Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin

» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin

» Como evitar a perda de temperatura do seu forno, utilizando revestimento de lã de Rocha!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Como servir a minha pizza para o meu cliente em meu salão e fidelizá-lo?
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários p/ a equipe de sua Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Nunca mais jogue as bananas no lixo, antes que elas apodreçam salve-as e utilize-as!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:32 por Cheff Hassin

» Pizzas mais quentes em domicílio e os melhores materiais para estas ações!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:31 por Cheff Hassin

» Que tal dar uma espiadinha? Convido os meus diletos seguidores a conhecer...
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:27 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa de pizza não cresce e fica solada? O Cheff responde.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:24 por Cheff Hassin

» Dicas do Cheff Hassin Ghannam apresentadas pela Wendy Ghannam. Não deixe de ver!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:22 por Cheff Hassin

» Climatização da sua cozinha! já pensou nos benefícios que te entrega estas ações?
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:21 por Cheff Hassin

» Orégano, Lemon Peper e outros aromas que fazem da sua pizza um Show de sabores! Dicas do Cheff Hassin
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:18 por Cheff Hassin

» Que devo fazer para a minha pizzaria crescer? Dicas do Cheff.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e Pizzaiollos. Agenda p/ 2022 - Pizzas e bordas maravilhosas! Confira!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» 5 Dicas Que Ajudam Seu Cliente Na Tomada De Decisão Em Comprar Na Sua Pizzaria.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:13 por Cheff Hassin

» Vídeo polêmico, doa a quem doer! Ou você acorda ou vai virar pasto p/ os outros pisarem!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:12 por Cheff Hassin

» POSSO PRÉ ASSAR MASSA COM REQUEIJÃO
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:11 por Cheff Hassin

» Mochilas p/delivery inteligentes e especiais. Diminua o tempo de entrega!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:10 por Cheff Hassin

» Plano de negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:09 por Cheff Hassin

» Masseiras p/ massas de pizza? Quais você pode escolher e quais lhe darão múltiplos benefícios.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:08 por Cheff Hassin

» ÉTICA E POSTURA COMERCIAL PARA FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:07 por Cheff Hassin

» Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 15:06 por Cheff Hassin

» Mussarela fatiada ou ralada?
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 14:59 por Cheff Hassin

» Como escolher uma boa mussarela?
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 11 maio 2024, 14:58 por Cheff Hassin

» Como trabalhar com as massas maturadas com 24 a 192 horas. Saiba aqui!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySex 10 maio 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Preparado p/ entrar no ramo das redondos? Fotos dos Curso do Cheff Hassin. Inscreva-se e prepare-se!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyQua 08 maio 2024, 17:38 por Cheff Hassin

» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyQua 08 maio 2024, 17:34 por Cheff Hassin

» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyQua 08 maio 2024, 17:31 por Cheff Hassin

» É bem provável que você já buscou estes produtos, e não os encontrou? Vamos verificar!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyQua 08 maio 2024, 17:23 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Pizzaria Donna The Best em Guarulhos SP, do Cheff Samir Ghannam.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySex 03 maio 2024, 00:28 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyTer 30 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_lcapDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Voting_barDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_rcap 
Cheff Hassin (14451)
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_lcapDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Voting_barDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_rcap 
DED (8184)
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_lcapDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Voting_barDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_lcapDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Voting_barDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_rcap 
ISA (4949)
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_lcapDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Voting_barDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_lcapDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Voting_barDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_lcapDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Voting_barDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_lcapDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Voting_barDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_lcapDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Voting_barDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_rcap 
schuman (1399)
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_lcapDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Voting_barDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_rcap 

Quem está conectado?
189 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 189 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59350 usuários registrados
O último membro registrado é Cheff Guto

Os nossos membros postaram um total de 170438 mensagens em 12097 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_lcapDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Voting_barDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_rcap 
Cheff Guto
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_lcapDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Voting_barDuvidas com bordas de pizza - me ajudem Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

+13
schuman
EDSON MARCOS ALVES DE LIM
DED
Laércio Surian
GILBERTO COSTA
Gisele Freitas dos Santos
Wilson Godeck
MAURO LUCENA
baldaratt
AVLIS
DOUTRINADOR
Bia Tourinho
Rosangela França
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Rosangela França Qui 18 Ago 2011, 19:21

Caros colegas, como já venho postado estou montando um delivery, e estou em fase de testes, estou com duvidas na hora que abro a massa e faço a pizza ela não tem ficado com aquela bordinha alta. Porque?
Rosangela França
Rosangela França
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : São Paulo - SP
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/06/2011
Emprego/lazer : Pizzaiola
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Convidado Qui 18 Ago 2011, 19:27

Esta passando o rolo pela borda ?

Ao abrir o disco deve se evitar chegar ate o final da massa, sendo assim deixa-ra uma borda.

Outra coisa pode ser o molho da pizza,se estiver escorrendo molho para a borda, ou até mesmo se vc estiver passandomolho sobre a borda ela tb não desenvolvera.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Bia Tourinho Sáb 20 Ago 2011, 13:05

Além da orientação do Fabiano com relaçao a uma borda natural, se você deseja pizza com borda, ela precisa ser trabalhada.

Ela não aparece do nada.

Você tem que fazê-la. Se não tem prática, pratique para depois fazer

Você deve abrir a massa um pouco maior do que o tamanho normal e aí fazer a borda com o que sobre para fora da forma, tela ou seja lá o que use.

A borda não vai acntecer se você não a fizer.

Dessa forma você pode, inclusive, recheá-la.

Mas quer saber
Não ganho nada com isso, mas quando o curso aconteceu em minha pousada no ano passado pude ver a diferença entre ler uma receita e ter um mestre ensinando-a com o carinho e dedicação que ele faz.

Tá bom. Não quer fazer com ele? Faça com qualquer um, mas esse tipo de informação que você precisa por email é difícil conseguir.

