Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) |
| |||
Cheff Hassin (14181) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (4117) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 59257 usuários registradosO último membro registrado é Eduardo5
Os nossos membros postaram um total de 170046 mensagens em 12000 assuntos
Massa Secreta - A melhor massa que conheci nos ultimos 9 anos .
4 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 3º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: A MASSA SECRETA DO HASSIN E SUAS RECEITAS - SAIBA TUDO!
Página 1 de 1
Massa Secreta - A melhor massa que conheci nos ultimos 9 anos .
Hoje mais uma vez preparei a receita da MASSA SECRETA , a cada receita preparada eu me apaixono pela MASSA SECRETA , o aroma , a textura da massa e a aparencia final das minhas bolinhas boleadas é de um resultado fantástico .
Preparei uma receita de 2 kg de farinha e agora a massa se encontra em refrigeração descansando para ser usada amanhã Domingo ( um dia especial para mim ) . Utilizei 9 gramas de fermento biologico seco , por se tratar de uma fermentação mais lenta , diminui a quantidade de fermento.
Eu gostaria de ter tirado fotos das etapas , mas infelizmente eu não possuo mais maquina digital . Eu vou tentar providenciar uma maquina digital para fotografar o resultado final desta FANTÁSTICA MASSA .
Obrigado " MAESTRO "( MESTRE ) Hassin , pela sua generosidade , nos compartilhando com uma RECEITA TÃO FANTASTICA .
MASSA SECRETA FOREVER ....
DO TEU ALUNO : JOHNNY CLAY.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE COMPARTILHAM DE GENEROSAS AJUDA NESTE FORUM.
Preparei uma receita de 2 kg de farinha e agora a massa se encontra em refrigeração descansando para ser usada amanhã Domingo ( um dia especial para mim ) . Utilizei 9 gramas de fermento biologico seco , por se tratar de uma fermentação mais lenta , diminui a quantidade de fermento.
Eu gostaria de ter tirado fotos das etapas , mas infelizmente eu não possuo mais maquina digital . Eu vou tentar providenciar uma maquina digital para fotografar o resultado final desta FANTÁSTICA MASSA .
Obrigado " MAESTRO "( MESTRE ) Hassin , pela sua generosidade , nos compartilhando com uma RECEITA TÃO FANTASTICA .
MASSA SECRETA FOREVER ....
DO TEU ALUNO : JOHNNY CLAY.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE COMPARTILHAM DE GENEROSAS AJUDA NESTE FORUM.
jcebrian- PARTICIPANTE COLABORADOR
Número de Mensagens : 380
Emprego/lazer : gestor de loja.
Humor : tranquilo.
País :
Re: Massa Secreta - A melhor massa que conheci nos ultimos 9 anos .
Amigo Johnny,
Estou contigo e nao abro....
sem palavras pelo ensinamento que ele passa nas suas aulas!!!!!
So tem a agradecer e rezar pro Mestre sempre estar presente com a gente!!!
abracos a todos
ps: Todo dia temos elogios sobre a nossa massa!! Obrigado Mestre!!
Estou contigo e nao abro....
sem palavras pelo ensinamento que ele passa nas suas aulas!!!!!
So tem a agradecer e rezar pro Mestre sempre estar presente com a gente!!!
abracos a todos
ps: Todo dia temos elogios sobre a nossa massa!! Obrigado Mestre!!
Wagner G Fonseca- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 552
Emprego/lazer : Empresario
Humor : bao
País :
Boa tarde amigos,
Estou chegado agora e gostaria de saber a receita da massa. Como tenho acesso?
obrigada
obrigada
Oyama- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 3
País :
Boa noite Oyama!
Concordo com o Johnny e com o Wagner! A massa secreta é simplesmente perfeita! Saborosa, leve crocante e com um aroma fantástico! É uma massa que fica numa consistência muito gostosa! Dá vontade de comer crua mesmo! rsrsrsrs
Vou transcrever aqui a receita para 1 kg de farinha e vou colocar abaixo o link do tópico com todas as receitas de massas do Mestre Hassin:
https://forumdepizzas.forumeiro.com/t6436-massa-secreta-do-hassin-e-todas-as-outras-receitas-oficiais
MASSA SECRETA USO PRÉ-ASSADA 1 kg.
Coloque os ingredientes abaixo em uma masseira ou bacia misturando-os até a total homogeneização dos mesmos
- 1 kg de farinha de trigo
- 1/5 colherzinha de pimenta do reino
- 1/5 colherzinha de nós moscada.
- 20 gramas de sal.
- 20 ml de óleo.
- 10 ml de azeite de oliva.
