Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Preparado p/ entrar no ramo das redondos? Fotos dos Curso do Cheff Hassin. Inscreva-se e prepare-se!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyOntem à(s) 17:38 por Cheff Hassin

» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyOntem à(s) 17:34 por Cheff Hassin

» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyOntem à(s) 17:31 por Cheff Hassin

» É bem provável que você já buscou estes produtos, e não os encontrou? Vamos verificar!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyOntem à(s) 17:23 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Pizzaria Donna The Best em Guarulhos SP, do Cheff Samir Ghannam.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySex 03 maio 2024, 00:28 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyTer 30 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_lcapFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Voting_barFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_rcap 
Cheff Hassin (14426)
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_lcapFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Voting_barFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_rcap 
DED (8184)
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_lcapFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Voting_barFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_lcapFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Voting_barFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_rcap 
ISA (4949)
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_lcapFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Voting_barFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_lcapFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Voting_barFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_lcapFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Voting_barFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_lcapFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Voting_barFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_lcapFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Voting_barFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_rcap 
schuman (1399)
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_lcapFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Voting_barFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_rcap 

Quem está conectado?
210 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 210 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59350 usuários registrados
O último membro registrado é Cheff Guto

Os nossos membros postaram um total de 170413 mensagens em 12096 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_lcapFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Voting_barFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_rcap 
Cheff Guto
Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_lcapFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Voting_barFornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Fornos Di Volpi e semelhantes

+43
sun21
DOUGLAS SAMPAIO
Scarpelli
Rudinei Basteiro
Jurgen
stroke
André Correia
rodrigo leite
alemota
fau
Mr Frank
Rubens Bento
Cheff Hassin
Dona Giovana
FLAVIO GIACOBBE
Wagner G Fonseca
rubao_music
Glauco Vendramini
GILBERTO COSTA
Felipe Coutinho
ElianaB
Rosangela França
marcioselleto
aureliotaveira
rafacrb
Mariofisch
adri
Ricardo
Paulo Lourenço
Paco
Ugo2011
ricardo correa
strombollino
CracArte
AVLIS
Vollu
Danilo Arruda
silviobrentini
DOUTRINADOR
Margarete Pereira Brandão
emerson banciela
Luiz Antonio da Fonseca
maurojonas brito
47 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Sáb 29 Out 2011, 21:59

Dutchello,

Link abaixo, nas últimas páginas tem várias, incluindo a montagem.

http://forumdepizzas.forumeiro.com/t3752-forno-do-flavio-guima-em-lancamento-no-forum-de-pizzas

Esta foto, no tópico Calzone (link abaixo), é a última que tirei. As chamas estavam muito amareladas. Troquei o tubo venturi e resolvi o problema.

http://forumdepizzas.forumeiro.com/t814-calzone-como-cada-um-faz?highlight=Calzone

Abç

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Ugo2011 Dom 30 Out 2011, 21:44

Olá pessoal,

Deixem-me apresentar, me chamo Ugo sou da capital de SP e ja faz algum tempinho que descobri esse forum. Na verdade foi depois de uma viagem a passeio que fiz com a família ao Chile onde não pude deixar de reparar que de maneira geral os chilenos não comem pizza boa, aliás tirando a rede Mamma Mia que faz uma pizzinha fast food ordinária mas comível, as pizzarias que me deparei faziam pizza gordurosa e ruím, então me passou na cabeça montar uma pizzaria por lá e fazer algo decente, idéia que acabou em desistência mas que me colocou em contato com este forum devido a uma matéria em algum site que falava sobre o Hassin enquanto ele ainda morava por lá. (eu acho)

Bem, faço pizzas desde 2005 por hobby e desde então venho aprimorando receitas e aprendendo novas técnicas, acho que não acaba nunca esse aprendizado não é verdade? A Pizzaria Di Volpi, conhecida de vocês, é minha vizinha e faz tempo que me interessei nos fornos, mas o que sempre me distanciou deles foi o preço. Após alguns anos esperando em vão os preços caírem, a questão de algumas semanas tomei coragem e comprei um Pizza Jet que custou por volta de 5000 já com o cavalete que eles fabricam. Mesmo tomando coragem e tendo comprado um forno de cúpula, ainda acho o preço bem salgado. Não conheço a fundo custos de materiais nem de produção mas imagino que um forno desse não deva sair 2000 reais de custo, aliás acredito que esse que deveria ser o valor de venda de quem produz em escala comercial.

Bem, não quero tentar adivinhar nem precificar o produto alheio, mas acredito que devido aos elevados preços praticados pela Di Volpi, abriu-se uma enorme lacuna onde apareceram no mercado produtos como Pizzajet, Ferri, Smartforno, esse do tópico entre outros. Como pioneiros na fabricação desse estilo de forno eu acho que eles comeram bola deixando isso acontecer no mercado inicialmente monopolizado por eles, pois é claro que algo desejado aliado a um custo muito elevado escancará as portas do mercado fazendo surgir concorrentes de todos os lados.

E na minha opinião isso é uma coisa que ainda vem acontecendo, pois até onde pesquisei os modelos disponíveis no mercado ainda tem preço elevado. Creio que os fabricantes pensam algo como "Se um Di Volpi custa 6 paus, boto o meu a 5 que vendo", e então voltamos aquela velha roda de geração de mais gente querendo fabricar fornos de cúpula. Se um forno Di Volpi custasse metade ou menos, provavelmente nem existiriam muitos concorrentes ou interesse em fabricar tal coisa, pois não valeria a pena investir numa briga com um pioneiro de mercado que tenha um nome forte, preço justo e clientela fiel. Mas não é essa a realidade, acho que eles prevaleceram-se de seu pioneirismo imaginando que ninguém compraria uma "cópia" e confiaram em uma patente que no Brasil só serve para fazer empresário gastar dinheiro, pois ninguém respeita e tbm pq não dá pra se fazer muita coisa contra quem as viola.

Bem, de fato comprei o Pizza Jet por acreditar no seu custo benefício, mas inicialmente queria um Di Volpi, aliás quando mandei email para eles pedindo cotação do modelo bordô de inox, respondi que achava muito caro para o meu propósito de hobby, agradeci e eles simplesmente não entraram mais em contato, mas nem para dizer que possuem 3 outras versões mais baratas que aquela que eu estava cotando. Então por aí concluí que também pecam na relação com o cliente, perdem venda, futuros clientes, abrem espaço para outros venderem, entrarem, etc. Tudo o que uma empresa deveria cuidar para que não acontecesse, acontece.

Bom para nós que acabamos tendo mais opções de escolha e uma hora os preços com certeza baixarão, e bom para quem quer entrar no negócio, pois os altos preços ainda deixam uma brecha enorme de oportunidade de fabricar e vender mais barato dentro deste mercado. Não tenho bola de cristal mas se fosse apostar apostaria que não demora muito até aparecerem fornos com preços menores que os praticados atualmente pelo Di Volpi e seus concorrentes, e com o mesmo desempenho. Quem compraria um negócio de 4, 5 ou 8 paus sendo que um de 2000 faz igualzinho? O mercado está aí para que novos empreendedores como é o caso do nosso amigo Flavio, entre outros novos que surgirão, se interessem e entrem para fornecer produtos de qualidade com preço justo.

Bem, me desculpem se falei demais, depois de ler bastante esse forum achei que era hora de me apresentar e dar um pitaco a respeito do que penso a respeito do mercado de fornos de cúpula. Faz tempo que queria ter um e também faz tempo que acompanho esse mercado, então agora me senti seguro para expressar alguma opinião a respeito, penso que idéias e opiniões nunca são demais e só acrescentam. Enfim, é um prazer compartilhar com todos vocês.

Agradeço pelo espaço.
Ugo.

Ugo2011
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por DOUTRINADOR Seg 31 Out 2011, 08:37

Ugo, muito boa a explanação sobre este mercado, está de parabens meu amigo.

Vou colocar meu pensamento em relação á seu texto, porque ele abre brecha para discutirmos detalhes que até agora não foram tocados e gostaria de sua participação para dizer o que acha, ok?

1 - Um forno com características técnicas iguais ao melhor citado, teria preço de custo em torno de 3 mil reais.
2 - Um forno bastante funcional, porem utilizando menos inox teria um custo de 1.800, cotados por mim á uns 3 meses.

utilizando material "semelhante" consigo chegar ao custo de 1.500.
Quando digo "semelhante", quero dizer que as empresas usam determinada peça para fazer uma função, consigo fazer a mesma função desta peça utilizando "duas outras e pela metade do preço".

Eu poderia vender este forno á 2.300 e me daria uma boa margem de lucro, porque monto uma unidade em dois dias, inclusive fazendo os testes.

O que pega mesmo são as tributações e a "assistência técnica".

Sobre a tributação não tenho nada a dizer, ela está aí e é irrevogável, temos de cumpri-la, até porque somos pessoas honestas.

Mas vamos a assistência técnica:

Imagine que eu vendi um forno lá pro Raul Santos, em Macapá e ele está com problema.
Os problemas em um forno deste tipo são bastante comuns se pensarmos no transporte. Tudo nele é reguladinho, igual á um relógio.

Entre passagem de avião, translado, hotel, refeições e etc, teria com certeza de desembolsar de meu bolso.
Claro que o Raul iria me oferecer um sofá cama e eu aceitaria muito rapidamente, tambem me daria a refeição, pizza de 1 quilo e meio e etc.
Mesmo assim, eu teria um serio transtorno neste deslocamento.

Será que os preços elevados não estão elevados por este mesmo motivo?

Eu tambem tenho um PN em relação á uma empresa de fornos, pizzarolas, prensas, cilindros e etc.
Tudo com fabricação própria, já que meus produtos são diferentes dos que existem no momento.

Mas este problema de assistência técnica é um dos vilões de meu PN.

Sobre a lei das patentes, existem muitas considerações a respeito.

Primeiro é possível se patentear o produto, mas não o conceito, então é só haver mudanças técnicas e tudo vai por água abaixo.
E em segundo lugar, tenho amigos que possuem patentes no INPI e posso te dizer que não vale a pena, inclusive participo de um fórum á respeito de inventos e existe um pensamento unanime a este respeito.

É isso aí meu amigo.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Paco Seg 31 Out 2011, 17:14

Pessoal,um abraço a todos.O amigo Ugo me encorajou a escrever um pouco e entrar no assunto.No começo do ano passado Vcs me ajudaram muito dando dicas pra eu começar fazer minhas pizzas em um pequeno forno a lenha( a lenha porque na minha cabeça tinha porque tinha que ser a lenha ).Adorei todo o processo e quase me aventurei a montar minha própria pizzaria,mas não tenho tempo pra duas atividades.

Concordo com tudo oque foi dito em relação aos preços praticados pelos fornecedores destes fornos.

Sei que nem tá pondo em cheque a qualidade destes fornos a gas...

Usei um Di Volpi este final de semana de um amigo.O DV 20.Que espetáculo !!! O tempo de cocção,facilidade de manejo e o produto final ( pizza ) sem comparação,praticamente idêntico ao de lenha.

Lógico que em relação a preço eles estão um absurdo de caros.Mas hoje,eu por hobby com certeza compraria um destes,e não montaria um forno a lenha.

Muito obrigado a todos.
Paco
Paco
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : Descalvado - SP
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/09/2009
Emprego/lazer : Agricultor,pescaria e pizza
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por DOUTRINADOR Seg 31 Out 2011, 17:50

Muito bem lembrado Paco, a qualidade do Di Volpi é sem comparação no mercado.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Paco Seg 31 Out 2011, 18:33

Doutrinador é um prazer poder falar com Você.Sempre que tinha alguma dúvida ou "sapiava" algum tópico suas opiniões e a do Mauro eram pra mim de grande valia e sempre muito oportunas.

Pra quem não conhece minha cidade,Descalvado/SP já foi a capital do frango de corte e meu sogro tem uma metalurgica. Ele monta uma granja completa:Silos galvanizados,comedouros tubo-flex,asperssores,ventiladores,campânulas a gás ( para aquecimento dos pintinhos ) etc...

Estou colocando isso,porque ele trabalha basicamente com todos estes materiais citados para confecção deste tipo de forno,só não tem o ferro fundido.

Mas depois doque foi colocado neste tópico estou pensando seriamente em trocar uma idéia com ele sobre isso.Mas realmente tem esse caso da Patente.Simplismente eu não posso copiar um e colocar no mercado.É isso né ?

Sei que o caminho é longo e tem este probleminha das manutenções a longa distância,como Vc colocou... mas acho que fiquei animado !!!

Grande abraço !!!
Paco
Paco
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : Descalvado - SP
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/09/2009
Emprego/lazer : Agricultor,pescaria e pizza
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por DOUTRINADOR Seg 31 Out 2011, 19:41

Paco, o prazer é meu em conhece-lo.
Não somos nada e nossas idéias malucas nada valem de nosso time não aumentar e vir sangue novo, tenha a certeza de que está entre semelhantes meu amigo.
E tambem conheço Descalvado, fui lá muitas vezes quando tinha doze anos, numa chácara de um parente, que infelizmente se mudou para outro país.

Sobre patente, copiar não pode, mas dá pra fazer as coisas de modo diferente e me acredite, muitas vezes terminamos pagando menos.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Paulo Lourenço Seg 31 Out 2011, 21:42

Boa noite amigos, alei de patente protege o principio de funcionamento se você utilizar algo inedito que foi patenteado e mudar alguma coisa só pra sair fora da patente ma so principio continua o mesmo não cola.

Não sei como outros fabricantes fazem fornos como o divolp se ele dizem que tem patente caberia uma ação de indenização para reaver os prejuizos causados pelas copias.

Deve ter algo que não sabemos, assisti uma entrvista em que o criador do divolp comentou que a mais de 20 anos ja utilizava este forno se for verdade a patente ja venceu porque uma patente vale por 20 anos e mais uma novidade tem 1 ano para ser patenteada depois disto mesmo que você entre com o pedido ela se torna de dominio publico.

Abraços.



Paulo
Paulo Lourenço
Paulo Lourenço
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 55
Localização : Americana
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/04/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por DOUTRINADOR Ter 01 Nov 2011, 07:33

Paulo, tecnicamente é necessário mudar 4 dimensões e já saímos da patente.

Por outro lado, se formos olhar pelo que acontece nos últimos anos a "reserva" nunca funciona pelo lado do inventor e sim, termina por cair nas mãos das grandes empresas.

O próprio INPI deveria ser alvo de uma investigação.

Por outro lado, o principio do forno Di Volpi é algo sensacional.
Complexo que só ele mesmo, por este motivo a excelência da marca, que é a pioneira imbatível neste tipo de forno.

É possível chegar ao mesmo resultado utilizando outros meios/componentes/configurações, mas será isso uma proposta válida?

Primeiro eles possuem poder de compra, o que nós, usuário individuais não temos.

Então partimos para um meio termo, algo com acionamento mecânico e alguns itens de segurança.
E quando falo em itens de segurança, nenhum deles ainda é obrigatório, já que os fornos de lastro não possuem nenhum e são comercializados livremente e legalmente.

Caímos na solução mais pratica que seria a apresentada pelo Flavio e pelo Darci (Strombolino), que são bem mais em conta e possuem quase a mesma performance.

Como você mesmo disse, temos caso estranho quando uma marca diz possuir patente e temos muitos similares no mercado.
Estranho é a não observação da lei, ou será que a patente caiu em domínio publico?

Você levantou uma questão interessante.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por maurojonas brito Ter 01 Nov 2011, 11:10

QUERIDO PACO;

NÃO VEJO A COISA COM ESSA COMPLEXIDADE TODA,EMBORA TENHA.

SE VOCE FOR PRODUZIR UM FÔRNO NESSE MESMO SEGUIMENTO,É CLARO QUE NÃO UTILIZARÁ A MESMA PESSOA JURÍDICA DO SEU SOGRO.

SERÁ UMA NOVA EMPRESA....DIGAMOS "MONTADORA",DE FÓRNOS "Di Frank" (Frankenstein).he he he ...'

VOCÊ VAI ENCOMENDAR (TERCEIRIZAR) AS PEÇAS E DEPOIS MONTAR.

ACHO QUE ESSE "BAILADINHO BRASILEIRO" NÃO PEGA NADA.

"SERÁ QUE ESTOU DANDO MAU EXEMPLO ?"

SE ESTIVER JÁ FOI.

ABRAÇO

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por DOUTRINADOR Ter 01 Nov 2011, 13:17

Não Maestro, não é mau exemplo e explicarei porque:

Uma empresa idealiza um carro, um carro é difícil de se fabricar e ninguem vai sair metendo as caras, alem disso temos uma concorrência acirrada entre as montadoras.

Isso faz com que a empresa se torne competitiva, ganham os clientes.
Uma outra empresa idealiza uma "colher", patenteia a ideia e vende a um preço absurdo.

É natural que todos queiram fabricar a colher.

Uns a fabricarão com o cabo mais longo, outros com o tamanho diferente, e muda cor, material e no final, todos terão na pior das hipóteses, uma colher.

Claro que adquirindo um produto que já é líder no mercado contamos com experiencia de fabricação, garantia, nome da marca, enfim, tambem ganhamos com isso, porem tambem é natural que procuremos por opções.
O Brasileiro é um povo que busca sempre opções.

Mudando o rumo da prosa faço uma pergunta:

Alguem aqui compraria um forno sem assistência técnica?

Todas as peças fáceis de substituir ou regular, com manuais bem explicativos e intuitivos e as peças entregues pelo correio?

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Ricardo Ter 01 Nov 2011, 17:02

Parabens otima ideia!
Ricardo
Ricardo
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 47
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 610
Data de inscrição : 29/09/2011
Emprego/lazer : ECOFORNO,isso me da prazer!!!
Humor : Pai de duas meninas lindas,humor só pode ser otimo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por adri Dom 06 Nov 2011, 16:20

ola hugo





muito boa sua colocão sobre esse assunto, gostaria de saber de vc ja que adquiriu, o forno jet, você poderia dizer algo sobre esse forno , como é o modo de assr, se assa bem em baixo a pizza se a massa em baixo fica dourada, e se assa apenas massa fresca ou pode ser pre assada.





obrigada desde ja
adri
adri
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Feminino
Idade : 51
Localização : são paulo
Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 18/03/2009
Emprego/lazer : pizzaiola
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Alguem conhece esse forno?

Mensagem por Mariofisch Seg 09 Jan 2012, 21:17

Ola amigos,
Gostaria de saber se alguem aqui no forum esta usando algum desses dois fornos que achei na internet..um e o forno pizza que encontrei no mercado livre pelo valor de R$297.00 reais o outro encontrei no site de compras quebarato e custa R$ 415.00 reais eles seguem a linha do homepizza .Caso alguem ja use ou conheca por favor me de uma luz se vale a pena comprar.Obrigado
Mariofisch
Mariofisch
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : caruaru Pe
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/01/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Seg 09 Jan 2012, 21:28

So pelo preço, ficara dificil de alguem saber se possui o mesmo forno

newton

Mariofisch escreveu:Ola amigos,
Gostaria de saber se alguem aqui no forum esta usando algum desses dois fornos que achei na internet..um e o forno pizza que encontrei no mercado livre pelo valor de R$297.00 reais o outro encontrei no site de compras quebarato e custa R$ 415.00 reais eles seguem a linha do homepizza .Caso alguem ja use ou conheca por favor me de uma luz se vale a pena comprar.Obrigado

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Mariofisch Seg 09 Jan 2012, 22:02

Estou tentando postar as fotos dos referidos fornos e nao estou conseguindo..alguem pode me ajudar?
Mariofisch
Mariofisch
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : caruaru Pe
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/01/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Seg 09 Jan 2012, 22:34

Mario,

Consulte este link.

http://forumdepizzas.forumeiro.com/t2289-saiba-como-adicionar-fotos-no-forum?highlight=postar+fotos

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por rafacrb Qui 19 Jan 2012, 12:10

Pessoal, estou tentando achar um tópico que alguém (acho que foi o maurojonas) inventou um anel para o divolpi não queimar as bordas.

Alguém poderia me direcionar?

Abraços,

Rafael Crespo

rafacrb
rafacrb
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 29/06/2011
Emprego/lazer : Petroleiro / Aspirante a pizzaiolo
Humor : Dou risada até em funeral
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Qui 19 Jan 2012, 13:20

Amigo,

vc esta no proprio topico que vc esta procurando, va no primeiro post deste topico que vc encontrara o que esta procurando.

acontece estas distrações

Newton

rafacrb escreveu:Pessoal, estou tentando achar um tópico que alguém (acho que foi o maurojonas) inventou um anel para o divolpi não queimar as bordas.

Alguém poderia me direcionar?

Abraços,

Rafael Crespo


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por aureliotaveira Qui 19 Jan 2012, 15:40

ola pessoal vejo que tem algumas pessoas que tem o forno di volpi estou a procura de um forno alguem trabalha com o forno vulcao qual adiferença entre ele e o di volpe alem do preço?

se puderem me ajudar!

aurelio.
aureliotaveira
aureliotaveira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : franca s.p.
Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 17/11/2011
Emprego/lazer : vendedor de calçados aspirante de pizzaiolo
Humor : sempre bom
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Qui 19 Jan 2012, 16:02

Aur.elio

Boa tarde

eu possuo os dois fornos um Vulcão e um Di Volp.

o meu forno e um modelo anterior a este que esta sendo vendido atualmente, este tem um termometo e o anterior não tem.

a minha principal reclamação que eu tinha em relação ao Vulcão era a falta deste termometro.

mas diferenças entre os dois.

Vulcão o diametro do lastro e maior (52 cm) e o di volp (42 cm), o lastro do do Vulcão e de pedra refrataria e o do di volp ferro fundido.

facilidade de manuseio o Di Volp para e melhor.

qualidade final da pizza no di volp para mim melhor,

espaço ocupado pelo vulcão e maior do que o forno di volp

o vulcão so aceita gaz em bujão p13 ou p45

o di volp aceita alimentação de gas encanado.

minha opinião o Di Volp esta me trazendo um maior retorno de satisfação.

Não sei dizer se depois que eles colocaram este termometro ele melhorou.

newton



aureliotaveira escreveu:ola pessoal vejo que tem algumas pessoas que tem o forno di volpi estou a procura de um forno alguem trabalha com o forno vulcao qual adiferença entre ele e o di volpe alem do preço?

se puderem me ajudar!

aurelio.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por aureliotaveira Qui 19 Jan 2012, 16:16

ola newton boa tarde obrigado vc realmente e pessoa serta pois tem os 2 se tivece que comprar um dos dois hoje qual compraria. levando em conta o preço, uma inorme diferença 4900pr 8000 +ou-.

obrigado pela atençao!

aurelio.
aureliotaveira
aureliotaveira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : franca s.p.
Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 17/11/2011
Emprego/lazer : vendedor de calçados aspirante de pizzaiolo
Humor : sempre bom
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por rafacrb Qui 19 Jan 2012, 16:21

Newton, foi mal.



É que no meu trabalho não está aparecendo as imagens, aí achei que estava no tópico errado.

Abraços,

Rafael Crespo
rafacrb
rafacrb
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 29/06/2011
Emprego/lazer : Petroleiro / Aspirante a pizzaiolo
Humor : Dou risada até em funeral
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por rafacrb Qui 19 Jan 2012, 16:48

Aproveito para fazer umas perguntas ao maurojonas ou a quem puder me ajudar nas seguintes dúvidas:

Qual material foi utilizado para a confecção desse anel?

Com esse anel eu posso aumentar o diâmetro das pizzas feitas no divolpi? O lastro do dv-20 é de 43cm, e eles recomendam fazer a pizza de 35cm. Porém se eu fizer um anel de 42 cm eu consigo fazer as pizzas de 40cm sem risco de queimar a pizza ou perder a qualidade?

Abraços,

Rafael Crespo
rafacrb
rafacrb
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 29/06/2011
Emprego/lazer : Petroleiro / Aspirante a pizzaiolo
Humor : Dou risada até em funeral
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Qui 19 Jan 2012, 17:02

Aurelio,

na epoca que comprei o Vulcão eu era uma pessoa totalmente leiga em pizza, e tenho um serio defeito sou impulsivo, e não fiz a pesquisa aqui como vc esta fazendo e outras pessoas fizeram.

e me lembro que gostei do di volp, mas o preço me assustou apesar de ter o dinheiro na epoca.

e minha ansiedade foi tanta que ao ler na pagina da di volp que levaria um mes para receber e o vulcão me entregaria em 10 dias acabei optando pelo vulcão.

comprei este di volp de segunda mão e estou muito satisfeito com ele acredito que com ele eu firmei meu amadurecimento no tocante a pizza.

em termos de comercialização de pizzas estou parado devido a outros fatore$$$$, mas sinto prazer em toda semana fazer uma pizza para mim e ver ele funcionando, ver a pizza adquirir uma cor sepia que nem uma fotografia.

e esta pizza que te falo tem sido uma constante.

quando usava o Vulção, eu não tinha esta constancia na qualidade de pizza.

reconheço que contou tambem eu ainda não estar evoluido no tocante a pizza.

vou tentar descrever o funcionamento de umn e de outro para vc analisar melhor a diferença de um e de outro e de repente vc vai notar um detalhe que pode ter sido este fator que faz a diferença de um e do outro (que talvez o vulcão com este termometro ja tenha melhorado)

o di volp vc estabiliza o lastro na temperatura que deseja por ter um temporizador e um termometro.

o vulcão que eu tenho (sem o termometro), vc estabiliza o lastro numa temperatura intuitiva, eu dava 15 minutos e pre supunha que ja estava na temperatura correta.

o di volp não tem infra, mas o projeto dele e feito de uma maneira que vc estabilizando a temperatura corretamente o restante e so acompanhar a evolução.

tipo, eu colocava a pizza recheada e deixo um minuto, depois disto acompanho de perto volteando e observando o ponto. ou seja as minhas pizzas ficam boas e bonitas entre 1,30 e 2 minutos.

no vulcão, nem sempre a minha intuição da temperatura do lastro eu acertava, tinha o infra (3), mas os botões de regulagem dos infras não tinham uma linha guia para vc se guiar um nivel do infra eu acabei por deixar ele sempre no maximo.

consequencias muitas vezes o recheio assava muito na frrente do que a massa.

pois os infras no maximo e a pedra não estando na temperatura correta. não precisa falar o resultado.

mas as vezes eu acertava e a pizza ficava otima, apenas não e uma constante.

agora pre supondo que eu não tivesse nenhum dos dois fornos , mas tivesse já um conhecimento analitico que tenho hoje.

eu optaria pelo DI VOLP.

mesmo sabendo que uma pizza de 37 cm para cima , teria um problema de queimar a borda .

Newton



aureliotaveira escreveu:ola newton boa tarde obrigado vc realmente e pessoa serta pois tem os 2 se tivece que comprar um dos dois hoje qual compraria. levando em conta o preço, uma inorme diferença 4900pr 8000 +ou-.

obrigado pela atençao!

aurelio.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por aureliotaveira Qui 19 Jan 2012, 18:22

vc nao tem ideia de quanto me ajudou ja estava negociando um vulcao mais vou tentar encontrar um di volpi de segunda num preço melhor

muinticimo obrigado esse forum é mesmo uma ferramenta e tanto pra quem curte uma redonda rsrsrsr.

for abrç que DEUS te ilumine sempre!

aurelio.
aureliotaveira
aureliotaveira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : franca s.p.
Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 17/11/2011
Emprego/lazer : vendedor de calçados aspirante de pizzaiolo
Humor : sempre bom
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Qui 19 Jan 2012, 23:46

Srs. e Grande Newton,

Meu DiVolpi caseiro (DiPobre), tem lastro 48cm.

Em stand bay, asso pizza 45cm sem queimar as bordas.

Abç

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Qui 19 Jan 2012, 23:47

Srs.

Faltou complementar. Sem o "Anel do Mauro".

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por marcioselleto Sex 20 Jan 2012, 17:18

flavio tu vende o dipobre e quanto custa

marcioselleto@hotmail.com
marcioselleto
marcioselleto
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 45
Localização : aracaju
Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Mariofisch Sex 20 Jan 2012, 18:02

Prezado Flavio,
Como o nosso colega Marcio tb tenho interesse no dipobre,quanto fica o custo do forno?
Agradeco antecipadamente a resposta,

pode mandar no meu email mariompjunior@gmail.com
Mariofisch
Mariofisch
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : caruaru Pe
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/01/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Sex 20 Jan 2012, 20:33

Marcio e Mauro,

Tá enviado !!

Abç

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por rafacrb Sex 20 Jan 2012, 22:51

Flavio,
tb tenho interesse no dipobre.

Pode mandar maiores detalhes pro meu email?
rbarcellos01@gmail.com
rafacrb
rafacrb
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 29/06/2011
Emprego/lazer : Petroleiro / Aspirante a pizzaiolo
Humor : Dou risada até em funeral
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Sex 20 Jan 2012, 23:24

Rafael,

Já foi!!!

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por aureliotaveira Seg 23 Jan 2012, 10:45

ola flavio tenho enteresse tambem no dipobre mande os detales pr meu email: aureliotaveira@yahoo.com.br

fort abrç.

marcio aurelio
aureliotaveira
aureliotaveira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : franca s.p.
Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 17/11/2011
Emprego/lazer : vendedor de calçados aspirante de pizzaiolo
Humor : sempre bom
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Rosangela França Seg 23 Jan 2012, 18:23

Ola caro amigo Flavio me passa tb.
rosangelafdas@yahoo.com.br

abraços
Ro e Eduardo
Rosangela França
Rosangela França
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : São Paulo - SP
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/06/2011
Emprego/lazer : Pizzaiola
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Vollu Ter 24 Jan 2012, 03:01

Flavio também tenho interesse, estou vendo que está sendo bastante solicitado, então quando tiver um tempinho e puder mandar para mim também agradeço. Meu e-mail é marcosvollu@gmail.com
Vollu
Vollu
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 115
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por ElianaB Ter 24 Jan 2012, 12:40

Flavio,

tb tenho interesse em saber sobre seu forno, preço, etc.
mande para email elibene@yahoo.com.br

grata
Eliana
ElianaB
ElianaB
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 73
Localização : sao paulo
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/07/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Ter 24 Jan 2012, 17:02

Marcos,

Enviado.

Eliana, obrigado pelo retorno.

Abç

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por ricardo correa Ter 24 Jan 2012, 19:06

OLa Flavio ,tambem me interesso pelos detalhes do seu forno,o meu nao deu certo,correa.rico@ig.com.br,Obrigado e abraço.
ricardo correa
ricardo correa
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : guarulhos
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 25/06/2010
Emprego/lazer : PROFESSOR,AMANTE DE UMA BOA PIZZA
Humor : SEMPRE OTIMO,QUANDO NAO ESTOU MAL
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Ter 24 Jan 2012, 19:12

Ricardo,

Como está meu amigo ???

Te mando sim.

Depois me conta o que deu errado.

Abç

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Vollu Ter 24 Jan 2012, 20:46

Flavio; faz um vidéo dele pra galera conhece - ló, pelas fotos que me enviou, ele parece não deixar nada a desejar perante aos famosos industrializados
Vollu
Vollu
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 115
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Ter 24 Jan 2012, 21:13

Marcos,

Vou tentar atender seu pedido meu amigo.

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Qua 25 Jan 2012, 23:28

Srs. (as)

Para os que quiserem consultar e conhecer o desenvolvimento do Forno DiPobre.

http://forumdepizzas.forumeiro.com/t3752p550-di-pobre-um-forno-compacto-concebido-e-montado-por-membros-do-forum#95250

Abç

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por aureliotaveira Qua 08 Fev 2012, 11:23

ola bom dia mauro e mebro do forum eu comprei um forno di volpi D20 ele tem a cupula mais alta tem aquela nomal e uma emenda que parece que foi feita na propria fabrica pois os parafusos sao iguais vcs pode me dizer o porque desse almento pois o cara que vendeu nao sabi ele pegou o forno pr receber uma conta outro problema é a cha esta amarela.

muito obrigado.

marcio aurelio
aureliotaveira
aureliotaveira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : franca s.p.
Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 17/11/2011
Emprego/lazer : vendedor de calçados aspirante de pizzaiolo
Humor : sempre bom
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Qua 08 Fev 2012, 16:44

seria Possivel vc postar a foto desta cupula emendada, para podermos visualisar melhor

newton



aureliotaveira escreveu:ola bom dia mauro e mebro do forum eu comprei um forno di volpi D20 ele tem a cupula mais alta tem aquela nomal e uma emenda que parece que foi feita na propria fabrica pois os parafusos sao iguais vcs pode me dizer o porque desse almento pois o cara que vendeu nao sabi ele pegou o forno pr receber uma conta outro problema é a cha esta amarela.

muito obrigado.

marcio aurelio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por aureliotaveira Qua 08 Fev 2012, 19:33

ola boa tarde esse forno é um que esta no mecado livre por 3800 eu paguei 3000 nele mais ja descobri que ele foi adaptado pr pizza cone liguei na di volpi eo gerente de la me disse que essa pessoa quando comprou o forno pedio pr adaptar.dinha uma duvida tambem referente a voltagem mais o cara muito gente boa por sinal ja me deu a dica tambem e acabei de assar umas 3 pizza estou pegando o geito sabe como é a 3ª ja ficou quase no ponto na temperatura entre 180 e 190 ja ficou com uma aparencia otima e o sabor tambem depois vou postar algumas fotos no devido topico newton vc tem participaçao direta na minha decisao em comprar um di volpi pelo o que eu ja senti nao errei em nada alem do forno esta r com essa adaptaçao ele mesmo assim é perfeito uma nova cupula custa 500 pratas vou continuar com os textes se continuar assim nao vou trocar .de uma ollhada no ercado livre vc vai ver o que eu comprei ok muiticimo obrigado pela atençao!!!!

fort abrç

marcio aurelio
aureliotaveira
aureliotaveira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : franca s.p.
Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 17/11/2011
Emprego/lazer : vendedor de calçados aspirante de pizzaiolo
Humor : sempre bom
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Qua 08 Fev 2012, 23:35

Aurelio,

Parabéns pela aquisição.

Boa sorte !!!!

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por aureliotaveira Qui 09 Fev 2012, 11:38

obrigado flavio!! vc que trabalha com esse tipo de forno qual a receita de massa fica melhor?

fort abrç

marcio aurelio
aureliotaveira
aureliotaveira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : franca s.p.
Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 17/11/2011
Emprego/lazer : vendedor de calçados aspirante de pizzaiolo
Humor : sempre bom
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Qui 09 Fev 2012, 11:59

Marcio,

Busque informações com a DiVolpi.

Ele te oferecerá a massa que ela usa. Nada melhor, já que o forno é DiVolpi.

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Felipe Coutinho Qui 23 Fev 2012, 19:15

Flavio,
tb tenho interesse no dipobre.

Pode mandar maiores detalhes pro meu email se tiver foto agradeço também.?

felipesulbrasil@gmail.com
Felipe Coutinho
Felipe Coutinho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 37
Localização : São José-sc
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/09/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Felipe Coutinho Seg 27 Fev 2012, 14:59

Boa tarde Caro Sr. Mauro
Gostaria se possivel me fornecer algumas informações sobre a diferença entre o forno di volpi e o tonini pois o Sr. trabalha com os dois fornos.
Há muitas diferenças entre os dois fornos ou apenas no valor?
na minha região é padrão fazer a pizza gigante no tamanho de 42cm, há possibilidade de fazer neste tamanho nesses fornos? Em relação ao tempo de assar uma pizza feita com massa fresca é realmente até 2,30min.?
Agradeço desde já.
Att. Felipe
Felipe Coutinho
Felipe Coutinho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 37
Localização : São José-sc
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 23/09/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fornos Di Volpi e semelhantes - Página 2 Empty Re: Fornos Di Volpi e semelhantes

Mensagem por Convidado Seg 27 Fev 2012, 21:34

Felipe,

Acredito que esteja pedindo a opinião do MauroJonas, correto???

Vou mandar uma MP para ele, pedindo que te responda, OK.

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################