Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14454) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 119 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59349 usuários registradosO último membro registrado é Cheff Guto
Os nossos membros postaram um total de 170441 mensagens em 12100 assuntos
POR QUE SE PERDE UM CLIENTE?
4 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: Clientes, como tratá-los.
Página 1 de 1
POR QUE SE PERDE UM CLIENTE?
ACHEI INTERESSANTE, PARA AS PIZZARIAS COLOCAREM PERTO DA ATENDENTE COMO UM LEMBRETE.
EU PEGUEI ISTO IMPRESSO NUMA SACOLA DE UMA LOJA QUE FIZ UMA COMRA.
PORQUE SE PERDE UM CLIENTE?
1% POR FALECIMENTO
5% POR MUDANÇA DE ENDEREÇO
10% POR MAIORES VANTAGENS EM OUTRAS EMPRESAS
12% AMIZADES COMERCIAIS
14% RECLAMAÇÕES NÃO ATENDIDAS
65% DEFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO
NEWTON
EU PEGUEI ISTO IMPRESSO NUMA SACOLA DE UMA LOJA QUE FIZ UMA COMRA.
PORQUE SE PERDE UM CLIENTE?
1% POR FALECIMENTO
5% POR MUDANÇA DE ENDEREÇO
10% POR MAIORES VANTAGENS EM OUTRAS EMPRESAS
12% AMIZADES COMERCIAIS
14% RECLAMAÇÕES NÃO ATENDIDAS
65% DEFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO
NEWTON
Convidad- Convidado
Re: POR QUE SE PERDE UM CLIENTE?
Boa, Mydiay...Vou colocar na minha pizzaria no futuro.
abraço
abraço
JOSE CARLOS (CANHOTO)- MODERADOR FREE
- Sexo :
Idade : 65
Localização : PORTO ALEGRE... R.G DO SUL
Número de Mensagens : 1030
Data de inscrição : 09/08/2009
Emprego/lazer : EMPREENDIMENTO DE PIZZAS E LANCHES -PRAIA
Humor : NORMAL PARA UM DIA ANORMAL
País :
Re: POR QUE SE PERDE UM CLIENTE?
Com toda a certeza isso é verdade. Temos de dar muita atenção aos clientes com muito discernimento e bom censo. Se deixarmos por conta dos clientes tudo, eles vão perguntar quanto vamos pagar para que eles consumam nossos produtos. Cliente é muito difícil de se entender e de se lidar. Por isso existe vários cursos sobre o assunto. Já tenho como premissa por aqui o seguinte: tem razão, quem tem razão! Em Comunidade, não se pode dar muito ao cliente. Se tem de oferecer a ele o justo. Se vc for muito bonzinho, ele monta. Houve um cliente que mora longe da pizzaria, que reclamou que a pizza chegou fria e que ele queria uma outra pizza por conta disso, em outra ocasião em que ele diria. A pizza que ele disse ter chegado fria foi entregue de moto, 8 minutos depois de ter saído do forno, embalada e selada, quem entregou foi meu sobrinho e a ida e volta dele levou aproximadamente 15 minutos. Foi a única reclamação que recebemos até hoje com relação a temperatura da pizza e o reclamante foi parente. Será que realmente aconteceu isso? Com certeza não, foi uma armação mesmo. Depois disso foi entregue outra pizza do mesmo tamanho na semana seguinte e não entregamos mais pizzas pra ele. Esse cliente se quiser vai ter de retirar a pizza na loja, se quiser comer uma pizza legal. Se não quiser pede a do concorrente que é massa crua.
GILBERTO COSTA- MODERADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País :
Re: POR QUE SE PERDE UM CLIENTE?
Meus amigos Mydiay e Canhoto. Muito interessante essa divisão. Acho também oportuno colocar ao lado das atendentes, mas acho que estamos esqueçendo os motoqueiros, como poderíamos fazer com que eles também tivesse essa inormação próxima a eles?
Digo isso porque muitas vezes fazemos um trabalho muito forte dentro do nosso estabelecimento com relação ao atendimento e ai o motoqueiro põe tudo a perder no final, ou seja, exatamente no momento da entrega da pizza e sabemos que é muito difícil lidar com esses profissionais do delivery.
Vocês tem alguma idéia além do treinamento / conscientização que fazemos com eles, o que poderíamos fazer?
Um grande abraço.
Gerson
Digo isso porque muitas vezes fazemos um trabalho muito forte dentro do nosso estabelecimento com relação ao atendimento e ai o motoqueiro põe tudo a perder no final, ou seja, exatamente no momento da entrega da pizza e sabemos que é muito difícil lidar com esses profissionais do delivery.
Vocês tem alguma idéia além do treinamento / conscientização que fazemos com eles, o que poderíamos fazer?
Um grande abraço.
Gerson
AFONSO COELHO- MODERADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 67
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 1051
Data de inscrição : 26/11/2009
País :
Re: POR QUE SE PERDE UM CLIENTE?
Gilberto,
Para mim atender bem não é dar razão ao Cliente mas sim a forma como tiramos a razão do cliente.
ou seja e vc falar o que a firma pode abrir ou não sem perder a linha.
sei que não é facil, tambem faço parte das pessoas que o cliente aproveita da máxima que o cliente sempre tem razão, para tirar vantagem de tudo.
Voce que ja morou em Paquetá conhece a Padaria do Manduca, o atendimento lá e extremamente demorado, pois a necessidade de mais um funcionario, mas eles estão sem condições financeiras de colocar mais um funcionário, não me sinto mal atendido pela demora no atendimento, pois vejo que eles estão atendendo outras pessoas sei esperar pacientemente, mas quando vejo um funcionario parando para ver um lance no jogo quee sta passando na televisão, perco um pouco a paciencia, pois ai ja começo a me sentir mal atendido.
ou seja atender bem, e ter uma satisfação do porque houve um atrazo no pedido, e mostrar que fez o melhor que pode para atender meu pedido.
atender bem, e saber ouvir uma reclamação de cliente e saber responder sem perder a educação para não se abaixar ao nivel dele.
a muitos anos atras fiz uma prova para ser balconista dos Correios, mas no meu psicotecnico me reprovou falando que eu não tinha jeito para lidar com o publico.
e isto me marcou muito.
mais tarde comecei a trabalhar numa firma que fazia prestação de serviços para as seguradors que trabalhavam com o SFH.
então tive muitos contatos com as seguradoras pois trabalhavamos para eles, ai comecei educar esta parte de atendimento.
por isto eu com todo meu temperamento explosivo, profissionalmente sou super cordado.
pois tive que aprender a falar para o cliente que apesar de ele não ter razão eu dou razão a ele.
newton
Para mim atender bem não é dar razão ao Cliente mas sim a forma como tiramos a razão do cliente.
ou seja e vc falar o que a firma pode abrir ou não sem perder a linha.
sei que não é facil, tambem faço parte das pessoas que o cliente aproveita da máxima que o cliente sempre tem razão, para tirar vantagem de tudo.
Voce que ja morou em Paquetá conhece a Padaria do Manduca, o atendimento lá e extremamente demorado, pois a necessidade de mais um funcionario, mas eles estão sem condições financeiras de colocar mais um funcionário, não me sinto mal atendido pela demora no atendimento, pois vejo que eles estão atendendo outras pessoas sei esperar pacientemente, mas quando vejo um funcionario parando para ver um lance no jogo quee sta passando na televisão, perco um pouco a paciencia, pois ai ja começo a me sentir mal atendido.
ou seja atender bem, e ter uma satisfação do porque houve um atrazo no pedido, e mostrar que fez o melhor que pode para atender meu pedido.
atender bem, e saber ouvir uma reclamação de cliente e saber responder sem perder a educação para não se abaixar ao nivel dele.
a muitos anos atras fiz uma prova para ser balconista dos Correios, mas no meu psicotecnico me reprovou falando que eu não tinha jeito para lidar com o publico.
e isto me marcou muito.
mais tarde comecei a trabalhar numa firma que fazia prestação de serviços para as seguradors que trabalhavam com o SFH.
então tive muitos contatos com as seguradoras pois trabalhavamos para eles, ai comecei educar esta parte de atendimento.
por isto eu com todo meu temperamento explosivo, profissionalmente sou super cordado.
pois tive que aprender a falar para o cliente que apesar de ele não ter razão eu dou razão a ele.
newton
Gilberto Costa escreveu:Com toda a certeza isso é verdade. Temos de dar muita atenção aos clientes com muito discernimento e bom censo. Se deixarmos por conta dos clientes tudo, eles vão perguntar quanto vamos pagar para que eles consumam nossos produtos. Cliente é muito difícil de se entender e de se lidar. Por isso existe vários cursos sobre o assunto. Já tenho como premissa por aqui o seguinte: tem razão, quem tem razão! Em Comunidade, não se pode dar muito ao cliente. Se tem de oferecer a ele o justo. Se vc for muito bonzinho, ele monta. Houve um cliente que mora longe da pizzaria, que reclamou que a pizza chegou fria e que ele queria uma outra pizza por conta disso, em outra ocasião em que ele diria. A pizza que ele disse ter chegado fria foi entregue de moto, 8 minutos depois de ter saído do forno, embalada e selada, quem entregou foi meu sobrinho e a ida e volta dele levou aproximadamente 15 minutos. Foi a única reclamação que recebemos até hoje com relação a temperatura da pizza e o reclamante foi parente. Será que realmente aconteceu isso? Com certeza não, foi uma armação mesmo. Depois disso foi entregue outra pizza do mesmo tamanho na semana seguinte e não entregamos mais pizzas pra ele. Esse cliente se quiser vai ter de retirar a pizza na loja, se quiser comer uma pizza legal. Se não quiser pede a do concorrente que é massa crua.
Convidad- Convidado
Re: POR QUE SE PERDE UM CLIENTE?
Concordo com vc meu amigo Newton. Grande Manduca. Eu morava na Alambarí Luz, próximo a CEDAE. Por isso coloquei que é preciso ter muito jogo de cintura para lidar com público. Eu as vezes não atendo telefone, principalmente quando sinto que estou meio chateado com algo. Eu paro, procuro um lugar silencioso e faço uma prece. Depois volto outra pessoa. É difícil mais temos de compreender essas coisas.
GILBERTO COSTA- MODERADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País :
Re: POR QUE SE PERDE UM CLIENTE?
Todo o cliente tem razão !!!!! Até quando começa a minha.
Jogo de cintura...
Não sei porque ,mas vamos envelhecendo e pegamos um jogo de cintura no atendiomento ao publico,quando tinha meus 25 anos e tinha meu mercado,ligeirinho ou qualquer coisa eu botava o cliente a correr, hehehe..hoje relevo muita coisa(as vezes ..risos) Mas melhorei bastante,porque digo isto se ainda não abri minha pizzaria; é que atualmente ainda trabalho com o publico e com dinheiro, e meus amigos e a onde tem $$$$ a coisa fica dificil de lidar, mas to levando ja faz 22 anos.
Um abraços a todos.
Jogo de cintura...
Não sei porque ,mas vamos envelhecendo e pegamos um jogo de cintura no atendiomento ao publico,quando tinha meus 25 anos e tinha meu mercado,ligeirinho ou qualquer coisa eu botava o cliente a correr, hehehe..hoje relevo muita coisa(as vezes ..risos) Mas melhorei bastante,porque digo isto se ainda não abri minha pizzaria; é que atualmente ainda trabalho com o publico e com dinheiro, e meus amigos e a onde tem $$$$ a coisa fica dificil de lidar, mas to levando ja faz 22 anos.
Um abraços a todos.
JOSE CARLOS (CANHOTO)- MODERADOR FREE
- Sexo :
Idade : 65
Localização : PORTO ALEGRE... R.G DO SUL
Número de Mensagens : 1030
Data de inscrição : 09/08/2009
Emprego/lazer : EMPREENDIMENTO DE PIZZAS E LANCHES -PRAIA
Humor : NORMAL PARA UM DIA ANORMAL
País :
Re: POR QUE SE PERDE UM CLIENTE?
Mandei uma receita pra vc no tópico Preço Único! Espero que goste.
GILBERTO COSTA- MODERADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País :
Re: POR QUE SE PERDE UM CLIENTE?
Se gostei...adorei.
Brigaduuuuuuu.
Brigaduuuuuuu.
JOSE CARLOS (CANHOTO)- MODERADOR FREE
- Sexo :
Idade : 65
Localização : PORTO ALEGRE... R.G DO SUL
Número de Mensagens : 1030
Data de inscrição : 09/08/2009
Emprego/lazer : EMPREENDIMENTO DE PIZZAS E LANCHES -PRAIA
Humor : NORMAL PARA UM DIA ANORMAL
País :
Re: POR QUE SE PERDE UM CLIENTE?
Eu costumo pedir pizza sempre no mesmo lugar, um dia pedi pra mandarem troco pra 50 reais (pedido de uns 20 reais) e o motoboy nao trouxe. Eu disse pra ele que podia trazer o troco mais tarde, mas ele não voltou.
Eu fiquei nervoso, claro, pensei "nunca mais peço pizza nesse lugar ".
Mas pra minha surpresa, no dia seguinte, umas 6 da tarde (creio que seja início de expediente) o motoboy veio trazer o troco da noite anterior.
Resultado: a pizzaria subiu no meu conceito, faço mais questão de pedir lá e ainda a recomendo!
Eu fiquei nervoso, claro, pensei "nunca mais peço pizza nesse lugar ".
Mas pra minha surpresa, no dia seguinte, umas 6 da tarde (creio que seja início de expediente) o motoboy veio trazer o troco da noite anterior.
Resultado: a pizzaria subiu no meu conceito, faço mais questão de pedir lá e ainda a recomendo!
Última edição por kha_khalil em Sáb 06 Mar 2010, 18:24, editado 1 vez(es)
kha_khalil- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/12/2009
País :
Re: POR QUE SE PERDE UM CLIENTE?
Pizza Perto...Imagina se você ou alguem precisase do dinheiro do troco para o outro dia,digamos uma compra,pagamento,passagen e etc..
Como iria resolver o problema,acho que a delivery,não se preocupou nem um pouco com a possivel situação que poderia ter o corrido.
Isto é só um exemplo que estou dando ,não opinião.
abraços.
Como iria resolver o problema,acho que a delivery,não se preocupou nem um pouco com a possivel situação que poderia ter o corrido.
Isto é só um exemplo que estou dando ,não opinião.
abraços.
kha_khalil escreveu:Eu costumo pedir pizza sempre no mesmo lugar, um dia pedi pra mandarem troco pra 50 reais (pedido de uns 20 reais) e o motoboy nao trouxe. Eu disse pra ele que podia trazer o troco mais tarde, mas ele não voltou.
Eu fiquei nervoso, claro, pensei "nunca mais pesso pizza nesse lugar ".
Mas pra minha surpresa, no dia seguinte, umas 6 da tarde (creio que seja início de expediente) o motoboy veio trazer o troco da noite anterior.
Resultado: a pizzaria subiu no meu conceito, faço mais questão de pedir lá e ainda a recomendo!
JOSE CARLOS (CANHOTO)- MODERADOR FREE
- Sexo :
Idade : 65
Localização : PORTO ALEGRE... R.G DO SUL
Número de Mensagens : 1030
Data de inscrição : 09/08/2009
Emprego/lazer : EMPREENDIMENTO DE PIZZAS E LANCHES -PRAIA
Humor : NORMAL PARA UM DIA ANORMAL
País :
Re: POR QUE SE PERDE UM CLIENTE?
JOSE CARLOS (CANHOTO) escreveu:Pizza Perto...Imagina se você ou alguem precisase do dinheiro do troco para o outro dia,digamos uma compra,pagamento,passagen e etc..
Como iria resolver o problema,acho que a delivery,não se preocupou nem um pouco com a possivel situação que poderia ter o corrido.
Isto é só um exemplo que estou dando ,não opinião.
abraços.
Por esse ponto de vista, você tem razão
Eu pensei no caso do motoboy me sacanear, simplesmente não voltar com o dinheiro e ficar com o troco pra ele. Aliás, acho que os responsáveis pelo caixa nem souberam do atraso.
A idéia era ilustrar como um funcionário pode fazer um cliente deixar de gostar da pizzaria facilmente.
ps.: meu nome é khalil
kha_khalil- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/12/2009
País :
Re: POR QUE SE PERDE UM CLIENTE?
O interessante e que o final foi feliz,
mas devido a alguns atos errados de outras pessoas podemos pre julgar uma pessoa erradamente.
por exemplo: o que pode ter acontecido e que quando ele voltou a Pizzaria devem ter enviado ele para entregar pizzas em outros locais, distante de sua residencia.
ai vc fala, se ele ficou de voltar ele deveria ter voltado primeiro a sua casa e depois fazer as outras entregas.
so que ele recebe ordens nã e ele quem faz a rota dele e sim a pizzaria. que ja errou na primeira vez por não ter enviado troco no pedido inicial.
Acho que a honestidade deste entregador e quem conquistou vc para a pizzaria.
Newton
mas devido a alguns atos errados de outras pessoas podemos pre julgar uma pessoa erradamente.
por exemplo: o que pode ter acontecido e que quando ele voltou a Pizzaria devem ter enviado ele para entregar pizzas em outros locais, distante de sua residencia.
ai vc fala, se ele ficou de voltar ele deveria ter voltado primeiro a sua casa e depois fazer as outras entregas.
so que ele recebe ordens nã e ele quem faz a rota dele e sim a pizzaria. que ja errou na primeira vez por não ter enviado troco no pedido inicial.
Acho que a honestidade deste entregador e quem conquistou vc para a pizzaria.
Newton
kha_khalil escreveu:JOSE CARLOS (CANHOTO) escreveu:Pizza Perto...Imagina se você ou alguem precisase do dinheiro do troco para o outro dia,digamos uma compra,pagamento,passagen e etc..
Como iria resolver o problema,acho que a delivery,não se preocupou nem um pouco com a possivel situação que poderia ter o corrido.
Isto é só um exemplo que estou dando ,não opinião.
abraços.
Por esse ponto de vista, você tem razão
Eu pensei no caso do motoboy me sacanear, simplesmente não voltar com o dinheiro e ficar com o troco pra ele. Aliás, acho que os responsáveis pelo caixa nem souberam do atraso.
A idéia era ilustrar como um funcionário pode fazer um cliente deixar de gostar da pizzaria facilmente.
ps.: meu nome é khalil
Convidad- Convidado
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: Clientes, como tratá-los.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Ontem à(s) 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin
» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Sáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin
» Como evitar a perda de temperatura do seu forno, utilizando revestimento de lã de Rocha!
Sáb 11 maio 2024, 15:39 por Cheff Hassin
» Como servir a minha pizza para o meu cliente em meu salão e fidelizá-lo?
Sáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin
» Manuais de Procedimentos Diários p/ a equipe de sua Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!
Sáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin
» Nunca mais jogue as bananas no lixo, antes que elas apodreçam salve-as e utilize-as!
Sáb 11 maio 2024, 15:32 por Cheff Hassin
» Pizzas mais quentes em domicílio e os melhores materiais para estas ações!
Sáb 11 maio 2024, 15:31 por Cheff Hassin
» Que tal dar uma espiadinha? Convido os meus diletos seguidores a conhecer...
Sáb 11 maio 2024, 15:27 por Cheff Hassin
» Porque a minha massa de pizza não cresce e fica solada? O Cheff responde.
Sáb 11 maio 2024, 15:24 por Cheff Hassin
» Dicas do Cheff Hassin Ghannam apresentadas pela Wendy Ghannam. Não deixe de ver!
Sáb 11 maio 2024, 15:22 por Cheff Hassin
» Climatização da sua cozinha! já pensou nos benefícios que te entrega estas ações?
Sáb 11 maio 2024, 15:21 por Cheff Hassin
» Orégano, Lemon Peper e outros aromas que fazem da sua pizza um Show de sabores! Dicas do Cheff Hassin
Sáb 11 maio 2024, 15:18 por Cheff Hassin
» Que devo fazer para a minha pizzaria crescer? Dicas do Cheff.
Sáb 11 maio 2024, 15:16 por Cheff Hassin
» Curso p/ Donos e Pizzaiollos. Agenda p/ 2022 - Pizzas e bordas maravilhosas! Confira!
Sáb 11 maio 2024, 15:14 por Cheff Hassin
» 5 Dicas Que Ajudam Seu Cliente Na Tomada De Decisão Em Comprar Na Sua Pizzaria.
Sáb 11 maio 2024, 15:13 por Cheff Hassin
» Vídeo polêmico, doa a quem doer! Ou você acorda ou vai virar pasto p/ os outros pisarem!
Sáb 11 maio 2024, 15:12 por Cheff Hassin
» POSSO PRÉ ASSAR MASSA COM REQUEIJÃO
Sáb 11 maio 2024, 15:11 por Cheff Hassin
» Mochilas p/delivery inteligentes e especiais. Diminua o tempo de entrega!
Sáb 11 maio 2024, 15:10 por Cheff Hassin
» Plano de negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam
Sáb 11 maio 2024, 15:09 por Cheff Hassin
» Masseiras p/ massas de pizza? Quais você pode escolher e quais lhe darão múltiplos benefícios.
Sáb 11 maio 2024, 15:08 por Cheff Hassin
» ÉTICA E POSTURA COMERCIAL PARA FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES.
Sáb 11 maio 2024, 15:07 por Cheff Hassin
» Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin
Sáb 11 maio 2024, 15:06 por Cheff Hassin
» Mussarela fatiada ou ralada?
Sáb 11 maio 2024, 14:59 por Cheff Hassin
» Como escolher uma boa mussarela?
Sáb 11 maio 2024, 14:58 por Cheff Hassin
» Como trabalhar com as massas maturadas com 24 a 192 horas. Saiba aqui!
Sex 10 maio 2024, 20:51 por Cheff Hassin
» Preparado p/ entrar no ramo das redondos? Fotos dos Curso do Cheff Hassin. Inscreva-se e prepare-se!
Qua 08 maio 2024, 17:38 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qua 08 maio 2024, 17:34 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Qua 08 maio 2024, 17:31 por Cheff Hassin
» É bem provável que você já buscou estes produtos, e não os encontrou? Vamos verificar!
Qua 08 maio 2024, 17:23 por Cheff Hassin
» Cheff Hassin visita a Pizzaria Donna The Best em Guarulhos SP, do Cheff Samir Ghannam.
Sex 03 maio 2024, 00:28 por Cheff Hassin
» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
Ter 30 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin
» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
Sex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin
» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Qui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin
» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Qua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs
» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Sáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin
» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Sáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin
» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Sáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin
» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Sáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin
» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Sáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin
» Será que eu posso comer essa pizza???
Sáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Sáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin
» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Sáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin
» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Sáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin
» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Sáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin
» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Sáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin
» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Sáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Ter 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin
» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Sáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin
» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Sex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia
» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Qua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Sex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Sex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia
» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Qui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia
» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Dom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Sáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Sex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia
» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Qua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin
» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Qua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Seg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia
» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Dom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin
» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Dom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin
» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Sáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Sex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia
» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Dom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin
» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Sáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin
» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Sex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano
» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Qua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin