Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Abertura de Pizzaria EmptySex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin

» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Abertura de Pizzaria EmptyQui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin

» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Abertura de Pizzaria EmptySeg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin

» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin

» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin

» Como evitar a perda de temperatura do seu forno, utilizando revestimento de lã de Rocha!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Como servir a minha pizza para o meu cliente em meu salão e fidelizá-lo?
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários p/ a equipe de sua Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Nunca mais jogue as bananas no lixo, antes que elas apodreçam salve-as e utilize-as!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:32 por Cheff Hassin

» Pizzas mais quentes em domicílio e os melhores materiais para estas ações!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:31 por Cheff Hassin

» Que tal dar uma espiadinha? Convido os meus diletos seguidores a conhecer...
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:27 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa de pizza não cresce e fica solada? O Cheff responde.
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:24 por Cheff Hassin

» Dicas do Cheff Hassin Ghannam apresentadas pela Wendy Ghannam. Não deixe de ver!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:22 por Cheff Hassin

» Climatização da sua cozinha! já pensou nos benefícios que te entrega estas ações?
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:21 por Cheff Hassin

» Orégano, Lemon Peper e outros aromas que fazem da sua pizza um Show de sabores! Dicas do Cheff Hassin
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:18 por Cheff Hassin

» Que devo fazer para a minha pizzaria crescer? Dicas do Cheff.
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e Pizzaiollos. Agenda p/ 2022 - Pizzas e bordas maravilhosas! Confira!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» 5 Dicas Que Ajudam Seu Cliente Na Tomada De Decisão Em Comprar Na Sua Pizzaria.
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:13 por Cheff Hassin

» Vídeo polêmico, doa a quem doer! Ou você acorda ou vai virar pasto p/ os outros pisarem!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:12 por Cheff Hassin

» POSSO PRÉ ASSAR MASSA COM REQUEIJÃO
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:11 por Cheff Hassin

» Mochilas p/delivery inteligentes e especiais. Diminua o tempo de entrega!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:10 por Cheff Hassin

» Plano de negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:09 por Cheff Hassin

» Masseiras p/ massas de pizza? Quais você pode escolher e quais lhe darão múltiplos benefícios.
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:08 por Cheff Hassin

» ÉTICA E POSTURA COMERCIAL PARA FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES.
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:07 por Cheff Hassin

» Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 15:06 por Cheff Hassin

» Mussarela fatiada ou ralada?
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 14:59 por Cheff Hassin

» Como escolher uma boa mussarela?
Abertura de Pizzaria EmptySáb 11 maio 2024, 14:58 por Cheff Hassin

» Como trabalhar com as massas maturadas com 24 a 192 horas. Saiba aqui!
Abertura de Pizzaria EmptySex 10 maio 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Preparado p/ entrar no ramo das redondos? Fotos dos Curso do Cheff Hassin. Inscreva-se e prepare-se!
Abertura de Pizzaria EmptyQua 08 maio 2024, 17:38 por Cheff Hassin

» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Abertura de Pizzaria EmptyQua 08 maio 2024, 17:34 por Cheff Hassin

» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Abertura de Pizzaria EmptyQua 08 maio 2024, 17:31 por Cheff Hassin

» É bem provável que você já buscou estes produtos, e não os encontrou? Vamos verificar!
Abertura de Pizzaria EmptyQua 08 maio 2024, 17:23 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Pizzaria Donna The Best em Guarulhos SP, do Cheff Samir Ghannam.
Abertura de Pizzaria EmptySex 03 maio 2024, 00:28 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
Abertura de Pizzaria EmptyTer 30 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
Abertura de Pizzaria EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Abertura de Pizzaria EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Abertura de Pizzaria EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Abertura de Pizzaria EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Abertura de Pizzaria EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
Abertura de Pizzaria EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Abertura de Pizzaria EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Abertura de Pizzaria EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Abertura de Pizzaria EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Abertura de Pizzaria EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Abertura de Pizzaria EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Abertura de Pizzaria EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Abertura de Pizzaria EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Abertura de Pizzaria EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Abertura de Pizzaria EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Abertura de Pizzaria EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Abertura de Pizzaria EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Abertura de Pizzaria EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Abertura de Pizzaria EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Abertura de Pizzaria EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Abertura de Pizzaria EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Abertura de Pizzaria EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Abertura de Pizzaria EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Abertura de Pizzaria EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Abertura de Pizzaria EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Abertura de Pizzaria EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Abertura de Pizzaria EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Abertura de Pizzaria EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Abertura de Pizzaria Vote_lcapAbertura de Pizzaria Voting_barAbertura de Pizzaria Vote_rcap 
Cheff Hassin (14454)
Abertura de Pizzaria Vote_lcapAbertura de Pizzaria Voting_barAbertura de Pizzaria Vote_rcap 
DED (8184)
Abertura de Pizzaria Vote_lcapAbertura de Pizzaria Voting_barAbertura de Pizzaria Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Abertura de Pizzaria Vote_lcapAbertura de Pizzaria Voting_barAbertura de Pizzaria Vote_rcap 
ISA (4949)
Abertura de Pizzaria Vote_lcapAbertura de Pizzaria Voting_barAbertura de Pizzaria Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
Abertura de Pizzaria Vote_lcapAbertura de Pizzaria Voting_barAbertura de Pizzaria Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Abertura de Pizzaria Vote_lcapAbertura de Pizzaria Voting_barAbertura de Pizzaria Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Abertura de Pizzaria Vote_lcapAbertura de Pizzaria Voting_barAbertura de Pizzaria Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Abertura de Pizzaria Vote_lcapAbertura de Pizzaria Voting_barAbertura de Pizzaria Vote_rcap 
schuman (1399)
Abertura de Pizzaria Vote_lcapAbertura de Pizzaria Voting_barAbertura de Pizzaria Vote_rcap 

Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
121 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 121 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59349 usuários registrados
O último membro registrado é Cheff Guto

Os nossos membros postaram um total de 170441 mensagens em 12100 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Abertura de Pizzaria Vote_lcapAbertura de Pizzaria Voting_barAbertura de Pizzaria Vote_rcap 
Cheff Guto
Abertura de Pizzaria Vote_lcapAbertura de Pizzaria Voting_barAbertura de Pizzaria Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Abertura de Pizzaria

+4
Ricardo
Samuel L
Ricardo Pantunes
andre fontolan
8 participantes

Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Abertura de Pizzaria

Mensagem por andre fontolan Ter 31 Jan 2012, 14:58

Amigos, boa tarde.

Essa é minha primeira postagem no fórum, e gostaria de primeiramente parabenizar os moderadores e participantes, pela qualidade e quantidade de informações existentes aqui. Acesso a muitos fórum de diversos assuntos, e acho que este é o melhor de todos.

Bom... estou iniciando o projeto da abertura de um delivery em Araras/SP. A cidade possui aproximadamente 120.000 habitantes, e umas 30 pizzarias entre salão ou delivery, mas como ouço de muitos amigos e na minha opinião, apenas umas 3 são boas.

A localização escolhida fica em uma das estremidades da cidade,em uma avenida bem movimentada e rodeada por posto de combustivel, depósito de bebidas, veterinarias, entre outros comércios, e de frente ao Velloso Sport Center (o bar é do Velloso, ex-goleiro do Palmeiras, e possui pista de boliche, quadras de tenis e 4 campos societe, e que atrai um grande público durante toda a semana). Estaremos localizados em uma região onde não há pizzarias, e o padrão dos bairros próximos são médio/alto.

A idéia é atacar essa região com produtos de qualidade a um custo partindo de R$12,90 das pizzas em promoções (muitas pizzarias delivery praticam o custo de R$10,00, mas na minha opinião de consumidor, não são boas e com produtos de segunda), além de frisar o diferencial no atendimento, que aqui, é sofrivel em qualquer tipo de negócio (restaurantes, comércio, serviços, etc.).

Outra idéia é tambem ligada a promoções, como por ex.: 2 pizzas + R$ 1 = 1 Coca-cola / Junte 5 selos e troque por uma pizza da promoção (ainda não estudei esse ponto de promoção, por ainda não ter uma base nos custos).

Além disso, penso tambem em criar um bom banco de dados dos clientes para montar um pós venda, realizando contatos com os novos clientes, questionando a qualidade do produto, satisfação, sugestões ou reclamações, oferecer promoções, resgatar clientes que deixaram de comprar, etc.

Ou seja, quero montar a pizzaria para fazer a diferença, e não para ser apenas mais uma...

Bom... depois desse longo texto, para aqueles que não se cansaram e não desistiram de ler até aqui, rs, gostaria de pedir a ajuda dos amigos do fórum que já passaram por essa fase de projeto, ja tropeçaram e se reerguram, com idéias, processos, sistemas, para eu poder começar com o pé direito nesse sonho de ter um negócio próprio e ralar muito, mas com orgulho e amor.

Desde já, agradeço a todos!!!

Abraços!
andre fontolan
andre fontolan
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Araras/SP
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por Ricardo Pantunes Qui 02 Fev 2012, 10:39

Olá André!


Não tenho pizzaria, mas estou refletindo bastante sobre o assunto. Darei minha opinião e com isso seu tópico será upado (ele acabou passando meio desapercebido).


Eu penso muito sobre preço inicial a ser cobrado pelas pizzas e eu prentendo iniciar cobrando um preço equiparado aos mais altos da minha provável região de atuação. A minha estratégia para entrar e conseguir competir com as pizzarias já estabelecidas será fazer uma promoção de inauguração com descontos realmente atraentes, mas sempre divulgando que se trata apenas de uma promoção de inauguração com hora certa para acabar.
Minha intenção com essa promoção de inauguração será convencer as pessoas a experimentarem meus produtos.


Ainda não sei qual será a minha grande promoção de inauguração, mas sei que a verdadeira promoção (no sentido denotativo da palavra) dos meus produtos será sua qualidade.


O próximo passo é torcer para que as pessoas gostem do meu produto, para que então eu possa focar em bons serviços (este também é um diferencial a ser perseguido aqui em minha região).


Por que equiparar meus preços com o preço dos melhores pizzeiros?
Porque a partir do momento em que eu cobrar X dinheiros por minha pizza a minha pizza ficará esteriotipada como uma pizza de X dinheiros.


---



....Ou seja, quero montar a pizzaria para fazer a diferença, e não para ser apenas mais uma...



Como você disse, a pizza da região onde você pretende atuar é uma porcaria (perdoe-me a expressão). Logo, não é uma boa ideia equiparar seu preço ao preço da sua região.


Na sua região (classe média) uma pizza de 10,90 está muito barata, e isso pode expicar a má-qualidade do produto e dos serviços (atendimento).


Se você realmente quiser montar uma boa equipe de serviços, terá custos fixos muito maiores do que naquelas pizzarias que mantém um serviço ruim. Por isso não fique olhando muito o preço da concorrência e se preocupe apenas com sua planilha de custos para que sua planilha seja realista e não seja subestimada.


---


Isso tudo reflete apenas a minha opinião.


Um grande abraço e sucesso!
Ricardo Pantunes
Ricardo Pantunes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Sorocaba
Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 07/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por Ricardo Pantunes Qui 02 Fev 2012, 12:40

"Como você disse, a pizza da região onde você pretende atuar é uma porcaria (perdoe-me a expressão). Logo, não é uma boa ideia equiparar seu preço ao preço da sua região."

André, desculpe-me! Eu reli seu texto e percebi que você não falou nada disso.
Ricardo Pantunes
Ricardo Pantunes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Sorocaba
Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 07/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por Samuel L Qui 02 Fev 2012, 16:55

Andre,

vou dar a minha contribuição com o topico.

Como vc pretendo abrir um delivery de pizzas, na verdade já terimei toda a parte de planejamento, como; plano de negocio, testar receitas, pesquisa de fornecedores, maquinario, etc,etc,etc, Só estou esperando passar o carnaval para alugar o ponto e dar inicio a empreitada.

Para mim vai ser um pouco mais facil, pois já tenho experiencia no setor. Fui gerente da maior e melhor pizzaria aqui da cidade. Lá aprendi muito, muito mesmo. Não sei em q ramo vc trabalha mais pense em fazer um estagio em uma pizzaria aí em sua cidade. Nosso amigo Ricardo Pantunes apersar de já atuar no setor alimenticio no negocio da familia dele está fazendo isso, visando ter uma melhor visão do negocio assim minimizando as chances de dar errado.

Uma vez vi uma entrevista do Rogerio Fasano, dono de um dos melhores restaurantes e hoteis do Brasil. Na entrevista ele dizia exatamente isso, antes de iniciar um negocio, seja em qualquer ramo, procure fazer um estagio ( no nosso caso ) na melhor pizaria q existir na sua cidade. Entre e aprenda tudo desde a parte de gestão como cozinha, atendimento, tudo .Mesmo q ñ seja remunerado a experiencia vale a pena. Sei q existem muitos q ñ gostam de ajudar, mas pode ter certeza q também tem muitos q sim, um grande exemplo é o nosso forum. Talves até encontre alguem aqui no forum q tenha uma pizzaria na sua região e quera ajudar.

Depois disso faça um bom plano de negocio. faça o cadastro no forum do empeendedor, lá existe um grande e excelente material, inclusive palnilhas q vão te ajudar muito. Calcule tudo gaste tempo e certifique- se q q tudo ou quase tudo esteja no plano, para evitar surpresas mais tarde. Vá ao sebrae de sua região, lá tem consultores q irão te ajudar muito. Pesquise, ponto, material, equipamentos, fornecedores, faça um cadastro de no minimo três fornecedores para determinado produto para quando um falhar com vc, e pode ter certeza q vai acontecer, vc terá outras opções para o mesmo produto. Planeje tudo e quando tiver certeza q está tudo redondinho siga em frente, pois aí vc estará preparado.

Qualquer coisa estamos aí para ajudar.

Abraço
Samuel L
Samuel L
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : natal, rn
Número de Mensagens : 182
Data de inscrição : 06/08/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por Ricardo Qui 02 Fev 2012, 20:24

André

Da uma pensada primeiro no publico alvo

Apos o publico alvo definido,defina preços,NUNCA,faça seu preço baseado no custo de outros lugares,e sim no seu custo.

Um bom produto fala por si só.

Faça um curso sobre pizzas

Instale um sistema de gestão especifico para pizzaria,isso ajuda demais

Ai vc ja pode começar a pensar no negocio

Boa sorte
Ricardo
Ricardo
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 610
Data de inscrição : 29/09/2011
Emprego/lazer : ECOFORNO,isso me da prazer!!!
Humor : Pai de duas meninas lindas,humor só pode ser otimo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por GILBERTO COSTA Qui 02 Fev 2012, 21:06

Olá Andre, seja bem vindo atrasado, mas melhor atrasado do não ser recepcionado.
Vc já recebeu boas orientações do Ricardo Pantunes, do Samuel e do nosso amigo Ricardo Eco. Na verdade vc não falou ainda da sua experiência na área de pizzas. fale um pouco mais de vc, sobre esse seu empenho em se juntar a esse mundo louco das pizzas.
Parece que vc já alugou ponto, ou estamos enganados?
Cuidado realmente com valores baixos baseados em concorrentes.
Tenha sua planilha bem organizada e dê seus valores baseadas nela. esqueça o seu vizinho.
Boa noite!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por andre fontolan Qui 02 Fev 2012, 22:38

Ricardo Pantunes, Samuel, Ricardo Eco e Gilberto, boa noite
e obrigado pelos comentários.

Minha experiência com pizzas é somente como consumidor. Me formei em
Publicidade e Propaganda em 2002 e trabalhei durante 11 anos em seguradora, e
ao sair da empresa no inicio deste ano, já comecei a mexer os pauzinhos (ou
melhor, colocar a mão na massa) para abertura de uma pizzaria (desejo antigo).
Por coincidência, a minha esposa possui 2 irmãos, onde cada um deles possuem
uma pizzaria cada, e mais um irmão que é pizzaiolo e que vivenciou a abertura
de ambas as pizzarias, que são bem tradicionais na cidade.

Em relação ao ponto, já acertei a locação, devido tratar-se de um salão bem
amplo (podendo posteriormente investir em um pequeno salão com umas 8 ou 10
mesas), com cozinha separada, banheiros masculino e feminino e com valor
bastante acessível (R$ 800,00), em uma avenida bem movimentada, perto de outros
estabelecimentos (mas nenhum restaurante, pizzaria ou lanchonete), e de frente
com o bar mais tradicional da cidade, que além do bar possui campos de futebol,
quadras de tênis e boliche, com movimentação diária, o que dará uma divulgação
gratuita do negócio. Próximo do local, também há quatro condomínios de residências
de médio/alto padrão.


No local, funcionava o Hot Potato (batatas recheadas), que
no meu ponto de vista não virou devido o mesmo estar longe do centro e abrir
somente a noite (em Araras não existe outro negócio igual e o produto era
desconhecido do povo. Quem sairia de casa a noite para comer batata??? ).


Como disse, não tenho experiencia no ramo, mas fui gerente
comercial durante 7 anos na seguradora, que me deu uma certa experiencia em
relacionamento com clientes, gerenciamento de contas e resultados, escolha de
parceiros, gerenciamento de equipes, etc.


Em relação aos planos, tenho a intenção de atuar da seguinte
forma:
- Atendimento:
- montar um bom banco de dados dos clientes, tanto balcão como entrega;
- realizar um pós-vendas, agradecendo a preferencia e já aproveitando para
fazer uma pesquisa de qualidade
Com isso, quero deixar claro ao cliente que nos interessamos por ele e que sua
opinião é fundamental para melhorarmos sempre. Além disso, conhecendo o cliente podemos prestar um
atendimento diferenciado.


- Promoções: Quero diferenciar. Aqui, as promoções são ligadas
a x tipos de pizzas a R$ 9,90 (esse valor varia entre 9,90 a 13,90, o que para
mim é um valor ridículo), ou duas pizzas fora da promoção, grátis um
refrigereco. Tenho algumas idéias (copiadas de Campinas, cidade em que nasci e
vivi por 28 anos e que vi que alguns aqui no fórum praticam), como:
– Troque grátis x selos por uma pizza na
promoção;
- Valores mais em conta nos dias de menores movimentos;
- Na compra de duas pizzas fora da promoção, grátis uma Coca-cola; Ou uma pizza
fora da Promoção + R$ 2, uma Coca de 2l (algo a se estudar profundamente);
- No dia do aniversário, desconto de x% ou refrigerante grátis, ou comprando
uma fora da promoção no dia do aniversário, grátis uma pizza da promoção;
- Ainda não sei como funciona e se é viável, mas lançar promoções em sites
coletivos (existe um exclusivo para Araras)


-Comodidade: Nenhuma pizzaria aqui oferece opção do cliente
pagar por cartão na entrega e sendo eu um consumidor, o delivey para mim não
existe, pois por opção, não ando com dinheiro na carteira, e quando quero comer
pizza (em média, duas vezes por semana), rodo aproximadamente 8 km para ir
retira-la. Então:
- Irei oferecer essa opção de pagamento por cartão no delivery, pois sempre há
aquele que quer comprar mas não vai ter como pagar, ou que como eu não anda com
dinheiro.
- Estudo tambem em colocar no ar uma página na internet que de a opção do
cliente solicitar e efetuar o pagamento de forma online;
- Agilidade na entrega


- Qualidade: A melhor
possível (já estou inclusive passando a receita secreta do mestre Hassin ao meu
sócio para experimentarmos)!!!! Aqui, devido aos preços praticados, o material
usado não é de primeira, e em alguns casos, acredito que nem de segunda.


Quanto ao preço, minha idéia é fazer a divulgação da
pizzaria através de panfletos e talvez outras mídias, com custos iguais ao da concorrência
(minha idéia é R$ 12,90 em aproximadamente 8 sabores), mas com dizeres claros do
tipo “Pizzas com valores promocionais de inauguração por tempo limitado”. Dessa
forma, posso ver como é que seremos recebidos, a saída dos demais tipos de
pizza com valores “normais” e aceitação do público, e posteriormente estudo
como será feita essa “promoção”.


Bom... na minha cabeça esta tudo uma maravilha, eheheheh...
mas sei que na prática nem tudo são flores como no papel, e que terei que ralar
muito. Porém, tenho um proposito e que acho que vale a pena... não quero ser só
mais uma pizzaria em Araras, mas sim A pizzaria de Araras.


O que acham? Estou no caminho certo? Sugestões?


Abraços!!!
andre fontolan
andre fontolan
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Araras/SP
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por andre fontolan Qui 02 Fev 2012, 22:45

Me desculpem o longo texto, mas tentei me expressar o melhor possivel para avaliarem meus pensamentos.

Apenas complementando, estou pensando no seguinte:

- Realizar o curso PIZZAS DOCES E SALGADAS do Centro Universitário SENAC (esse aqui: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=1508&testeira=453&type=L&template=395.dwt&unit=NONE ), já que um estágio aqui dificilmente consiguirei, pois ninguem ajuda concorrente (bem diferente dos amigos do fórum).

- Sistema de gerenciamento: Alguma sugestão de um sistema em que eu tambem consiga montar um banco de dados com histórico dos pedidos dos clientes e que seja possivel gerar um relatório? (ex.: O fulano comprou no mes de janeiro 6 pizzas, sendo 2 no dia 08, 1 no dia 13 e 3 no dia 21, nos sabores x, y e z)

mais uma vez obrigado pelos comentários e abraços!!!
andre fontolan
andre fontolan
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Araras/SP
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por GILBERTO COSTA Qui 02 Fev 2012, 23:03

Vc pode pesquisar na área BUSCAR por um software ou empresa que lhe forneça o que procura. Utilize a Ferramenta BUSCAR sempre e com certeza no Portal dos Empresários encontrará o que procura.
Quanto ao Curso, vc já procurou saber da Escola de Pizzaiolos do Fórum se não tem uma data que te atenda? Lá vc não vai aprender só sobre pizzas. Terá outras áreas tb de interesse da sua pizzaria, como até informações sobre software de gerenciamento.
Faça um contato com a Ded que é a secretária do Fórum.

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por Samuel L Sex 03 Fev 2012, 02:38

Boa noite a todos.

Andre me responda um coisa

Vc disse q cobraria por sua pizza RS12,90. Mas qual o tamnho dessa pizza? é gigante?

Quanto ao preço, minha idéia é fazer a divulgação da
pizzaria através de panfletos e talvez outras mídias, com custos iguais ao da concorrência
(minha idéia é R$ 12,90 em aproximadamente 8 sabores)


Se esse for para uma pzza gig acredito ser um valor muito baixo.

Vou dar um exemplo, partindo da minha pizza gigante de frango com catupiry

MASSA DE PIZZA 450 GRAMAS - 0,79

MOLHO DE TOMATE 60 GR - 0,16

MUSSARELA- 250 GR - 3,25

FRANGO - 200 GR - 2,00

RQUEIJÃO CREMOSO 200 GR - 1,80

OREGANO 1 PITADA - 0,02

CAIXA DE PIZZA 40 CM - 1,80

TOTAL DE MATERIA PRIMA PARA UMA PIZZA GIGANTE DE FRANGO COM CATUPIRY = R$ 9,82

Para mim seria inviavel vender uma pizza gigante por 12,90, pois devido a materia prima usada ser da melhor qualidade acaba tendo um custo alto. Fora a materia prima tem outras coisas q devem ser incorporadas ainda, como o custo fixo q são despesas como aluguel, agua, luz, telefone, salarios, etc,etc, e outros custos variaveis como impostos, percentual do cartão de credito, e o percentual de lucro q vc quer ter.

Pense nisso, essa minha pizza gigante vou vender por R$31.50.
Samuel L
Samuel L
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : natal, rn
Número de Mensagens : 182
Data de inscrição : 06/08/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por Ricardo Pantunes Sex 03 Fev 2012, 04:17

André,

como bem disse nosso amigo Samuca, minha experiência é com restaurante. Passei minha vida (desde a pré-adolescência) dentro do restaurante dos meus pais.

Fiz de tudo lá. Mais recentemente fiquei com o delivery, nosso maior gerador de pepinos.


Sobre sistema (POS)

Eu quem toquei a informatização do restaurante. Inicialmente com um software "de prateleira". O problema é que meu velho sempre queria um relatório ou alguma outra funcionalidade diferente e sempre que eu solicitava ao desenvolvedor ele ficava me enrolando.

Achamos melhor pagar um software sob medida. O programador veio, viu nossa necessidade, e desenvolveu aquilo que queríamos. Pagamos 1500,00.

Cada vez que queríamos um novo relatório, o cara fazia remotamente (ele instalou uma máquina remota no servidor). Cobrava R$50,00, R$70,00, dependia da complexidade do que era solicitado.

---

Eu cheguei a testar o DataCook, um software voltado para pizzaria que tentei adaptar no restaurante. Não deu certo no meu caso, mas lembro que para pizzarias ele parecia ser bem legal. Talvez vala a pena experimentar

Faço um convite: tem um tópico aqui no fórum do usuário JonatanVeg (esse aqui http://forumdepizzas.forumeiro.com/t6156-pedyrum-software-gestor-de-delivery ) onde ele está buscando desenvolver um software na medida das nossas expectativas - o Pedyrum -, e eu convido você a participar do tópico e descrever os tipos de relatórios gerenciais que você acha importante termos a disposição. Você será muito útil lá, pois tem bastante experiência com gerenciamento focado em resultado (tô certo?).

Se pessoas como você participar do desenvolvimento, o Pedyrum poderá ser um grande agregador de ferramentas para tomadas de decisões.

---

Quanto a escrever demais, não esquenta a cabeça. Aqui tem eu e o Samuel L que competimos para ver quem é mais prolixo. E eu tô ganhando! rsrsrs


-----

Enquanto escrevia o Samuel adicionou um post. Então aproveito para contar uma experiência.

Em 2003 o preço do "à vontade" do restaurante ainda era R$ 4,90, ridículo em relação ao que era oferecido. Minha mãe é uma artista na arte culinária, sabe o que fazer para deixar um prato de comida muito delicioso, além de ser técnica em alimentos há mais de 20 anos. Ela (até mais que os clientes) foi a razão de ser do restaurante (os administradores que me perdoem colocar o dono acima do cliente).

Ela trouxe uma bagagem muito boa de um importante restaurante onde havia trabalhado como cozinheira-chefe por quase 10 anos.

Infelizmente meu pai subestimava isso. Cobrava um preço muito baixo por uma refeição diferenciada (encontrada somente nos restaurantes mais tradicionais da cidade). Por isso o restaurante deixou de remunerar a véia na proporção que ela merecia.

O meu pai bancava a incompetência com o alto salário que ganhava numa multi-nacional num cargo de chefia. Passou três anos discursando que passaria a sobrar dinheiro quando atingíssemos o PE (ponto de equilíbrio) - devido a isso desde os 13 anos eu conheço o conceito. Eu era e sou um questionador - até meio babaca de vez em quando.

Foi difícil aumentar o preço (muito mais pela mentalidade do meu pai do que pela resistência do mercado), apesar do restaurante viver lotado desde que abriu. O preço baixo foi um dos motivos do meu desânimo e de toda família.

Hoje em dia os preços estão melhores, apesar de eu achar que ainda está muito baixo. O produto já é bom e muito barato, mas o pior é que, na minha visão, temos "know how" e estrutura para oferecer um produto muito mais elaborado, com maior valor agregado. A minha coroa conhece muito além da teoria, pois ela conhece as limitações das soluções propostas (o que acaba tornando-a arrogante e incompreendida).

Prefere-se continuar vendendo "quentinhas" para as empreitaras de sempre.

São os puro-sangues puxando carroças.

Eu saí fora agora em 2012. Minha mãe e irmã mais velha continuam lá, apesar de já estarem desinteressadas há pelo menos uns 6 anos. Elas fazem figuração por lá, atrapalhando o desenvolvimento de novas ideias e colocando empecilho para tudo que se quer melhorar. Um atrapalhando o outro.

Eu já não tenho mais paciência para isso. Acredito piamente que um negócio deva dar lucro e dos bão. Função social é uma ova! Na frente de qualquer outra função vem o lucro (experimenta atrasar um pagamento para você ver).


---

Espero que ninguém se afete com meu desabafo, afinal todos somos homens e temos as mesmas angústias.


Que fique bem claro que amo meu pai. Antes de tudo, sou muito grato a ele por tudo.

Um grande abraço a todos (em especial ao Gilbertão Costa)!
Ricardo Pantunes
Ricardo Pantunes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Sorocaba
Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 07/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por AVLIS Sex 03 Fev 2012, 08:21

Andre, bom dia e bem vindo!

Li suas postagens e vc está no lugar certo para tirar suas dúvidas pois somos, sem falsa modéstia, o melhor fórum da área.
Seus questionamentos e informações que passa também são bem claros e precisos, o que ajuda o pessoal a te esclarecer melhor. Parabéns. Vejo um grande futuro pra você. Boa sorte, afinal todo Campineiro é um vencedor (hehehe, tb sou de lá)

Só um toque: louvável sua ideia de fazer um curso no SENAC. Os cursos de lá são ótimos. Se vc estivesse em São Paulo, aconselharia a curso presencial do Mestre Hassin, criador desse forum. Você, com certeza, aprenderia MAIS que fazer pizzas.
Enquanto vc não faz o curso no SENAC, uma opção rápida e bem em conta para você seria adquirir o DVD CURSO PROFISSIONAL PARA DONOS DE PIZZARIAS E PIZZAIOLLOS dos Mestres Hassin e Isaías soares, que já está na sua segunda Edição. É um material que lhe dará excelente condição de aprendizado e vem acompanhado de uma apostila bem interessante. Eu aconselho, porque tenho e o adquiri logo quando iniciei aqui e, embora eu trabalhe com pizzas semi prontas congeladas, me serviu e muito. Caso queria, entre em contato com a DED, secretaria e Monitora do Forun dedmix@terra.com.br . ela lhe passará todos os detalhes.
Novamente boa sorte.

abçs
Nell Silva
MODERADORA

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por marcioselleto Sex 03 Fev 2012, 09:25

Olà Andre!

Pense bem e reflita a respeito de tudo lhe foi dito neste tópico, concordo principalmente com o ultimo post do Ricardo, fico puto com o pessoal que entra pra prostituir o mercado e não tolero a pratica do leilão inverso de quem cobra menos...

Compre o Dvd do Hassin , teste muito seu produto antes de lança-lo, fça degustação com amigos e conhecidos, esse deve ser seu 1º investimento em controle de qualidade

E no quesito ,propaganda use e abuse dela, mas não esqueça dos imãs de geladeira eles funcionam e muito principalmente pra preguiçoso

Quanto a promoções, sempre fico em duvida, se na abertura ao menos na 1ª semana devemos usa-la ou não , já que é a semana de ajustes que so ocorrem na pratica mesmo, creio que nosso amigos podem orienta-lo melhor

Te desejo todo sucesso

marcioselleto
marcioselleto
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 45
Localização : aracaju
Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por Ricardo Sex 03 Fev 2012, 10:42

Marcio

É a coisa mais comum do mundo,entrar gente no ramo para bagunçar e baixar o preço,porque não regitra o funcionario,dá calote no fornecedor,não tem cnpj e portanto é muito mais barato o custo desse jeito do que fazer tudo certo

Mas bola pra frente

Abraço
Ricardo
Ricardo
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 610
Data de inscrição : 29/09/2011
Emprego/lazer : ECOFORNO,isso me da prazer!!!
Humor : Pai de duas meninas lindas,humor só pode ser otimo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por andre fontolan Sex 03 Fev 2012, 14:27

Samuel/Ricardo, boa tarde!


É muito comum as pizzarias aqui terem de 8 a 10 pizzas em
promoção “eterna”, variando entre R$ 9,90 a 13,90 de pizzaria para pizzaria
(acho que foi por isso que engordei uns 30kg desde que me mudei para Araras, há
4 anos).


As pizzas, na maioria das vezes são as mais simples, como
por exemplo, mussarela, calabresa (sem mussarela), milho e creme de milho,
banana (sem mussarela) e essas pizzas são as grandes, de 8 fatias. A gigante
que vc quis dizer é a de 12 pedaços?


Agora, pizzas como a frango com catupiry, portuguesa, lombo,
e demais, já tem o custo mais elevados... mas ainda no meu ponto de vista,
baixos, se comparados principalmente com Campinas e São Paulo (que eu tenho
conhecimento). Só para se ter uma idéia, uma pizza a moda do chefe que vai
calabresa, presunto, palmito, mussarela, e algo mais que eu não lembro, sai por
R$ 24,00.


De uma olhada no cardápio dessa pizzaria, que é uma das maiores
da cidade - http://www.pizzariavitoria.com.br/cardapio.php
. Tá certo que não podemos comparar Araras com São Paulo, Campinas, Rio,
Sorocaba, Curitiba, Natal, entre diversas outras, pois o custo de vida aqui é
bem mais baixo.


Só para se ter uma idéia, um almoço de picanha na pedra no
melhor restaurante da cidade sai por R$ 45, com arroz, salada, batata frita e molhos
e da para três!!! Levei um gerente de São Paulo, durante uma visita dele aqui
na cidade, e ele estava achando que aquele valor era por pessoa, devido ao
ótimo lugar e ambiente. No meu ponto de vista, de graça! Ricardo, vc que
entende de restaurante, pode concordar ou não... veja o site... http://www.restaurantemorrodoronque.com.br/


Por isso minha idéia é iniciar com promoções para que
desperte o interesse do cliente optar pela minha, e posteriormente, cobrarei o
preço justo. Claro... ainda são ideias e por isso estou pedindo opinião de vocês
para começar com o pé direito!


Abraços!
andre fontolan
andre fontolan
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Araras/SP
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por andre fontolan Sex 03 Fev 2012, 14:40

Nell, boa tarde!!!


Nossa... Você é mais uma Campineira que deu uma escapadinha
para a praia e nunca mais voltou??? Rsrsrs


Quantos aos cursos, infelizmente a minha única opção hoje é
o do SENAC, que fica mais próximo (em Aguas de São Pedro). O curso do mestre
Hassin também me interessa, e muito! O problema é justamente a distancia, mas
que com certeza ainda irei fazer, além de adquirir o curso em DVD (como eu sou
novato no fórum e estou aprendendo as regras aqui, acabei questionando o
próprio Hassin, em resposta ao boas vindas.


Agora, quanto ao fórum, vou fazer uma correção no seu
comentário... não é o melhor fórum sobre o assunto, mas sim o melhor fórum da
internet brasileira!!! Não querendo puxar saco, mas eu acesso outros diversos
fóruns (como de aquário, faça você mesmo, carros, entre outros), e nunca tinha
visto uma comunidade se ajudar tanto como esta. Isso porque o assunto é
profissional, e como eu coloquei ao Hassin quando agradeci as boas vindas, quem
entra no fórum para obter ajuda e informações hoje, poderá ser um agressivo
concorrente amanhã! E vocês estão sempre de braços abertos para ajudar a quem
pede socorro.


Por isso, eu quero deixar mais uma vez meus parabéns aos
moderadores e a todos participantes do fórum!!!


Abraços!
andre fontolan
andre fontolan
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Araras/SP
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por andre fontolan Sex 03 Fev 2012, 14:46

Pois é Marcio...


Estou até acostumado com essa prostituição do mercado.
Claro, que minha experiência era com seguros, mas via cias. Fazendo loucuras,
fechando seguros de caminhões de R$ 350.000,00 por R$ 5.000,00, cobrando 50%
abaixo do mercado, puxando as outras para baixo e rasgando dinheiro. Mas isso
sempre vai existir né?


Gostei muito da sua ideia... mais uma coisa para o projeto.
Vou alugar algumas mesas antes da inauguração e fazer um rodizio de grátis para
alguns amigos (que sei que serão sinceros), e para não ter prejuízo muito
grande, cobro só as bebidas. Vou montar um questionário e para cada pizza que
comerem, colocarem seus comentários, com sugestões e apontando o negativo.


Muito obrigado pela sugestão e abraços!
andre fontolan
andre fontolan
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Araras/SP
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por Samuel L Sex 03 Fev 2012, 14:48

Boa tarde a todos.

Ricardo com certeza vc está ganhando, rsrsrsrs, mas só um pouqinho na frente.

Quanto a escrever demais, não esquenta a cabeça. Aqui tem eu e o Samuel L que competimos para ver quem é mais prolixo. E eu tô ganhando! rsrsrs


Se esse topico continuar assim vai ter umas 20 paginas. tudo culpa nossa, kkkkkkkk.

Agora falando serio, meu amigo Ricardo, siga em frente, vc está no caminho certo. Com toda certeza vc vai ter sucesso nesse novo caminho.

Com relação ao topico vamos esperar o Andre se manifestar para colocarmos outras considerações.

Abraço a todos
Samuel L
Samuel L
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : natal, rn
Número de Mensagens : 182
Data de inscrição : 06/08/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por Samuel L Sex 03 Fev 2012, 14:50

Andre na hora q postei a msg vc postou também.

Vou ler depois volto para comentar.

abraço
Samuel L
Samuel L
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : natal, rn
Número de Mensagens : 182
Data de inscrição : 06/08/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por andre fontolan Sex 03 Fev 2012, 14:52

Ricardo, boa tarde!

É exatamente por isso que quero diferenciar minha pizzaria com qualidade e atendimento. Para cobrar o preço justo!

Com
certeza, muitos vão deixar de comprar pelo preço justo, e preferem
pagar por um produto/serviço inferior exclusivamente por preço. Mas no
começo, serei forçado a começar praticando o que a concorrencia pratica
(mas nunca a menos).

Abraços!
andre fontolan
andre fontolan
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Araras/SP
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por Ricardo Sex 03 Fev 2012, 21:40

André

Tenha cuidado

A concorrencia não é inimigo é um indicador de ações,certo?

Calma,pense com visão de medio e longo prazo

Uma ideia bacana é dar desconto para chegar no preço até mesmo abaixo da concorrencia e depois que o pessoal conhecer seu produto e ficar fiel,vc tira o desconto paulatinamente,da certo !

Abraço
Ricardo
Ricardo
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 610
Data de inscrição : 29/09/2011
Emprego/lazer : ECOFORNO,isso me da prazer!!!
Humor : Pai de duas meninas lindas,humor só pode ser otimo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Pizzaria Empty Re: Abertura de Pizzaria

Mensagem por Cheff Hassin Seg 06 Fev 2012, 08:33

Grande André Fontolan!

Agradecemos os teus elogios e abrimos os braços para ti e para todos que pretendem unir conhecimentos amizade e dedicaçao ao crescimento comum!

Na busca do conhecimento e da ajuda mútua, estamos criando uma grande familia e saiba, vc é muito bem vindo!

Estamos as ordens amigao!

Atte.

Hassin

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Abertura de Pizzaria DcAUBNAbertura de Pizzaria NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14454
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################