Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySex 26 Abr 2024, 18:16 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_lcapcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Voting_barcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_rcap 
Cheff Hassin (14419)
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_lcapcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Voting_barcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_rcap 
DED (8184)
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_lcapcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Voting_barcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_lcapcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Voting_barcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_rcap 
ISA (4949)
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_lcapcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Voting_barcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_lcapcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Voting_barcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_lcapcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Voting_barcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_lcapcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Voting_barcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_rcap 
AVLIS (1905)
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_lcapcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Voting_barcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_rcap 
schuman (1399)
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_lcapcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Voting_barcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_rcap 

Quem está conectado?
157 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 157 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59347 usuários registrados
O último membro registrado é difamiglia_karina

Os nossos membros postaram um total de 170404 mensagens em 12093 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_lcapcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Voting_barcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_rcap 
Carlos Daia
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_lcapcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Voting_barcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_rcap 
obrunocamposs
congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_lcapcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Voting_barcongelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Ajuda - Massa para pizza Congelada

5 participantes

Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por lipeguitar Qua 04 Ago 2010, 10:34

Bom dia a todos.
Sei que devem estar pensando "la vem mais um com duvidas sobre massa, assim como os mais de 500 tópicos que ja tem".

Mas seguinte... estou a dias pesquisando no fórum, tentei varias receitas, fiz a meu gosto e até agora não achei nada que ficasse bom.
Não que as receitas de vcs não são boas... o problema é que no sistema
que estou tentando trabalhar, no local de trabalho, etc... acabam me
complicando. Ou eu devo estar fazendo alguma coisa errada, mas ja tentei VARIAS receitas.
Mas agora cheguei a minha cartada e opção final, criar esse tópico para conseguir ajuda mais direta.


Minhas receitas ficaram alguas poucas duras no geral, a maioria delas ficava tipo "soladas". Uma espécie de um folha de desenho por baixo, que dificulta o corte e para mastigar.

Pois bem vou explicar minha situação. Trabalho com pouca quantidade... umas 20 pizzas por semana, apenas para conhecidos e familiares. Começei a pouco tempo tentando com negocio de pizzas congeladas, que ja sonho a anos.
Começo pequeno, mas pensando em crescer.
Só que ainda não acertei a massa.

A minha idéia é fazer discos de 30 cm pre-assados colocar o recheio e congelar.

Alguns detalhes de como trabalho.
--> Forno caseiro de fogão a gás.
--> Formas comuns de aluminio.
--> Temperatura ambiente agora no inverno entre 2° a 10°. Ta bem friu aqui no sul agora no inverno.

Agora que começa as duvidas com a massa.
Pois a maioria das receitas aqui é para pizzas delivery (mas ja tentei tambem as pré-assadas).

1º É melhor eu vender a pizza congelada ou refrigerada?

2º Qual uma receita de massa para até 2Kg de farinha, para pizza congelada ou refrigerada, e como fazer ela?

3° Para congelar ou refrigerar a pizza inteira pronta, é melhor usar fermento seco ou fresco?

4º Melhor abrir a massa a mão direto na forma ou com rolo?

5º Qual temperatura do forno para fazre tais massas?

Qualquer ajuda que puderem me auxliar serei muito grato.
Muito obrigado pela atenção.
Grande Abraço.
lipeguitar
lipeguitar
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Qua 04 Ago 2010, 12:04

up

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Qua 04 Ago 2010, 14:32

Boa tarde!

Eu gosto muito da massa secreta do Hassin. Não sei se você experimentou a receita mas é muito gostosa e fica bem macia. Não apresenta essa característica de "solada". No caso de você vender refrigerada ela é uma massa excelente para o uso pré-assada.

Segue o link com a receita e modo de preparo:

http://forumdepizzas.forumeiro.com/receitas-f4/receita-da-massa-secreta-do-hassin-todas-as-versoes-t2886.htm

Para assar no forno convencional experimente assar sobre as telas de alumínio, acredito que darão um resultado final melhor.
Eu prefiro o fermento fresco, mas se você for usar o seco lembre-se de usa-lo em menor quantidade (3 x menos que o fresco). Se for deixar a massa na geladeira para continuar o processo de fermentação e for utilizá-la depois de 2 ou 3 dias a quantidade de fermento é bem menor.

