Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyOntem à(s) 10:50 por Cheff Hassin

» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySeg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin

» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin

» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin

» Como evitar a perda de temperatura do seu forno, utilizando revestimento de lã de Rocha!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Como servir a minha pizza para o meu cliente em meu salão e fidelizá-lo?
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários p/ a equipe de sua Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Nunca mais jogue as bananas no lixo, antes que elas apodreçam salve-as e utilize-as!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:32 por Cheff Hassin

» Pizzas mais quentes em domicílio e os melhores materiais para estas ações!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:31 por Cheff Hassin

» Que tal dar uma espiadinha? Convido os meus diletos seguidores a conhecer...
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:27 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa de pizza não cresce e fica solada? O Cheff responde.
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:24 por Cheff Hassin

» Dicas do Cheff Hassin Ghannam apresentadas pela Wendy Ghannam. Não deixe de ver!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:22 por Cheff Hassin

» Climatização da sua cozinha! já pensou nos benefícios que te entrega estas ações?
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:21 por Cheff Hassin

» Orégano, Lemon Peper e outros aromas que fazem da sua pizza um Show de sabores! Dicas do Cheff Hassin
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:18 por Cheff Hassin

» Que devo fazer para a minha pizzaria crescer? Dicas do Cheff.
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e Pizzaiollos. Agenda p/ 2022 - Pizzas e bordas maravilhosas! Confira!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» 5 Dicas Que Ajudam Seu Cliente Na Tomada De Decisão Em Comprar Na Sua Pizzaria.
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:13 por Cheff Hassin

» Vídeo polêmico, doa a quem doer! Ou você acorda ou vai virar pasto p/ os outros pisarem!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:12 por Cheff Hassin

» POSSO PRÉ ASSAR MASSA COM REQUEIJÃO
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:11 por Cheff Hassin

» Mochilas p/delivery inteligentes e especiais. Diminua o tempo de entrega!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:10 por Cheff Hassin

» Plano de negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:09 por Cheff Hassin

» Masseiras p/ massas de pizza? Quais você pode escolher e quais lhe darão múltiplos benefícios.
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:08 por Cheff Hassin

» ÉTICA E POSTURA COMERCIAL PARA FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES.
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:07 por Cheff Hassin

» Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 15:06 por Cheff Hassin

» Mussarela fatiada ou ralada?
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 14:59 por Cheff Hassin

» Como escolher uma boa mussarela?
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 11 maio 2024, 14:58 por Cheff Hassin

» Como trabalhar com as massas maturadas com 24 a 192 horas. Saiba aqui!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySex 10 maio 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Preparado p/ entrar no ramo das redondos? Fotos dos Curso do Cheff Hassin. Inscreva-se e prepare-se!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyQua 08 maio 2024, 17:38 por Cheff Hassin

» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyQua 08 maio 2024, 17:34 por Cheff Hassin

» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyQua 08 maio 2024, 17:31 por Cheff Hassin

» É bem provável que você já buscou estes produtos, e não os encontrou? Vamos verificar!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyQua 08 maio 2024, 17:23 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Pizzaria Donna The Best em Guarulhos SP, do Cheff Samir Ghannam.
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySex 03 maio 2024, 00:28 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyTer 30 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Uma pizza verdadeiramente italiana! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Uma pizza verdadeiramente italiana! Vote_lcapUma pizza verdadeiramente italiana! Voting_barUma pizza verdadeiramente italiana! Vote_rcap 
Cheff Hassin (14453)
Uma pizza verdadeiramente italiana! Vote_lcapUma pizza verdadeiramente italiana! Voting_barUma pizza verdadeiramente italiana! Vote_rcap 
DED (8184)
Uma pizza verdadeiramente italiana! Vote_lcapUma pizza verdadeiramente italiana! Voting_barUma pizza verdadeiramente italiana! Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Uma pizza verdadeiramente italiana! Vote_lcapUma pizza verdadeiramente italiana! Voting_barUma pizza verdadeiramente italiana! Vote_rcap 
ISA (4949)
Uma pizza verdadeiramente italiana! Vote_lcapUma pizza verdadeiramente italiana! Voting_barUma pizza verdadeiramente italiana! Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
Uma pizza verdadeiramente italiana! Vote_lcapUma pizza verdadeiramente italiana! Voting_barUma pizza verdadeiramente italiana! Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Uma pizza verdadeiramente italiana! Vote_lcapUma pizza verdadeiramente italiana! Voting_barUma pizza verdadeiramente italiana! Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Uma pizza verdadeiramente italiana! Vote_lcapUma pizza verdadeiramente italiana! Voting_barUma pizza verdadeiramente italiana! Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Uma pizza verdadeiramente italiana! Vote_lcapUma pizza verdadeiramente italiana! Voting_barUma pizza verdadeiramente italiana! Vote_rcap 
schuman (1399)
Uma pizza verdadeiramente italiana! Vote_lcapUma pizza verdadeiramente italiana! Voting_barUma pizza verdadeiramente italiana! Vote_rcap 

Quem está conectado?
117 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59349 usuários registrados
O último membro registrado é Cheff Guto

Os nossos membros postaram um total de 170440 mensagens em 12099 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Uma pizza verdadeiramente italiana! Vote_lcapUma pizza verdadeiramente italiana! Voting_barUma pizza verdadeiramente italiana! Vote_rcap 
Cheff Guto
Uma pizza verdadeiramente italiana! Vote_lcapUma pizza verdadeiramente italiana! Voting_barUma pizza verdadeiramente italiana! Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Uma pizza verdadeiramente italiana!

+37
José Wilson Junior
Gi Moss
ISA
Helio Fernando Maciel Mel
ferri pizza
Erranteist
convidado bran
DED
Ricardo
Scarpelli
Rodrigomm
MAURO LUCENA
Francescolli
AFONSO COELHO
Ademar Souza
wernerbg
Atalaia
tre
Wagner G Fonseca
adwaita
Cheff Hassin
DOUTRINADOR
betofrotta
pizzariabrasil
graziano
fael_crazy
vicmatheus
Leone
lellodamore
Luis Oscar Quinteros
Digao
llu
ricardo correa
Rodrigo
Allan Balbi
maurojonas brito
GILBERTO COSTA
41 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por GILBERTO COSTA Seg 16 maio 2011, 22:34

Amigos, olhem uma pizza verdadeiramente italiana. Notem a quantidade de recheio empregado.


Vamos tecer alguns comentários?

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por maurojonas brito Ter 17 maio 2011, 00:08

QUERIDO GILBERTO:

AGORA DESCOBRI POR QUE OS PIZZAIOLOS ITALIANOS NÃO TEM "PÊLO" NOS BRAÇOS.afffff...

