Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyTer 30 Abr 2024, 17:49 por Julianne

» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyTer 30 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_lcappedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Voting_barpedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_rcap 
Cheff Hassin (14420)
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_lcappedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Voting_barpedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_rcap 
DED (8184)
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_lcappedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Voting_barpedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_lcappedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Voting_barpedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_rcap 
ISA (4949)
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_lcappedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Voting_barpedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_lcappedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Voting_barpedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_lcappedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Voting_barpedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_lcappedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Voting_barpedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_rcap 
AVLIS (1905)
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_lcappedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Voting_barpedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_rcap 
schuman (1399)
pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_lcappedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Voting_barpedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Vote_rcap 

Quem está conectado?
326 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 326 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59348 usuários registrados
O último membro registrado é Julianne

Os nossos membros postaram um total de 170406 mensagens em 12094 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

pedra refrataria

+26
marcelo odarcy da silva
angelis_sp
Vanderley Veigas Passere
Manuel Gonçalves
strombollino
victorsens
MAURO LUCENA
Rafae Costa Chaves
bima
iriacabrera
maurojonas brito
amorim
fga.milena
AAF
mineiro1003
Thiagobh
Durrer
vrumvrum
Yoda
DanielaSim
arthur adrian
arrichiello
DOUTRINADOR
Pedroks
JULIOMAIA
marcelo chiacchio
30 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Ter 30 Mar 2010, 01:49

Pessoal, esse pó refratário é vendido na maioria das lojas grandes como LeroyMerlin basta perguntar se tem pó refratário, é um tipo de pó como tijolinho raspado eu já usei quando fui fazer o fogão a lenha aqui de casa e um saco de 20 kg custou na época uns 20 reais, quem puder procurar nessas lojas de materiais de construção e nas lojas que vendem churrasqueiras prontas também custuma ter bom aqui em Belo Horizonte é bem fácil de achar, agora existem tb os tijolinhos refratários que agente usa o pó para acentar eles.
Para deixar a supérficie bem lisa eu tenho uma dica, no processo final assim que der uma puxada a massa refratária vcs podem usar um pouco de cimento por cima e em seguida espirrar um pouco de água sobre ele, e vai espalhando com a culher de pedreiro até ficar liso, aqui os pedreiros chamam isso de curar o cimento, sabe antigamente o chão vermelhão?então só que com o cimento mas não fassa uma camada muito funda pois o cimento não aguenta muito calor e vai rachar, façam uma coisa bem fininha tipo que misturando com a massa refratária acredito que fique muito bom e lisa...é apenas uma dica quem quiser tentar eu não assumo nenhuma responsabilidade Very Happy assim que eu tiver uma oportunidade irei tentar .

Abraços.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por bima Ter 30 Mar 2010, 22:31

Olá pessoal.
como não tenho esperiençia, mas gosto do ramo e estou montando minha pizzaria em casa, e pergunto aos féra da arte posso fazer o assoalho do meu forna a lenha desta pédra refrataria?

bima
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por bima Ter 30 Mar 2010, 22:47

Olá.
eu não tinha observado o que o geraldo tinha dito para a milena,sendo assim respondeu a minha pegunta.
Obrigado.
bima
bima
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : mato grosso do sul
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/01/2010
Emprego/lazer : agente de inspeção federal
Humor : abimaio.portugal@gmail.com
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qua 31 Mar 2010, 00:00

Claro que pode. So que depois tem que cobrila com tijolos e argamassa para izolamento termico.
Aqui nesse topico tem uns videos mostrando como fazer forno a lenha, e muito mais coisa sobre forno a lenha ver ai.

http://forumdepizzas.forumeiro.com/geral-f6/lancamento-do-acervo-tecnico-do-forum-apostilas-videos-planilhas-softwares-e-etc-t2125.htm#32021

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Rafae Costa Chaves Sex 23 Abr 2010, 11:04