Se você puder fornecer mais detalhes de sua produção será muito bom! Você pretende pré-assar os discos? Você pretende fazer a massa e utilizá-la no mesmo dia?

Pelo que eu entendi seu público alvo é consumidor final, neste caso eu optaria em vender pizzas refrigeradas.

Logo mais membros irão responder pra você!

Abraços

Isa



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por lipeguitar Sex 06 Ago 2010, 10:18

Bom dia pessoal. No desespero de precisar acertar minha massa para vender, devido as encomendas, eu continui fazendo testes...

Ontem fiz um teste e o resultado me foi agradavél... porém tive alguns contras. Tive dificuldades para abrir a massa depois de descansada, pois a mesma estava bem macia só que não se abria facil.

A receia que eu fiz foi a seguinte:

--> 1Kg de farinha. (Reservei 100gr manusea-la depois)

--> 100gr de Maizena

--> 40 gr de fermento fresco Fleischman

--> 150 Ml de leite

--> 50 gr de açucar

--> 500ml de agua mineral sem gás

--> 20 gr de óleo

-->20 gr de sal

--> 1 ovo

--> Uma pitada de pimenta do reino e nós moscada.

Preparei da seguinte maneira.

Misturei o fermento, o açucar e o leite em um recepiente. Misturei e reservei por uns 5 minutos.

Após misturei a Farinha, sal, óleo, pimenta do reino, nós moscada, ovo e maizena... Misturei.

Na sequencia acrescentei o liquido do fermento e misturei... e depois fui adicionando a a água.

Deixei descansar por 2 Horas, com um pano por cima da bacia. A temperatura ambiente aqui na minha cidade estava em torno de 10°.

Reparei que a massa estava bem macia e crescida depois das duas horas de descanso. Me empolguei muito nesse momento, mas em vão.

Eu trabalho com receitas de 1 a 2kg de farinha, devido ao fato de eu terque amassar a mão.

Quando abri o primeiro disco achei a massa muito molhada por dentro, grudava de mais nas mãos e não se abria com facilidade. Rasgava fácil.
OBS: fiz bolas de 350gr para discos de 30cm.

Fiz então só uma massa no forno a gás.
Fico bem macia, mas não crocante. Outro incomodo foi o cheiro forte, que ao meu faro parecia do fermento.

Então pessoal espero que possam me ajudar a resolver os seguintes contras dessa minha receita.

1º Aparentemente muito molhada por dentro e grudava muito nas mãos depois do descanso.

2º Pouco elasticidade para abrir os discos.

3º Cheiro forte depois de assada.

4º Não crocante.

5º Ao meu ver estava branca demais a massa depois de assada.

Então pessoal, mais uma vez peço a ajuda de vocês.
Muito obrigado.
lipeguitar
lipeguitar
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Sex 06 Ago 2010, 10:30

acho que 500 ml de agua para 1 kg de farinha num lugar frio muito
Newton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por lipeguitar Sex 06 Ago 2010, 10:33

Newton do Amarante escreveu:acho que 500 ml de agua para 1 kg de farinha num lugar frio muito
Newton

Tambem tava pensando isso Newton, até porque esse 10° foi o dia menos friu aqui na minha cidade essa semana, chegou a fazer 2°, e a média ficou em 5°. Por isso tambem achei que fosse muita agua.
lipeguitar
lipeguitar
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Sex 06 Ago 2010, 10:37

outra coisa a falta de cor na sua pizza e a falta de crocancia pode ser devido a vc assar em forno domestico
para dar cor em forno domestico pincele azeite nas bordas
a crocancia vc tera que trabalhar numa boa temperatura
Newton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por lipeguitar Sex 06 Ago 2010, 10:47

Hum... vou tentar iss Newton.

Quanto ao cheiro forte, você não acha que eu usei fermento demais na minha massa para 1kg de farinha? Dexei descansar por 2 hrs.
lipeguitar
lipeguitar
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Sex 06 Ago 2010, 10:49

sim
use 30 gramas
e em rerlação ao cheioro
o fermento fresco tem um cheiro caracteristico mesmo
Newton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Sex 06 Ago 2010, 10:52

Amigo Lipe.....por que o uso da maisena?

Acho é a quantidade de maizena que voce está usando é que deve fazer sua massa
ficar dura....se voce já esta acostumado a usá-la....vá dimiunindo a
quantidade ou até retirá-la de sua receita.

Concordo com o Newton que voce está colocando muita água utilize 350 ml....vá adicionando ela aos poucos até que a massa comece a desgrudar de susa mãos e use bastante farinha depois para abrir os discos....retirando o execesso de cima do disco em seguida.

Outra coisa para pizzas de 30 cm use de 270 a 300 grs...mas se voce gosta de massa "grossa" continue nos 350 mesmo....

Como a regiao esta frio pode usar 30 grs de fermento...mas depois que começar a esquentar por aí pode diminuí-lo pela metade....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por lipeguitar Sex 06 Ago 2010, 11:14

saulojr... escreveu:Amigo Lipe.....por que o uso da maisena?

Acho é a quantidade de maizena que voce está usando é que deve fazer sua massa
ficar dura....se voce já esta acostumado a usá-la....vá dimiunindo a
quantidade ou até retirá-la de sua receita.

Concordo com o Newton que voce está colocando muita água utilize 350 ml....vá adicionando ela aos poucos até que a massa comece a desgrudar de susa mãos e use bastante farinha depois para abrir os discos....retirando o execesso de cima do disco em seguida.

Outra coisa para pizzas de 30 cm use de 270 a 300 grs...mas se voce gosta de massa "grossa" continue nos 350 mesmo....

Como a regiao esta frio pode usar 30 grs de fermento...mas depois que começar a esquentar por aí pode diminuí-lo pela metade....


Muito obrigado Saulojr, a maisena é a primeira vez que uso, e essa foi a massa mais macia que consegui.

Quanto as grs dos discos realmente vc tem razão, vou usar 300gr.

Mas para tirar o cheiro do fermento, o que posso fazer?
lipeguitar
lipeguitar
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Sex 06 Ago 2010, 11:31

Somente diminuindo o fermento e aumentando tempo de fermentação.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Sex 06 Ago 2010, 13:04

Liperguitar
se gundo o Mauro jonas a maizena serve para aumentar a rede de glutem e dar mais elasticidade na massa, tornando mais facil no manuseio e evtando ficar furando na hora da abetrtura.
mas a quantidade a ser utilizad é de apenas 1 colher de sopa por cada kilo de farinha.
de forma que 100 gramas que vc utilizou esta exagerado
Newton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por lipeguitar Sex 06 Ago 2010, 13:53

Obrigado por me ajudarem... Agora tenho uma luz para fazer novos testes...

Anotado então:

Diminuir a água, diminuir a maisena, diminuir o fermento e aumentar o tempo de fermentação.


Só mais uma duvida.
Quando eu deixar a massa descansar dentro da bacia, qual a melhor maneira? Com farinha por cima da massa? Com pano por cima da bacia ou com saco plastico? Qual o melhor procedimento e melhor maneira para fazer isso?

LEMBRANDO que aqui na minha cidade no sul ta bem friu é úmido.
lipeguitar
lipeguitar
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Sex 06 Ago 2010, 14:10

deve deixar a massa ja boleada nos pesos dos pãezinhos
com farinha em cima,e um plastico
e importante e que a massa não sofra ação do vento de forma nenhuma
Newton


Última edição por Newton do Amarante em Sex 06 Ago 2010, 16:10, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Sex 06 Ago 2010, 15:35

Lipe

Faça os teste e depois nos conte como foi....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por lipeguitar Seg 09 Ago 2010, 13:44

Boa tarde pessoal.
Uma duvida que me surgiu... fiz as massas agora de meio dia e vo deixar descansar até de noite. Sei que elas não podem pegar vento, mas elas precisam ter ar?

