Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) |
| |||
Cheff Hassin (14300) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (4177) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 85 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 84 visitantes :: 2 motores de buscaCarlos Daia
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 59296 usuários registradosO último membro registrado é Gerência
Os nossos membros postaram um total de 170232 mensagens em 12046 assuntos
Receita de massa para forno a lenha
+12
Gláucio
DOUTRINADOR
Luciana
gustavo_safi
ihauck
Acars
Luiz R
Guto_Camargo
Eder
dart73
D'ornelas
Cheff Hassin
16 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 3º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: A MASSA SECRETA DO HASSIN E SUAS RECEITAS - SAIBA TUDO!
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
videos
andreguidon escreveu:no primeiro video, o cara e um amigo meu do forum de pizzas americano.....
e nos dois outros videos, o cara e um mestre pizzaiolo, faz verdadeiras obras, considerada melhor pizzaria nos EUA (de pizza artesanal e nao de cadeias).
acho muito legal ter estes videos em maos.... aprendi muito durante estes anos com este tio de material tbem..... e continuo aprendendo....
Realmente os videos são bons, obrigado pela ajuda
igor

ihauck- VISITANTE ESPORÁDICO
- Número de Mensagens : 9
Re: Receita de massa para forno a lenha
Olá Hassim e todos do fórum!
Obrigada pelas dicas! Tenho um forno a lenha em casa, mas minhas pizzas não estavam dando muito certo... Ontem conheci o fórum e descobri que a farinha estava errada, a quantidade de fermento também. Segui a receita de massa do Hassim e fiz novas pizzas e... NHAM!... ficaram MUITO MUITO MUITO melhores, mais leves, mais saborosas!!!
Tenho ainda dúvidas:
1) Não sei se entendi direito: devo misturar a massa, deixar descansar 30 min, fazer bolas, cobrir com pano úmido e deixar crescer por várias horas. É isso? (usei 5g de fermento para 1kg de farinha)
2) Como fazer pra abrir a massa com as mãos sem furar (furou no centro), sem deixar irregular (grossa em partes, fina em outras)? Vi um vídeo indicado no forum, muito legal, o disco voando, mas... me enrolei toda! Tem alguma dica, algum macete? Ou é prática mesmo?
3) Abrir a massa com rolo é "heresia"?
4) O disco ficou pesado com o recheio e tive dificuldade pra tirar da pá. TEm que assar um pc antes? Coloco o molho de tomate antes ou depois?
Desculpem tanta dúvida!!!
Apesar dos problemas, pizza furada, recheio vazado, ontem as pizzas foram um sucesso, a noite deliciosa e ficamos na maior alegria! Graças às dicas de vocês!!!
Que a alegria que tivemos ontem cresça com fermento e se estenda a todos vocês do forum que dedicam seu tempo para ajudar pessoas como eu! Obrigada!!!
Obrigada pelas dicas! Tenho um forno a lenha em casa, mas minhas pizzas não estavam dando muito certo... Ontem conheci o fórum e descobri que a farinha estava errada, a quantidade de fermento também. Segui a receita de massa do Hassim e fiz novas pizzas e... NHAM!... ficaram MUITO MUITO MUITO melhores, mais leves, mais saborosas!!!
Tenho ainda dúvidas:
1) Não sei se entendi direito: devo misturar a massa, deixar descansar 30 min, fazer bolas, cobrir com pano úmido e deixar crescer por várias horas. É isso? (usei 5g de fermento para 1kg de farinha)
2) Como fazer pra abrir a massa com as mãos sem furar (furou no centro), sem deixar irregular (grossa em partes, fina em outras)? Vi um vídeo indicado no forum, muito legal, o disco voando, mas... me enrolei toda! Tem alguma dica, algum macete? Ou é prática mesmo?
4) O disco ficou pesado com o recheio e tive dificuldade pra tirar da pá. TEm que assar um pc antes? Coloco o molho de tomate antes ou depois?
Apesar dos problemas, pizza furada, recheio vazado, ontem as pizzas foram um sucesso, a noite deliciosa e ficamos na maior alegria! Graças às dicas de vocês!!!
Que a alegria que tivemos ontem cresça com fermento e se estenda a todos vocês do forum que dedicam seu tempo para ajudar pessoas como eu! Obrigada!!!
