Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) |
| |||
Cheff Hassin (14354) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (4210) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 143 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 142 visitantes :: 3 motores de buscaCheff Hassin
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 59313 usuários registradosO último membro registrado é MarceloMount pizza
Os nossos membros postaram um total de 170317 mensagens em 12070 assuntos
forno a lenha
2 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MASSAS PRÉ-ASSADAS, COCÇÃO DE PIZZAS, DÚVIDAS DE COMO PRÉ-ASSAR
Página 1 de 1
forno a lenha
tenho um forno a lenha com capacidade para tres pizzas. Loquei o salão a dois anos e não sei como ele foi feito. Na parte superior aquece muito bem. Acendo ele duas horas antes do inicio dos trabalhos. Mas percebo que ele não fica com a cupula branca a noite toda, mesmo repondo lenha. Mas ele fica bem quente. Em compensação o lastro perde temperatura muito rapido e nos dias de mais movimento onde assamos entre 25/30 pizzas por hora o lastro esfria e algumas pizzas saem brancas na parte de baixo.
Hoje comprei um raspador de aço e vou raspar o lastro todo e fazer uma boa limpeza. Não sei se pode ter algo a ver mas a gordura da massa pode ter impregnado no lastro e dificultando o aquecimento adequado?
Aproveitando poderiam me passar uma receita para forno a lenha. gostaria de experimentar outra opção. hoje faço com 5 k de farinha 101 pizza, 2,5 ml de agua, 400 ml de oleo de soja, 10 gramas de acucar, 100 gramas de sal e 5 grama de fermento seco.
obrigado
Hoje comprei um raspador de aço e vou raspar o lastro todo e fazer uma boa limpeza. Não sei se pode ter algo a ver mas a gordura da massa pode ter impregnado no lastro e dificultando o aquecimento adequado?
Aproveitando poderiam me passar uma receita para forno a lenha. gostaria de experimentar outra opção. hoje faço com 5 k de farinha 101 pizza, 2,5 ml de agua, 400 ml de oleo de soja, 10 gramas de acucar, 100 gramas de sal e 5 grama de fermento seco.
obrigado
fabio.kraft- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 1
País :
Re: forno a lenha
Cara amigo, contate um dos nossos consultores para te ajudar tecnicamente nestes problemas. Muitas vezes o caminho é mais simples do que imagina.
Atte.
Hassin Ghannam
Atte.
Hassin Ghannam
fabio.kraft escreveu:tenho um forno a lenha com capacidade para tres pizzas. Loquei o salão a dois anos e não sei como ele foi feito. Na parte superior aquece muito bem. Acendo ele duas horas antes do inicio dos trabalhos. Mas percebo que ele não fica com a cupula branca a noite toda, mesmo repondo lenha. Mas ele fica bem quente. Em compensação o lastro perde temperatura muito rapido e nos dias de mais movimento onde assamos entre 25/30 pizzas por hora o lastro esfria e algumas pizzas saem brancas na parte de baixo.
obrigado

Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:

"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14354
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :

» Qual a lenha que pode ser usada no Forno a lenha?
» Troca de forno a lenha para gás!Qual forno usar sem perder qualidade?
» Massa para forno a lenha ou forno esteira
» Troca de forno a lenha para gás!Qual forno usar sem perder qualidade?
» Massa para forno a lenha ou forno esteira
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MASSAS PRÉ-ASSADAS, COCÇÃO DE PIZZAS, DÚVIDAS DE COMO PRÉ-ASSAR
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
» Pizzas feitas em nossos cursos!! Ai que fome!!
» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
» Por que e para que se deve selar as massas de pizzas após o boleio. Dicas do Cheff Hassin.
» Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
» Armazene as suas pizzas com eficiência para os momentos de alta demanda de pedidos.
» Qual pizza você acredita que lhe dará lucro, as baratas, as de preços justos ou as mais caras?
» Curso donos de pizzaria na Escola do Fórum de Pizzas. Veja as melhores fotos e cenas!
» Pensa numa pizzaria bonita!! Pizzaria Gasparotti, São Paulo - Imirim - Zona Norte.
» As vezes as palavras sobram...
» Nunca jogue suas bananas fora, congele-as e use-as congeladas. Economize!
» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente p/ os seus clientes.
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
» Último curso do Ano na Escola do Fórum de Pizzas c/ o Cheff Hassin. Inscrição neste tópico.
» Como verificar a temperatura correta de seu forno. Veja aqui !!!
» Um bom dia para todos e uma boa semana!
» Você conhece o furador de massas , e qual a sua função ? Veja aqui !!!
» Procedimentos corretos para limpar as pedras refratárias do seu forno.
» Mas enfim, na minha massa, eu faço maturação ou longa fermentação? Entenda aqui o correto
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff
» Como organizar seus cremes e molhos sem desperdício ? Veja aqui !!!
» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
» LAYOUTS, PROJETOS DE ARQUITETURA, PLANOS E ACABAMENTOS
» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
» QUAL É O TEMPO IDEAL PARA QUE A MASSA FIQUE EM REPOUSO NO PERÍODO DE DESCANSO P/ ABRIR O DISCO DE PIZZA?
» Que precisamos saber sobre o glúten e como entender melhor o seu consumo? Saiba tudo neste tópico!
» Está desperdiçando sua mussarela ralada ? Ela está sujando o lastro do seu forno ? Veja aqui como resolver !
» Evite perder suas comandas e organize seus pedidos. Veja como !!!
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
» Suas espátulas estão cortando as suas caixas devido ao impacto? Algumas das nossas espátulas pode ser a solução deste problema?
» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
» Como anda o seu negócio nestes tempos? Debate aberto neste tópico, para àqueles que quiserem participar e informar.
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
» Como ter sucesso e êxito na gestão da abertura da sua pizzaria? Incluo aqui os que já possuem local!
» Você conhece a Loja do Fórum de Pizzas? Quer dar uma espiadinha? Seja bem vinda(o)!
» Agradecimentos aos membros de valor e gratos a tudo que proporcionamos neste espaço!
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
» O que devo fazer p/ a minha pizzaria crescer e quais ações devo tomar? Dicas do Cheff.
» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
» VENDO EQUIPAMENTOS COM POUCO USO EM SANTOS/SP
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
» 5 Dicas Que Ajudam Seu Cliente Na Tomada De Decisão Em Comprar Na Sua Pizzaria.
» 3 Passos importantes para o seu negócio fluir e decolar. Comprovado!
» Mas porquê uma massa fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
» Uso de Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na entrega.
» Se você ainda não conhece a Escola do Cheff Hassin, aqui estão as melhores fotos!
» Relatos de donos de pizzaria sobre trabalho infrutífero! Evite isso!!
» Mas para que serve as telas de alumínio p/ pizzas em sua pizzaria?
» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
» Sobre fermentação ou maturação lenta, dicas do Cheff Hassin
» Indicação de equipamentos Marcas e modelos, quais o Cheff indica?
» Depoimento de um dos nossos alunos. Feedback incrível!
» Como identificar uma mussarela no ponto certo na hora de comprar?. Dicas do Cheff Hassin.
» Momentos dos treinamento e boas pizzas em nossos cursos. Cheff Hassin Ghannam
» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente?
» Como cortar os pedaços de sua pizza por igual e sem erros? Veja aqui!
» Pergunta Feita no Youtube sobre o uso da farinha ou de azeite ou óleo para a selagem das massas durante o descanso das mesmas, e quais as diferenças?
» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
» Pizzas congeladas com tomate e cebola
» Quer produtos do Ceasa? Eu entrego na sua porta!
» COMO ANDA AS SUAS VENDAS NESTES MOMENTOS? ESTÁ DANDO PARA SE MANTER?
» Vagas abertas para o curso de Outubro de 2023. Inscreva-se agora e contate o Cheff!
» Uso de Bolsas térmicas (Termobags) para manter as suas pizzas mais quentes na tele entrega..
» Abertura de esfihas libanesas, método manual de abertura conservando as bordas. Dicas do Chef Hassin
» Cheff Hassin preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq.