Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) |
| |||
Cheff Hassin (14354) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (4210) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 129 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 128 visitantes :: 3 motores de buscaJacometo
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 59313 usuários registradosO último membro registrado é MarceloMount pizza
Os nossos membros postaram um total de 170317 mensagens em 12070 assuntos
Presciso de ajuda !!
2 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 3º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: A MASSA SECRETA DO HASSIN E SUAS RECEITAS - SAIBA TUDO!
Página 1 de 1
Presciso de ajuda !!
Bom, abri uma tele entrega
estou usando a receita do Mestre HassiN
estou achando a massa muito boa mas tou com duvidas
estou usando forno a gás da Venâncio nada a reclamar!
a massa não estou pré assando.
noto que para fazer uma pizza de 40 cm as bolas tem q estar entre 630 e e 650 gr ou ela fica muito fina .
vamos as duvidas
estou usando a massa errada ?
ond tem o recheio a massa nao cresce ela fica fina! pq?
o q posso fazer para melhorar mudar de massa ?
queria uma massa com mesmo sabor mas q seja mais grossa no meio .
fica bem claro que a receita todo mundo aki esta adorando soh falta um toke a mais espero ajuda abraços a tds!!
estou usando a receita do Mestre HassiN
estou achando a massa muito boa mas tou com duvidas
estou usando forno a gás da Venâncio nada a reclamar!
a massa não estou pré assando.
noto que para fazer uma pizza de 40 cm as bolas tem q estar entre 630 e e 650 gr ou ela fica muito fina .
vamos as duvidas
estou usando a massa errada ?
ond tem o recheio a massa nao cresce ela fica fina! pq?
o q posso fazer para melhorar mudar de massa ?
queria uma massa com mesmo sabor mas q seja mais grossa no meio .
fica bem claro que a receita todo mundo aki esta adorando soh falta um toke a mais espero ajuda abraços a tds!!
Rodrigo Better- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 9
País :
Re: Presciso de ajuda !!
Se você estiver utilizando uma receita de massa pré-assada como fresca, está aí o problema.
Qual receita você está utilizando?
Seu Venancio possui infras?
Qual receita você está utilizando?
Seu Venancio possui infras?
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Ola Amigo estou usando essa massa
5,390gr de farinho de trigo
5 ovos inteiros
500ml de leite morno
500ml de leite e água misturados frios
1 litro de água fria
400ml de água fria
120gr de levadura(fermento fresco)
20 colheres de sopa de óleo comum
estou assando as Pizzas em formas comum em cima da pedra do forno nao na grade .
tentei assar direto na pedra notei que em baixo estava no ponto e em cima bem fora do ponto .
a questao do infra creio que nao tem pq nao sei o q é esse infra q vc citou ! obrigado
lembrando que a massa fica bonita perfeita ela assa bem o unico problema é a parte do recheio q nao cresce!
eu jah pensei em tirar um pouco do açúcar da massa para demorar mais a dourar o que vc acha ?
5,390gr de farinho de trigo
5 ovos inteiros
500ml de leite morno
500ml de leite e água misturados frios
1 litro de água fria
400ml de água fria
120gr de levadura(fermento fresco)
20 colheres de sopa de óleo comum
estou assando as Pizzas em formas comum em cima da pedra do forno nao na grade .
tentei assar direto na pedra notei que em baixo estava no ponto e em cima bem fora do ponto .
a questao do infra creio que nao tem pq nao sei o q é esse infra q vc citou ! obrigado
lembrando que a massa fica bonita perfeita ela assa bem o unico problema é a parte do recheio q nao cresce!
eu jah pensei em tirar um pouco do açúcar da massa para demorar mais a dourar o que vc acha ?
País :
Rodrigo, esta é a primeira versão da massa secreta, para ser pré-assada.
No caso de alguns fornos, ela até pode ser utilizada fresca.
Temos fornos e fornos.
O Granceres é um exemplo de forno que alcança uma ótima temperatura e a mantem constante.
Alem disso ele possui queimadores no teto, que são chamados de infra-vermelhos.
São estes queimadores á que me referi.
Os fornos Venancio são inferiores ao Granceres, hoje até existem modelos com infra-vermelhos, mas a grande maioria não os possui.
Vamos a uma analogia:
O seu forno esquenta bem por baixo, mas como não possui infras a temperatura que vem de cima é produzida pelo movimento do ar quente vindo dos queimadores inferiores.
Pode notar que seu forno possui nas laterais um espaço que é feito pra isso, para que o ar quente alcance o teto e retorne á pizza.
Infelizmente este tipo de sistema não é o ideal, pois produz mais temperatura embaixo e pouca em cima.
Nestes casos não dá pra assar diretamente na pedra.
Você terá de colocar a pizza em uma forma e posiciona-la em uma das grelhas, no meu caso utilizo a superior, a que fica mais próxima do teto.
Uma outra coisa que poderia ser feita é adaptar infras, o que é bastante trabalhoso e exige técnica.
Então é problema de aproveitar melhor as características de seu forno e se adaptar a ele.
Esta receita funciona, utilizei ela no Venancio por muito tempo.
Não tem como alterar nada dela, pois o problema é pouca temperatura vinda de cima.
Estou por aqui caso possa ajudar.
T+
No caso de alguns fornos, ela até pode ser utilizada fresca.
Temos fornos e fornos.
O Granceres é um exemplo de forno que alcança uma ótima temperatura e a mantem constante.
Alem disso ele possui queimadores no teto, que são chamados de infra-vermelhos.
São estes queimadores á que me referi.
Os fornos Venancio são inferiores ao Granceres, hoje até existem modelos com infra-vermelhos, mas a grande maioria não os possui.
Vamos a uma analogia:
O seu forno esquenta bem por baixo, mas como não possui infras a temperatura que vem de cima é produzida pelo movimento do ar quente vindo dos queimadores inferiores.
Pode notar que seu forno possui nas laterais um espaço que é feito pra isso, para que o ar quente alcance o teto e retorne á pizza.
Infelizmente este tipo de sistema não é o ideal, pois produz mais temperatura embaixo e pouca em cima.
Nestes casos não dá pra assar diretamente na pedra.
Você terá de colocar a pizza em uma forma e posiciona-la em uma das grelhas, no meu caso utilizo a superior, a que fica mais próxima do teto.
Uma outra coisa que poderia ser feita é adaptar infras, o que é bastante trabalhoso e exige técnica.
Então é problema de aproveitar melhor as características de seu forno e se adaptar a ele.
Esta receita funciona, utilizei ela no Venancio por muito tempo.
Não tem como alterar nada dela, pois o problema é pouca temperatura vinda de cima.
Estou por aqui caso possa ajudar.
T+
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
País :
Eu Pensei em colocar pedra por cima da ultima grade para manter o calor concentrado no meio eu nao sei a questao da lã de vidro se posso colocar em cima da pedra (entre a pedra e o teto do forno) acho q com essa opçao estarei diminuindo altura do forno e estarei aquecendo mais a parte superior fica essa dica a todos q tem esse msm problema
no meu modo de ver com uma pedra em cima assim q ela aquecer ela nao vai baixar a temperatura tao facil
mas Amigo aquecendo mais em cima a massa ira quescer no meio ?
pq meu problema nao eh em assar o recheio as pizzas estao saindo perfeitas soh quando assada a massa en contato com o recheio parace ser bem fina
se eu aquecer mais a parte superior terei que assar direto na pedra sem forma pois a parte de baixo com a forma tenho absoluta certeza que nao ficará assada!
a nao ser se eu usar as formas furadinhas estou certo ?
no meu modo de ver com uma pedra em cima assim q ela aquecer ela nao vai baixar a temperatura tao facil
mas Amigo aquecendo mais em cima a massa ira quescer no meio ?
pq meu problema nao eh em assar o recheio as pizzas estao saindo perfeitas soh quando assada a massa en contato com o recheio parace ser bem fina
se eu aquecer mais a parte superior terei que assar direto na pedra sem forma pois a parte de baixo com a forma tenho absoluta certeza que nao ficará assada!
a nao ser se eu usar as formas furadinhas estou certo ?
