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Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
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Dan
Gunnarbrs
bartyg7
baldaratt
DOUTRINADOR
Regina
11 participantes
Página 1 de 1
Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
Abrimos uma pizzaria numa cidade satélite do DF em julho (nosso primeiro negocio na'área de alimentação)com um preço bem arrojado 12 reais a maior parte das pizzas um sucesso de venda todos gostavam da pizza nós procuravamos fazer com bons produtos e vender barato e ganhar na quantidade.
Tivemos problema com entrega, falta de profissionais, atrazo em fazer espaço insuficiente para tanta pizza (56 m2) para fazer 300 pizzas por dia e sempre naqueles horarios de pico saem atrazados e chegam frias. Porém na realidade o lucro era muito pouco em relação ao movimento e a quantidade de empregados ( 9 funcionarios só para cozinha) e nesta epoca eu vendia 5000 pizzas por mes e hoje tenho 3 pessoas na cozinha para fazer 2000 pizzas por mes.
Em Janeiro chegou a queda das férias e da crise, nos assustamos e como na nossa região esta uma febre de pizzarias de 9,99 fiz uma promoção a este preço para tentar voltar o movimento pois eu entendia que isso era sucesso.
Desastre total ja não conseguia mais pagar as contas da pizzaria e tivemos que abaixar a qualidade.
Caiu mais a venda, fiz uma planilha e descobri os pontos de equilibrio de preço e quantidades aumentei o preço e comecei a pagar as contas. A empresa estava se mantendo com pouca venda por volta de 2200 pizzas por mês e resolvi melhorar para tentar aumentar as vendas passei a assar a massa na hora e não preassar mais ai que as vendas despencaram mesmo, quem comia a pizza na loja adorava mas quando colocavamos na caixa e mandavamos a pizza colava na caixa, molhava muito e ficava ruim.
Quando descobri voltei a fazer como anteriormente mas os clientes que se foram acho que não voltam pois a concorrencia neste período tambem aumentou muito.
O que eu deveria fazer reabrir esta pizzaria com outro nome e usar o aprendizado para vender com preço melhor e ter mais tempo e dinheiro para manter a qualidade ou manter os clientes que ficaram e lutar na qualidade de atendimento e produto e com o tempo fazer nova propaganda e lutar pelos clientes perdidos?
Tivemos problema com entrega, falta de profissionais, atrazo em fazer espaço insuficiente para tanta pizza (56 m2) para fazer 300 pizzas por dia e sempre naqueles horarios de pico saem atrazados e chegam frias. Porém na realidade o lucro era muito pouco em relação ao movimento e a quantidade de empregados ( 9 funcionarios só para cozinha) e nesta epoca eu vendia 5000 pizzas por mes e hoje tenho 3 pessoas na cozinha para fazer 2000 pizzas por mes.
Em Janeiro chegou a queda das férias e da crise, nos assustamos e como na nossa região esta uma febre de pizzarias de 9,99 fiz uma promoção a este preço para tentar voltar o movimento pois eu entendia que isso era sucesso.
Desastre total ja não conseguia mais pagar as contas da pizzaria e tivemos que abaixar a qualidade.
Caiu mais a venda, fiz uma planilha e descobri os pontos de equilibrio de preço e quantidades aumentei o preço e comecei a pagar as contas. A empresa estava se mantendo com pouca venda por volta de 2200 pizzas por mês e resolvi melhorar para tentar aumentar as vendas passei a assar a massa na hora e não preassar mais ai que as vendas despencaram mesmo, quem comia a pizza na loja adorava mas quando colocavamos na caixa e mandavamos a pizza colava na caixa, molhava muito e ficava ruim.
Quando descobri voltei a fazer como anteriormente mas os clientes que se foram acho que não voltam pois a concorrencia neste período tambem aumentou muito.
O que eu deveria fazer reabrir esta pizzaria com outro nome e usar o aprendizado para vender com preço melhor e ter mais tempo e dinheiro para manter a qualidade ou manter os clientes que ficaram e lutar na qualidade de atendimento e produto e com o tempo fazer nova propaganda e lutar pelos clientes perdidos?
Última edição por Regina em Qui 30 Jul 2009, 11:17, editado 1 vez(es)
Regina- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 60
Localização : Brasilia
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/07/2009
País :
Re: Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
Prezada Regina,
Na minha opinião mudaria o nome fantasia e manteria a razão social.
O cliente que come 1,2 vezes e vê que o produto não mantem o padrão não volta.
Aqui em casa estavamos acostumados a pedir pizza em só uma pizzaria até que um dia veio uma pizza péssima.
Da outra vez que resolvemos pedir meu irmão ponderou:lembra da pizza que veio no ultimo pedido!
Ou seja,para conquistar é dificil,para perder basta um descuido.
O Hasin diz uma coisa interessante: Nós vendemos pizza,não promoções...
Na minha opinião mudaria o nome fantasia e manteria a razão social.
O cliente que come 1,2 vezes e vê que o produto não mantem o padrão não volta.
Aqui em casa estavamos acostumados a pedir pizza em só uma pizzaria até que um dia veio uma pizza péssima.
Da outra vez que resolvemos pedir meu irmão ponderou:lembra da pizza que veio no ultimo pedido!
Ou seja,para conquistar é dificil,para perder basta um descuido.
O Hasin diz uma coisa interessante: Nós vendemos pizza,não promoções...
Convidad- Convidado
Re: Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
Parece que você aprendeu com seus erros. Isso é bom e norteia os passos a seguir.
Caso tenha cadastro dos clientes perdidos, mande brotinhos juntamente com um panfleto. Alem de mostrar que sua pizza melhorou de qualidade, você mostrará que se lembra deles.
Se tiver datas de aniversário, melhor ainda.
Não acredito em cliente perdido, só se você perder o endereço dele.
Num mercado acirrado como o nosso, temos de usar de todos os meios, sendo honestos, sem problema.
Será dificil recuperar o cliente, mas nunca impossivel.
Por isso é bom ter um cadastro.
Caso não exista cadastro, converse com os entregadores, eles lembram onde entragavam as pizzas.
Se desconfiar dos entregadores, vá você mesmo entregar.
Enfim, nunca, jamais se entregue.
Faça um bom numero de panfletos e pense como se estivesse iniciando. Delete o que passou.
Somente, nunca cometa os mesmos erros.
Reconquistar clientes insatisfeitos é dificil, mas você deve ir como o mineiro, comendo o mingáu pelas beiradas.
[]s
Caso tenha cadastro dos clientes perdidos, mande brotinhos juntamente com um panfleto. Alem de mostrar que sua pizza melhorou de qualidade, você mostrará que se lembra deles.
Se tiver datas de aniversário, melhor ainda.
Não acredito em cliente perdido, só se você perder o endereço dele.
Num mercado acirrado como o nosso, temos de usar de todos os meios, sendo honestos, sem problema.
Será dificil recuperar o cliente, mas nunca impossivel.
Por isso é bom ter um cadastro.
Caso não exista cadastro, converse com os entregadores, eles lembram onde entragavam as pizzas.
Se desconfiar dos entregadores, vá você mesmo entregar.
Enfim, nunca, jamais se entregue.
Faça um bom numero de panfletos e pense como se estivesse iniciando. Delete o que passou.
Somente, nunca cometa os mesmos erros.
Reconquistar clientes insatisfeitos é dificil, mas você deve ir como o mineiro, comendo o mingáu pelas beiradas.
[]s
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
BALDARATT,
BOM, LENDO O SEU DEPOIMENTO SENTIR QUE VOCE ESTAR PERDIDO, MAS NO MEU PENSAMENTO VOCE ESTAR PRESCISANDO DE REVER SEU QUADRO DE FUNCIONARIOS...
COM TANTOS ASSIM, SUA DESPESAS LOGICO AUMENTAM.
ISSO DE MUDAR O NOME DE FANTASIA, MUDAR TUDO SOBRE SUA LOJA, NAO E COISA QUE UM BOM EMPREENDEDOR TEM QUE FAZER, ANALISA A ONDE ESTAR ERRADO, COMEÇA PELO O QUADRO DE FUNCIONARIOS; SEU DELIVER TEM QUE SER MAIS DIRETO AO CONSUMIDOR FINAL.
BOM, LENDO O SEU DEPOIMENTO SENTIR QUE VOCE ESTAR PERDIDO, MAS NO MEU PENSAMENTO VOCE ESTAR PRESCISANDO DE REVER SEU QUADRO DE FUNCIONARIOS...
COM TANTOS ASSIM, SUA DESPESAS LOGICO AUMENTAM.
ISSO DE MUDAR O NOME DE FANTASIA, MUDAR TUDO SOBRE SUA LOJA, NAO E COISA QUE UM BOM EMPREENDEDOR TEM QUE FAZER, ANALISA A ONDE ESTAR ERRADO, COMEÇA PELO O QUADRO DE FUNCIONARIOS; SEU DELIVER TEM QUE SER MAIS DIRETO AO CONSUMIDOR FINAL.
baldaratt- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 65
Localização : brasil
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Data de inscrição : 02/04/2009
Emprego/lazer : PIZZARIA
País :
Re: Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
Regina 2200 pizzas/mês da média de 73 pizzas por dia, e pra fazer essa quantidade 9 funcionários na cozinha é muita gente, vender pizza a 9,99 pagando impostos, funcionários e utilizando produtos de má qualidade dos mais baratos q existe, ainda assim é quase q impossivel de sobrar algum lucro.
se vc ainda tem a venda de 2200 pizzas/mês, o melhor a fazer é enxugar o quadro de funcionários, investir em publicidade, em qualidade, uma dica é utilizar o HOT BOX como diferencial para sua empresa, faça tbm oq o colega assima citou, mande pizza brotinho para os clientes q n voltaram mais.
boa sorte e sucesso com seu desafio.
se vc ainda tem a venda de 2200 pizzas/mês, o melhor a fazer é enxugar o quadro de funcionários, investir em publicidade, em qualidade, uma dica é utilizar o HOT BOX como diferencial para sua empresa, faça tbm oq o colega assima citou, mande pizza brotinho para os clientes q n voltaram mais.
boa sorte e sucesso com seu desafio.
bartyg7- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 43
Localização : Rondônia
Número de Mensagens : 259
Data de inscrição : 13/05/2009
País :
Re: Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
Com relação a reconquistar clientes perdidos é como o Doutrinador falou não é impossivel... porem é mais CARO! por ex: mandar brotinho... requer sempre um custo e tempo maior...vc tem os cadastros do clientes? vc acha q ainda existe um mercado a ser explorado ou a grande maioria ja conhece? qual o tamanho da cidade?
