Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) |
| |||
Cheff Hassin (14354) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (4210) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 109 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 3 motores de buscaJacometo
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 59313 usuários registradosO último membro registrado é MarceloMount pizza
Os nossos membros postaram um total de 170317 mensagens em 12070 assuntos
A massa encolhe
+16
LeeRain
Rafael Torres Castilho
lobo negro
mafiafran
strombollino
Cheff Hassin
adriamnz
jc
Crocha
Acars
Mameluco's
GILBERTO COSTA
Marcel
maurojonas brito
DOUTRINADOR
davidseco13
20 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: A massa encolhe
Doutrina e Fabiano
A solução caseira é essa mesmo, mas realmente é chato mas se não tiver jeito, éo jeito, o que eu faço doutrina e assar a de 37 na forma de 40 a de 30 na de 35 e assim por diante mas nao fica tão bonita pois como uso a borda trançada ela acaba ficando meio tortinha mesmo. Mas.... fazer o que, pelo visto não vou achar nenhum Ghost Buster
Abraços e obrigado
Mas se alguem puder me dar a tica do melhroador de farinha agradeço, ainda queria fazer uma ultima tentativa com ele
A solução caseira é essa mesmo, mas realmente é chato mas se não tiver jeito, éo jeito, o que eu faço doutrina e assar a de 37 na forma de 40 a de 30 na de 35 e assim por diante mas nao fica tão bonita pois como uso a borda trançada ela acaba ficando meio tortinha mesmo. Mas.... fazer o que, pelo visto não vou achar nenhum Ghost Buster
Abraços e obrigado
Mas se alguem puder me dar a tica do melhroador de farinha agradeço, ainda queria fazer uma ultima tentativa com ele
Convidad- Convidado
40cm doutrina,
E mandei fazer uma de 40cm de largura por 80cm de comprimento, asso dois por vez, ficou muito bom.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Fabiano sua forma e redonda ou retangular?
Newton
E mandei fazer uma de 40cm de largura por 80cm de comprimento, asso dois por vez, ficou muito bom.
doutrinador escreveu:Irmãozinho, então você tem formas de 37 cm?
Tentei encontrar mas me disseram que não fabricam.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Fabiano sua forma e redonda ou retangular?
Newton
Convidad- Convidado
Bem, minha massa encolhe pouco, meio centimetro, mas nada que não dê pra passar batido.
Eu procurava formas de 37 cm para cortar a massa.
Assim qualquer um poderia fazer um disco com forma de ameba e depois acertar no corte.
E eu, não gastaria com pizzaiolo.
Inclusive, mandei fazer uma lamina com 37 cm para adaptar na maquina de cortar massa que estava montando, mas ficou muito fina e entortou toda.
Assim qualquer um poderia fazer um disco com forma de ameba e depois acertar no corte.
Inclusive, mandei fazer uma lamina com 37 cm para adaptar na maquina de cortar massa que estava montando, mas ficou muito fina e entortou toda.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Doutrina,
Máquina de cortar????? essa é novíssima pra mim, mas realmente eu como tenho duas mão esquerdas meus discos saem mais parecidos com ameba então coloco a forma em cima e passo o cortador.
Mas ja que questamos falando em corte, uma dúvida: Voces quando mandam entregar a pizza ja mandam ela cortada em fatias? Aqui tenho que mandar sempre se não o povo reclama
Máquina de cortar????? essa é novíssima pra mim, mas realmente eu como tenho duas mão esquerdas meus discos saem mais parecidos com ameba então coloco a forma em cima e passo o cortador.
Mas ja que questamos falando em corte, uma dúvida: Voces quando mandam entregar a pizza ja mandam ela cortada em fatias? Aqui tenho que mandar sempre se não o povo reclama
doutrinador escreveu:Bem, minha massa encolhe pouco, meio centimetro, mas nada que não dê pra passar batido.
Convidad- Convidado
DOUTRINA MEU QUERIDO:
VOU TE AJUDAR NO CORTE DAS PIZZAS:
TENHO AQUI UM EQUIPAMENTO PROPRIO PARA CORTES E VOU TE MANDAR.OK?
É ESSA AÍ ÓÓÓÓÓ...! he he he

ABRAÇO
MAURO
VOU TE AJUDAR NO CORTE DAS PIZZAS:
TENHO AQUI UM EQUIPAMENTO PROPRIO PARA CORTES E VOU TE MANDAR.OK?
É ESSA AÍ ÓÓÓÓÓ...! he he he

ABRAÇO
MAURO
maurojonas brito- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 2375
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País :
Boa Maestro, seria ideal para algumas massas, hehehehe.
Raul, a pizza tem de ir cortada sim, senão reclamam.
A maquina que estou fabricando é uma adaptação de uma maquina de cortar embalagens, um cilindro pneumático.
Seria uma forma de padronizar o tamanho da massa e mandar o pizzaiolo catar coquinho.
Você abre a massa um pouco maior no cilindro, pôe em uma forma e coloca na maquina, que baixa a faca e faz o corte.
Com isso só precisarei pagar um salario minimo a qualquer pessoa.
A maquina está toda normalizada no quesito segurança, é quase impossivel se machucar nela.
Raul, a pizza tem de ir cortada sim, senão reclamam.
A maquina que estou fabricando é uma adaptação de uma maquina de cortar embalagens, um cilindro pneumático.
Seria uma forma de padronizar o tamanho da massa e mandar o pizzaiolo catar coquinho.
Você abre a massa um pouco maior no cilindro, pôe em uma forma e coloca na maquina, que baixa a faca e faz o corte.
Com isso só precisarei pagar um salario minimo a qualquer pessoa.
A maquina está toda normalizada no quesito segurança, é quase impossivel se machucar nela.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Valeu Newton! David vc não foi grosseiro.
vinyl privacy fence
Granite Tile
mafiafran- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 2
País :
Amigo Fabiano
Eu também adotei essa solução e venho praticando ja a duas semanas porem passou desapercebido que essa solução me causa prejuizos. pois veja, o maior encolhimento se da na segunda assada e o que acontece, voce acaba recheando uma pizza 3 cm maior o que consome uma quantidade maior de ingredientes para que nao fique nenhum buraco, mais mussarela, mais calabresa, mais tudo. Isso para uma quantidade pequena voce nao sente mas se o volume de produçao cresce, e nem precisa ser muito.
Tive plena consciencia disso ontem a noite quando fui fazer um pedido e a mussarela e a clabresa tinham acabado e pelo meu estoque ainda haveram pelo menos umas 5 porçes de cada, eu ja vinha sentindo um "peso" maior nas pizzas na hora de inserir no forno.
Não sei realmente como solucionar esse problema, acredito que seja em funçã da péssima qualidade da farinha, mas como por aqui so tem pior que a que eu uso não tem jeito, vou continuar a testar outras receitas ate achar o ponto ideal. A dificuldade esta em descobrir de fato o que causa isso poprque ai seria fácil, diminuir ou aumentar o ingrediente causador.
Abraços e obrigado
Eu também adotei essa solução e venho praticando ja a duas semanas porem passou desapercebido que essa solução me causa prejuizos. pois veja, o maior encolhimento se da na segunda assada e o que acontece, voce acaba recheando uma pizza 3 cm maior o que consome uma quantidade maior de ingredientes para que nao fique nenhum buraco, mais mussarela, mais calabresa, mais tudo. Isso para uma quantidade pequena voce nao sente mas se o volume de produçao cresce, e nem precisa ser muito.
Tive plena consciencia disso ontem a noite quando fui fazer um pedido e a mussarela e a clabresa tinham acabado e pelo meu estoque ainda haveram pelo menos umas 5 porçes de cada, eu ja vinha sentindo um "peso" maior nas pizzas na hora de inserir no forno.
Não sei realmente como solucionar esse problema, acredito que seja em funçã da péssima qualidade da farinha, mas como por aqui so tem pior que a que eu uso não tem jeito, vou continuar a testar outras receitas ate achar o ponto ideal. A dificuldade esta em descobrir de fato o que causa isso poprque ai seria fácil, diminuir ou aumentar o ingrediente causador.
Abraços e obrigado
fabiano Olivares escreveu:Raul falando serio agora...
Aqui tinha o mesmo problema, acho que isso ocorre devido a deixar a massa exposta a temperatura do forno 2 vezes, se todos prestarmos atenção (mesmo com massa fresca) apos a pizza estar assada ele perde alguns milimetros no diametro. Como tb trabalho com ela pre-assada costumo abrir ela já a 37cm, na primeira assada uma encolhida, na segunda mais encolhida e ai chego nas 36cm, 35,5cm e fica tudo na paz!!!
Convidad- Convidado
sera que alguem descobriu pq o raio das massas encolhem ? rsrsrsrs to comecando a axar que e farina de baixa qualidade... sera que pode ser? semolina na farinha ajudaria nesse problema ?
abracos
abracos
Convidad- Convidado
Acho que é da fermentação. Pouco tempo de fermentação provoca o encolhimento no momento da abertura do disco. Mas ele tb encolhe se deixada muito tempo na geladeira pré assada.
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 7431
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País :
Eu ja tentei todas as fermentações possíveis, muito pouco fermento, mais descanso menos descanso e nada agora vou partir para detalhes de sova
Convidad- Convidado
tbm ja tentei tudo, fermento todas conbinacoes possiveis inclusive fermento fresco e seco, massa guardada na geladeira e tbm usada quase na hora de pre-assada menos acucar mais sal o contrario tbm agora so falata axar onde compra isso olha oq fala na descrissao do site "
" o coisa difiicul
<TABLE cellSpacing=0 cellPadding=0 width=545 border=0> <TR> <td class=arial-11-azul width=246>Fazer pizza em casa ficou mais fácil. Com o Pizza Certa Fleischmann a massa de sua pizza fica mais macia, fácil de esticar e não retrai no forno, garantindo produtos mais bonitos e saborosos. Você vai sentir a diferença</TD></TR></TABLE> |
Convidad- Convidado
Essas coisas eu nem procuro porque sei que nao vou achar mesmo, agora estou tentando mais uma dica recebida, mais atenção a sova, hoje não fiz massa mas amanha vou ficar atento
Convidad- Convidado
Ainda não meu amigo
A redução da água não adiantou
Hoje tenho um teste com a redução do sal
A sova tambem nao resolveu
Mas o meu caso é muito particular em relação ao resto, pois minhas condições climáticas são extremas, o calor e o nivel de humidade relativa aqui em macapa são muuuuito acima do normal
Ainda acredito que o problema esteja na quantidade de fermento, a partir de amanha testarei duas massas com duas reduções distintas de fermento para ver no que dá
A redução da água não adiantou
Hoje tenho um teste com a redução do sal
A sova tambem nao resolveu
Mas o meu caso é muito particular em relação ao resto, pois minhas condições climáticas são extremas, o calor e o nivel de humidade relativa aqui em macapa são muuuuito acima do normal
Ainda acredito que o problema esteja na quantidade de fermento, a partir de amanha testarei duas massas com duas reduções distintas de fermento para ver no que dá
gerbelli escreveu:conseguiu resolver o problema raul ?
Convidad- Convidado
coloca menos fermento que ela nao encolhe
lobo negro- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 5
País :
eu axo que fermento nao seria a questao ja tentei tbm e na minha massa vai somente 80 grs de fermento fresco e acontece a mesma coisa
Convidad- Convidado
80 grs de fermento fresco ou seco?
gerbelli escreveu:80 grs pra 4 kg de farinha
Convidad- Convidado
Raul a resposta esta um post mais acima
ou seja e fresco
Newton
ou seja e fresco
Newton
gerbelli escreveu:eu axo que fermento nao seria a questao ja tentei tbm e na minha massa vai somente 80 grs de fermento fresco e acontece a mesma coisa
Última edição por Newton do Amarante em Sex 13 Ago 2010, 19:01, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Sei não, eu com 51 anos ja estou assim quando chegar aos 60 so leio braile, essa tal de PVC é uma desgraça
Newton do Amarante escreveu:Raul a resposta esta um pot amis acima
ou seja e fresco
Newtongerbelli escreveu:eu axo que fermento nao seria a questao ja tentei tbm e na minha massa vai somente 80 grs de fermento fresco e acontece a mesma coisa
Convidad- Convidado
maurojonas brito- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 2375
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País :
Obrigado pela upada Maestro
Realmente o problema é crônico e tem me gerado reclamações constantes principalmente na de 40 cm.
Nose demais formatos nem tanto pois adotei a medida de abrir maior, para a de 35 cm abor na forma de 40 o quando finaliza ela esta com 35 a de 30 cm faco na forma de 35 e finaliza com 30, mas a de 40 cm nao consigo resolver porque nao acho uma forma de 45 cm por aqui, ja pedi a Sônia mas infelizmente ainda nao deu para mandar o din din das formas.
Abraços
Realmente o problema é crônico e tem me gerado reclamações constantes principalmente na de 40 cm.
Nose demais formatos nem tanto pois adotei a medida de abrir maior, para a de 35 cm abor na forma de 40 o quando finaliza ela esta com 35 a de 30 cm faco na forma de 35 e finaliza com 30, mas a de 40 cm nao consigo resolver porque nao acho uma forma de 45 cm por aqui, ja pedi a Sônia mas infelizmente ainda nao deu para mandar o din din das formas.
Abraços
Convidad- Convidado
Raul, li em outro post que alguem adicionou 3% de amido de milho à receita, em carater experimental, e a massa não encolheu... Eu até iria testar, mas como não tem ocorrido comigo ainda, não fiz.
Rafael Torres Castilho- PARTICIPANTE COLABORADOR
Número de Mensagens : 386
Emprego/lazer : Rep. Comercial/ praticante de jiu jitsu, a arte suave
Humor : YES WE CAN!!!
País :
I had a doubt, many spoke of it is because the yeast, excuse my ignorance, but the amount of yeast is not vareia climate is very hot or cold.
LeeRain- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 3
País :
Obrigado Rafael, mas Já tentei tambem e nada, minha perda continua da ordem de 5 cm na pizza de 40cm
Abraços
Abraços
Rafael Torres Castilho escreveu:Raul, li em outro post que alguem adicionou 3% de amido de milho à receita, em carater experimental, e a massa não encolheu... Eu até iria testar, mas como não tem ocorrido comigo ainda, não fiz.
Convidad- Convidado
LeeRain,
This "shrinking dough" issue has been widely discussed in two topics, and i guess somebody already pointed out the hot weather or humidity level playing a part in it... Sooner or later someone will solve it... i hope
This "shrinking dough" issue has been widely discussed in two topics, and i guess somebody already pointed out the hot weather or humidity level playing a part in it... Sooner or later someone will solve it... i hope
LeeRain escreveu:I had a doubt, many spoke of it is because the yeast, excuse my ignorance, but the amount of yeast is not vareia climate is very hot or cold.
Rafael Torres Castilho- PARTICIPANTE COLABORADOR
Número de Mensagens : 386
Emprego/lazer : Rep. Comercial/ praticante de jiu jitsu, a arte suave
Humor : YES WE CAN!!!
País :
Raul se voce me permite....vou te solicitar um teste........faça 500gr de massa da mesma forma, metodologia e receita que voce usa porem não coloque fermento.....abra o disco e coloque no forno e diga se encolhe.....abçs.....