É preciso investir no seu futuro.

Abs
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Convidado Sáb 20 Ago 2011, 14:48

Bia realmente concordo com vc, tem coisas que fica dificil passar por escrita, tem que ter o calor humano mesmo, nem que seja por telefone... mas vamos tentando.


Bia Tourinho escreveu:

Não ganho nada com isso, mas quando o curso aconteceu em minha pousada no ano passado pude ver a diferença entre ler uma receita e ter um mestre ensinando-a com o carinho e dedicação que ele faz.

Tá bom. Não quer fazer com ele? Faça com qualquer um, mas esse tipo de informação que você precisa por email é difícil conseguir.

É preciso investir no seu futuro.

Abs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 20 Ago 2011, 23:00

Rosângela, você está falando de borda falsa?
Você está abrindo a massa com a bilha (rolinho), recheando/cobrindo e assando, só isso?

Experimente quando abrir a massa usar a bilha mais no centro evitando a área onde será a borda.

Pelo que entendi, o problema está nisso que falei, mas se não for isso, volte e dê maiores detalhes de todo o procedimento que está fazendo, ok?

Não desista.

Abraços

Rosangela França escreveu:Caros colegas, como já venho postado estou montando um delivery, e estou em fase de testes, estou com duvidas na hora que abro a massa e faço a pizza ela não tem ficado com aquela bordinha alta. Porque?
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Convidado Sáb 20 Ago 2011, 23:21

Rosângela,

Acho que a descrição da Bia, citada pelo Fabiano, talvez seja a melhor forma de aprender, mas vamos tentar descrever.

- Pegue o pãozinho e coloque sobre a bancada.
Aperte-o com aquela parte proeminente em sua palma da mão. Aquela que fica atrás do dedão. Não toda a superfície, mais sim apenas o centro.
Vá apertando e girando a massa. Verás que o centro está com menor espessura e o diâmetro da massa está aumentando.

Siga neste processo, até que consiga colocar os dedos (todos, exceto o dedão) de suas duas mãos dentro da parte interna da massa que amassaste. Isso dá em torno de 15 cm de diâmetro, na parte interna da massa, pois seu movimento de amassamento anterior, criou uma parte interna e uma borda mais espessa.

Coloque os 4 dedos e inicie um movimento em que os dedos farão um movimento circular anti horário. Este movimento deve ser de girar e puxar a massa para fora do diâmetro.

Ou seja, gira e puxa para fora. Concomitantemente !!!!! Prossiga neste movimento, até que a massa, mantendo a borda, adquira internamente uns 25 cm. Pronto, este é o ponto de alinhavar seu acabamento com o rolo.
Introduza o equipamento dentro do diâmetro aberto com as mãos e, aplicando força moderada, dê forma a sua massa. Sempre preservando a borda. Na quarta ou quinta tentativa, começaras a ficar satisfeita com o resultado. Como tudo na vida, quanto mais prática, mais perfeição.

Espero ter ajudado. Dúvidas, escreva e tentaremos esclarecer.

Vou postar um vídeo, onde um cara do Domino´s pizza executa esta abertura, sem o rolo.

https://www.youtube.com/watch?v=39syKHazw8k&feature=related


Abç

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Rosangela França Seg 22 Ago 2011, 16:13

Caros colegas, obrigado pelas dicas. Eu antes de iniciar a abertura da pizzaria fui fazer o curso de pizzaiolo do Senai, já estou formada. E q por varias vezes entro no forum e vejo fotos de pizzas postadas pelos mestres e acho lindo as bordinhas, as minhas ainda não estao ficando como eu quero mas estou treinando, o meu marido q o diga agora tem pizza em cada 4 x por semana rsrsrsrsrsrsr acho q quando estiver tudo certo estaremos alguns quilos mais gordinho kkkkkk, vai valer a pena tenho certeza. Agradeço novamentos a todos pelas dicas e vou tentar fazer ate dar certo, quando eu estiver fazendo direitinho posto a foto para q vcs possam ver certo.
Rosangela França
Rosangela França
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : São Paulo - SP
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/06/2011
Emprego/lazer : Pizzaiola
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Rosangela França Seg 22 Ago 2011, 17:25

https://www.youtube.com/watch?v=PlWJV6M3it8&feature=related
Por favor colegas deem uma olhada neste equipamento q distribui a mussarela na pizza.
Rosangela França
Rosangela França
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : São Paulo - SP
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/06/2011
Emprego/lazer : Pizzaiola
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por DOUTRINADOR Seg 22 Ago 2011, 22:50



Pro pessoal poder ver direto no forum.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por AVLIS Ter 23 Ago 2011, 06:19

Conclusão sobre esse video:

agilidade é a combinação de 2 fatores : equipamentos + idade do nosso corpo.

antigamente costumava dizer que ,se Deus me desse em dinheiro o que me deu em agilidade, eu já seria rica.

Hj aos 51, até que sou mais ágil que muita garota por um dia, no segundo estou cheia de dores.
Ter 25 anos e nenhuma dor não tem preço rsrs

Mas o camarada é bom mesmo!

bjin e bom dia a todos
Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por baldaratt Qua 24 Ago 2011, 00:37

OLA AMIGOS:



NO MEU AVATAR ESTAR POSTADO AS MINHA FERRAMENTAS DE TRABALHO. TAIS COMO: DUAS COLHERES PRA MOLHO UMA DE 4 E 6 OZ, UM ROLIM PRA MASSA, TREIS COPOS DE MEDIDAS E DUAS FORMAS PRA FAZER A BORDA... ESSAS FORMAS FOI FEITA NA MEDIDA PRA BORDA COM UM CENTIMENTRO DE ALTURA. OBS.: ESSA FORMA E EXCLUSIVA PRA ABERTURA DA MASSA AO MAO.



SOBRE O VIDEO, NAO TENHO INVEJA FASSO ISSO ESPALHANDO A MUÇARELA COM AS MAOS E OS INGREDIENTE , FAZENDO 3 PIZZA EM 90 SEGUNDOS. CADA UMA COM 3 TOPS



AQUI QUEM VOS FALA EO BALDARATT.
baldaratt
baldaratt
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 65
Localização : brasil
Número de Mensagens : 184
Data de inscrição : 02/04/2009
Emprego/lazer : PIZZARIA
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Convidado Qua 24 Ago 2011, 00:44

Baldaratt,

Nada melhor que o efeito que uma imagem causa nas pessoas.

Tenho curiosidade de vê-lo abrir uma pizza nas formas que apresentas em seu avatar.

Pode nos brindar com esta imagem??????

Forte Abraço

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por AVLIS Qua 24 Ago 2011, 05:35

Esta semana tentei fazer minha primeira massa com borda recheada.
CLARO que ela abriu ao pre assar.
Qual o segredo para que isso não aconteça??

abçs e bom dia a todos
Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por MAURO LUCENA Qua 24 Ago 2011, 07:08

Nell bom dia, para que a borda não abra apos fechada vc pressione com a mão como se fosse dar um Karatê no final da borda pressionando bem como se a massa do fechamento da borda funda na base do disco, pode pressionar sem medo,quanto mais vc forçar a massa menos risco de abrir ela tem, tambem não esqueça de tirar o excesso de farinha do disco isso tambem causa a abertura na hora de assa-la.



Um bom dia.

_________________
www.fornoslucena.com.br





Duvidas com bordas de pizza - me ajudem 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Wilson Godeck Qua 24 Ago 2011, 12:52

Bom dia á todos.......................... ou melhor boa tarde!!!!

Também queria ver em funcionamento do processo de borda, que voce inventou !!!
Fiquei curioso!!

Abçss
Wilson
Wilson Godeck
Wilson Godeck
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 54
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/04/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por AVLIS Qui 25 Ago 2011, 08:18

Lucena,
desculpe a demora na resposta. Estive fora o dia todo ontem.Obrigada!
Entendo o que vc fala. Acho que procedi da forma certa, mas talvez tenha faltado um pouco de pressão ou sobrado recheio e faltado massa.
Porisso pergunto: passando um anel normal de catupiry (santo creme, na verdade, rsrs) que meça 1cm, quantos centimetros de massa devo deixar além dos 35cm para ter uma borda bem coberta e bem fechada?

abçs
Nell


Mauro Lucena escreveu:Nell bom dia, para que a borda não abra apos fechada vc pressione com a mão como se fosse dar um Karatê no final da borda pressionando bem como se a massa do fechamento da borda funda na base do disco, pode pressionar sem medo,quanto mais vc forçar a massa menos risco de abrir ela tem, tambem não esqueça de tirar o excesso de farinha do disco isso tambem causa a abertura na hora de assa-la.



Um bom dia.

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Gisele Freitas dos Santos Qui 25 Ago 2011, 12:55

Pessoal, boa tarde! flower



Vcs sabem informar se existe à venda algum tipo de assadeira própria para fazer borda? Não quero a recheada por enquanto. Só a borda normal mesmo para uma aperência mais bonita na pizza. Será que consigo fazer na tela ou numa assadeira comum?



To com dúvidas sobre como fazer a borda.

Obrigada!
Gisele Freitas dos Santos
Gisele Freitas dos Santos
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 39
Localização : Itaguai
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/08/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por GILBERTO COSTA Qui 25 Ago 2011, 20:29

Olá Gisele! Desculpas por só agora está te respondendo.
Bem, o assunto bordas está sempre em evidência aqui no Fórum. Não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Borda é a parte da pizza que não leva molho de tomates. Se assim o fizer, ou seja, passar molho nele, ela não irá crescer. Portanto faça um teste em sua casa:
Abra um disco de pizza, pode ser com o rolo mesmo, passe molho por sobre o disco de pizza e deixe um circulo em sua volta sem molho. Coloque a mussarela, o orégano e mande para o forno.
O resultado será que o anel deixado sem molho irá crescer mais que a pizza com molho de tomates.
Mas com certeza um outro amigo mais experiente ira lhe orientar melhor!
Boa noite!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Convidado Qui 25 Ago 2011, 22:51

Gisele e Gilberto,

Amigo Gilberto. Não há como ser mais claro e didático do que foste !!!

Só faltou, em minha ótica, saber o tamanho ( em peso) da massa dela.

Talvez uma massa com pouco densidade, esteja frustrando a expectativa da Gisele.

Gisele, quando quero uma pizza com "pouca borda", trabalho com 330 gramas.

Quando quero uma borda mais proeminente, trabalho com 400 gramas.
(valores validos para pizza 35 cm).

Era isso !!!!

Abraço e boa sorte.

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por GILBERTO COSTA Qui 25 Ago 2011, 23:14

Flavio obrigado! Havia me esquecido desse detalhe do peso da massa.
Um abraço!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Convidado Qui 25 Ago 2011, 23:25

Gilberto,

Fica fácil "ir no detalhe", quando a explanação sobre o tema foi perfeita.

Abç

Flávio



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por baldaratt Qui 25 Ago 2011, 23:39

OLA CARO AMIGO FLAVIOGUIMA

NA VERDADE NAO SEI POSTA UM VIDEO AQUI. JA TENHO ELE PRONTO PRA MOSTRAR A TODOS COMO ABRIR A MASSA A MAO COM BORDA OU SEM A BORDA.



ESSA FORMA E PRA MASSA COM PESO DE 16 Oz QUE NO PESO EM GRAMA CORRESPONDE 454 GRAMAS E PARA EXTRA GRANDE 21 Oz QUE CORRESPONDE 595 GRAMAS.



FICA COM UMA BORDA NA MEDIDA CERTA .