acredito q existe solução pro seu problema... o importante é aprender com o erro e nao repetir-lo...
dê mas informações que iremos lhe ajudar...
acabei d fechar um pizzaria por briga de sociedade e abrir outra com outro nome etc e tal... ate agora nao me arrependo...pois minha pizzaria atual e bem melhor q a outra ja q comecei com uma "bagagem" maior!!
acredito q existe solução pro seu problema... o importante é aprender com o erro e nao repetir-lo...
dê mas informações que iremos lhe ajudar...
acabei d fechar um pizzaria por briga de sociedade e abrir outra com outro nome etc e tal... ate agora nao me arrependo...pois minha pizzaria atual e bem melhor q a outra ja q comecei com uma "bagagem" maior!!
Gunnarbrs- INSTRUTOR
- Sexo :
Idade : 42
Localização : Teresina_Piauí
Número de Mensagens : 690
Data de inscrição : 01/04/2009
Humor : Tranquilo
País :
Re: Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
Olá Regina, seja bem vinda ao fórum.
Mas vamos aos problemas, primeiramente você precisa de uma reestruturação. Como já foi dito acima, é muita gente para pouco trabalho, geramente nesses casos, fica um deixando pro outro, e ninguém executa, você deve deixar clara a função de cada um de seus colaboradores, e cobrar desempenho, eles tem que intender que não é nenhum orgão público, não é uma troca de favores, você paga para que executem o trabalho. Também deve fazer os cortes o mais rápido possível, sem dó.
Outro fator e elaborar uma ficha técnica para cada sabor de pizza, monte as pizzas sobre uma balança e discrimine cada ítem com seus pesos e respctivos valores de custo, assim vai obter o valor de cada uma.
Faça o mesmo com suas despesas fixas, é muito provavel que terá grandes surpresas em relação aos valores que vem praticando.
Você já utiliza uma planilha, pelo que vi. Tem algumas planilhas que podem ser útil para que você tenha um parametro, não sei se o Bambino ja as disponibilizou para baixalas, se ainda não estiverem disponiveis, você deve conseguir com os amigos, gustavo_safi e Delubiod, são exelentes materiais.
Faça comparativos, compre pizzas da concorrência e compare com as suas, busque sempre as melhores.
Ligue para seus clientes e peça suas opiniões, ninguém melhor que eles para dar dicas para melhorar seu produto e atendimento.
Por último deixe que a concorrência se aniquilem uns aos outros, com essa guerra de preços, crie uma identidade de qualidade em seu produto e fique de fora dessa batalha.
Lembre-se vender bastante nem sempre é sinônimo de lucro, no seu caso, me parece que se conseguir reduzir seus custos fixos, mantendo inicialmente suas vendas, corrigindo seus preços de uma forma justa, já obteria um bom resultado.
Só não tente fazer reajustes de uma forma brusca, dificilmente o mercado acimilaria uma nova metologia de trabalho. Uma mudança gradativa, junto com algumas ações de marketing, e uma melhoria no produto e no serviço, justificaria um reajuste de preço.
Entenda, isso não é uma crítica ao seu produto e serviço, até porque não os conheço, mas sempre da para melhorar, aqui no fórum tem umas dicas fantásticas sobre todos os assuntos.
Quanto a mudar de nome, não aconselho, até porque você tem um volume consideravel de vendas apesar dos problemas. Talvez uma mudança na forma de atendimento, junto a uma nova embalagem com cores vivas, ja aguçaria a percepção do cliente, que ficaria atento a uma possivel mudança no produto, e para fechar um pós vendas com perguntas rápidas objetivas e com muita cordialidade, demonstraria ao cliente uma nova metodologia de trabalho.
Um grande abraço, e um bom trabalho, não exite em perguntar, o pessoal aqui tem o maior prazer em ajudar.
Mas vamos aos problemas, primeiramente você precisa de uma reestruturação. Como já foi dito acima, é muita gente para pouco trabalho, geramente nesses casos, fica um deixando pro outro, e ninguém executa, você deve deixar clara a função de cada um de seus colaboradores, e cobrar desempenho, eles tem que intender que não é nenhum orgão público, não é uma troca de favores, você paga para que executem o trabalho. Também deve fazer os cortes o mais rápido possível, sem dó.
Outro fator e elaborar uma ficha técnica para cada sabor de pizza, monte as pizzas sobre uma balança e discrimine cada ítem com seus pesos e respctivos valores de custo, assim vai obter o valor de cada uma.
Faça o mesmo com suas despesas fixas, é muito provavel que terá grandes surpresas em relação aos valores que vem praticando.
Você já utiliza uma planilha, pelo que vi. Tem algumas planilhas que podem ser útil para que você tenha um parametro, não sei se o Bambino ja as disponibilizou para baixalas, se ainda não estiverem disponiveis, você deve conseguir com os amigos, gustavo_safi e Delubiod, são exelentes materiais.
Faça comparativos, compre pizzas da concorrência e compare com as suas, busque sempre as melhores.
Ligue para seus clientes e peça suas opiniões, ninguém melhor que eles para dar dicas para melhorar seu produto e atendimento.