Fiz o seguinte, separei em bolas e coloqueim em potes e cobri o pote com plastico filme tranparente, deixando fora da geladeira.

Como vcs me recomendam deixar ela descansar até denoite?
lipeguitar
lipeguitar
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Seg 09 Ago 2010, 14:26

Lipe,

Pode ser desta maneira, mas cuidado para não ultrapassar também o tempo correto de fermentaçao, vá acompanhando o crescimento da massa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por lipeguitar Seg 09 Ago 2010, 14:35

saulojr... escreveu:Lipe,

Pode ser desta maneira, mas cuidado para não ultrapassar também o tempo correto de fermentaçao, vá acompanhando o crescimento da massa.

Desta vez eu usei 20 grs de fermento fresco para 1kg de Farinha.
Será que é de mais para deixar descansar até hoje la por umas 18:00 hrs?
lipeguitar
lipeguitar
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Seg 09 Ago 2010, 14:38

Vai depender de muitos fatores, mas como te disse vai acompanhando...se for o caso utilize a massa antes deste horário....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por lipeguitar Seg 09 Ago 2010, 14:44

Depois que a massa esta pré assada, eu espero ela esfriar e coloco todo o recheio.
Para armazena-lá e não aterar muito o estado da massa para mais dura, é melhor congelar ou só refrigerar?
lipeguitar
lipeguitar
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Seg 09 Ago 2010, 14:48

refrigerar
mas bem fechada
newton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Seg 09 Ago 2010, 14:51

Lipe,


Espere a massa chegar na temperatura ambiente....

Mas daí pra frente já vou deixar alguem que entende mais em resfriamento e
congelamento de pizzas prontas....não é minha praia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por lipeguitar Ter 10 Ago 2010, 09:10

Bom dia!!!
Como prometido vou lhes contar os resultados dos meus testes...

A primeira massa fico muito ótima para trabalhar e abrir... mas muito dura por baixo...

E a segunda idem...

As receitas que tenho tentado são bem parecidas... O que mudou de uma para outra foi o fermento e o tempo de fermentação.

O que vcs me sugerem para deixar ela macia?
Consegui apenas em uma receita deixar ela macia, porem mais alta. Estou abrindo mão da massa macia, para poder ter uma mais macia.

O que é melhor para pré assar a massa, forno a gás caseiro ou forno elétrico caseiro? E qual a temperatura indicada?

Outra coisa, com o fermento seco se a fermentação passar do ponto, a massa tende a ficar mais dura pré-assada?

Estou quase no meu limite. Estou até pensando na ideia de comprar discos prontos, mas ai eu iria contra os meus princípios.
lipeguitar
lipeguitar
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Ter 10 Ago 2010, 11:20

Amigo o que eu poderia te falar dentro de meu conhecimento ja falei e acho que o saulo tambem.
não trabalho com pizzas mini pizzas para vender
mas faço pre-assada e deixo na geladeira por sete dias e não tive os problemas citado por vc.
em relação ao forno, tanto forno a gás ou eletrico domestico tem suas limitações.
mas o eletrico demora muito mais a dar a crocancia necessaria fora o consumo.
o que esta acontecendo vc tem que dar um credito por estar utilizando este forno.
a temperatura para assar bem uma pizza em qualquer forno é a partir de 250º ate uns 300º .
vc citas seus problemas falando de primeira receita e segunda receita, fica dificil ajudar, (parece ate que esta querendo esconder a receita), pois como poderemos dar um palpite sobre quantidade errada de ingredientes, ou ingrediente certo, se não vc cita a ficha tecnica delas
agindo assim e desanimador
pois as receitas que temos são estas que estão visiveis.
tudo de bom para vc
newton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Ter 10 Ago 2010, 12:28

Amigo,

Voce já fez algum curso ou trabalhou em alguma pizzaria?

Pois só por mensagens fica dificil encontrar onde voce esta errando....porque todas etapas para preparar os discos são de extrema importância.

Pois como o Newton, eu nao tenho este problema que voce está tendo....meu forno e um progás 90x90 com infravermelhos e 4 pedras refratárias e consigo com ele quase 280 graus.

Mas para pré-assar ou pré cozinhar como fala meu amigo Fabiano Olivares, o forno deve estar a mais ou menos 180 graus...e no máximo 2 minutos.... como diz o Newton é somente para dar um "susto" na massa...e quebrar a ação do fermento....o disco fica branquinho, não pode deixar queimar nem por baixo nem por cima....

Agora meu amigo é com voce...

Para conseguir chegar neste ponto, eu fiz muitas tentativas, mas só aprendi a fazer certo mesmo todas as etapas, somente depois que fiz o curso de Pizzaiolo com o Mestre Hassin.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por lipeguitar Ter 10 Ago 2010, 13:46

Muito obrigado pessoal... Assim que possivel vou postar os ingredientes e quantidades das mais de 12 receitas que tentei...

Mas agora ja tive uma luz com a explicação e ajuda de vcs...
Hoje de noite vou fazer novos testes... ontem fui dumir 15 pras 3 da manhã, hoje se for necessário não vou nem durmir, mas que vou acertar vou...

Mais uma vez muito obrigado. E assim que possivel posto todas as receitas...

Grande abraço...
Muito obrigado, desculpa qualquer incomodo que eu tenha causado.
lipeguitar
lipeguitar
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Wilson Godeck Ter 10 Ago 2010, 14:10

Boa Tarde Lipe............... estou acompanhando sua luta............. e torcendo para que tudo dê certo!
Em relação ao tempo do Fermento não sei lhe dizer (pois já ví receitas que as pessoas usam até 40 grs de Fermento Fresco, assim como pessoas que usam 30grs e até 5grs................ acho que tudo depende do tempo que voce quer a massa descanse, para ser usada.
O que sentí diferença mesmo, foi quando mudo qualquer marca dos produtos base( Farinha / Fermento).
Não desista nunca...................
Wilson Godeck
Wilson Godeck
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 54
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/04/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Ter 10 Ago 2010, 14:25

Isto mesmo Wilson, as marcas e qualidades dos produtos influenciam muito.....na confecçao de uma boa massa...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Wilson Godeck Ter 10 Ago 2010, 14:42

Saulo já tiver muitos desprazeres.......... em trocar estes ingredientes!!! E não é porque comprei de inferior qualidade, o problema é a composição de cada um, mudando como um todo todas as medidas do restante dos ingredientes que compôem a massa.
Pra voce ver, uma vez sentí diferença entre a agua torneiral e agua mineral!!!!Rssssss De usar agua em temperatura ambiente e usar agua gelada.

Saulo, um forte abraço

Lipe achei um tópico interessante pra voce que pretende comercializar pizza resfriada/congelada.



http://forumdepizzas.forumeiro.com/clube-de-compras-associacao-mercantil-unida-do-forum-f14/anti-mofo-t833.htm#49404
Wilson Godeck
Wilson Godeck
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 54
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/04/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por lipeguitar Ter 17 Ago 2010, 14:46

Boa tarde Pessoal.
Bom, fiz varios testes cheguei a conclusão de que o motivo pelo qual minhas massas não davam certo era devido ao meu forno a gás domestico.
Testei muitas receitas, e todas boas, acho que o problema era meu forno mesmo.

Então agora comprei um forno eletrico doméstico, e vou usar a receita que mais deu certo no forno a gas, que é a seguinte:

Farinha --> 1Kg

Fermento Fresco --> 30gr

Sal --> 20gr

Açucar --> 60gr

Água --> 500ml

Azeite --> 20gr


Faço ela e deixo descansar por 1 hora e meia. Abro ela com rolo, pois a mão não tem elastcidade suficiente. Gostaria de abrir a mão para preservar as bordas, mas tudo bem, uma coisa de cada vez.

