Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:45 por Cheff Hassin

» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:42 por Cheff Hassin

» Como evitar a perda de temperatura do seu forno, utilizando revestimento de lã de Rocha!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:39 por Cheff Hassin

» Como servir a minha pizza para o meu cliente em meu salão e fidelizá-lo?
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:37 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários p/ a equipe de sua Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:37 por Cheff Hassin

» Nunca mais jogue as bananas no lixo, antes que elas apodreçam salve-as e utilize-as!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:32 por Cheff Hassin

» Pizzas mais quentes em domicílio e os melhores materiais para estas ações!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:31 por Cheff Hassin

» Que tal dar uma espiadinha? Convido os meus diletos seguidores a conhecer...
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:27 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa de pizza não cresce e fica solada? O Cheff responde.
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:24 por Cheff Hassin

» Dicas do Cheff Hassin Ghannam apresentadas pela Wendy Ghannam. Não deixe de ver!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:22 por Cheff Hassin

» Climatização da sua cozinha! já pensou nos benefícios que te entrega estas ações?
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:21 por Cheff Hassin

» Orégano, Lemon Peper e outros aromas que fazem da sua pizza um Show de sabores! Dicas do Cheff Hassin
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:18 por Cheff Hassin

» Que devo fazer para a minha pizzaria crescer? Dicas do Cheff.
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:16 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e Pizzaiollos. Agenda p/ 2022 - Pizzas e bordas maravilhosas! Confira!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:14 por Cheff Hassin

» 5 Dicas Que Ajudam Seu Cliente Na Tomada De Decisão Em Comprar Na Sua Pizzaria.
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:13 por Cheff Hassin

» Vídeo polêmico, doa a quem doer! Ou você acorda ou vai virar pasto p/ os outros pisarem!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:12 por Cheff Hassin

» POSSO PRÉ ASSAR MASSA COM REQUEIJÃO
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:11 por Cheff Hassin

» Mochilas p/delivery inteligentes e especiais. Diminua o tempo de entrega!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:10 por Cheff Hassin

» Plano de negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:09 por Cheff Hassin

» Masseiras p/ massas de pizza? Quais você pode escolher e quais lhe darão múltiplos benefícios.
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:08 por Cheff Hassin

» ÉTICA E POSTURA COMERCIAL PARA FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES.
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:07 por Cheff Hassin

» Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 15:06 por Cheff Hassin

» Mussarela fatiada ou ralada?
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 14:59 por Cheff Hassin

» Como escolher uma boa mussarela?
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyHoje à(s) 14:58 por Cheff Hassin

» Como trabalhar com as massas maturadas com 24 a 192 horas. Saiba aqui!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyOntem à(s) 20:51 por Cheff Hassin

» Preparado p/ entrar no ramo das redondos? Fotos dos Curso do Cheff Hassin. Inscreva-se e prepare-se!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyQua 08 maio 2024, 17:38 por Cheff Hassin

» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyQua 08 maio 2024, 17:34 por Cheff Hassin

» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyQua 08 maio 2024, 17:31 por Cheff Hassin

» É bem provável que você já buscou estes produtos, e não os encontrou? Vamos verificar!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyQua 08 maio 2024, 17:23 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Pizzaria Donna The Best em Guarulhos SP, do Cheff Samir Ghannam.
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySex 03 maio 2024, 00:28 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyTer 30 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Pizza original italiana! Alguém já comeu? EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Pizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_lcapPizza original italiana! Alguém já comeu? Voting_barPizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_rcap 
Cheff Hassin (14451)
Pizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_lcapPizza original italiana! Alguém já comeu? Voting_barPizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_rcap 
DED (8184)
Pizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_lcapPizza original italiana! Alguém já comeu? Voting_barPizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Pizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_lcapPizza original italiana! Alguém já comeu? Voting_barPizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_rcap 
ISA (4949)
Pizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_lcapPizza original italiana! Alguém já comeu? Voting_barPizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
Pizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_lcapPizza original italiana! Alguém já comeu? Voting_barPizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Pizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_lcapPizza original italiana! Alguém já comeu? Voting_barPizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Pizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_lcapPizza original italiana! Alguém já comeu? Voting_barPizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Pizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_lcapPizza original italiana! Alguém já comeu? Voting_barPizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_rcap 
schuman (1399)
Pizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_lcapPizza original italiana! Alguém já comeu? Voting_barPizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_rcap 

Quem está conectado?
127 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 126 visitantes :: 3 motores de busca

Cheff Hassin

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59350 usuários registrados
O último membro registrado é Cheff Guto

Os nossos membros postaram um total de 170438 mensagens em 12097 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Pizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_lcapPizza original italiana! Alguém já comeu? Voting_barPizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_rcap 
Cheff Guto
Pizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_lcapPizza original italiana! Alguém já comeu? Voting_barPizza original italiana! Alguém já comeu? Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Pizza original italiana! Alguém já comeu?

+7
Francescolli
jcebrian
murilogou
tre
Geraldo Alexandre
Luis Oscar Quinteros
GILBERTO COSTA
11 participantes

Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por GILBERTO COSTA Dom 17 Jul 2011, 16:06

Meus amigos, eu até agora não tive a oportunidade de degustar uma verdadeira pizza Italiana, como nos vídeos da Escola Italiana de Pizzaiolos, creio que a massa seja dura, ou porque não dizer mais biscoitada, devido ao ruído característico no momento do corte. A pizza italiana é realmente mais firme? Pelo que ví nos diversos vídeos da Escola, eles utilizam todos os fornos disponíveis por lá, na Itália, para a cocção das pizzas, lenha, elétrico e gás. Utilizam tb o rotante que eu acho que não chegou até agora por aqui e o resultado aparentemente é igual em todas as pizzas.
Essa é a receita deles:
1kg de farinha
700g de água
25g de sal
25g de óleo(mas creio ser azeite)
30g de fermento que pelo vídeo é fermento biológico seco que eles diluem na água a temperatura ambiente.

Não será que essa receita irá ficar muito dura?
Um forte abraço!
http://www.pizza.it/professione_pizza/pizza_school?page=1

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Luis Oscar Quinteros Dom 17 Jul 2011, 17:12

Querido Gilberto, issa quantidade de água é demais para a massa italiana, testa ela com 600 ml para pizza na forma ou 550 ml para pizza na pedra.

A massa não fica dura não, é bem mole por acima mas bem crocante por embaixo pela falta de margarina ou manteiga.

Por último, acho que eles não usam azeite senão óleo de girassol na massa, o azeite de oliva só ussam no molho... mas é melhor esperar a palavra dos conhecedores da tradição napolitana.

Un grande abraço Gilberto!

( ja postei a receita da fainá...)
Luis Oscar Quinteros
Luis Oscar Quinteros
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Teresina, Piauí
Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 26/01/2011
Emprego/lazer : leer, conversar
Humor : sol, nuvens, chuva, névoa...va dependendo
País : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por GILBERTO COSTA Dom 17 Jul 2011, 17:34

Amigo Luiz, já até anotei a receita da Faina! Obrigado!
Essa aqui é a receita lá da escola de Pizzaiolos da Itália:
Pizza original italiana! Alguém já comeu? Receitaitaliana
Essa é a receita deles!
Um abração!!!!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Luis Oscar Quinteros Dom 17 Jul 2011, 17:42

É mesmo Gilberto, dize 700 ml de água... será que eles ussam uma farinha que pede mais água? Eu faço issa mesma receita com a Rosa Branca, boto 600 ml de agua e fica a massa bem mole.

Me diga meu amigo, vc consegue farinha de grão de bico? Eu ainda não encontrei aquim en Teresina PI, mas acho que no Río pode conseguer...talvez nas lojas de produtos árabes.

Abraço!
Luis Oscar Quinteros
Luis Oscar Quinteros
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Teresina, Piauí
Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 26/01/2011
Emprego/lazer : leer, conversar
Humor : sol, nuvens, chuva, névoa...va dependendo
País : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por GILBERTO COSTA Dom 17 Jul 2011, 18:41

Luiz, eu já ví sim, acho que foi no Assaí. Vou ver se é lá e te digo até o preço.
Vc viu como é 700g de água! Eu tb uso a Rosa Branca, não quero usar outra farinha. O que eu gostaria é de fazer massa com a Caputo e ver a diferença comparada a nossa farinha de trigo.
Eu fiz 1kg da receita acima usando a farinha Rosa Branca. Depois vou colocar aqui o resultado. Ela ficou um pouco mole mesmo, mas se vc notar no vídeo deles, a massa é aberta em meio a muita farinha.
Um abração!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por GILBERTO COSTA Dom 17 Jul 2011, 21:41

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Massa1
Olha o resultado aí!

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Massa2v
Uma massa, que eu partircularmente, diminuiria a água de 700g para 650g. Porém como a receita original, é uma massa leve, crocante e macia ao mesmo tempo.
Achei o resultado muito bom para um forno convencional, sem pedra refratária e nem infras para ajudar na cocção. Achei a massa muito sem graça, pois quem dá sabor é o recheio. Como eles usam presunto de parma e outros queijos nobres, deve ser por aí o sabor acentuado da pizza.
Eu gostei, mas continuo com minha Massa Secreta!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Convidado Seg 18 Jul 2011, 11:23

Meus amigos e companheiros que utilizam a Rosa Branca, tenho uma pergunta:

Voce ja devem ter visto aquele vídeo "ensinando a fazer massa numa masseira" que esta postado no forum, minha pergunta é, a massa de voces fica molinha, macia como a que aparece no video quando o cara ta boleando?

A minha nao fica, será porque nao uso masseira?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por GILBERTO COSTA Seg 18 Jul 2011, 11:32

Raul, aquela massa lisa e bem homogênea só se consegue com masseira. Por mais que fiquemos sovando na mão, não vamos chegar aquela consistência. Eu conseguí na mão uma massa bem lisa com a Bunge Pró.
Com a Rosa Branca eu consigo uma boa mistura, mas não chega aos pés de preparada em masseira. O que eu não aconselho é a farinha de trigo Buque. A massa depois de pronta fica muito escura.
Um abração Raul!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Convidado Seg 18 Jul 2011, 12:03

Gilberto
A minha pergunta é mais no que se refere a macies, a gente nota que ele ao fazer a bola, que ela é bem molinha, a minha nao fica assim acgo que to pondo pouca água, por isso te pergunto se fica molinha daquele jeito.

Abraços

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por GILBERTO COSTA Seg 18 Jul 2011, 12:18

Pra mim quem determina a maciêz é a água realmente. Na receita acima, vc viu que levou 700g para 1kg de farinha. Pra mim ficou muito macia, chegando a querer dar uma agarrada na mão depois de fermentada. Por isso talvez, que no vídeo deles usem muita farinha de trigo na bancada.
Mas se vc usar pouca água a massa vai ficar mais dura mesmo.

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Convidado Seg 18 Jul 2011, 14:31

Obrigado amigo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Geraldo Alexandre Seg 18 Jul 2011, 16:38

Já comi, e digo mais é a melhor massa de pizza que já fiz, sem frescuras e ainda muito barata, a verdadeira massa napolitana que é a melhor do mundo somente consiste em farinha, água, fermento natural e sal, sem nenhum tipo de azeite, por incrivel que pareça sem o azeite ou óleo ou qualquer tipo de gordura a massa fica uma maravilha e muito crocante, mas apesar dessa simplicidade o pizzaiolo não souber fazer de nada adianta, essa massa é para forno á lenha e feita com as mãos é ainda melhor...

Geraldo Alexandre
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Campo Grande
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/07/2011
Emprego/lazer : PIZZARIA POR DO SOL
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Luis Oscar Quinteros Seg 18 Jul 2011, 18:07

Dou as boasvindas a vc Geraldo e concordo: gosto demais dessa massa italiana.

Um grande abraço !
Luis Oscar Quinteros
Luis Oscar Quinteros
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Teresina, Piauí
Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 26/01/2011
Emprego/lazer : leer, conversar
Humor : sol, nuvens, chuva, névoa...va dependendo
País : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por GILBERTO COSTA Seg 18 Jul 2011, 18:17

Olá Geraldo! Seja bem vindo! Vc disse que faz a verdadeira massa da pizza italiana, Massa da Pizza Napolitana e não utiliza nenhum tipo de óleo, é isso? Que vc prefere utilizar as mãos a utilizar uma amasseira?
Onde fica Campo Grande de onde vc se registrou? Qual a marca da farinha que vc usa? E como é esse fermento natural a que vc se refere?
Creio que vc tenha visto a imagem acima de um cavalete com uma receita de pizza e que talvez tenha tb assistido ao vídeo da Escola Italiana de Pizzaiolos. De lá saí pizzaiolos credenciados na arte da preparação da verdadeira Pizza Italiana e fala em óleo. Pra vc a receita está errada ou simplesmente vc descaracteriza a receita italiana não acrescentando óleo?
Realmente a massa fica diferente da nossa, ela é mais crocante por baixo e muito macia por cima, porém te digo que não tem gosto de nada diferente de pão.

Um abração!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Luis Oscar Quinteros Seg 18 Jul 2011, 19:21

Raul, a massa fica bem lisinha e homogênea sovando na mão sempre que se faça assim:

Pelo menos 600 ml de líquido por kg de farinha Rosa Branca o similar (por líquido entendasse agua, ovo, óleo, leite, etc.).

O jeito de sovar é importante:

Primero se misturam os ingredientes sólidos numa bacia.

Depois se acrescetam TODOS os líquidos.

Se mistura todo o posivel com uma colher de pau o plástico forte.

Cuando ja não é mais posivel com a colher se continua a mistura com as maõs.

Depois se muda o jeito: se aplana a massa até uma grossura de 2 ou 3 cmts. e se dobra a metade da massa acima da outra metade.

Se aplana a massa e se dobra outra e outra vez até 7 vezes.

A massa vai ficar com dureza de "pneu calibrado". Se da um descanso de 10 minutos.

Depois dos 10 minutos se dão mais 3 aplanadas e dobradas.

Mais 10 minutos de descanso.

Mais 2 dobradas. Total de aplanadas e dobradas: 12

A massa ja está pronta, bem lisinha, macia e homogênea.

Se não se entende algum ponto, me digam...
Luis Oscar Quinteros
Luis Oscar Quinteros
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Teresina, Piauí
Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 26/01/2011
Emprego/lazer : leer, conversar
Humor : sol, nuvens, chuva, névoa...va dependendo
País : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por GILBERTO COSTA Seg 18 Jul 2011, 20:07

Luiz, eu cheguei a ver algo assim em vídeo, mas era massa para pão. O profissional abria, aplainava e dobrava novamente. Fez isso muitas vezes dando um tempo de alguns minutos entre uma aplainada e outra.
Boa técnica, que se consegue um resultado mais rápido com um cilindro.
Imagina fazer isso diversas vezes por noite.
Um abração!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Luis Oscar Quinteros Seg 18 Jul 2011, 21:24

Amigo Isaias, nos pode falar das farinhas dessas receitas?

Muito obrigado!!!
Luis Oscar Quinteros
Luis Oscar Quinteros
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Teresina, Piauí
Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 26/01/2011
Emprego/lazer : leer, conversar
Humor : sol, nuvens, chuva, névoa...va dependendo
País : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por GILBERTO COSTA Seg 18 Jul 2011, 21:44

Amigo Isaias, obrigado por sua intgervenção! Por isso eu respeito por demais esse espaço democrático. Então a receita que eu fiz e não me causou nenhuma surpresa é Romana? Tudo bem que não usei farinha 00 que é a farinha italiana de uso comum nas pizzarias de lá. Usei a nossa Rosa Branca que é pau pra toda obra. Obrigado pelo convite para ir a Curitiba que se for possível lá estarei.
Mas nos diga o que 00R e 00S que vc citou nas receitas acima.
Pena meu público não me permitir determinados abusos gastronomicos, são pessoas simples, o que me obriga a fazer uma pizza gostosa, com ingredientes que eles podem pagar. Mas quando eu encontrar a farinha 00 eu comprarei uns 3 kg para ver qual é a diferença de sabor com as nossas farinhas.
Grato pelas receitas que já foram devidamente copiadas e bem guardadas!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por GILBERTO COSTA Seg 18 Jul 2011, 23:04

Gosto muito da Bunge Pró, creio ser a melhor! Vou procurar por aqui e comprar uma dessas farinhas. A Caputo creio que encontre em locais diferenciados aqui em Niterói, se não terei de ir a outro lugar.
Um abraço!!!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Geraldo Alexandre Ter 19 Jul 2011, 14:25

Obrigado colega Gilberto pelas boas vindas, sou de Campo Grande Capital do Estado do Mato Grosso do Sul, mas não vivo mas na minha linda cidade, estou agora em Buriti Alegre em Goiás ajundando um amigo meu que abriu uma pizzaria, mas na realidade moro em Balneário Camboriú em SC, que estarei de volta até inicio de novembro, ufa...agora que já dei minha ficha pra vc, hehehehe falaremos da tal massa de pizza. Eu acho que vc me interpretou mal, com os meus 17 anos de profissão já fiz e vi vários tipos de massas, mas o que eu quis dizer que para mim a melhor massa de pizza é a napoletana aquela que não vai nada de azeite e feita com as mãos, isso não quer dizer que faço 10kg de massa com as mãos hehehe...morei 3 anos na europa trabalhando com pizzas e com italianos, e te digo que não ficamos atrás deles em nada, só na parte de fazer a massa, isso sim eles são mestres e temos muito o que aprender, repito a massa que eu mais gosto é a feita em Nápoles a capital mundial da pizza, e a receita é essa acima do nosso colega Isaías, abraços grande colega!!!

Geraldo Alexandre
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Campo Grande
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/07/2011
Emprego/lazer : PIZZARIA POR DO SOL
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 19 Jul 2011, 15:59

Amigo Geraldo, não fiquei chateado com vc e me desculpe se te passei alguma impressão errada. As vezes as palavras soam meio duras, mas não é proposital. Muito bacana a sua experiência com a verdadeira pizza napolitana, realmente o parabenizo por isso! Para nós, ainda é um pouco distante a possibilidade de se trabalhar com uma farinha de primeira linha para pizzas como as citadas pelo mestre Isaias Soares tipo Reforçada ou Superior.
Eu é que te peço que não me queira mal, por minhas palavras e por minhas perguntas!
Um forte abraço!!!!!!!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Convidado Qua 20 Jul 2011, 08:18

Tendi quase tudo menos....

O que vem a ser "aplanar" abrir a massa com orolo?


Luis Oscar Quinteros escreveu:Raul, a massa fica bem lisinha e homogênea sovando na mão sempre que se faça assim:

Pelo menos 600 ml de líquido por kg de farinha Rosa Branca o similar (por líquido entendasse agua, ovo, óleo, leite, etc.).

O jeito de sovar é importante:

Primero se misturam os ingredientes sólidos numa bacia.

Depois se acrescetam TODOS os líquidos.

Se mistura todo o posivel com uma colher de pau o plástico forte.

Cuando ja não é mais posivel com a colher se continua a mistura com as maõs.

Depois se muda o jeito: se aplana a massa até uma grossura de 2 ou 3 cmts. e se dobra a metade da massa acima da outra metade.

Se aplana a massa e se dobra outra e outra vez até 7 vezes.

A massa vai ficar com dureza de "pneu calibrado". Se da um descanso de 10 minutos.

Depois dos 10 minutos se dão mais 3 aplanadas e dobradas.

Mais 10 minutos de descanso.

Mais 2 dobradas. Total de aplanadas e dobradas: 12

A massa ja está pronta, bem lisinha, macia e homogênea.

Se não se entende algum ponto, me digam...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Convidado Qua 20 Jul 2011, 08:27

Raul não precisa achatar com o rolo e achatar com a mão mesmo, com os punhos fechado ou palma da mão aberta como vc achar melhor
newton
aplanar=achatar

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Convidado Qua 20 Jul 2011, 08:28

Luiz,

Só agora vi a bandeirinha no teu perfil, és por acaso hermano argentino? Se és quem sabes podes me matar uma curiosidade.

Conheces um lugar chamado "palácio de las papas fritas" em buenos aires? que servem umas batatas fritas "infladas" que mais parecem uns pasteizinhos? Tens por acaso alguma idéia de como se faz isso?

Faz anos que tento e nunca consgui.

Abraços

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Convidado Qua 20 Jul 2011, 08:31

Valeu Newton
To fazendo aquecimento muscular e me preparando psicologicamente para começar a sovar a bagatela de 4 kilos de farinha. Afff

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Convidado Qua 20 Jul 2011, 08:41

tá explicado
na mão so se deve fazer ate dois kilos de farinha
mais que isto a chance de amassada sair com problema e muito grande
Newton

raulsantos escreveu:Valeu Newton
To fazendo aquecimento muscular e me preparando psicologicamente para começar a sovar a bagatela de 4 kilos de farinha. Afff

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por murilogou Qua 20 Jul 2011, 09:50

Raul,

aquelas batatas (batata estufada), pode ser feita assim :

- 2 litros de óleo
Corte as batatas em fatias finas (2,5 a 3 mm) no sentido do
comprimento e seque com um pano ou papel toalha. Numa panela
própria para fritura, aberta na `boca`, coloque o
óleo e quando estiver morno coloque as fatias de
batatas uma a uma, agitando sempre, até que a batata
comece a subir. Ela vai encher como um balão. Com uma
escumadeira, retire, coloque sobre papel toalha
Reserve. Aqueça o óleo que fritou as batatas,
em temperatura alta, (para saber se está no ponto
jogue uma folha de salsa, se estalar está no ponto).
Coloque as batatas já fritas aos poucos, mexendo de
vez em quando com uma escumadeira. Retire as batatas quando
estiverem coradas. Coloque novamente sobre papel toalha. O
sal deve ser adicionado na hora de servir.

Murilo Goulart

murilogou
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 68
Localização : Aracaju
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/07/2011
Emprego/lazer : Analista Sistemas, metido a cozinheiro, colecionador de Orquídeas e Platyceriuns
Humor : BOM ! Graças a Deus
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por GILBERTO COSTA Qua 20 Jul 2011, 12:45

Amigo Raul, Newton e murilogou!
Raul, a técnica que o Newton falou eu uso e pra mim chama-se rasgar a massa ou aerar a massa segundo o saudoso Benjamim Abraão. Ele tb usava e aprendí na televisão essa técnica. Venho rasgando, esticando na mesa com o punho direito a massa e volto com a área rasgada e esticada na mesa para junto do restante da massa. Nesse tempo eu venho adicionando mais farinha até o ponto desejado.

Murilogou! Eu já ví uma pessoa na feira fazendo essa batata que vc falou. Ele corta as batatas na forma chips(redonda) e depois de seca em um óleo menos quente, pré cozinha e reserva as batatas. Depois ele volta com elas pra um óleo bem quente e ela estufa na hora.
Muito interessante porque ele só faz isso e pastel frito na hora.
Um abração a todos!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por murilogou Qua 20 Jul 2011, 12:57

Gilberto,

sem maiores pretensões, e sem medidas corretas, aí vai a minha receita de pizza.

1/2 Kg de farinha de trigo (uso as comuns)
1 copo alto com água morna
1/4 colher de chá de açúcar
1/2 tablete de fermento biológico
1/2 Colher de chá de sal.

Dissolva na água morna, o açúcar e o fermento, e espere 5 minutos
Coloque numa tigela alta, a farinha e misture com o sal.
Acrescente aos poucos a água (com açúcar e fermento), e vá mexendo até soltar da mão.
Acrescente mais farinha se necessário.
Cubra a massa com pano apenas úmido e deixe descansar por 3 horas.
depois abra a massa sobre superfície enfarinhada.

Pode ser que vc nem use a água toda, por isso eu disse que as medidas não são exatas.
Tá na cara que preciso aprender MUUUUUUITO sobre pizzas, mas por enquanto tô quebrando o galho da família com esta receita.

Obs.: o açúcar é alimento para o fermento vivo, e assim aumenta a sua atuação.

Grande abraço, e obrigado a todos por terem me acolhido neste site.

Murilo Goulart

murilogou
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 68
Localização : Aracaju
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/07/2011
Emprego/lazer : Analista Sistemas, metido a cozinheiro, colecionador de Orquídeas e Platyceriuns
Humor : BOM ! Graças a Deus
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Convidado Qua 20 Jul 2011, 13:30

Murilo

Obrigadissimo pela receitaq, irei testar

Gilberto
Num tendi muito esse negócio de rasgar a massa mas acho que é a cabela quente de fazer massa depois leio de novo para ver se entendo

Obrigado e Abraços

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por GILBERTO COSTA Qua 20 Jul 2011, 13:42

Raul, olha essa imagem:
Pizza original italiana! Alguém já comeu? 1003016m.

Deu pra entender, rasgar a massa com os pulsos.

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Convidado Qua 20 Jul 2011, 15:21

Obrigado grande amigo
Agora a ficha caiu, tendi sim

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por GILBERTO COSTA Sáb 25 Ago 2012, 16:16

Estou levantando esse tópico para mostrar o resultado dessa maravilhosa massa:
Pizza original italiana! Alguém já comeu? Massa2h
Segue a receita na risca!
1kg de farinha
700g de água
25g de sal
25g de óleo(mas creio ser azeite)
30g de fermento que pelo vídeo é fermento biológico seco que eles diluem na água a temperatura ambiente.
Pizza original italiana! Alguém já comeu? Receitaitaliana

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por jcebrian Dom 26 Ago 2012, 00:14

GILBERTO COSTA escreveu:Raul, aquela massa lisa e bem homogênea só se consegue com masseira. Por mais que fiquemos sovando na mão, não vamos chegar aquela consistência. Eu conseguí na mão uma massa bem lisa com a Bunge Pró.
Com a Rosa Branca eu consigo uma boa mistura, mas não chega aos pés de preparada em masseira. O que eu não aconselho é a farinha de trigo Buque. A massa depois de pronta fica muito escura.
Um abração Raul!



Amigo Gilberto , essa farinha Buque é uma farinha fraca em todos aspectos de classificação , tem um teor altíssimo de carvão que são aquelas pintinhas pretas que visivelmente vemos na farinha , por isso ao ser utilizada para fazer massas , o produto final fica escuro .



Grande abraço , Johnny Clay.
jcebrian
jcebrian
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 52
Localização : duque de caxias
Número de Mensagens : 380
Data de inscrição : 19/03/2009
Emprego/lazer : gestor de loja.
Humor : tranquilo.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por GILBERTO COSTA Dom 26 Ago 2012, 12:24

Boa tarde Johnny, ela é ruim mesmo. A própria do Assai eu achei muito cheia de pontos pretos tb, sinal de carvão na farinha. Aqui eu usei Nita e não ficou tão escura assim.
Um abração!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Francescolli Sáb 01 Jun 2013, 02:21

se fai 5 litri di acqua ci metti 350 grammi di sale poi olio di oliva mezzo litro in mischiati in due litri di olio di girasole e poi all'incirca 15 kl di farina poi cn il lievito ti devi regolare in base alla temperatura se fa piu caldo ci metti 5 grammi se e piu freddo c'è ne15 grammi


traducendo....dependendo das quantidade de bolinhas voces usao...! aqui tem a receita original napoletana....ok ?? eu sou italiano...tenho 36 anos..e moro no brasil faz 7 anos...! a receita quem me passou foi um meu querido amigo , que tem a melhor pizzaria na cidade de napoli..na italia...! podem tentar e ver o resultato...!
5 litros de agua
350 gramas de sal
meio litro de azeite de oliva extravirgim
2 litros de oleo de girassol
15 kg de farina..
o fermento tem que ver....
5 gramas por kg de farina se faz calor...
15 se for mais frio...

tem que entender que a massa pra ficar ugual a massa italiana...tem que ter o mesmo peso...pq se nao nao tem como ficar ugual
na italia nao tem pizzaria que usa mais de 300 gramas de massa....!
notem tambem que vcs quando senta na italia pra comer uma pizza...cada um pede a propia...e come sozinho...nao tem essa de pedir uma pizza e comer em dois ou tres...
eu tentei...comprei uma pizzaria pq queria de verdade vender a verdadeira pizza italiana...mas infelizmente os clientes da pizzaria que comprei nao entenderom a mudanca...(eu comprei a pizzaria ja funcionando ) e voltei a vender a pizza a moda brasileira...cheia de recheio...380 gramas de massa..mas 350 de mussarella....( um absurdo )
ja ja vou abrir otro ponto e vou vender so pizza verdadeira italiana...quem gostar compra..quem nao gostar....vai continuar pedindo aquela stilo brasileira...na otra pizzaria...! tentar..nao mata niguem....
abraco a todos...

Francescolli
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 34
Localização : sao paulo
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 29/05/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por renatomota Sáb 01 Jun 2013, 05:06

Bom dia Francescolli, qual farinha utilizará ?
Para todos, utlizar 20% de semolina deixa a farinha mais forte, um pouco mais parecida com a italiana, alguém utiliza esse artificio ?

Saudações.
renatomota
renatomota
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 42
Localização : São José dos Campos
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/11/2009
Emprego/lazer : Informática
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 01 Jun 2013, 21:07

Caríssimo Francescolli:

A pizza Brasileira não chega a ser um absurdo, é apenas resultado de uma outra cultura.

Não desista de seu sonho.

Eu aconselho você fazer uma pesquisa sobre a localização das pizzarias que vendem a pizza Italiana. Em alguns locais ela é super aceita.

Sucesso.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por Francescolli Dom 02 Jun 2013, 02:05

ola dotrinador....ola renatomota...! em primeiro lugar...dotrinador queria dizer que quando falei um absurdo...não queria falar em sentido tao negativo...! tem dois ponto de vista....kkk! do ponto de vista do bolso da gente...dono de pizzaria...e um absurdo a quantidade de matérias.....mas de outro lado....e absurdamente boa...quando você esta do lado do comprador...! kkkkk ! brincadeira...não queria falar mal da pizza brasileira...escrivi sem pensar...! Renatomota...e bom esclarecer que a gente na italia não utiliza farina de sêmola...no impasto....! se você quer deixar mais crocante...na hora de você abrir vc pode por em cima da bancada um punhado de sêmola....mas não coloque na hora do impasto...!a farina que a gente usa la na italia...e farinha de trigo 00 (zerozero) super fina... ok???faz um teste ...poe uma bolinha de 270 gramas...ou 290..gramas...! abre e coloque um punhado de sêmola quando você manipula o disco...! para virar crocante e macia...ao mesmo tempo..e uma mistura de coisas...! outra coisa muito importante..que ainda eu não entendi e que na italia a gente usa "levedouro de cerveja"... não fermento químico...! alguém sabe onde posso achar?? aquele fermento granulado que se usa muitas vezes em padaria e´ o que ??? me ajudem....por favor...! nao e pra tirar onda nao...pq tambem pessoalmente como espliquei na minha pizzaria a minha clientela eu ja peguei formada..e nao posso mudar radicalmente ne a massa ne os recheios...! por agora vou ficar com a massa que o meu funcionario faz..e so adicionei meu molho da mamma...., mas qualquer duvida em relacao a pizza massa. molhos ou recheios..podem perguntar..que tiro a duvida rapidinho...! meu carissimo amigo...e um dos melhores pizzaiolos napolitano....! de otro canto..tambem eu preciso me perfecionar muito no estilo de pizza paulista...,apesar de estar fazendo pequenos passos dias depois dias...! ta sendo uma esperienca maravilhhosa...trabalhar e morar na cidade que logo dpois de new york come mais pizza no mundo...! proxima abertura...pequena pizzaria com dois opcoes...pizzas e massas... !! ai sera meu grande sonho realizado....!!

Francescolli
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 34
Localização : sao paulo
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 29/05/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Re: Pizza original italiana! Alguém já comeu?

Mensagem por DOUTRINADOR Dom 02 Jun 2013, 10:44

Francescolli meru amigo,eu entendi certo, sem problemas.

Aqui no Brasil temos uma falta de padronização que é má ou boa, dependendo do ponto de vista.

Quem trabalha com boas ideias consegue um maior numero de vendas.
Mas dificilmente saberemos qual o sabor da pizza em uma pizzaria que não conhecemos.

E com isso quem ganha mesmo é o cliente.

Na Itália o cliente as vezes acaba escolhendo o local onde degustará sua pizza com base em atendimento, localização e outros fatores, aqui no Brasil via de regra o que manda é o preço e o custo/beneficio do cliente.

No entanto temos falta de pizzarias que trabalhem dentro dos padrões Italianos e temos publico para estas casas.

Como te disse, estude bem o ponto, localização para este tipo de pizza, original, é o segredo do sucesso.

Um grande abraço.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty Tipos de massas

Mensagem por Fabiana Marques Qua 11 Fev 2015, 23:30

Olá querido, entendi o que vc quis falar,realmente aqui no Brasil  temos uma variedade muito grande de massa. Cada pizzaria utiliza massas e espessuras variada o que nos faz a pensar bem sobre qual oferecer aos nossos clientes.em minha pizzaria utilizo uma massa bem fina.HFrancescolli escreveu:ola dotrinador....ola renatomota...! em primeiro lugar...dotrinador queria dizer que quando falei um absurdo...não queria falar em sentido tao negativo...! tem dois ponto de vista....kkk! do ponto de vista do bolso da gente...dono de pizzaria...e um absurdo a quantidade de matérias.....mas de outro lado....e absurdamente boa...quando você esta do lado do comprador...! kkkkk ! brincadeira...não queria falar mal da pizza brasileira...escrivi sem pensar...! Renatomota...e bom esclarecer que a gente na italia não utiliza farina de sêmola...no impasto....! se você quer deixar mais crocante...na hora de você abrir vc pode por em cima da bancada um punhado de sêmola....mas não coloque na hora do impasto...!a farina que a gente usa la na italia...e farinha de trigo 00 (zerozero) super fina... ok???faz um teste ...poe uma bolinha de 270 gramas...ou 290..gramas...! abre e coloque um punhado de sêmola quando você manipula o disco...! para virar crocante e macia...ao mesmo tempo..e uma mistura de coisas...! outra coisa muito importante..que ainda eu não entendi e que na italia a gente usa "levedouro de cerveja"... não fermento químico...! alguém sabe onde posso achar?? aquele fermento granulado que se usa muitas vezes em padaria e´ o que ??? me ajudem....por favor...! nao e pra tirar onda nao...pq tambem pessoalmente como espliquei na minha pizzaria a minha clientela eu ja peguei formada..e nao posso mudar radicalmente ne a massa ne os recheios...! por agora vou ficar com a massa que o meu funcionario faz..e so adicionei meu molho da mamma...., mas qualquer duvida em relacao a pizza massa. molhos ou recheios..podem perguntar..que tiro a duvida rapidinho...! meu carissimo amigo...e um dos melhores pizzaiolos napolitano....! de otro canto..tambem eu preciso me perfecionar muito no estilo de pizza paulista...,apesar de estar fazendo pequenos passos dias depois dias...! ta sendo uma esperienca maravilhhosa...trabalhar e morar na cidade que logo dpois de new york come mais pizza no mundo...! proxima abertura...pequena pizzaria com dois opcoes...pizzas e massas... !! ai sera meu grande sonho realizado....!!
Fabiana Marques
Fabiana Marques
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 42
Localização : Sao Luís MARANHAO
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/01/2015
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Pizza original italiana! Alguém já comeu? Empty http://www.pizzanapoletana.org/public/pdf/Disciplinare_AVPN.pdf

Mensagem por orazio Sex 22 Abr 2016, 01:14

GILBERTO COSTA escreveu:Meus amigos, eu até agora não tive a oportunidade de degustar uma verdadeira pizza Italiana, como nos vídeos da Escola Italiana de Pizzaiolos, creio que a massa seja dura, ou porque não dizer mais biscoitada, devido ao ruído característico no momento do corte.  A pizza italiana é realmente mais firme?  Pelo que ví nos diversos vídeos da Escola, eles utilizam todos os fornos disponíveis por lá, na Itália, para a cocção das pizzas, lenha, elétrico e gás.  Utilizam tb o rotante que eu acho que não chegou até agora por aqui e o resultado aparentemente é igual em todas as pizzas.
Essa é a receita deles:
1kg de farinha
700g de água
25g de sal
25g de óleo(mas creio ser azeite)
30g de fermento que pelo vídeo é fermento biológico seco que eles diluem na água a temperatura ambiente.

Não será que essa receita irá ficar muito dura?
Um forte abraço!
http://www.pizza.it/professione_pizza/pizza_school?page=1

orazio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : Uberlândia - MG
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 24/01/2013
País : ITÁLIA

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################