Luciana- VISITANTE ESPORÁDICO
- Número de Mensagens : 3
Respondendo à Luciana
Querida Luciana,
Obrigado por estar aqui conosco.
Em breve responderei às suas perguntas, ok.
No momento estou impossibilitado de fazê-lo.
Cordialmente.
Hassin Ghannam
Obrigado por estar aqui conosco.
Em breve responderei às suas perguntas, ok.
No momento estou impossibilitado de fazê-lo.
Cordialmente.
Hassin Ghannam
Luciana escreveu:Olá Hassim e todos do fórum!
Tenho ainda dúvidas:

Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:

"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14300
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Fique tranquilo, Hassin! Responda quando der...
Mais uma vez, muito obrigada.
Luciana
Mais uma vez, muito obrigada.
Luciana
Número de Mensagens : 3
País :
Olá Luciana, como os topicos foram unidos fica dificil saber qual receita você está fazendo, mas vái que seja a Secreta do Hassin, vou respondendo em vermelho ok?
Persistindo as duvidas, nos informe.
Queremos que sua pizza seja a melhor da região.
Abraços
Luciana escreveu:Olá Hassim e todos do fórum!
Tenho ainda dúvidas:
Querida Luciana, eu deixo descansar por duas horas no máximo.
Mas coberto com pano umido, ou como no meu caso, dentro de um tapware.
Use 24 grs de fermento fresco por quilo.
Pratica pura. Procure pesar o paozinho que irá trabalhar. Dependendo do resultado, você aumenta ou diminui o peso. Depois é só usar o peso ideal como parametro.
As minhas primeiras tambem furaram, mas com o tempo e um pouco de pratica com a massa isso passou. Agora é lenda.
De modo algum minha amiga. Eu e o Hassin usamos o rolo tambem.
Depois de deixar a massa descançar por duas horas, abra o disco e préasse.
Eu coloco o molho de tomate nesta hora, pois isso evitará que o disco enxarque depois, mas não é uma regra.
Pre'asse até que comece a corar. Tire e deixe esfriar.
Depois de frio, coloque os recheios e leve ao forno por tres minutos á 220 gráus.
Um adendo:
Eu faço o molho de tomate do Hassin. É mais espesso e rende mais.
Persistindo as duvidas, nos informe.
Queremos que sua pizza seja a melhor da região.
Abraços
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Olá Hassin, me tire uma dúvida.
Quando voce tira a dúvida do Eder a respeito da quantia de levedura, voce menciona que a quantidade de levedura/fermento é 500 gramas, é isso mesmo? meio quilo de fermento?
ficarei muito agradecido com a sua resposta.
um abraço.
Quando voce tira a dúvida do Eder a respeito da quantia de levedura, voce menciona que a quantidade de levedura/fermento é 500 gramas, é isso mesmo? meio quilo de fermento?
um abraço.
Gláucio- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 5
País :
Agradecimento pela Resposta/Ajuda
Obrigada pela ajuda!
A última pizzada em casa foi um sucesso! A massa ficou fina, crocante, fácil de manusear...
Acho que alguns pontos realmente fizeram a diferença:
- deixar descançar 2 horas (e não 6 ou 8 como eu vinha fazendo), coberta com pano úmido
- usar o rolo! (não me enrolei toda)
- deixar o forno aquecer por várias horas... sem pressa (e com cerveja gelada!)
- ter uma equipe "nota 10" me ajudando nos bastidores...
6a feira à noite tem mais!!!
Obrigada e um grande abraço!
A última pizzada em casa foi um sucesso! A massa ficou fina, crocante, fácil de manusear...
- deixar descançar 2 horas (e não 6 ou 8 como eu vinha fazendo), coberta com pano úmido
Número de Mensagens : 3
País :
Caro Gláucio, houve um erro grave de digitaçao, porém, já corriji!
Sao apenas 5 gramas de levedura e nada mais.
Se fizeres a receita e o fermento nao estiver bem fresco, tipo com mais de 15 dias de fabricaçao, entao, dobre a quantidade para 10 gramas!
No mais, tudo ok!
Forte abraço.
Hassin Ghannam
Sao apenas 5 gramas de levedura e nada mais.
Se fizeres a receita e o fermento nao estiver bem fresco, tipo com mais de 15 dias de fabricaçao, entao, dobre a quantidade para 10 gramas!
No mais, tudo ok!
Forte abraço.
Hassin Ghannam
Gláucio escreveu:Olá Hassin, me tire uma dúvida.
um abraço.

Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo: https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
Admin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 444
Emprego/lazer : Administrador
País :
Olá Luciana!
Pelo visto, você se virou sozinha... rsrsrs
Perdoe-me a ausência, lá em cima vi que lhe prometi um retorno e nao cumpri a volta...
Desculpe-me minha amiga!
Estou feliz que já tenha chegado a uma maior intimidade com a produçao artesanal da massa, e que as suas pizzas ficaram deliciosas!
Por favor, qualquer outra dúvida que tenhas, estou a disposiçao ok?
Boa sorte e sucesso!!
Hassin Ghannam
Pelo visto, você se virou sozinha... rsrsrs
Perdoe-me a ausência, lá em cima vi que lhe prometi um retorno e nao cumpri a volta...
Desculpe-me minha amiga!
Estou feliz que já tenha chegado a uma maior intimidade com a produçao artesanal da massa, e que as suas pizzas ficaram deliciosas!
Por favor, qualquer outra dúvida que tenhas, estou a disposiçao ok?
Boa sorte e sucesso!!
Hassin Ghannam
Luciana escreveu:Obrigada pela ajuda!

Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:

"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
País :
QUERIDO MESTRE,ONTEM EU FIZ PELA PRIMEIRA VEZ VOSSA MASSA SECRETA E TIVE A "EMORRÁGICA"SATISFAÇÃO DE SABOREAR UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE.
VEVE,SUAVE,AROMÁTICA,CROCANTE,COM PERSONALIDADE MARCANTE E FINAL SOLÚVEL(QUE NÃO FICA COLANDO NA BOCA).
TODOS OS POSTS REFERÊNTE A SUA MASSA SÃO A PURA EXPRESSÃO DA VERDADE.
PARABÉNS E NÃO ESQUEÇA DE POSTAR AS ANUNCIADAS MODIFICAÇÕES,MUITO EMBORA EU ACHE QUE NÃO DEVE SER MODIFICADA EN NADA,ELA É PERFEITA.
INCLUSIVE,FIZ A MASSA E PROCEDI NORMALMENTE COM FAÇO COM AS OUTRAS,DEPOIS DO DESCANSO DA MASSA,ABRI O DISCO FRESCO,CONFECCIONEI A PIZZA MEIA DE MOLHO NAPOLITANO COM BASTANTE ALICHE E SALPICOS DE CEBOLA PICADA E MEIA GORGONZOLA COM AGRIÃO E SALPICOS DE ERVA DOCE(TALO PICADINHO).
MANDEI PRO FORNO E O COMPORTAMENTO DELA FOI EXEMPLAR,TANTO NA COLOCAÇÃO QUANTO NO MANUSEIO E CRESCIMENTO MARAVILHOSO.
PARABÉNS
MAURO

VEVE,SUAVE,AROMÁTICA,CROCANTE,COM PERSONALIDADE MARCANTE E FINAL SOLÚVEL(QUE NÃO FICA COLANDO NA BOCA).
TODOS OS POSTS REFERÊNTE A SUA MASSA SÃO A PURA EXPRESSÃO DA VERDADE.
PARABÉNS E NÃO ESQUEÇA DE POSTAR AS ANUNCIADAS MODIFICAÇÕES,MUITO EMBORA EU ACHE QUE NÃO DEVE SER MODIFICADA EN NADA,ELA É PERFEITA.
INCLUSIVE,FIZ A MASSA E PROCEDI NORMALMENTE COM FAÇO COM AS OUTRAS,DEPOIS DO DESCANSO DA MASSA,ABRI O DISCO FRESCO,CONFECCIONEI A PIZZA MEIA DE MOLHO NAPOLITANO COM BASTANTE ALICHE E SALPICOS DE CEBOLA PICADA E MEIA GORGONZOLA COM AGRIÃO E SALPICOS DE ERVA DOCE(TALO PICADINHO).
MANDEI PRO FORNO E O COMPORTAMENTO DELA FOI EXEMPLAR,TANTO NA COLOCAÇÃO QUANTO NO MANUSEIO E CRESCIMENTO MARAVILHOSO.
PARABÉNS
MAURO

maurojonas brito- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 2375
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País :
GRANDE MAURO!!
COMO POSSO AGRADECER-TE?
VINDO DE TI ESTES ELOGIOS, NAO TENHO COMO FAZER OUTRA COISA SENAO DOBRAR-ME OS JOELHOS E AGRADECER PELA ESTIMA E CONFIANÇA À MINHA PESSOA E A NOSSA MASSA!
AINDA CONFIRMAREI A MINHA VISITA À SUA PIZZARIA E PROVAR DA MAESTRIA DA TUA MASSA NEGRA E A MAESTRIA DAS TUAS MAOS!
A MASSA SECRETA É UMA OBRA DO AMOR!
POR ISSO ELA PERTENCE A TODOS NÓS!
POR ISSO É LIVRE PARA QUEM QUISER FAZE-LA E PRODUZÍ-LA.
OBRIGADO MEU QUERIDO AMIGO PELO SELO DE APROVADO!
SEU TESTEMUNHO HONRA AO MÁXIMO O NOSSO FÓRUM E A NOSSA MASSA!
UM SAUDOSO ABRAÇO!
HASSIN GHANNAM
COMO POSSO AGRADECER-TE?
VINDO DE TI ESTES ELOGIOS, NAO TENHO COMO FAZER OUTRA COISA SENAO DOBRAR-ME OS JOELHOS E AGRADECER PELA ESTIMA E CONFIANÇA À MINHA PESSOA E A NOSSA MASSA!
AINDA CONFIRMAREI A MINHA VISITA À SUA PIZZARIA E PROVAR DA MAESTRIA DA TUA MASSA NEGRA E A MAESTRIA DAS TUAS MAOS!
A MASSA SECRETA É UMA OBRA DO AMOR!
POR ISSO ELA PERTENCE A TODOS NÓS!
POR ISSO É LIVRE PARA QUEM QUISER FAZE-LA E PRODUZÍ-LA.
OBRIGADO MEU QUERIDO AMIGO PELO SELO DE APROVADO!
SEU TESTEMUNHO HONRA AO MÁXIMO O NOSSO FÓRUM E A NOSSA MASSA!
UM SAUDOSO ABRAÇO!
HASSIN GHANNAM

País :
QUERIDO HASSIN;
FIZ UM EXPERIMENTO PRÁ AVALIAR SUA CRIAÇÃO,COMO FAÇO COM TANTAS OUTRAS RECEITAS DIVERSAS,
NÃO SOU CRÍTICO PROFISSIONAL,APENAS OS ANOS DE EXPERIÊNCIA E PROFISSÃO.
TENHO EXPERIMENTADO TODO TIPO DE MASSA NESSE TEMPO E POSSO AFIRMAR QUE A SUA MASSA REALMENTE SURPREENDE QUALQUER PALADAR,POR MAIS APURADO E EXIGENTE QUE POSSA SER.
A VERDADE TEM QUE SER REVERENCIADA.
E QUANTO A NOS REUNIR UM DIA PRÁ SABOREAR UMAS REDONDAS,SUGIRO QUE FAÇAMOS A MASSA JUNTOS; VOCÊ FAZ ESSA MARAVILHA E EU DOU A COR.OK?
ABRAÇOS
MAURO
FECHADO MEU AMIGO!
ACEITO A SUA PROPOSTA DE OLHOS FECHADOS E CORAÇAO ABERTO!
QUANDO VIAJE PARA O BRASIL, COMBINAREMOS O ENCONTRO COM DIA E HORA MARCADOS.
SERÁ UM DIA MARAVILHOSO!!
MEMORÁVEL!!
FORTE ABRAÇO E OBRIGADO PELO CONVITE E POR RECEBER-ME EM SUA AMADA PIZZARIA!
CARINHOSAMENTE.
HASSIN GHANNAM
FIZ UM EXPERIMENTO PRÁ AVALIAR SUA CRIAÇÃO,COMO FAÇO COM TANTAS OUTRAS RECEITAS DIVERSAS,
NÃO SOU CRÍTICO PROFISSIONAL,APENAS OS ANOS DE EXPERIÊNCIA E PROFISSÃO.
TENHO EXPERIMENTADO TODO TIPO DE MASSA NESSE TEMPO E POSSO AFIRMAR QUE A SUA MASSA REALMENTE SURPREENDE QUALQUER PALADAR,POR MAIS APURADO E EXIGENTE QUE POSSA SER.
A VERDADE TEM QUE SER REVERENCIADA.
E QUANTO A NOS REUNIR UM DIA PRÁ SABOREAR UMAS REDONDAS,SUGIRO QUE FAÇAMOS A MASSA JUNTOS; VOCÊ FAZ ESSA MARAVILHA E EU DOU A COR.OK?
ABRAÇOS
MAURO
FECHADO MEU AMIGO!
ACEITO A SUA PROPOSTA DE OLHOS FECHADOS E CORAÇAO ABERTO!
QUANDO VIAJE PARA O BRASIL, COMBINAREMOS O ENCONTRO COM DIA E HORA MARCADOS.
SERÁ UM DIA MARAVILHOSO!!
MEMORÁVEL!!
FORTE ABRAÇO E OBRIGADO PELO CONVITE E POR RECEBER-ME EM SUA AMADA PIZZARIA!
CARINHOSAMENTE.
HASSIN GHANNAM
maurojonas brito- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 2375
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País :
para fazer 5 kilo de massa qual e a medida dos ingredientes? pq estou tendo um dificuldade om a minah pizzaria q faz 8 meses q atenho,,, acho q um dos motivos e o sabor da pizza... nao vendo muito nao alguem tbm poderia me dar alguma sdicas de como atrai cliente eu so vendo pizza e refrigerante meu foco e pizza ajuda ai alguem por favor ,,,, to quase desistindo do ramo helppppppppppppppppp
FELIPEKETO- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 2
País :
Felipe, vá a este link: https://forumdepizzas.forumeiro.com/receitas-f4/receita-secreta-de-massa-do-hasin-t7.htm
E nele encontrará passo a passo a receita para 5 kilos de farinha com todos os ingredientes detalhados, pesos e medidas.
Outra coisa:
Trabalhe com alegria, faça as tuas coisas com amor e reverencie os produtos que crias, pois assim, te sentirás feliz e nao terás vontade de desistir da tua arte.
Navegue mais tempo no fórum e descobrirás muitas dicas para aumentar as tuas vendas! Seja paciente, pesquise, mergulhe e aprenda.
Até para receber ajuda é preciso ter paciência e tempo para aprender.
Boa sorte.
Hassin Ghannam
E nele encontrará passo a passo a receita para 5 kilos de farinha com todos os ingredientes detalhados, pesos e medidas.
Outra coisa:
Trabalhe com alegria, faça as tuas coisas com amor e reverencie os produtos que crias, pois assim, te sentirás feliz e nao terás vontade de desistir da tua arte.
Navegue mais tempo no fórum e descobrirás muitas dicas para aumentar as tuas vendas! Seja paciente, pesquise, mergulhe e aprenda.
Até para receber ajuda é preciso ter paciência e tempo para aprender.
Boa sorte.
Hassin Ghannam
FELIPEKETO escreveu:para fazer 5 kilo de massa qual e a medida dos ingredientes? pq estou tendo um dificuldade om a minah pizzaria q faz 8 meses q atenho,,, acho q um dos motivos e o sabor da pizza... nao vendo muito nao alguem tbm poderia me dar alguma sdicas de como atrai cliente eu so vendo pizza e refrigerante meu foco e pizza ajuda ai alguem por favor ,,,, to quase desistindo do ramo helppppppppppppppppp

País :
esta massa devo assar ela sem o molho e o recheio e depois colocar os dois ou assar com o molho e depois retirar e colocar o recheio ? posso usar fermento seco no lugar do fresco ? e seu eu pegar o fermento e diluir em aguar morna seria melhor ?
tatualbf- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 28
País :
Vamos as respostas Tatu:
esta massa devo assar ela sem o molho e o recheio e depois colocar os dois
SIM, SE SE TRATAR DO PRÉ ASSADO, PRIMEIRO ABRA O DISCO, E DEPOIS PERFURE COM UM FURADOR OU GARFO PARA A PIZZA NÃO ABRIR AO MEIO FEITO UM PÃO SÍRIO.
UMA VEZ TERMINADO O PRÉ ASSADO, QUE NÃO DEVE DURAR MAIS DE 1 MINUTO E 20 SEGUNDOS NO FORNO, RETIRE O DISCO E DEIXE ESFRIAR NUMA SUPERFÍCIE VENTILADA, POROSA.
ENTÃO, APÓS O DISCO ESTAR FRIO, PROCEDA A COLOCAÇÃO DO MOLHO, DOS RECHEIOS E DA MUSSARELA. E PRONTO!
posso usar fermento seco no lugar do fresco ?
CLARO QUE SIM, PORÉM OBSERVANDO A DOSAGEM.
1 GRAMA DE FERMENTO SECO = A 3 GRAMAS DO FERMENTO FRESCO.
e seu eu pegar o fermento e diluir em aguar morna seria melhor ?
NÃO, NÃO FAÇA ISSO, POIS VOCÊ PERDERÁ MAIS DE 40% DA FORÇA DO FERMENTO NA SUA MASSA LOGO DE CARA.
ESTA AÇÃO ACELERA O PROCESSO DE FERMENTAÇÃO, ENTÃO NÃO FAÇA.
esta massa devo assar ela sem o molho e o recheio e depois colocar os dois
SIM, SE SE TRATAR DO PRÉ ASSADO, PRIMEIRO ABRA O DISCO, E DEPOIS PERFURE COM UM FURADOR OU GARFO PARA A PIZZA NÃO ABRIR AO MEIO FEITO UM PÃO SÍRIO.
UMA VEZ TERMINADO O PRÉ ASSADO, QUE NÃO DEVE DURAR MAIS DE 1 MINUTO E 20 SEGUNDOS NO FORNO, RETIRE O DISCO E DEIXE ESFRIAR NUMA SUPERFÍCIE VENTILADA, POROSA.
ENTÃO, APÓS O DISCO ESTAR FRIO, PROCEDA A COLOCAÇÃO DO MOLHO, DOS RECHEIOS E DA MUSSARELA. E PRONTO!
posso usar fermento seco no lugar do fresco ?
CLARO QUE SIM, PORÉM OBSERVANDO A DOSAGEM.
1 GRAMA DE FERMENTO SECO = A 3 GRAMAS DO FERMENTO FRESCO.
e seu eu pegar o fermento e diluir em aguar morna seria melhor ?
NÃO, NÃO FAÇA ISSO, POIS VOCÊ PERDERÁ MAIS DE 40% DA FORÇA DO FERMENTO NA SUA MASSA LOGO DE CARA.
ESTA AÇÃO ACELERA O PROCESSO DE FERMENTAÇÃO, ENTÃO NÃO FAÇA.

País :
Página 2 de 2 • 1, 2
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 3º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: A MASSA SECRETA DO HASSIN E SUAS RECEITAS - SAIBA TUDO!
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» onde encontrar calabresa
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
» Quais são os custos que envolvem o meu negócio, e por que não posso deixá-los fora da precificação?
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
» Congelar alimentos em sua pizzaria. Não jogue fora seus alimentos. Dicas do Cheff.
» Como produzir e definir uma boa pizza p/ os seus clientes e os seus cuidados.
» Ficha Técnica p/pizzas com Menu pronto de 65 pizzas + 4 receitas de massas e molho fresco.
» Como abrir os discos de esfihas, método manual de abertura conservando as bordas. Dicas do Cheff.
» Dicas do Cheff em seus cursos. Pizza Marotta. Massa crocante!
» Massa sem Glúten s/ segredos deliciosa! Receita do Cheff Hassin Ghannam p/você!
» O Cheff Hassin te convida p/ser membro no Fórum de Pizzas. O Maior espaço informativo das redondas!
» Se o seu negócio não está indo bem, é hora de repensar e analisar suas ações e produtos!!
» Concorrência Desleal. Como tratar deste problema?
» Otimizando espaços p/maturação prolongada ou fermentação rápida. Dicas preciosas do Cheff!
» Venha fazer o curso profissional para Donos ou pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas c/ o Cheff Hassin. Inscrição neste tópico.
» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa da sua pizza p/ a "Mussarela" não grudar!
» Alcance uma massa mais aerada na hora de maior movimento, sem grudar na bancada, telas ou formas!
» Técnicas de selado de massas antes do descanso e da fermentação.
» Porque as pás de madeira apodrecem, entortam ou empenam. Saiba tudo aqui!
» Pizzas Metro-Trem? Que tal fazê-las e quais materiais são necessários para esta proposta?
» Quais cálculos devo fazer para vender ou comprar uma pizzaria? Vídeo prometido!
» Pergunta de um seguidor no Youtube: Quanto deve custar uma pizza de 35 cm?
» Existe curso do hassin on line
» Venha fazer o seu curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin. Inscreva-se Aqui!
» Quem come a Massa Secreta, sempre elogiará a sua pizzaria e as suas pizzas!
» Quais cálculos devo fazer para vender a minha pizzaria? Ou para comprar uma? Dicas do Cheff.
» Assista todos os vídeos de ensinamentos do Cheff Hassin Ghannam no Youtube!
» Dúvidas entre as masseiras rápida, basculante e espiral Qual é a melhor?
» Pizza borrachuda. Cliente reclamando..., mas você sabe por que isso ocorre? Saiba aqui como evitar!
» Otimizando espaços p/maturação prolongada ou fermentação rápida. Dicas do Cheff
» Porquê as massas de pizza grudam na tela de alumínio, e como evitar este problema! Dicas do Cheff
» Como "Gourmetizar" a sua pizza! Segredos e dicas do Cheff Hassin p/ Você.
» Pré-assamento de massas de pizza, dicas do Cheff Hassin Ghannam.
» Mochilas Trilógicas inteligentes e especiais p/delivery. Diminua o seu tempo de entrega!
» A melhor massa de Pizza para a sua pizzaria! Links abaixo deste vídeo
» Minha massa de pizza está encolhendo, que devo fazer?
» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
» Dicas Higienização hortaliça - Por Cheff Samir Ghannam
» Porcionamento de Mussarela - Cheff Samir Ghannam
» Pizzas feitas em nossos cursos e entrevista c/ nossos alunos!
» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
» Meus amigos(as), este é o melhor momento para sermos Mais! Confie em Deus e dê o seu melhor!
» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
» Curso de Agosto de 2023, muito treinamento, pizzas maravilhosas e alunos felizes! Inscreva-se para o mês de Setembro!
» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
» Como verificar a temperatura correta de seu forno. Veja aqui !!!
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
» Dificuldades em cortar os pedaços de pizza todos do mesmo tamanho? Tenho aqui a solução!
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
» Quer ficar elegante com conforto e qualidade ? veja nosso DOLMÃ !!!
» Veja aqui um produto que ira lhe auxiliar na limpeza da sua bancada !!!
» Massa resistênte a mordida, difícil de cortar e borrachuda
» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
» Porque minhas massas estão crescendo dentro da geladeira? Dicas do Cheff Hassin.
» Conheça uma das pizzarias mais frequentadas no Litoral Sul! Casa lotada e pessoas pra lá de felizes!
» A higiene no ambiente de trabalho é muito importante. Este acessório ira lhe ajudar !!!
» Pizzas mais quentes em domicílio, exigem materiais inteligentes p/ estas ações! Dicas do Cheff.
» Como ser uma das melhores pizzarias da sua cidade! Cheff Hassin responde.
» Meu negócio está dando prejuízo, onde eu estou errando??? Dicas do Cheff Hassin!
» E quanto a fibra de manta cerâmica, o que ela é capaz de entregar? Veja aqui!
» Lã de Vidro ou Lã de Rocha – Entenda as diferenças e saiba qual a melhor para cada necessidade
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
» Será que estou fazendo o melhor para a minha pizzaria crescer? Ou estou me superestimando?
» Como Congelar os alimentos em minha pizzaria, sem perder a qualidade e evitar o desperdício?
» O que acontece realmente em nosso segmento? Porquê a maioria trabalha infeliz e sem resultados?
» Mas porquê minha massa fica borrachuda e incruada? Resolva este problema para sempre!