Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) |
| |||
Cheff Hassin (14303) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (4180) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 59297 usuários registradosO último membro registrado é Claudio2
Os nossos membros postaram um total de 170238 mensagens em 12048 assuntos
Massa
+3
GILSON OLIVEIRA SILVA
GILBERTO COSTA
ylem arnaldo
7 participantes
Página 1 de 1
Massa
Boa noite amigos do Forum, estou tendo problemas com a diminuição do tamanho da massa durante o pre-aquecimento, faço de pizza de 35cm semi-prontas e vendo congeladas. Antes de ir ao forno (a gás com pedra refratária), eu deixo sempre uma margem acima do tamanho da forma, mas está sempre ficando menor que a forma, eu acho que essa diminuição se dá ao fato das bolhas que formam , fazendo a massa encolher, alguém tem alguma dica para o meu problema ?
ylem arnaldo- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 18
País :
Re: Massa
Olá Ylem, tudo bem com vc?
Dizem que essa diminuição de tamanho se dá devido ao problema de líquidos. Uns dizem ser falta de líquidos na confecção da massa. Outros dizem ser a farinha. Eu acredito que seja falta de líquidos, pois já aconteceu comigo e eu aumentei um pouco os líquidos e não encolheram mais os discos.
Vamos aguardar outros membros se manifestarem tb!
Boa tarde!
Dizem que essa diminuição de tamanho se dá devido ao problema de líquidos. Uns dizem ser falta de líquidos na confecção da massa. Outros dizem ser a farinha. Eu acredito que seja falta de líquidos, pois já aconteceu comigo e eu aumentei um pouco os líquidos e não encolheram mais os discos.
Boa tarde!
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 7431
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País :
GILBERTO COSTA escreveu:Olá Ylem, tudo bem com vc?
Boa tarde!
valeu Gilberto vou aumentar em 50 ml na massa pra ver se melhora.
País :
se você furar a massa antes de ir pro forno, com certeza ela não vai criar bolhas e não vai diminuir.
GILSON OLIVEIRA SILVA- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 1
País :
quantos as bolhas eu consegui uma solução com o furador, passei a usar a 1 semana e estou satisfeito.
Mr Frank- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 147
Emprego/lazer : Burguer & Cia
Humor : bem humorado
País :
ylem arnaldo escreveu:Boa noite amigos do Forum, estou tendo problemas com a diminuição do tamanho da massa durante o pre-aquecimento, faço de pizza de 35cm semi-prontas e vendo congeladas. Antes de ir ao forno (a gás com pedra refratária), eu deixo sempre uma margem acima do tamanho da forma, mas está sempre ficando menor que a forma, eu acho que essa diminuição se dá ao fato das bolhas que formam , fazendo a massa encolher, alguém tem alguma dica para o meu problema ?
Ylem,
Tinha este problema quando usava fermentos digamos "mais baratos" que o Fleischmann.
Semana passada voltei a cometer o mesmo erro, usando um fermento fornecido pela mesma companhia que me fornece a farinha de trigo..
Voltou a acontecer uma retração acentuada.
De repente mude o fermento. Quem sabe ?!?!
Abç
Flávio
Tinha este problema quando usava fermentos digamos "mais baratos" que o Fleischmann.
Semana passada voltei a cometer o mesmo erro, usando um fermento fornecido pela mesma companhia que me fornece a farinha de trigo..
Abç
Flávio
Convidado- Convidado
GILSON OLIVEIRA SILVA escreveu:se você furar a massa antes de ir pro forno, com certeza ela não vai criar bolhas e não vai diminuir.
Obrigado pela ajuda
País :
[quote="Flavioguima"]
Obrigado pela ajuda
ylem arnaldo escreveu:Boa noite amigos do Forum, estou tendo problemas com a diminuição do tamanho da massa durante o pre-aquecimento, faço de pizza de 35cm semi-prontas e vendo congeladas. Antes de ir ao forno (a gás com pedra refratária), eu deixo sempre uma margem acima do tamanho da forma, mas está sempre ficando menor que a forma, eu acho que essa diminuição se dá ao fato das bolhas que formam , fazendo a massa encolher, alguém tem alguma dica para o meu problema ?
Ylem,
Abç
Flávio
/quoteTinha este problema quando usava fermentos digamos "mais baratos" que o Fleischmann.
Abç
Flávio
Obrigado pela ajuda
País :
Mr Frank escreveu:quantos as bolhas eu consegui uma solução com o furador, passei a usar a 1 semana e estou satisfeito.
Obrigado pela ajuda
País :
Companheiros, em caso de sobra de massa após o espediente o que fazem????
marlon lobo- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 37
País :
Ylem, utilizo um rolo furador na massa antes de pré-assar, e constatei que o problema de encolhimento quase não existe mais, outro detalhe é o tempo que você deixa pré-assando a massa, pois comigo o que acontece se eu deixar um tempo maior pré-assando, acontece de encolher um pouco.
Vejo esses dois tópicos, furar a massa antes de pré-assar e não deixar muito tempo no pré-assamento, veja um tempo ideal para que a massa não fique muito assada e nem muito crua.
Forte abraços !
Gustavo.
Vejo esses dois tópicos, furar a massa antes de pré-assar e não deixar muito tempo no pré-assamento, veja um tempo ideal para que a massa não fique muito assada e nem muito crua.
Forte abraços !
Gustavo.
gustavotresrios- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 791
Emprego/lazer : Lazer caminhando para o emprego
Humor : Aí vareia....
País :
Na massa pré-assada os discos já ficam na geladeira, portanto é mais facil faltar que sobrar.
marlon lobo escreveu:Companheiros, em caso de sobra de massa após o espediente o que fazem????
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Doutrina acho que o nosso amigo Marlon, estaria dizendo sobre as sobras de massa que não dão um disco de pizza.
No meu caso, a sobra é quase ínfima, pois faço discos mais finos pra consumo próprio.
Gustavo.
No meu caso, a sobra é quase ínfima, pois faço discos mais finos pra consumo próprio.
Gustavo.
País :
Gustavo, então não se chama sobra e sim "janta", hehehehe.
Eu sempre fiz o mesmo, nada se perde, nem 50 gramas.
Eu sempre fiz o mesmo, nada se perde, nem 50 gramas.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
eh,eh,....exatamente, na pizza, na se perde tudo se transforma rssss....
com essa sobra já fiz pizza até de 3 andares, já no final da noite....rrrssss...
Abraços !
Gustavo.
com essa sobra já fiz pizza até de 3 andares, já no final da noite....rrrssss...
Abraços !
Gustavo.
País :
Boa tarde galera!
Aqui está um tal de pegar as sobras e fazer Taco Pizza! Virou febre da rapaziada! Tem de banana, calabresa e mista. Estou pensando em disponibilizar para geral o Taco Pizza! Sem falar que massa extremamente fina e bem assada não sobra nada!
Aqui está um tal de pegar as sobras e fazer Taco Pizza! Virou febre da rapaziada! Tem de banana, calabresa e mista. Estou pensando em disponibilizar para geral o Taco Pizza! Sem falar que massa extremamente fina e bem assada não sobra nada!
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
País :
Gilberto, experimenta fazer mussarela com filetes de goiabada.
Fica o bicho.......
Gustavo
Fica o bicho.......
Gustavo
País :
Essa eu faço! É a minha Romeu e Julieta! Muito gostosa mesmo!
100% Recomendado!
País :
Gilberto, experimenta fazer mussarela com filetes de goiabada.
Fica o bicho.......
Gustavo
Fica o bicho.......
Gustavo
País :
Será que esse sabor dá pra trabalhar com congelamento ? na mini pizza ?
se você puder posta uma foto desta pizza montada....
Abraços !
Gustavo.
se você puder posta uma foto desta pizza montada....
Abraços !
Gustavo.
País :
Vc fala da Taco? Assim que eu fizer tiro uma foto! Mas quanto a congelar Romeu e Julieta, eu não sei!
100% Recomendado!
País :
Não, não. Tô falando da pizza mesmo, assim que puder, vou fazer uns testes com esse sabor, daí falo o resultado.
Forte abraços !
Gustavo.
Forte abraços !
Gustavo.
País :
Entendi!
100% Recomendado!
País :

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
» Qual é a diferença entre massa rica e massa pobre?
» Massa e modo de preparo pra forno a gás, acertei com a Massa Secreta!
» Qual é a diferença entre massa rica e massa pobre?
» Massa e modo de preparo pra forno a gás, acertei com a Massa Secreta!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Deliciosas Pizzas feitas em nossos Cursos de Pizzarias. Adquira os nossos menus exclusivos!
» A higiene no ambiente de trabalho é muito importante. Este acessório ira lhe ajudar !!!
» Evite perder suas comandas e organize seus pedidos. Veja como !!!
» Lã de Vidro ou Lã de Rocha – Entenda as diferenças e saiba qual a melhor para cada necessidade
» Quando falamos em cortadores de pizzas e suas variedades, como eles podem nos beneficiar?
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
» onde encontrar calabresa
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
» Quais são os custos que envolvem o meu negócio, e por que não posso deixá-los fora da precificação?
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
» Congelar alimentos em sua pizzaria. Não jogue fora seus alimentos. Dicas do Cheff.
» Como produzir e definir uma boa pizza p/ os seus clientes e os seus cuidados.
» Ficha Técnica p/pizzas com Menu pronto de 65 pizzas + 4 receitas de massas e molho fresco.
» Como abrir os discos de esfihas, método manual de abertura conservando as bordas. Dicas do Cheff.
» Dicas do Cheff em seus cursos. Pizza Marotta. Massa crocante!
» Massa sem Glúten s/ segredos deliciosa! Receita do Cheff Hassin Ghannam p/você!
» O Cheff Hassin te convida p/ser membro no Fórum de Pizzas. O Maior espaço informativo das redondas!
» Se o seu negócio não está indo bem, é hora de repensar e analisar suas ações e produtos!!
» Concorrência Desleal. Como tratar deste problema?
» Otimizando espaços p/maturação prolongada ou fermentação rápida. Dicas preciosas do Cheff!
» Venha fazer o curso profissional para Donos ou pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas c/ o Cheff Hassin. Inscrição neste tópico.
» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa da sua pizza p/ a "Mussarela" não grudar!
» Alcance uma massa mais aerada na hora de maior movimento, sem grudar na bancada, telas ou formas!
» Técnicas de selado de massas antes do descanso e da fermentação.
» Porque as pás de madeira apodrecem, entortam ou empenam. Saiba tudo aqui!
» Pizzas Metro-Trem? Que tal fazê-las e quais materiais são necessários para esta proposta?
» Quais cálculos devo fazer para vender ou comprar uma pizzaria? Vídeo prometido!
» Pergunta de um seguidor no Youtube: Quanto deve custar uma pizza de 35 cm?
» Existe curso do hassin on line
» Venha fazer o seu curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin. Inscreva-se Aqui!
» Quem come a Massa Secreta, sempre elogiará a sua pizzaria e as suas pizzas!
» Quais cálculos devo fazer para vender a minha pizzaria? Ou para comprar uma? Dicas do Cheff.
» Assista todos os vídeos de ensinamentos do Cheff Hassin Ghannam no Youtube!
» Dúvidas entre as masseiras rápida, basculante e espiral Qual é a melhor?
» Pizza borrachuda. Cliente reclamando..., mas você sabe por que isso ocorre? Saiba aqui como evitar!
» Otimizando espaços p/maturação prolongada ou fermentação rápida. Dicas do Cheff
» Porquê as massas de pizza grudam na tela de alumínio, e como evitar este problema! Dicas do Cheff
» Como "Gourmetizar" a sua pizza! Segredos e dicas do Cheff Hassin p/ Você.
» Pré-assamento de massas de pizza, dicas do Cheff Hassin Ghannam.
» Mochilas Trilógicas inteligentes e especiais p/delivery. Diminua o seu tempo de entrega!
» A melhor massa de Pizza para a sua pizzaria! Links abaixo deste vídeo
» Minha massa de pizza está encolhendo, que devo fazer?
» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
» Dicas Higienização hortaliça - Por Cheff Samir Ghannam
» Porcionamento de Mussarela - Cheff Samir Ghannam
» Pizzas feitas em nossos cursos e entrevista c/ nossos alunos!
» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
» Meus amigos(as), este é o melhor momento para sermos Mais! Confie em Deus e dê o seu melhor!
» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
» Curso de Agosto de 2023, muito treinamento, pizzas maravilhosas e alunos felizes! Inscreva-se para o mês de Setembro!
» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
» Como verificar a temperatura correta de seu forno. Veja aqui !!!
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
» Dificuldades em cortar os pedaços de pizza todos do mesmo tamanho? Tenho aqui a solução!
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
» Quer ficar elegante com conforto e qualidade ? veja nosso DOLMÃ !!!
» Veja aqui um produto que ira lhe auxiliar na limpeza da sua bancada !!!
» Massa resistênte a mordida, difícil de cortar e borrachuda
» Porque minhas massas estão crescendo dentro da geladeira? Dicas do Cheff Hassin.
» Conheça uma das pizzarias mais frequentadas no Litoral Sul! Casa lotada e pessoas pra lá de felizes!
» Pizzas mais quentes em domicílio, exigem materiais inteligentes p/ estas ações! Dicas do Cheff.
» Como ser uma das melhores pizzarias da sua cidade! Cheff Hassin responde.
» Meu negócio está dando prejuízo, onde eu estou errando??? Dicas do Cheff Hassin!
» E quanto a fibra de manta cerâmica, o que ela é capaz de entregar? Veja aqui!
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
» Será que estou fazendo o melhor para a minha pizzaria crescer? Ou estou me superestimando?