Vc sugerem alguma alteração na receita?

Vcs acham que gordura vegetal é uma boa?

Lembrando que o meu sistema é assar só a massa, deixar esfriar a temperatura ambiente, colocar o recheio e então embalar e refrigerar.

Bom agora começa minhas duvidas para o forno eletrico.

1º Qual temperatura mais apropriada?

2º Ligar a parte superior de aquecimento para assar a massa?

3º Muda alguma coisa entre abrir a mão ou com rolo, alem da borda claro?

Valeu pessoal.
Grande abraço.
lipeguitar
lipeguitar
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 17 Ago 2010, 16:37

Gilberto Costa escreveu:Olá liper! Eu faria algumas alterações nessa sua receita. Vc esqueceu o ovo ou vc não coloca mesmo?
Em minha receita eu faço o seguinte:
1kg de farinha de trigo,
1 ovo,
20grs de fermento biológico fresco,
1 colher de sopa de sal,
2 colheres de sopa de açúcar,
4 colheres de sopa de azeite ou óleo de girassol(se quiser coloque 2 de óleo e 2 de azeite),
250ml de leite,
250ml de água,
meia maçã.

bato tudo no liquidificador, menos a farinha de trigo. Em uma bacia eu coloco 1 colher de sopa de orégano e despejo todo o conteúdo do liquidificador misturando o liquído com o orégano. Junto então a farinha de trigo. Coloco quase o saco todo, reservo um pouco e misturo com a mão até que solte do fundo da bacia onde então transfiro para a mesa e sovo até que ela fique lisa e homogênia. Separo em 3 bolas e deixo descansar por pelo menos 1 hora. Dependendo do tempo e da minha pressa eu uso o leite morno, na temperatura de mamadeira de bebê.
Faça um teste com essa tb! Um forte abraço!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por rbs Ter 17 Ago 2010, 17:20

Olá , Lipeguitar sou novato e minhas primeiras experiências também estão restrita a amigos e familiares e procuro saber qual a melhor massa para congelar , se esta a base de água e azeite ou a de leite e ovos .
A receita esta boa sobre a gordura vegetal fico meio receoso de opinar mas eu não utilizaria .
Quanto ao forno a resistência superior também deve ser ligada por ser justamente uma das vantagens em relação ao forno comum que não favorece uma boa circulação do ar quente e que o torna pouco indicado para assar pizzas, pré-asse a`200 Graus .
O rolo retira um pouco do gás Co2 produzido na fermentação deixando a pizza menos aerada se tem muita importância no resultado final eu já não sei pois a massa ainda será congelada podendo perder esta característica .
Por ultimo gostaria também de perguntar qual prazo de validade mais indicado? eu recomendo 3 dias no máximo mas não sei se é certo .
rbs
rbs
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : Taguatinga DF
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/08/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 17 Ago 2010, 17:46

Olá amigo rbs! Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas! Dizem que a massa quando aberta na mão fica mais macia do que no rolo que esmaga muito a massa. Eu particularmente a abro no rolo por total falta de prática para abrir na mão. A resistência superior dos fornos elétricos geram uma caloria muito alta mesmo, eu uso no meu para dourar as massas depois de pronta e antes de colocar qualquer coisa para aquecer mais rápido, mas logo desligo para não queimar a massa. A receita que postei acima eu uso para tudo, massa fresca, pré assada, congelada e não percebo diferença no paladar. Quanto a gordura vegetal eu não sou fã. Uso mais na fritura de salgados pois ela deixa os salgados bem secos. Um abração!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por lipeguitar Qua 18 Ago 2010, 08:51

Bom dia pessoal...

O meu problema era o forno.
Ontem não fiz nenhuma receita nova, apenas assei uma das pizzas congeladas que eu tinha feito semana passada, e todas semana eu tinha assado no forno a gás domestico e tinham ficado ruim.
Essa de ontem assei no forno elétrico doméstico, e a pizza ficou excelente...
Estou muito contente hoje.
Hoje de noite vou fazer mais pizzas. Vou testar a sua receita hoje Gilberto

Muito obrigado a ajuda de todos. Sou muito grato.
Agradeço pessoal.

Segue uma foto de uma das que fiz ontem:

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada 597922174e6f0a3d988658d01b365aee857a1d4
lipeguitar
lipeguitar
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Qua 18 Ago 2010, 08:58

Que bom amigo
que vc tenha resolvido seu problema, como falei la em cima os fornos domesticos tem suas limitações.
e esta pizza esta muito linda
e parece estar bem apetitosa
parabens
Newton

Ps A Receita do Gilberto e excelente, ja tive a oportunidade de experimentar uma feita por ele mesmo
Newton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Qua 18 Ago 2010, 09:54

Parabéns lipe

Tenho um forno eletrico também na minha cozinha, um Suggar, há unica limitaçao dele é o tamanho das pizzas, só cabe no máximo as de de 30 cm.

Hoje só utilizo ele para assar ou esquentar algum produto em pequenas quantidades, pois tem hora que não vale a pena ligar meu forno a gás, pois ele demora uns 30 minutos para chegar na temperatura ideal e este eletrico rapidinho ele já esquenta.

Agora tome cuidado para sempe regular a resistencia superior, para não deixar queimar a pizza por cima antes de assar ela por baixo.

Depois voce experimenta assar as pizzas prontas em telas voce vai ganhar bastante tempo na cocção das pizzas.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por lipeguitar Qua 18 Ago 2010, 10:06

Muito obrigado Newton e Saulo pelo elogio.

Newton, ja que vc falo em cocção, como eu poderia deixar com mais qualidade e mais rapidez minha cocção nesse forno eletrico doméstico? Atualmente eu uso formar... Tipo coloco uma no forno, quando ta pronto tiro ela e coloco outra forma com outra massa.
lipeguitar
lipeguitar
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Qua 18 Ago 2010, 10:24

Lipe,

Para o pré-assamento eu utilizava as fôrmas de aluminio para deixar o aspecto da "pizza redondinha" e não em uma forma de ameba como o Newton gostava de falar...hehehe

Utilizava a temperatura mais baixa para o pré-assamento e depois eu assava as pizzas prontas com os recheios em cima de uma pedra refratária que colocava sobre grade do forno e que aliás meu filho a quebrou há um tempo atrás, comprei ela no ML tipo essa abaixo..

Pedra para assar Pizza ML

Mas voce pode utilizar as telas (que eu uso hoje no meu forno atual) para assar a pizza já pronta com os recheios no lugar desta pedra ou em cima dela, pois ela ajudaria a manter a temperatura dentro do forno.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por lipeguitar Qua 18 Ago 2010, 10:55

No meu caso eu pré asso só a massa, espero esfriar monto a pizza e congelo.

Para essa pré assada da massa, é melhor a tela ou a forma de aluminio?
E a temperatura do forno é melhor estar bem alta ou mais baixa para essa pre assada da massa?
lipeguitar
lipeguitar
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Qua 18 Ago 2010, 11:02

se vc tem pratica de abrir certinha a massa no rolo , a tela ajuda muito, apesar que se a massa tiver um pouquinho fora do ponto ela gruda.
por isto a forma de aluminio neste caso e melhor.
se vc colocar a temperatura mais alta, vc tera que ficar muito atento para não deixar passar do ponto.
pois o pre-assar e mais para interromper a fermentação
se vc se garantir que vai ficar posicionado no forno e use a temperatura alta, para ter uma maior produção
Newton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por rbs Qua 18 Ago 2010, 14:02

Gostaria de saber sobre o prazo de validade e se a receita da massa altera o prazo .
rbs
rbs
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : Taguatinga DF
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/08/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por GILBERTO COSTA Qua 18 Ago 2010, 14:43

Amigo rbs, com toda a certeza a receita usada irá enfluenciar na qualidade e na durabilidade da massa(disco pronto pré assado). Meus discos pré assados duram sem problema algum 7 dias refrigerados e embalados. Mas já fiz testes com discos que eu deixei propositadamente 15 dias refrigerado sem problemas. Um fator importante dos disco é não permitir que percam muita umidade, pois é ela que determinará a qualidade da massa. O amigo Doutrinador usa um borrifador de plástico para reidratar os discos, segundo ele fica maravilhosa a massa. Cabe a vc escolher uma massa e judiar dela ao extremo. Faça com sua massa tudo que vc puder fazer para ver até onde vc pode chegar.

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por rbs Qui 19 Ago 2010, 23:21

Obrigado ! Gilberto

Certamente vou explorar a massa analisando todas as variáveis, evitarei desperdícios e imprevistos .
rbs
rbs
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : Taguatinga DF
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/08/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por lipeguitar Sex 20 Ago 2010, 14:19

Boa tarde pessoal.

Estou quase la.
Minha massa ficou macia agora, porem no meio ela fico meio, como posso explicar, meio "socada", ela não ficou areada.

Ontem fiz assim:

Forno eletrico em 300°C, e 4 minutos no forno...
Após friu os discos, montei a pizza e congelei.
Ai ela fico como citei acima. Macia, porem meio socada.

Agora vou tentar a mesma temperatura, mas somente 2 minutos no forno... vou montar a pizza com a massa quase crua. E dai congelar.

O que vcs me sugerem para dar no meio da massa um aspecto mais "areado"?

Obs: A receita que usei foi a do Gilberto.
lipeguitar
lipeguitar
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por Convidad Sex 20 Ago 2010, 14:36

experimenta usar a temperatura mais baixa tipo 250 a 280 graus
mas acredito que o Gilberto va dar uma opinião
Newton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por GILBERTO COSTA Sex 20 Ago 2010, 15:18

Olá Lipe e Newton!!!!! Eu realmente não uso o forno elétrico para pré assar minhas massas, eu uso o forno convencional mesmo que não atinge os citados 300 graus. Talves seja por isso que não acontece de uma parte ficar mais assada que outra. Esse problema me parece ser justamente o excesso de tempo de exposição da massa ao calor. As partes mais grossas talves fiquem legais, porém as mais finas endurecem devido a cocção demorada. Tenta mesmo reduzir o tempo de exposição da massa ao calor do forno. A retire mais cedo como vc falou e nos diga depois, mas vc tb não vai poder descartar a possibilidade de ser a sua receita que está provocando isso tudo. O Newton uma vez falou que ele leva ao forno a massa para que ela leve um SUSTO no calor. Creio que dois minutos pode ser até tempo demais. Faça experiências com o seu forno, se familiarize com ele.

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por vitor Dom 05 Set 2010, 17:56

Ola!
Sua massa fica socada, mas, quantos discos voce faz com 1kg de farinha?
qual o diametro do disco? e o tempo de crescimento apos abrir o disco?
não é presciso deixar a massa descansar tanto tempo após amassar, 30minutos é sufuciente, nota, o que nossos colegas não enfrentam em outras regiões é o frio, quando temos temperatura de minima 35°C o crescimento
é mole, mas o frio nos judia muito, voce vera isso nos meses mais quentes que se aproximam, para sua massa posso corrigir algumas de suas medidas:
de qualquer peso de farinha, fermento 5%, açucar 3%, gordura 5%,sal 2%
para massa mais macia use margarina nesta mesma porcentagem
sobre o forneamento forno a 180º por 4minutos é o suficiente.
Boa sorte!
Vitor.
vitor
vitor
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : esteio-rs
Número de Mensagens : 86
Data de inscrição : 21/03/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

congelada - Ajuda - Massa para pizza Congelada Empty Re: Ajuda - Massa para pizza Congelada

Mensagem por vitor Dom 05 Set 2010, 17:57

Ha!
Desculpe quiz dizer temperatura maxima 35ºC
vitor
vitor
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : esteio-rs
Número de Mensagens : 86
Data de inscrição : 21/03/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################