País :
Faz um teste:
vc tem tentado assar ela fresca já com os recheios. e na parte onde existe o contato com o recheio, não esta engrossando, so as partes que não estão em contato que acontece isto, correto?
experimente fazer um disco apenas pre-assando sem o contato com o recheio, verifique se engrossa.
se sim, imagino que seja a umidade do recheio que esteja impedindo o crescimento da massa de crescer na hora de assar.
então se vc quiser continuar usando ela no estado de fresca,
penso que antes de rechear vc deva abrir a massa e deixar ela abera uns 10 minutos antes de rechear e colocar no forno.
opinião minha
newton
vc tem tentado assar ela fresca já com os recheios. e na parte onde existe o contato com o recheio, não esta engrossando, so as partes que não estão em contato que acontece isto, correto?
experimente fazer um disco apenas pre-assando sem o contato com o recheio, verifique se engrossa.
se sim, imagino que seja a umidade do recheio que esteja impedindo o crescimento da massa de crescer na hora de assar.
então se vc quiser continuar usando ela no estado de fresca,
penso que antes de rechear vc deva abrir a massa e deixar ela abera uns 10 minutos antes de rechear e colocar no forno.
opinião minha
newton
Convidado- Convidado
Isso mesmo Newton.
País :
pode ser
qual receita para forno a lenha ?
qual receita para forno a lenha ?
País :
Devido á diferença de temperatura do forno a lenha e do Gás, ela não fornecerá um bom resultado.
Note que ela possui menos liquido, justamente porque o assamento no forno a lenha é mais rápido.
Note que ela possui menos liquido, justamente porque o assamento no forno a lenha é mais rápido.
RECEITA DA MASSA FRESCA PARA FORNO À LENHA DO HASSIN
INGREDIENTES:
- 1kg de farinha
- 2 colheres cheias de açúcar
- 1 colher rasa de sal
- 1 colher de azeite de oliva
- 20 gramas de fermento fresco
- 1 colher de orégano fresco (opcional)
- 500 ml de água
Coloque a farinha numa bacia grande e abra uma concavidade no meio. Leve todos os ingredientes ao liquidificador e liquidifique tudo até homogeneizar todos os ingredientes. Verta o caldo na bacia e misture bem com a farinha e sove a massa até ela ficar macia e elástica. Separe a massa em 4 partes iguais de 428 gramas cada e faça pãezinhos bem redondinhos e deixe descansar por 2 horas mínimas tapados com sacos plásticos sem tomar vento. Use a mão ou o rolo de madeira para abrir os pãezinhos e polvilhe com farinha para abri-los até o diâmetro desejado. Prepare a pizza sobre uma bandeja quadrada ou redonda. Ponha o molho de tomate, o queijo e os ingredientes. Assar por 2 ou 3 minutos com uma temperatura média de 300 graus. Crie bordas aumentado o diâmetro na hora de abrir o disco. No forno à lenha, coloque a massa direta à pedra.
País :
mas mesmo assim Amigo hoje farei o teste e postarei aki o resultado essa nao vai leite ? e nao vai azeite comum? ok obraços desde ja agradeço pela ajuda por issu cada vez mais adoro esse forum!!!! estamos em busca da Perfeição!!
País :
Está é simples mesmo, não vai nada.
Mas é por aí mesmo, testando é que se consegue aprender todas as nuances dos ingredientes.
Mas é por aí mesmo, testando é que se consegue aprender todas as nuances dos ingredientes.
País :
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 3º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: A MASSA SECRETA DO HASSIN E SUAS RECEITAS - SAIBA TUDO!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
» Pizzas feitas em nossos cursos!! Ai que fome!!
» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
» Por que e para que se deve selar as massas de pizzas após o boleio. Dicas do Cheff Hassin.
» Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
» Armazene as suas pizzas com eficiência para os momentos de alta demanda de pedidos.
» Qual pizza você acredita que lhe dará lucro, as baratas, as de preços justos ou as mais caras?
» Curso donos de pizzaria na Escola do Fórum de Pizzas. Veja as melhores fotos e cenas!
» Pensa numa pizzaria bonita!! Pizzaria Gasparotti, São Paulo - Imirim - Zona Norte.
» As vezes as palavras sobram...
» Nunca jogue suas bananas fora, congele-as e use-as congeladas. Economize!
» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente p/ os seus clientes.
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
» Último curso do Ano na Escola do Fórum de Pizzas c/ o Cheff Hassin. Inscrição neste tópico.
» Como verificar a temperatura correta de seu forno. Veja aqui !!!
» Um bom dia para todos e uma boa semana!
» Você conhece o furador de massas , e qual a sua função ? Veja aqui !!!
» Procedimentos corretos para limpar as pedras refratárias do seu forno.
» Mas enfim, na minha massa, eu faço maturação ou longa fermentação? Entenda aqui o correto
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff
» Como organizar seus cremes e molhos sem desperdício ? Veja aqui !!!
» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
» LAYOUTS, PROJETOS DE ARQUITETURA, PLANOS E ACABAMENTOS
» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
» QUAL É O TEMPO IDEAL PARA QUE A MASSA FIQUE EM REPOUSO NO PERÍODO DE DESCANSO P/ ABRIR O DISCO DE PIZZA?
» Que precisamos saber sobre o glúten e como entender melhor o seu consumo? Saiba tudo neste tópico!
» Está desperdiçando sua mussarela ralada ? Ela está sujando o lastro do seu forno ? Veja aqui como resolver !
» Evite perder suas comandas e organize seus pedidos. Veja como !!!
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
» Suas espátulas estão cortando as suas caixas devido ao impacto? Algumas das nossas espátulas pode ser a solução deste problema?
» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
» Como anda o seu negócio nestes tempos? Debate aberto neste tópico, para àqueles que quiserem participar e informar.
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
» Como ter sucesso e êxito na gestão da abertura da sua pizzaria? Incluo aqui os que já possuem local!
» Você conhece a Loja do Fórum de Pizzas? Quer dar uma espiadinha? Seja bem vinda(o)!
» Agradecimentos aos membros de valor e gratos a tudo que proporcionamos neste espaço!
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
» O que devo fazer p/ a minha pizzaria crescer e quais ações devo tomar? Dicas do Cheff.
» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
» VENDO EQUIPAMENTOS COM POUCO USO EM SANTOS/SP
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
» 5 Dicas Que Ajudam Seu Cliente Na Tomada De Decisão Em Comprar Na Sua Pizzaria.
» 3 Passos importantes para o seu negócio fluir e decolar. Comprovado!
» Mas porquê uma massa fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
» Uso de Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na entrega.
» Se você ainda não conhece a Escola do Cheff Hassin, aqui estão as melhores fotos!
» Relatos de donos de pizzaria sobre trabalho infrutífero! Evite isso!!
» Mas para que serve as telas de alumínio p/ pizzas em sua pizzaria?
» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
» Sobre fermentação ou maturação lenta, dicas do Cheff Hassin
» Indicação de equipamentos Marcas e modelos, quais o Cheff indica?
» Depoimento de um dos nossos alunos. Feedback incrível!
» Como identificar uma mussarela no ponto certo na hora de comprar?. Dicas do Cheff Hassin.
» Momentos dos treinamento e boas pizzas em nossos cursos. Cheff Hassin Ghannam
» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente?
» Como cortar os pedaços de sua pizza por igual e sem erros? Veja aqui!
» Pergunta Feita no Youtube sobre o uso da farinha ou de azeite ou óleo para a selagem das massas durante o descanso das mesmas, e quais as diferenças?
» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
» Pizzas congeladas com tomate e cebola
» Quer produtos do Ceasa? Eu entrego na sua porta!
» COMO ANDA AS SUAS VENDAS NESTES MOMENTOS? ESTÁ DANDO PARA SE MANTER?
» Vagas abertas para o curso de Outubro de 2023. Inscreva-se agora e contate o Cheff!
» Uso de Bolsas térmicas (Termobags) para manter as suas pizzas mais quentes na tele entrega..
» Abertura de esfihas libanesas, método manual de abertura conservando as bordas. Dicas do Chef Hassin
» Cheff Hassin preparando a Massa Secreta na Masseira Rápida MR 05, da Gastromaq.