Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyHoje à(s) 15:02 por Cheff Hassin

» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin

» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin

» Como evitar a perda de temperatura do seu forno, utilizando revestimento de lã de Rocha!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Como servir a minha pizza para o meu cliente em meu salão e fidelizá-lo?
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários p/ a equipe de sua Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Nunca mais jogue as bananas no lixo, antes que elas apodreçam salve-as e utilize-as!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:32 por Cheff Hassin

» Pizzas mais quentes em domicílio e os melhores materiais para estas ações!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:31 por Cheff Hassin

» Que tal dar uma espiadinha? Convido os meus diletos seguidores a conhecer...
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:27 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa de pizza não cresce e fica solada? O Cheff responde.
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:24 por Cheff Hassin

» Dicas do Cheff Hassin Ghannam apresentadas pela Wendy Ghannam. Não deixe de ver!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:22 por Cheff Hassin

» Climatização da sua cozinha! já pensou nos benefícios que te entrega estas ações?
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:21 por Cheff Hassin

» Orégano, Lemon Peper e outros aromas que fazem da sua pizza um Show de sabores! Dicas do Cheff Hassin
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:18 por Cheff Hassin

» Que devo fazer para a minha pizzaria crescer? Dicas do Cheff.
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e Pizzaiollos. Agenda p/ 2022 - Pizzas e bordas maravilhosas! Confira!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» 5 Dicas Que Ajudam Seu Cliente Na Tomada De Decisão Em Comprar Na Sua Pizzaria.
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:13 por Cheff Hassin

» Vídeo polêmico, doa a quem doer! Ou você acorda ou vai virar pasto p/ os outros pisarem!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:12 por Cheff Hassin

» POSSO PRÉ ASSAR MASSA COM REQUEIJÃO
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:11 por Cheff Hassin

» Mochilas p/delivery inteligentes e especiais. Diminua o tempo de entrega!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:10 por Cheff Hassin

» Plano de negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:09 por Cheff Hassin

» Masseiras p/ massas de pizza? Quais você pode escolher e quais lhe darão múltiplos benefícios.
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:08 por Cheff Hassin

» ÉTICA E POSTURA COMERCIAL PARA FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES.
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:07 por Cheff Hassin

» Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 15:06 por Cheff Hassin

» Mussarela fatiada ou ralada?
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 14:59 por Cheff Hassin

» Como escolher uma boa mussarela?
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 11 maio 2024, 14:58 por Cheff Hassin

» Como trabalhar com as massas maturadas com 24 a 192 horas. Saiba aqui!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySex 10 maio 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Preparado p/ entrar no ramo das redondos? Fotos dos Curso do Cheff Hassin. Inscreva-se e prepare-se!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyQua 08 maio 2024, 17:38 por Cheff Hassin

» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyQua 08 maio 2024, 17:34 por Cheff Hassin

» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyQua 08 maio 2024, 17:31 por Cheff Hassin

» É bem provável que você já buscou estes produtos, e não os encontrou? Vamos verificar!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyQua 08 maio 2024, 17:23 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Pizzaria Donna The Best em Guarulhos SP, do Cheff Samir Ghannam.
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySex 03 maio 2024, 00:28 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyTer 30 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_lcapEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Voting_barEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_rcap 
Cheff Hassin (14452)
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_lcapEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Voting_barEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_rcap 
DED (8184)
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_lcapEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Voting_barEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_lcapEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Voting_barEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_rcap 
ISA (4949)
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_lcapEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Voting_barEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_lcapEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Voting_barEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_lcapEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Voting_barEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_lcapEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Voting_barEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_lcapEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Voting_barEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_rcap 
schuman (1399)
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_lcapEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Voting_barEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_rcap 

Quem está conectado?
217 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 217 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59350 usuários registrados
O último membro registrado é Cheff Guto

Os nossos membros postaram um total de 170439 mensagens em 12098 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_lcapEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Voting_barEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_rcap 
Cheff Guto
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_lcapEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Voting_barEquipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

5 participantes

Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Bia Tourinho Qui 14 Abr 2011, 23:30

Pessoal

Vou recorrer a vocês para me ajudarem. Particularmente àqueles que tem experiência com fabrica de pizzas pré-assadas, tamanhos mini e média.

Estou terminando minha pequena cozinha semi-industrial e vou precisar de alguns equipamentos para automatizar um pouco, pois se ficar só no braço não vou crescer nunca.

Não quero, porém, perder toda a característica do lado artesanal e rústico de meus produtos.

Daí pergunto: quais os equipamentos considerados essenciais e que viabilizariam meu crescimento a médio/longo prazo? Tenho uma idéia, mas gostaria que dessem pitacos e sugerissem marcas, pois nesse aspecto sou totalmente leiga.

Vamos lá, pela ordem que considero prioritária:

1. masseira 7 kg - não vou comprar de 25 kg agora. Por menor que seja a diferença de preço, ela existe. Qual marca e modelo? Espiral ou basculante? Algo me diz que basculante seria a mais indicada, mas vou aguardar os palpites e sugestões.

2. cilindro - qual a real vantagem do cilindro elétrico, claro. Manual eu tenho e é um saco. Li em algum lugar que a masseira basculante dispensa o uso do cilindro. Mas ele facilitaria a abrir as massas. Levem em consideração que serei eu sozinha e, quando muito arranjo alguém para me ajudar.

3. cortador de frios, processador de alimentos ou ralador de queijo - pizza pequena com muzzarela fatiada fica muito feia, porém o cortador de frios ajudaria a fatiar outros frios (toing!!!). Particularmente gosto de muzzarela ralada, mas ralar na mão 2 ou 3 barras é inviável. O processador de alimentos industrial me parece que tem várias utilidades, inclusive a de ralar. Alguém tem um desses? Valeria mais a pena do que o ralador? A diferença de preço é grande.

Mais algum equipo que considerem fundamental ? Não me vem mais nada a cabeça a não ser utensilios.

Forno eu já comprei. É um Metalnox que mede 45 x 60 e ainda tenho o forno de um fogão Brastemp de 6 bocas. Em ambos vou utilizar as telas que vou encomendar, que serão retangulares, para serem encaixadas no lugar das grades internas, daí eu posso pré-assar várias massas.

Pelo menos por enquanto não pretendo vender pizza em balcão, até porque não tenho o balcão nem pizzaria. Quando muito, quando tenho hóspedes, faço um festival de pizzas, mas sem estresse e a vazão é perfeita.

Mais tarde, quando eu estiver mais firme e com um conhecimento de até onde meu passo pode ir, aí eu pensarei em um forno maior. É só a necessidade aparecer.

Além do fogão de 6 bocas, comprei um industrial de 2 bocas, pois penso também em entrar na área de fornecimento de refeições (quentinhas ou marmitex).

Vou começar pequeno, senão der certo, o tombo é menor.

Mais uma pergunta: preciso indicação de fornecedores que pudessem me vender esses equipos? Um fornecedor só, pois acho que assim terei maior poder de barganha para compra a vista.

Toda ajuda será bem-vinda, inclusive conselhos. Se preferirem podem enviar por MP, embora eu ache que essas informações podem ajudar a muitos membros.

