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Se garçom troca o pedido?
3 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MARKETING, PUBLICIDADE - DIVULGAÇÃO, PROMOÇÕES, ESTRATÉGIAS, VENDAS
Página 1 de 1
Se garçom troca o pedido?
Bom pessoal, tentei resumir uma técnica simples que pode ser a salvação para garçons que vivem esquecendo os pedidos dos clientes.
Todos nós sabemos que um cliente bem atendido não irá nunca atrás de uma 2ª opção, não é verdade? E uma das atitudes que mais irrita o seu cliente é a falha na entrega do pedido. Se ele pediu: - água com gás, por favor! é porque ele quer água com gás, e qualquer erro no trajeto poderá irritá-lo e esta irritação o afastará de sua empresa. E você sabe que é muito mais barato manter um cliente do que conquistar um novo.
Isto acontece porque as pessoas não ouvem o que as outras estão falando. Muitas vezes estão tão ansiosas por atender, imaginando uma frase criativa ou um jeito novo de se aproximar, que elas deixam de ouvir o que o cliente quer. E isto é mais comum do que você imagina.
Diz a lenda, que o presidente americano Roosevelt, ofereceu um café da manhã para 15 embaixadores e falou para seu assistente: - "hoje eu vou provar pra você que ninguém me ouve, de tão preocupadas que ficam para me impressionar!"
Quando os embaixadores chegaram, o presidente cumprimentou e ao invés de falar bom dia, falava: - matei minha sogra hoje de manhã...matei minha sogra hoje de manhã.... e assim foi para os 15 visitantes e por incrível que pareça, APENAS 1 se surpreendeu com a frase e perguntou para o presidente: - o quê, não entendi senhor presidente!
Esta história mostra um pouco do que acontece dentro dos estabelecimentos comerciais pelo mundo afora....O cliente pede, o garçom ouve, porém não tem nenhuma técnica para guardar o pedido na memória.
- Mesa 10, água com gás...
- Mesa 10, água com gás...
Oh garçom, por favor!!! diz outro cliente...
E volta o garçom:
- Mesa 10, água.....
Na dúvida, vai sem gás mesmo.
E o estabelecimento acaba de ganhar um cliente chateado.
Mas vamos logo acabar com isso.
A fórmula mágica para nunca mais errar um pedido é:
INTERAGIR.
Cliente: - Garçom, por favor uma água com gás.
Garçom: -Pois não. A senhora deseja uma água com gás.
Pronto, esta pequena interação é capaz de manter o pedido do cliente ativo na memória do garçom. Agora ele irá entregar exatamente o que o cliente deseja.
É simples. Mas funciona.
Esta dica está no meu blog: donosdedelivery.blogspot.com
Todos nós sabemos que um cliente bem atendido não irá nunca atrás de uma 2ª opção, não é verdade? E uma das atitudes que mais irrita o seu cliente é a falha na entrega do pedido. Se ele pediu: - água com gás, por favor! é porque ele quer água com gás, e qualquer erro no trajeto poderá irritá-lo e esta irritação o afastará de sua empresa. E você sabe que é muito mais barato manter um cliente do que conquistar um novo.
Isto acontece porque as pessoas não ouvem o que as outras estão falando. Muitas vezes estão tão ansiosas por atender, imaginando uma frase criativa ou um jeito novo de se aproximar, que elas deixam de ouvir o que o cliente quer. E isto é mais comum do que você imagina.
Diz a lenda, que o presidente americano Roosevelt, ofereceu um café da manhã para 15 embaixadores e falou para seu assistente: - "hoje eu vou provar pra você que ninguém me ouve, de tão preocupadas que ficam para me impressionar!"
Quando os embaixadores chegaram, o presidente cumprimentou e ao invés de falar bom dia, falava: - matei minha sogra hoje de manhã...matei minha sogra hoje de manhã.... e assim foi para os 15 visitantes e por incrível que pareça, APENAS 1 se surpreendeu com a frase e perguntou para o presidente: - o quê, não entendi senhor presidente!
Esta história mostra um pouco do que acontece dentro dos estabelecimentos comerciais pelo mundo afora....O cliente pede, o garçom ouve, porém não tem nenhuma técnica para guardar o pedido na memória.
- Mesa 10, água com gás...
- Mesa 10, água com gás...
Oh garçom, por favor!!! diz outro cliente...
E volta o garçom:
- Mesa 10, água.....
Na dúvida, vai sem gás mesmo.
E o estabelecimento acaba de ganhar um cliente chateado.
Mas vamos logo acabar com isso.
A fórmula mágica para nunca mais errar um pedido é:
INTERAGIR.
Cliente: - Garçom, por favor uma água com gás.
Garçom: -Pois não. A senhora deseja uma água com gás.
Pronto, esta pequena interação é capaz de manter o pedido do cliente ativo na memória do garçom. Agora ele irá entregar exatamente o que o cliente deseja.
É simples. Mas funciona.
Esta dica está no meu blog: donosdedelivery.blogspot.com
Luciano Strategia- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 42
Localização : Caraguatatuba
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/12/2013
Emprego/lazer : Marketing Estratégico para Delivery
Humor : Tripolar
País :
Re: Se garçom troca o pedido?
Isto é verdade.
Tem um vídeo que um pessoal fez que mostra exatamente isso kkkk.
https://www.youtube.com/watch?v=7lrmapp8gRg&feature=player_embedded
Mas falando sério. O segredo é este mesmo, interagir. O cliente muitas vezes quer ser atendido de forma que o faça se sentir "em casa". Uma interação do garçom com o cliente é muito valioso, atende-lo com atenção, confirmar com o cliente o pedido é muito importante, além do garçom memorizar o pedido, o cliente terá a segurança de que será bem atendido.
Tem um vídeo que um pessoal fez que mostra exatamente isso kkkk.
https://www.youtube.com/watch?v=7lrmapp8gRg&feature=player_embedded
Mas falando sério. O segredo é este mesmo, interagir. O cliente muitas vezes quer ser atendido de forma que o faça se sentir "em casa". Uma interação do garçom com o cliente é muito valioso, atende-lo com atenção, confirmar com o cliente o pedido é muito importante, além do garçom memorizar o pedido, o cliente terá a segurança de que será bem atendido.
HenriqueSalem- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 34
Localização : Penápolis, SP
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/03/2013
País :
Re: Se garçom troca o pedido?
Aos nobres batalhadores e queridos companheiros de luta e de gloria é exatamente isso, vejo no dia-dia que a falta atenção aos pedidos do cliente somado a pressa do garçom faz com que o pedido do cliente muitas vezes fica em segundo plano causando a demora e seja confundido com outro pedido e também a falta de cuidado minimo e principalmente o despreparo dos garçons e garçonetes junto com a falta de carinho no trabalho são causadores da confusão do pedido por tanto novamente digo o treinamento aos seus colaboradores é tão importante quanto a qualidade da pizza a ser feita.
Parabéns uma observação muito bem feita do meu nobre colega. Importante para evitar o esquecimento.
1.anotar na hora que foi feito o pedido com atenção.
2.repetir o pedido feito pelo cliente na hora realizando assim a confirmação do prato ou da bebida.
3.dar ao garçom uma quantidade de mesa suficiente para que ele possa atender com maestria.
4. treinamento, um garçom bem treinado não esquece pedido.
Não esqueça gente é sempre muito dificil de si lidar.
É isso.
Forte abraço
Marcelo otto
Parabéns uma observação muito bem feita do meu nobre colega. Importante para evitar o esquecimento.
1.anotar na hora que foi feito o pedido com atenção.
2.repetir o pedido feito pelo cliente na hora realizando assim a confirmação do prato ou da bebida.
3.dar ao garçom uma quantidade de mesa suficiente para que ele possa atender com maestria.
4. treinamento, um garçom bem treinado não esquece pedido.
Não esqueça gente é sempre muito dificil de si lidar.
É isso.
Forte abraço
Marcelo otto
marcelo otto- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 59
Localização : Ribeirão Preto.s.p.
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 21/01/2011
Emprego/lazer : COMERCIANTE FAZEDÔ DE PIZZA
Humor : INTELIGENTE
País :
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Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MARKETING, PUBLICIDADE - DIVULGAÇÃO, PROMOÇÕES, ESTRATÉGIAS, VENDAS
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