UMA DICA PRA TODOS: PROCURAM USAR O FUBA NO LUGAR DA FARINHA DE TRIGO ELE AJUDA A MASSA NA HORA DE ABRIR E FICAR MAIS CROCANTE.



PASSEI A BOLA, O RESTO VOCES CORREM ATRAS.



QUEM VOS FALA EO BALDARATT.
baldaratt
baldaratt
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 65
Localização : brasil
Número de Mensagens : 184
Data de inscrição : 02/04/2009
Emprego/lazer : PIZZARIA
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Convidado Qui 25 Ago 2011, 23:50

Baldaratt,

Qual o tamanho deste arquivo de vídeo??????

Dou um jeito de colocar no You Tube, lógico, se permitires.

Meu e.mail é dipietro-pizzaria@hotmail.com

De alguma forma temos que disponibilizar este vídeo aqui no fórum !!!!

Aguardo.

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Gisele Freitas dos Santos Sex 26 Ago 2011, 08:47

Gilberto e Flavio,



Muito obrigada pelas explicações. Então, nesse processo de só colocar o molho no centro do disco, só posso trabalhar com a massa fresca? Se for pré-assada terei que fazer à mão? Ontem estiquei a massa com o rolo e depois coloquei em cima da tela. As pontas que excederam o diametro eu enrolei e fiz uma borda. Não ficou perfeito, claro! rs... mas ficou meio artificial e gostaria de algo mais natural, rústico, como vcs descreveram, tipo essas que vemos em fotos.

Esticar a massa no rolo tb tem sido um problema. A massa não fica com a mesma espessura em todas as pontas. Como posso melhorar isso?



Obrigada! flower
Gisele Freitas dos Santos
Gisele Freitas dos Santos
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 39
Localização : Itaguai
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/08/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Gisele Freitas dos Santos Sex 26 Ago 2011, 08:55

ahhh esqueci de outra coisa... não sei exatamente o peso da massa que uso. Infelizmente estou sem balança e isso está me atrapalhando um pouco. Mas pelos pesos acima descritos 1 kg de massa só daria para abrir 2 discos? Com essa quantidade os discos não ficarão grossos? Trabalho com os tamanhos 35 cm, 40 cm e 45 cm.
Gisele Freitas dos Santos
Gisele Freitas dos Santos
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 39
Localização : Itaguai
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/08/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por GILBERTO COSTA Sex 26 Ago 2011, 15:40

Gisele, eu trabalho apenas com a 30cm, 35cm e 45cm. Eu divido por três toda a massa pronta. Deixo descansar dentro da bacia coberto por uma pano seco dentro do micro ondas. Cada bola eu uso em uma 45cm, pois ela terá em média 550grs. Se for uma 35cm ou uma 30cm, eu tiro um pouco dela.
Se vc abrir a massa na mão, reservando um anel em toda volta do disco sem molho de tomate, ela irá crescer deixando uma borda alta.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Massa2w
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Massa1t
Essa massa eu fiz baseada na receita da verdadeira pizza napolitana.
O resultado foi esse aí da foto. Uma massa leva, simples e com uma crocância muito gostosa.
Cada massa tem seu valor, seja crocante ou macia.

Aqui já é uma borda feita a mão, recheada de mussarela e calabresa, onde eu passei gema de ovo para dar esse brilho:
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Bordaovos2

Essa é minha padrão. Onde a galera come tudo:
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Goldenkl
É uma calabresa, bacon e salaminho com cebola.

Essa é uma de minhas bordas recheadas de alho poró, alho frito, requeijão e orégano:
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Frangobordaalhoporo2
A massa é a Secreta!
Qualquer coisa é só perguntar!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Laércio Surian Sex 26 Ago 2011, 18:53

Amigos



É claro que o modo de abrir a massa é fundamental para se ter uma boa borda, mas isto também passa pela qualidade da massa, a perfeita combinação de ingredientes, a qualidade dos mesmos, o tempo de descanso da massa, o modo como se bolea e se fecha vedando cada bola de massa, e o modo de abrir, sempre do centro para as bordas, preservando ar dentro da massa, para que tenham uma idéia melhor, sugiro que acessem o link abaixo, é um link da Itália, especificamente do Molino Caputo, onde são divulgados os trabalhos dos melhores pizzaiolos.



Acesse: http://farina.tv/



Abraços,



Laércio Surian

xxxxxx


Última edição por Nell Silva em Sáb 27 Ago 2011, 08:14, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : propaganda indevida)
Laércio Surian
Laércio Surian
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Santo André - SP
Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/05/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por DED Sáb 27 Ago 2011, 12:42

ESTIMADO AMIGO LAÉRCIO,



A NELL ATUOU CORRETAMENTE AINDA QUE EU SEI QUE VC NÃO TEVE ALGUMA INTENÇÃO EM PROMOVER O SEU PRODUTO E SIM DEMONSTRAR ALGUMAS FACILIDADE RELACIONADOS AO TÓPICO EM QUESTÃO, POR ISSO, SUGIRO AO AMIGO LEVAR ESTA INFORMAÇÃO NO TÓPICO CORRESPONDENTE QUE É AQULE QUE VC ABRIU NO FÓRUM DO PORTAL DOS EMPORESÁRIOS ESTÁ BEM.



NELL, MUITO OBRIGADO!



ATTE.



HASSIN GHANNAM

_________________
Ded
Secretária e Moderadora do Fórum de Pizzas

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem NAAHAR

Clique aqui e conheça nossa loja online.
Forno compacto Mini-chef só no Fórum de Pizzas.

Clique aqui e assista ao vídeo para conhece-lo.


Discos de massa pré-assada na região do Rio de Janeiro - Niterói.
(21) 97255-2323 / 97255-2330 / 98912-7921Pedidos c/ a Kiuza.
DED
DED
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 8184
Data de inscrição : 07/10/2009
Emprego/lazer : Secretária/Monitora do Fórum Pizzas

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por EDSON MARCOS ALVES DE LIM Sex 30 Jun 2017, 13:45

BOA TARDE , A TODOS !

COLEGAS DO FÓRUM , O USO DE FUBA PARA ABRIR OS DISCOS TEM ALGUM PROBLEMA , OU É IDEAL E FAZ Á DIFERENÇA !!!
NO AGUARDO DOS MEUS CAROS .
EDSON MARCOS ALVES DE LIM
EDSON MARCOS ALVES DE LIM
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 04/06/2017
Emprego/lazer : CONSULTOR DE VENDAS
Humor : SEMPRE POSITIVO
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por schuman Sex 30 Jun 2017, 16:48

EDSON MARCOS ALVES DE LIM escreveu:BOA TARDE , A TODOS !

COLEGAS DO FÓRUM , O USO DE FUBA PARA ABRIR OS DISCOS TEM ALGUM PROBLEMA , OU É IDEAL E FAZ Á DIFERENÇA !!!
NO AGUARDO DOS MEUS CAROS .
O fuba é mais grosso que a farinha, sendo assim ele acaba fazendo o disco deslizar mais mais e acaba não se agregando a massa, coisa que a farinha de trigo faz um pouco.
Mais pode ser usado tranquilamente, tem gente que usa uma mistura metade fubá e metade farinha de trigo e outra porcentagem.
Eu mesmo abro na farinha, mais já abri muito com fubá também.
schuman
schuman
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Sao PAULO
Número de Mensagens : 1399
Data de inscrição : 31/03/2015
Emprego/lazer : pizza/pizza/pizza
Humor : feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por JOAQUIM FELIPE Seg 03 Jul 2017, 02:36

schuman escreveu:
EDSON MARCOS ALVES DE LIM escreveu:BOA TARDE , A TODOS !

COLEGAS DO FÓRUM , O USO DE FUBA PARA ABRIR OS DISCOS TEM ALGUM PROBLEMA , OU É IDEAL E FAZ Á DIFERENÇA !!!
NO AGUARDO DOS MEUS CAROS .
O fuba é mais grosso que a farinha, sendo assim ele acaba fazendo o disco deslizar mais mais e acaba não se agregando a massa, coisa que a farinha de trigo faz um pouco.
Mais pode ser usado tranquilamente, tem gente que usa uma mistura metade fubá e metade farinha de trigo e outra porcentagem.
Eu mesmo abro na farinha, mais já abri muito com fubá também.
 O amigo Schuman é um profissional e estudioso no assunto e concordo plenamente com ele, no you tube um pizzaiolo ensinando a abrir a massa com rolo, utilizou o fubá e não grudava na massa, achei ótimo o processo.
 Fiquem na paz.
JOAQUIM FELIPE
JOAQUIM FELIPE
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 69
Localização : REALENGO, RJ
Número de Mensagens : 289
Data de inscrição : 21/06/2016
Emprego/lazer : Técnico Mecânico, Técnico em Edificações e inventar pizza
Humor : pra cima
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por schuman Seg 03 Jul 2017, 07:59

Vou só dar uma explicação que hoje não uso fubá, neste tempo de crise que o país atravessa que afetou quase todos os seguimentos, menos o político é lógico.rs
Minhas vendas deu uma queda e uma oscilação, numero de vendas variadas, ai comecei a fazer massa de longa fermentação, então ela vai em potes em geladeiras e nos potes são untados com óleo, para massa sair inteira, no mesmo formato.
Sabendo disso vamos imaginar o lógico, usa farinha para absorver o óleo, pois com o fubá ela gruda muito.
Numa massa normal do dia, abre com fubá que ele só faz deslizar e não gruda e quanto a farinha agrega na massa na abertura.rs
Quem usa fermentação lenta, coloca em pote untado com óleo e for abrir com o fubá for abrir no fubá, vai parecer um peixe empanado de tanto fubá que vai grudar.  Very Happy Very Happy

_________________
Schuman Laughing
schuman
schuman
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Sao PAULO
Número de Mensagens : 1399
Data de inscrição : 31/03/2015
Emprego/lazer : pizza/pizza/pizza
Humor : feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por EDSON MARCOS ALVES DE LIM Seg 03 Jul 2017, 11:29

schuman escreveu:
EDSON MARCOS ALVES DE LIM escreveu:BOA TARDE , A TODOS !

COLEGAS DO FÓRUM , O USO DE FUBA PARA ABRIR OS DISCOS TEM ALGUM PROBLEMA , OU É IDEAL E FAZ Á DIFERENÇA !!!
NO AGUARDO DOS MEUS CAROS .
O fuba é mais grosso que a farinha, sendo assim ele acaba fazendo o disco deslizar mais mais e acaba não se agregando a massa, coisa que a farinha de trigo faz um pouco.
Mais pode ser usado tranquilamente, tem gente que usa uma mistura metade fubá e metade farinha de trigo e outra porcentagem.
Eu mesmo abro na farinha, mais já abri muito com fubá também.
BOM DIA MEU CARO SCHUMAN !
ME DESCULPE , HOJE QUE PUDE DAR UMA OLHA NO FÓRUM , MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO PELA A ORIENTAÇÃO E TMJ !!!
EDSON MARCOS ALVES DE LIM
EDSON MARCOS ALVES DE LIM
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 04/06/2017
Emprego/lazer : CONSULTOR DE VENDAS
Humor : SEMPRE POSITIVO
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por schuman Seg 03 Jul 2017, 11:31

EDSON MARCOS ALVES DE LIM escreveu:
schuman escreveu:
EDSON MARCOS ALVES DE LIM escreveu:BOA TARDE , A TODOS !

COLEGAS DO FÓRUM , O USO DE FUBA PARA ABRIR OS DISCOS TEM ALGUM PROBLEMA , OU É IDEAL E FAZ Á DIFERENÇA !!!
NO AGUARDO DOS MEUS CAROS .
O fuba é mais grosso que a farinha, sendo assim ele acaba fazendo o disco deslizar mais mais e acaba não se agregando a massa, coisa que a farinha de trigo faz um pouco.
Mais pode ser usado tranquilamente, tem gente que usa uma mistura metade fubá e metade farinha de trigo e outra porcentagem.
Eu mesmo abro na farinha, mais já abri muito com fubá também.
BOM DIA MEU CARO SCHUMAN !
ME DESCULPE , HOJE QUE PUDE DAR UMA OLHA NO FÓRUM , MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO PELA A ORIENTAÇÃO E TMJ !!!

Edson,

Precisar só chamar, não souber vamos pesquisar juntos e esperar outros amigos  se pronunciares......

Abraços e ótima semana
schuman
schuman
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Sao PAULO
Número de Mensagens : 1399
Data de inscrição : 31/03/2015
Emprego/lazer : pizza/pizza/pizza
Humor : feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por EDSON MARCOS ALVES DE LIM Seg 03 Jul 2017, 11:33

BOM DIA JOAQUIM !
MUITO OBRIGADO PELA A ORIENTAÇÃO E TMJ !!!
EDSON MARCOS ALVES DE LIM
EDSON MARCOS ALVES DE LIM
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 04/06/2017
Emprego/lazer : CONSULTOR DE VENDAS
Humor : SEMPRE POSITIVO
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por JOAQUIM FELIPE Seg 03 Jul 2017, 12:27

EDSON MARCOS ALVES DE LIM escreveu:BOM DIA JOAQUIM !
MUITO OBRIGADO PELA A ORIENTAÇÃO E TMJ !!!
 Bom dia amigo Edson, conforme o amigo Schuman explicou ele não usa fubá e eu também não, uso farinha mesmo, não vendo tanta pizza assim, pré asso e deixo na geladeira, uso a massa fofa do Chef Hassin que são só elogios e duram mais de uma semana bem acondicionadas. Estamos sempre aprendendo.
 Fique na paz.
JOAQUIM FELIPE
JOAQUIM FELIPE
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 69
Localização : REALENGO, RJ
Número de Mensagens : 289
Data de inscrição : 21/06/2016
Emprego/lazer : Técnico Mecânico, Técnico em Edificações e inventar pizza
Humor : pra cima
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por JOAQUIM FELIPE Seg 03 Jul 2017, 12:50

schuman escreveu:Vou só dar uma explicação que hoje não uso fubá, neste tempo de crise que o país atravessa que afetou quase todos os seguimentos, menos o político é lógico.rs
Minhas vendas deu uma queda e uma oscilação, numero de vendas variadas, ai comecei a fazer massa de longa fermentação, então ela vai em potes em geladeiras e nos potes são untados com óleo, para massa sair inteira, no mesmo formato.
Sabendo disso vamos imaginar o lógico, usa farinha para absorver o óleo, pois com o fubá ela gruda muito.
Numa massa normal do dia, abre com fubá que ele só faz deslizar e não gruda e quanto a farinha agrega na massa na abertura.rs
Quem usa fermentação lenta, coloca em pote untado com óleo e for abrir com o fubá for abrir no fubá, vai parecer um peixe empanado de tanto fubá que vai grudar.  Very Happy Very Happy
 Caro amigo Schuman, gostei do seu peixe empanado, rsrsrs, você falou que acondiciona suas massas em potes e me veio na lembrança que vi no you tube um pizzaiolo que coloca em sacos plásticos, tira o ar e coloca no freezer uma em cima da outra, aí ele faz uma previsão de vendas para o dia e retira o numero X de massas, se não alcançou a venda esperada, ele volta com a massa para o freezer e utiliza no dia seguinte.
 Fique na paz.
JOAQUIM FELIPE
JOAQUIM FELIPE
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 69
Localização : REALENGO, RJ
Número de Mensagens : 289
Data de inscrição : 21/06/2016
Emprego/lazer : Técnico Mecânico, Técnico em Edificações e inventar pizza
Humor : pra cima
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por schuman Seg 03 Jul 2017, 15:05

JOAQUIM FELIPE escreveu:
schuman escreveu:Vou só dar uma explicação que hoje não uso fubá, neste tempo de crise que o país atravessa que afetou quase todos os seguimentos, menos o político é lógico.rs
Minhas vendas deu uma queda e uma oscilação, numero de vendas variadas, ai comecei a fazer massa de longa fermentação, então ela vai em potes em geladeiras e nos potes são untados com óleo, para massa sair inteira, no mesmo formato.
Sabendo disso vamos imaginar o lógico, usa farinha para absorver o óleo, pois com o fubá ela gruda muito.
Numa massa normal do dia, abre com fubá que ele só faz deslizar e não gruda e quanto a farinha agrega na massa na abertura.rs
Quem usa fermentação lenta, coloca em pote untado com óleo e for abrir com o fubá for abrir no fubá, vai parecer um peixe empanado de tanto fubá que vai grudar.  Very Happy Very Happy
 Caro amigo Schuman, gostei do seu peixe empanado, rsrsrs, você falou que acondiciona suas massas em potes e me veio na lembrança que vi no you tube um pizzaiolo que coloca em sacos plásticos, tira o ar e coloca no freezer uma em cima da outra, aí ele faz uma previsão de vendas para o dia e retira o numero X de massas, se não alcançou a venda esperada, ele volta com a massa para o freezer e utiliza no dia seguinte.
 Fique na paz.
Acho que não rola isso, pq se poem no freezer e congela ela vai fermentar, depois que fermentar muito a massa vai chegar um ponto vai deteriorar, imagine uma massa com leite, ovos e afins. a minha fica refrigerada, ela mesmo na geladeira fermenta certo, depois que tirei temperatura ambiente algumas, vou ter que utilizar e não vou poder guardar de novo.
Acabo fazendo lanches para funcionários e etc. mais utilize.
Agora congelar em freezer, tira para descongelar, fermentar e etc, depois vc vai ter que usar.
Um longo tempo fermentação a massa cresce muito, perde umidade e começa a cheirar forte  da fermentação e alguns caso que já fiz isso para testar, a massa fica com gosto amargo também.
Eu não recomendo nem para mim imagine ao cliente.rs
igual a historia de pizzarias que a massa que sobram põem para bater junto com a nova massa, a massa é a coisa mais barata que trabalhamos e a principal para a pizza ser ótima.
schuman
schuman
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Sao PAULO
Número de Mensagens : 1399
Data de inscrição : 31/03/2015
Emprego/lazer : pizza/pizza/pizza
Humor : feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por schuman Seg 03 Jul 2017, 15:08

Corrigir em cima ai, põem no freezer, depois descongela e deixa fermentar antes de começar o horário atendimento e deixar a noite toda pizzaria aberta e quando fechar por de novo no freezer ou geladeira.....

_________________
Schuman Laughing
schuman
schuman
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Sao PAULO
Número de Mensagens : 1399
Data de inscrição : 31/03/2015
Emprego/lazer : pizza/pizza/pizza
Humor : feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por schuman Seg 03 Jul 2017, 15:16

Exatamente Doutrinador a massa fica com cheiro de cerveja choca quando fermenta muito e gosto amargo.
Mesmo fermentação lenta em geladeira tem vida util sua massa, tem fermentação de 24, 48 e 72 horas.
Mais no meu modo dever é assim vc faz sua massa neste sistema, vc pode usar no máximo 72 h.
muitas ficam mole demais, perde elasticidade e por ai vai. chegou neste ponto  jogar fora.
Congelou tirou  do  freezer, congelador e  não utilizou, faz lanche, distribui  ai para vizinhos fazer uma propaganda ou o mais fácil e barato jogue fora.
Eu já deixei massa de 72 h, mais utilizo ate 48h. depois disso eu jogo fora, nada de misturar com massa nova.
Vc contamina a nova com produto velho Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
 

Abraços

_________________
Schuman Laughing
schuman
schuman
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Sao PAULO
Número de Mensagens : 1399
Data de inscrição : 31/03/2015
Emprego/lazer : pizza/pizza/pizza
Humor : feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por EDSON MARCOS ALVES DE LIM Seg 03 Jul 2017, 20:54

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Img_2020Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Img_2020
EDSON MARCOS ALVES DE LIM
EDSON MARCOS ALVES DE LIM
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 04/06/2017
Emprego/lazer : CONSULTOR DE VENDAS
Humor : SEMPRE POSITIVO
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por EDSON MARCOS ALVES DE LIM Seg 03 Jul 2017, 21:03

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Img_2021Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Img_2021Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Img_2021
EDSON MARCOS ALVES DE LIM
EDSON MARCOS ALVES DE LIM
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 04/06/2017
Emprego/lazer : CONSULTOR DE VENDAS
Humor : SEMPRE POSITIVO
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por JOAQUIM FELIPE Ter 04 Jul 2017, 00:23

schuman escreveu:
JOAQUIM FELIPE escreveu:
schuman escreveu:Vou só dar uma explicação que hoje não uso fubá, neste tempo de crise que o país atravessa que afetou quase todos os seguimentos, menos o político é lógico.rs
Minhas vendas deu uma queda e uma oscilação, numero de vendas variadas, ai comecei a fazer massa de longa fermentação, então ela vai em potes em geladeiras e nos potes são untados com óleo, para massa sair inteira, no mesmo formato.
Sabendo disso vamos imaginar o lógico, usa farinha para absorver o óleo, pois com o fubá ela gruda muito.
Numa massa normal do dia, abre com fubá que ele só faz deslizar e não gruda e quanto a farinha agrega na massa na abertura.rs
Quem usa fermentação lenta, coloca em pote untado com óleo e for abrir com o fubá for abrir no fubá, vai parecer um peixe empanado de tanto fubá que vai grudar.  Very Happy Very Happy
 Caro amigo Schuman, gostei do seu peixe empanado, rsrsrs, você falou que acondiciona suas massas em potes e me veio na lembrança que vi no you tube um pizzaiolo que coloca em sacos plásticos, tira o ar e coloca no freezer uma em cima da outra, aí ele faz uma previsão de vendas para o dia e retira o numero X de massas, se não alcançou a venda esperada, ele volta com a massa para o freezer e utiliza no dia seguinte.
 Fique na paz.
Acho que não rola isso, pq se poem no freezer e congela ela vai fermentar, depois que fermentar muito a massa vai chegar um ponto vai deteriorar, imagine uma massa com leite, ovos e afins. a minha fica refrigerada, ela mesmo na geladeira fermenta certo, depois que tirei temperatura ambiente algumas, vou ter que utilizar e não vou poder guardar de novo.
Acabo fazendo lanches para funcionários e etc. mais utilize.
Agora congelar em freezer, tira para descongelar, fermentar e etc, depois vc vai ter que usar.
Um longo tempo fermentação a massa cresce muito, perde umidade e começa a cheirar forte  da fermentação e alguns caso que já fiz isso para testar, a massa fica com gosto amargo também.
Eu não recomendo nem para mim imagine ao cliente.rs
igual a historia de pizzarias que a massa que sobram põem para bater junto com a nova massa, a massa é a coisa mais barata que trabalhamos e a principal para a pizza ser ótima.
 Caro amigo scuman,
 Muito boa esta explicação, ainda não cheguei ao ponto de congelar as massas e não sei se adotaria essa técnica(por falta de experiência); no meu caso eu pré asso todas as massas e guardo, bem acondicionadas em geladeira; estou muito satisfeito com essa técnica, além do mais, acho muito rápida a preparação da pizza com ela pré assada, fora a duração que chega a mais de 10 dias, se congelar então, vai pra mais de mês. 
 Fique na paz.
JOAQUIM FELIPE
JOAQUIM FELIPE
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 69
Localização : REALENGO, RJ
Número de Mensagens : 289
Data de inscrição : 21/06/2016
Emprego/lazer : Técnico Mecânico, Técnico em Edificações e inventar pizza
Humor : pra cima
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por JOAQUIM FELIPE Ter 04 Jul 2017, 00:49

EDSON MARCOS ALVES DE LIM escreveu:Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Img_2021Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Img_2021Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Img_2021
  Caro amigo Edson, 
 Suas pizzas estão muito bonitas, a minha dúvida é com relação a caixa, a parte branca é pra dentro ou pra fora? No meu caso eu coloco a parte branca para dentro, favor me corrigir se estou errado.
Schuman ou Marcos, tirem essa dúvida vocês também.
 Fiquem na paz.
JOAQUIM FELIPE
JOAQUIM FELIPE
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 69
Localização : REALENGO, RJ
Número de Mensagens : 289
Data de inscrição : 21/06/2016
Emprego/lazer : Técnico Mecânico, Técnico em Edificações e inventar pizza
Humor : pra cima
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por schuman Ter 04 Jul 2017, 06:10

A parte branca para dentro, pois é a parte mais lisa e a áspera parda para fora sendo o fundo da caixa.
Lembrando que ao fazer, por na caixa a pizza ainda evaporando líquidos, com a parte as pera para dentro mais fácil de encharcar a caixa de líquidos e começar a ficar mole.
tem caixa que geralmente a unificada que é uma peça só que as vezes é branca por fora e parda por dentro ou totalmente parda e outras totalmente branca mesmo acabamento interno e externo.

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Produt10

_________________
Schuman Laughing
schuman
schuman
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Sao PAULO
Número de Mensagens : 1399
Data de inscrição : 31/03/2015
Emprego/lazer : pizza/pizza/pizza
Humor : feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por EDSON MARCOS ALVES DE LIM Ter 04 Jul 2017, 13:13

JOAQUIM FELIPE escreveu:
EDSON MARCOS ALVES DE LIM escreveu:Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Img_2021Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Img_2021Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Img_2021
  Caro amigo Edson, 
 Suas pizzas estão muito bonitas, a minha dúvida é com relação a caixa, a parte branca é pra dentro ou pra fora? No meu caso eu coloco a parte branca para dentro, favor me corrigir se estou errado.
Schuman ou Marcos, tirem essa dúvida vocês também.
 Fiquem na paz.

BOA TARDE COMPANHEIROS !
REALMENTE VOCÊS ESTÃO CERTOS , REALMENTE PASSOU POR MIM E MINHA ESPOSA ESSA FALHA , MAIS NADA COMO TER COLEGAS PARA NOS AJUDAR COM PEQUENAS COISAS QUE PASSAM DESPERCEBIDOS , UM MUITO OBRIGADO À VOCÊS ! Razz  
EDSON MARCOS ALVES DE LIM
EDSON MARCOS ALVES DE LIM
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 04/06/2017
Emprego/lazer : CONSULTOR DE VENDAS
Humor : SEMPRE POSITIVO
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por JOAQUIM FELIPE Ter 04 Jul 2017, 20:40

schuman escreveu:A parte branca para dentro, pois é a parte mais lisa e a áspera parda para fora sendo o fundo da caixa.
Lembrando que ao fazer, por na caixa a pizza ainda evaporando líquidos, com a parte as pera para dentro mais fácil de encharcar a caixa de líquidos e começar a ficar mole.
tem caixa que geralmente a unificada que é uma peça só que as vezes é branca por fora e parda por dentro ou totalmente parda e outras totalmente branca mesmo acabamento interno e externo.

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Produt10
 Caro amigo Schuman,

 Você é uma pessoa estudiosa e extremamente profissional, grato por mais esta informação, tanto para mim, quanto para o amigo Edson.
Fique na paz.
JOAQUIM FELIPE
JOAQUIM FELIPE
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 69
Localização : REALENGO, RJ
Número de Mensagens : 289
Data de inscrição : 21/06/2016
Emprego/lazer : Técnico Mecânico, Técnico em Edificações e inventar pizza
Humor : pra cima
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por schuman Ter 04 Jul 2017, 22:07

As ordens grande Joaquim, estamos juntos no aprendizado e na nossa arte abraço

_________________
Schuman Laughing
schuman
schuman
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Sao PAULO
Número de Mensagens : 1399
Data de inscrição : 31/03/2015
Emprego/lazer : pizza/pizza/pizza
Humor : feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por Admin Qui 06 Jul 2017, 04:20

Parabéns!!

Mais uma dobradinha Schuman e Joaquim Felipe!

Este é o Fórum de Pizzas!!

Todos ajudando-se para irem muito mais longe!

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Duvidas com bordas de pizza - me ajudem DcAUBN
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo: https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
Admin
Admin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : São Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 445
Data de inscrição : 31/10/2008
Emprego/lazer : Administrador
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com bordas de pizza - me ajudem Empty Re: Duvidas com bordas de pizza - me ajudem

Mensagem por JOAQUIM FELIPE Sex 07 Jul 2017, 01:11

Admin escreveu:Parabéns!!

Mais uma dobradinha Schuman e Joaquim Felipe!

Este é o Fórum de Pizzas!!

Todos ajudando-se para irem muito mais longe!
 Caro Amigo Cheff Hassin,

 O amigo schuman, é um ótimo profissional e um grande estudioso na arte das redondinhas, tudo que pedi a ele foi resolvido, desde uma simples caixa de pizza até equipamentos para pizzaria, ele é o cara.
 Fique na paz.
JOAQUIM FELIPE
JOAQUIM FELIPE
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 69
Localização : REALENGO, RJ
Número de Mensagens : 289
Data de inscrição : 21/06/2016
Emprego/lazer : Técnico Mecânico, Técnico em Edificações e inventar pizza
Humor : pra cima
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################