Abs
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Convidad Sex 15 Abr 2011, 06:23

Bia Tourinho escreveu:Pessoal

Vou recorrer a vocês para me ajudarem. Particularmente àqueles que tem experiência com fabrica de pizzas pré-assadas, tamanhos mini e média.

Estou terminando minha pequena cozinha semi-industrial e vou precisar de alguns equipamentos para automatizar um pouco, pois se ficar só no braço não vou crescer nunca.

Não quero, porém, perder toda a característica do lado artesanal e rústico de meus produtos.

Daí pergunto: quais os equipamentos considerados essenciais e que viabilizariam meu crescimento a médio/longo prazo? Tenho uma idéia, mas gostaria que dessem pitacos e sugerissem marcas, pois nesse aspecto sou totalmente leiga.

Vamos lá, pela ordem que considero prioritária:

1. masseira 7 kg - não vou comprar de 25 kg agora. Por menor que seja a diferença de preço, ela existe. Qual marca e modelo? Espiral ou basculante? Algo me diz que basculante seria a mais indicada, mas vou aguardar os palpites e sugestões.
tenho uma basculante, e tambem leio que a basculante e melhor

2. cilindro - qual a real vantagem do cilindro elétrico, claro. Manual eu tenho e é um saco. Li em algum lugar que a masseira basculante dispensa o uso do cilindro. Mas ele facilitaria a abrir as massas. Levem em consideração que serei eu sozinha e, quando muito arranjo alguém para me ajudar. acredito que uso do cilindro vai tirar a caracterisca artesanal e rustico que vc não quer perder. em relação a basculante dispensar uso do cilindro desconheço , pelo menos no modelo que uso não fala nada disso.

3. cortador de frios, processador de alimentos ou ralador de queijo - pizza pequena com muzzarela fatiada fica muito feia, porém o cortador de frios ajudaria a fatiar outros frios (toing!!!). Particularmente gosto de muzzarela ralada, mas ralar na mão 2 ou 3 barras é inviável. O processador de alimentos industrial me parece que tem várias utilidades, inclusive a de ralar. Alguém tem um desses? Valeria mais a pena do que o ralador? A diferença de preço é grande. Bia , eu uso para ralar a minha mussarella o multiprocessador walitta que tenho, pois uma PA7 e cara para mim, so que com o multiprocessador vc eu processo de 300 em 300 gramas, e tenho que deixar a mussarella um tempo no freezer.

Mais algum equipo que considerem fundamental ? Não me vem mais nada a cabeça a não ser utensilios.

Forno eu já comprei. É um Metalnox que mede 45 x 60 e ainda tenho o forno de um fogão Brastemp de 6 bocas. Em ambos vou utilizar as telas que vou encomendar, que serão retangulares, para serem encaixadas no lugar das grades internas, daí eu posso pré-assar várias massas.

Pelo menos por enquanto não pretendo vender pizza em balcão, até porque não tenho o balcão nem pizzaria. Quando muito, quando tenho hóspedes, faço um festival de pizzas, mas sem estresse e a vazão é perfeita.

Mais tarde, quando eu estiver mais firme e com um conhecimento de até onde meu passo pode ir, aí eu pensarei em um forno maior. É só a necessidade aparecer.

Além do fogão de 6 bocas, comprei um industrial de 2 bocas, pois penso também em entrar na área de fornecimento de refeições (quentinhas ou marmitex).

Vou começar pequeno, senão der certo, o tombo é menor.

Mais uma pergunta: preciso indicação de fornecedores que pudessem me vender esses equipos? Um fornecedor só, pois acho que assim terei maior poder de barganha para compra a vista.
de uma olhada nesta pagina, esta firma fica em são gonçalo, nunca fui lá,mas pode ser que tenha coisa interessante http://www.brechovemquetem.com.br/index.html

Toda ajuda será bem-vinda, inclusive conselhos. Se preferirem podem enviar por MP, embora eu ache que essas informações podem ajudar a muitos membros.

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por AVLIS Sex 15 Abr 2011, 07:20

Bia, bom dia dia!

Cheia de planos, heim?!? Assim que gosto de ver todo mundo!

Vou falar do que já tenho experiência, ok?
CILINDRO : adianta bastante o trabalho. Não acredito que tire a caracteristica artesanal do produto, pois na minha opinião, essa característica está no diferencial da massa, recheio, e outros detalhes. O cilindro faz o serviço de abrir a massa. O meu tem abertura maxima de 1cm de expessura. Abre discos até 35cm. É um equipamento semi industrial, mas já estou abrindo 4kgs de massa por dia e, colocando 3 gotinhas de oleo de cozinha por cada hora ele vai tranquilo. Pegando o jeito ,com 2 ou 3 cilindradas, o que é bem rápido vc já tem o disco aberto aproximadamente redondo. Depois eu corto com moldes nos tamnhos que quero. Trabalho com os pães já boleados e com media de 50min crecidos. Despois deixo descansar mais um pouco antes de ir ao forno. Acredito que esse equipamento dará conta da produção da sua masseira.
vou te passar esse link, que não é o meu (depois te explico por email), mas é o que eu queria. Na verdade são muito parecidos. O clindro desse é maior

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=IoYsx642wNvlsNUEhJm9sWc60qmkbecC%2BAKOmRnug5A%3D&VPP=CILINDRO+ELETRICO+40CM+BRANCO+BIVOLT+MALTA

PROCESSADOR
tb uso um Philips/Walita . Está dando conta de ralar mussarelas e presuntos. Fatia, tb as calabresas numa expessura legal.
Obviamente é um produto caseiro ,mas me custou $199,. Bem diferente do preço de um PA7. Na minha mão, que sou super cuidadosa (e imagino que vc tb) vai aguentar bem até eu poder partir para um equipamento melhor. O outro produto que uso fatiado e não cabe na boca dele é o lombinho. Por enquanto, um amigo esta fatiando pra mim. E assim vou levando.
Eu comprei esse modelo ,nesse site. Infelizmente já esta mais caro, mas com o mesmo preço do que paguei vc compra o mesmo modelo ,sem o liguidifador(o meu, aliás, está guardado, poistenho 2 velhinhos bem bons que uso)
http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=VWqYujpE3V40ZE1CyZneLVzmUSScMD%2FWOYfpYgxL9J8%3D&VPP=MULTIPROCESSADOR+12+EM+1+COMPACTO+PHILIPS+WALITA+RI7625

NOTA: sempre compro coisas nesse site e nunca me deu problema.

O resto minha amiga, não posso opinar.

boa sorte, abçs
Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Bia Tourinho Sex 15 Abr 2011, 21:30

Eu tenho esse processador Wallita. Para uma peça de muzzarela ele dá para o gasto.
Mas minha meta a curto/médio prazo é trabalhar com 2 a 3 peças/dia.
Mesmo que ele aguente, eu é que não tenho saco.
Tem que processar de pouquinho em pouquinho e cortar quadradinhos antes.
Haja saco! E tempo!
Além do mais, ele não rala, ele processa. Visualmente as pizzas ficam muito mais atraentes quando se usa muzzarela ralada no ralo grosso. Até o derretimento fica melhor.
Nell eu vi o cilindro. É esse que você tem? Ou similar? Noto que ele não tem aquele apoio para a massa, o que, a meu ver, deve facilitar bastante.
Se você tem dele, me passa o que achou.
Obrigada a todos
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Convidad Sex 15 Abr 2011, 21:34

ENTÃO BIA, RESTA UMA PA7 , PARA VC, MAS JA ADIANTO O P0REÇO NÃO E NADA CONVIDATIVO.
E RAPIDO E EFICIENTE E CARO TAMBEM.
DEU UMA OLHADA NAQUELE LINK QUE DEIXEI NO MEU POST
NEWTON

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Convidad Sex 15 Abr 2011, 21:53

Nell e Bia,

Quero fazer-lhes uma pergunta.

O que acham de uma fatiadora como substituta de um PA7 ????

Seria proibitivo ter a mussarela fatiada, para as Mini Pizzas ?????

Abç

Flávio

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Convidad Sex 15 Abr 2011, 22:11

bIA ENCONTREI MAIS UM LINK DE UMA FIRMA QUE VENDE PRODUTOS PARA PIZZARIA AQUI NO RIO, VC VAI ENCONTRAR DIVERSOS RALADORES PARA QUEIJO E COCO, QUE SERVEM TAMBEM PARA RALAR A MUSSARELA, SÓ NÃO FALA O PREÇO.
O LINK QUE COLOQUEI LA EM CIMA E PARA PRODUTOS USADOS
nEWTON



http://www.venecenter.com.br/default.asp?item=catalogo_departamento.asp&PaginaAtual=-2

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por AVLIS Sáb 16 Abr 2011, 07:26

Bia Tourinho escreveu:Eu tenho esse processador Wallita. Para uma peça de muzzarela ele dá para o gasto.
Mas minha meta a curto/médio prazo é trabalhar com 2 a 3 peças/dia.
Mesmo que ele aguente, eu é que não tenho saco.É , é dificil mesmo. Vai de PA7, entãoTem que processar de pouquinho em pouquinho e cortar quadradinhos antes.
Haja saco! E tempo!
Além do mais, ele não rala, ele processa.O meu (modelo novo) tem a peça que rala, sim. Ficam lindas 'minhoquinhas' rsrs Visualmente as pizzas ficam muito mais atraentes quando se usa muzzarela ralada no ralo grosso. Até o derretimento fica melhor.
Nell eu vi o cilindro. É esse que você tem? Ou similar? Noto que ele não tem aquele apoio para a massa, o que, a meu ver, deve facilitar bastante. O modelo que tenho é similar porque o folgado do vendedor não tinha em estouque e mandou outro. Longa estoria que vou resolver com um 'perdas e danos' assim que tiver tempo. Mas o que recebi não é ruim. Para as pizzas pequena, com duas cilindradas, vc consegue os discos e eu trabalho com a mão normalmente. As maiores dão um pouco mais de trabalho, mas nada que meu jeitinho não resolva. Se ele fosse mais rápido, eu não daria conta, precisaria de ajuda de uma pessoa. E isso é o que quero evitar até o último momento. Como disse, é semi-profissional. Meus planos, seriam (se ele aguentar até lá ) partir dele para a prensa.Se você tem dele, me passa o que achou.
Obrigada a todos

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por AVLIS Sáb 16 Abr 2011, 07:35

Flavioguima escreveu:Nell e Bia,

Quero fazer-lhes uma pergunta.

O que acham de uma fatiadora como substituta de um PA7 ???? Não conheço exatamente todos os recursos de um PA7, mas acredito que a fatiadora não o substitua a contento.
Seria proibitivo ter a mussarela fatiada, para as Mini Pizzas ????? Eu, pessoalmente não gosto, prefiro ralada. Acha a aparência maior. Com as fatias, vc pode controlar melhor o custo e até baratear, mas nao fica bonito. Minha opinião, claro!
Ah!Não testei a receita. As coisas nos atropelam e a gente acaba a semana, sem fazer metade do que se programou.Qdo testar ,te passo.abçs Nell


Abç

Flávio

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Convidad Sáb 16 Abr 2011, 10:59

Nell,

Concordo com seu argumento baseado na estética da mini pizza.

Já para nós do delivery, trabalhando com pizza 40 e 45, o controle passa a ser essencial.

O processador doméstico é uma ferramenta importante, mas dependendo da demanda, incapaz de suportar a "lida".

As "minhoquinhas" que citaste, são responsáveis pelo não funcionamento da "dosadora de mussarela".
Enroscam na tela ou não passam nos vazios dela. A tela pode ter formato de cone (como já vimos) ou plana (tipo peneira) e lá estão as "minhoquinhas" atrapalhando o processo.
Já testei mais de 10 vezes. Aumentei os vazios. Passei duas vezes no processador, bolei um sistema de vibração na tela horizontal e ....... nada!!!!!
Lá estão as "minhoquinhas" grudadas e penduradas na tela.

Acho que para ter o melhor de dois mundos, vou usar a fatiadora somada ao processador. Não desgasto nenhuma das duas maquinas.
Calabresa, chester, mussarela, pimentão e outros, na fatiadora. O restante no processador, inclusive a mussarela para a mini pizza.

Meu processador é um Walita com 18 anos de fabricação.
De uso, deve ter uns 6 meses. Minha esposa diz que prefere picar e ralar na mão, do que lavar a maquina.

Já me apossei !!!!

Abç

Flávio





Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por AVLIS Sáb 16 Abr 2011, 11:31

Flavioguima escreveu:
Nell,

Concordo com seu argumento baseado na estética da mini pizza.

Já para nós do delivery, trabalhando com pizza 40 e 45, o controle passa a ser essencial.
Mas se vc perguntar por aqui, no forun, o pessoal vai ser mais pro lado da mussarela ralada
O processador doméstico é uma ferramenta importante, mas dependendo da demanda, incapaz de suportar a "lida".
Não, até pq começa a esquentar. Tem que ir com carinho.

As "minhoquinhas" que citaste, são responsáveis pelo não funcionamento da "dosadora de mussarela".
Enroscam na tela ou não passam nos vazios dela. A tela pode ter formato de cone (como já vimos) ou plana (tipo peneira) e lá estão as "minhoquinhas" atrapalhando o processo.
Já testei mais de 10 vezes. Aumentei os vazios. Passei duas vezes no processador, bolei um sistema de vibração na tela horizontal e ....... nada!!!!!
Lá estão as "minhoquinhas" grudadas e penduradas na tela.
Posso passar a processar, tb, pois o meu tem os dois, nao tentei ainda, mas ficariam pequenas 'bolinhas' imagino. acontece que o Doutrina já me adiantou que nesse processo a perda vai de 20% pra cima, porque 'nao rende'.

Acho que para ter o melhor de dois mundos, vou usar a fatiadora somada ao processador. Não desgasto nenhuma das duas maquinas.
Calabresa, chester, mussarela, pimentão e outros, na fatiadora. O restante no processador, inclusive a mussarela para a mini pizza.
É minha proxima aquisição. Mas quero ver se acho um profissional usado. Pq comprar profissional novo, sem chance e semi profissional, já tive e não resolve
Meu processador é um Walita com 18 anos de fabricação.
De uso, deve ter uns 6 meses. Minha esposa diz que prefere picar e ralar na mão, do que lavar a maquina. Eu a entendo perfeitamente. Mas meus pulso não permitem o processo manual. E nem daria rendimento o suficiente. Odeio lavar louçar, mas, fazer o que...
Lavar máquina de frios (fatiador)_ tb não é nada fácil e tem que fazer sempre. Portanto.... abçs Nell


Já me apossei !!!!

Abç

Flávio





AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Convidad Sáb 16 Abr 2011, 12:05

Nell,

Não acho que seja total consenso optar pelo Multi Processador.

Dê uma olhada nestes tópicos.

A época, fiz uma tabela sobre quais insumos seriam processados em fatiadoras e quais em processadores. A fatiadora venceu !!!!

Veja os tópicos.

http://forumdepizzas.forumeiro.com/t3089-alguem-trabalha-com-processador-ou-amassadeira-metvisa?highlight=fatiadora+ou+processador

Este eu abri para discutir os insumos X equipamento.

http://forumdepizzas.forumeiro.com/t3179-quais-ingredientes-precisam-do-processador-e-quantos-da-fatiadora?highlight=fatiadora+ou+processador

Resolvi então adquirir a fatiadora. Achei uma mosca branca da Felizola (101S). Paguei R$ 540,00.
Sabia que exigiria uma "dedicação" para colocá-la em ordem.
Mas é exatamente a "minha praia". Gastei mais R$ 170,00.

Hoje vejo modelos similares sendo vendidos por R$ 1.800,00.

Ainda estou em busca de de um Metvisa PA7, mas enquanto não achar abaixo de R$ 500,00, vou usando o Walita mesmo.

Abç

Flávio


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Bia Tourinho Sáb 16 Abr 2011, 12:32

Para pizzas grandes não vejo problema em usar muzzarela fatiada, pois dá até para montar o recheio de forma atraente como se fosse uma tábua de frios, dar uma floreada e tudo bem.

Já para os tamanhos de pizza que trabalho, no máximo 18cm, que serão ensacadas em sacos de polipropileno e depois congeladas ou na refrigeração, usar a muzzarela fatiada, além de ser mais trabalhoso, gasta-se mais muzzarela e não fica atraente. Essa é a minha opinião.

Meu processador não é igual ao seu não, Nell. Me enganei. É Walita e é bem antigão. Deve ter no mínimo uns 14 anos.

Ele tem todas as lâminas que prometem um monte de coisas, mas a fatiadora sai tudo muito grosso (quase uns 3 a 4mm), o tal ralador, esmigalha tudo, o bocal por onde teoricamente deveriam entrar os produtos é estreito e só cabe uma calabreza.

O processamento da muzzarela fica estranho, parecendo carne moída. Dá para usar e até agora é o que tenho usado.

Mas estou verificando os preços e se vale a pena ou não comprar um modelo mais profissional.

Agora, não entendi essa tal minhoquinha atrapalhando. Bem, deduzo que o processador da Nell rale em minhoquinhas, mas por que elas ficam na tela é que não entendi. Você só coloca o recheio quando elas já está na tela? Você não faz isso em cima de uma tábua para depois colocar na tela? E você espalha seu recheio até as beiradas?

Eu particularmente espalho os meus discos na bancada, mais ou menos uns 10 por vez, vou colocando o molho, depois entro com os recheios e finalmente as ervas. Já tenho uma medida certa para a muzzarela o molho e tudo o mais. Porém não deixo que o recheio peque as bordas, pois na hora de embalar atrapalha. Depois de ir ao forno para assar, ele naturalmente se espalha pela pizza, mas não chega a transbordar.

Entendi certo sobre as minhoquinhas? rsrs

Continuo aguardando dicas.

Sobre a masseira dispensar o uso de cilindro vi isso em um post que alguém colocou aqui que anexa um link a uma apostila na parte exatamente que fala de masseira. So não estou achando.
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 16 Abr 2011, 14:52

Pra mim o mais importante é a masseira, pois sovar dá muito trabalho, e faço uma media de 10 kgs de massa/dia, no bração nem pensar.

Apesar de ter um processador Walita e ele dar conta legal, prefiro ralar a mussarela, 4 peças vão rapidinho, quando aumentar a quantidade paro e vejo o que posso fazer.

Sobre o cilindro, é meu proximo sonho de consumo.
Como pretendo sair da pizzaria e partir pra um vôo solo, preciso dele pra não quebrar a patroa.

Mas eu abro 50 discos de 35 de boa.
Tá bom, não tão de boa, porque já estou velho.
Tá, não é facil, vivo quebrado.

Agora, vou fazer a massa de hoje, t+.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 16 Abr 2011, 14:59

Nell, você corta com 35 exatamente?
Tem como este cilindro abrir uma massa até uns 39 cm?

(Preciso da borda affraid )

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Bia Tourinho Sáb 16 Abr 2011, 15:06

A masseira, sem dúvida, acho imprescindível.
No braço eu consigo até 4 a 5kg de massa. Mais do que isso, nem pensar.
E é muita massa.
Costumo abrir no rolo, mas como são pizzas menores, dá mais trabalho.
Tenho que avaliar bem a compra do cilindro, pois se eu tiver uma produção crescente graças a ele, poderei trabalhar, não só com a qualidade costumeira, mas também com quantidade. Reduzo a margem de lucro para vender mais.
Mas tenho que colocar na ponta do lápis para ver em quanto tempo esses equipos se pagam dentro das minhas expectativas de venda.
Isso se elas se concretizarem. É um risco....
Valeu
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por AVLIS Dom 17 Abr 2011, 07:52

Bia,

o cilindro te ajudará mais justamente nas pizzas menores onde a agilidade aumenta muito.

abçs
Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por AVLIS Dom 17 Abr 2011, 07:57

Doutrina

o meu acho que nao abre nao pq é 35cm. Oque eu tinha comprado era 40cm ,mas vc já sabe a meercadoria que o vendedor aprontou.
Acho que aquele que eu queria e que ´tá no link que informei lá em cima pra Bia ajudara melhor você.
Tem filmes deles no youtube (cilindro malta) e tbconvem ligar antes na fabrica antes de comprar.

certo, amigo?
nao consegui ver seu filme por problemas de som no pc. Amanha vejo.
boa sorte! minhas orações estõa contigo

bjin
Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Hernandes Amorim Ter 19 Abr 2011, 17:05

esta procurando um ralador de queijo, achei esse manual, será que da pro gasto? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179515708-rala-tudo-malta-queijo-batata-cenoura-ralador-coco-_JM

ja para fatiar calabresa naõ serve, mais deve exister fatiadores manuais nesse tipo tb vou procurar, pq ai da pra economizar no processador, caso a produção seja pequena, será que ate quantas mini por dia da pra fazer usando esse produto?
Hernandes Amorim
Hernandes Amorim
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Registro-São Paulo
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/03/2011
Humor : Otimo.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Hernandes Amorim Ter 19 Abr 2011, 17:08

achei um fatiador no mesmo preço http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177434553-fatiador-eletrico-de-frios-master-home-completo-_JM

acho que da conta de fatiar as calabrezas....
Hernandes Amorim
Hernandes Amorim
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Registro-São Paulo
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/03/2011
Humor : Otimo.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Bia Tourinho Ter 19 Abr 2011, 18:02

Dependendo de sua produção, acho que não aguenta o tranco não.

Estou também achando barato demais. Cuidado! Quando a esmola é demais o santo desconfia.

O Newton tem um da Rival que me parece bem melhor, mas quem pode opinar é ele.

Tem aquele também do Shoptime que, na época da Viviane Romaneli, que só pagava mico, o treco era um desastre ou era ela a estabanada. Pudera, ela ria o tempo todo.

O que eu via eram fatias muito grossas e eles (os fatiadores pequenos domésticos) não tem boa sustentação.

Eu ainda não tenho e o que faço é um amarrado com umas 6 linguiças, bem firme e corto com uma de minhas maravilhosas facas afiadíssimas. O legal é dar uma congeladinha antes. Coloque no freezer até endurecer um pouco para o trabalho ser mais fácil. Já fiz com a faca elétrica e fica bom também, mas já estou tão acostumada com faca normal, que faço super rápido.



Essa mesma técnica do amarrar eu uso para todos os frios que tenham formato cilíndrico.
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Hernandes Amorim Ter 19 Abr 2011, 19:35

Mais o ralado de queijo acho que da conta sim, ja as calabresas acho tb bom na faca, vc vende quantas por dia? faz tudo mão rala e fatia com a faca? acho q vou fazer assim tb, arriscar um ralado desse tipo e cortar as calabrezas na faca, o presunto deve ser em cubos? ou ralado ou fatiado? como fica melhor? e o frango? duvidas rsrsrs
Hernandes Amorim
Hernandes Amorim
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Registro-São Paulo
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/03/2011
Humor : Otimo.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por AVLIS Ter 19 Abr 2011, 20:05

Hernandes,

Os dois produtos, NA MINHA OPINIÃO, não lhe servirão de muita coisa.
Fatiador, tive um muito melhor que esse (não lembro a marca) e mesmo assim só fatiava mussarela e presunto. Conforme a mussarela, nem isso fazia direito.

Se vc s me permitem vou insistir no Philips/walitta (agora é uma marca só) que comprei. O meu tava em oferta por 199, e ganhei o copo do liquidificador junto. Agora, por esse preço, só o processador mesmo.
Amanha vou postar umas fotos da calabresa fatiada e da mussalera e do presunto ralado.
Fica de excelente qualidade. Pode ser caseiro, ok! esses ai, tb são e, garanto, não tem a mesma qualidade do meu.
Quanto a fatiador, vamos esperar a resposta do Newton (vou dar um toque pra ele).

bjin
Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Bia Tourinho Ter 19 Abr 2011, 20:21

Hernandes,

Ouça a voz da experiência.
Esse ralador de queijo é um pé no saco.
Você vai ficar horas e ele não vai ralar a sua muzzarela. Vai espremê-la.
Invista então no tal Processador Walita que a Nell falou.
Deve ser parecido com o meu só que mais moderno.
Se ela está dizendo que rala (é o tal das minhoquinhas) é porque rala.
Estee que você postou, que imita aqueles moedores de carne e na verdade não para disso, não vai atender. É jogar dinheiro fora.
Você até rala mais rápido em um ralador manual, daqueles grandes com 4 faces. Failmente encontrado em lojas de utilidades e deve ter até maiores em lojas de utensilios de cozinha industrial
Por enquanto eu uso o meu processador para ralar a muzzarela. Não fica o ideal, pois não fica ralado e sim processado.
Tem que cotar a muzzarela em cubos pequenos (3cm) e ir processando aos poucos. Comece pulsando algumas vezes até ele engrenar.
O que eu tenho visto e que acho que pode ser interessante, mas isso vai ficar para mais tarde, são processadores industriais de alimentos. Eles vem com as vezes 6 lâminas. No mercado onde tenho feito compras eles tem um e a muzzarela sai perfeita.
Aliás, nesse local o rapazinho rala pra mim quantas barras de muzzarela eu quiser. Fatia calabreza também... ninguém resiste a uma boa cantada. rsrs
Resumindo, não entra nessa roubada de comprar esse pseudo ralador e o igualmente pseudo fatiador. Estou desconfiada. Está barato demais. Um fatiador doméstico está custando entre 150 e 250,00. Pode até ser mercadoria roubada.

Abs


Hernandes Amorim escreveu:Mais o ralado de queijo acho que da conta sim, ja as calabresas acho tb bom na faca, vc vende quantas por dia? faz tudo mão rala e fatia com a faca? acho q vou fazer assim tb, arriscar um ralado desse tipo e cortar as calabrezas na faca, o presunto deve ser em cubos? ou ralado ou fatiado? como fica melhor? e o frango? duvidas rsrsrs
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Bia Tourinho Ter 19 Abr 2011, 20:33

Não me xinguem. Vou acrescentar algo.
Olhei melhor o "ralador" e vi que o cilindro ralador é semelhante a um que tenho (elétrico portátil), desses que você leva para a mesa e são carregáveis como um celular.
Uma bela porcaria. Cabe pouquíssimo queijo dentro e anda rala super fininho. Uma chatice. E é mais indicado para queijos tipo parmesão, mais duros. A muzzarela vai ficar toda engruvinhada lá dentro.
Me desculpem a franqueza, mas eu, a Nell e tantos outros aqui, temos anos de escola. Já levei muito tombo, já comprei muita porcaria e quando eu pressinto que alguém vai entrar na mesma fria que eu, aviso logo que é roubada.
Não posso por enquanto opinar sobre equipamentos industriais, mas sobre domésticos a conversa é outra. Sempre fiz questão de ter minha cozinha super equipada, com tudo para facilitar e as vezes quebro a cara. Tenho cada acessório que as vezes eu mesma esqueço para que server.
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Convidad Ter 19 Abr 2011, 20:36

O Fatiador que tenho parece o irmão gemeo deste master home, o designer e identico.
usava ele para fatiar calabresa(mas dava antes uma congelada na calabresa e cortava fininha, cebola tambem , tomate pimentão e etc.
mas em relação a mussarela não fatiava legal por dois motivos
1 o dimetro da lamina e menor do que o retangulo da mussarella.
2, vc pode ver aquela curva que tem na trazeira da fatiadora, ate hoje não entendi o motivo desta curva, ela amassava toda a fatia que saia.
eu tentei pegar uma peça de mussarela e parti no cumprido dela ,para que tivesse o tamanho do diametro da lamina, e quando ia fatiar acontecia isto ela amassava a fatia da mussarela.
outra coisa que posso falar , e que ela e muito facil de se limpar.,
esqueci de falar apesar dela ser com o designer identico desta master, a marca e rival, me deu ate a duvida se não e do mesmo fabricante que relansou com outra marca.
agora para ralar eu uso o processador walita, mas conforme memso a bia falou tenho que cortar em cubinho e dar uma leve congelada na mussarella e ir processando aos poucos, au faço de 300 em 300 gramas.
não sei se e valido, mas quando eu estava procurando um ralador de queijo fui numa destas lojas que vende utensilios de cozinha e ao pedir, a vendedora me mostrou um ralador de coco, falando que servia para ralar queijo tambem. mas fiquei na duvida se realmente servia.
quase comprei pois estava cansado de ficar ralando neste ralador manual de quatro faces que ralava meus dedo tambem
Newton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Hernandes Amorim Ter 19 Abr 2011, 20:55

bom muito obrigado tpela dica,

Bia sem problemas de falar o que quiser, eu sempre gostei de cozinhar, mesmo tendo apenas 23 anos rsrs desde cedo sei me virar na cozinha, e nunca fui de usar tais utensilios, so o basico mesmo, por isso que toda ajuda é de grande valor, estou querendo ao maximo cortar gastos, ja diminui muito na compra do forno, estou diminuindo tb agora na compra da bike, e assim vai, mais acho que no começo vou na mão mesmo, com ralador de 4 fases e faca como fatiador, um boa faca, ate começar a ter retorno e comprar o processador, memso sendo barato comparando com os outros item, forno e amassadeira, cilindro não vou comprar tb agora, vou abrir na mão, naõ é cansativo, mais fazer a massa, tentei fazer aqui, e não da certo de fazer na mão, é muito quente na cidade, e ficar sovando com a mão a massa chega a ser anti higienico, tem que ser na maquina, ja abrir o esforço é menor, igualmente como fatiar e ralar, que posso fazer uma peça e quardar na geladeira ja pronto e ir usando, esse fds chega meus ingredientes e farei os primeiros teste das minis pizzas colocando tudo no papel e ponta do lapis, bom valeu pessoal e minha pesquisa continua, o que achar interessante colocarei aqui pra gente discutir, ate mais
Hernandes Amorim
Hernandes Amorim
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Registro-São Paulo
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/03/2011
Humor : Otimo.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Bia Tourinho Ter 19 Abr 2011, 21:56

Newton, Hernandes e quem mais quiser ler.

1° - não usem esses laminadores para cortar cebolas. Usem o processador ou uma faca bem afiada, exclusivamente para elas. E tenha sempre uma chaira ou amolador de facas à mão. Ela cega as lâminas.

2° - tenha facas separadas para carnes, peixes, e por aí vai. Para isso elas existem em formatos diferentes. Isso tem um por que. Não é a toa. Por sinal, investir em boas facas é um investimento com retorno.

3° - os raladores de côco e queijo são o mesmo. ralam outras coisas também, tipo cenoura, acho que até batata palha. Vale a pena. Minha dúvida é com relação ao tal processador industrial. Parece que ele faz tudo isso em um só: mói, rala, fatia, processa e sei lá mais o que. Se alguém do forum tiver, por favor passe a opinião para a gente.

4° Hernandes - não sei qual será a sua viabilidade de horário, se vai trabalhar todos os dias, mas de qualquer maneira, você precisa planejar a sua rotina de trabalho. Se você pretende fazer massas todos os dias, aí complica um pouquinho, mas ´dá. Só será muito cansativo.
O que você pode fazer é seguir uma rotina: por exemplo separar dois dias da semana para fazer a massa e os discos. Deixá-los na refrigeração, não no freezer. Você disse que vai vendê-lo na rua, então, sua expectativa de saída dos produtos deve ser realista com o seu mercado.
Separe um dia para fazer o molho, se é que você vai fazê-lo. Um outro dia só para processar ou ralar a muzzarela, fatiar os embutidos, deixar as cebolas cortadas, tudo o que você puder adiantar em termos de recheios.
Tudo isso você fará na parte da manhã. Pode crer que essa parte dos recheios você faz rapidinho. Se for safo, faz em um dia só.
Então repetindo a ordem:

1. fazer massa, abrir e pré-assa. Esperar esfriar e armazenar no refrigerador dentro de sacos plasticos. Atenção para que elas não quebrem. Se quiser fazer vários andares de massa, coloque um prato de papelão a cada 6 ou 8 discos. Vai depender da textura.

2. molho - depois de pronto, esterilizar vidros grandes (ferver totalmente por 20 minutos, inclusive as tampas). O molho deve ir para o vidro, ambos ainda quentes. Cuidado para não esfriar o vidro para não dar choque térmico e seu trabaho ir por água abaixo. Ao retirar os vidros da panela, faça-o com uma pinça e coloque-os em uma tábua de madeira ou polietileno. Vá enchendo os vidros e tampe-os imediaamente.

Já que você vai usar o molho no dia seguinte pode deixá-lo no refrigerador, mas so depois de esfriar.

3. Queijos, embutudos e outros recheios - é o dia de ralar a muzzarela. Não a coloque em saco plastico, pois depois elas ficam grudadas. Coloque em cxaixas plásticas especificamente compradas só para elas. Linguiças - sugiro experimentar a minha dica: junte umas seis linguiças, amarre com barbante culinário, bem apertado, e vá fatiando com uma faca exclusiva para isso e bem afiada. Outros recheios idem.

Cebolas você já pode deixar fatiadas dentro de outra caixa plástica só para elas. Coloque etiquetas para não se confundir.

Principalmente com relação a plásticos, é imprescindível que você reserve um para cada produto. O plastico absorve aromas e sabor.

Já pensou você fazer uma pizza doce com gosto de alho e cebola.

O ideal seria vidro, mas não há no mercado potes de vidro tão grandes e quando tem~são muto caros.

Mantenha uma rotina de trabalho e no ultimo dia, na véspera de você ir vender, você monta suas pizzas. Crie um espaço para uma linha de produção.

Um sabor de cada vez para não embolar.

Distribua os discos e à frente deles disponha os recipientes com os recheios na ordem em que entrarm.

Es. Pizza Napolitana

Molho - muzzarela - tomate - orégano

Calabreza

Molho - muzzarela - calabreza - - cebola - orégano (obs, no Rio pizza calabreza leva muzzarela. Em sao paulo a maioria não leva)

E assim sucessivamente. No final dessa carreirinha já deve estar preparado o esquema de guarda dos produtos.

Se você vai sair para vendê-las não precisará de embalagens individuais. Pode ir colocando-as em uma caixa plástica ou de poliuretano, separando os discos com um pedaço de papel manteiga cortado no mesmo tamanho para não desperdiçar papel. Filme plastico dará muito trabalho. Vai por mim.

O papel manteiga ou qualquer outro que não permita que ada grude, você pode pedir a alguem para cortar enquanto está assistindo tv, conversando, sei lá. Existem rolos grandes em lojas de embalagens. Se suas pizzas tiverem em torno de 16cm, o rolo de 30cm está óitmo. Fica um pedacinho de fora, mas não tem problema.

Antes de você partir para a venda, sugiro fazer umas simulações e testes com suas pizzas e receitas. Faça em casa,convide amigos e faça de conta que você já está vendendo seus produtos. Se houver como, vá para a sua rua e ofereça para seus vizinhos a título de degustação. Veja a reação. Repare se comentam com alguém, Se fecham os olhos quando mordem suas pizzas. Quais as reações.

Não pergunte nada. Só observe. Se perguntar, corre o risco de não serem sinceros por ficarem sem graça.

Se ficarem com cara de "quero mais" é porque agradou. Aprenda a "sentir" o seu público, seus clientes.

Acho que falei demais. Aliás,.... para variar.......

Ainda vou pegar meus tópicos e montar um livro. Vai ser o "samba do crioulo doido"

Se quiser mais pitacos é só pedir. Ou então só abatida a tiros eu paro. rsrsrs
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Bia Tourinho Ter 19 Abr 2011, 22:21

Esqueci algo.
Incrível né? Como alguém que escreve tanto ainda esquece?
Não entendi direito o que você escreveu quanto à masseira. Você vai comprar ou não?. Uma hora você diz que não, mas depois diz que aí nao dá para abrir na mão porque é muito quente.
Olha, digo uma coisa, a masseira acho que será um investimento fundamental. Bater massa na mão, até em lugares frios, é um pé no saco. Eu consigo abrir até 5 quilos na mão. É exaustivo.
com uma masseira, mesmo a menor, de 7 kg, pelo que entendi, você poderá fazzer várias massas por dia.
Para abrir, com o tempo você pega o jeito. Escolha um rolo que se sinta confortável. Eu gosto muito de um de poliuretano branco e comprido. Mas isso é muito pessoal. Só não gosto de rolo que faça barulho. Tenho um de madeira que range. Dá nos nervos.
Agora eu abro meus discos super rápido. Mas claro, quando eu tiver oportunidade de comprar algo que facilite, não pensarei duas vezes.
Olha, você tem tudo para vencer. Concentre-se na qualidade, apresentação =, tanto dos seus produtos, quanto sua. Arranje um uniforme bonitinho para identificá-lo. Ilumine seu carrinho e crie uma logomarca bem atrativa. O visual é muito importante. A limpeza.tudo é importante. Não pisque, não bobeie. Veja se você teria condições de atender encomendas maiores. se tiver, faça uns imãs de geladeira ou flyers. Se não tiver grana, para começar vai para o computador e faz lá mesmo. Acaba saindo mais caro, mas imprime em preto e branco, mas faça bonitinho e entregue as pessoas. Faz aos pouquinhos e veja a repercussão.
E mete a cara. Com 23 aninhos? Não pensaria nem meia vez. Você tem a vida inteira pela frente para errar, acertar, errar, acertar....., mas sei que vai acertar. você está correndo atrás, coisa que muito cara mais velho que você não está.
Isso mesmo. Corre atrás. Você consegue
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Convidad Qua 20 Abr 2011, 06:02

Bia,
a lamina do fatiador e dentada
Newton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por AVLIS Qua 20 Abr 2011, 12:14

conforme prometido, esi as fotos dos produtos fatiados/ralados no meu processador walitta/philips

calabresa
Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Foto01791Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Foto01781Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Foto01771

Mussarela

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Foto0151a

Presunto (só tinha a foto já na pizza. Não tenho presunto ralado p/tirar a foto só dele, mas sai igual à mussarela)

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Presunto


Última edição por Nell Silva em Qui 05 maio 2011, 10:10, editado 1 vez(es)

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Bia Tourinho Qua 20 Abr 2011, 14:36

Sem dúvida, Nell, o seu é um modelo bem melhor que o meu.
No meu não rala assim não e o espaço para colocar o queijo é pequeno. Muito menos as fatias são assim fininhas.
Qual é o modelo do seu processador mesmo?

Newton, não entendi o fato de a lâmina ser dentada.
Isso faz desse fatiador doméstico um bom fatiador? É isso?
Ou você se referiu ao cilindro do ralador de queijo?
Não caiu a ficha.
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Convidad Qua 20 Abr 2011, 14:49

Bia falei isto em relação a fatiadora,
baseado na seu conselho de não fatiar cebola e cegar a lamina,
acredito que o fato dela ser dentada diminui o risco de terque amolar a lamina
newton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Bia Tourinho Qua 20 Abr 2011, 15:09

Newton,

Não me pergunte o por que, mas cebola é uma desgraça para tirar fio de tudo: facas, lâminas e acho que até dos dentinhos do fatiador de frios.

De mais a mais, fatiar cebola em fatiador de frios acho que dá mais trabalho do que na mão.

Já vi fazer em processador, mas em fatiador>>>>!!!!

Abs
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Hernandes Amorim Qua 20 Abr 2011, 15:45

Ola Bia, eu li tudo que escreveu sim, e fico muito feliz das dicas, tudo que vejo vcs ja escreveram tanto nesse topico como no que abri e em outros lugares, eu leio umas 2 3 vezes, que é pra guardar mesmo na cabeça, e na hora de fazer os testes lembrar de tudo, ficou muito grato pela ajuda, pois se não fosse elas estaria entrando numa roubada lascada, estou sendo muito bem conduzido aqui no forum por vcs todos, hj comprei a balança, um rolo e um ralador 4 fases, vou fazer os testes amanha.

Sobre a massadeira, disse que durante os testes irei fazer na mão, e quando estiver bom nisso vou pra massadeira depois de comprar o forno, pois a massadeira é algo muito util pra mim, tanto pelo calor que faz aqui, a higiene que será maior, e pelo tempo que terei, pois alem de fazer vendas na rua, quero tb fazer encomendas, festas, eventos, vender nas feiras da cidade, e por ai vai, so que agora nesse momento vou testar tudo na mão mesmo, pra pegar pratica, ate pq ainda não saiu o resultado da licença da prefeitura e ainda não terminei o plano de negocios e nem começei a analise de mercado, depois disso feito eu comprarei a massadeira.

Mesmo tendo 23 anos, não posso dar ao luxo de errar, tenho que procurar fazer o certo, e como esse ramo naõ tem nada haver com o que estou estudando, tenho que pesquisar muito pra minimizar o erro, a unica coisa que posso usar no ramo das pizzas e estou usando é o aprendizado empresarial, como dirigir uma empresa, como observar riscos, e por ai vai, por ja ter participado na faculdade de empresa junior, desafio sebrae, tido aula de gestão economica e economia financeira, então o basico tenho disso, como administrar, não é um conhecimento total, mais é o basico do basico, e com isso procuro minizar esses erros que as vezes muitos cometem mesmo, não por falta de conhecimento e sim por vontade de ver logo o empreendimento dando dinheiro, por isso deve ter muita calma, observar bem e pensar em todas as possibilidades, ter um pouco de medo e pessimismo, para não achar que tudo que faz esta certo ou dará certo... claro que temos que pensar positivo, mais as vezes não tem jeito, as ideias são horriveis e naõ adianta reza ou pensamento positivo que faça ir pra frente, bom acho que escrivi um pouco rsrs seguindo a Bia rsrs bom ate mais e muito obrigado..
Hernandes Amorim
Hernandes Amorim
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Registro-São Paulo
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/03/2011
Humor : Otimo.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por AVLIS Qua 20 Abr 2011, 16:29

Bia,
ta no meu primeiro post deste topico, segundo link.
A boca cabe, em expessura ,duas calabresas. Claro que fica dificil administrar tamanha altura com tudas calabresas. Corto no meio, então vai uma calabresa por vez.
A mussarela é problema mesmo ,cabe pouco. Pelo exemplo da calabresa vc pode imaginar.
Tem que ir na maciota. Com mussarela e presunto, parar cada pouco para limpar um pouco de 'pasta' que fica na parte interna da tampa. bom ,eu não perco nda, né? então vira paté, vai por baixo de algum recheio, vai nos salgados, etc.

bjin
nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Hernandes Amorim Qua 20 Abr 2011, 16:52

Ola Nell,

ficou muito bonita a pizza e a mussarela rala da um apresentação melhor mesmo, vou fazer os teste aqui e na sexta escrevo os primeiros resultados, hj vou separar e imprimir as receitas, as dicas e tudo que for util, vamos ver no que vai dar rsrs
Hernandes Amorim
Hernandes Amorim
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Registro-São Paulo
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/03/2011
Humor : Otimo.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por AVLIS Qua 20 Abr 2011, 17:29

A resposta é tão obvia!!!

VAI DAR EM PIZZA!!!

e espero que das boas.


bjin
Nell
p.s. fico no aguardo das noticas e tb de plantao para qqr dúvida

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Convidad Qua 20 Abr 2011, 19:55

Pior que não Bia nele conseguia fatiar a cebola redondinha e fininha, sem trabalho nenhum e o melhor que eu não chorava
Newton

Bia Tourinho escreveu:Newton,

Não me pergunte o por que, mas cebola é uma desgraça para tirar fio de tudo: facas, lâminas e acho que até dos dentinhos do fatiador de frios.

De mais a mais, fatiar cebola em fatiador de frios acho que dá mais trabalho do que na mão.

Já vi fazer em processador, mas em fatiador>>>>!!!!

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Bia Tourinho Qua 20 Abr 2011, 20:52

Hernandes,

Acho que vou adotar você!!!
Quer ser meu filhote???
Menino, se você vivesse mais perto daqui eu proporia até uma parceria.
Você, tão novo, e com tanto senso de responsabilidade. Com a cabeça tão legal.
Tá dificil isso hoje em dia.
Os erros vão acontecer a despeito de você querer ou não. Fazem parte e você aprenderá com eles.
Mas tenho certeza de que da maneira como você vê o negócio, com essa cabeça centrada que tem, seus erros serão logo redimidos.
Não tenha medo de ousar.
Não tenha medo de errar.
Ninguém carrega um peso maior do que pode aguentar.
Sei exatamente o que você quer dizer com relação a ser otimista.
Eu sou, e muito. Mas claro que tem horas que dá aquele pânico, aquela dúvida cruel: e se não der certo? E se eu quebrar? E se eu.... isso E se eu aquilo.... é assim mesmo.
Faz parte.
Você está certíssimo em aprender primeiro a trabalhar a massa com suas mãos. Só assim você poderá escolher sua receita preferida e criar em cima.
Masseira é agora a minha meta. Até lá, vai no braço, mesmo.
Desejo a você o sucesso que demonstra merecer.
Conte comigo para o que for preciso. POsso passar a você algumas e muitas receitinhas para dar um toque diferente na sua pizza.
E se quiser ser adotado, estou aqui....rsrsrs
Forte abraço para você


Nell,

O interessante é que o meu processador até corta a calabreza, batata essas coisas em fatias, mas a espessura fica em torno de 3mm. É muito grossa. Eu observei que o espaço entre o final do "tubo" por onde se enfia a calabreza e a lâmina é muito grande. Eles devem ter reduzido.

bj
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Bia Tourinho Qua 20 Abr 2011, 20:55

Que bom então.
Vou experimentar.
Sua irmã já me ligou.
Vou ver se pego com ela este feriado.
Abs

Newton do Amarante escreveu:Pior que não Bia nele conseguia fatiar a cebola redondinha e fininha, sem trabalho nenhum e o melhor que eu não chorava
Newton

Bia Tourinho escreveu:Newton,

Não me pergunte o por que, mas cebola é uma desgraça para tirar fio de tudo: facas, lâminas e acho que até dos dentinhos do fatiador de frios.

De mais a mais, fatiar cebola em fatiador de frios acho que dá mais trabalho do que na mão.

Já vi fazer em processador, mas em fatiador>>>>!!!!

Abs
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por garcia lobo Qua 04 maio 2011, 23:30

Bia Tourinho escreveu:Pessoal

Vou recorrer a vocês para me ajudarem. Particularmente àqueles que tem experiência com fabrica de pizzas pré-assadas, tamanhos mini e média.

Estou terminando minha pequena cozinha semi-industrial e vou precisar de alguns equipamentos para automatizar um pouco, pois se ficar só no braço não vou crescer nunca.

Não quero, porém, perder toda a característica do lado artesanal e rústico de meus produtos.

Daí pergunto: quais os equipamentos considerados essenciais e que viabilizariam meu crescimento a médio/longo prazo? Tenho uma idéia, mas gostaria que dessem pitacos e sugerissem marcas, pois nesse aspecto sou totalmente leiga.

Vamos lá, pela ordem que considero prioritária:

1. masseira 7 kg - não vou comprar de 25 kg agora. Por menor que seja a diferença de preço, ela existe. Qual marca e modelo? Espiral ou basculante? Algo me diz que basculante seria a mais indicada, mas vou aguardar os palpites e sugestões.

2. cilindro - qual a real vantagem do cilindro elétrico, claro. Manual eu tenho e é um saco. Li em algum lugar que a masseira basculante dispensa o uso do cilindro. Mas ele facilitaria a abrir as massas. Levem em consideração que serei eu sozinha e, quando muito arranjo alguém para me ajudar.
ola, aqui no Rio tem um fabricante de prensas para abrir pizza, eles desenvolveram esta prensa para ¨"Mister Pizza" na época do primeiro Rock in Rio. Esta máquina alem de abrir o disco dá uma pré assada na massa.
3. cortador de frios, processador de alimentos ou ralador de queijo - pizza pequena com muzzarela fatiada fica muito feia, porém o cortador de frios ajudaria a fatiar outros frios (toing!!!). Particularmente gosto de muzzarela ralada, mas ralar na mão 2 ou 3 barras é inviável. O processador de alimentos industrial me parece que tem várias utilidades, inclusive a de ralar. Alguém tem um desses? Valeria mais a pena do que o ralador? A diferença de preço é grande.

Mais algum equipo que considerem fundamental ? Não me vem mais nada a cabeça a não ser utensilios.

Forno eu já comprei. É um Metalnox que mede 45 x 60 e ainda tenho o forno de um fogão Brastemp de 6 bocas. Em ambos vou utilizar as telas que vou encomendar, que serão retangulares, para serem encaixadas no lugar das grades internas, daí eu posso pré-assar várias massas.

Pelo menos por enquanto não pretendo vender pizza em balcão, até porque não tenho o balcão nem pizzaria. Quando muito, quando tenho hóspedes, faço um festival de pizzas, mas sem estresse e a vazão é perfeita.

Mais tarde, quando eu estiver mais firme e com um conhecimento de até onde meu passo pode ir, aí eu pensarei em um forno maior. É só a necessidade aparecer.

Além do fogão de 6 bocas, comprei um industrial de 2 bocas, pois penso também em entrar na área de fornecimento de refeições (quentinhas ou marmitex).

Vou começar pequeno, senão der certo, o tombo é menor.

Mais uma pergunta: preciso indicação de fornecedores que pudessem me vender esses equipos? Um fornecedor só, pois acho que assim terei maior poder de barganha para compra a vista.

Toda ajuda será bem-vinda, inclusive conselhos. Se preferirem podem enviar por MP, embora eu ache que essas informações podem ajudar a muitos membros.

Abs

garcia lobo
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 74
Localização : rio de janeiro
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/05/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza Empty Re: Equipamentos Essenciais para Fabrica de Pizza

Mensagem por Bia Tourinho Qui 05 maio 2011, 12:05

Não entendi o post acima.
Perdi alguma coisa?



@@@@@@@@@
acredito que ele quis dizer que esta com as mesmas duvidas suas
acho eu.
Newton
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################