Bom dia amigos do forum!!Mencionei outro dia que meu forno a lenha estava perdendo muito a caloria da base conforme ia assando as pizzas,dias atrás fui ver que estava com a base toda rachada, e que estava alí o meu problema,estou fazendo uma nova base por cima desta,e será da seguinte maneira:
Farei em duas partes,pois a boca do meu forno tem 45cm e a parte interna 1 mt.Comprei alguns tijolos refratários,concreto refratário(o mesmo indicado pelo amigo Geraldo)ferros de obra o mais fino e um quadro contendo as medidas.Colocarei os tijolos dentro do quadro centralizando eles lado a lado sem que aja espaços,colocarei uma malha desse ferro por cima dos tijolos e após vou cobrir com o concreto refratário.Pelos menos é a idéia que tenho,estava pensando em fazer somente com o concreto e o ferro,mais tenho as minhas dúvidas em relação ao calor que essa base mantém e se o sabor da pizza a lenha seria o mesmo nessa base.Estou aberto a sugestões .
Abraços
Rafael Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2010
Emprego/lazer : Delivery
Humor : tranquilo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Sex 23 Abr 2010, 11:39

Aconselho antes de por a malha de ferro colocar uma camada de concreto refratario para que a ferragem não fique fora da lage somente encostada no dijolo.
´É tipo deixe a ferragem no meio do concreto e não embaixo.
Bom tambem esperar uns dias para começar a uzar o forno.
Depois vem mais opiniões de pessoas entendias e experientes.
Tou apenas aprendendo.


Geraldo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Rafae Costa Chaves Dom 25 Abr 2010, 13:24

Obrigado amigo Geraldo.
Rafae Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2010
Emprego/lazer : Delivery
Humor : tranquilo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Rafae Costa Chaves Dom 25 Abr 2010, 13:27

Esqueci de lhe perguntar, quantos dias deixou na forma e quantos dias levou para queimá-la?
Abraço
Rafael Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2010
Emprego/lazer : Delivery
Humor : tranquilo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Rafae Costa Chaves Dom 25 Abr 2010, 13:32

Como faz para colocar fotos
Rafae Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2010
Emprego/lazer : Delivery
Humor : tranquilo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por DOUTRINADOR Dom 25 Abr 2010, 13:59

Este é o link para os tutoriáis do forum:

http://forumdepizzas.forumeiro.com/search.forum?mode=searchbox&search_keywords=postar&show_results=topics

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Dom 25 Abr 2010, 14:17

Rafael é bom não ter pressa para uzar.
Deixa ela curar bem.
tirar da forma pode tirar depois de dois dias, com cuidado pra não danificar.
Se demorar mais ainda é melhor.
é bom queimar depois de uns 20 dias.
Da que postei ai eu ja fiz duas.
Vale lembrar que o concreto refratario quando aberto o saco e uzado imediato tem um desempelho. depois que se guarda por alguns dias aberto, não ta tão bom resultado.
Isso tambem depende das marcas de concreto refratario.

ver se postas as fotos ai para que possamos aprender mais.

Geraldo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Dom 25 Abr 2010, 14:38

Quem quizer fazer uma pedra refrataria bem lizinha:
molde ela em cima de um vidro ou granito.
Fiz a segunda assim. E ter o cuidado para que não fique muitas bolhas de ar. Se possivel der uma chucalhada na forma depois de cheia. Assim o concreto procura-ra prencher todos os espaços.

Geraldo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Rafae Costa Chaves Dom 25 Abr 2010, 15:05

Valeu amigo,assim que puder colocarei as fotos,e a respeito do seu forno que ví as fotos ,está muito bom,parabéns,gosto de inventar também, assim que tiver alguma idéia colocarei aqui.
Abraço aqui do Sul.
Rafael Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2010
Emprego/lazer : Delivery
Humor : tranquilo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Rafae Costa Chaves Sáb 08 maio 2010, 15:52

Percebi que se fizer a pedra sobre um saco,estes tipo saco de ração pra cachorro,abra e use a parte interna do saco,também funciona ,deixa a pedra bem lisa.Geraldo estou para queimar aquela base que falei,hoje está fazendo um vinte dias que preparei,mas como aqui no Sul choveu muito nos últimos dias e a umidade dor ar estava bastanta alta,resolvi deixar mais uns dias para secar.
Abraço
Rafael Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2010
Emprego/lazer : Delivery
Humor : tranquilo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Sáb 08 maio 2010, 16:23

Rafael ela ficou bem firme?

Ja pode queimar sem medo. So que não bote muito fogo de uma vez, va esquentando aos poucos.

Geraldo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Rafae Costa Chaves Ter 11 maio 2010, 15:36

Vai ser sábado,quero ver qual o lado que a pizza vai ficar melhor assada,sabor, textura etc,sendo que um lado ficou com o tijolo refratário e o outro com concreto refratário,não muito liso pois o lado do concreto ficou para cima na preparação.
Abraço amigo Geraldo.
Rafael Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2010
Emprego/lazer : Delivery
Humor : tranquilo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por MAURO LUCENA Sáb 15 maio 2010, 01:10

Ola amigos A IBAR fica ao lado de minha casa, rs... coincidência.
Nunca me importei em fazer tal teste, Parabens Geraldo...
Pq vc não se especializa em construir fornos, meu amigo vc faria o maior sucesso.
Cabra ousado...
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por MAURO LUCENA Sáb 15 maio 2010, 01:13

Gostaria de saber qual durabilidade deste concreto em fornos a lenha??
Pois existe um gde atrito da pa de ferro com o lastro, sera que ele aguenta da mesma forma de uma tijolo refratario??
o idela é fazer placas de 40X40 pois qd ouver nescesidade de troca fica mais facil.
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Sáb 15 maio 2010, 07:45

Mauro! So vi o tijolo refratário uma vez em Caruarú.
Com certeza o tijolo é bem mais resistente para esse movimento de pá.
Tambem o concreto tem diversas marcas. Tem de ver uma que seja boa mesmo.
A pedra que fiz ficou muito consistente so que o tijolo me pareceu bem mais.

Mauro fazer forno eu?
So se for a gas. Estou com uns estudos aqui so falta tempo pra tanta coisa.

Seus fornos são demais! ( estou vendo que vc pos outro no seu avatar. muito bem acabado.)

Parabens e sucesso amigo!

Geraldo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por MAURO LUCENA Sáb 15 maio 2010, 16:43

Obrigado meu amigo Geraldo, sucesso em seus progetos tbm...
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por victorsens Ter 06 Jul 2010, 09:12

Olá, achei onde comprar essa pedra refratária com 2 cm de espessura. Mas eu quero para uso domestico, em formo a gás comum, está pedra serve para este uso também? desde já agradeço.
victorsens
victorsens
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Ter 06 Jul 2010, 09:29

Victor,

Primeiramente, seja bem vindo ao fórum.

A pedra poderá ser usada sim.....

Mas atente pelo peso dela...pois a grade, poderá não aguentar e consequentemente estragar o seu fogão.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por victorsens Ter 06 Jul 2010, 09:32

saulojr... escreveu:Victor,

Primeiramente, seja bem vindo ao fórum.

A pedra poderá ser usada sim.....

Mas atente pelo peso dela...pois a grade, poderá não aguentar e consequentemente estragar o seu fogão.

Saulo,

Obrigado pelas boas vindas e pela resposta. Estou pensando em compar uma de 40cm,40cm por 2cm de espessura. sabes dizer o peso aproximado desta ? e se a grade de um forno convencional aguenta?

desde já agradeço.
victorsens
victorsens
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Ter 06 Jul 2010, 09:40

Victor,

No meu forno de lastro as pedras são 45 por 45 e mais de 2 cm e são super pesadas...eu não arriscaria em colocar ela em um forno comum...tente estas do Mercado livre....veja se consegue em tamanho maior....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148171457-pedra-ceramica-pizza-sempre-quente-forma-p-assar-_JM

Eu tive uma destas no meu forno eletrico de uso doméstico e dava conta do recado....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por victorsens Ter 06 Jul 2010, 09:50

Saulo, mais uma vez obrigado.

Já cheguei a olhar essas, também procurei em tamanho maior e não achei. Gosto de fazer pizzas de tamanho grande. Mas de qualquer forma irei procurar mais. Quanto a qualidade final da pizza, existe alguma diferença usando uma ou outra ? Grato.
victorsens
victorsens
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Ter 06 Jul 2010, 10:21

Victor,

Não sei se é o seu caso, para quem estava começando como eu naquela época ela foi de grande valia...

Não podemos comparar uma pedra "profissional"com uma pedra "amadora" mas posso te garantir que voce fará pizza de qualidade com ela.