- 10 gramas de manteiga.
- 13 gramas de leite em pó integral
- 8 gramas do seco biológico.
No liquidificador, coloque os seguintes ingredientes:
- 1 ovo inteiro
- 30 gramas de maçã
- 1 colher de sopa de orégano
- 60 gramas de açúcar
- 450 ml de água
- (*1) O uso do fermento químico seco será sempre na proporção de 1 x 3, ou seja, nessa receita seria de 8 a 10 gramas para 24 gramas do fermento fresco. O fermento fresco deve ser batido no liquidificador, enquanto que o seco deve ser colocado na masseira.
· - Para alcançar uma massa mais consistente nessa receita e usá-la como massa fresca, apenas diminua 50 ml de líquidos (água ou leite) da formulação original e mantenha o restante da receita inalterada.
· - Dica interessante que serve para todos os pesos de 1 a 5 kilos: Bata o orégano no liquidificar junto aos demais ingredientes e depois coe para filtrar as cascas do mesmo. Esta ação promove uma massa mais lisa e mais fácil de abrir, além de perfumada. Podemos também colocar o orégano dentro de uma garrafa de vidro e adicionar manjericão fresco e encher com azeite de oliva extra virgem. Teremos um azeite perfumado e delicioso podendo usar na sua Massa Secreta!
As formas corretas de sovar ou misturar a massa.
Liquidificar todos os ingredientes até virar um caldo cremoso.
Coar o caldo e misturar aos ingredientes secos da bacia e sovar com as mãos até obter uma massa bem homogênea lisa e fina livre de grumos. Sovar na mão esta quantidade, leva em média, 10 a 15 minutos com movimentos fortes.
Uma vez alcançado o ponto da massa, corte a massa em frações de 370 gramas de 36 cm de diâmetro e você terá na média 5 bolas de massa dessa proporção.
Boleie as massas com as mãos deixando-as o mais redondinho possível!
Dê um banho de farinha em cada uma delas.
Ponha-as para descansar uma ao lado da outra com separação de 2 dedos sobre uma superfície lisa e impermeável.
Cubra todas as massas boleadas com um plástico a fim de mantê-las protegidas sem tomar vento e deixe-as assim por 2 horas aproximadas.
Finalmente, depois do descanso, comece a abrir as massinhas com um rolo de madeira ou poliuretano na forma redonda e no diâmetro sugerido e em seguida pré asse as massas em temperatura média entre 250º a 280º graus e use uma forma de tela de alumínio para alcançar uma ótima qualidade na cocção das suas pizzas.
Depois de pré assadas, deixe-as esfriar completamente e coloque o molho de tomate, e escolha o recheio da sua preferência junto com a mussarela e leve a pizza ao forno sobre a forma telada e asse a pizza o tempo necessário para derreter o queijo e fundi-lo aos ingredientes.
Pesos sugeridos p/massa pré-assada:
Familiares: 370 gramas ........35 CM DE DIÂMETRO
Medianas: 270 gramas ........30 CM DE DIÂMETRO
Individuais: 120 gramas......... 23 CM DE DIÂMETRO
Concordo com o Johnny e com o Wagner! A massa secreta é simplesmente perfeita! Saborosa, leve crocante e com um aroma fantástico! É uma massa que fica numa consistência muito gostosa! Dá vontade de comer crua mesmo! rsrsrsrs
Vou transcrever aqui a receita para 1 kg de farinha e vou colocar abaixo o link do tópico com todas as receitas de massas do Mestre Hassin:
https://forumdepizzas.forumeiro.com/t6436-massa-secreta-do-hassin-e-todas-as-outras-receitas-oficiais
MASSA SECRETA USO PRÉ-ASSADA 1 kg.
Coloque os ingredientes abaixo em uma masseira ou bacia misturando-os até a total homogeneização dos mesmos
- 1 kg de farinha de trigo
- 1/5 colherzinha de pimenta do reino
- 1/5 colherzinha de nós moscada.
- 20 gramas de sal.
- 20 ml de óleo.
- 10 ml de azeite de oliva.
- 10 gramas de manteiga.
- 13 gramas de leite em pó integral
- 8 gramas do seco biológico.
No liquidificador, coloque os seguintes ingredientes:
- 1 ovo inteiro
- 30 gramas de maçã
- 1 colher de sopa de orégano
- 60 gramas de açúcar
- 450 ml de água
- (*1) O uso do fermento químico seco será sempre na proporção de 1 x 3, ou seja, nessa receita seria de 8 a 10 gramas para 24 gramas do fermento fresco. O fermento fresco deve ser batido no liquidificador, enquanto que o seco deve ser colocado na masseira.
· - Para alcançar uma massa mais consistente nessa receita e usá-la como massa fresca, apenas diminua 50 ml de líquidos (água ou leite) da formulação original e mantenha o restante da receita inalterada.
· - Dica interessante que serve para todos os pesos de 1 a 5 kilos: Bata o orégano no liquidificar junto aos demais ingredientes e depois coe para filtrar as cascas do mesmo. Esta ação promove uma massa mais lisa e mais fácil de abrir, além de perfumada. Podemos também colocar o orégano dentro de uma garrafa de vidro e adicionar manjericão fresco e encher com azeite de oliva extra virgem. Teremos um azeite perfumado e delicioso podendo usar na sua Massa Secreta!
As formas corretas de sovar ou misturar a massa.
Liquidificar todos os ingredientes até virar um caldo cremoso.
Coar o caldo e misturar aos ingredientes secos da bacia e sovar com as mãos até obter uma massa bem homogênea lisa e fina livre de grumos. Sovar na mão esta quantidade, leva em média, 10 a 15 minutos com movimentos fortes.
Uma vez alcançado o ponto da massa, corte a massa em frações de 370 gramas de 36 cm de diâmetro e você terá na média 5 bolas de massa dessa proporção.
Boleie as massas com as mãos deixando-as o mais redondinho possível!
Dê um banho de farinha em cada uma delas.
Ponha-as para descansar uma ao lado da outra com separação de 2 dedos sobre uma superfície lisa e impermeável.
Cubra todas as massas boleadas com um plástico a fim de mantê-las protegidas sem tomar vento e deixe-as assim por 2 horas aproximadas.
Finalmente, depois do descanso, comece a abrir as massinhas com um rolo de madeira ou poliuretano na forma redonda e no diâmetro sugerido e em seguida pré asse as massas em temperatura média entre 250º a 280º graus e use uma forma de tela de alumínio para alcançar uma ótima qualidade na cocção das suas pizzas.
Depois de pré assadas, deixe-as esfriar completamente e coloque o molho de tomate, e escolha o recheio da sua preferência junto com a mussarela e leve a pizza ao forno sobre a forma telada e asse a pizza o tempo necessário para derreter o queijo e fundi-lo aos ingredientes.
Pesos sugeridos p/massa pré-assada:
Familiares: 370 gramas ........35 CM DE DIÂMETRO
Medianas: 270 gramas ........30 CM DE DIÂMETRO
Individuais: 120 gramas......... 23 CM DE DIÂMETRO
Oyama escreveu:Boa tarde amigos,
obrigada
ISA- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 4949
Humor : De bem com a vida!
País :
Amigao Oyama tudo certo?
siga a receita que a Isa passou que nao vai se arrepender....faça e nos conte-nos...
abracos
siga a receita que a Isa passou que nao vai se arrepender....faça e nos conte-nos...
abracos
Wagner G Fonseca- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 552
Emprego/lazer : Empresario
Humor : bao
País :
Resultado da MASSA SECRETA ficou excelente , meu primo tirou as fotos das pizzas após assada , estou aguardando ele me passar os arquivos das fotos ...AGUARDEM .
Meus entes queridos aprovaram as redondas .
Johnny Clay.
Meus entes queridos aprovaram as redondas .
Johnny Clay.
jcebrian- PARTICIPANTE COLABORADOR
Número de Mensagens : 380
Emprego/lazer : gestor de loja.
Humor : tranquilo.
País :

» QUAL MELHOR FARINHA PARA MASSA SECRETA?
» Massa doce do Hassin, pode ser pré assada, tal como é feito com a Massa Secreta???
» A Massa Secreta do Hassin, saiba tudo aqui! Com a nossa Massa vc receberá muitos elogios em 2023!
» Massa doce do Hassin, pode ser pré assada, tal como é feito com a Massa Secreta???
» A Massa Secreta do Hassin, saiba tudo aqui! Com a nossa Massa vc receberá muitos elogios em 2023!
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 3º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: A MASSA SECRETA DO HASSIN E SUAS RECEITAS - SAIBA TUDO!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Dicas importantes e Conselhos do Cheff p/ otimizar e melhorar sua Tele entrega de pizzas.
» Cheff Hassin ensina como fazer a sua deliciosa pizza Cáspita de camarão ao creme de leite.
» FORNECEDOR REQUEIJÃO CREMOSO - VOCÊ CONHECE A DALLORA?
» Está desperdiçando sua mussarela ralada ? Ela está sujando o lastro do seu forno ? Veja aqui como resolver !
» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
» Você conhece o furador de massas , e qual a sua função ? Veja aqui !!!
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
» Conselhos e orientações para todo administrador dono de pizzarias e mesmo para pizzaiollos.
» Plano de Negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam. Não cometa erros!
» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
» Massa de pizza sem glúten p/ pessoas intolerantes ao glúten, ou celíacas do Cheff Hassin Ghannam.
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
» Plano de Negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam. Não cometa erros!
» Mesinhas de Apoio p/ a tampa da caixa não embarrigar e grudar no recheio, durante o empilhamento.
» Até que ponto uma consultoria pode mudar a sua vida e tornar o seu negócio atrativo e respeitado?
» Dicas e Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
» Chegamos hoje a 59.254 membros, mais um festa para comemorarmos em família!
» 90% de segmento pizzeiro trabalha sem ganhar nada, Donos e Pizzaiollo! Entenda o por que disso aqui.
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
» Pergunta sobre resistência de Fogão Suggar
» Abertura de esfihas, método manual de abertura conservando as bordas. Dicas do Cheff Hassin
» Uso de infravermelhos em fornos com porta Guilhotina ou similares. Dicas do Cheff Hassin!
» Curso de comida árabe na escola do Fórum de Pizza, veja que delícias nós iremos te ensinar!!
» Ações importantes que devem ser executadas p/ a sua pizzaria crescer e conquistar bons clientes!
» Como impressionar os seus clientes e se destacar como a melhor pizzaria.
» Nunca mais sua pizza queimará na parte debaixo. Solução criada pelo Cheff.
» Dicas interessantes do Cheff Hassin para você e sua pizzaria.
» Como montar uma pizzaria sem cometer os erros que a maioria cometem? Saiba aqui!
» NECESSITO COM URGÊNCIA ESFIHEIRO COM EXPERIÊNCIA - SÃO PAULO - VILA OLIMPIA
» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
» Agradecimentos aos membros de valor e gratos a tudo que proporcionamos neste espaço!
» CURSO DE ESFIHA P/ EMPREENDEDORES E ESFIHEIRO
» Novos cursos na Escola do Fórum de Pizzas, inscreva-se e comece já o seu negócio!
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2023. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
» Você sabia disso?
» Neste momento onde o desespero toma conta de todos, o que você escolhe para si e sua família?
» Porque é importante trabalhar com empresas e produtos que obtiveram o Certificado ISO 9001?
» Como tornar a sua produção de pizzas ao forno no mínimo duas vezes mais rápida? Aprenda aqui!
» COMO TRABALHAR COM A MUSSARELA LAMINADA OU FATIADA SEM ELA GRUDAR?
» Apresentando o super Mini Cheff Elétrico do Fórum de Pizzas.
» O que você diria do seu concorrente de pizzas? Cheff Hassin Responde.
» Como fidelizar o seu cliente de salão, dando o melhor produto e os melhores serviços.
» Vender as pizzas por preços suicidas o que pode te dar como recompensa?
» Alguns detalhes podem melhorar em muito o sabor de suas pizzas.
» Vendo pizzaria delivery em funcionamento em Taubaté-SP
» Forno Iglu com Câmara de combustão fora do forno
» Aos nossos distintos membros e visitantes. Abril de 2023.
» Como organizar seus cremes e molhos sem desperdício ? Veja aqui !!!
» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
» Dicas interessantes do Cheff Hassin para você e sua pizzaria.
» Vendo pizzaria delivery em funcionamento em Taubaté-SP
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
» Veja aqui como evitar que seu pedaço de pizza escorregue ou caia na hora de servir.
» Como a concorrência desleal pode te ajudar em novas decisões e melhorar a sua vida? Dicas do Cheff.
» A Massa Secreta do Cheff Hassin, saiba tudo aqui! Com a nossa Massa vc receberá muitos elogios!
» Ações importantes que devem ser executadas p/ a sua pizzaria crescer e conquistar bons clientes!
» Apenas 1 minuto da tua atenção!
» Climatizar a sua cozinha pode lhe entregar muitos benefícios, inclusive problemas com insalubridade.
» Manual de Procedimentos Diários para Pizzaria.
» Dicas e Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam
» Curso de pizzaiollo ou Donos com o Cheff Hassin Ghannam. Inscreva-se na descrição do vídeo!
» Por que elogiam tanto a Massa Secreta do Cheff Hassin?
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
» Dicas do Cheff Hassin Ghannam para melhorar os serviços em sua pizzaria.
» Curso do mês de Março de 2023 e nossas melhores pizzas! Redondas maravilhosas! Alunos encantados!!