ABRAÇO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Allan Balbi Ter 17 maio 2011, 00:44

Mauro, por que os pizzaiolos Italianos não tem pelos nos braços ??



hehehehehehehe... pizza molhada demais... heheehehe, uso a metade do molho que ele trabalha...Não sei se e o video, por que nao mostra de mais perto, mais essa pizza ficou meio sem recheio ou é impressão minha ?



por falar em impressão, lembrei de uma piada:

o que uma impressora disse para outra ?

R. essa copia é sua ou é impressão minha ?
Allan Balbi
Allan Balbi
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 34
Localização : belo horizonte
Número de Mensagens : 182
Data de inscrição : 25/04/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Rodrigo Ter 17 maio 2011, 01:01

Essa é a pizza mais "tipica" digamos assim da Itália. Nao que todas sejam assim, cada lugar la tem seu modo e as vezes varios modos proprios e caracteristicos, mas essa forma de se fazer pode ser considerada italiana verdadeira, como o gilberto postou:

massa entre fina e grossa, sem ter forma exata - ela é meio rustica, ovalada mas sem ser perfeitinha - muito molho e recheio apenas em partes, deixando ao finalizar partes de molho expostas sem cobertura, e um ponto a mais do que gostamos aqui, mais pra tostadas/queimadinha mesmo.

Eu acho este "modo" de pizza espetacular, inclusive na quantidade de molho - e eu ainda gosto com pedaços de tomate grande -, porém eu coloco mais recheio sim.

Nas pizzas aqui de casa pros amigos, é como gosto de fazer, seguindo esses parametros, e deixo a borda um pouco mais grossa do que a área onde vai o recheio/molho.

Abcs,
Rodrigo
Rodrigo
Rodrigo
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro RJ
Número de Mensagens : 289
Data de inscrição : 28/01/2009
Emprego/lazer : Cirurgiao-dentista
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por ricardo correa Ter 17 maio 2011, 12:01

Pelo que reconheci,me parece ser uma das casas mais tradicionais de Napoles,eles reivendicam ser o berço da pizza na Italia, ja vi o Amaury JUnior fazendo reportagem de la,a casa mantem a tradiçao desde quando começou se nao to enganada ja tem mais de 100 ANOS.

Sobre a pizza, a unica coisa que e diferente das que fazemos aqui e a quantidade de recheio,se fizesse com essa quantidade aqui choveria reclamaçao rs,colocamos mais recheio devido a cultura da pizza aqui no Brasil. Sera que e dificil descobrir a receita da massa usada no video.
ricardo correa
ricardo correa
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : guarulhos
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 25/06/2010
Emprego/lazer : PROFESSOR,AMANTE DE UMA BOA PIZZA
Humor : SEMPRE OTIMO,QUANDO NAO ESTOU MAL
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 17 maio 2011, 13:10

Bem amigos, em uma coisa todos nós temos a mesma opinião:
Que tem pouco recheio tem! Mas realmente é em função da nossa cultura, que gostamos de muito recheio e não a atenção devida a massa.
Na cultura deles a receita de pizza é bem simples, não é mestre Mauro?
Farinha 00, sal, fermento, água e azeite de oliva. Muito molho de tomates que só eles tem e mozzarela de búfala! Essa é a receita do sucesso!
Só que aqui no Brasil temos uma outra visão dessa centenária iguaria italiana que hoje é do mundo.
O importante é que dominamos a massa!
Um abraço a todos!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por llu Ter 17 maio 2011, 14:28

OI..... APREVEITANDO A PIADA DO ALLAN......

QUAL A SEMELHANÇA DO MOTO BOY COM O GRÊMIO?????

É Q OS DOIS FAZEM ENTREGA EM CASA

QUE ME DESCULPEM OS GREMISTAS, MAS FOI SÓ UMA BRINCADEIRINHA
llu
llu
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Feminino
Idade : 50
Localização : rio grande-RS
Número de Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/04/2011
Humor : sempre calma
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Digao Qua 18 maio 2011, 00:50

Segundo os italianos, contrariando o que se pensa no Brasil, a essencia da pizza é a massa, o molho e a mozzarella.
Tanto é que, para os italianos saberem se a pizza é boa, deve-se primeiramente provar a pizza margherita (original!): massa, molho de tomate, mozzarella e folhas frescas de manjericão. Se essa for boa, consequentemente as outras também serão.
Poderia se dizer que essa base é o "corpo" e, todo a cobertura que se coloca em cima seria a "roupa".
Digao
Digao
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 51
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/04/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por maurojonas brito Qua 18 maio 2011, 05:42

É QUERIDO GILBERTO;

A COISA PARECE SIMPLES...,MAS SÓ PARECE,PORQUE NA VERDADE,A MASSA É MUITO BEM ELABORADA E ACENTUADAMENTE SABOROSA,QUANTO AO MOLHO,NA VERDADE É UM MOLHO NAPOLITANO MUITO BEM TEMPERADO; TOMATES FRESCOS,SAL,ALHO,MANGERICÃO,AZAPA,AÇUCAR,AZEITE,GLUTAMATO MONOSÓDICO,PIMENTA DO REINO.

O GRANDE LANÇE É QUE É UM MOLHO MUITO GOSTOSO E QUE NA VERDADE PODE-SE COMER COMO SE FOSSE UMA SOPA,E É COLOCADO EM GRANDE QUANTIDADE POIS É A "ESTRELA" DO ESPETÁCULO.

A MUSSARELA,ORÉGANO,FOLHAS ETC,SÃO UTILIZADAS APENAS COMO ADORNO,SEM PRETENÇÃO DE PREVALECER MAIS QUE ISSO.

O RESULTADO FINAL,É UMA PIZZA DE PERSONALIDADE FORTE,MARCANTE E INESQUECÍVEL.

NÃO DÁ PARA COMPARAR A LEVEZA QUE ESSA PIZZA OFERECE A QUEM A APRECIA,VOCÊ COME UMA INTEIRA COM FACILIDADE,E SE O VINHO FOR BOM ENTÃO..."VOILÀ".

ABRAÇO

MAURO

OBS;NÃO TENTE FAZER ESSA PIZZA,SE SEU MOLHO NÃO FOR O "SENHOR MOLHO",POIS VOCÊ FICARÁ DECEPCIONADO.
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por GILBERTO COSTA Qua 18 maio 2011, 19:04

Amigo Mauro, é uma pena que nossos tomates não chegam nem perto dos tomates deles, seja em sabor ou qualidade. Minha querida mãezinha faz um tomate seco espetacular, leva quase um dia inteiro entre o preparo e o forno. Mas meu amigo te digo que é divino. Já que vc me passou o segredo da verdadeira pizza italiana, o molho de tomates, eu vou me preocupar mais com esse detalhe.
Um forte abraço e obrigado por mais essa!!!!!!!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Luis Oscar Quinteros Qua 25 maio 2011, 20:06

Amigos, não devemos esquecer o que ja comentei outras vezes: "pizza" é uma palavra que designa distintas coisas dependendo de cada país.

Por outro lado, tem preparações muito parecidas com nomes diferentes: pizza, focaccia, brusquetta, coca de Mallorca, etc.

E a gente faz até pizzas de chocolate!!!!!
Luis Oscar Quinteros
Luis Oscar Quinteros
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Teresina, Piauí
Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 26/01/2011
Emprego/lazer : leer, conversar
Humor : sol, nuvens, chuva, névoa...va dependendo
País : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por lellodamore Sex 01 Jul 2011, 20:48

Concordo com todos vocês, principalmente com nosso ilustre amigo Mauro Jonas que como pude perceber conhece afundo o segredo que particulamente para mim é a "Melhor Pizza" que já comi! Não desmerecendo o nossa maravilhosa pizza, mas como vários de vocês comentaram, cada pais tem sua particularidade em relação a esse universo chamado PIZZA! Mas confesso para vocês que hoje, depois de penar muito consigui fazer a Verdadeira Pizza Napoletana! E não se espante, pois vocês não precisam ir para Nápoles para conseguir os principais ingredientes dessa maravilhosa pizza!! Ai vai uma dica, Padaria Basilicatta no bixiga em São Paulo, lá vocês irão encontrar:

Tomate Pelati da sardenha
Farinha tipo "00" italiana
Água natural italiana Pelegrino
mussarela de búfala " Bufalina"

E por incrível que pareça, tirando a mussarela de búfala que é uma facada, o resto é um preço bem acessível, por se tratarem de produtos de primeira linha!

Abraçoss!
lellodamore
lellodamore
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : Monte Verde - Minas Gerais
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/07/2010
Emprego/lazer : Hoteleiro/Pizzaiollo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Leone Sáb 02 Jul 2011, 08:47

Amigos,
Estou acompanhando este forum da varios meses,dificilmente entrei em discusão,porqué entendí que cada um faz a pizza como quiser,mas quando se fala da Verdadeira Pizza Italiana(PIZZA VERACE NAPOLITANA) ou Pizza STG,conforme a norma Europeia de fev.2010.
Unico que tem razão é o nosso amigo DIGÃO,a respeito da pizza Margherita.Eu e os meus amigos formamos uma Confraria da Pizza,cada mes se reunimos,para esperimentar a Pizza de uma Pizzaria em S.Paulo.Para comparar entre as Pizzarias,sempre primeiro pedimos a famosa pizza MARGHERITA,se ela não é boa,descartamos a Pizzaria>Acontececeu isso mesmo nas famosas pizzarias Premiadas de S.Paulo.Não é para fazer propaganda mas a pizza Margherita mais perto da verdadeira Napolitana é da ....(editado por questões de respeito aos demais donos de pizzarias e empreendedores que trabalham com carinho e amor a Pizza),que alias que logo vai receber o selo STG(Specialitá Tradizionale Garantita)
Transcrivo uma parte da norma,em italiano,porqué tenho medo de perder sinhificado:.........La Vera pizza Napolitana,deve essere morbida,elastica,facilmente piegabile a libretto,dal sapore caratteristico derivante dal cornicione che presenta il TIPICO GUSTO DEL PANE BEN CRESCIUTO E BEN COTTO,mescolato al sapore acidulo del POMODORO CHE PERSA LA SOLA ACQUA IN ECESSO RESTERÀ DENSO E CONSISTENTE ,dall'Aroma,rispettivamente,dell'oregano,dall'aglio o del basilico e al sapore della mozzarella cotta.........
Amigos, a respeito do pouco recheio,ninquem lembrou,que na Italia as pizzas são individuais.A respeito do molho,discordo do Mauro,não vai tudo isso,somente sal,azeite.Estou falando da Pizza Napolitana,tambem na Italia,tem pizza ruim, e diferente,mesmo eu já reclamei,tem que ir no lugar certo,como um bom vinho,tem que saber aonde encontrarlo.
Amigos não quero entrar em polemica com voceis,como falei no inicio,cada um faz a pizza que quer,mas quando entra na discussão da Verdadeira pizza Italiana,alias a VERA PIZZA NAPOLITANA,precisa conhecer a fundo o assunto.
Abraços a todos,se precisarem de mim estou aquí.
Leone
Leone
Leone
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 85
Localização : s>Paulo
Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/03/2011
País : ITÁLIA

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por GILBERTO COSTA Sáb 02 Jul 2011, 11:43

Amigo Leone, por isso que eu já falei aqui diversas vezes: Pizza verdadeiramente italiana, só na Itália! Como vc bem colocou, pizza é individual na Itália, creio que de 30 ou 35cm, não sei ao certo. Mas pelos vídeos na Internet, vai-se para a mesa um prato que parece ter em torno de 35cm com uma pizza inteira, que tb notei não é todo lugar que corta a pizza.
Os ingleses inventaram o futebol e nem por isso eles são os melhores do mundo, assim como os italianos fazem uma boa massa que tb não foi invenção deles e sim dos chineses e ninguém discute isso.
A pizza pode ser uma invenção italiana, eu acredito em uma adaptação italiana, pois os Egípcios comiam pizza antes mesmo da existência do Império Romano e nem por isso se dizem pai da cerveja e do trigo. Na época dos Faraós haviam mais 20 cervejarias no Egito.
Vcs criaram a pizza e nós a aperfeiçoamos!
Mulher, futebol e religião é uma discussão muito acirrada e que não tem fim.
Viva a pizza Italiana! Viva o Flamengo, viva a vida!!!!!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Luis Oscar Quinteros Sáb 02 Jul 2011, 12:06

Amigo Leone:

São muito interesantes as atividades da Cofraría da Pizza, mas não acho muito sentido em avaliar as pizzarias brasileiras que fazen pizza brasileira, com os parâmetros das pizzas napolitanas feitas em Napoles.

Como dissemos, "pizza" é o nome de diferentes preparações culinarias de distintas partes do mundo, e cada uma tem características proprias que a diferenciam das outras.

Imagina uma comissão de brasileiros visitando as pizzarias de Napoles em procura da "melhor pizza brasileira" ?

Um grande abraço Leone!
Luis Oscar Quinteros
Luis Oscar Quinteros
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Teresina, Piauí
Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 26/01/2011
Emprego/lazer : leer, conversar
Humor : sol, nuvens, chuva, névoa...va dependendo
País : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Leone Sáb 02 Jul 2011, 12:57

Caro Gilberto,
Realmente as pizzas da Italia tem uma medida media de 32 cm e os prato são grandes,mas usam as bolas de massas em torno de 180 a 220 gramas,e tem um capricho na massa com uma farinha 00 ,SEM MELHORADORES ,com agua,fermento e sal,e só,e com uma fermentação minima de 6 a 8 horas e uma dosagem dos ingredientes,que até as mulheres não deixam um pedaçinho no prato.Pizzas leves e de facil digestão.
Eu sei que aquí no Brasil voceis melhoram a pizza,mas pelo gosto dos Brasileiros,mas tem esageros,como encontrei no sul,pizza com 7 (sete tipo de carne e mais patatas palhas ect.Eu falo que pizza é Pizza e não Torta.Me desculpe a minha insistencia e que eu defendo a Minha pizza Napolitana Verdadeira.
Um abraço.
Leone
Leone
Leone
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 85
Localização : s>Paulo
Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/03/2011
País : ITÁLIA

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Leone Sáb 02 Jul 2011, 18:42

Caro Luis,
Não quero polemizar,mas o nome deste topico é:UMA PIZZA VERDADEIRAMENTE ITALIANA,portando estou falando desta pizza,explicando,como ela é feita,porqué não tem muito recheio,ect.não estou entrando em merito as outras pizzas,somente na pizza italiana e especificamente a PIZZA MARGHERITA,que tem uma estoria,ingredientes inconfondiveis,e immutavel,seria um sacrilegio:Molho de tomate,mozzarela normal ou de bufala,com manjericão,azeite e parmesão.Vocé acredita que dois anos atraz,em um concurso de uma importante revista,para escolher a melhor pizza Delibery de S.Paulo,um jurado tirou pontos a uma Pizzaria,porqué não aceitou entregar a pizza Margherita meio a meio com a calabresa.
Já pensou o aroma da Margherita,junto com a calabresa,ou de atum ou de bacalhau?
Um abraço.
Leone
Leone
Leone
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 85
Localização : s>Paulo
Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/03/2011
País : ITÁLIA

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por GILBERTO COSTA Sáb 02 Jul 2011, 18:56

Querido Leone, entenda que não estamos querendo de forma alguma polemizar com o assunto Verdadeira Pizza Italiana, mesmo porque ainda não tive a oportunidade de experimentar uma verdadeira pizza italiana. O que discutimos aqui, são referências as pizzas italianas, elas são o nosso referencial. Apenas colocamos que aqui no BRASIL se come pizza de uma forma diferente, com ingredientes diferentes e apresentações que só o BRASIL pode dar. Não acredito que se coma pizza com abacaxi na Itália, mas aqui se come. Alguns absurdos como vc mesmo disse, exageros nos recheios, se deve até por problemas de educação, regionalidade e outros pontos culturais.
Aqui no BRASIL, se come bem, apesar de ter infelizmente muita fome ainda, mas sou um ferrenho defensor da Pizza Verdadeira Brasileira, sem críticas a sua Verdeiramente Italiana.
Vc acredita que o povo brasileiro quer comer uma pizza verdadeiramente italiana? Ele quer comer, seja italiana ou brasileira. Em algumas regiões, se come preço ao invés de qualidade.
Parabéns por vc defender a pizza verdadeira italiana, mas não estamos aqui para polemizar, estamos aqui para somar esforços no sentido de divulgar o prazer por fazer e saborear uma boa pizza brasileira, com produtos de boa procedência e qualidade.
O que me referí acima, foi que vc citou nome de pizzaria que a seu ver produz a verdadeira pizza napolitana ou que se aproxima mais dela.
Isso sim, não podemos admitir por ferir a todos os amigos que aqui estão, somando conhecimentos e compartilhando informações gratuítamente.
Parabéns a vc seu grupo e boa sorte na procura de estabelecimentos que produzam a Verdadeira Pizza Napolitana em solo Brasilianis.

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Convidado Sáb 02 Jul 2011, 20:23

Leone essa pizza que vc se refere como a mais proxima da tradição napolitana, qual seria o valor dela ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Convidado Sáb 02 Jul 2011, 20:45

Gilberto e Leone,

Gostaria de dar um testemunho neste salutar conflito entre a Tradicionalidade da Pizza Italiana, com a nossa "Adaptável" pizza Brasileira.

Antes que eu descreva meu testemunho, gostaria de lembrar ao Leone, que somos um país continental, Cite-se apenas de passagem, que onde moro, Sul do país, tivemos neve semana passada, enquanto no quarto norte do país, eles vivem em pleno verão.

Não há como exigir uma uniformidade com este tamanho todo. Aqui no Sul, a carne é como a massa para o italiano. Ele só transferiram esta paixão, para as pizzas.
Vejo a pizza como uma criação Italiana tão interessante em sua simplicidade, que o mundo inteiro a consome. Cada um com seus sabores.

O testemunho que quero dar é que tenho uma Italiana aqui em casa. Minha esposa é Italiana. Ela prefere a pizza com pouquíssimo recheio. Massa fina. Torce o nariz quando testo receitas de massas que acrescentam outros ingredientes que não os tradicionais. Herdou dos pais estes costumes e não se encanta facilmente por sabores que chamamos, algumas vezes, de mais requintados. Sua única derrapada, é a pizza doce.

Como vêm, o paladar é cultural e normalmente hereditário.

Ou seja Leone, respeitar a cultura de um país é importante, desde que esse país e seu povo, respeitei os criadores de alimento fantástico. Os Italianos!!!!

Abç

Flávio




Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Leone Sáb 02 Jul 2011, 21:21

Caros amigos,
No final estou gostando deste debate,cada um dá a sua opinião,e é salutar para todos,e todos saem ganhando,peço desculpa ao Gilberto por ter citado o nome da Pizzaria,é que não sabia da proibição. Fabiano,realmente o preço da pizza tipo napolitana não é das mais baratas,mas algumas vezes é bom saborear.Como um bom vinho.
Um abraço a todos.
Leone
Leone
Leone
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 85
Localização : s>Paulo
Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/03/2011
País : ITÁLIA

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Convidado Sáb 02 Jul 2011, 21:35

Leone nosso forum é assim mesmo... fazemos tudo terminar em pizza..rsrsrs

O debate esta mais que bom, esta otimo!!! varios posts ricos em conteudos, seja o modo certo ou não a informação é bem vinda a todos.

Sobre o preço da pizza, queria sim saber, para parametros proprios de valores entre a pizza nacional e uma mais "legitima". Gostaria de saber o valor de uma pizza, vendida nas melhores casas de SP, seguindo a verdadeira receita napolitana, usando os ingredientes pedidos na tal normativa europeia, por favor, mate a curiosidade..rsrs



Leone escreveu:Caros amigos,
No final estou gostando deste debate,cada um dá a sua opinião,e é salutar para todos,e todos saem ganhando,peço desculpa ao Gilberto por ter citado o nome da Pizzaria,é que não sabia da proibição. Fabiano,realmente o preço da pizza tipo napolitana não é das mais baratas,mas algumas vezes é bom saborear.Como um bom vinho.
Um abraço a todos.
Leone

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por GILBERTO COSTA Sáb 02 Jul 2011, 21:39

Eu tb quero saber o valor da Verdadeira Pizza Italiana(PIZZA VERACE NAPOLITANA) ou Pizza STG.
É importante para servir de parâmetro para nossos valores aplicados.
Um abração!!!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Convidado Sáb 02 Jul 2011, 22:10

Srs.

A minha pizza Verace Italiana, garante a minha tranquilidade por uma semana.
Como diz o comercial do Visa, Não tem Preço.
Quem quer encrenca com a "Nega Véia"!!!!!

Detalhe: aqui temos aquele tomate cumprido italiano (nunca lembro o nome). O molho tem que ser feito com ele!!!!

Abç

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Leone Dom 03 Jul 2011, 09:52

Para a quem possa interessar:
OS 10 MANDAMENTOS DA "VERA PIZZA NAPOLETANA"
1) Os engredientes utilizados na"Vera pizza Napoletana" deven ser com preferencia di origem italiana (da região da Campania)
2) O disco deve ser aberto somente com as mãos,proibido usar o rolo.
3) O tomate pelado deve ser amassado com preferencia com as mãos,o Tomate fresco bem maduro deve ser cortado em fatias bem finas.
A mozzarella de bufala ou "Fior di Latte",deve ser cortada em tirinhas bem finas e não ralada,para manter o gosto e aroma.
O manjericão deve ser fresco e o azeite deve ser somente o Extra virgem de oliva.
4)O cozimento deve ser somente no forno a lenha a uma temperatura de 485º,em um minuto e meio o maximo 2 minutos,diretamente no plano do forno,nunca na assadeira.
5) Depois do cozimento a "Vera Pizza Napolitana",deve se apresentar redonda,com um diametro não superior a 35 cm,a borda grossa(cornicione) e la parte central com uma espessura de 4 mm(0,4 cm) e coberta de ingredientes.
6)Depois do cozimento,a borda alta de 1 a 2 cm,deve ser regular areada,de cor dorada e sem ou poucas bolhas e sem quemaduras aparentes.
7)Na parte central da "Vera pizza Napolitana" deve aparecer o vermelho do tomate,que foi já colocado o azeite,e conforme dos engredientes,o verde do Oregano,o branco do alho ou o branco da mozzarella e o verde do manjericão em folhas (que deve ser colocado anter de ir no forno.
Cool A"Vera pizza Napolitana",logo que sae do forno,tem um perfume intenso che lembra o aroma do pão quente,bem cozido e fermentado.
9) A "Vera pizza Napolitana" deve ser macia e elastica e o sabor do pão logo cozido,o sabor acido do tomate ,o perfume e aroma da Mozzarella cozida ,do manjericão e o amargo piccante do azeite extra virgem e o alho.
10) A Margherita Verace tem um valor energetico ,por 100 gr, de 188 Kcal,com 20% de carboidrados,8,50% de proteinas e 8% de gorduras.
A "Marinara",tem um valor energetico,por 100 gr., de 150 Kcal,com 25% de carboidrados,4% de proteinas e 3,30 de gorduras.

Caros amigos, peço desculpa da minha tradução,mas acho deu uma ideia o que é uma Pizza vera(verace) Napolitana. Mandei somente como informação e para quem possa interesar.
Um abraço a todos e VIVA A PIZZA ITALIANA e BRASILIANA.
Leone
Leone
Leone
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 85
Localização : s>Paulo
Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/03/2011
País : ITÁLIA

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Luis Oscar Quinteros Dom 03 Jul 2011, 12:51

Muito obrigado amigo Leone pelas valiosas informações.

Um grande abraço!
Luis Oscar Quinteros
Luis Oscar Quinteros
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Teresina, Piauí
Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 26/01/2011
Emprego/lazer : leer, conversar
Humor : sol, nuvens, chuva, névoa...va dependendo
País : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por GILBERTO COSTA Dom 03 Jul 2011, 13:23

Mas Leone, quanto custa a pizza??????

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Leone Dom 03 Jul 2011, 17:51

Caro Gilberto,
Quando vou naquela Pizzaria.....,vou verificar o preço depois falo com vocé.
Um abraço.
Leone
Leone
Leone
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 85
Localização : s>Paulo
Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/03/2011
País : ITÁLIA

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Rodrigo Dom 03 Jul 2011, 22:09

Pra mim está perfeito, tirando o fato do manjericão antes de fornear.

Mas quem sou eu pra mexer na tradição né rs, aceito assim mesmo Smile

abcs,
Rodrigo
Rodrigo
Rodrigo
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro RJ
Número de Mensagens : 289
Data de inscrição : 28/01/2009
Emprego/lazer : Cirurgiao-dentista
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por vicmatheus Ter 27 Set 2011, 16:50

Realmente são diversos fatores que dificultam a elaboração da verdadeira pizza italiana aqui no Brasil. Enfim, mas o que quero pergutar é: qual é a verdadeira receita da massa italiana???

Tenho varias receitas aqui, umas muito boas, mas sei que não são verdadeiramente italianas. Um abraço a todo!!!
vicmatheus
vicmatheus
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/09/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por fael_crazy Ter 27 Set 2011, 17:40

Somente um adendo a este tópico:
Brasileiros ( brasil) desde nossa origem gosta de meclar, desde as etnias aos costumes, muitos de nossos feriados são costumes herdados de outras culturas.
Inventaram o futebol e veio o pelé e mostrou como se fazia, melhorando o que já existia.
Invearam o hotdog, nosso cachorro quente, que originalmente era uma salsicha ou línguiça, que alguém teve a idéia de colocar o pão em volta para não queimarem as mãos... veio o cachorro quente brasileiro com: Milho, ervilha, bata-palha, pure de batatas, presunto, queijo, azeitonas, passas, parmesão ralado, ovo de codorna, peito de peru e o que mais a imaginação fértil permitir.
Inventaram o hamburguer e nós o x-tudo.
O povo de manaus e região comia açai com farinha, não sei como é em outras capitais, mas açaí aqui no RJ já tem com sorvete, com chantilly... ( com tudo).
Deus inventou a mulher e as nossas brasileiras , com toda a mistura , são as melhores.
Brasileiro gosta disso desde a origem, e nossas adptações são muito bem feitas.
fael_crazy
fael_crazy
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 27/12/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por graziano Ter 27 Set 2011, 18:05

Amigos, não vejo a hora de comentar neste tópico, estou no tablet e por aqui é horrivel digitar, mas a principio o valor da pizza stg em sampa gira em torno de 50 reais nas duas casas certificadas pela AVPN.
graziano
graziano
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Tatuí/SP
Número de Mensagens : 92
Data de inscrição : 21/07/2011
Emprego/lazer : Trattoria e Pizzaria Graziano ∴
Humor : Ranzinza como todo italiano, hahahaha
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Leone Ter 27 Set 2011, 21:19

Caro Matheus,tambem na Italia,dependendo de diversas Regiões,a massa pode variar,mas nos estamos falando da Verdadeira Pizza Napolitana de Napoli:

Agua 1 litro

Sal 50-55 g.

Fermento Fr. 3 g.

Farinha 00 1,700/1,800 (depedendo da força) W 220-380.

Primeira fermentação 2 horas

Segunda fermentação 4 a 6 horas.

Caro Vicmatheus,isto é somente a receita da massa,mas para conseguir fazer uma verdadeira Pizza,depende muito dos engredientes de primiera qualidade e muito do forno a lenha que atinge uma tamperatura até 485º,ect,ect.

Um abraço.

Leone
Leone
Leone
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 85
Localização : s>Paulo
Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/03/2011
País : ITÁLIA

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 27 Set 2011, 21:41

Uma pizza verdadeiramente italiana! 2009neapolitansstylepiz

Se tem de cumprir diversos protocolos para se produzir uma pizza assim!
Se eu mandar algo parecido para a casa de um brasileiro, levo esporro e pizza na cara!
Tá vendo!!!!!!!!!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 27 Set 2011, 21:45

Uma pizza verdadeiramente italiana! 42914570620b9ee168dc

Pode ser uma delícia, mas que vai dar o que falar isso vai!!!!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Convidado Ter 27 Set 2011, 23:45

Gilberto,

Vai me desculpar. Sei que para o gosto do brasileiro não cabe, mas para o meu, apetece !!!!!

Esteve aqui em Porto Alegre nos visitando. Ele mora em Cassino, entro sul da Itália.

Amigos, nunca vi uma pessoa comer tanta pizza. Parecia um esfomeado da Etiópia!!!!

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por pizzariabrasil Ter 27 Set 2011, 23:56

Gilberto,
não acredito que as pizzas italians sejam assim!
Você esta equivocado!
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Convidado Qua 28 Set 2011, 00:09

Marcos,

Estás não. As vezes é pior!!!!

A última até apetece.

Falei do meu cunhado, mas não é brincadeira. Quando eles vem ao Brasil, eles querem Pizzaria e CHurrascaria!!!!

Ano passado, esteve aqui um cunhado Italiano "mesmo", que casou com minha cunhada que nasceu no Brasil e foi morar na Itália na adolescência.
Ele nunca havia estado no Brasil, e muito menos, num rodízio de carnes.

Os caras passavam com a carne, e ele aceitava. De novo e de novo !!!

Tudo que passava, ele aceitava. Em 10 minutos, as carnes se amontuaram.

Meu cunhado que mora no Brasil, explicou como fncionava.

Aí ele disse : "Na minha vida toda, nunca vi tanta carne só pra mim. Estava para perguntar se alguém tinha uma sacola".


Senhores, volto a dizer o que já disse algumas vezes neste fórum.

O Brasil é um país que tem um povo e uma riqueza, que pais nenhum do mundo tem. Só nos falta Governo.

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por GILBERTO COSTA Qua 28 Set 2011, 00:19

Meus amigos, essas imagens assim como muitas outras que tenho são de pizzas genuinamente italianas! Não que todas sejam assim, concordo, mas em sua maioria é! Na Escola Italiana de Pizzas, eles já estão começando a variar bastante os recheios das pizzas.
Mas as originais de Nápoli tem de ser mais ou menos como as da foto.

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por pizzariabrasil Qua 28 Set 2011, 00:21

Conheci um pizzaiolo italiano,a única coisa que ele gostava aqui era a mulherada e a fartura de produtos,não gostava da ausência de produtos de primeira qualidade.
Sua pizza era irregular,nunca queimada deste jeito!
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por betofrotta Qua 28 Set 2011, 00:43

olha gente.... eu fiz uns cálculos pq queria fazer pizzas a molde italianos...

desisti e parti pro padrão mais palatável ao bolso do brasileiro...
betofrotta
betofrotta
COLABORADOR SENIOR
COLABORADOR SENIOR

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 429
Data de inscrição : 27/10/2010
Emprego/lazer : Chilli Pizzas
Humor : Sarcástico
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Convidado Qua 28 Set 2011, 00:53

Gilberto,

O que ele relatam de pizzas na Itália, é o que mostras aí !!!!

Só temos que entender, que as diferenças entre países e culturas, é enorme.

Eles viveram várias guerras em seu território.

Quantos de nossos estados, nesta país chamado Brasil, já teve batalhas em seu terriitório. País então, nem pensar!!

Meus sogros vieram para o Brasil após a 2° Guerra. Contam da fome, falta de perspectivas !!!! Não é fácil. Isso se reflete nos hábitos de alimentação por gerações.

Temos e devemos respeitar.

Abç

Flávio


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por graziano Qua 28 Set 2011, 01:02

Amigos, Boa Noite! Antes de falar em pizza no Brasil irei falar da pizza na Itália. A pizza como conhecemos hoje e a mais difundida realmente foi criada em Napoles, antes disso diversas culturas dentro e fora da bota já conheciam o impasto de farinha e água que depois de assados eram cobertos com qquer sobra da refeição anterior. Sem levantar polemica, Marco Polo não levou o macarrão e muito menos pizza a Itália e sim os arabes atraves da Sicilia, e antes disso fenicios já elaboravam o tagliatelle, mesmo os chineses conhecendo o macarrão séculos antes dos italianos. Mas voltando ao tópico... para se ter idéia até pouco tempo a pizza não era um prato nacional na Italia e sim um prato Napolitano. Minha receita de pizza veio da Toscana pelas mãos de minha nonna que lá tinha uma trattoria, portanto não estamos falando de uma cozinheira comum e a minha pizza é completamente diferente das pizzas napolitanas, incluzive no preparo do impasto. O que acontece é que os napolitanos tiveram a brilhante idéia de criar uma denominação de origem para sua pizza. Ao se usar a farinha (dos moinhos napolitanos) o tomate San Marzano D.O.P. a mussarela de bufala ou a fior latte todas da região, mostra que é puro bairrismo napolitano, mas esta de acordo com a regulementação deles, ou seja, é o certo para a pizza napolitana, um prato tipico, o que eu concordo totalmente. Uma curiosidade, a primeira pizza que comi na Itália foi feita por um... nem gosto de lembrar.... por um chines!!! As pizzas que comi em Nápoles em outras ocasiões eram boas, nada muito diferente entre as casas que conheci, porém todas com coberturas na medida. Nas pizzas napolitanas a massa com suas caracteristicas que já forma descritas nos tópicos acima, deve suportar o molho de tomate cuja acidez deve contrastar com o doce da mussarela ou da fior de latte, por isso da maior quantidade de molho (150g). Então polemicas a parte, a pizza napolitana não é igual as pizzas feitas no restante da Italia, sem contar que napolitanas DOC são apenas duas, a margherita e a Marinara, o restante é apenas pizza.
No nosso Brasil, como em muitas pizzarias italianas as pizzas são cheias de ingredientes e produzidas com inumeros métodos de impasto, então? Qual é o certo? Não existe certo ou errado! Não se pode comparar a pizza napolitana com outras pizzas seja lá de onde for porque este é um prato tipíco de napoles.
Um detalhe, na minha casa tenho dois tipos de pizza, as napolitanas feitas com todas as frescuras que a regulamentação exige e as tradicionais que minha nonna trouxe da saudosa Toscana e ambas convivem muito bem.
Ah! Em tempo e brincando com o amigo Gilberto, esta pizzas ai que você postou estão horriveis, fazendo brasileiros e napolitanos torcerem o nariz, kkkk

Abração a todos.
graziano
graziano
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Tatuí/SP
Número de Mensagens : 92
Data de inscrição : 21/07/2011
Emprego/lazer : Trattoria e Pizzaria Graziano ∴
Humor : Ranzinza como todo italiano, hahahaha
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Convidado Qua 28 Set 2011, 01:32

Graziano,

Espero que me desculpe, mas acho, e assim tentei traduzir em minha mensagem, que nós brasileiros, devemos parar de nos preocupar com a origem da pizza.

Criamos uma identidade tão própria!!!!! Formas próprias, recheios próprios.
E mais, isso regionalizado.

Que país é capaz de fazer isso.

Os americanos se preocupam com a origem da pizza deles?????

Tenhamos em mente, que a pizza tem como origem Nápoles, ou como disseste, Itália. Só que nós brasileiros, reinventamos esta iguaria. e segundo minha modesta opinião (e de alguns Italianos), melhoramos sobremaneira.

Abç

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por graziano Qua 28 Set 2011, 02:10

Boa noite Flavio, nem tem com que se desculpar, pois o que eu escrevi é exatamente isso. O problema é do brasileiro fazer comparações e não valorizar o que fazemos. Na italia tem muita porcaria, veja o que eu escrevi da pizza feita por um chines em uma pizzaria italiana. Uma coisa que os americanos e italianos sao mestres é criaridentidade para seus produtos, um bom exemplo são as cervejas artesanais tanto os americanos como os papa polentas criaram identidades proprias para suas cervas. A nossa pizza tambem tem identidade, basta os brasileiros perceberem ( q no caso ds cervas ja acordamos para isso) e o forum é um ótimo lugar para começar a criar uma identidade para a pizza tupiniquim. Um grande abraço.
graziano
graziano
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Tatuí/SP
Número de Mensagens : 92
Data de inscrição : 21/07/2011
Emprego/lazer : Trattoria e Pizzaria Graziano ∴
Humor : Ranzinza como todo italiano, hahahaha
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por pizzariabrasil Qua 28 Set 2011, 02:42

Até hoje nunca ví alguêm falar que sua pizza é ruim!
Todo mundo tem a melhor pizza da região!

Mas ninguêm consegue explicar porque o vizinho vende mais!

Temos que ter em mente o gosto do consumidor, jamais haverá uma unanimidade!
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por pizzariabrasil Qua 28 Set 2011, 02:54

betofrotta escreveu:olha gente.... eu fiz uns cálculos pq queria fazer pizzas a molde italianos...

desisti e parti pro padrão mais palatável ao bolso do brasileiro...
Uma pizza mais palatavel ao bolso brasileiro...
Isso significa que optou por uma pizza mais recheada e cara??
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Leone Qua 28 Set 2011, 06:45

SENHORES,ESTAMOS POLEMIZANDO MUITO,PER PRIMIERA COISA,LEIAM O TOPICO: UMA PIZZA VERDADEIRA ITALIANA,A SEGUNDA É QUE O NOSSO AMIGO VICMATHEUS,PEDIU A RECEITA DA MASSA,PORTANTO DEVEMOS ESTAR DENTRO DESTE ASSUNTO.

o NOSSO GILBERTO COMO MODERADOR NÃO DEVERIA FAZER ISSO,AS FOTOS QUE MANDOU,NE DE LONGE LEMBRA AS BOAS PIZZAS NAPOLITANAS.PENSEI QUE ESTE FORUM FOSSE MAIS SERIO,QUE DEVERIA SER SOMENTE UMA TROCAS DE IDEIAS E EXPERIENCIAS,PARA CADA UM PEGAR UM POUCO DE CADA UM,E NÃO FALAR DO ESAGERO DE CARNE NAS CHURASCARIAS,COM MUITAS GENTE PASSANDO FOME ECT. eU VI AQUÍ QUE EM RODIZIOS DE PIZZA O PESSOAL PARA COMER MAIS RECHEIO,TIRAM A MASSA DE BAIXO E COME SÓ O RECHEIO,ISTO É COMER PIZZA? ALIAS A PIZZA DEVE SER SABOREADA,OS SEUS RECHEIO E TAMBEM A MASSA(iSSO QUE OS ITALIANOS APRECIAM) COMO FALEI OUTRO DIA É COMO BEBER UM COPO DE UM BOM VINHO,NÁO É A QUANTIDADE MA A QUALIDADE.sORTE QUE EM S.pAULO JÁ TEM PIZZARIA (DUAS) ESTÃO INDO POR ESTE CAMINHO,E VOU VIR MAIS.cAROS AMIGOS,TEMTEM VOCÉIS TAMBEM,DEVAGAR MELHORAR A QUALIDADE,PORQUÉ A PIZZA É PIZZA E NÃO TORTA,CHE OS CLIENTE MESMO NO BRASIL ESTÃO FICANDO MAIS EXIGENTES E PAGAM MAIS .FAZAM DOIS TIPOS A MAIS CARAS E MAIS BARATAS,COMO FAZEM AS DUAS PIZZARIAS EM S.PAULO.