Mas te adianto que hoje não asso minhas pizzas diretamente na pedra uso telas... veja este tópico:

http://forumdepizzas.forumeiro.com/portal-dos-empresarios-publique-aqui-os-seus-produtos-e-servicos-f22/tela-e-forma-promocao-de-forma-e-tela-para-pizza-t2646.htm?highlight=telas

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por victorsens Ter 06 Jul 2010, 15:13

Saulo,

Mais uma vez obrigado. Suas respostas foram muito úteis para meu aprendizado.
victorsens
victorsens
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Ter 06 Jul 2010, 15:30

Victor,

Fique a vontade em nosso fórum, temos uma central de buscas criada pelo Moderador Newton....nao sei se voce já deu uma passadinha lá.

http://forumdepizzas.forumeiro.com/perguntas-e-duvidas-geral-f23/central-de-busca-no-forum-t2380.htm?highlight=central

É só voce clicar no assunto que esta na primeira mensagem que aparecerão os tópicos correspondentes...o que voce não achar lá, fique a vontade para perguntar... sempre terá um membro disposto a te ajudar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qua 07 Jul 2010, 21:34

Srs.
Não quero e não vou contestar nenhuma palavra dita neste tópico.
Pretendo apenas adicionar informações técnicas que darão subsídio às decisões de executar ou não uma pedra refratária.
Senhores, entendam que o concreto, seja ele estrutural ou refratário, precisa de "vibração" para preencher todos os espaços da "forma", ou espaço físico que pretendem preencher. Não estou sugerindo aqui nenhum equipamento de uso "sexual". Basta que, por exemplo, "encostar" uma furadeira hobby em funcionamento, nas laterais da forma da pedra, que já criaram uma vibração que fará o concreto tornar-se mais fluído e portanto capaz de preencher todos os espaços pretendidos.
Feito isso, passemos ao processo químico do concreto. Comparativamente ele não diverge da fermentação de uma massa.
Após a aplicação do concreto a forma e sua vibração, inicia-se o processo chamado "cura". A partir daí, o concreto precisará de oxigênio e água.
O Oxigênio necessário está no meio, mas faltará a água. Ou seja, ele precisa ser hidratado constantemente nas primeiras 12 horas. Meios mais agressivos (norte e Nordeste) nas primeiras 24 horas.
Ilustrando o processo, muitos de vocês já devem ter visto pessoas molhando uma laje algumas horas depois de ter sido concretada. Ou nas construções mais industrializadas, um irrigador sorvendo água sobre uma laje.
Posto isso, cabe salientar que:
Os materiais oriundos de uma concretagem, só terão sua resistência máxima a partir de 21 dias após a concretagem.
Podem ser “desformadas” a partir de 12 dias. Mas submetidas ao uso pleno para o qual foram projetadas, cabe respeitar 21 dias.
Alguns concretos utilizados na Construção Civil, podem exercer seu desempenho em 7 dias. Eu duvido que algum fabricante de concreto refratário dê garantias de utilização neste prazo.
Espero ter contribuído e subsidiado vossas decisões.
Abc
Flávio

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qua 07 Jul 2010, 21:41

Muito boa sua explanação Flavio,
se bem entendi devemos ao fazera pedra refrataria dar um mesmo tratamento que e dado numa construçõa com concreto armado, correto.
se não for obedecido as regras a pedra podera rachar antes do tempo.
muito valiosa suas informações
Obrigado
Newton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qua 07 Jul 2010, 21:48

Amigo Newton,

Os concretos, que são agregantes, não mudam suas propriedades químicas.
Portanto o procedimento de aplicação e cura podem e devem ser similares.
O Geraldo cita o processo de vibração, mais esquece o processo de hidratação.
Este precesso de hidratação é importante para evitar aquelas trincas comunmente encontradas no processo de execução de concretos.
Faltou colocar que o processo de "queima" é estético e não acrescenta a longevidade da pedra.
Abç
Flávio

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qui 08 Jul 2010, 08:40

Ei, amigo!

Voce pode colocar a pedra sim na parte de baixo do forno domestico, e se vc quizer turbinar pode colocar dois infras na parte de cima(meu amigo albino pink fez isso) Eu ja tinha planejado fazer até havia comprado um fogão de seis bocas so que ele foi mais rapido. Pode ter certeza que ele vai fazer pizza em 3 minutos ou menos. Eu ainda optaria por um lastro de ferro no lugar da tal pedra.
Espero não ter constrangido a ninguem com essas palavras.

Geraldo
victorsens escreveu:Olá, achei onde comprar essa pedra refratária com 2 cm de espessura. Mas eu quero para uso domestico, em formo a gás comum, está pedra serve para este uso também? desde já agradeço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por victorsens Qui 08 Jul 2010, 08:49

Amigo, obrigado pelo seu retorno.

Quando você fala em colocar a pedra na parte de baixo do forno, está dizendo na grade mais de baixo, ou "chão" do fogão mesmo ?

Desculpe pela ignorancia, mas não entendi o que você quis dizer com "colocar dois infras" na parte de cima.

Desde já agradeço.



Geraldo escreveu:Ei, amigo!

Voce pode colocar a pedra sim na parte de baixo do forno domestico, e se vc quizer turbinar pode colocar dois infras na parte de cima(meu amigo albino pink fez isso) Eu ja tinha planejado fazer até havia comprado um fogão de seis bocas so que ele foi mais rapido. Pode ter certeza que ele vai fazer pizza em 3 minutos ou menos. Eu ainda optaria por um lastro de ferro no lugar da tal pedra.
Espero não ter constrangido a ninguem com essas palavras.

Geraldo
victorsens
victorsens
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qui 08 Jul 2010, 09:52

É amigo na base do forno mesmo logo acima do queimador.

Quantos aos infras é seguinte: entre aquela chapa que segura as bocas do fogão e a chapa que finaliza o forno(parte de cima do forno), ali naquela champa furando se coloca os infras( apesar que acho que o amigo pink colocou na parte trazeira do forno, o que prejudica na hora que se abre o forno, pois o calor é jogado pra fora do mesmo. Se tiver alguem capacitado ai, tambem tem a possibilidade de colocar os infras diretamente dentro na parte de cima sem necessidade de cortar a chapa do fogão. Apenas fazendo um furo para cada infra na trazeira do forno de 1" (uma polegada) onde vai ser a entrada de oxigenio e gas para alimentar o forno.

Vou dizer uma coisa:
Se esse sistema foi bem alizado por os amigos, pode ter certeza que a venda de fornos para pizza vai cair e muito. Pois com tres fornos com essa adptação qualquer pessoa pode tocar uma pizzaria com um otimo movimento.

Espero não ter prejudicado a ninguem com essas pobres palavras. É que não sou muito bom de portugues.

Sucesso meu amigo.


Geraldo
victorsens escreveu:Amigo, obrigado pelo seu retorno.

Quando você fala em colocar a pedra na parte de baixo do forno, está dizendo na grade mais de baixo, ou "chão" do fogão mesmo ?

Desculpe pela ignorancia, mas não entendi o que você quis dizer com "colocar dois infras" na parte de cima.

Desde já agradeço.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por victorsens Qui 08 Jul 2010, 10:06

Geraldo.

Obrigado pela explicação.

Na veradde não estou disposto a fazer tal alteração em meu forno, pois o mesmo não é meu e também eu estou começando agora nesta arte.

Se apenas colocar a pedra na base do forno já é suficiente? A pedra não irá tapar a entrada de oxigênio e assim apagar o fogo ? desde já agradeço.
victorsens
victorsens
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qui 08 Jul 2010, 10:21

vc pode colocar uma pedra um pouco menor do que o tanho do fundo do forno. Não por ela completa apagar e sim para que suba pelo espaço sobrando um pouco do calor de baixo para a parte de cima. se não fizer isso o calor exedente escapa por baixo do forno. Sem contar que tambem demorara muito pra fazer a cocção da pizza na parte do recheio. Levando a queimar a parte de baixo da pizza.

Boa sorte!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qui 08 Jul 2010, 10:24

Sim victor!

Ja que é assim que vc quer, então pode ser colocada um pouco acima na primeira grelha. contanto que a pedra não fexe totalmente a circulação de calor.(deixar passagens do calor para a parte de cima do forno.

Esse seu (não seu) fogaõ é de 6 bocas?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por victorsens Qui 08 Jul 2010, 10:29

Não, tem 4 bocas e pertence ao proprietário do apartamento que alugo.
Por isso não posso fazer alterações estruturais.

Mais uma vez obrigado pelo retorno. Por curiosidade qual a dirença entre
4 e 6 bocas para o que estamos conversando ?


Geraldo escreveu:Sim victor!

Ja que é assim que vc quer, então pode ser colocada um pouco acima na primeira grelha. contanto que a pedra não fexe totalmente a circulação de calor.(deixar passagens do calor para a parte de cima do forno.

Esse seu (não seu) fogaõ é de 6 bocas?
victorsens
victorsens
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qui 08 Jul 2010, 10:32

So na capacidade de pizzas.

O que tem 6 bocas tem maior espaço no forno.

Voce quer so pra fazer pizza pra casa mesmo né?

Se for ta de bom tamanho.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qui 08 Jul 2010, 10:34

Se por acaso for para pizza, tambem no lugar da pedra pode ser um disco de aluminio que é bem mais leve e na expessura de pelo menos 1cm (10mm).

qualquer fundição de placa de carro pode fazer isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por victorsens Qui 08 Jul 2010, 10:37

Examente Geraldo.

Tenho custume de, 1 vez por semana, fazer umas pizzas para mim e amigos. Bem amador mesmo. Comecei a pesquisar sobre a pedra para tentar aumentar a qualidade das pizzas, e deixa-la mais próximas as de forno a lenha.

Muito obrigado por seu retorno, foi de grande ajuda



Geraldo escreveu:So na capacidade de pizzas.

O que tem 6 bocas tem maior espaço no forno.

Voce quer so pra fazer pizza pra casa mesmo né?

Se for ta de bom tamanho.
victorsens
victorsens
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qui 08 Jul 2010, 11:05

Amigo Geraldo,
Que bom te reencontrar aqui !!!!
Estou empenhado em achar uma empresa que faça as chapas de F.F.
Andei pensando em outras possibilidades mas já descartei.
Te faço uma pergunta. O Alumínio teria capacidade de cumprir este papel, apesar de um ponto de fusão inferior, sem falar na deformação.
Abç
Flávio

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qui 08 Jul 2010, 11:17

para o seu tipo de forno não serve Flavio.

Para o residencial tudo bem ja que so chega a uns 280°

sem infras.

No seu caso o bom é F.F.

Que vc pode mandar o pessoal que faz aquelas mesas e cadeiras de jardim nesse material.

ou então chapa maciça seria mais facil de achar.
So que é bom colocar de uma expessura igual ou maior que 1,5cm (15mm).

Obrigado por sentir minha falta.

Geraldo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qui 08 Jul 2010, 11:23

Em caruarú Flavio, essa chapa masiça para eles cortarem custa 7,50 o kg,

Eu comprei um lastro de 40cmx13mm por 74,00.

OBS: ja tinha ele nos retalhos ( não foi necessario cortar).

O desempenho é muito, mais muito superior a pedra refrataria. Sem contar com as enormes vantagens.
Tipo limpeza no forno, rapidez para aquecer, aquela outra da qual lhes falei de se fazer uns furos servindo de grelha para escapas as cinzas, indo pra uma gaveta na parte abaixo do forno a lenha.

Mais isso é pra um futuro ainda mais adiante.

abraços

Geraldo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qui 08 Jul 2010, 11:36

Geraldo,
Vou novamente aproveitar seus conhecimentos.
Pelas minhas pesquisas descobri 2 típos de F.F..
Cinzento ou Nodular???
Podes me traduzir o que são e no que diferem???
Eu precisarei 4 placas 57x57 e 01 placa 25 x 57.
A última parte da mudulação será a grelha para capturar os restos da queima da lenha.
Com esta modulação e levando-se em conta que é pouco provável que eu consiga uma peça a ser cortada com 115x115cm, pensei em mandar moldar ou cortar numa Metalurgica.
Falo isso porque se não conseguir uniformidade por exemplo na espessura, terei problemas na hora de fornear.
O que achas????
Pela sua resposta o Alumínio não se presta para essa função. É isso???
Abç
Flávio

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qui 08 Jul 2010, 11:56

Geraldo,

Já resolvi parte de minha pergunta.
Segue link, caso também tenhas dúvida.
http://www.mspc.eng.br/ciemat/aco240.shtml
Abç
Flávio

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qui 08 Jul 2010, 12:38

Flavio em Caruarú PE, tem uma loja de ferragens que vende qualquer tamanho , expessura e formato de chapa esse tamanho do lastro ai é que se torna mais facil de se cortar ainda.

Acho que por ai deva ter lojas de ferragens que trabalhem com isso. Se não pode-se ainda comprar a chapa inteira e levar numa tornearia para que seja cortada em maçariço. Disse tornearia, mais pode ser em qualquer oficina bem equipada. Eu optaria pela peça unica sem emendas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por strombollino Qui 08 Jul 2010, 14:00

Caros amigos Flávio e Geraldo
Boa tarde

Gostaria de lembra-los que este material poderá sofrer alguma deformação durante o aquecimento .e dependendo da construção caso seja em alvenaria poderá comprometer as paredes.

Este problema poderá ser solucionado se for soldado uma barra chata em todo a extremidade desta referida chapa.

A solda deve ser do tipo cordão e não ponteada o que é mais lento e demorado para o soldador .

O formato final desta peça será o de uma grande forma de bolo .

A largura desta barra deve ser o triplo da grossura da chapa ,e sua expessura dever ser compativel de forma a dar robustes à peça final.

Poderá ser pensado a possibilidade de ser soldada uma outra barra unindo os angulos fazendo um "X".

Outro ponto é a capacidade grande de dilatação e contração do lastro feito com chapa de ferro. Portanto pensem na possibilidade de instalar este lastro apenas sobreposto e não fixo para evitar ponto de atrito.

Amplexos

Strombollino
strombollino
strombollino
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 69
Localização : campina grande (pb)
Número de Mensagens : 595
Data de inscrição : 08/10/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por victorsens Qui 08 Jul 2010, 14:38

Amigos.

abusando um pouco da boa vontade de vocês, postei um dúvida no topico: http://forumdepizzas.forumeiro.com/pedidos-de-ajuda-para-todos-os-membros-f13/forno-de-pizzas-em-churrasqueira-t1432.htm?highlight=churrasqueira

Se alguém puder ajudar naquele também eu agradeço, postei mas acho que até agora ninguém viu.

Desde já agradeço...
victorsens
victorsens
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/07/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qui 08 Jul 2010, 14:40

O Strombollino tem toda razão quando fala que é bom colocalo sobreposto e não formando uma peça so com o forno.
Se fezer assim creio que nem aja necessidade desse reforço cita pelo Strombolino tendo em vista que a chapa é grossa.
Eu coloquei no forno o GeraCalor um lastro de ferro masiço de 40cmx13mm e boto fogo embaixo dele ele nem ta ai pra o calor que ta recebento.
E ele não enferruja, acho que por causa da gurdura existente na massa junto as altas temperaturas que ele leva.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Qui 08 Jul 2010, 22:58

Caros Geraldo e Strombollino,
Já havia considerado esta variável.
Faltou-me apenas um dado.
Qual o peso de uma chapa 115x115,13mm, cf. sugestão do Geraldo.
Desculpe amigo Bahiano, mais 4 chapas, passíveis de remoção pela porta do forno, deve ser mais "trabalhavel" que uma chapa única cf. sua sugestão.
Concordam ???
Forte abraço
Flávio

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pedra refrataria - pedra refrataria - Página 2 Empty Re: pedra refrataria

Mensagem por Convidad Sex 09 Jul 2010, 01:22

Claro amigo Flavio que a chapa em pedaços ficara melhor para se trabalhar.
So falei que se fosse eu colocaria uma inteira.
Tipo uma confiança de que a coisa va dar certo e não haja necessidade de ficar trocando as chapas.
Mais claro que eu poderia me surpriender no futuro se eu tivesse algum problema com a mesma.
Mais sendo teimoso como sou colocaria ela inteira, mesmo que não fosse melhor opção.
Tambem quero que fique claro que o forno a lenha é uma coisa que não me enche os olhos.(digo não desejo nunca ter um).

Amigo vc tem planos pra inaugurar a pizzaria ainda esse ano?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################