Por último deixe que a concorrência se aniquilem uns aos outros, com essa guerra de preços, crie uma identidade de qualidade em seu produto e fique de fora dessa batalha.
Lembre-se vender bastante nem sempre é sinônimo de lucro, no seu caso, me parece que se conseguir reduzir seus custos fixos, mantendo inicialmente suas vendas, corrigindo seus preços de uma forma justa, já obteria um bom resultado.
Só não tente fazer reajustes de uma forma brusca, dificilmente o mercado acimilaria uma nova metologia de trabalho. Uma mudança gradativa, junto com algumas ações de marketing, e uma melhoria no produto e no serviço, justificaria um reajuste de preço.
Entenda, isso não é uma crítica ao seu produto e serviço, até porque não os conheço, mas sempre da para melhorar, aqui no fórum tem umas dicas fantásticas sobre todos os assuntos.
Quanto a mudar de nome, não aconselho, até porque você tem um volume consideravel de vendas apesar dos problemas. Talvez uma mudança na forma de atendimento, junto a uma nova embalagem com cores vivas, ja aguçaria a percepção do cliente, que ficaria atento a uma possivel mudança no produto, e para fechar um pós vendas com perguntas rápidas objetivas e com muita cordialidade, demonstraria ao cliente uma nova metodologia de trabalho.
Um grande abraço, e um bom trabalho, não exite em perguntar, o pessoal aqui tem o maior prazer em ajudar.
Convidad- Convidado
Re: Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
Somente para complementar.
As planilhas estão a disposição no link que o Bambino colocou neste tópico:
Clique aqui.
Não vi o material, mas sei da competencia tanto do Bambino, quanto do Gustavo e assino embaixo quanto á qualidade do material.
As planilhas estão a disposição no link que o Bambino colocou neste tópico:
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Não vi o material, mas sei da competencia tanto do Bambino, quanto do Gustavo e assino embaixo quanto á qualidade do material.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
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Re: Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
Olá. Regina, Kira, Doutrinador e os demais colegas do Forum.
Sim já tem uma série de arquivos disponíveis para download, inclusive planilhas, entre outros.
http://www.4shared.com/dir/17876076/54411cd2/sharing.html
(São alguns diretórios com vários arquivos, de planilhas, revistas até apostilas e materiais que complementam a informação que precisamos ou que nem sabiamos que existia, pois são oferecidos por todos os colegas aqui do forum).
Sim já tem uma série de arquivos disponíveis para download, inclusive planilhas, entre outros.
http://www.4shared.com/dir/17876076/54411cd2/sharing.html
(São alguns diretórios com vários arquivos, de planilhas, revistas até apostilas e materiais que complementam a informação que precisamos ou que nem sabiamos que existia, pois são oferecidos por todos os colegas aqui do forum).
Convidad- Convidado
Re: Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
VOU COMEÇAR CORRIGINDO CERTAS IMPRESSÕES QUE PROVAVELMENTE DEIXEI, NÃO TENHO MAIS 9 PESSOAS NA COZINHA, SOMENTE 3, E 1 EXTRA NO FIM DE SEMANA.
SOBRE O 9,99, EU NÃO VOU MAIS ME ARRISCAR, MAS UMA EMPRESA NA MINHA ÁREA ESTA VENDENDO 12000 PIZZAS POR MES A ESTE PREÇO E ESTA FRANQUIA DE LOJAS JA TEM 12 LOJAS, LÓGICO QUE ELES VENDEM CORSA E NÃO VECTRA DAS PIZZAS, MAS CORSA TAMBEM É UM PRODUTO VENDAVEL E ESTA FRANQUIA JA ESTA A 4 ANOS VENDENDO A 9,99 E COMO NEGÓCIO, ESTÃO GANHANDO E MANTENDO BEM A EMPRESA.
NO MEU CASO, NEM QUANDO EU ESTAVA VENDENDO DE 4000 A 5000 PIZZAS POR MES A 12 REAIS (AS MAIS BARATAS), TIVE LUCRO, NESTE PERÍODO COBRAVAMOS TAMBEM SOMENTE 2 REAIS POR ENTREGA E SENDO QUE O MEU CUSTO DE ENTREGA É DE 3,80 EM MÉDIA.
TENHO CADASTRADO DE 4000 CLIENTES E VOU VER O QUE SERÁ POSSIVEL FAZER.
FIZ TODAS AS FICHAS TÉCNICAS PARA CONTROLE DE CUSTO LOGO QUE ABRI A PIZZARIA. OS CUSTOS DA EMPRESA TENHO EM PLANILHAS E ACOMPANHO DIARIAMENTE.OBRIGADA A TODOS PELA AJUDA.
SOBRE O 9,99, EU NÃO VOU MAIS ME ARRISCAR, MAS UMA EMPRESA NA MINHA ÁREA ESTA VENDENDO 12000 PIZZAS POR MES A ESTE PREÇO E ESTA FRANQUIA DE LOJAS JA TEM 12 LOJAS, LÓGICO QUE ELES VENDEM CORSA E NÃO VECTRA DAS PIZZAS, MAS CORSA TAMBEM É UM PRODUTO VENDAVEL E ESTA FRANQUIA JA ESTA A 4 ANOS VENDENDO A 9,99 E COMO NEGÓCIO, ESTÃO GANHANDO E MANTENDO BEM A EMPRESA.
NO MEU CASO, NEM QUANDO EU ESTAVA VENDENDO DE 4000 A 5000 PIZZAS POR MES A 12 REAIS (AS MAIS BARATAS), TIVE LUCRO, NESTE PERÍODO COBRAVAMOS TAMBEM SOMENTE 2 REAIS POR ENTREGA E SENDO QUE O MEU CUSTO DE ENTREGA É DE 3,80 EM MÉDIA.
TENHO CADASTRADO DE 4000 CLIENTES E VOU VER O QUE SERÁ POSSIVEL FAZER.
FIZ TODAS AS FICHAS TÉCNICAS PARA CONTROLE DE CUSTO LOGO QUE ABRI A PIZZARIA. OS CUSTOS DA EMPRESA TENHO EM PLANILHAS E ACOMPANHO DIARIAMENTE.OBRIGADA A TODOS PELA AJUDA.
Última edição por Regina em Qua 22 Jul 2009, 20:32, editado 2 vez(es)
Regina- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 60
Localização : Brasilia
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/07/2009
País :
Re: Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
Regina...
Pelo que vi vc teve um acúmulo de "probleminhas" que, claro, tinham que estourar e virar um problemão: "queda nas vendas".
O que os amigos falaram acima são dicas sábias, não tenho muito a acrescentar. Compartuilho com Kira sobre não mudar o nome e puxar a corda no sentido de você mesma ligar para teus clientes. Pegue o cadastro, selecione e diga que reavaliou seu negócio e que foram identificados problemas e que estão corrijidos, que o cliente pode voltar que não se arrependerá. Acredito muito na força sinceridade e objetividade das palavras. Sem deixar de fora as outras idéias aqui acima: mini pizzas, panfletos, e etc. Se puder, visite alguns deles.
Tenha foco na solução, não nos problemas.
abç
Dan
Pelo que vi vc teve um acúmulo de "probleminhas" que, claro, tinham que estourar e virar um problemão: "queda nas vendas".
O que os amigos falaram acima são dicas sábias, não tenho muito a acrescentar. Compartuilho com Kira sobre não mudar o nome e puxar a corda no sentido de você mesma ligar para teus clientes. Pegue o cadastro, selecione e diga que reavaliou seu negócio e que foram identificados problemas e que estão corrijidos, que o cliente pode voltar que não se arrependerá. Acredito muito na força sinceridade e objetividade das palavras. Sem deixar de fora as outras idéias aqui acima: mini pizzas, panfletos, e etc. Se puder, visite alguns deles.
Tenha foco na solução, não nos problemas.
abç
Dan
Dan- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 55
Localização : Amazônia
Número de Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/05/2009
Emprego/lazer : Controles / Pizzaria
Humor : Viva a vida simplesmente.
País :
Re: Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
Eu gostaria de comentar o tópico,
Na verdade o bartyg7 achou o maior problema da REGINA (9 funcionários) é gente demais, e ainda por cima vendendo pizza a R$9,99 ou mesmo R$12,00 é pedir pra ir à falência.
Na Domino´s pizza, (e diga-se de passagem, são excelência em processos produtivos), onde eu trabalhava entregava-se umas 12.000 a 13.000 pizzas por mês, éramos na loja entre 18 a 22 entregadores (lá se paga a hora miníma que à época era U$6,75 + as gorjetas ou TIPS) e eles não fazem parte do quadro de funcionários, pois são FREELANCER, tinha 2 pizzaiolos (1full time e 1 part time , ou seja 1 pizzaiolo trabalhava 8 a 10 horas diárias e 1 pizzaiolo trabalhava 4 a 6 horas diárias e sempre nos horários de pico).
tinha 1 faz tudo (badeco, limpava a loja e deixava tudo organizado todos os dias 10 horas por dia 5 dias na semana)
tinha 1 atendente de telefone ( 1 full time 15 horas por dia) Lembrando que as leis trabalhistas americanas são infinitamente mais maleáveis que as brasileiras, na verdade, lá o pessoal trabalha o tanto que quiser e dá conta, não tem esse saco de JUSTIÇA DO TRABALHO, e esta roubalheira do INSS.
Mas enfim, continuando, tinha também 1 preparador de alimento que trabalhava todos os dias 7 dias por semana umas 6 horas por dia preparando tudo na loja, e 1 gerente (que no caso era eu mesmo) e fazia tudo na loja, ajudava em tudo mesmo, até entregar pizza eu entregava quando o bicho pegava.
Então erámos 6 pessoas (mas nem todas trabalhavam as 8 horas diárias, mas alguns trabalhavam até 15 horas por dia 7 dias por semana, meu caso, hehehehehhe) .
E a pizzaria faturava U$238.800,00 por mês em média.
O ticket médio era de U$19,90 e vendíamos umas 12.000 pizzas mês, às vezes até mais que isso.
E tinhamos uma despesa mensal de U$203.000,00 ( lá os impostos são pagos, e os empresários fazem questão de pagá-los, que é a parte mais penosa do negócio) e ainda assim sobrava uns U$35.000,00 livre pro dono da pizzaria ( e ele era dono de mais 6 DOMINO´S, kkkkkkkkkkkk...) o cara era bamburrado no dinheiro.
E olha pessoal, a pizza da DOMINO´S não é barata não, mas eu gostava do sabor e das pizzas, porque você nunca era surpreendido, era sempre a mesma pizza, controle de qualidade total.
Então é isso, tem que diminuir os funcionários
Na verdade o bartyg7 achou o maior problema da REGINA (9 funcionários) é gente demais, e ainda por cima vendendo pizza a R$9,99 ou mesmo R$12,00 é pedir pra ir à falência.
Na Domino´s pizza, (e diga-se de passagem, são excelência em processos produtivos), onde eu trabalhava entregava-se umas 12.000 a 13.000 pizzas por mês, éramos na loja entre 18 a 22 entregadores (lá se paga a hora miníma que à época era U$6,75 + as gorjetas ou TIPS) e eles não fazem parte do quadro de funcionários, pois são FREELANCER, tinha 2 pizzaiolos (1full time e 1 part time , ou seja 1 pizzaiolo trabalhava 8 a 10 horas diárias e 1 pizzaiolo trabalhava 4 a 6 horas diárias e sempre nos horários de pico).
tinha 1 faz tudo (badeco, limpava a loja e deixava tudo organizado todos os dias 10 horas por dia 5 dias na semana)
tinha 1 atendente de telefone ( 1 full time 15 horas por dia) Lembrando que as leis trabalhistas americanas são infinitamente mais maleáveis que as brasileiras, na verdade, lá o pessoal trabalha o tanto que quiser e dá conta, não tem esse saco de JUSTIÇA DO TRABALHO, e esta roubalheira do INSS.
Mas enfim, continuando, tinha também 1 preparador de alimento que trabalhava todos os dias 7 dias por semana umas 6 horas por dia preparando tudo na loja, e 1 gerente (que no caso era eu mesmo) e fazia tudo na loja, ajudava em tudo mesmo, até entregar pizza eu entregava quando o bicho pegava.
Então erámos 6 pessoas (mas nem todas trabalhavam as 8 horas diárias, mas alguns trabalhavam até 15 horas por dia 7 dias por semana, meu caso, hehehehehhe) .
E a pizzaria faturava U$238.800,00 por mês em média.
O ticket médio era de U$19,90 e vendíamos umas 12.000 pizzas mês, às vezes até mais que isso.
E tinhamos uma despesa mensal de U$203.000,00 ( lá os impostos são pagos, e os empresários fazem questão de pagá-los, que é a parte mais penosa do negócio) e ainda assim sobrava uns U$35.000,00 livre pro dono da pizzaria ( e ele era dono de mais 6 DOMINO´S, kkkkkkkkkkkk...) o cara era bamburrado no dinheiro.
E olha pessoal, a pizza da DOMINO´S não é barata não, mas eu gostava do sabor e das pizzas, porque você nunca era surpreendido, era sempre a mesma pizza, controle de qualidade total.
Então é isso, tem que diminuir os funcionários
delubiod- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 53
Localização : Goiânia
Número de Mensagens : 580
Data de inscrição : 05/02/2009
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : de boa
País :
Re: Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
Nao tenho muito a relatar, pois todos já foram completos na ajuda porém posso relatar experiências que tive.
Quando trabalhei no Mac Donald's, existia um dilema:
Satisfaça o cliente, pois 1 cliente insatisfeito leva mais 7 com ele...
Ou seja, se um cliente nao gostar do seu produto, ele comentará isso com mais 7 pessoas. Segundo eles ( Mac Donald's) foi feita uma pesquisa para mostrar isso).
Se é verdade eu nao sei, nao tenho dados para falar, mas acredito muito nisso.
Pois se estou insatisfeito, nao recomendo e se me perguntam sobre a empresa, falo do problema que ocorreu comigo.
Acreditando nisso acho que nao vale arriscar.
Acho que o serviço pós-venda é um diferencial, você ligar para o cliente, e perguntar como estava, o que deve melhorar, tras o cliente para perto de você e te ajuda melhorar.
Ligar para os clientes "perdidos" e ter uma conversa agradevel, saber oque aconteceu por fazer tempo que nao comem mais suas pizzas e oferecer-lhe algo para voltar acho que é uma estrategia interessante.
Gostaria de receber a ligaçao por exemplo de uma picanha dura e seca que nem pedra que pedi domingo passado em um restaurante aqui em casa, me perguntando se eu gostei ou nao, e respondendo nao, me oferecer algo. Nao precisa ser de graça, mas olharei com outros olhos para esse restaurante novamente.
Sou chef de cozinha, e ainda nao virei dono de pizzaria. Mas todos os dias quando eu cozinho, saio correndo da cozinha e vou nas mesas perguntar sobre o prato, sobre o gosto, e tudo mais o que aconteceu, faço um pós-venda rápido. Trago o cliente para perto de mim e torno-o fiel e ele me ajuda a melhorar, pois nao somos perfeitos e nao iremos agradar 100% mas isso nos ajudará a manter as vendas.
Acho também que nao deve se preocupar tanto com essa outra empresa que vende 12000 pizzas por mes, nao se vocês tiverem no mesmo mercado de atuaçao. Já sabe qual o seu? Vende para qualquer classe(A,B,C,D..)? As suas 2200 vendas/mes sao para que tipos de clientes? Se eles pagam um valor maior, porque eles pagam? Aonde estao os outros clientes iguais a esses??
Acho que é isso... que posso contribuir...
Obs: Gostei da frase do nosso amigo ai a cima..: Cliente perdido é o que você perde o endereço....
Espero poder ajudar, fico a disposiçao...
Abraços
Quando trabalhei no Mac Donald's, existia um dilema:
Satisfaça o cliente, pois 1 cliente insatisfeito leva mais 7 com ele...
Ou seja, se um cliente nao gostar do seu produto, ele comentará isso com mais 7 pessoas. Segundo eles ( Mac Donald's) foi feita uma pesquisa para mostrar isso).
Se é verdade eu nao sei, nao tenho dados para falar, mas acredito muito nisso.
Pois se estou insatisfeito, nao recomendo e se me perguntam sobre a empresa, falo do problema que ocorreu comigo.
Acreditando nisso acho que nao vale arriscar.
Acho que o serviço pós-venda é um diferencial, você ligar para o cliente, e perguntar como estava, o que deve melhorar, tras o cliente para perto de você e te ajuda melhorar.
Ligar para os clientes "perdidos" e ter uma conversa agradevel, saber oque aconteceu por fazer tempo que nao comem mais suas pizzas e oferecer-lhe algo para voltar acho que é uma estrategia interessante.
Gostaria de receber a ligaçao por exemplo de uma picanha dura e seca que nem pedra que pedi domingo passado em um restaurante aqui em casa, me perguntando se eu gostei ou nao, e respondendo nao, me oferecer algo. Nao precisa ser de graça, mas olharei com outros olhos para esse restaurante novamente.
Sou chef de cozinha, e ainda nao virei dono de pizzaria. Mas todos os dias quando eu cozinho, saio correndo da cozinha e vou nas mesas perguntar sobre o prato, sobre o gosto, e tudo mais o que aconteceu, faço um pós-venda rápido. Trago o cliente para perto de mim e torno-o fiel e ele me ajuda a melhorar, pois nao somos perfeitos e nao iremos agradar 100% mas isso nos ajudará a manter as vendas.
Acho também que nao deve se preocupar tanto com essa outra empresa que vende 12000 pizzas por mes, nao se vocês tiverem no mesmo mercado de atuaçao. Já sabe qual o seu? Vende para qualquer classe(A,B,C,D..)? As suas 2200 vendas/mes sao para que tipos de clientes? Se eles pagam um valor maior, porque eles pagam? Aonde estao os outros clientes iguais a esses??
Acho que é isso... que posso contribuir...
Obs: Gostei da frase do nosso amigo ai a cima..: Cliente perdido é o que você perde o endereço....
Espero poder ajudar, fico a disposiçao...
Abraços
Ferrari- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 43
Localização : Sergipe
Número de Mensagens : 191
Data de inscrição : 22/04/2009
País :
Re: Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
Cara Regina!
Vejo que vc está conseguindo sanar os seus problemas com critérios na administração do seu negócio,sinto isso ao deparar-me com os dados postados por vc em outro tópico deste fórum.
Acredito que vc deverá adequar-se a um público alvo acima dos níveis de 9,90, pois a briga nesta faixa é por demais predatória, apesar de não saber qual das cidades satélites vc se encontra.
Um grande abraço do colega de Unid.da Federação.
Abçs.
Vejo que vc está conseguindo sanar os seus problemas com critérios na administração do seu negócio,sinto isso ao deparar-me com os dados postados por vc em outro tópico deste fórum.
Acredito que vc deverá adequar-se a um público alvo acima dos níveis de 9,90, pois a briga nesta faixa é por demais predatória, apesar de não saber qual das cidades satélites vc se encontra.
Um grande abraço do colega de Unid.da Federação.
Abçs.
Convidad- Convidado
Re: Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
Re: Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
por Regina
AMIGA REGINA,
ESTOU AQUI EM UMA CIDADE SATELITE EM BRASILIA CHAMADA TAGUATINGA,E DIGO A VC QUE QUANDO COMEÇOU ESSA FEBRE DE PIZZAS DE R$9,90 TAMBEM FIQUEI PREOCUPADO COM QUEDA NAS VENDAS EM MEU DELIVELRY! AQUI VENDO AS PIZZAS "G" POR 21,00 COM REFRIG DE 1,5 LITROS E PIZZA POR MÉDIA 16,00 COM REFRIG DE 600ML E PEQUENA POR 12,00 COM REFRIG DE 600 ML SENDO QUE A BORDA E OPCIONAL 2,00 NA , E QUANDO APARECEU ESSAS PIZZAS DE 9,90 ATRAPALHOU O (REAJUSTE PREVITO DE R$ 2,00) NAS PIZZAS "G" ENTAO RESOLVI MANTER O PREÇO.
ESSA QUEDA QUE VC SOFREU EU SOFRI TAMBEM DEVIDO O RETORNO DAS FERIAS IPTU,IPVA MATERIAL ESCOLAR E ETC!!! E COMO APARECEU MUITA PIZZARIA DE 9,90 ATRAPALHOU UM POUCO O MOVIMENTO DE QUEM OPERAVA COM PRECOS ACIMA! E NA VERDADE PENSEI ATÉ EM COLOCAR UMA LINHA TELEFONICA AQUI EM MEU DELIVERY E COMEÇAR A DIVULGAR TAMBEM ESSAS PIZZAS DE 9,90(MEDO DE PERDER CLIENTES) COM UM NOME "DIFERENTE" E PRODUTOS COM O NIVEL DE 9,90
PENSEI COM CALMA E ISSO NAO DA LUCRO NAO VC TEM QUE VENDER MUITA PIZZA E TER MUITA MAO DE OBRA ENVOLVIDA E AQUI EM BRASILIA COMO VC SABE A SECA COMECOU E A MUSSARELA ESTA COM PREÇO LÁ EM CIMA TODA SEMANA TEM ALTERAÇAO NO PREÇO!!!
UM CONHECIDO AQUI COLOCOU ESSAS PIZZAS DE 9,90 E VEM TRABALHANDO NISSO ELE ESTA MAIS QUEBRADO DE QUE QUANDO INICIOU E TEM MAIS ELE TEVE QUE MANDAR UNS FUNCIONARIOS EMBORA E DISSE QUE O LUCRO DAS PIZZAS DE 9,90 QUE HAVIA GANHADO FOI SÓ P/ PAGAR RESCISÃO DE CONTRATO.
SEGUE AQUI MINHA OPNIAO NAO MUDE O NOME DE SUA PIZZARIA NAO VC VAI CONCEGUIR SEUS CLIENTES DE VOLTA.
POSSO SABER ONDE SUA PIZZARIA É LOCALIZADA AQUI EM BRASILIA?
BOAS VENDAS E SUCESSOS.
PEPPERONI
por Regina
AMIGA REGINA,
ESTOU AQUI EM UMA CIDADE SATELITE EM BRASILIA CHAMADA TAGUATINGA,E DIGO A VC QUE QUANDO COMEÇOU ESSA FEBRE DE PIZZAS DE R$9,90 TAMBEM FIQUEI PREOCUPADO COM QUEDA NAS VENDAS EM MEU DELIVELRY! AQUI VENDO AS PIZZAS "G" POR 21,00 COM REFRIG DE 1,5 LITROS E PIZZA POR MÉDIA 16,00 COM REFRIG DE 600ML E PEQUENA POR 12,00 COM REFRIG DE 600 ML SENDO QUE A BORDA E OPCIONAL 2,00 NA , E QUANDO APARECEU ESSAS PIZZAS DE 9,90 ATRAPALHOU O (REAJUSTE PREVITO DE R$ 2,00) NAS PIZZAS "G" ENTAO RESOLVI MANTER O PREÇO.
ESSA QUEDA QUE VC SOFREU EU SOFRI TAMBEM DEVIDO O RETORNO DAS FERIAS IPTU,IPVA MATERIAL ESCOLAR E ETC!!! E COMO APARECEU MUITA PIZZARIA DE 9,90 ATRAPALHOU UM POUCO O MOVIMENTO DE QUEM OPERAVA COM PRECOS ACIMA! E NA VERDADE PENSEI ATÉ EM COLOCAR UMA LINHA TELEFONICA AQUI EM MEU DELIVERY E COMEÇAR A DIVULGAR TAMBEM ESSAS PIZZAS DE 9,90(MEDO DE PERDER CLIENTES) COM UM NOME "DIFERENTE" E PRODUTOS COM O NIVEL DE 9,90
PENSEI COM CALMA E ISSO NAO DA LUCRO NAO VC TEM QUE VENDER MUITA PIZZA E TER MUITA MAO DE OBRA ENVOLVIDA E AQUI EM BRASILIA COMO VC SABE A SECA COMECOU E A MUSSARELA ESTA COM PREÇO LÁ EM CIMA TODA SEMANA TEM ALTERAÇAO NO PREÇO!!!
UM CONHECIDO AQUI COLOCOU ESSAS PIZZAS DE 9,90 E VEM TRABALHANDO NISSO ELE ESTA MAIS QUEBRADO DE QUE QUANDO INICIOU E TEM MAIS ELE TEVE QUE MANDAR UNS FUNCIONARIOS EMBORA E DISSE QUE O LUCRO DAS PIZZAS DE 9,90 QUE HAVIA GANHADO FOI SÓ P/ PAGAR RESCISÃO DE CONTRATO.
SEGUE AQUI MINHA OPNIAO NAO MUDE O NOME DE SUA PIZZARIA NAO VC VAI CONCEGUIR SEUS CLIENTES DE VOLTA.
POSSO SABER ONDE SUA PIZZARIA É LOCALIZADA AQUI EM BRASILIA?
BOAS VENDAS E SUCESSOS.
PEPPERONI
pepperoni- PARTICIPANTE
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Emprego/lazer : auxiliar de pizzaiolo
Humor : ALEGRE
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Re: Recuperar a pizzaria ou fazer nova pizzaria
Se a pizza que a concorrência vende tiver qualidade inferior às suas e preço barato tudo bem, mantenha o seu padrao, mas se for só o preço que os diferem, aí tu terás que rever teu negócio. Mas uma coisa é certa, nao se consegue fazer um produto de qualidade com preço barato. Veja se teus clientes primam pela qualidade ou pelo preço.
Kiko- VISITANTE ESPORÁDICO
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Ontem à(s) 11:30 por Cheff Guto
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Sáb 04 maio 2024, 12:47 por Cheff Hassin
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Sáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin
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Sáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin
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Sáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin
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Sáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin
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Sáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin
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Sex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia
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Qui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin
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Seg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia
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Sex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin
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Qua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia