Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) |
| |||
Cheff Hassin (14354) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (4210) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 120 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 3 motores de buscaJacometo
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 59313 usuários registradosO último membro registrado é MarceloMount pizza
Os nossos membros postaram um total de 170317 mensagens em 12070 assuntos
Pedra para forno convencional
+4
charlesbozz
Rudinei Basteiro
MAURO LUCENA
joseanderson.a.s
8 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MASSAS PRÉ-ASSADAS, COCÇÃO DE PIZZAS, DÚVIDAS DE COMO PRÉ-ASSAR
Página 1 de 1
Pedra para forno convencional
Olá, sou novo aqui no fórum e estou achando ele muito bom.
Tenho lido algumas experiências de vários membros sobre o uso de pedras refratárias e telas de alumínio. Pois bem, comprei as duas.
Tenho um fogão convencional 4 bocas e o uso para fazer pizza aos finais de semana. Uso a massa secreta do Hassin, a pizza fica boa, todos elogiam (não fica como de uma pizzaria, mas dá conta do recado).
Eu comprei a pedra e a tela (ainda não chegaram) para tentar dar aquele efeito de forno a lenha, principalmente na borda. Atualmente a borda da minha pizza nem cresce.
Gostaria de saber qual o jeito correto de assar minhas pizzas no meu fogão.
1 - Devo colocar a massa direto na pedra?
2 - Devo colocar a tela de alumínio sobre a pedra ou na grade acima da pedra?
3 - Se colocar mais uma pedra na parte de cima fica melhor?
4 - Existe algum truque para que a borda fique como as de pizzarias?
Tenho lido algumas experiências de vários membros sobre o uso de pedras refratárias e telas de alumínio. Pois bem, comprei as duas.
Tenho um fogão convencional 4 bocas e o uso para fazer pizza aos finais de semana. Uso a massa secreta do Hassin, a pizza fica boa, todos elogiam (não fica como de uma pizzaria, mas dá conta do recado).
Eu comprei a pedra e a tela (ainda não chegaram) para tentar dar aquele efeito de forno a lenha, principalmente na borda. Atualmente a borda da minha pizza nem cresce.
Gostaria de saber qual o jeito correto de assar minhas pizzas no meu fogão.
1 - Devo colocar a massa direto na pedra?
2 - Devo colocar a tela de alumínio sobre a pedra ou na grade acima da pedra?
3 - Se colocar mais uma pedra na parte de cima fica melhor?
4 - Existe algum truque para que a borda fique como as de pizzarias?
joseanderson.a.s- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 15
País :
Re: Pedra para forno convencional
Jose boa noite . o segredo para uma pizza dourada é a temperatura do forno.
Um forno de fogão não consegue atingi-la alem de que o calor trabalha de forma diferente.
No caso do forno a lenha a pizza assa direto na pedra ok.
Forte baraço
Um forno de fogão não consegue atingi-la alem de que o calor trabalha de forma diferente.
Forte baraço
MAURO LUCENA- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 3164
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País :
Olá Mauro, obrigado pela resposta. Porém não é exatamente o que eu preciso.MAURO LUCENA escreveu:Jose boa noite . o segredo para uma pizza dourada é a temperatura do forno.
Forte baraço
Minhas pizzas não são para comercializar, não tenho intenção de comprar um forno a lenha. Apenas quero ter uma melhor cocção nas minhas pizzas, utilizando meu forno do fogão 4 bocas, a pedra refratária e a tela de alumínio.
Se tiver sugestões fico grato.
Um abraço.
País :
Boa tarde José!
Para ajudar a dourar a borda, pincele a mesma com um pouco de azeite.
Quanto ao uso da tela e da pedra eu faria da seguinte forma.
Após a massa pronta, abra ela conforme o tamanho da sua tela. Deixe seu forno ligado no máximo por uns 15/20 min. Pré asse a massa na tela por no máximo 3/4 minutos. Depois de pré assar coloque a sua pedra dentro do forno e deixe ela ali na temperatura máxima por no minimo 20 min, para que ele absorva a maior quantidade possível de calor. Sobre uma pá de madeira monte a sua pizza pré assada e acondicione a mesma sobre a pedra (depois de devidamente aquecida) por uns 5 min. Apôs este tempo retire o disco com a ajuda de uma pá em inox.
Esta dica é a maneira como eu faria, não quer dizer que é a maneira correta, hehe.
Lembrei agora que outro processo que ajuda muito a dourar as bordas é usar fermentação lenta de 48 horas ou mais sobre refrigeração, além da massa ficar mais leve e crocante.
Após a massa pronta, abra ela conforme o tamanho da sua tela. Deixe seu forno ligado no máximo por uns 15/20 min. Pré asse a massa na tela por no máximo 3/4 minutos. Depois de pré assar coloque a sua pedra dentro do forno e deixe ela ali na temperatura máxima por no minimo 20 min, para que ele absorva a maior quantidade possível de calor. Sobre uma pá de madeira monte a sua pizza pré assada e acondicione a mesma sobre a pedra (depois de devidamente aquecida) por uns 5 min. Apôs este tempo retire o disco com a ajuda de uma pá em inox.
Esta dica é a maneira como eu faria, não quer dizer que é a maneira correta, hehe.
Lembrei agora que outro processo que ajuda muito a dourar as bordas é usar fermentação lenta de 48 horas ou mais sobre refrigeração, além da massa ficar mais leve e crocante.
Rudinei Basteiro- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 589
País :
Obrigado Mauro!Rudinei Basteiro escreveu:Boa tarde José!
Estou esperando a pedra e a tela chegar. Vou fazer essa fermentação lenta. Nunca tentei deixar mais de duas horas fermentando, talvez esteja aí um dos meus erros.
Vou tentar fazer e te falo o resultado.
Um abraço!
País :
E aí José? Conseguiu melhorar o resultado da sua pizza?
charlesbozz- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 1
País :
Faz tempo que o José não dá um retorno, então vou deixar minha experiência caseira como contribuição:
Coloco a pedra no forno frio, deixo aquecer a 260º de 15 a 20 minutos, e coloco a massa crua (já com a cobertura) sobre a pedra. Coisa de 4 minutos e está pronta. Para fazer desse jeito, é preciso ter uma pá.
Infelizmente meu forno não tem queimador na parte superior, então se a pizza tiver borda gordinha, vai demorar a dourar e a pizza pode passar do ponto.
Coloco a pedra no forno frio, deixo aquecer a 260º de 15 a 20 minutos, e coloco a massa crua (já com a cobertura) sobre a pedra. Coisa de 4 minutos e está pronta. Para fazer desse jeito, é preciso ter uma pá.
Infelizmente meu forno não tem queimador na parte superior, então se a pizza tiver borda gordinha, vai demorar a dourar e a pizza pode passar do ponto.
laurencecosta- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 12
País :
trabalho com massa pré assada média de 500 por semana aqui no sul agora tá frio e muito úmido tá acontecendo de mofar algumas massas bem no meio tipo em 3 a 4 dias,comecei a usar o propinato [anti mofo] mas preferia não usar nada muito quimico,existe outro jeito de não mofar?
Clea de Lima- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 5
País :
Oi pessoal!
Me desculpe ficar tanto tempo fora sem responder ao tópico. Trabalho com TI estava envolvido em alguns projetos que me tomavam 100% do tempo.
Gostei muito da utilização da pedra, assei diretamente nela. Fiz um esquema no meu forno que foi o seguinte:
Peguei a grelha de cima e a forrei com papel alumínio.Dessa forma ficou muito melhor, com 3 minutos o queijo chegava a borbulhar.
Agora não uso mais a pedra, comprei o eko forno gourmet, a principio ele me tem sido satisfatório.
Me desculpe ficar tanto tempo fora sem responder ao tópico. Trabalho com TI estava envolvido em alguns projetos que me tomavam 100% do tempo.
Gostei muito da utilização da pedra, assei diretamente nela. Fiz um esquema no meu forno que foi o seguinte:
Peguei a grelha de cima e a forrei com papel alumínio.Dessa forma ficou muito melhor, com 3 minutos o queijo chegava a borbulhar.
Agora não uso mais a pedra, comprei o eko forno gourmet, a principio ele me tem sido satisfatório.
País :
Uma ótima dica joseanderson.a.s, quando puder vou experimentar.
Creio que muita gente vai testar.
Um grande abraço.
Creio que muita gente vai testar.
Um grande abraço.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Beleza?
Fiz um curso de pizzaiolo (2 meses) e reparei que o grande diferencial é o método de cocção da pizza. Mesmo o forno do curso sendo um pouco antigo ele dava conta do recado e deixava a massa até mais crocante.
Em casa tenho um forno da DAKO!
Testei assar na grade do próprio forno, porém foram 40 minutos para "assar" uma pizza.
Outra vez, coloquei 2 pedras de mármore e assei a pizza em cima dessa pedra (a pizza estava dentro de uma assadeira), foram 20 minutos para assar a pizza e o sabor foi bem melhor.
Da última vez que fiz, realizei o mesmo método porém errei no fermento e na posição das pedras e, consequentemente, o sabor foi outro.
Enfim,
Eu vou tentar assar a pizza direto na pedra e ver no que dá (só preciso das pás) ...
Fiz um curso de pizzaiolo (2 meses) e reparei que o grande diferencial é o método de cocção da pizza. Mesmo o forno do curso sendo um pouco antigo ele dava conta do recado e deixava a massa até mais crocante.
Em casa tenho um forno da DAKO!
Testei assar na grade do próprio forno, porém foram 40 minutos para "assar" uma pizza.
Outra vez, coloquei 2 pedras de mármore e assei a pizza em cima dessa pedra (a pizza estava dentro de uma assadeira), foram 20 minutos para assar a pizza e o sabor foi bem melhor.
Da última vez que fiz, realizei o mesmo método porém errei no fermento e na posição das pedras e, consequentemente, o sabor foi outro.
Enfim,
Eu vou tentar assar a pizza direto na pedra e ver no que dá (só preciso das pás) ...
Joao Paulo SA- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 4
País :
Achei a ideia do papel alumínio muito boa, preciso testar urgente. Minha ideia era comprar uma pedra adicional para usar em cima da que vai a pizza, mas se der certo, vou poupar um bom dinheiro.
Pretendo testar com uma distância de um nível entre as grelhas, será o suficiente ou é pouco?
Pretendo testar com uma distância de um nível entre as grelhas, será o suficiente ou é pouco?
País :
Bom, eu colocava logo na grelha acima da pedra, no meu forno dava aproximadamente 10cm.
País :
Valeu pela resposta rápida José, é mais ou menos essa a distância no meu forno também. Quero logo testar a dica.
País :
Só mais uma dica para dourar a borda: pincele com azeite.
País :
Pincelo a borda com azeite já há algum tempo, peguei a dica com o próprio mestre Hassin, se me lembro bem. Ajuda a dourar e fica bem saborosa.
País :

» TIPO DE PEDRA PARA POR NO FORNO PARA ESFIHAS
» Ajuda na escolha da pedra para forno à gás ou elétrico
» Como assar pizza em forno convencional
» Ajuda na escolha da pedra para forno à gás ou elétrico
» Como assar pizza em forno convencional
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MASSAS PRÉ-ASSADAS, COCÇÃO DE PIZZAS, DÚVIDAS DE COMO PRÉ-ASSAR
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
» Pizzas feitas em nossos cursos!! Ai que fome!!
» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
» Por que e para que se deve selar as massas de pizzas após o boleio. Dicas do Cheff Hassin.
» Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
» Armazene as suas pizzas com eficiência para os momentos de alta demanda de pedidos.
» Qual pizza você acredita que lhe dará lucro, as baratas, as de preços justos ou as mais caras?
» Curso donos de pizzaria na Escola do Fórum de Pizzas. Veja as melhores fotos e cenas!
» Pensa numa pizzaria bonita!! Pizzaria Gasparotti, São Paulo - Imirim - Zona Norte.
» As vezes as palavras sobram...
» Nunca jogue suas bananas fora, congele-as e use-as congeladas. Economize!
» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente p/ os seus clientes.
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
» Último curso do Ano na Escola do Fórum de Pizzas c/ o Cheff Hassin. Inscrição neste tópico.
» Como verificar a temperatura correta de seu forno. Veja aqui !!!
» Um bom dia para todos e uma boa semana!
» Você conhece o furador de massas , e qual a sua função ? Veja aqui !!!
» Procedimentos corretos para limpar as pedras refratárias do seu forno.
» Mas enfim, na minha massa, eu faço maturação ou longa fermentação? Entenda aqui o correto
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff
» Como organizar seus cremes e molhos sem desperdício ? Veja aqui !!!
» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
» LAYOUTS, PROJETOS DE ARQUITETURA, PLANOS E ACABAMENTOS
» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
» QUAL É O TEMPO IDEAL PARA QUE A MASSA FIQUE EM REPOUSO NO PERÍODO DE DESCANSO P/ ABRIR O DISCO DE PIZZA?
» Que precisamos saber sobre o glúten e como entender melhor o seu consumo? Saiba tudo neste tópico!
» Está desperdiçando sua mussarela ralada ? Ela está sujando o lastro do seu forno ? Veja aqui como resolver !
» Evite perder suas comandas e organize seus pedidos. Veja como !!!
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
» Suas espátulas estão cortando as suas caixas devido ao impacto? Algumas das nossas espátulas pode ser a solução deste problema?
» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
» Como anda o seu negócio nestes tempos? Debate aberto neste tópico, para àqueles que quiserem participar e informar.
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
» Como ter sucesso e êxito na gestão da abertura da sua pizzaria? Incluo aqui os que já possuem local!
» Você conhece a Loja do Fórum de Pizzas? Quer dar uma espiadinha? Seja bem vinda(o)!
» Agradecimentos aos membros de valor e gratos a tudo que proporcionamos neste espaço!
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
» O que devo fazer p/ a minha pizzaria crescer e quais ações devo tomar? Dicas do Cheff.
» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
» VENDO EQUIPAMENTOS COM POUCO USO EM SANTOS/SP
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
» 5 Dicas Que Ajudam Seu Cliente Na Tomada De Decisão Em Comprar Na Sua Pizzaria.
» 3 Passos importantes para o seu negócio fluir e decolar. Comprovado!
» Mas porquê uma massa fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
» Uso de Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na entrega.
» Se você ainda não conhece a Escola do Cheff Hassin, aqui estão as melhores fotos!
» Relatos de donos de pizzaria sobre trabalho infrutífero! Evite isso!!
» Mas para que serve as telas de alumínio p/ pizzas em sua pizzaria?
» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
» Sobre fermentação ou maturação lenta, dicas do Cheff Hassin
» Indicação de equipamentos Marcas e modelos, quais o Cheff indica?
» Depoimento de um dos nossos alunos. Feedback incrível!
» Como identificar uma mussarela no ponto certo na hora de comprar?. Dicas do Cheff Hassin.
» Momentos dos treinamento e boas pizzas em nossos cursos. Cheff Hassin Ghannam
» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente?
» Como cortar os pedaços de sua pizza por igual e sem erros? Veja aqui!
» Pergunta Feita no Youtube sobre o uso da farinha ou de azeite ou óleo para a selagem das massas durante o descanso das mesmas, e quais as diferenças?
» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
» Pizzas congeladas com tomate e cebola
» Quer produtos do Ceasa? Eu entrego na sua porta!
» COMO ANDA AS SUAS VENDAS NESTES MOMENTOS? ESTÁ DANDO PARA SE MANTER?
» Vagas abertas para o curso de Outubro de 2023. Inscreva-se agora e contate o Cheff!
» Uso de Bolsas térmicas (Termobags) para manter as suas pizzas mais quentes na tele entrega..
» Abertura de esfihas libanesas, método manual de abertura conservando as bordas. Dicas do Chef Hassin
» Cheff Hassin preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq.