costas.P edi um aumento de R$ 300,00 e recebi um grande NAO.
Sò que o dono troca de carro todo ano, a mulher nao sai do Cabeleirero.

Sou um ótimo profissional.
Gosto muito deste forun, estou desempregado aqui no Rio, quem puder me de uma forcinha porfavor.

obrigado

LUIZ PIZZAIOLO

Acho que poderemos conversar em breve... vou (provavelmente) abrir uma segunda pizzaria após o carnaval... preciso de pessoas com experiência e que não tenha medo de trabalho e crescimento...

Mas isso é futuro... e pode não acontecer. tudo depende de como as coisas andarão...
betofrotta
betofrotta
COLABORADOR SENIOR
COLABORADOR SENIOR

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 429
Data de inscrição : 27/10/2010
Emprego/lazer : Chilli Pizzas
Humor : Sarcástico
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por DOUTRINADOR Ter 13 Dez 2011, 07:24

Pessoal, bloquear um tópico como este seria uma blasfêmia á classe.

Hoje somos os únicos a falar sobre isso abertamente, outros por aí posam de bons moços, mas não resolvem nada.

A verdade tem de ser dita.

Já foi o tempo em que os ditos antigos sussurravam que fulano morreu "daquela doença", hoje falamos em alto e bom tom que o câncer existe, tem cura na maioria dos casos e possui mais probabilidade de cura se diagnosticado no inicio.

Estamos na era da verdade.

O Luiz Junior foi muito feliz em suas colocações de que pediu aumento e o patrão negou, mas troca de carro todo ano.

Perde o dono da pizzaria, porque agora possui um funcionário descontente e perde o Luiz, porque não trabalha com o mesmo impeto de antes.
Isso gera uma bola de neve, que crescerá com a rotatividade de funcionários, com a falta de padronização da qualidade e logo o dono da pizzaria está em apuros.

Olhem a frase do Beto:

"Sabendo que tem que pagar suas contas, não precisa baixar seu preço, é seu preço que paga as contas."

Isso exprime posicionamento e posicionamento é tudo.

Hoje vim pensando nisso, a Nike tem um produto muito cobiçado, de preço elevado, mas garanto que muitas marcas hoje possuem o mesmo padrão de qualidade, porem não conseguem vender aos preços da Nike.

A Nike teve posicionamento no mercado.

Mudando um pouco, hoje se fala muito em vestir a camisa da empresa, acho que funcionaria se a empresa tambem vestisse a camisa do funcionário.

Se a empresa não agir assim perde o funcionário e entra na ciranda da rotatividade, no mundo empresarial tem de existir uma troca, pra poder acontecer a simbiose entre patrão e empregado.


A área do comercio perde muito para outros setores quando falamos em remuneração e benefícios para funcionários, creio que as pizzarias não devem seguir por este caminho, mas criar uma nova trilha.

Para isso teremos de "MORALIZAR" o produto e consequentemente quem trabalha em sua elaboração.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Convidado Ter 13 Dez 2011, 14:40

Doutrina

Não quis questionar de forma ofensiva o seu posicionamento e nem de ninguém aqui, ok? Claro, todos sabemos da importância do centro-avante neste time, o pizzaiolo. É disso que trata o tema, que enquanto existir essa guerra, todos serão perdedores, certo?

Tem empresas que não aceitam isso, que a estrela do time é um funcionário, por que? Por pura arrogância, não tem explicação, preconceito, ciumes..... Baseado no que o Beto, você e nos demais, percebo que falta é comprometimento sempre de uma das partes.

Minha indignação não é quando somos arrogantes e perdemos eles, muitos até pensam, put´z me ferrei e exagerei. Mas é quando não somos. Tenho feito de tudo meu amigo e nada funciona, e o que tenho pedido aqui é ajuda pra consertar esse erro se é que estou errando... fazemos de tudo, salário de 1500,00 por 6 hs diarias, folga 5 vezes ao mes, flexibilidade de horarios, motoca aqui pago 1350,00 mes por 5 hs e 1/2, 5 folgas que eles mesmo administram....lanche, tv a cabo, pode dar uma passadinha em casa por 30 minutos desde que não seja a hora do hush....etc...

Pago 30 reais de diária pra motos, senao sair pizza... leva 30,00 reais...e mesmo assim eles faltam sexta, sabado, terças,...por isso, só me restou pensar em automatiizar a pizzaria....isso significa diminuir os postos de emprego..Ex: forno esteira, pizza no balcão é 10& mais barata,...eu vim de uma ramo em que a pirataria moeu o mercado, o de videolocadora, quem sabe sabe bem a dor de fechar com 5 mil filmes....

Como vai diminuir os custos, o preço da pizza abaixa, a contrapartida é que o cliente aqui atravessa a cidade pra pagar menos, ele mesmo vem buscar. Isso hoje representa 60% de meu faturamento.

Vejam, estou falando dos que dão problemas, os que nao dão estaõ comigo a 2 anos...Por isso perguntei quanto vc acharia justo o salário de um pizzaiolo....pra saber se to dentro ou fora do interesse dos candidatos...ok? Desculpe se ofendi, foi só jeito tosco de ser...kkk

te+

ps.: sou contra todo tipo de preconceito, censura e muié feia....apesar delas não existirem.







Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por DOUTRINADOR Ter 13 Dez 2011, 16:43

Jesíel, não se preocupe, não entendi como ofensa, de modo algum.

Até achei interessante seu questionamento, porque definimos posições e no fundo estamos do mesmo lado.

Como o texto que digitarei em seguida é longo, deixo esta mensagem a você primeiramente, para que não paire sobre nós nenhum abalo.

Seguirei com o texto em seguida.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por DOUTRINADOR Ter 13 Dez 2011, 16:58

Pois é, hoje todos tem problemas com pizzaiolos, e eu em outro ramo os tenho com os motoqueiros.

São 14 fixos que eu necessitaria e mais 4 esporádicos, alem de 2 para viagens para cidades vizinhas, e mais São Paulo e Campinas.

Nem entrarei em detalhes quanto á meus problemas, porem, hoje quase tive um infarte por conta da falta de profissionalismo.

No meu caso é mais facil de resolver tudo.

Hoje com uma boa divulgação posso adiantar que um motociclista trabalhando com força de vontade e sem se matar pode ter um rendimento em torno de R$ 3.000,00 livres.

Porem, meus problemas resolvem-se com vontade politica, fiscalização, policiamento e outras medidas regulamentadoras que ando planejando para apresentar aos vereadores da cidade no próximo ano.

No caso dos Pizzaiolos, acho que devo tambem levantar o tema de que se moralizarmos o pizzaiolo, moralizarmos nosso produto, tambem teremos moral para exigir dos pizzaiolos.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por ricardo correa Ter 13 Dez 2011, 21:02

Que beleza de topico,aprendi pra caramba.
ricardo correa
ricardo correa
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : guarulhos
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 25/06/2010
Emprego/lazer : PROFESSOR,AMANTE DE UMA BOA PIZZA
Humor : SEMPRE OTIMO,QUANDO NAO ESTOU MAL
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Luiz Junior Ter 13 Dez 2011, 21:53

Muito obrigado mesmo pelas palavras amigo doutrinador.Estou agora muito aliviado.

Muito bom amigo jesiel, sem censura mesmo.

O que tenho percebido mesmo é nossa classe de pizzaiolos muito desunida.

Quantos pizzaiolos devem estar lendo este topico todo hoje?

E quantos ainda vao ler mesmo que depois fique na busca do forum? Acho que muitos, muitos mesmo.Acho isso maravilhoso.

Tambem acho muito importante que todas as pessoas que querem fazer o maravilhoso curso de pizzaiolo do mestre hassim, saibam de uma parte dolorida que enfrentamos no diadia do nosso oficio.

Não devemos nunca abaixar a cabeça pro nosso patrão.Pois como disse nosso amigo Irai Jesus, todos nós temos nossos direito e deveres como empregado.

Hoje mesmo o antigo patrao me ligou pedindo pra voltar, me disse que seu não voltasse não iria abrir hoje e quem sabe ia fechar, e eu ia perder a oportunidade de voltar.

Aí eu falei prá ele que quem irà perder sera mais ele, que vai ficar sem a empresa e ainda ter que dispensar os 6 motoqueiros, 3 auxiliar cozinha, 3 atendentes e 2 ajudantes, e pagar todos os direitos, porque são todos registrados.E eu ainda tenho minhas reservas da recisão que ele me pagou e mais alguns meses de seguro desemprego.
Quer dizer quem perde mais è ele.

Vamos nos unir pizzaiolos do Brasil e agir.

Temos que fazer valer a dignidade da nossa classe.

Fica aqui o meu alerta, pois a pessoa que é boa de profição,logo logo è chamada e nem preciza ficar anunciando em lugar nenhum.

Desculpe o desabafo amigos.
Obrigado

LUIZ PIZZAIOLO

Luiz Junior
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/10/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por MAURO LUCENA Ter 13 Dez 2011, 22:07

Amigos qualidade acima do esperadp neste topico parabens.

_________________
www.fornoslucena.com.br





Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Convidado Ter 13 Dez 2011, 22:37

Ricardo, eu não sei de que lado você está(hehehhe)

Um bom debate, deve ocorrer em todos os tópicos do fórum, não basta colocarmos nossa posição como empresário, temos que ouvir a outra parte também, é para isso que estamos aqui.

Assim, como os pizzaiolos, que por sua vez também tem que colocar sua posição a respeito do assunto, e nos ouvir também.

Muitas vezes não temos a óptica geral da coisa, e julgamos de forma equivocada. São patrões que tem carro zero, e funcionários que muitas vezes passam necessidades.

Se formos a fundo na questão, a desfecho não se dará da noite pro dia, temos que ter paciência, e provar que uma boa parceria só acontece se for bom para ambas as partes.

Para isso a classe trabalhadora tem que intender, que só é possível, ter ganhos reais, a medida que ele próprio proporciona condições para isso, e que não basta saber confeccionar uma pizza, tem que ser um profissional completo, fazer um produto de qualidade, equilibrado nos ingredientes, inovar, defender a qualidade do produto, debater qual o produto apropriado, essa ou aquela marca, ser responsável, ajudar o proprietário a resolver os problemas, se envolver com todo o processo, trazer melhoria, sendo do seu setor ou não.
A frase mais comuns que ouvimos são;
Eu não ganho pra isso
Só faço isso se aumentar meu salário.
Lá onde eu trabalhava antes era assim.....

Do outro lado, o empresário também tem que ceder aos poucos, fazer um reajuste de salário, R$ 200,00 ou R$ 300,00, muitas vezes é insignificante perto do retorno que pode trazer. Para uma casa que vende 600 pizzas, o que não é nada, são R$0,50 por pizza, se parece muito, tira 55g de mussarela de cada pizza e repassa pro pizzaiolo, ou melhor, em contra partida do reajuste, pede para porcionar a mussarela na pizza, 270g, 300g,como queiram, tenho certeza que ficaram surpreso com o resultado. Agora se seu pizzaiolo se negar a fazer isso, ele não se interessa pelo resultado. O sonho de todos nós aqui, e termos colaboradores, que tragam soluções para problemas, e não problemas para serem solucionados. Acredito que se alguém tenha pessoas desse gabarito, não se importariam em pagar R$2.000,0 R$3000,00. Porque sem dúvida alguma vale apena.

Muitas vezes o individuo faz um esforço por um ou dois meses, e não vê resultado financeiro, fica com raiva e faz tudo do contra, ou consegue um reajuste e relaxa novamente. Talvez por isso que não podemos fazer de imediato, temos que conhecer, sentir realmente as intenções, porque salário e benefício, não volta atrás, se houver um deslize, temos que demitir, nenhuma casa, aguenta um salário alto sem retorno.

Então temos que estar ciente que é uma parceria de reconhecimento mutuo, e paciência. Reverter um quadro caótico como o que estamos enfrentando, é um enorme desafio. Tem que haver comprometimento de ambas as partes.

Estou colocando aqui meu ponto de vista, por achar que algo tem que ser feito urgente, essa situação está insustentável para nos(pizzaiolos e proprietários). Acredito que com um diálogo franco e aberto, da pra melhorar bastante, envolva seus colabores, envolva seus patrões, apresente projetos possíveis, onde ambas as partes serão beneficiados, ceda, em alguns pontos, prove estar comprometido, trace metas a curto, médio e longo prazo. Não tenham medo, um produto de qualidade, acompanhado de um bom atendimento, agrega valore. O consumidor está carente disso; qualidade, principalmente atendimento.

Abraços.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por betofrotta Ter 13 Dez 2011, 22:53

Ainda focando no preço e que ele define o seu rendimento e por conseqüência os salários que pagamos, vamos a um fato que ocorreu ontem e fiquei sabendo ontem... associado a um controle de qualidade interno.

Um cliente foi ontem a loja, elogiou muito a pizza e disse que nunca tinha comido uma pizza com tanto sabor e fartura nos molhos. (adorei) depois falou uma coisa que tem que ser compartilhada e foca no que falo:

"Mas confesso que fiquei com medo porque achei seu preço muito baixo para ser uma pizza de qualidade."

Entenderam ?

Preço baixo é associado a produto de baixa qualidade, e se vc cobra pouco demais, os bons clientes (que não te pedem refri de graça) deixam de te ligar...

Outro me falou "vcs são franquia ?" responderam que "ainda não"... e disse que só a Dominos e Parmê usam uniforme...

Explicação: Aparência dos seus funcionários é alto estima pra eles e valorização da sua loja. Uma gambuza custa R$ 60,00, e deixa o seu pizzaiolo com cara de profissional... um barbeador custa 1,50, e se ele não foi barbeado... COMPRE UM e dê pra ele e não cobre...

Entenderam ?
VALORIZAÇÃO começa por você dar condições deles todos se sentirem "os caras" e pra dar gambuza, barbeador e ter seu cliente feliz por estar diante desse sucesso... vc em que mostrar VISUALMENTE que está bem e cobrar um preço justo pelo que vc oferece.

Ter um profissional bom é essencial, fazê-lo ser excelente é sua função como dono de pizzaria ou seja o estabelecimento que for...

e concordo... eita classe desunida !

betofrotta
betofrotta
COLABORADOR SENIOR
COLABORADOR SENIOR

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 429
Data de inscrição : 27/10/2010
Emprego/lazer : Chilli Pizzas
Humor : Sarcástico
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 13 Dez 2011, 23:06

Dentro do bom nível até aqui apresentado, podemos chegar a algumas conclusões:
O Colaborar tem suas reclamações,
O proprietário tem suas reclamações.
A melhor forma de resolver isso é o diálogo. Sendo que existem realidades em ambas as partes que devem ser respeitadas.
A insatisfação do colaborador pode gerar um prejuízo ao patrão, seja de matéria prima como processual; por sua vez o proprietário tb pode uma vez insatisfeito gerar mais desconforto ao colaborador.
DIÁLOGO! Esse é o segredo do SUCESSO! O que é combinado não é caro!
Sei de patrões, eu mesmo fui vítima desse artifício, de prometer um salário atraente para prestação de determinado serviço e ao término dele não pagar o combinado.
Simplesmente pedi meu desligamento da empresa. Perdi, mas não me tornei um funcionário insatisfeito. Eu não fico em nenhum lugar em que não me sinta bem!
Quando trabalhava na área de informática, como WebDesign, tínhamos um espaço só nosso chamado de sala de criação. Essa sala tinha TV, Micro System e poltronas confortáveis com Vídeo game. Chegávamos a hora que queríamos e saíamos a chora que julgávamos ser a hora de irmos para casa. Se quiséssemos até virávamos noite no trabalho de criação e atualização dos sites da empresa.
Se tornou o lugar mais produtivo e criativo de toda a empresa sendo copiado por outros setores da firma com um aproveitamento de pessoal incalculável pelo prazer de trabalhar sem cobranças e sem extress. A empresa simplesmente trabalhava 24 horas por dia sem ninguém cobrar hora extra por isso.
Mas era outro setor produtivo, outra atividade produtiva.
Aqui se produz pizzas e outros alimentos. Tais procedimentos talvez não se enquadrem em nossas atividades.
Mas acredito que um bom ambiente de trabalho, amigável e salutar proporcione um local onde trabalhar e produzir se torne uma atividade prazerosa. Atividades entre os funcionários talvez ajude bastante essa integração patrão x empregado, pois saber da realidade da empresa ajuda muito.
Que me perdoem se eu estiver errado!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 13 Dez 2011, 23:13

Outra coisa tb com relação ao que nosso amigo Beto Frotta colocou:
Valores das pizzas. Aqui eu tenho uma realidade onde o cliente PEDE REFRÍ GRÁTIS! Realidade essa conhecida pelos meus irmãos Hassin e Isaias Soares. Se eu me preocupar em ganhar muito, não vendo nada, pois são pessoas humildes e trabalhadoras assalariadas em sua maioria nordestinos.
Ganho pouco em relação ao custo da pizza, mas não tenho uma carga tributária que um Beto Frotta tem. Aqui é tudo informal. Espero sair da informalidade agora nesse ano novo que se anuncia nos primeiros meses.
Ainda não será na atividade correta mas em uma que tenha alguma coisa haver com Pizzaiolo em Casa.
Cada um com sua realidade!
Um abração!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por betofrotta Ter 13 Dez 2011, 23:49

EU já falei... a gente ainda vai trabalhar junto ...

Deixa eu abrir uma pizzaria em niterói ... kkk

Gilberto Costa escreveu:Outra coisa tb com relação ao que nosso amigo Beto Frotta colocou:
Valores das pizzas. Aqui eu tenho uma realidade onde o cliente PEDE REFRÍ GRÁTIS! Realidade essa conhecida pelos meus irmãos Hassin e Isaias Soares. Se eu me preocupar em ganhar muito, não vendo nada, pois são pessoas humildes e trabalhadoras assalariadas em sua maioria nordestinos.
Ganho pouco em relação ao custo da pizza, mas não tenho uma carga tributária que um Beto Frotta tem. Aqui é tudo informal. Espero sair da informalidade agora nesse ano novo que se anuncia nos primeiros meses.
Ainda não será na atividade correta mas em uma que tenha alguma coisa haver com Pizzaiolo em Casa.
Cada um com sua realidade!
Um abração!
betofrotta
betofrotta
COLABORADOR SENIOR
COLABORADOR SENIOR

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 429
Data de inscrição : 27/10/2010
Emprego/lazer : Chilli Pizzas
Humor : Sarcástico
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por Convidado Ter 13 Dez 2011, 23:51

Bem lembrado Beto, uniforme é muito importante, além do visual, não deixa de ser um benefício, é um gasto a menos para o pessoal.
E como você disse, melhora alto estima, além de valorizar a sua marca.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por betofrotta Qua 14 Dez 2011, 00:23

O que falei...

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Dsc04482q

Reparem... calça, gambuza, bandana e barba feita...
betofrotta
betofrotta
COLABORADOR SENIOR
COLABORADOR SENIOR

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 429
Data de inscrição : 27/10/2010
Emprego/lazer : Chilli Pizzas
Humor : Sarcástico
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores! Empty Re: Pizzaiollo x Pizzaria uma dupla de ganhadores!

Mensagem por irai jesus de oliveira Qua 14 Dez 2011, 01:30

Amigos todos nós aprendemos algo neste tópico respeitar opiniões,observamos o que acontece em nosso segmento as dificuldades de ambos os lados.Os relatos descrito foram de grande importancia para mim como creio que para muitos que participaram e continuaram a participar é isto mesmo não vamos ficar em cima do muro!!!

muitos que pensam em montar ou comprar uma pizzaria deveriam refletir tudo que nós relatamos aqui,e tenho certeza sairam satisfeitos com tantos esclarecimentos.

PERCEBAM A IMPORTÂNCIA DESTE FORUM!!!



Att.IRAÍ
irai jesus de oliveira
irai jesus de oliveira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 55
Localização : sao paulo
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/10/2011
Emprego/lazer : pizzaiolo
Humor : paz e alegria.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################