GILBERTO UM LEMBRETE:a VERDADEIRA PIZZA DEVE TER....UMA BORDA DE 1 A 2 CM,REGULAR,AREADO, REDONDA,SEM OU POUCAS BOLHAS,SEM QUEMADURAS DE DE COR DOURADA......

PEÇO DESCULPA A TODOS PELO DESABAFO,PODEM VER QUE EU ENTRO EM DESCUSÃO SOMENTE NESTE TOPICO,UM TOPICO QUE CONHEÇO BEM E POSSO AJUDAR A QUEM QUEIRA SER DIFERENTE DE OUTRO.UM ABRAÇO.LEONE
Leone
Leone
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 85
Localização : s>Paulo
Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/03/2011
País : ITÁLIA

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por DOUTRINADOR Qua 28 Set 2011, 07:48

Caro Leone, a intenção não é polemizar nunca.

Por outro lado, durante quatro anos de Fórum, este tipo de assunto SEMPRE gerou polemica.
Não houve uma só vez que este assunto tenha vindo á tona, que não tenha gerado alguma rusga.

Já de inicio, o nome sempre remete a "verdadeira" pizza italiana.

Eu mesmo te confesso que este assunto não me é agradável, porque ele a meu ver deteriora a nossa pizza Brasileira, que é unanimidade inquestionável neste país.

Como já foi dito, existem apenas duas pizzarias que trabalham com a pizza italiana contra inúmeras que não trabalham sequer com uma pizza uniforme.

SE o foco deste forum fosse a pizza italiana, não teríamos tantos membros inscritos e participativos, pois a grande maioria é Brasileira e gosta da variação.

Mesmo assim defendo que o tema pizza italiana deve ser discutido, desde que não venha a denegrir o produto que mais vendemos, que é a legitima pizza Brasileira.

Estou trancando este tópico apenas para que a calma retorne ao fórum e que venhamos a pensar que devemos sim discutir este tipo de assunto, mas com moderação.

Estou avisando o administrador e ele se pronunciará brevemente.

Quanto a seriedade do fórum, cada membro tem toda liberdade de frequenta-lo ou não, mas nosso foco não é discutir somente a pizza italiana e sim, discutir a pizza com respeito.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pizza verdadeiramente italiana! Empty Re: Uma pizza verdadeiramente italiana!

Mensagem por Cheff Hassin Qui 20 Out 2011, 23:15

ESTOU ABRINDO ESTE TÓPICO NOVAMENTE E AGRADECENDO A TODOS QUE AQUI POSTARAM COLOCANDO O SEU PARECER E COMENTÁRIOS REFERENTES A PIZZA VERDADEIRAMENTE ITALIANA.

AGRADEÇO AO DOUTRINADOR PELA ÚLTIMA MENSAGEM POSTADA.

COM TODO RESPEITO AOS AMIGOS ITALIANOS DESEJO COLOCAR AQUI UMA OBSERVAÇAO:

NESTE FÓRUM NAO SE SEGUE A LISURA E OS CONCEITOS DA VERA PIZZA ITALIANA, E NEM QUEREMOS DISCUTIR QUAL PIZZA É A MELHOR.
QUEREMOS AJUDAR ÀS PESSOAS QUE TÊM PIZZARIAS E ENSINÁ-LAS A ADIMINISTRAR OS SEUS NEGÓCIOS DE FORMA CORRETA.

HA UMA INFINIDADE DE MASSAS DE PIZZAS NO TERRITÓRIO BRASILEIRO, DIFERENTES FORMAS DE ASSAR, MILHARES DE COMBINAÇOES E RECHEIOS, PORTANTO, NEM DE LONGE PRETENDEMOS DISCUTIR A VERA PIZZA ITALIANA QUE É O ORGULHO DA ITÁLIA.

O NOSSO PAÍS POSSUI GOSTOS E COSTUMES DIFERENTES, POR ISSO MESMO, CRIAMOS A NOSSA PRÓPRIA PIZZA, SEGUNDO A NOSSA CULTURA GASTRONÔMICA.

TEMOS MUITO QUE MELHORAR, POIS HÁ MUITOS EXCESSOS...

MAS TAMBÉM TEMOS MUITO AMOR NO PROCESSO DE PRODUÇAO O QUE NOS RENDE O TÍTULO DE INVENTORES E CRIADORES DE SABORES.

QUEREMOS QUE OS NOSSOS IRMAOS ITALIANOS AO CHEGAREM AQUI NO BRASIL NAO SE OFENDAM COM A NOSSA FORMA DE FAZER PIZZAS, MAS QUE DEGUSTEM COM ALEGRIA OS TEMPEROS E SEGREDOS DAS NOSSAS MAOS.

A VERA PIZZA ITALIANA SERÁ SEMPRE RESPEITADA E CONSIDERADA EM NOSSA TERRAS, MAS GOSTAMOS MESMO DAS PIZZAS QUE FAZEMOS AQUI NO BRASIL, NO ESTILO BRASILEIRO E COM O NOSSO JEITINHO!

DEIXAREI ESTE TÓPICO ABERTO PARA TODO AQUELE QUE QUISER SE INTEIRAR DA VERA PIZZA ITALIANA SEM O PREJUÍZO DE DISCUSSOES OU OPINIOES CONTRÁRIAS, MAS SIM DE MELHORAR E DISCUTIR ESTE ALIMENTO MARAVILHOSO QUE É TESTADO E APROVADO NO MUNDO TODO!

LEONI, COMO ADMINISTRADOR DESTE FÓRUM, ME SENTI OFENDIDO EM DIZER QUE ESTE FÓRUM NAO É SÉRIO.
CREIO QUE VC ME DEVE UMA DESCULPA, POIS AO CONTRÁRIO DO QUE DIZES, ESTE FÓRUM É O ÚNICO NO MUNDO QUE ALÉM DE SER 100% SÉRIO AJUDA O SEU PRÓXIMO COM TRANSPARÊNCIA E HUMILDADE.
SE ELE NAO ATENDE OS GOSTOS EXIGENTES DA VERA PIZZA ITALIANA, NAO FIQUE CHATEADO POR ISSO, POIS O NOSSO OBJETIVO AQUI NAO É A VERA PIZZA ITALIANA E SIM A AJUDA MÚTUA E DESENVOLVIMENTO DA ARTE ATRAVÉS DE CONCEITOS NETAMENTE BRASILEIROS.

CORDIALMENTE.

HASSIN GHANNAM

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Uma pizza verdadeiramente italiana! DcAUBNUma pizza verdadeiramente italiana! NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14453
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################