Crocha- PARTICIPANTE COLABORADOR
Número de Mensagens : 306
Emprego/lazer : futuro pizzaiollo
Humor : Excelente
País :
Valeu Crocha
Vou experimentar. Como nao tem fermento nao precisa de descanso correto?
Abraços
Vou experimentar. Como nao tem fermento nao precisa de descanso correto?
Abraços
Crocha escreveu:Raul se voce me permite....vou te solicitar um teste........faça 500gr de massa da mesma forma, metodologia e receita que voce usa porem não coloque fermento.....abra o disco e coloque no forno e diga se encolhe.....abçs.....
Convidad- Convidado
Crocha aqui no rio tem uma rede de supermercado o Zona Sul., que em alguma filiais tem uma pizzaria com forno a lenha, a pizza de la e uma delicia, e fina e abiscoitada
quando vou lar como uma inmteira e não sinto ela pesada, (uma amiga minha que foi funcionaria de lá, me falou que a pizza deles não tem fermento, so que um dia pedi para viagem e a distancia entre o siuper e a casa de minha mãe foi de um quarteirão
, e a qualidade caiu muito, ou seja e uma pizza deliciosa para se comer na hora.
masi tarde uma cliente que presto serviço, me falou a mesma coisa uma pizza muito boa para se comer na hora, mas se for para viagem a qualidade cai e muito
Newton
quando vou lar como uma inmteira e não sinto ela pesada, (uma amiga minha que foi funcionaria de lá, me falou que a pizza deles não tem fermento, so que um dia pedi para viagem e a distancia entre o siuper e a casa de minha mãe foi de um quarteirão
, e a qualidade caiu muito, ou seja e uma pizza deliciosa para se comer na hora.
masi tarde uma cliente que presto serviço, me falou a mesma coisa uma pizza muito boa para se comer na hora, mas se for para viagem a qualidade cai e muito
Newton
Crocha escreveu:Raul se voce me permite....vou te solicitar um teste........faça 500gr de massa da mesma forma, metodologia e receita que voce usa porem não coloque fermento.....abra o disco e coloque no forno e diga se encolhe.....abçs.....
Convidad- Convidado
Oi Newton Boa tarde!.....com certeza......massa sem fermento é intragavel.......é só para teste, a ideía é isolar um parametro do problema para analise....pois acho que o problema do raul esta justamente no fermento...como ele tem varios problemas como temperatura alta e umidade acho que se a massa não encolher sem fermento, ele pode começar a experimentar colocando uma quantidade bem pequena de fermento assar e ir aumentando gradativamente até voltar a encolher...logo ele vai achar o ponto ideal de trabalhar sua massa.....
Crocha- PARTICIPANTE COLABORADOR
Número de Mensagens : 306
Emprego/lazer : futuro pizzaiollo
País :
galera fiz o teste abrindo a massa na mão e não encolheu...
jmnascim- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 132
Emprego/lazer : Microempresário / Jogador de Basquete
Humor : Tudo azul !!!!!!!!!!!!!
País :
O problema de encolhimento da massa é comum e deve ser analisado sob duas perspectivas diferentes:
ela encolhe no processo de abertura?
a - ela não fermentou suficientemente. Deixe-a repousar em temperatura ambiente e teste a abertura, em pãezinhos diferentes, a cada 20 minutos. Se o terceiro não 'voltar' mais na abertura, significará que (3 x 20) ficou faltando 1 hora de descanso a temperatura ambiente.
b - ela está com excesso de farinha superficial na abertura. Use menos farinha.
ela encolhe na cocção?
a - a massa está muito úmida no geral e com excesso de farinha por baixo (além das possibilidades anteriores). A farinha reduz a aderência ao lastro e permite que ela 'encolha'.
b - a massa está mal misturada?
c - a temperatura do lastro é insuficiente para 'segurar' a massa ou é alta demais. teste o lastro a diferentes temperaturas para garantir aderência.
d - o 'recheio' está muito reduzido e não faz pressão suficiente para haver aderência inicial ao lastro e/ou a massa está mais grossa do que deveria para as condições de cocção.
Há outras possibilidades menos prováveis; os itens acima cobrem as mais comuns.
abc
ela encolhe no processo de abertura?
a - ela não fermentou suficientemente. Deixe-a repousar em temperatura ambiente e teste a abertura, em pãezinhos diferentes, a cada 20 minutos. Se o terceiro não 'voltar' mais na abertura, significará que (3 x 20) ficou faltando 1 hora de descanso a temperatura ambiente.
b - ela está com excesso de farinha superficial na abertura. Use menos farinha.
ela encolhe na cocção?
a - a massa está muito úmida no geral e com excesso de farinha por baixo (além das possibilidades anteriores). A farinha reduz a aderência ao lastro e permite que ela 'encolha'.
b - a massa está mal misturada?
c - a temperatura do lastro é insuficiente para 'segurar' a massa ou é alta demais. teste o lastro a diferentes temperaturas para garantir aderência.
d - o 'recheio' está muito reduzido e não faz pressão suficiente para haver aderência inicial ao lastro e/ou a massa está mais grossa do que deveria para as condições de cocção.
Há outras possibilidades menos prováveis; os itens acima cobrem as mais comuns.
abc
Convidad- Convidado
a minha pizza também esta encolhendo eu faço pre assada para revender e estao reclamando que quando vão colocar o recheio9 para assar ela encolhe bastante onde estara o meu erro? eu uso fermento biológico , agua, uma colher de sopa de açucar e meia colher de sopa de sal
por favor me ajudem ...quanto de agua e de cada igrediente eu devo colocar para que ela não encolha mais?! desde já agradeço a todos que colaborarem . obrigada.
por favor me ajudem ...quanto de agua e de cada igrediente eu devo colocar para que ela não encolha mais?! desde já agradeço a todos que colaborarem . obrigada.
kel33- VISITANTE ESPORÁDICO
País :
Olá Kel33, seja bem vinda!
A explicação acima te dá uma boa relação de possibilidades, mas se puder nos diga a sua receita. Analisando-a melhor, poderemos te ajudar.
Um abraço!
A explicação acima te dá uma boa relação de possibilidades, mas se puder nos diga a sua receita. Analisando-a melhor, poderemos te ajudar.
Um abraço!
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 7431
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País :
Olá kel
Descreva detalhadamente todo o processo para que possamos avaliar melhor, o que me parece inicialmente que o processo de fermentação não esteja correto, porém há outras variáveis que podem levar ao mesmo problema, tais como citado no post anterior ao seu.
Quanto a quantidade de cada ingrediente, depende da qualidade dos produtos que está utilizando, a farinha por exemplo, algumas marcas tem poder de absorção maior que outras, até mesmo farinhas de mesma marca e lotes diferentes não costumam ser iguais.
Descreva detalhadamente todo o processo para que possamos avaliar melhor, o que me parece inicialmente que o processo de fermentação não esteja correto, porém há outras variáveis que podem levar ao mesmo problema, tais como citado no post anterior ao seu.
Quanto a quantidade de cada ingrediente, depende da qualidade dos produtos que está utilizando, a farinha por exemplo, algumas marcas tem poder de absorção maior que outras, até mesmo farinhas de mesma marca e lotes diferentes não costumam ser iguais.
Última edição por kira em Qua 30 Nov 2011, 21:26, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
eu uso uma colher de sopa cheia de fermento de agua uns 800 ml...esta correto?
País :
Kel,
Você utiliza essa quantidade para quanto de farinha?
Qual o tempo de fermentação?
Em que tipo de forno faz a cocção?
Você utiliza essa quantidade para quanto de farinha?
Qual o tempo de fermentação?
Em que tipo de forno faz a cocção?
Convidado- Convidado
eu uso 1kg de farinha fermenta por uns 50min e uso forno a gas...
País :
Kel, se nada deu certo experimente outras marcas de farinha, todas as que puder.
Muitas vezes só a troca de farinha é a solução de seus problemas.
Saludos!
Muitas vezes só a troca de farinha é a solução de seus problemas.
Saludos!
Luis Oscar Quinteros- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 265
Emprego/lazer : leer, conversar
Humor : sol, nuvens, chuva, névoa...va dependendo
País :
Olá Kell33,
Vc conseguiu solucionar o seu problema com o encolhimento da tua massa?
Vi que vc nao postou a tua receita por medida de segurança, no entanto, esta segurança está prejudicando vc, nao acha?
Pois nao temos como lhe ajudar dessa forma...
Se quiser, envie-me a sua receita para o meu e-mail e eu a analisarei e farei as devidas correçoes caso seja necessário fazer ok.
hassinrg@terra.com.br
Cordialmente.
Hassin Ghannam
Vc conseguiu solucionar o seu problema com o encolhimento da tua massa?
Vi que vc nao postou a tua receita por medida de segurança, no entanto, esta segurança está prejudicando vc, nao acha?
Pois nao temos como lhe ajudar dessa forma...
Se quiser, envie-me a sua receita para o meu e-mail e eu a analisarei e farei as devidas correçoes caso seja necessário fazer ok.
hassinrg@terra.com.br
Cordialmente.
Hassin Ghannam
kel33 escreveu:eu uso 1kg de farinha fermenta por uns 50min e uso forno a gas...

Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:

"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14354
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
País :
Receita de massa que garante um bom pré-assado
Olá Edson, visite o link abaixo e escolha das das duas massas será melhor para você e já inclui as técnicas de pre-assamento.
Boa sorte e muito sucesso!
Admin do Fórum de Pizzas
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/tecnicas-de-pre-assamento-do-cheff-hassin-ghannam-pr-779-396619.htm
Boa sorte e muito sucesso!
Admin do Fórum de Pizzas
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/tecnicas-de-pre-assamento-do-cheff-hassin-ghannam-pr-779-396619.htm
Edson ribeiro da silva escreveu:Uma receita de massa de pizza pre-assada para forno a gás

Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo: https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
Admin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 444
Emprego/lazer : Administrador
País :
Boa noite
Ingredientes da minha massa: farinha,agua morna,fermento,açucar e oleo.
A minha massa quando pré asso fica bonita,porem, depois que pré qur coloco na geladeira e quando vou prepar os pedido que coloco os recheios e ponho ela no forno algumaa massa esta encolhendo nao estou sabendo o que possa ser
Ingredientes da minha massa: farinha,agua morna,fermento,açucar e oleo.
A minha massa quando pré asso fica bonita,porem, depois que pré qur coloco na geladeira e quando vou prepar os pedido que coloco os recheios e ponho ela no forno algumaa massa esta encolhendo nao estou sabendo o que possa ser
Elenilda- Convidado
Página 3 de 3 • 1, 2, 3

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
» Receita de massa fina, leve e crocante e massa grossa
» Massa Secreta - A melhor massa que conheci nos ultimos 9 anos .
» Receita de massa fina, leve e crocante e massa grossa
» Massa Secreta - A melhor massa que conheci nos ultimos 9 anos .
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
» Pizzas feitas em nossos cursos!! Ai que fome!!
» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
» Por que e para que se deve selar as massas de pizzas após o boleio. Dicas do Cheff Hassin.
» Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
» Armazene as suas pizzas com eficiência para os momentos de alta demanda de pedidos.
» Qual pizza você acredita que lhe dará lucro, as baratas, as de preços justos ou as mais caras?
» Curso donos de pizzaria na Escola do Fórum de Pizzas. Veja as melhores fotos e cenas!
» Pensa numa pizzaria bonita!! Pizzaria Gasparotti, São Paulo - Imirim - Zona Norte.
» As vezes as palavras sobram...
» Nunca jogue suas bananas fora, congele-as e use-as congeladas. Economize!
» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente p/ os seus clientes.
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
» Último curso do Ano na Escola do Fórum de Pizzas c/ o Cheff Hassin. Inscrição neste tópico.
» Como verificar a temperatura correta de seu forno. Veja aqui !!!
» Um bom dia para todos e uma boa semana!
» Você conhece o furador de massas , e qual a sua função ? Veja aqui !!!
» Procedimentos corretos para limpar as pedras refratárias do seu forno.
» Mas enfim, na minha massa, eu faço maturação ou longa fermentação? Entenda aqui o correto
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff
» Como organizar seus cremes e molhos sem desperdício ? Veja aqui !!!
» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
» LAYOUTS, PROJETOS DE ARQUITETURA, PLANOS E ACABAMENTOS
» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
» QUAL É O TEMPO IDEAL PARA QUE A MASSA FIQUE EM REPOUSO NO PERÍODO DE DESCANSO P/ ABRIR O DISCO DE PIZZA?
» Que precisamos saber sobre o glúten e como entender melhor o seu consumo? Saiba tudo neste tópico!
» Está desperdiçando sua mussarela ralada ? Ela está sujando o lastro do seu forno ? Veja aqui como resolver !
» Evite perder suas comandas e organize seus pedidos. Veja como !!!
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
» Suas espátulas estão cortando as suas caixas devido ao impacto? Algumas das nossas espátulas pode ser a solução deste problema?
» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
» Como anda o seu negócio nestes tempos? Debate aberto neste tópico, para àqueles que quiserem participar e informar.
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
» Como ter sucesso e êxito na gestão da abertura da sua pizzaria? Incluo aqui os que já possuem local!
» Você conhece a Loja do Fórum de Pizzas? Quer dar uma espiadinha? Seja bem vinda(o)!
» Agradecimentos aos membros de valor e gratos a tudo que proporcionamos neste espaço!
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
» O que devo fazer p/ a minha pizzaria crescer e quais ações devo tomar? Dicas do Cheff.
» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
» VENDO EQUIPAMENTOS COM POUCO USO EM SANTOS/SP
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
» 5 Dicas Que Ajudam Seu Cliente Na Tomada De Decisão Em Comprar Na Sua Pizzaria.
» 3 Passos importantes para o seu negócio fluir e decolar. Comprovado!
» Mas porquê uma massa fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
» Uso de Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na entrega.
» Se você ainda não conhece a Escola do Cheff Hassin, aqui estão as melhores fotos!
» Relatos de donos de pizzaria sobre trabalho infrutífero! Evite isso!!
» Mas para que serve as telas de alumínio p/ pizzas em sua pizzaria?
» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
» Sobre fermentação ou maturação lenta, dicas do Cheff Hassin
» Indicação de equipamentos Marcas e modelos, quais o Cheff indica?
» Depoimento de um dos nossos alunos. Feedback incrível!
» Como identificar uma mussarela no ponto certo na hora de comprar?. Dicas do Cheff Hassin.
» Momentos dos treinamento e boas pizzas em nossos cursos. Cheff Hassin Ghannam
» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente?
» Como cortar os pedaços de sua pizza por igual e sem erros? Veja aqui!
» Pergunta Feita no Youtube sobre o uso da farinha ou de azeite ou óleo para a selagem das massas durante o descanso das mesmas, e quais as diferenças?
» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
» Pizzas congeladas com tomate e cebola
» Quer produtos do Ceasa? Eu entrego na sua porta!
» COMO ANDA AS SUAS VENDAS NESTES MOMENTOS? ESTÁ DANDO PARA SE MANTER?
» Vagas abertas para o curso de Outubro de 2023. Inscreva-se agora e contate o Cheff!
» Uso de Bolsas térmicas (Termobags) para manter as suas pizzas mais quentes na tele entrega..
» Abertura de esfihas libanesas, método manual de abertura conservando as bordas. Dicas do Chef Hassin
» Cheff Hassin preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq.