Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) |
| |||
Cheff Hassin (14181) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (4117) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 103 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 59257 usuários registradosO último membro registrado é Eduardo5
Os nossos membros postaram um total de 170046 mensagens em 12000 assuntos
Massa ficando um pouco dura
5 participantes
Página 1 de 1
Massa ficando um pouco dura
Olá amigos
Estou adaptando minha receita para pizzas médias e grandes. Porém quando abro a massa com 30 ou 35 cm de diâmetro a massa fica um pouco dura, eu pré asso, coloco o recheio e levo ao forno.
Minha receita é:
400ml de água
700g de farinha de trigo
20g de fermento seco
2 colheres de chá de sal
1 colher de café de açúcar
Quando estou fazendo a massa fica perfeita e no tamanho de mini Pizza faz sucesso. Porém como pizzs grande é um desastre. Podem me ajudar no que posso melhorar?
Muito obrigado desde já.
Estou adaptando minha receita para pizzas médias e grandes. Porém quando abro a massa com 30 ou 35 cm de diâmetro a massa fica um pouco dura, eu pré asso, coloco o recheio e levo ao forno.
Minha receita é:
400ml de água
700g de farinha de trigo
20g de fermento seco
2 colheres de chá de sal
Quando estou fazendo a massa fica perfeita e no tamanho de mini Pizza faz sucesso. Porém como pizzs grande é um desastre. Podem me ajudar no que posso melhorar?
Muito obrigado desde já.
robertsilva- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 21
País :
Re: Massa ficando um pouco dura
Complementando.
Utilizou água morna e pré-asso em forno caseiro a 230 levando em medi 5 s 8 minutos.
Gostaria de uma receita de massa macia e saborosa, com 1kg de farinha de trigo. Poderiam me indicar alguma ?
Obrigada
Utilizou água morna e pré-asso em forno caseiro a 230 levando em medi 5 s 8 minutos.
Gostaria de uma receita de massa macia e saborosa, com 1kg de farinha de trigo. Poderiam me indicar alguma ?
Obrigada
País :
olha eu tive meus melhores resultados com a massa secreta do mestre hassin, procura uma farinha de boa qualidade, toma cuidado com o tempo que deixa a massa pre aquecendo, e se como eu vc faz pizza em casa com forno de fogão residencial deixa ele esquentar por uns 30 minutos , e coloca a massa bem rapido pra que o forno nao perca calor, mas em forno simples e isso ai mesmo não da para ter grandes resultados , mas da pra fazer uma pizza nota 5
Paulo Henrique Correa- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 10
País :
Obrigado Paulo Henrique, encontrei o resultado desejado. Troquei a farinha para bungue pro Pizza e deixei fermentando por 1 a 2 horas. Após pré assar por aproximadamente 6 minuto em 255 graus a massa ficou muito saborosa, sendo aprovada em uma pizzada com os amigos
Obrigado a todos.
Obrigado a todos.
País :
bom dia a todos
eu faço em fornos normal
mas quando ela desgruda da forma ja tiro sem deixar a massa pegar cor
Assim quando coloca o recheio e leva novamente ao forno ela nao vai sair tao seca.
tambem pode ser a quantidade de comlho que colocar.
eu faço em fornos normal
mas quando ela desgruda da forma ja tiro sem deixar a massa pegar cor
Assim quando coloca o recheio e leva novamente ao forno ela nao vai sair tao seca.
tambem pode ser a quantidade de comlho que colocar.
Egrisvaldo- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 6
País :
robertsilva escreveu:Olá amigos
Minha receita é:
400ml de água
700g de farinha de trigo
20g de fermento seco
2 colheres de chá de sal
Muito obrigado desde já.
Bom dia Robertsilva
aconselho vc a passar o molho na massa e deixa a massa absorver um pouco
assim vai ter menas chance que ela receque tanto
Egrisvaldo- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 6
País :
robertsiva experimenta colocando 30ml de óleo vegetal na tua massa ela vai acabar ficando mais macia. um abraço. Indalecio.robertsilva escreveu:Olá amigos
Minha receita é:
400ml de água
700g de farinha de trigo
20g de fermento seco
2 colheres de chá de sal
Muito obrigado desde já.
Jose Indalecio Vasconcelo- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 36
Emprego/lazer : Mister Brother Pizzas
Humor : Constantemente pra cima.
País :
ROBERTO SILVA,
BOM DIA.
AGRADEÇO AOS MEMBROS DESTE TÓPICO PELA AJUDA INICIAL PRESTADA A VOCÊ.
VAMOS DAR UMA OLHADA NO SEU PROBLEMA E TENTAR RESOLVER ESTA SITUAÇÃO DE MODO A TER UMA BOA MASSA E MUITO ELOGIOS OK?
SIGA ABAIXO AS RESPOSTAS NO SEU TEXTO:
RECEITA DA MASSA TIPO ITALIANA DO HASSIN
Ingredientes:
Coloque os ingredientes abaixo numa bacia:
- 1kg de farinha de trigo Bunge Pró Pastel
- 1 colher de sopa rasa de sal (24 GR)
- 100 ml de azeite de oliva extra virgem
- 12 gramas do fermento seco biológico
Coloque os ingredientes abaixo no liquidificador:
- 3 colheres de sopa cheia de açúcar (60 GR)
- 20 gramas de maçã
- 440 ml de água
Modo de Fazer: Coloque a farinha numa bacia grande e abra uma concavidade no meio. Derrame o sal e revolva bem com a farinha de trigo para diluir o poder do sal. Em seguida, coloque o azeite de oliva e volte a misturar. Agora coloque o fermento e misture tudo com as mãos até ficar bem homogeneizado.
No liquidificador coloque a água o açúcar e a maçã com a casca, sem as sementes e triture bem. Verta o caldo na bacia e misture aos poucos.
Se desejar coar antes o caldo para retirar as casquinhas da maçã, pode fazê-lo, mas na minha opinião a massa fica melhor com as casquinhas.
Sove a massa até ela ficar lisa, macia e elástica.
Separe a massa em 4 partes iguais de 428 gramas cada ou em 5 massas de 342 gramas e faça os pãezinhos bem redondinhos e deixe descansar por 1 hora. Durante o processo de descanso as massas deverão ser passadas na farinha de trigo para selar os micros poros de sua epiderme evitando assim a desidratação e em seguida tapadas com uma lâmina plástica para elas não tomarem vento e resecarem durante este processo. Use a mão ou o rolo de polipropileno para abrir os pãezinhos. Durante a abertura, polvilhe na mesa e nos discos farinha de trigo variadas vezes até alcançar o diâmetro desejado. Prepare a pizza sobre uma pá de madeira polvilhada e leve à pedra quente a 300 a 310 Cº se estiver usando um forno a lenha. Se fizer em casa prepare sobre uma bandeja quadrada ou redonda. Ponha o molho de tomate, o queijo e os ingredientes. Assar por 2 ou 3 minutos com uma temperatura média de 300 graus. Crie bordas aumentando o diâmetro na hora de abrir o disco. No forno à lenha, coloque a massa direta à pedra.
Se quiser esta massa também pode ser usada pré-assada. Para isso, pré-assa com a pedra a 280°C por 1,20 minutos e no assado da pizza a mesma temperatura por 2,5 a a 3 minutos.
É uma massa espetacular além de muito saborosa e de fácil digestibilidade.
RECEITA DA MASSA TIPO ITALIANA DO HASSIN – 5 kg de farinha
Ingredientes:
- 5kg de farinha de trigo Bunge Pró Pastel
- 5 colheres de sopa rasa de sal
- 500 ml de azeite de oliva extra virgem
- 60 gramas do fermento seco biológico
- 15 colheres de sopa cheia de açúcar
- 100 gramas de maçã com pele sem sementes
- 2.200 ml de água
Modo de Fazer: Coloque a farinha numa bacia grande e abra uma concavidade no meio. Derrame o sal e revolva bem com a farinha de trigo para diluir o poder do sal. Em seguida, coloque o azeite de oliva e volte a misturar. Agora coloque o fermento e misture tudo com as mãos até ficar bem homogeneizado.
No liquidificador coloque a água o açúcar e a maçã com a casca, sem as sementes e triture bem. Verta o caldo na bacia e misture aos poucos.
Se desejar coar antes o caldo para retirar as casquinhas da maçã, pode fazê-lo, mas na minha opinião a massa fica melhor com as casquinhas.
Separe a massa em 4 partes iguais de 428 gramas cada ou em 5 massas de 342 gramas e faça os pãezinhos bem redondinhos e deixe descansar por 1 hora. Durante o processo de descanso as massas deverão ser passadas na farinha de trigo para selar os micros poros de sua epiderme evitando assim a desidratação e em seguida tapadas com uma lâmina plástica para elas não tomarem vento e resecarem durante este processo. Use a mão ou o rolo de polipropileno para abrir os pãezinhos. Durante a abertura, polvilhe na mesa e nos discos farinha de trigo variadas vezes até alcançar o diâmetro desejado. Prepare a pizza sobre uma pá de madeira polvilhada e leve à pedra quente a 300 a 310 Cº se estiver usando um forno a lenha. Se fizer em casa prepare sobre uma bandeja quadrada ou redonda. Ponha o molho de tomate, o queijo e os ingredientes. Assar por 2 ou 3 minutos com uma temperatura média de 300 graus. Crie bordas aumentando o diâmetro na hora de abrir o disco. No forno à lenha, coloque a massa direta à pedra.
Se quiser esta massa também pode ser usada pré-assada. Para isso, pré-assa com a pedra a 280°C por 1,20 minutos e no assado da pizza a mesma temperatura por 2,5 a a 3 minutos.
BOM DIA.
AGRADEÇO AOS MEMBROS DESTE TÓPICO PELA AJUDA INICIAL PRESTADA A VOCÊ.
VAMOS DAR UMA OLHADA NO SEU PROBLEMA E TENTAR RESOLVER ESTA SITUAÇÃO DE MODO A TER UMA BOA MASSA E MUITO ELOGIOS OK?
SIGA ABAIXO AS RESPOSTAS NO SEU TEXTO:
robertsilva escreveu:Olá amigos
Minha receita é:
400ml de água
700g de farinha de trigo
20g de fermento seco
2 colheres de chá de sal
SUGESTÃO PARA MELHORAR A RECEITA DA SUA MASSA:
1 KG de farinha de trigo
10g de fermento seco
1 colher de sopa de sal
40 ml de óleo de girassol
3 colheres de sopa de açúcar
1/4 de maçã com casca sem semente
460ml de água
Bata no liquidificador a água, o açúcar e a maçã. Misture o caldo aos ingredientes secos e oleosos e sove por 5 a 6 minutos.
CARO AMIGO, TUA RECEITA ESTÁ COM EXCESSO DE ÁGUA, MUITO SAL, E MUITO FERMENTO.
DE MODO QUE PODEMOS MELHORÁ-LA, NO ENTANTO, NÃO É APENAS A RECEITA QUE ESTÁ DEIXANDO A SUA MASSA DURA E SIM O TEMPO DE FORNO QUE LEVA PARA ASSAR OS DISCOS DE 30 E 35 CM RESPECTIVAMENTE.
VAMOS COMEÇAR A ENTENDER UM POUCO DE TEMPO DE FORNO E TEMPERATURAS CORRETAS:
UMA BOA PIZZA PODE SER ASSADA EM QUALQUER FORNO: A LENHA, A GÁS, ELÉTRICO ETC.
MAS O TEMPO E A TEMPERATURA SÃO OS MAIS RELEVANTES PARA SE OBTER UMA PIZZA DE QUALIDADE.
EXEMPLO: UMA PIZZA DENTRO DO FORNO COM MAIS DE 3 MINUTOS IRÁ DESIDRATAR A MASSA E ESTA LOGICAMENTE FICARÁ DURA E RESSECADA.
NÃO SEI QUAL O FORNO O AMIGO ESTÁ USANDO, MAS SE ME DISSER FICARÁ MAIS FÁCIL AJUDÁ-LO A OBTER O MELHOR ASSADO PARA A SUA PIZZA.
PIZZAS DE MODO GERAL DEVEM SER ASSADAS ENTRE 280 A 300°C NO MÁXIMO EM 3 MINUTOS.
OS VARIADOS TIPOS DE FORNOS EXISTENTES NO MERCADO PODEM OFERECER CONDIÇÕES DIFERENTES NESTE PROCESSO DE MODO QUE É MUITO IMPORTANTE SABER O TIPO DE FORNO USADO PARA UMA CORRETA ORIENTAÇÃO, ENTENDEU?
EXATAMENTE, PORQUE QUANDO VOCÊ ASSA AS SUAS MINI PIZZAS A DEMANDA DE TEMPERATURA E TEMPO NÃO DESIDRATAM A SUA MASSA POR SEREM MENORES A MINI PIZZAS ASSAM MAIS RAPIDAMENTE.
Complementando.
ENTÃO, AQUI VOCÊ NOTA A CONFORMAÇÃO DO EU DISSE ACIMA.
230°C ENTRE 5 A 8 MINUTOS DESIDRATA QUALQUER MASSA.
VOCÊ NÃO NOTA ESSA DIFERENÇA NA MINI PIZZA, PORQUE ELAS ASSAM MAIS RAPIDAMENTE.
PERGUNTO: SEU FORNO PODE CHEGAR A 280°C?
PODERIA POSTAR ALGUMAS FOTOS DO SEU FORNO PARA ANALISARMOS AS SUAS FUNÇÕES TÉCNICAS ADE ASSADO?
CLARO QUE SIM.
ESTOU POSTANDO NA SEQUÊNCIA, QUEIRA ANOTÁ-LA MAS NÃO DEIXE DE RESPONDER AS PERGUNTAS FEITAS ACIMA OK?
ATTE.
HASSIN GHANNAM
Muito obrigado desde já.
Obrigada
RECEITA DA MASSA TIPO ITALIANA DO HASSIN
Ingredientes:
- 1kg de farinha de trigo Bunge Pró Pastel
- 1 colher de sopa rasa de sal (24 GR)
- 100 ml de azeite de oliva extra virgem
- 12 gramas do fermento seco biológico
- 3 colheres de sopa cheia de açúcar (60 GR)
- 20 gramas de maçã
- 440 ml de água
RECEITA DA MASSA TIPO ITALIANA DO HASSIN – 5 kg de farinha
Ingredientes:
- 5kg de farinha de trigo Bunge Pró Pastel
- 5 colheres de sopa rasa de sal
- 500 ml de azeite de oliva extra virgem
- 60 gramas do fermento seco biológico
- 15 colheres de sopa cheia de açúcar
- 100 gramas de maçã com pele sem sementes
- 2.200 ml de água

Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:

"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14181
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Dicas importantes e Conselhos do Cheff p/ otimizar e melhorar sua Tele entrega de pizzas.
» Cheff Hassin ensina como fazer a sua deliciosa pizza Cáspita de camarão ao creme de leite.
» FORNECEDOR REQUEIJÃO CREMOSO - VOCÊ CONHECE A DALLORA?
» Está desperdiçando sua mussarela ralada ? Ela está sujando o lastro do seu forno ? Veja aqui como resolver !
» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
» Você conhece o furador de massas , e qual a sua função ? Veja aqui !!!
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
» Conselhos e orientações para todo administrador dono de pizzarias e mesmo para pizzaiollos.
» Plano de Negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam. Não cometa erros!
» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
» Massa de pizza sem glúten p/ pessoas intolerantes ao glúten, ou celíacas do Cheff Hassin Ghannam.
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
» Plano de Negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam. Não cometa erros!
» Mesinhas de Apoio p/ a tampa da caixa não embarrigar e grudar no recheio, durante o empilhamento.
» Até que ponto uma consultoria pode mudar a sua vida e tornar o seu negócio atrativo e respeitado?
» Dicas e Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
» Chegamos hoje a 59.254 membros, mais um festa para comemorarmos em família!
» 90% de segmento pizzeiro trabalha sem ganhar nada, Donos e Pizzaiollo! Entenda o por que disso aqui.
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
» Pergunta sobre resistência de Fogão Suggar
» Abertura de esfihas, método manual de abertura conservando as bordas. Dicas do Cheff Hassin
» Uso de infravermelhos em fornos com porta Guilhotina ou similares. Dicas do Cheff Hassin!
» Curso de comida árabe na escola do Fórum de Pizza, veja que delícias nós iremos te ensinar!!
» Ações importantes que devem ser executadas p/ a sua pizzaria crescer e conquistar bons clientes!
» Como impressionar os seus clientes e se destacar como a melhor pizzaria.
» Nunca mais sua pizza queimará na parte debaixo. Solução criada pelo Cheff.
» Dicas interessantes do Cheff Hassin para você e sua pizzaria.
» Como montar uma pizzaria sem cometer os erros que a maioria cometem? Saiba aqui!
» NECESSITO COM URGÊNCIA ESFIHEIRO COM EXPERIÊNCIA - SÃO PAULO - VILA OLIMPIA
» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
» Agradecimentos aos membros de valor e gratos a tudo que proporcionamos neste espaço!
» CURSO DE ESFIHA P/ EMPREENDEDORES E ESFIHEIRO
» Novos cursos na Escola do Fórum de Pizzas, inscreva-se e comece já o seu negócio!
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2023. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
» Você sabia disso?
» Neste momento onde o desespero toma conta de todos, o que você escolhe para si e sua família?
» Porque é importante trabalhar com empresas e produtos que obtiveram o Certificado ISO 9001?
» Como tornar a sua produção de pizzas ao forno no mínimo duas vezes mais rápida? Aprenda aqui!
» COMO TRABALHAR COM A MUSSARELA LAMINADA OU FATIADA SEM ELA GRUDAR?
» Apresentando o super Mini Cheff Elétrico do Fórum de Pizzas.
» O que você diria do seu concorrente de pizzas? Cheff Hassin Responde.
» Como fidelizar o seu cliente de salão, dando o melhor produto e os melhores serviços.
» Vender as pizzas por preços suicidas o que pode te dar como recompensa?
» Alguns detalhes podem melhorar em muito o sabor de suas pizzas.
» Vendo pizzaria delivery em funcionamento em Taubaté-SP
» Forno Iglu com Câmara de combustão fora do forno
» Aos nossos distintos membros e visitantes. Abril de 2023.
» Como organizar seus cremes e molhos sem desperdício ? Veja aqui !!!
» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
» Dicas interessantes do Cheff Hassin para você e sua pizzaria.
» Vendo pizzaria delivery em funcionamento em Taubaté-SP
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
» A Massa Secreta do Hassin, saiba tudo aqui! Com a nossa Massa vc receberá muitos elogios em 2023!
» Veja aqui como evitar que seu pedaço de pizza escorregue ou caia na hora de servir.
» Como a concorrência desleal pode te ajudar em novas decisões e melhorar a sua vida? Dicas do Cheff.
» A Massa Secreta do Cheff Hassin, saiba tudo aqui! Com a nossa Massa vc receberá muitos elogios!
» Ações importantes que devem ser executadas p/ a sua pizzaria crescer e conquistar bons clientes!
» Apenas 1 minuto da tua atenção!
» Climatizar a sua cozinha pode lhe entregar muitos benefícios, inclusive problemas com insalubridade.
» Manual de Procedimentos Diários para Pizzaria.
» Dicas e Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam
» Curso de pizzaiollo ou Donos com o Cheff Hassin Ghannam. Inscreva-se na descrição do vídeo!
» Por que elogiam tanto a Massa Secreta do Cheff Hassin?
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
» Dicas do Cheff Hassin Ghannam para melhorar os serviços em sua pizzaria.
» Curso do mês de Março de 2023 e nossas melhores pizzas! Redondas maravilhosas! Alunos encantados!!