Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) |
| |||
Cheff Hassin (14181) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (4117) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 91 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 59257 usuários registradosO último membro registrado é Eduardo5
Os nossos membros postaram um total de 170046 mensagens em 12000 assuntos
Fermentação longa da massa secreta
4 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 3º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: A MASSA SECRETA DO HASSIN E SUAS RECEITAS - SAIBA TUDO!
Página 1 de 1
Fermentação longa da massa secreta
É a minha primeira vez aqui no fórum e gostaria primeiramente de saudar a todos e dizer que tenho aprendido muito por aqui, são todos muito atenciosos.
Comprei o pacote onde vem a massa secreta do Mestre Hassin e várias informações sobre massa pré-assada, receitas de pizza etc. Muito bom o material, porém não fala muito sobre fermentação, pretendo abrir um delivery em breve porem como trabalho durante o dia não terei tempo de fazer a massa para fermentação de 2 horas, vou precisar fazer por exemplo, na quarta-feira as 18:00 para utilizar na quinta-feira as 18:00 quando abrir a pizzaria, nesse caso, fiquei com as seguintes dúvidas:
Levando em consideração a Massa secreta para 1kg de farinha (Tipo 1 Especial para Pizza ou Pastel):
1) Quanto de fermento seco devo utilizar na massa para deixa-la na geladeira por 24horas?
2) Tenho de deixar algum tempo fora e depois levar a refrigeração ou vai direto depois de boleadas?, caso tenha de deixar fora quanto tempo?
) Quanto tempo antes de abrir e preparar a pizza tenho de tirar a massa da geladeira?
Agradeço desde já a atenção dos colegas.
Comprei o pacote onde vem a massa secreta do Mestre Hassin e várias informações sobre massa pré-assada, receitas de pizza etc. Muito bom o material, porém não fala muito sobre fermentação, pretendo abrir um delivery em breve porem como trabalho durante o dia não terei tempo de fazer a massa para fermentação de 2 horas, vou precisar fazer por exemplo, na quarta-feira as 18:00 para utilizar na quinta-feira as 18:00 quando abrir a pizzaria, nesse caso, fiquei com as seguintes dúvidas:
Levando em consideração a Massa secreta para 1kg de farinha (Tipo 1 Especial para Pizza ou Pastel):
1) Quanto de fermento seco devo utilizar na massa para deixa-la na geladeira por 24horas?
2) Tenho de deixar algum tempo fora e depois levar a refrigeração ou vai direto depois de boleadas?, caso tenha de deixar fora quanto tempo?
) Quanto tempo antes de abrir e preparar a pizza tenho de tirar a massa da geladeira?
UCAMPOS- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 3
País :
Re: Fermentação longa da massa secreta
Boa noite UCAMPOS,
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas!
A Massa Secreta é maravilhosa e a fermentação longa a deixa ainda mais especial!!
Para uma fermentação de 24 horas use de 1 a 2 gramas de fermento seco biológico para 1 kg de farinha. Armazene os pãezinhos de massa sob refrigeração após o boleamento. Cuide para que as massas sejam muito bem tapadas e protegidas contra o ar frio do refrigerador. Estando bem tapadas e protegidas vc pode retirar da geladeira e já proceder a sua abertura, segundo o Chef Hassin se a temperatura da geladeira for mantida entre 3 a 5 graus e não for aberta constantemente durante o processo de crescimento da massa a massa ficará muito leve e fácil de abrir apesar de estar gelada. O Chef Hassin explica que quando a massa está fermentando sob refrigeração as fibras da massa acabam por alinhar por força gravitacional, e quando elas ficam alinhadas, mesmo sem a ação do fermento, fica mais fácil de abrir mesmo gelada.
Caso esse procedimento não seja possível, vc pode retirar a massa da geladeira 15 minutos antes do seu uso para uma abertura do disco mais fácil. Caso ainda, vc perceba uma resistência na abertura do disco e encolhimento ao usar a massa ainda gelada, retirada da geladeira e usada imediatamente, vc então pode esperar esses 15 minutos a fim da massa perder o gelado e apresentar maior facilidade para sua abertura.
O efeito do fermento será visto logo que a pizza for colocada ao forno. A massa crescerá ao tomar contato com o calor do forno.
Quando tiver a chance de fazer seus testes venha nos contar!!!
Abs
Sucesso!
Isa
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas!
A Massa Secreta é maravilhosa e a fermentação longa a deixa ainda mais especial!!
Para uma fermentação de 24 horas use de 1 a 2 gramas de fermento seco biológico para 1 kg de farinha. Armazene os pãezinhos de massa sob refrigeração após o boleamento. Cuide para que as massas sejam muito bem tapadas e protegidas contra o ar frio do refrigerador. Estando bem tapadas e protegidas vc pode retirar da geladeira e já proceder a sua abertura, segundo o Chef Hassin se a temperatura da geladeira for mantida entre 3 a 5 graus e não for aberta constantemente durante o processo de crescimento da massa a massa ficará muito leve e fácil de abrir apesar de estar gelada. O Chef Hassin explica que quando a massa está fermentando sob refrigeração as fibras da massa acabam por alinhar por força gravitacional, e quando elas ficam alinhadas, mesmo sem a ação do fermento, fica mais fácil de abrir mesmo gelada.
Caso esse procedimento não seja possível, vc pode retirar a massa da geladeira 15 minutos antes do seu uso para uma abertura do disco mais fácil. Caso ainda, vc perceba uma resistência na abertura do disco e encolhimento ao usar a massa ainda gelada, retirada da geladeira e usada imediatamente, vc então pode esperar esses 15 minutos a fim da massa perder o gelado e apresentar maior facilidade para sua abertura.
O efeito do fermento será visto logo que a pizza for colocada ao forno. A massa crescerá ao tomar contato com o calor do forno.
Quando tiver a chance de fazer seus testes venha nos contar!!!
Abs
Sucesso!
Isa
UCAMPOS escreveu:É a minha primeira vez aqui no fórum e gostaria primeiramente de saudar a todos e dizer que tenho aprendido muito por aqui, são todos muito atenciosos.
ISA- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 4949
Humor : De bem com a vida!
País :
Olá Isa e demais colegas,
Antes de mais nada, muito obrigado pela resposta.
Fiz os testes da seguinte forma:
Fiz o boleamento com 400 gramas cada, coloquei em um recipiente de plástico com tampa e deixei em temperatura ambiente por 1 hora e depois na geladeira por 24 horas (lembrando que usei 2 gramas de fermento biológico seco), no dia seguinte tirei uma das massas deixei descansar por 20 minutos, percebi que a massa não cresceu muito, mais mesmo assim tentei abrir na mão, ficou um pouco difícil de abrir e a massa rasgou algumas vezes.
Na segunda tentativa deixei 2 horas fora, aí ficou bem mais fácil de abrir, mesmo assim abrindo na mão para alcançar 35 cm a massa ficou fina demais no centro e rasgou também, fechei os furos e segui em frente rsrs.
Depois de assar (fresca) a uma temperatura média de 280 graus em um forno convencional com pedra refratária de 5 a 6 minutos a pizza ficou um pouco ressecada e diminuiu uns 3 cm de tamanho.
Você tem alguma ideia do que está errado no meu processo? , sei que o forno não é o ideal mas a questão da massa rasgar facilmente é o que preocupa mais.
Obrigado.
Fiz o boleamento com 400 gramas cada, coloquei em um recipiente de plástico com tampa e deixei em temperatura ambiente por 1 hora e depois na geladeira por 24 horas (lembrando que usei 2 gramas de fermento biológico seco), no dia seguinte tirei uma das massas deixei descansar por 20 minutos, percebi que a massa não cresceu muito, mais mesmo assim tentei abrir na mão, ficou um pouco difícil de abrir e a massa rasgou algumas vezes.
Na segunda tentativa deixei 2 horas fora, aí ficou bem mais fácil de abrir, mesmo assim abrindo na mão para alcançar 35 cm a massa ficou fina demais no centro e rasgou também, fechei os furos e segui em frente rsrs.
Depois de assar (fresca) a uma temperatura média de 280 graus em um forno convencional com pedra refratária de 5 a 6 minutos a pizza ficou um pouco ressecada e diminuiu uns 3 cm de tamanho.
Você tem alguma ideia do que está errado no meu processo? , sei que o forno não é o ideal mas a questão da massa rasgar facilmente é o que preocupa mais.
Obrigado.
País :
Boa tarde meus amigos.
Isa, agradeço a sua atenção preliminar dada ao Ucampos.
Respondendo agora as dúvidas do Ucampos:
Caro amigo, perdoe dizer, mas está dando a Massa Secreta uma atividade igual é dada a uma massa pobre e dessa forma nunca terá uma resposta positiva.
Quando se usa a Massa Secreta, todas as funções e atividades básicas utilizadas na massa pobre, não devem ser executadas na Massa Secreta.
E você me perguntará porquê??
Por que a Massa Secreta dispensa tais atividades. Por se tratar de uma massa mais rica e de textura delicada por conta do suco de maçã que nela é colocada, suas fibras ficam mais macias e ausentes de proteínas, uma vez que as enzimas da maçã colocadas na receita erradicam a proteína da farinha de trigo amaciando as suas fibras.
Por isso a Massa Secreta é uma massa leve, saborosa e de alto poder digestivo.
1 - Por favor, não use as mãos para abrir a sua Massa Secreta, use um rolo ou um cilindro. pois esta ação facilitará a abertura do disco sem o rompimento das fibras e o rasgamento observado em seus relatos.
2 - Quando fizer a massa e quiser colocá-la da geladeira entre 3 a 5°, não espere 1 hora para depois colocar na geladeira, coloque imediatamente após a massa boleada, pois se deixar uma hora fora em temperatura ambiente para colocar depois na sua geladeira, o fermento da sua massa já atuou e fermentou, e essa fermentação seguira após colocar na sua geladeira, como efeito dominó, e a sua massa ficará mais delicada ainda, por isso rasgou com facilidade.
3 - Na explicação deixada pela Isa, ela foi enfática em afirmar os procedimentos corretos, e você não cumpriu estes procedimentos. Por esta razão, teve resultados ruins, dando a Massa Secreta procedimentos próprios de uma massa pobre, que definitivamente requer tais procedimentos, mas a Massa Secreta não os necessita.
4 - Lembro também ao amigo, que devido a colocação do orégano na Massa Secreta, a abertura artesanal feita à mão promove com maior facilidade o rasgamento da massa.
Isso acontece por qual razão? O orégano na massa, produz micro divisões na rede de gluten tornado-a nas fácil de se rasgar quando a abertura é feita à mão, por isso, recomendamos o rolo ou os cilindros de modo geral para a abertura dos discos ok.
5 - Quanto ao encolhimento da sua massa, fica claro a razão:
Os procedimentos relatados da colocação da massa na geladeira após 1 hora de feita e o tempo de forno de 5 a 6 minutos promoveram estes resultados, e a explicação coloco
aqui para que saiba:
Quando o fermento faz o seu trabalho e a massa é usada no momento certo, a massa fica macia e fácil de trabalhar, mas, quando se usa a massa após o tempo da validade do fermento, a massa fica mais dura, menos elástica e meia úmida, grudenta.
Mesmo que você re-boleie a massa, ela nunca mais será a mesma, e ficará como que sem vida, pálida e fraca. Por isso, é necessário seguir os procedimentos que coloquei acima, e trabalhar de forma correta, para ter resultados perfeitos.
Quando a massa chega a essa estado que relatei, meia grudenta, sua colocação ao forno já não permite a retenção da umidade durante o assado e a massa libera mais umidade que o normal, ressecando a massa mais facilmente devido a sua alta desidratação, e somando os 5 ou 6 minutos que você deu de forno a 280°, desidrata mais ainda.
Uma pizza "com massa fresca," de modo geral, deve ser assada a 300° em 2,0 a 2,5 minutos.
Já uma massa Pré-assada, entre 2,5 a 3 minutos a 280°
Veja que os seus 5 a 6 minutos estão fora do padrão e por essa razão sua massa ficou seca e encolheu.
Refaça os seus testes seguindo as minhas orientações, por favor, e veja os resultados.
Atte.
Cheff Hassin Ghannam
Isa, agradeço a sua atenção preliminar dada ao Ucampos.
Respondendo agora as dúvidas do Ucampos:
Caro amigo, perdoe dizer, mas está dando a Massa Secreta uma atividade igual é dada a uma massa pobre e dessa forma nunca terá uma resposta positiva.
Quando se usa a Massa Secreta, todas as funções e atividades básicas utilizadas na massa pobre, não devem ser executadas na Massa Secreta.
E você me perguntará porquê??
Por que a Massa Secreta dispensa tais atividades. Por se tratar de uma massa mais rica e de textura delicada por conta do suco de maçã que nela é colocada, suas fibras ficam mais macias e ausentes de proteínas, uma vez que as enzimas da maçã colocadas na receita erradicam a proteína da farinha de trigo amaciando as suas fibras.
Por isso a Massa Secreta é uma massa leve, saborosa e de alto poder digestivo.
1 - Por favor, não use as mãos para abrir a sua Massa Secreta, use um rolo ou um cilindro. pois esta ação facilitará a abertura do disco sem o rompimento das fibras e o rasgamento observado em seus relatos.
2 - Quando fizer a massa e quiser colocá-la da geladeira entre 3 a 5°, não espere 1 hora para depois colocar na geladeira, coloque imediatamente após a massa boleada, pois se deixar uma hora fora em temperatura ambiente para colocar depois na sua geladeira, o fermento da sua massa já atuou e fermentou, e essa fermentação seguira após colocar na sua geladeira, como efeito dominó, e a sua massa ficará mais delicada ainda, por isso rasgou com facilidade.
3 - Na explicação deixada pela Isa, ela foi enfática em afirmar os procedimentos corretos, e você não cumpriu estes procedimentos. Por esta razão, teve resultados ruins, dando a Massa Secreta procedimentos próprios de uma massa pobre, que definitivamente requer tais procedimentos, mas a Massa Secreta não os necessita.
4 - Lembro também ao amigo, que devido a colocação do orégano na Massa Secreta, a abertura artesanal feita à mão promove com maior facilidade o rasgamento da massa.
Isso acontece por qual razão? O orégano na massa, produz micro divisões na rede de gluten tornado-a nas fácil de se rasgar quando a abertura é feita à mão, por isso, recomendamos o rolo ou os cilindros de modo geral para a abertura dos discos ok.
5 - Quanto ao encolhimento da sua massa, fica claro a razão:
Os procedimentos relatados da colocação da massa na geladeira após 1 hora de feita e o tempo de forno de 5 a 6 minutos promoveram estes resultados, e a explicação coloco
aqui para que saiba:
Quando o fermento faz o seu trabalho e a massa é usada no momento certo, a massa fica macia e fácil de trabalhar, mas, quando se usa a massa após o tempo da validade do fermento, a massa fica mais dura, menos elástica e meia úmida, grudenta.
Mesmo que você re-boleie a massa, ela nunca mais será a mesma, e ficará como que sem vida, pálida e fraca. Por isso, é necessário seguir os procedimentos que coloquei acima, e trabalhar de forma correta, para ter resultados perfeitos.
Quando a massa chega a essa estado que relatei, meia grudenta, sua colocação ao forno já não permite a retenção da umidade durante o assado e a massa libera mais umidade que o normal, ressecando a massa mais facilmente devido a sua alta desidratação, e somando os 5 ou 6 minutos que você deu de forno a 280°, desidrata mais ainda.
Uma pizza "com massa fresca," de modo geral, deve ser assada a 300° em 2,0 a 2,5 minutos.
Já uma massa Pré-assada, entre 2,5 a 3 minutos a 280°
Veja que os seus 5 a 6 minutos estão fora do padrão e por essa razão sua massa ficou seca e encolheu.
Refaça os seus testes seguindo as minhas orientações, por favor, e veja os resultados.
Atte.
Cheff Hassin Ghannam
UCAMPOS escreveu:Olá Isa e demais colegas,
Obrigado.
Última edição por HASSIN em Sáb 25 Fev 2017, 12:12, editado 1 vez(es)

Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:

"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14181
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Olá Cheff Hassin,
Agradeço muito suas orientações, sou iniciante no ramo de pizzas a pesar de ter feito um curso (on-line) de pizzaolo, estou começando a fazer testes agora, somente para deixar claro, a pizza depois de pronta não ficou ruim, somente um pouco ressecada e menor que o tamanho normal (35cm).
Vou seguir à risca os procedimentos que falou e volto com o resultado.
Obrigado novamente.
Agradeço muito suas orientações, sou iniciante no ramo de pizzas a pesar de ter feito um curso (on-line) de pizzaolo, estou começando a fazer testes agora, somente para deixar claro, a pizza depois de pronta não ficou ruim, somente um pouco ressecada e menor que o tamanho normal (35cm).
Obrigado novamente.
País :
Boa tarde Ucampos,
Agradeço o retorno neste tópico e suas explicações.
Entendo que a pizza ficou boa, e isso é um ponto muito positivo que
você conquistou sozinho, meus parabéns!
Li abaixo que fará os novos procedimentos, isso é muito bom, pois assim poderá nos passar outros resultados com certeza melhores que a primeira tentativa.
Fico no aguardo.
Abraço.
Cheff Hassin Ghannam
Li abaixo que fará os novos procedimentos, isso é muito bom, pois assim poderá nos passar outros resultados com certeza melhores que a primeira tentativa.
Fico no aguardo.
Abraço.
Cheff Hassin Ghannam
UCAMPOS escreveu:Olá Cheff Hassin,
Obrigado novamente.

Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:

"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
País :
Seguindo a orientação
Prezado Hassin,
Quero aqui enaltecer seu glorioso trabalho à frente deste fórum.
Um bom e paciente leitor, mesmo leigo, seguindo todas as orientações passadas aqui pelos moderadores, com certeza vai conseguir construir na prática a melhor pizza do mundo.
Estivemos juntos em maio do ano passado, e desde então tenho colocado em prática o conhecimento que adquiri no curso.
Sobre esta orientação em especial, vale salientar que o cuidado e o carinho que damos dar ao alimento na hora do preparo, faz com que ele nos retribua e surpreenda com o melhor que pode nos oferecer.
A ansiedade pelo resultado final, é o mesmo para cada pizza que preparo, e mesmo já tendo feito várias vezes, procuro sempre fazer cada uma melhor que a outra.
Entendo que isso é o que nos leva a ter um produto de boa qualidade, muito elogiado e reconhecido.
Deixo aqui um grande abraço, e desejo muito sucesso.
Em breve estarei novamente em SP para visitar e conhecer a nova escola.
Um bom e paciente leitor, mesmo leigo, seguindo todas as orientações passadas aqui pelos moderadores, com certeza vai conseguir construir na prática a melhor pizza do mundo.
Estivemos juntos em maio do ano passado, e desde então tenho colocado em prática o conhecimento que adquiri no curso.
Sobre esta orientação em especial, vale salientar que o cuidado e o carinho que damos dar ao alimento na hora do preparo, faz com que ele nos retribua e surpreenda com o melhor que pode nos oferecer.
A ansiedade pelo resultado final, é o mesmo para cada pizza que preparo, e mesmo já tendo feito várias vezes, procuro sempre fazer cada uma melhor que a outra.
Entendo que isso é o que nos leva a ter um produto de boa qualidade, muito elogiado e reconhecido.
Em breve estarei novamente em SP para visitar e conhecer a nova escola.
HASSIN escreveu:Boa tarde Ucampos,
Fico no aguardo.
Abraço.
Cheff Hassin GhannamUCAMPOS escreveu:Olá Cheff Hassin,
Obrigado novamente.
sanderborba- VISITANTE ESPORÁDICO
Emprego/lazer : Pizza D
País :

sanderborba escreveu:
Prezado Hassin,
Em breve estarei novamente em SP para visitar e conhecer a nova escola.HASSIN escreveu:Boa tarde Ucampos,
Fico no aguardo.
Abraço.
Cheff Hassin GhannamUCAMPOS escreveu:Olá Cheff Hassin,
Obrigado novamente.

País :

» Massa fresca, como armazenar, tamanhos diferentes, fermentação longa
» RECEITA SECRETA PARA 1 (UMA) PIZZA OU 2 (DUAS) PIZZAS. Elogios dos membros à Massa Secreta.
» Problemas com longa fermentação
» RECEITA SECRETA PARA 1 (UMA) PIZZA OU 2 (DUAS) PIZZAS. Elogios dos membros à Massa Secreta.
» Problemas com longa fermentação
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 3º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: A MASSA SECRETA DO HASSIN E SUAS RECEITAS - SAIBA TUDO!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Dicas importantes e Conselhos do Cheff p/ otimizar e melhorar sua Tele entrega de pizzas.
» Cheff Hassin ensina como fazer a sua deliciosa pizza Cáspita de camarão ao creme de leite.
» FORNECEDOR REQUEIJÃO CREMOSO - VOCÊ CONHECE A DALLORA?
» Está desperdiçando sua mussarela ralada ? Ela está sujando o lastro do seu forno ? Veja aqui como resolver !
» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
» Você conhece o furador de massas , e qual a sua função ? Veja aqui !!!
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
» Conselhos e orientações para todo administrador dono de pizzarias e mesmo para pizzaiollos.
» Plano de Negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam. Não cometa erros!
» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
» Massa de pizza sem glúten p/ pessoas intolerantes ao glúten, ou celíacas do Cheff Hassin Ghannam.
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
» Plano de Negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam. Não cometa erros!
» Mesinhas de Apoio p/ a tampa da caixa não embarrigar e grudar no recheio, durante o empilhamento.
» Até que ponto uma consultoria pode mudar a sua vida e tornar o seu negócio atrativo e respeitado?
» Dicas e Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
» Chegamos hoje a 59.254 membros, mais um festa para comemorarmos em família!
» 90% de segmento pizzeiro trabalha sem ganhar nada, Donos e Pizzaiollo! Entenda o por que disso aqui.
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
» Pergunta sobre resistência de Fogão Suggar
» Abertura de esfihas, método manual de abertura conservando as bordas. Dicas do Cheff Hassin
» Uso de infravermelhos em fornos com porta Guilhotina ou similares. Dicas do Cheff Hassin!
» Curso de comida árabe na escola do Fórum de Pizza, veja que delícias nós iremos te ensinar!!
» Ações importantes que devem ser executadas p/ a sua pizzaria crescer e conquistar bons clientes!
» Como impressionar os seus clientes e se destacar como a melhor pizzaria.
» Nunca mais sua pizza queimará na parte debaixo. Solução criada pelo Cheff.
» Dicas interessantes do Cheff Hassin para você e sua pizzaria.
» Como montar uma pizzaria sem cometer os erros que a maioria cometem? Saiba aqui!
» NECESSITO COM URGÊNCIA ESFIHEIRO COM EXPERIÊNCIA - SÃO PAULO - VILA OLIMPIA
» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
» Agradecimentos aos membros de valor e gratos a tudo que proporcionamos neste espaço!
» CURSO DE ESFIHA P/ EMPREENDEDORES E ESFIHEIRO
» Novos cursos na Escola do Fórum de Pizzas, inscreva-se e comece já o seu negócio!
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2023. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
» Você sabia disso?
» Neste momento onde o desespero toma conta de todos, o que você escolhe para si e sua família?
» Porque é importante trabalhar com empresas e produtos que obtiveram o Certificado ISO 9001?
» Como tornar a sua produção de pizzas ao forno no mínimo duas vezes mais rápida? Aprenda aqui!
» COMO TRABALHAR COM A MUSSARELA LAMINADA OU FATIADA SEM ELA GRUDAR?
» Apresentando o super Mini Cheff Elétrico do Fórum de Pizzas.
» O que você diria do seu concorrente de pizzas? Cheff Hassin Responde.
» Como fidelizar o seu cliente de salão, dando o melhor produto e os melhores serviços.
» Vender as pizzas por preços suicidas o que pode te dar como recompensa?
» Alguns detalhes podem melhorar em muito o sabor de suas pizzas.
» Vendo pizzaria delivery em funcionamento em Taubaté-SP
» Forno Iglu com Câmara de combustão fora do forno
» Aos nossos distintos membros e visitantes. Abril de 2023.
» Como organizar seus cremes e molhos sem desperdício ? Veja aqui !!!
» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
» Dicas interessantes do Cheff Hassin para você e sua pizzaria.
» Vendo pizzaria delivery em funcionamento em Taubaté-SP
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
» A Massa Secreta do Hassin, saiba tudo aqui! Com a nossa Massa vc receberá muitos elogios em 2023!
» Veja aqui como evitar que seu pedaço de pizza escorregue ou caia na hora de servir.
» Como a concorrência desleal pode te ajudar em novas decisões e melhorar a sua vida? Dicas do Cheff.
» A Massa Secreta do Cheff Hassin, saiba tudo aqui! Com a nossa Massa vc receberá muitos elogios!
» Ações importantes que devem ser executadas p/ a sua pizzaria crescer e conquistar bons clientes!
» Apenas 1 minuto da tua atenção!
» Climatizar a sua cozinha pode lhe entregar muitos benefícios, inclusive problemas com insalubridade.
» Manual de Procedimentos Diários para Pizzaria.
» Dicas e Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam
» Curso de pizzaiollo ou Donos com o Cheff Hassin Ghannam. Inscreva-se na descrição do vídeo!
» Por que elogiam tanto a Massa Secreta do Cheff Hassin?
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
» Dicas do Cheff Hassin Ghannam para melhorar os serviços em sua pizzaria.
» Curso do mês de Março de 2023 e nossas melhores pizzas! Redondas maravilhosas! Alunos encantados!!