Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
A importância de se ouvir o cliente. EmptyOntem à(s) 10:50 por Cheff Hassin

» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
A importância de se ouvir o cliente. EmptySeg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin

» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin

» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin

» Como evitar a perda de temperatura do seu forno, utilizando revestimento de lã de Rocha!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Como servir a minha pizza para o meu cliente em meu salão e fidelizá-lo?
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários p/ a equipe de sua Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Nunca mais jogue as bananas no lixo, antes que elas apodreçam salve-as e utilize-as!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:32 por Cheff Hassin

» Pizzas mais quentes em domicílio e os melhores materiais para estas ações!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:31 por Cheff Hassin

» Que tal dar uma espiadinha? Convido os meus diletos seguidores a conhecer...
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:27 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa de pizza não cresce e fica solada? O Cheff responde.
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:24 por Cheff Hassin

» Dicas do Cheff Hassin Ghannam apresentadas pela Wendy Ghannam. Não deixe de ver!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:22 por Cheff Hassin

» Climatização da sua cozinha! já pensou nos benefícios que te entrega estas ações?
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:21 por Cheff Hassin

» Orégano, Lemon Peper e outros aromas que fazem da sua pizza um Show de sabores! Dicas do Cheff Hassin
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:18 por Cheff Hassin

» Que devo fazer para a minha pizzaria crescer? Dicas do Cheff.
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e Pizzaiollos. Agenda p/ 2022 - Pizzas e bordas maravilhosas! Confira!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» 5 Dicas Que Ajudam Seu Cliente Na Tomada De Decisão Em Comprar Na Sua Pizzaria.
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:13 por Cheff Hassin

» Vídeo polêmico, doa a quem doer! Ou você acorda ou vai virar pasto p/ os outros pisarem!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:12 por Cheff Hassin

» POSSO PRÉ ASSAR MASSA COM REQUEIJÃO
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:11 por Cheff Hassin

» Mochilas p/delivery inteligentes e especiais. Diminua o tempo de entrega!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:10 por Cheff Hassin

» Plano de negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:09 por Cheff Hassin

» Masseiras p/ massas de pizza? Quais você pode escolher e quais lhe darão múltiplos benefícios.
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:08 por Cheff Hassin

» ÉTICA E POSTURA COMERCIAL PARA FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES.
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:07 por Cheff Hassin

» Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 15:06 por Cheff Hassin

» Mussarela fatiada ou ralada?
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 14:59 por Cheff Hassin

» Como escolher uma boa mussarela?
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 11 maio 2024, 14:58 por Cheff Hassin

» Como trabalhar com as massas maturadas com 24 a 192 horas. Saiba aqui!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySex 10 maio 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Preparado p/ entrar no ramo das redondos? Fotos dos Curso do Cheff Hassin. Inscreva-se e prepare-se!
A importância de se ouvir o cliente. EmptyQua 08 maio 2024, 17:38 por Cheff Hassin

» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
A importância de se ouvir o cliente. EmptyQua 08 maio 2024, 17:34 por Cheff Hassin

» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
A importância de se ouvir o cliente. EmptyQua 08 maio 2024, 17:31 por Cheff Hassin

» É bem provável que você já buscou estes produtos, e não os encontrou? Vamos verificar!
A importância de se ouvir o cliente. EmptyQua 08 maio 2024, 17:23 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Pizzaria Donna The Best em Guarulhos SP, do Cheff Samir Ghannam.
A importância de se ouvir o cliente. EmptySex 03 maio 2024, 00:28 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
A importância de se ouvir o cliente. EmptyTer 30 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
A importância de se ouvir o cliente. EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
A importância de se ouvir o cliente. EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
A importância de se ouvir o cliente. EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
A importância de se ouvir o cliente. EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
A importância de se ouvir o cliente. EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
A importância de se ouvir o cliente. EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
A importância de se ouvir o cliente. EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
A importância de se ouvir o cliente. EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
A importância de se ouvir o cliente. EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
A importância de se ouvir o cliente. EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
A importância de se ouvir o cliente. EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
A importância de se ouvir o cliente. EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
A importância de se ouvir o cliente. EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
A importância de se ouvir o cliente. EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
A importância de se ouvir o cliente. EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
A importância de se ouvir o cliente. EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
A importância de se ouvir o cliente. EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
A importância de se ouvir o cliente. EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
A importância de se ouvir o cliente. EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
A importância de se ouvir o cliente. Vote_lcapA importância de se ouvir o cliente. Voting_barA importância de se ouvir o cliente. Vote_rcap 
Cheff Hassin (14453)
A importância de se ouvir o cliente. Vote_lcapA importância de se ouvir o cliente. Voting_barA importância de se ouvir o cliente. Vote_rcap 
DED (8184)
A importância de se ouvir o cliente. Vote_lcapA importância de se ouvir o cliente. Voting_barA importância de se ouvir o cliente. Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
A importância de se ouvir o cliente. Vote_lcapA importância de se ouvir o cliente. Voting_barA importância de se ouvir o cliente. Vote_rcap 
ISA (4949)
A importância de se ouvir o cliente. Vote_lcapA importância de se ouvir o cliente. Voting_barA importância de se ouvir o cliente. Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
A importância de se ouvir o cliente. Vote_lcapA importância de se ouvir o cliente. Voting_barA importância de se ouvir o cliente. Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
A importância de se ouvir o cliente. Vote_lcapA importância de se ouvir o cliente. Voting_barA importância de se ouvir o cliente. Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
A importância de se ouvir o cliente. Vote_lcapA importância de se ouvir o cliente. Voting_barA importância de se ouvir o cliente. Vote_rcap 
AVLIS (1905)
A importância de se ouvir o cliente. Vote_lcapA importância de se ouvir o cliente. Voting_barA importância de se ouvir o cliente. Vote_rcap 
schuman (1399)
A importância de se ouvir o cliente. Vote_lcapA importância de se ouvir o cliente. Voting_barA importância de se ouvir o cliente. Vote_rcap 

Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
116 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59349 usuários registrados
O último membro registrado é Cheff Guto

Os nossos membros postaram um total de 170440 mensagens em 12099 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
A importância de se ouvir o cliente. Vote_lcapA importância de se ouvir o cliente. Voting_barA importância de se ouvir o cliente. Vote_rcap 
Cheff Guto
A importância de se ouvir o cliente. Vote_lcapA importância de se ouvir o cliente. Voting_barA importância de se ouvir o cliente. Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

A importância de se ouvir o cliente.

2 participantes

Ir para baixo

A importância de se ouvir o cliente. Empty A importância de se ouvir o cliente.

Mensagem por DOUTRINADOR Sex 10 Ago 2012, 13:28

No aeroporto, o pessoal estava na sala de espera aguardando a chamada
para embarcar. Nisso aparece o Co-piloto, todo uniformizado, de óculos
escuros e de bengala, tateando pelo caminho. A atendente da companhia
o encaminha até o avião e assim que volta, explica que, apesar dele
ser cego, é o melhor Co-piloto da companhia.
Alguns minutos depois, chega outro funcionário também uniformizado, de
óculos escuros, de bengala branca e amparado por duas aeromoças.
A atendente mais uma vez informa que, apesar dele ser cego, é o melhor
piloto da empresa e, tanto ele quanto o Co-piloto, fazem a melhor
dupla da companhia.
Todos os passageiros embarcam no avião preocupados com os pilotos.
O comandante avisa que o avião vai levantar vôo e começa a correr pela
pista, cada vez com mais velocidade.. Todos os passageiros se olham,
suando, com muito medo da situação. O avião vai aumentando a
velocidade e nada de levantar vôo. A pista está quase acabando e nada
do avião sair do chão. Todos começam a ficar cada vez mais
preocupados. O avião correndo e a pista acabando. O desespero toma
conta de todo mundo. Começa uma gritaria histérica no avião.
Nesse exato momento o avião decola, ganhando o céu e subindo suavemente.
O piloto vira para o Co-piloto e diz:
- Se algum dia o pessoal não gritar, a gente tá X$#@%!!!!!!

Moral: OUVIR OS CLIENTES É FUNDAMENTAL...!

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

A importância de se ouvir o cliente. Empty Re: A importância de se ouvir o cliente.

Mensagem por Convidado Sex 10 Ago 2012, 16:10

Doutrina meu amigo.

Ficou uma dúvida. Como faz pra pousar ????? eheheheheh

Sua analogia é muito interessante.

Nossos clientes tem muito a dizer.
Para que consigamos entendê-los, por vezes, não basta só escutá-los.

Abç

Flávio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A importância de se ouvir o cliente. Empty Re: A importância de se ouvir o cliente.

Mensagem por DOUTRINADOR Sex 10 Ago 2012, 18:28

Flavio, como sabe hoje vivo de vendas e vivo bem.

Sempre fui uma força negativa em vendas e acabei aprendendo, tambem porque nosso universo virtual é rico em informações, mas tambem porque eu sempre tive a mania de observar.

Em uma simples vendedora de guarda chuvas já vislumbrei técnicas de venda que não se ensina em nenhuma faculdade.

Hoje eu noto que todos o donos de pizzaria tem a melhor pizza e não duvido, mas me pergunto se eles tem a pizza que o cliente gosta.

Voltando á sua pergunta, alguns aviões tem instrumentação de ponta, mas acredito que não seja suficiente para tal proeza, hehehe.

Foi só uma ilustração.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

A importância de se ouvir o cliente. Empty Re: A importância de se ouvir o cliente.

Mensagem por Samuel L Sáb 11 Ago 2012, 11:30

Aproveitando o topico, aí vai uma pergunta;

Desde que q abri a pizzaria sempre fizemos o pós venda em todos os pedidos, inclusive para os clientes q já estavam comprando pela segunda, terceira vez. Estive pensando esses dias que talvez não precisaria fazer o pós venda para o cliente que voltou a comprar, pois se ele voltou a comprar foi pq gostou, talvez se ligar novamente para ele perguntando sobre o atendimento, pizza, entrega , ele possa achar q estamos inseguros.

O q os amigos acham a este respeito?

Abraço.
Samuel L
Samuel L
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : natal, rn
Número de Mensagens : 182
Data de inscrição : 06/08/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

A importância de se ouvir o cliente. Empty Re: A importância de se ouvir o cliente.

Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 11 Ago 2012, 12:49

Na minha opinião você está certo na questão da insegurança, muito pós venda é sinal de que não temos confiança em nosso taco.

Acredito que o mais importante é no primeiro pós compra deixar bem claro para o cliente que á qualquer momento estamos prontos para ouvir criticas, seja do produto, atendimento e etc.

O bom mesmo é ele saber que poderá opinar e reclamar.

Geralmente quando estamos pequenos, ainda novos no ramo atendemos qualquer reclamante, após a fama isso muda, muitos pensam que um cliente não faz diferença.

Faz sim e muita.

Um cliente insatisfeito afeta mais cinco futuros clientes, um comentário tem um poder de se alastrar muito grande, seja bom ou ruim, favorável ou contra.

Me lembro de uma vez em que uma pessoa me falou que havia encontrado um fio de cabelo em uma pizza.
A pizzaria citada é a maior do bairro e vende muito.

Hoje, ao passar em frente a tal pizzaria sempre me lembro deste comentário.

Não importando se é verdade ou não, tendemos a guardar estas coisas em nosso subconsciente.
Eu sei que isso pode acontecer em qualquer pizzaria, independente de seu tamanho ou modo de gerencia, acidentes acontecem, um fio de cabelo pode até ser trazido pelo vento.

Até a NASA que tem um padrão de segurança dos mais altos do mundo teve um foguete destruído, imagine nós...

Em razão disso, nunca utilizei este fato em conversas,
Mas isso na mão de uma pessoa maldosa, trás um prejuízo alto.

Caso este cliente tivesse um canal para reclamar, e fosse ouvido, a empresa explicasse o ocorrido e ele fosse compensado, ele guardaria da empresa apenas a parte boa, que foi o atendimento pós venda.

Isso salvo alguns clientes que vivem de reclamar, é claro.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

A importância de se ouvir o cliente. Empty Re: A importância de se ouvir o cliente.

Mensagem por Samuel L Seg 13 Ago 2012, 00:58

Valeu doutrina.

Hoje já comessamos a colocar em pratica essenovo procedimento,pós venda só no primeiro atendimento, nos demais só depois de alguns pedidos feitos.

Abraço.
Samuel L
Samuel L
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : natal, rn
Número de Mensagens : 182
Data de inscrição : 06/08/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################