Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyOntem à(s) 17:49 por Julianne

» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyOntem à(s) 09:54 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_rcap 
Cheff Hassin (14420)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_rcap 
DED (8184)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_rcap 
ISA (4949)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_rcap 
schuman (1399)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 3 Vote_rcap 

Quem está conectado?
267 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 267 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59348 usuários registrados
O último membro registrado é Julianne

Os nossos membros postaram um total de 170406 mensagens em 12094 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Meus primeiros pães de queijo!

+14
hass.cia
MAURO LUCENA
AVLIS
medianeir0
bispo
Etienne
Bia Tourinho
DED
strombollino
HERACLIO FILHO
Luiz Paolilo
mineiro1003
DOUTRINADOR
GILBERTO COSTA
18 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Seg 11 Abr 2011, 20:21

Olá Mineiro...

Concordo com a Bia... embalar a vácuo e usar bandeja, seja isopor ou qualquer outro tipo, na minha opinião, seria gasto desnecessário diante a maneira já praticada no mercado (tirar o ar, neste caso, não tem importância pois o produto será mantido congelado).... Economize nesta parte e invista em uma boa embalagem que seja resistente, que lacre bem e proporcione uma boa conservação ao seu produto. Lembrando que a maneira que fará o seu congelamento é muito importante, pois será responsável pelos cristais de gelo formado no pãozinho... quanto mais rápido for o congelamento, melhor, inclusive microbiologicamente falando.... ou seja, quanto mais rápido, menos tempo os microrganismos deterioradores terão para alterar as características do produto... é claro que para isso vale lembrar que os ingredientes precisam ser de boa qualidade e ter boa procedência assim como seguir as Boas Práticas de Fabricação...

Parabéns pelo Fórum... muito interessante!!

Abraços..

Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Seg 11 Abr 2011, 21:49

Exatamente por isso que eu sugeri o tabuleiro, mas uma ordem de colocação dos pãezinhos, com um numero certo por fileiras. Aí a retirada é muito mais rápida, podendo ser feita com as mãos com luvas descartáveis, ou com uma espátula esterilizada.
Evite usar tabuleiros muito grandes para que esse processo seja feito o mais rápido possivel e justamente não crie suor nos pães que vão se transformar em cristais.
Vale somente lembrar que os cristaizinhos de gelo não alteram o resultado final. Pelo menos aqui comigo não senti diferença.
As vezes criam-se cristais quando a embalagem é aberta para retirada de alguns pãezinhos e depois devolvida ao freezer. Óbvio que isso já elimina a validade original.
Porém, mesmo com eses cristais os pãezinhos assados ficam ótimos.
Arrisco até a dizer que eles se transformam em um vaporzinho que ajuda no cozimento e na crocância.
Mas para o consumidor que não sabe disse, fica a impressão de que "algo não está certo".
A propósito, Mineiro, você pode descrever a composição desse produto da Amafil. Estou curiosa em saber como é que ele dispensa a escaldagem do polvilho.
Eu aqui uso os dois polvilhos, como comentei, só que uma proporção muito maior do polvilho doce, já que o azedo tem um sabor muito forte e meio "azedo" toinnnnnnnnng. Claro, né, Bia.
Acho forte demais. Esse produto leva polvilho?
Tem como dizer se já pode ser encontrado no mercado brasileiro em geral?
Seja bem-vinda Etienne.
Gilberto, lamento, não tenho fotos dos meus pãezinhos. Para vê-los e saboreá-los terá que vir até aqui ou fazer uma baita encomenda. rs
Abs

Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Ter 12 Abr 2011, 08:41

Bom dia
O que eu noto é que quando se faz um pão de queijo e coloca ele prá assar sem passar por congelamento , os pães ficam maiores e mais leves . Quando se faz o congelamento eles perdem um pouco de qualidade em tamanho mais não altera o sabor .Quanto ao uso de dois tipos de polvilho eu só usava o azedo . lendo a aspostilha do sebare vi que o uso dos 2 polvilhos juntos se tem uma qualidade melhor no pão d queijo . A utilização única do polvilho azedo deixa o pão de queijo menos macio e com maior volume . a utilização somente do polvilho doce deixa o pão pesada , borrachento e com miolo compacto . Passei então a usar nas minha receitas 2 kg de polvilho azedo e 500 gramas de polvilho doce que me deu um resultado satisfatório . Com este novo produto da Amafil eu obtive um resultado além do esperado . Os pães ficaram saboros , volumosos , leves e o miolo não ficou compacto .No congelamento não perderam qualidade . Quanto a descrição do produto quem poderia nos dizer seria a Etienne e com certeza na primeira oportunidade ela o fará .

Abraços do mineiro
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Ter 12 Abr 2011, 10:37

Mineiro,

Creio que seja somente impressão sua, pois como não levam fermento, o crescimento da massa no forno deve-se somente à pequena expansão que ela sofre com o calor.

Eu já uso o contrário, minha proporção de polvilho doce 60% a 70%. Já fiz várias receitas e cheguei nessa prporção que não ficou satisfa´tória. Fico ótima.

Como eu coloco bastante queijo curado e parmesão, a mistura fica muito homogênea. Quando você abre o pãozinho assm que sai do forno, há pedacinhos de queijo derretido e dá até para fazer fio.....

Etienne, porque você pode dar essas infos? Você é reprsentante da fábrica?

Passa os bizus por favor.
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Ter 12 Abr 2011, 13:03

Boa tarde
Segue algumas informações sobre polvilho :

<blockquote>
A goma ou amido de mandioca tem diversas utilizações
[...]
Polvilho doce e fécula são
tecnicamente o mesmo produto. Comercialmente, é comum a
denominação de polvilho doce para o produto
obtido por secagem solar, processado em
unidades menos automatizadas, de menor escala. O polvilho azedo
é um produto obtido da mesma forma que o doce, mas que sofre
uma fermentação após a etapa de decantação da fécula e
antes da secagem, que é obrigatoriamente feita por método
solar. O polvilho azedo é um amido modificado. O ingrediente é indispensável
para a fabricação de biscoitos de polvilho e do pão-de-queijo.
Abraços do mineiro

</blockquote>
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty recheios

Mensagem por medianeir0 Qua 13 Abr 2011, 11:11

Já que o assunto tratado no fórum é pizza, hoje eu vi uma receita de recheio para pão de queijo, no mínimo, interessante. Convenhamos, ela não é nada inovadora:
Recheio de Pizza:
-1 pedaço médio de tomate;
-1 fatia de mozzarella;
-orégano à gosto
.
Após enrolar o pãozinho, achatar a massa para colocar uma fatia de mozzarella, um pedaço de tomate e orégano. Fechar o pão e colocar mais um pouco de orégano por
cima. Levar ao forno médio pré-aquecido para assar normalmente até dourar.

Vou experimentar em minha próxima fornada!
medianeir0
medianeir0
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : GO
Número de Mensagens : 109
Data de inscrição : 16/11/2010
Emprego/lazer : hobby: pizza, churrasco, fogão à lenha
Humor : Moderado!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Qua 13 Abr 2011, 17:26

Eu já fiz da seguinte forma:

Faço o recheio com muzzarela cortada em cubinhos ou processada, tomate firme sem semente, também cortadinho em cubinhos, presunto cortado em tubinhos (opcional), ou baco, ou linguiça processada, ou o que quiserem, orégano e tomilho ou ervas finas. fecho os bolinhos.

Se for assar na hora fica muito bom passá-los em clara de ovo batida depois em uma mistura de farinha de rosca e queijo parmesão ralado.

Fica absolutamente divino.

Dá para congelar também.
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Ter 19 Abr 2011, 09:00

Bom dia Bia!!


Trabalho na Amafil, mais especificamente no laboratório.... Soube deste fórum através do Mineiro por isso resolvi conferir... é bom conhecer as experiências, os processos, resultados e etc... Quando tenho um tempinho passo por aqui....

Bom dia a todos!!


Etienne
Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Cianorte - Paraná
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Ter 19 Abr 2011, 10:17

Olá Etiene,

Como faço para comprar essa mistura da Amafil aqui tão comentada?
Gostaria de experimentar.
Você poderia passar a composição completa desse produto aqui no Forum?
Acho que seria um dado interessante para todos.
Se não for possível, entre em contato comigo por mp ou pelo email que temno meu blog.
Grata pelo contato
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Seg 25 Abr 2011, 09:37

Bom dia Bia,

A Amafil trabalha atualmente com dois produtos, a Mistura preparada para Pão de Queijo e o Amido para Pão de Queijo. A diferença dos produtos é a seguinte: o primeiro destina-se a clientes que desejam praticidade acima de tudo, basta adicionar água, ovos e queijo, amassar e levar para assar, assim como a Mistura da Bunge. O segundo produto estamos lançando este ano, trata-se de um amido especial para a fabricação de pão de queijo eliminando a etapa do escaldo. As suas vantagens são: minimizar o tempo de preparo da receita, facilitar a obtenção do ponto desejado para o produto eliminando erros na produção, flexibilidade na utilização dos ingredientes preservando a receita tradicional do cliente e suporta temperaturas de congelamento. Com este produto é necessário adicionar os outros ingredientes normalmente como leite ou água, ovos, queijo, sal e gordura (gordura vegetal, óleo ou margarina).
Caso tenha dúvidas ou deseja conhecer o produto entre em contato comigo através do e-mail: etienne@amafil.com.br

Desejo um bom dia a todos e vamos começar bem a semana depois do feriadão... rsrs

Etienne
Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Cianorte - Paraná
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por AVLIS Seg 25 Abr 2011, 09:55

Etiene,

bom dia!
como a maioria de nós aqui, faz compras em redes atacadistas ou em grandes redes de supermercados, seria possível você informar quais são essas redes que trabalhariam com os produtos citados em São Paulo e no Rio de Janeiro?Se tiver as informações para outros Estados, nós tb ficaríamo muito gratos.
No aguardo,

abçs Nell


Última edição por Nell Silva em Seg 25 Abr 2011, 17:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortografica)

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Seg 25 Abr 2011, 13:44

Sim, Etine,
Seria ótimo saber onde conseguir.
Indaguei a respeito ao meu fornecedor da Bunge e ele ainda não conhece.
Uma dúvida a respeito do que você escrveu sobre a gordura. Você diz para usar gordura vegetal, óleo ou margarina.
Algum problema em usar manteiga? Eu a uso para fazer os meus pãezinhos de queijo.
Abs
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Manteiga versus Margarina - Os prós e contras de cada uma

Mensagem por medianeir0 Seg 25 Abr 2011, 14:04

Bia,Certamente a Etienne irá lhe responder, mas só para antecipar, e como não é a primeira vez que vejo sua indignação no uso de margarinas e afins, mediante uma pequena busca na internet, encontrei a seguinte reportagem que achei interessante:

"Maria Alice Maciel/Nutricionista - em http://www.obagastronomia.com.br

Muitas dúvidas surgem quando falamos em manteiga ou margarina.
Por muito tempo a manteiga reinou absoluta. Somente depois surgiu a
margarina, como uma alternativa mais barata, há aproximadamente 150
anos.

Logicamente com o avanço da tecnologia, mudanças foram ocorrendo e
a hidrogenação foi uma delas. Entretanto, com o recente combate às
gorduras trans, as indústrias foram se adaptando e a maioria das marcas
de margarina já não passam mais por esse processo. Isso tudo está bem
descrito no site da wikipédia, inclusive sobre a legislação brasileira e
referência às portarias da ANVISA
.
Mas, e aí, continuamos indecisos. Temos que pensar, então, nas
vantagens e desvantagens de cada uma. Primeiro, é claro, o sabor e uso
na gastronomia.

Indiscutivelmente a manteiga supera a concorrente, o sabor é
insubstituível, sem falar do ponto de fumaça, que aumenta quando
misturada ao óleo. E o que vocês me dizem da coloração, ou do tom
dourado que a manteiga pode dar, desde a um grelhado até ao famoso
beurre noisette (referência a coloração de nozes)?

Sem dúvida existem manteigas e manteigas…basta ver os preços. E
as clarificadas? A mais pura das manteigas… Ah, nisso os chefs são
experts.

As margarinas também estão bastante presentes nas receitas;
porém, parece que os doces são mais favorecidos, talvez pela textura.
Vejam como fica difícil essa comparação.

Bom, não podemos deixar de falar na composição: colesterol,
gordura saturada e coisa e tal. Como a manteiga é de origem animal e a
margarina de origem vegetal, encontra-se maior quantidade de colesterol e
ácidos graxos saturados na manteiga.

Entretanto, vejam vocês, que a manteiga pode receber apenas sal
como aditivo, ao contrário da margarina, que leva em sua composição
corante, espessante, estabilizante, flavorizante, acidulantes, etc.

[...]
Pois é, continuamos com dúvidas?
Sabe o que, acho que devemos usar o que for mais palatável no
momento, porém, respeitando a condição clínica de cada um e, é claro,
sem exageros, tentando alcançar um equilíbrio com os demais alimentos,
sem esquecer da atividade física.

Aí sim, fechou."
medianeir0
medianeir0
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : GO
Número de Mensagens : 109
Data de inscrição : 16/11/2010
Emprego/lazer : hobby: pizza, churrasco, fogão à lenha
Humor : Moderado!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por DOUTRINADOR Seg 25 Abr 2011, 20:04

A Etienne está liberada para responder a qualquer pergunta dos membros sobre os produtos da Amafil.

Será um grande serviço prestado ao forum de pizzas.

Esteja á vontade.

Abs

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Seg 25 Abr 2011, 20:41

Não sinto exatamente indignação com o uso de margarinas. Não sou radical. Eventualmente até faço uso, mas evito ao máximo.
Como não tenho nenhum problema com colesterol, prefiro usar a manteiga. A clarificada, então, é excelente, embora muito cara. É conhecida como Ghee na culinária ayurvedica.
Minha grande dúvida é que quando falam em gordura vegetal nunca ficou claro para mim de que vegetal é feito a margarina.
Há muitos anos era comum cozinha com gordura de côco (banha de côco Coqueiro, vinha em uma lata branca e azul com uns coqueiros desenhados - direto do tunel do tempo)...
Depois a coitada foi execrada e desapareceu, dando lugar as margarinas que conhecemos hoje, fabricada, claro, por multinacionais.
Agora, de uns poucos anos para cá, com a febre da busca pela saúde, voltou-se a falar dos benefícios da gordura de côco e já se pode comprá-la em lojas de produtos naturais a preços exorbitantes.
A Coqueiro deve ter falido e agora estamos novamente nas mãos de especuladores que vendem o produto a preços muito altos.
Cheguei a ver a 48,00 um vidro de 300ml.
Por tudo o que está exposto na matéria que você anexou, mais tudo o que é dito sobre o assunto na publicações especializadas, os consumidores ficam cada dia mais confusos, pois cada hora um produto é o vilão.
Vale mesmo é o bom senso.
Não ser radical. Caso contrário, a gente enlouquece.
Não dá para usar gordura de côco, de girassol de milho? Então usamos a que temos, se possível a mais saudável. Mas se o paladar falar mais alto, a gente usa aquela que nos dá maior prazer.
Essa é a alegria da vida.
Se eu puder evitar usar margarina, assim como alguns condimentos e outros produtos industrializados, eu evito. Se não der, uso e pronto.
Abs



medianeir0 escreveu:Bia,Certamente a Etienne irá lhe responder, mas só para antecipar, e como não é a primeira vez que vejo sua indignação no uso de margarinas e afins, mediante uma pequena busca na internet, encontrei a seguinte reportagem que achei interessante:

"Maria Alice Maciel/Nutricionista - em http://www.obagastronomia.com.br

Muitas dúvidas surgem quando falamos em manteiga ou margarina.
Por muito tempo a manteiga reinou absoluta. Somente depois surgiu a
margarina, como uma alternativa mais barata, há aproximadamente 150
anos.

Logicamente com o avanço da tecnologia, mudanças foram ocorrendo e
a hidrogenação foi uma delas. Entretanto, com o recente combate às
gorduras trans, as indústrias foram se adaptando e a maioria das marcas
de margarina já não passam mais por esse processo. Isso tudo está bem
descrito no site da wikipédia, inclusive sobre a legislação brasileira e
referência às portarias da ANVISA
.
Mas, e aí, continuamos indecisos. Temos que pensar, então, nas
vantagens e desvantagens de cada uma. Primeiro, é claro, o sabor e uso
na gastronomia.

Indiscutivelmente a manteiga supera a concorrente, o sabor é
insubstituível, sem falar do ponto de fumaça, que aumenta quando
misturada ao óleo. E o que vocês me dizem da coloração, ou do tom
dourado que a manteiga pode dar, desde a um grelhado até ao famoso
beurre noisette (referência a coloração de nozes)?

Sem dúvida existem manteigas e manteigas…basta ver os preços. E
as clarificadas? A mais pura das manteigas… Ah, nisso os chefs são
experts.

As margarinas também estão bastante presentes nas receitas;
porém, parece que os doces são mais favorecidos, talvez pela textura.
Vejam como fica difícil essa comparação.

Bom, não podemos deixar de falar na composição: colesterol,
gordura saturada e coisa e tal. Como a manteiga é de origem animal e a
margarina de origem vegetal, encontra-se maior quantidade de colesterol e
ácidos graxos saturados na manteiga.

Entretanto, vejam vocês, que a manteiga pode receber apenas sal
como aditivo, ao contrário da margarina, que leva em sua composição
corante, espessante, estabilizante, flavorizante, acidulantes, etc.

[...]
Pois é, continuamos com dúvidas?
Sabe o que, acho que devemos usar o que for mais palatável no
momento, porém, respeitando a condição clínica de cada um e, é claro,
sem exageros, tentando alcançar um equilíbrio com os demais alimentos,
sem esquecer da atividade física.

Aí sim, fechou."
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por MAURO LUCENA Seg 25 Abr 2011, 21:45

medianeir0 escreveu:Já que o assunto tratado no fórum é pizza, hoje eu vi uma receita de recheio para pão de queijo, no mínimo, interessante. Convenhamos, ela não é nada inovadora:

Caro amigo medianeiro, te acho uma pessoa apesar de hobbysta como vc mesmo cita na assinatura muito perspicas em suas explicações com relação a pizzas a qual eu também amo.

Porém estamos em um país democratico onde até se come feijoada com churrasco apesar de não se ter nada a ver com o prato mais opnião é opnião, gosto é gosto. e o Forum esta aqui para trocas de ideías e curiosidades, certa vez li você elogiando nosso amigo Mauro Jonas pelo seu tópico. segue link:
http://forumdepizzas.forumeiro.com/t4301-breve-momento-para-descontrair#70771

Então sejamos democraticos em tudo.

Como te disse te acho muito perspicas, porém não desdenhe de tópicos que não te causam interesse.

Forte abraço.

_________________
www.fornoslucena.com.br





Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por medianeir0 Ter 26 Abr 2011, 08:52

Prezado Moderador Mauro,

Eu não entendi direito seu post.

O seu comentário foi um elogio, um ''puxão de orelhas'' ou um pedido para eu ficar MAIS quieto?

DESDENHAR de tópicos? Ora, ora, quando eu fiz isto?

Participo deste fórum com a maior boa vontade, em aprender e repassar o pouco do meu conhecimento adquirido (nele mesmo) ou em pesquisas feitas na internet.

Agora, tratar com desprezo tópicos deste agradabilíssimo fórum?

Não, Moderador Mauro Lucena, você está errado, eu não desdenho.

E também não vou continuar a escrever para não dar mais azo a futuros comentários negativos.

Como hobbysta em pizzas que sou, estou revendo minha posição, penso em passar ao polo passivo e ficar atras do toco somente lendo os vossos comentários, assim não incomodo ninguém.

Abraços
medianeir0
medianeir0
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : GO
Número de Mensagens : 109
Data de inscrição : 16/11/2010
Emprego/lazer : hobby: pizza, churrasco, fogão à lenha
Humor : Moderado!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Ter 26 Abr 2011, 11:34

Bom dia a todos!!

Sou nova aqui... Um dos participantes, o mineiro, que me indicou este fórum... Estou adorando, sempre que posso entro para acompanhar mas confesso que tenho receio em responder algumas perguntas ou mesmo fazer alguns comentários pelo fato de trabalhar em uma indústria de alimentos, no caso, Amafil. Ontem o doutrinador disse que estaria liberada para responder perguntas de membros a respeito dos produtos Amafil, e eu agradeço a oportunidade de participar deste fórum... Gostaria de saber se posso continuar participando e colaborar no que eu puder... às vezes conhecimentos do dia-a-dia ou mesmo através dos estudos de cada um podem ser úteis a mais pessoas... e compartilhar conhecimentos não custa nada...

Obrigada!!


Etienne
Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Cianorte - Paraná
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por AVLIS Ter 26 Abr 2011, 11:49

Eliene, já que nosso colega Doutrinador 'liberou' vc para interarir com a gente, nos passando informações, gostaria que me respondesse a questao abaixo.

grata, bem vinda ao forum
Nell

Nell Silva escreveu:Etiene,

bom dia!
como a maioria de nós aqui, faz compras em redes atacadistas ou em grandes redes de supermercados, seria possível você informar quais são essas redes que trabalhariam com os produtos citados em São Paulo e no Rio de Janeiro?Se tiver as informações para outros Estados, nós tb ficaríamo muito gratos.
No aguardo,

abçs Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Ter 26 Abr 2011, 12:28

Etienne,

Seria legal se você postasse aqui a composição da mistura para pão de queijo. Tentei encontrá-la no site, mas não achei.
Lá está somente a tabela nutricional.
Fiquei na duvida com relação as gorduras, por isso gostaria de saber os ingredientes, mas acho que outros também desejam saber o mesmo. Por isso estou postando a pergunta.
Seja bem-vinda e vamos trocando figurinhas.
Abs
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por DED Ter 26 Abr 2011, 12:41

Queridos Membros!

Todos aqui para nós tem igual importância. Como o próprio Hassin diz durante os cursos, no momento em que ele decidiu abrir o seu conhecimento para todas as pessoas, foi ele quem mais aprendeu.

Esse forum não teria conseguido reunir um número tão expressivo de membros se cada um não desse o melhor de si como os senhores (as) tem feito.

Como já disse em outro tópico, as vezes uma vírgula muda todo sentido de uma frase e o que gostariamos de escrever passa a ter um outro sentido para quem le.

O importante é saber que esse forum é de cunho altruista, portanto, ninguém aqui deseja tirar vantagem de ninguém ou mesmo menosprezar e depreciar o trabalho de ninguém, ao contrário, se nos reunimos neste espaço virtual é porque temos interesses afins e principalmente, temos uma sintonia que deve sempre nos reunir e não afastar.

Peço, por gentileza, que reflitam sobre isso, tendo em mente que cada um dos senhores (as) tem participação fundamental na construção desse espaço que surgiu para revolucionar o conceito de FORUM.

Muito Obrigada.
A Direção.

_________________
Ded
Secretária e Moderadora do Fórum de Pizzas

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 NAAHAR

Clique aqui e conheça nossa loja online.
Forno compacto Mini-chef só no Fórum de Pizzas.

Clique aqui e assista ao vídeo para conhece-lo.


Discos de massa pré-assada na região do Rio de Janeiro - Niterói.
(21) 97255-2323 / 97255-2330 / 98912-7921Pedidos c/ a Kiuza.
DED
DED
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 8184
Data de inscrição : 07/10/2009
Emprego/lazer : Secretária/Monitora do Fórum Pizzas

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 26 Abr 2011, 12:43

Olá a todos!!!! Assim como muitos amigos tb estou aguardando para saber onde eu compro por aqui no Rio de Janeiro.
Um abração!!!!!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por DED Ter 26 Abr 2011, 13:09

Boa tarde Etienne!

Você é muito bem vinda aqui no Forum.

Sinta-se à vontade para responder aos nossos amigos, que como vê, estão muito curiosos para saberem mais informações sobre o seu produto, ok?
Um abraço.


Etienne escreveu:Bom dia a todos!!

Sou nova aqui... Um dos participantes, o mineiro, que me indicou este fórum... Estou adorando, sempre que posso entro para acompanhar mas confesso que tenho receio em responder algumas perguntas ou mesmo fazer alguns comentários pelo fato de trabalhar em uma indústria de alimentos, no caso, Amafil. Ontem o doutrinador disse que estaria liberada para responder perguntas de membros a respeito dos produtos Amafil, e eu agradeço a oportunidade de participar deste fórum... Gostaria de saber se posso continuar participando e colaborar no que eu puder... às vezes conhecimentos do dia-a-dia ou mesmo através dos estudos de cada um podem ser úteis a mais pessoas... e compartilhar conhecimentos não custa nada...

Obrigada!!



_________________
Ded
Secretária e Moderadora do Fórum de Pizzas

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 NAAHAR

Clique aqui e conheça nossa loja online.
Forno compacto Mini-chef só no Fórum de Pizzas.

Clique aqui e assista ao vídeo para conhece-lo.


Discos de massa pré-assada na região do Rio de Janeiro - Niterói.
(21) 97255-2323 / 97255-2330 / 98912-7921Pedidos c/ a Kiuza.
DED
DED
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 8184
Data de inscrição : 07/10/2009
Emprego/lazer : Secretária/Monitora do Fórum Pizzas

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Ter 26 Abr 2011, 14:49

Boa Tarde a todos e muito obrigada pela ótima recepção...

Como tem algumas perguntas, vou voltar um pouco e responder por ordem para poder me organizar.... e aprender a usar o fórum também, é claro....
Sobre este produto comentado, o Amido para Pão de Queijo, iniciamos a venda nos últimos meses por este motivo ainda não é fácil de encontrar. Caso alguém tenha interesse em conhecer o produto posso mandar amostra daqui ou indicar algum representante da região que tenha amostras disponíveis... Vou explicar novamente os objetivos do produto, composição, características e etc e caso desejem conhecer, é só me falar ok...

Até mais!!




Etienne
Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Cianorte - Paraná
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Qui 28 Abr 2011, 00:35

Nell Silva escreveu:Etiene,

bom dia!
como a maioria de nós aqui, faz compras em redes atacadistas ou em grandes redes de supermercados, seria possível você informar quais são essas redes que trabalhariam com os produtos citados em São Paulo e no Rio de Janeiro?Se tiver as informações para outros Estados, nós tb ficaríamo muito gratos.
No aguardo,

abçs Nell


Boa Noite Nell,

A Amafil trabalha atualmente com os seguintes produtos que podem ser utilizados na fabricação de Pão de Queijo: fécula de mandioca, polvilho doce, polvilho azedo, amido para pão de queijo e a mistura preparada para pão de queijo. Todos eles, exceto o "Amido para Pão de Queijo" comentado aqui no fórum, podem ser encontrados em diversos centros atacadistas, supermercados e afins, praticamente em todos os estados brasileiros... Este amido especial é um lançamento por este motivo pode-se encontrar dificuldade no início. Caso alguém tenha interesse entrar em contato comigo pelo fórum que respondo assim que for possível... ou ainda pelo e-mail: etienne@amafil.com.br


Abraços,

Etienne
Etienne
Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Cianorte - Paraná
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Qui 28 Abr 2011, 01:16

Bia Tourinho escreveu:Olá Etiene,

Como faço para comprar essa mistura da Amafil aqui tão comentada?
Gostaria de experimentar.
Você poderia passar a composição completa desse produto aqui no Forum?
Acho que seria um dado interessante para todos.
Se não for possível, entre em contato comigo por mp ou pelo email que temno meu blog.
Grata pelo contato


Olá Bia...

Trata-se de dois produtos diferentes que ao mesmo tempo têm a mesma funcionalidade que é preparar pães de queijo.

Segue o link da mistura pronta no site:

Mistura Preparada para Pão de Queijo Amafil


Conforme consta no rótulo, segue sua composição: fécula de mandioca, polvilho azedo, fécula de mandioca modificada, gordura vegetal, sal, condimento preparado sabor queijo, leite em pó e antioxidante BHT.
Modo de Preparo: Adicionar queijo ralado, ovos e água conforme instruções da embalagem.

Sobre o segundo produto, o lançamento, é um amido indicado para a fabricação de pão de queijo porém pode-se seguir sua receita normalmente que o produto se adaptará ao seu processo... no lugar do "amido" utilizado, seja fécula de mandioca, polvilho doce, polvilho azedo ou mesmo a mistura de qualquer um deles, substituir proporcionalmente pelo "Amido para Pão de Queijo" da Amafil... Não tem disponível no site por enquanto... Quando tiver posto aqui....
Modo de Preparo: Adicionar todos os ingredientes de costume juntamente com o amido e homogeneizar. A utilização deste produto dispensa o escaldamento. Todos os ingredientes são adicionados a temperatura ambiente.

Espero ter esclarecido sua pergunta....


Abraços,


Etienne

Etienne
Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Cianorte - Paraná
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por AVLIS Qui 28 Abr 2011, 06:33

Etiene,

grata pela informações.
Já lhe enviei uma MP, mas vou reforçar por email. Ficarei no aguardo sde seus comentários.

abçs
Nell
p.s. o email chega como vidapratika, facilitando sua vida. Verifique o spam

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Qui 28 Abr 2011, 09:26

Olá Etieene,

Era esse esclarecimento que eu precisava, pois no site vi apenas uma mistura para pão de queijo, e em sua tabela nutricional aparece um percentual de gordura trans, proveniente certamente da gordura vegetal, que deve ser a hidrogenada, mas isso não é mencionado.
Pelo que você esclarece esse novo produto, que ainda não aparece no site, é somente uma mistura de amidos, não contendo em sua formulação gordura, é isso?
Todos os ingredientes restantes são acrescentados no momento do preparo: ovos, leite, queijo e a gordura. Entendi corretamente?
Você sabe dizer o que faz essa mistura dispensar a fase de escaldo? Se isso constar na embalagem, ótimo, mas acho pouco provável.
Esse é um esclarecimento que acho útil a todos aqui do forum.
Estou aguardando ansiosa a amostra que ficou de enviar.
Assim que eu fizer os testes com algumas receitas que tenho, postarei aqui minha opinião. AO que tudo indica, será positiva.

Muito obrigada pelos esclarecimentos acima. Fiquei mais tranquila, pois não uso gordura hidrogenada em nada aqui em casa, na pousada ou nas pizzas e pães. Já chega o que somos forçados a ingerí-la quando comemos na rua.

Mais uma vez obrigada.

abraços
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Qui 28 Abr 2011, 17:51

Bia Tourinho escreveu:Olá Etieene,

Era esse esclarecimento que eu precisava, pois no site vi apenas uma mistura para pão de queijo, e em sua tabela nutricional aparece um percentual de gordura trans, proveniente certamente da gordura vegetal, que deve ser a hidrogenada, mas isso não é mencionado.
Pelo que você esclarece esse novo produto, que ainda não aparece no site, é somente uma mistura de amidos, não contendo em sua formulação gordura, é isso?
Todos os ingredientes restantes são acrescentados no momento do preparo: ovos, leite, queijo e a gordura. Entendi corretamente?
Você sabe dizer o que faz essa mistura dispensar a fase de escaldo? Se isso constar na embalagem, ótimo, mas acho pouco provável.
Esse é um esclarecimento que acho útil a todos aqui do forum.
Estou aguardando ansiosa a amostra que ficou de enviar.
Assim que eu fizer os testes com algumas receitas que tenho, postarei aqui minha opinião. AO que tudo indica, será positiva.

Muito obrigada pelos esclarecimentos acima. Fiquei mais tranquila, pois não uso gordura hidrogenada em nada aqui em casa, na pousada ou nas pizzas e pães. Já chega o que somos forçados a ingerí-la quando comemos na rua.

Mais uma vez obrigada.

abraços


Olá Bia,


É exatamente isso que você entendeu. De uma forma bem resumida:

* Mistura PREPARADA para Pão de Queijo Amafil: é uma opção rápida para aqueles que desejam praticidade adicionando apenas ovos, queijo e água.

* Amido para Pão de Queijo Amafil: é uma fécula de mandioca onde "parte" dela já foi pré-gelatinizada (através do calor). Como fazer? Coloca-se o amido juntamente com o sal e o queijo ralado, mistura, adiciona-se os ovos, mistura bem e adiciona o leite aos poucos até chegar no ponto desejado. Chegará numa massa lisa e homogênea.
OBS: pode-se utilizar água, leite em pó, leite líquido, ovo in natura, ovo em pó, gordura, óleo, margarina, manteiga, queijo minas, queijo mussarela, seja lá o que for... O principal é você determinar sua receita, quais ingredientes deseja utilizar e ir testando os melhores resultados... Caso tenha dúvidas me avise ok


Abraços




Etienne
Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Cianorte - Paraná
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Ter 17 maio 2011, 20:40

Pessoal,

Vou postar aqui minha opinião pessoal a respeito da mistura preparada para pão de queijo Amafil AM 75.

Recebi uma amostra gentilmente enviada pela Etienne para que eu procedesse aos testes.

Primeiro, o produto não contem nenhum tipo de gordura, diferentemente das outras misturas encontradas no mercado. Ponto positivo.

JKunto com a amostra veio um laudo técnico e uma receita orientativa. No laudo técnico consta a tabela nutricional do produto e os testes com relação a impurezas. Tudo ok;

Bem, como tenho minhas próprias receitas, achei melhor começar pela receita orientativa recebida, sem alterar em absolutamente nada. A unica alteração foi a divisão proporcional, já que eu não queria utilizar todo o produto.

Fiz uma proporção de 500 grs da mistura e o final resultou em 1.240kg de massa, resultando em 62 pãezinhos de 20gr.

No mesmo dia fiz alguns para testar a massa fresca e o restante distribuí em embalagens e levei ao freezer.

Vale apenas salientar que utilizei o queijo meia cura da Serra da Canastra, já que na receita orientativa não indicava qual queijo minas usar, apenas falava queijo minas. Optei então pelo que sempre uso, por ter um sabor forte, ter personalidade, é salgadinho e tem ótima textura

Antes de passar ao resultado dos testes que fiz, devo comentar a grande vantagem que achei no uso da mistura que é a dispensa da fase de escaldo do amido, certamente a parte mais chata e problematica na elaboração de pães de queijo.

Os ingredientes precisam estar todos a temperatura ambiente e isso facilita muito. Utilizei inclusive, pela primeira vez, a minha planetária da Arno para massa "pesadas". Rapidinho misturou tudo e a parte manual foi super rápida, já que pão de queijo não tem necessidade de sova.

Então vamos aos resultados dos meus testes, em minha humilde opinião.

1° Teste - feito com a massa fresca

Ficaram absolutamente deliciosos, lindos, redondinhos, com bom crescimento, douradinhos claro e por dentro bem assados, não ficando aquela massa crua tão comum em alguns pãesd e queijo.

2° Teste - feito após o congelamento

Por alguma razão que desconheço, o queijo perdeu um pouco o sabor, o restante porém não teve alteração. Aspecto, textura, tudo igual. Muito bom.

Em minha opinião creio que essa diferença no sabor do queijo pode ser eliminada aumentando um pouco a quantidade de queijo.

Na verdade, nas minhas receitas, eu coloco bem mais queijo e não só o minas curado, mas também um pouquinho de provolone e parmesão e uso manteiga ao invés de oleo.

Como ainda tenho um bom estoque, vou deixar para fazer a minha receita na próxima semana e aí exporei o resultado.


Por ora, deixo aqui meu agradecimento à Etienne pelo envio da amostra e por nos proporcionar com um produto de tão boa qualidade.

Como não produzo ainda pães de queijo para comercialização, não tenho como comparar os custos, mas pelo que me lembro da ultima vez que comprei polvilhos doce e azedo, o preço informado pela Amafil compensa o seu uso.
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty MEUS PRIMEIROS PÃES DE QUEIJO!

Mensagem por bispo Ter 17 maio 2011, 21:09

Olá, Etiene. Boa noite. Você saberia dizer onde posso encontrar no Rio de Janeiro a Mistura para Pão de Queijo? Gostaria de começar a fazer testes. Obrigado. Abraços.
bispo
bispo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 71
Localização : GRAJÁU - RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/08/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Ter 31 maio 2011, 22:43

Boa noite Bia,


Que bom!! Fico contente em ter ajudado, pessoal e profissionalmente. Acho essa troca de informações e experiências muito válida...

Aliás, por falar nisso, teria alguma receita orientativa de "chipa"?


Abraços,

Etienne
Etienne
Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Cianorte - Paraná
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 31 maio 2011, 22:47

Olá Etienne!!!!!! O que é chipa?

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Ter 31 maio 2011, 23:03

Olá Gilberto,

Aqui no Paraná conhecemos por chipa = chipa paraguaia... os ingredientes são semelhantes ao pão de queijo porém a textura/ formato/ sabor/ características são diferentes... aqui nas padarias encontramos o formato de "meia Lua"... sem recheio ou recheada com goiabada ou com queijo catupiry, com ervas finas e etc... conhece??
Etienne
Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Cianorte - Paraná
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Convidad Ter 31 maio 2011, 23:16

Gilberto,

Aqui no Rio Grande não tem, mas conhecia pois tinha uma vizinha Paranaense.
É muito bom !!!!

[url=Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Chipa ]

Flávio

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Ter 31 maio 2011, 23:19

bispo escreveu:Olá, Etiene. Boa noite. Você saberia dizer onde posso encontrar no Rio de Janeiro a Mistura para Pão de Queijo? Gostaria de começar a fazer testes. Obrigado. Abraços.


Olá... Boa noite!!

A Amafil trabalha atualmente com dois produtos neste segmento: "Mistura Preparada para Pão de Queijo" e o "Amido para Pão de Queijo", este segundo é o produto testado pela Bia... Seja esse ou qualquer outro, a maneira mais eficaz de saber onde encontrar é através do site da Amafil (www.amafil.com.br)... lá terá um campo onde preencherá com seus dados e o e-mail será respondido pelo departamento de vendas, caso seja outro assunto, pelo setor responsável...

Abraços,

Etienne
Etienne
Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Cianorte - Paraná
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Ter 31 maio 2011, 23:23

Flavioguima escreveu:Gilberto,

Aqui no Rio Grande não tem, mas conhecia pois tinha uma vizinha Paranaense.
É muito bom !!!!

[url=Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Chipa ]

Flávio


Olá Flávio,

Obrigada pela foto... Ainda não aprendi como colocar fotos aqui rsrs

Também acho muito bom... hoje comprei na padaria chipa com ervas... adoro rsrs

T +




Etienne
Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Cianorte - Paraná
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Convidad Ter 31 maio 2011, 23:28

Etienne,

É uma pena não termos chipas aqui. Alguns dos gaúchos que migraram para o Mato Grosso, quando vem visitar terrinha, fazem uma chipa.
Por lá também é bem popular.
Mas vamos nos virando com outras iguarias.

Abç

Flávio

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Ter 31 maio 2011, 23:45

Flávio,

Tem razão... vamos aproveitando o que tem de bom em cada região... estou procurando algumas tradicionais receitas de chipa p/ fazer testes... gosto da idéia de misturas prontas para facilitar o dia a dia que já é tão corrido...

Abraços,

Etienne
Etienne
Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Cianorte - Paraná
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por AVLIS Qua 01 Jun 2011, 07:41

Etienne e Flavio

bom dia
Esse produto, pelo que sei , embora em outro formato (redondo, feito biscoito de polvilho) tb é conhecido na Bahia.
Minha vó chamava de de PETA e a gente amava. Infelizmente a receita se foi com ela, que morreu inesperadamente.

Sem alguem tiver essa receita, eu tb agraderecia muito.

Abçs
Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por GILBERTO COSTA Qua 01 Jun 2011, 10:58

Amigos, obrigado pela aula sobre chipa! Eu nunca comí tal iguaria, mas se vcs estão falando, deve ser bem gostosa.
Um abração!!!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Qua 01 Jun 2011, 14:19

Etienne, Infelizmente não tenho.
Na verdade as chipas são famosas no Paraguai, s[ó não sei se foram criadas lá. São conhecidas como "chipaguazu" e vendidas em todas as esquinas. Algumas boas, outras nem tanto.
Talvez seja o único produto autêntico paraguaio.rsrs
Sei disso, pois trabalhei muitos anos na Itaipu Binacional e viajava muito tanto para Foz do Iguaçu, quanto para Assunção.
Se você tiver alguma receita, manda pra mim. Eu me encarrego de fazer alguns testes, a exemplo d que fiz com o maravilhoso polvilho AM75.

Por falar nisso, gostaria de saber se a mistura am75 serve somente para pão de queijo ou se ela pode ser usada em outras receitas que levam polvilho.

Todos vemos como tem crescido o público que precisa de produtos sem gluten e acho que essa é uma informação importante para quem pretende também atender esse público.

Já estou com uma receita show de pãesd e queijo.

E àqueles que se interessarem por uma materia prima de primeira, o polvilho da Amafil é maravilhoso. Facilita muito o trabalho de fazer o pão de queijo, já que elimina a fase de escaldo.

Faço meus pães de queijo na mimha planetária Arno com a maior facilidade. É tudo muito leve e ela aguenta firme.

Fiz a ultima receita em um processador Walita que também ficou maravilhosa.

Mas como disse a você, Etienne, eu aumentei a quantidade de queijo que veio na receita orientativa. Aqula proporção da receita é muito pequena e o pão fica com ótima textura mas com pouco gosto de queijo.

Uso agora uma proporção de no mínimo 60% de queijo para cada quilo de polvilho. Depende do queijo. Sai um pouco mais caro, mas é incomparavelmente melhor.

Não conheço um pão de queijo a venda no mercado, seja supermercados, cafeterias, lojas especializades que chegue aos pés do pão de queijo que fiz com o AM75.

A opinião não foi só minha não. Várias pessoas já experimentaram e realmente é uma delícia.
Abs
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Qui 23 Jun 2011, 17:17

Que bom, Bia!!

Fico feliz em ter ajudado...

Sobre aquele equipamento que te falei ainda não consegui encontrar o folheto com o nome da empresa...

Bom fim de semana...

Abraços!!
Etienne
Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Cianorte - Paraná
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por AVLIS Dom 26 Jun 2011, 20:57

Bia Tourinho escreveu:
Já estou com uma receita show de pãesd e queijo.


Não conheço um pão de queijo a venda no mercado, seja supermercados, cafeterias, lojas especializades que chegue aos pés do pão de queijo que fiz com o AM75.

A opinião não foi só minha não. Várias pessoas já experimentaram e realmente é uma delícia.
Abs
Concordo em gênero, número e grau com a opinião da Bia : PRODUTO EXCEPCIONAL!

Bia, me manda por MP tua receita de Paõ de Queijo, se possivel.
Estou usando a proporção sugerida pela AMAFIL e já acho um excelente resuldado, mas se eu puder melhorar...
Fico no aguardo.
abçs
Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Dom 26 Jun 2011, 21:52

Claro que mando.
Bjs


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Até que enfim mostrou o seu rostinho, né Bia? rsrs. Ded
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por bispo Dom 26 Jun 2011, 22:21

Bia Tourinho escreveu:Claro que mando.
Bjs
Boa noite ,Bia. Por gentileza, voce poderia me dizer onde está comprando o AM75 ? Procurei no site deles e achei no link "Representantes" um Estabelecimento em Santa Tereza. Liguei para eles, mas disseram que ali era um Restaurante chamado O Aprazível. Eles elogiaram muito o Pão de Queijo da AMAFIL e, inclusive, estou para dar um pulo lá para provar este produto. Mas, disseram que não eram Representante. Moro no Grajaú (Rio de Janeiro). Já dei uma olhada no Assaí (Tijuca), mas não achei. Só não fui, ainda, na CADEG. Você está comprando diretamente com a AMAFIL ou os Representantes que vi na Região Serrana são, realmente, Representantes? Desde já, fico agradecido. Abraços.
bispo
bispo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 71
Localização : GRAJÁU - RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/08/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Dom 26 Jun 2011, 23:19

Respondi por mp.
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por bispo Seg 27 Jun 2011, 18:36

Boa noite, Etienne. Enviei uma MP para você. Aguardarei resposta. Obrigado
bispo
bispo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 71
Localização : GRAJÁU - RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/08/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por bispo Seg 27 Jun 2011, 19:25

Boa noite, Bia. Obrigado pela gentileza. Já enviei uma MP para a Etienne (AMAFIL). Caso haja algum obstáculo, lhe farei a proposta de comprar umas amostras com você, juntamente com pães de queijo já preparados por você. Gostaria muito de provar seus pães de queijo. Quem sabe compremos juntos o AM75. Quase fui fazer o Curso de Pães com você. Mas, ficou difícil em virtude de falta de tempo e outras coisas mais, apesar de ser tão perto. Agradeço o retorno que você me deu. Abraços.
bispo
bispo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 71
Localização : GRAJÁU - RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/08/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Seg 27 Jun 2011, 20:03

Bispo,

Do fundo do meu coração às vezes fico me questionando sobre o sentido da vida e não encontro respostas. Acho que essa é a maior incógnita do ser humano.

Porém, quando algo bom acontece, quando afago um animal, quando faço meus pães ou seja lá o que for, quando aprendo algo novo, algum macete culinário ou quando tenho a oportunidade de dividir um pouco do que sei, quando consigo estender a mão a alguém ou alguém estendê-la a mim, vejo que são pequenos detalhes que dão a vida um pouco desse sentido tão procurado.

Acho e sempre achei que o trabalho em equipe é muito mais motivador.

O amido está aqui e ainda tenho muito. Querendo dar um passeio, pode vir. É meu convidado e sem qualquer ônus.

Acho reallmente que você deve experimentar antes o amido para ver se é o que você espera e aí, então, partir para a luta.

Eu adorei e não quero outra vida.

Forte abraço
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por bispo Ter 28 Jun 2011, 19:03

Bia Tourinho escreveu:Bispo,

Do fundo do meu coração às vezes fico me questionando sobre o sentido da vida e não encontro respostas. Acho que essa é a maior incógnita do ser humano.

Porém, quando algo bom acontece, quando afago um animal, quando faço meus pães ou seja lá o que for, quando aprendo algo novo, algum macete culinário ou quando tenho a oportunidade de dividir um pouco do que sei, quando consigo estender a mão a alguém ou alguém estendê-la a mim, vejo que são pequenos detalhes que dão a vida um pouco desse sentido tão procurado.

Acho e sempre achei que o trabalho em equipe é muito mais motivador.

O amido está aqui e ainda tenho muito. Querendo dar um passeio, pode vir. É meu convidado e sem qualquer ônus.

Acho reallmente que você deve experimentar antes o amido para ver se é o que você espera e aí, então, partir para a luta.

Eu adorei e não quero outra vida.

Forte abraço
Boa noite, Bia. Obrigado pela gentileza. Estou precisando, realmente, respirar outros ares. Às vezes, bate um cansaço. Mas, nem tudo é com a gente deseja. Vamos ver. Abraços.
bispo
bispo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 71
Localização : GRAJÁU - RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/08/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 3 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Ter 28 Jun 2011, 23:49

Nell Silva escreveu:
Bia Tourinho escreveu:
Já estou com uma receita show de pãesd e queijo.


Não conheço um pão de queijo a venda no mercado, seja supermercados, cafeterias, lojas especializades que chegue aos pés do pão de queijo que fiz com o AM75.

A opinião não foi só minha não. Várias pessoas já experimentaram e realmente é uma delícia.
Abs
Concordo em gênero, número e grau com a opinião da Bia : PRODUTO EXCEPCIONAL!

Bia, me manda por MP tua receita de Paõ de Queijo, se possivel.
Estou usando a proporção sugerida pela AMAFIL e já acho um excelente resuldado, mas se eu puder melhorar...
Fico no aguardo.
abçs
Nell


Bia... mal consigo imaginar mas com certeza deve ser algo inexplicável o seu pão de queijo... Quem sabe se um dia der certo de passear por aí vou querer provar rsrs

Bia e Nell... Obrigada pelos elogios ao produto... Espero ter ajudado... Smile

Abraços!!



Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Etienne
Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Cianorte - Paraná
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################