Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin

» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyQui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin

» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySeg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin

» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin

» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin

» Como evitar a perda de temperatura do seu forno, utilizando revestimento de lã de Rocha!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Como servir a minha pizza para o meu cliente em meu salão e fidelizá-lo?
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários p/ a equipe de sua Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Nunca mais jogue as bananas no lixo, antes que elas apodreçam salve-as e utilize-as!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:32 por Cheff Hassin

» Pizzas mais quentes em domicílio e os melhores materiais para estas ações!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:31 por Cheff Hassin

» Que tal dar uma espiadinha? Convido os meus diletos seguidores a conhecer...
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:27 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa de pizza não cresce e fica solada? O Cheff responde.
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:24 por Cheff Hassin

» Dicas do Cheff Hassin Ghannam apresentadas pela Wendy Ghannam. Não deixe de ver!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:22 por Cheff Hassin

» Climatização da sua cozinha! já pensou nos benefícios que te entrega estas ações?
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:21 por Cheff Hassin

» Orégano, Lemon Peper e outros aromas que fazem da sua pizza um Show de sabores! Dicas do Cheff Hassin
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:18 por Cheff Hassin

» Que devo fazer para a minha pizzaria crescer? Dicas do Cheff.
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e Pizzaiollos. Agenda p/ 2022 - Pizzas e bordas maravilhosas! Confira!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» 5 Dicas Que Ajudam Seu Cliente Na Tomada De Decisão Em Comprar Na Sua Pizzaria.
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:13 por Cheff Hassin

» Vídeo polêmico, doa a quem doer! Ou você acorda ou vai virar pasto p/ os outros pisarem!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:12 por Cheff Hassin

» POSSO PRÉ ASSAR MASSA COM REQUEIJÃO
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:11 por Cheff Hassin

» Mochilas p/delivery inteligentes e especiais. Diminua o tempo de entrega!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:10 por Cheff Hassin

» Plano de negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:09 por Cheff Hassin

» Masseiras p/ massas de pizza? Quais você pode escolher e quais lhe darão múltiplos benefícios.
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:08 por Cheff Hassin

» ÉTICA E POSTURA COMERCIAL PARA FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES.
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:07 por Cheff Hassin

» Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 15:06 por Cheff Hassin

» Mussarela fatiada ou ralada?
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 14:59 por Cheff Hassin

» Como escolher uma boa mussarela?
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 11 maio 2024, 14:58 por Cheff Hassin

» Como trabalhar com as massas maturadas com 24 a 192 horas. Saiba aqui!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySex 10 maio 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Preparado p/ entrar no ramo das redondos? Fotos dos Curso do Cheff Hassin. Inscreva-se e prepare-se!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyQua 08 maio 2024, 17:38 por Cheff Hassin

» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyQua 08 maio 2024, 17:34 por Cheff Hassin

» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyQua 08 maio 2024, 17:31 por Cheff Hassin

» É bem provável que você já buscou estes produtos, e não os encontrou? Vamos verificar!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyQua 08 maio 2024, 17:23 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Pizzaria Donna The Best em Guarulhos SP, do Cheff Samir Ghannam.
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySex 03 maio 2024, 00:28 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyTer 30 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_lcapTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Voting_barTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_rcap 
Cheff Hassin (14454)
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_lcapTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Voting_barTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_rcap 
DED (8184)
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_lcapTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Voting_barTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_lcapTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Voting_barTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_rcap 
ISA (4949)
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_lcapTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Voting_barTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_lcapTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Voting_barTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_lcapTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Voting_barTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_lcapTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Voting_barTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_lcapTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Voting_barTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_rcap 
schuman (1399)
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_lcapTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Voting_barTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_rcap 

Quem está conectado?
130 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 130 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59349 usuários registrados
O último membro registrado é Cheff Guto

Os nossos membros postaram um total de 170441 mensagens em 12100 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_lcapTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Voting_barTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_rcap 
Cheff Guto
Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_lcapTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Voting_barTipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

+5
n0p455
tucabail
desimone
AndinhoAju
GILBERTO COSTA
9 participantes

Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por GILBERTO COSTA Qui 29 Set 2011, 19:41

Olá amigos, uma dúvida que tenho e as vezes me incomoda o não poder responder a alguém com certeza do que estou falando. Por isso eu abri esse tópico para que os entendidos no assunto possam nos orientar.
Então vamos a pergunta!
Para que serve e em que se é empregado os seguintes azeites:
-Azeite comum;
-Azeite virgem;
-Azeite extra virgem.
Com certeza após essas respostas teremos um emprego melhor do azeite no mundo das pizzas.
Grato!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por AndinhoAju Qui 29 Set 2011, 21:57

Gilberto,

veja essa explicação aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] só discordo em relação ao grau de acidez do azeite, ele limita que os melhores está entre o 0,4 e 0,5 mas temos alguns (difícil de encontrar) de 0,3 graus de acidez, esse sim é considerado o melhor, na verdade em resumo é: qto menor a acidez, melhor é o azeite.

Em relação ao país de origem, eu particularmente sou fã de azeites gregos e espanhois, mas uma certa vez encontrei um, Casa da Pontinha que se não me falha a memória era um português e digo, muito bom viu! Só que o grau de acidez dele era de 0,5.

Essa semana no atacadão encontrei um maravilhoso, grau de acidez 0,3 e pasme, super-hiper-mega barato! Digo isso pq em geral qto menor a acidez do bichinho, mais caro o danadinho fica. O nome do que encontrei é Hojiblanca ele é Espanhol e extra-virgem.

Caso não consiga abrir o link me avise que copio e colo o conteúdo aqui!


Abraços e Sucesso Sempre!
AndinhoAju
AndinhoAju
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Aracaju - SE
Número de Mensagens : 97
Data de inscrição : 25/07/2011
Emprego/lazer : Publicitário, Empreendedor, Tenista de plantão e possivelmente um Chef em breve!
Humor : Como todo bom nordestino (emprestado, mas sou) Humor em alta sempre!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por GILBERTO COSTA Qui 29 Set 2011, 22:00

Obrigado Andinho! Já estou lendo o artigo!
Obrigado.

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por GILBERTO COSTA Qui 29 Set 2011, 22:12

Muito boa as explicações do Chef Ronaldo Rossi:
O óleo extraído do fruto das oliveiras é parte da nossa história há mais de 6000 anos; nessa época os mesopotâmeos já o usavam para untar o corpo a ajudar a protegê-los do frio.
O azeite de oliva é um tipo de óleo produzido única e exclusivamente a partir de azeitonas. O nome “azeite de oliva” não pode ser utilizado nas misturas de azeite com outros óleos (esses são chamados de óleos compostos).
Os principais tipos de azeite de oliva são:
Azeite extra-virgem: Após uma única prensagem a frio da azeitona, obtém-se o azeite extra-virgem. Por esse motivo, ele é o mais puro e sua acidez é de no máximo 1% (os melhores estão entre 0,4 e 0,5%). Após a prensagem, ele é apenas filtrado, conservando um sabor acentuado. Seu consumo é recomendado cru, em saladas, queijos, pães ou em receitas que não necessitem ir ao fogo.
Azeite virgem: É extraído na segunda ou terceira prensagem da azeitona. Sua acidez pode ser de até 2% e o seu sabor é menos acentuado em relação ao extra-virgem e um pouco mais adocicado. É indicado para os processos de cocção no fogo.
Azeite refinado: Adquirido em outras prensagens ou com azeitonas que não obedeçam necessariamente às mesmas exigências dos azeites extra-virgem e virgem, esse tipo passa por processos de descoloração, desodorização e neutralização. É mais utilizado em frituras.
Azeite puro: É uma mistura entre os azeites refinado e virgem. Como são menos concentrados, o sabor é suave e o seu preço muito menor do que os demais.
Todos os óleos vegetais prensados a frio, incluindo o azeite de oliva extra-virgem, possuem a imensa vantagem para a nossa saúde, de não terem sido extraídos às custas da aplicação de alta temperatura, alta pressão e solventes químicos. Alta temperatura e pressão provocam a oxidação da delicada estrutura química dos óleos vegetais o que faz com que percam as suas qualidades nutricionais.

Dica do Chef
O azeite depois de aberto começa a perder um pouco de qualidade, coloca em uma panela o azeite e o que mais vc quiser que dê gosto a ele, pimenta ou ervas, por exemplo, deixe no fogo baixo até que comece a cheirar, exalar o cheiro bom do azeite e das ervas, ai vc deixa esfriar e utiliza, prova e depois me conta.

Por Ronaldo Rossi

Os textos foram extraídos do Blog do autor:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por AndinhoAju Qui 29 Set 2011, 23:00

Gilberto Costa escreveu:Muito boa as explicações do Chef Ronaldo Rossi:
O óleo extraído do fruto das oliveiras é parte da nossa história há mais de 6000 anos; nessa época os mesopotâmeos já o usavam para untar o corpo a ajudar a protegê-los do frio.
O azeite de oliva é um tipo de óleo produzido única e exclusivamente a partir de azeitonas. O nome “azeite de oliva” não pode ser utilizado nas misturas de azeite com outros óleos (esses são chamados de óleos compostos).
Os principais tipos de azeite de oliva são:
Azeite extra-virgem: Após uma única prensagem a frio da azeitona, obtém-se o azeite extra-virgem. Por esse motivo, ele é o mais puro e sua acidez é de no máximo 1% (os melhores estão entre 0,4 e 0,5%). Após a prensagem, ele é apenas filtrado, conservando um sabor acentuado. Seu consumo é recomendado cru, em saladas, queijos, pães ou em receitas que não necessitem ir ao fogo.
Azeite virgem: É extraído na segunda ou terceira prensagem da azeitona. Sua acidez pode ser de até 2% e o seu sabor é menos acentuado em relação ao extra-virgem e um pouco mais adocicado. É indicado para os processos de cocção no fogo.
Azeite refinado: Adquirido em outras prensagens ou com azeitonas que não obedeçam necessariamente às mesmas exigências dos azeites extra-virgem e virgem, esse tipo passa por processos de descoloração, desodorização e neutralização. É mais utilizado em frituras.
Azeite puro: É uma mistura entre os azeites refinado e virgem. Como são menos concentrados, o sabor é suave e o seu preço muito menor do que os demais.
Todos os óleos vegetais prensados a frio, incluindo o azeite de oliva extra-virgem, possuem a imensa vantagem para a nossa saúde, de não terem sido extraídos às custas da aplicação de alta temperatura, alta pressão e solventes químicos. Alta temperatura e pressão provocam a oxidação da delicada estrutura química dos óleos vegetais o que faz com que percam as suas qualidades nutricionais.

Dica do Chef
O azeite depois de aberto começa a perder um pouco de qualidade, coloca em uma panela o azeite e o que mais vc quiser que dê gosto a ele, pimenta ou ervas, por exemplo, deixe no fogo baixo até que comece a cheirar, exalar o cheiro bom do azeite e das ervas, ai vc deixa esfriar e utiliza, prova e depois me conta.

Por Ronaldo Rossi

Os textos foram extraídos do Blog do autor:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outro ponto legal que está lá no blog dele amigo Gilberto está lá bem abaixo, nas dúvidas e respostas da galera, uma delas é onde ele fala sobre qual óleo pode-se utilizar em panela para fritas alimentos e suas propriedades na fritura.

Leia na íntegra as discussões lá que tem mais conteúdo ainda além do dele já postado!

Abraços e Sucesso Sempre!
AndinhoAju
AndinhoAju
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Aracaju - SE
Número de Mensagens : 97
Data de inscrição : 25/07/2011
Emprego/lazer : Publicitário, Empreendedor, Tenista de plantão e possivelmente um Chef em breve!
Humor : Como todo bom nordestino (emprestado, mas sou) Humor em alta sempre!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por desimone Qui 29 Set 2011, 23:38

acabei de descobrir que eu uso os azeite errado na confecção das minhas pizzas, a partir de agora, só cozinho com o azeite virgem.

abraços

Sérgio Eduardo
desimone
desimone
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 52
Localização : Goiania
Número de Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/06/2011
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Pizzaiolo Iniciante
Humor : Alegre
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por tucabail Qua 07 Mar 2012, 13:35

Olá pessoal
Vou dar um Up neste tópico pois encontrei algo que me chamou a atenção.
Certo dia entrei no supermercado e me deparei, junto a prateleira de azeites, um "azeite de girassol". Assim que tiver a oportunidade vou adquirir para experimentar.
Meu primeiro pensamento, "Azeite"? Que eu saiba vem da azeitona, e não dos pés de girassol.
Fiquei encucado e até hoje me indago se não é uma baita propaganda enganosa.
A não ser que eu esteja muito equivocado sobre o azeite ser um produto derivado das azeitonas.
Mas como temos em muitos rótulos Azeite de Oliva fiquei encucado.
Será que também podemos ter Azeite de Girassol?
Bom, fica também a pergunta se o "Azeite de Dende" é um azeite ou um óleo como os outros?

Vale a pena saber.
Grande abraço.
Tuca.
tucabail
tucabail
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 51
Localização : Tapejara-PR
Número de Mensagens : 127
Data de inscrição : 01/03/2012
Emprego/lazer : Pizza Prime Delivery
Humor : um cara legal
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por GILBERTO COSTA Qua 07 Mar 2012, 14:11

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É esse?

ÓLEO VEGETAL DE GIRASSOL EXTRA VIRGEM PRENSADO A FRIO - 260 ml

Nome botânico: Helianthus annus

Este óleo vegetal de girassol é obtido por prensagem a frio.

Tem elevado poder nutritivo.

Fonte de Ômega 6 e vitamina E- Gordura poliinsaturada

valor:R$18,50
Benefícios:
Prevenção de doenças cardiovasculares, com a redução do colesterol e triglicerídeos;
Rico em vitamina E natural, que age sobre as funções reprodutivas e tem ação antioxidante contra os radicais livres, prevenindo envelhecimento precoce;
Atua favoravelmente sobre a pele, aumentando sua elasticidade;
Usado também em bochechos medicinais;

Usado na culinária em substituição aos óleos vegetais comuns. Melhor ser empregado sem fritar para que não haja perdas de vitamina E.

É também excelente produto natural para ser usado em massagens corporais e na hidratação da pele.
Recomendado para peles delicadas e secas, mas por ser um óleo de média oleosidade é considerado um excelente óleo base para todos os tipos de peles.
Tem ação emoliente e revitalizante e é facilmente absorvido pela pele.
Seus ácidos graxos poliinsaturados têm ação semi-secativa, nutritiva e epitelizante (auxilia no processo de cicatrização), revitalizando pele e cabelos.
Pode ser utilizado em contusões, feridas, escaras, ulcerações e esfolamentos.

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por tucabail Qua 07 Mar 2012, 14:33

Não é não Gilberto..
Vou na rua daqui a pouco e passo lá para ver, mas na embalagem dele diz mesmo Azeite de Girassol.
Vou até fotografar para ter certeza absoluta.
Valeu pela mensagem.
Abraço.
Tuca
tucabail
tucabail
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 51
Localização : Tapejara-PR
Número de Mensagens : 127
Data de inscrição : 01/03/2012
Emprego/lazer : Pizza Prime Delivery
Humor : um cara legal
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por GILBERTO COSTA Qua 07 Mar 2012, 14:54

Se puder tira fotos mesmo Tuca! Porque não encontrei uma embalagem falando Azeite, vc viu, apenas encontrei chamando de Óleo.
Um abração!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por tucabail Qua 07 Mar 2012, 15:34

Pode deixar Gilberto, vou fotar sim, depois te envio para colocar no post.
Abraço.
Tuca Very Happy
tucabail
tucabail
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 51
Localização : Tapejara-PR
Número de Mensagens : 127
Data de inscrição : 01/03/2012
Emprego/lazer : Pizza Prime Delivery
Humor : um cara legal
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por n0p455 Qua 07 Mar 2012, 15:43

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
n0p455
n0p455
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : rio de janeiro
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por Convidado Qua 07 Mar 2012, 16:41

Amigos,

Como o Tuca disse, Azeite vem da Azeitona, o Azeite de Dendê, é óleo de dendê, mas acostumou-se a ser chamado de Azeite de Dendê.

O Gilberto postou a imagem do óleo de Girassol, que seria o mesmo que o Tuca viu e este que foi colocado o link acima, mas com o nome de Azeite de Girassol.

Para mim que trabalho com óleo de soja há mais de 15 anos, seria somente uma nova nomenclatura sobre este óleo de girassol que o Giba colocou a foto, com prensagem a frio, etc... então não seria um "novo" produto no mercado e sim um jogada para atrair os consumidores.

Pois um pet de óleo de Girassol de 900 ml está na faixa de R$6,50 no supermercados e este que o Giba postou de apenas 260 ml por R$ 18,50.

O que é mais fácil de cultivar, o girassol ou as azeitonas?

Vou mandar um e-mail para a empresa que eu represento, para saber realmente o que está acontecendo nesse mercado.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por saulojr... em Qui 08 Mar 2012, 00:15, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por GILBERTO COSTA Qua 07 Mar 2012, 18:03

Eu tb concordo que azeite só de oliveira!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por cristianosouza Qua 07 Mar 2012, 20:16

O preço alto é pelas qualidades ditas medicinais deste azeite aqui na minha região achei este tal azeite por R$ 25,00! essa embalagem de 260ml um absurdo de caro. Desse jeito mudo de ramo e vou produzir óleo de girassol prensado a frio, R$ 100,00 o litro! Verdadeiro negócio da china. rsrsrsrsr
cristianosouza
cristianosouza
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Ervália MG
Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 08/04/2009
Emprego/lazer : cavalos e Gastronomia
Humor : extremamente alegre
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por tucabail Qui 08 Mar 2012, 10:36

Bom...conforme informei ontem fui em busca do tal "azeite de girassol".
Como o preço não estava tão exorbitante resolvi comprar para experimentar.
Mas agora estou com um problema, não consigo anexar fotos na MP, processo complicado que não consegui entender, então enviei o link para o Gilberto coletar as fotos do "azeite de girassol.
Logo estarão aqui.
Abraços
Tuca
tucabail
tucabail
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 51
Localização : Tapejara-PR
Número de Mensagens : 127
Data de inscrição : 01/03/2012
Emprego/lazer : Pizza Prime Delivery
Humor : um cara legal
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por n0p455 Qui 08 Mar 2012, 12:32

azeite | s. m.
1ª pess. sing. pres. conj. de azeitar
3ª pess. sing. imp. de azeitar
3ª pess. sing. pres. conj. de azeitar

azeite
s. m.
1. Líquido oleoso que se extrai da azeitona.
2. Óleo extraído de outros frutos e de certos animais.
azeite de palma: substância gorda extraída de várias palmeiras.


azeitar - Conjugar
v. tr.
1. Embeber de azeite ou óleo.
2. Deitar azeite em.
3. Lubrificar.
4. Temperar com muito azeite.


Fonte: Priberam ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
n0p455
n0p455
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : rio de janeiro
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Azeite

Mensagem por tucabail Qui 08 Mar 2012, 13:53

Estive pesquisando e vi que existem significados diversos, mas temos que levar em questão um simples fato.
O azeite é um derivado da azeitona, fruto da oliveira, por isso a denominação "azeite de oliva".

Qualquer outro fruto não é uma azeitona, vejam neste site: significado.ws/tag/significado-azeitona
"0- azeitona significa: Uma árvore evergreen Mediterrâneo (Olea europaea), com flores brancas perfumadas, folhas coriáceas geralmente em forma de lança, e drupas comestíveis
1- azeitona significa: Os pequenos frutos ovóides desta árvore, um importante alimento e fonte de óleo".

Azeitona: fruto derivado da oliveira de onde se extrai o azeite.

Esta discussão está se tornando bem interessante.
Gostei!
Abraços
tucabail
tucabail
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 51
Localização : Tapejara-PR
Número de Mensagens : 127
Data de inscrição : 01/03/2012
Emprego/lazer : Pizza Prime Delivery
Humor : um cara legal
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por Convidado Qui 08 Mar 2012, 14:19

Não sou eu que vou discordar do dicionário hehehehe

Mas continuo afirmando que o Azeite de Girassol é o mesmo óleo de Girassol postado pelo Gilberto....

Abraços Mineiros

Saulo Jr.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por n0p455 Qui 08 Mar 2012, 14:25

se somente a azeitona produz azeite, logo azeite de oliva seria uma redundancia, mas nao parece o caso

quem define as especificificacoes para rotulagem e uso de nomes em alimentos é a anvisa, logo é preciso ver em seu site qual as caracteristicas necessarias para se usar a nomenclatura azeite

mas que popularmente azeite é sinonimo de óleo, ah isso é

n0p455
n0p455
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : rio de janeiro
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por Linono12 Sex 09 Mar 2012, 15:39

Gostaria de abrir uma enquete aqui para votação:

Qual a "melhor"(lógico que é opinião de cada um, pois pra um vai se o A e vários outros o B,C,D...) marca de azeite extra virgem?

Ficarei grato em ouvi opiniões.
Linono12
Linono12
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 39
Localização : Barra do Garças-MT
Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/01/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 31 Jul 2012, 12:39

Up!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por jcebrian Ter 31 Jul 2012, 23:05

Linono12 escreveu:Gostaria de abrir uma enquete aqui para votação:

Qual a "melhor"(lógico que é opinião de cada um, pois pra um vai se o A e vários outros o B,C,D...) marca de azeite extra virgem?

Ficarei grato em ouvi opiniões.



Eu particularmente prefiro os azeites extra virgem Espanhóis e Italianos .

Os espanhóis em especial prefiro os que são feitos com as azeitonas picual , essa azeitona tem o sabor amendoado , picante e persistente .

Os azeites italianos eu gosto , pelo o fato da azeitona Frantoio tem o sabor de mato e e um azeite esverdeado .



Semana passada comprei no Walmart azeite extra virgem Farchioni , acidez abaixo de 0,5 , por R$4,98 ... aCREDITEM ESTE CUSTAVA R$10,00 , VALIDADE 2014 / DEZEMBRO . Arrematei 22 garrafinhas de 500 ml.



Johnny Clay.
jcebrian
jcebrian
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 52
Localização : duque de caxias
Número de Mensagens : 380
Data de inscrição : 19/03/2009
Emprego/lazer : gestor de loja.
Humor : tranquilo.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 31 Jul 2012, 23:10

Legal Johnny Clay! Tenho de ir mais no SansClub e no Walmart! Estou indo quase que exclusivamente no Assaí e esses azeites importados não tem com preço bom no Assaí.
Parabéns pela compra.

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por jcebrian Qua 01 Ago 2012, 21:17

GILBERTO COSTA escreveu:Legal Johnny Clay! Tenho de ir mais no SansClub e no Walmart! Estou indo quase que exclusivamente no Assaí e esses azeites importados não tem com preço bom no Assaí.
Parabéns pela compra.



Eh Amigo Gilberto , essa foi uma excelente compra . Inclusive comprei massa de grano duro " spaghetti " da marca De Cecco pacote de 500 gramas , acredite por r$ 0,98 , a validade é outubro de 2014 , esse mesmo produto é vendido no supermercado Zona sul por r$4,35 .

Eh Amigo , eu costumo pesquisar os preços e aproveitar bem as ofertas .



Um Grande abraço , Johnny Clay.
jcebrian
jcebrian
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 52
Localização : duque de caxias
Número de Mensagens : 380
Data de inscrição : 19/03/2009
Emprego/lazer : gestor de loja.
Humor : tranquilo.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por GILBERTO COSTA Qua 01 Ago 2012, 21:54

Vou ter fazer uma visita ao Walmart do Norte Shopping. Aqui em Niterói não tem nenhum.
Boa noite!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega? Empty Re: Tipos de azeites - Vc sabe para que serve ou para que se emprega?

Mensagem por Scarpelli Qua 03 Jul 2013, 12:44

up

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Scarpelli
Scarpelli
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Sorocaba
Número de Mensagens : 1262
Data de inscrição : 03/11/2011
Emprego/lazer : Curioso
Humor : o normal rsrs
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################