Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Pizza chega molhada a domicílio, e cliente muito insatisfeito. Como evitar isso? Saiba aqui!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin

» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyQui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin

» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySeg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin

» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin

» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin

» Como evitar a perda de temperatura do seu forno, utilizando revestimento de lã de Rocha!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Como servir a minha pizza para o meu cliente em meu salão e fidelizá-lo?
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários p/ a equipe de sua Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Nunca mais jogue as bananas no lixo, antes que elas apodreçam salve-as e utilize-as!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:32 por Cheff Hassin

» Pizzas mais quentes em domicílio e os melhores materiais para estas ações!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:31 por Cheff Hassin

» Que tal dar uma espiadinha? Convido os meus diletos seguidores a conhecer...
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:27 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa de pizza não cresce e fica solada? O Cheff responde.
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:24 por Cheff Hassin

» Dicas do Cheff Hassin Ghannam apresentadas pela Wendy Ghannam. Não deixe de ver!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:22 por Cheff Hassin

» Climatização da sua cozinha! já pensou nos benefícios que te entrega estas ações?
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:21 por Cheff Hassin

» Orégano, Lemon Peper e outros aromas que fazem da sua pizza um Show de sabores! Dicas do Cheff Hassin
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:18 por Cheff Hassin

» Que devo fazer para a minha pizzaria crescer? Dicas do Cheff.
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e Pizzaiollos. Agenda p/ 2022 - Pizzas e bordas maravilhosas! Confira!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» 5 Dicas Que Ajudam Seu Cliente Na Tomada De Decisão Em Comprar Na Sua Pizzaria.
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:13 por Cheff Hassin

» Vídeo polêmico, doa a quem doer! Ou você acorda ou vai virar pasto p/ os outros pisarem!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:12 por Cheff Hassin

» POSSO PRÉ ASSAR MASSA COM REQUEIJÃO
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:11 por Cheff Hassin

» Mochilas p/delivery inteligentes e especiais. Diminua o tempo de entrega!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:10 por Cheff Hassin

» Plano de negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:09 por Cheff Hassin

» Masseiras p/ massas de pizza? Quais você pode escolher e quais lhe darão múltiplos benefícios.
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:08 por Cheff Hassin

» ÉTICA E POSTURA COMERCIAL PARA FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES.
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:07 por Cheff Hassin

» Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 15:06 por Cheff Hassin

» Mussarela fatiada ou ralada?
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 14:59 por Cheff Hassin

» Como escolher uma boa mussarela?
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 11 maio 2024, 14:58 por Cheff Hassin

» Como trabalhar com as massas maturadas com 24 a 192 horas. Saiba aqui!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySex 10 maio 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Preparado p/ entrar no ramo das redondos? Fotos dos Curso do Cheff Hassin. Inscreva-se e prepare-se!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyQua 08 maio 2024, 17:38 por Cheff Hassin

» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyQua 08 maio 2024, 17:34 por Cheff Hassin

» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyQua 08 maio 2024, 17:31 por Cheff Hassin

» É bem provável que você já buscou estes produtos, e não os encontrou? Vamos verificar!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyQua 08 maio 2024, 17:23 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Pizzaria Donna The Best em Guarulhos SP, do Cheff Samir Ghannam.
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySex 03 maio 2024, 00:28 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyTer 30 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_lcapMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Voting_barMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_rcap 
Cheff Hassin (14454)
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_lcapMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Voting_barMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_rcap 
DED (8184)
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_lcapMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Voting_barMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_lcapMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Voting_barMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_rcap 
ISA (4949)
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_lcapMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Voting_barMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_lcapMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Voting_barMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_lcapMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Voting_barMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_lcapMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Voting_barMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_lcapMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Voting_barMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_rcap 
schuman (1399)
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_lcapMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Voting_barMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_rcap 

Quem está conectado?
107 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59349 usuários registrados
O último membro registrado é Cheff Guto

Os nossos membros postaram um total de 170441 mensagens em 12100 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_lcapMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Voting_barMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_rcap 
Cheff Guto
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_lcapMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Voting_barMeu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Meu forno a lenha pré-moldado....

+33
FFabbriAM
marcel_daoud
Cheff Hassin
Ângelo-RJ
sergio_as
cassiuslenzi
andregmgomes
Pizza Uberlândia
Cabarini
Rudinei Basteiro
Cristiano L. P. Andrade
Scarpelli
Cristina Rocha Alexandre
luizsavion
marcosmelo
Guloso
Daniel Pavelec
Rodrigo Nordi
Mafei
wellington bertozzi
cristian padilha
ricardo1405
uiram
reijanema
linda11
adalberto cunha
desimone
AVLIS
Braulio luiz dos santos
jailton
Atalaia
MAURO LUCENA
GILBERTO COSTA
37 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por reijanema Ter 18 Out 2011, 09:54

BOM DIA WELLINGTOM VOU TOMAR A LIBERDADE DE RESPONDER PRA VOCÊ PORQUE TAMBÉM TENHO UM DESSES EM MEU DELIVERY QUE FUNCIONA NOS FUNDOS DA MINHA CASA, MAS COM CERTEZA SAULO TE RESPOBNDERÁ LOGO.

A FUMAÇA DEPENDE DA LENHA, SE FOR UMA LENHA SECA, BOA, ACENDE RAPIDO E VC NEM LEMBRA Q TEM UMA A LENHA EM CASA, SE A SAÍDA FOR EM CIMA DA BOCA E NAO NO MEIO É MELHOR AINDA, MAS SE A LENHA FOR MOLHADA OU VERDE!!!!! M-I-S-E-R-I-C-O-R-D-I-A!!!!!!!!! É FUMAÇA Q INCOMODA MESMO.

ESPERO TER AJUDADO.

reijanema
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Número de Mensagens : 122
Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Convidado Ter 18 Out 2011, 11:24

Wellington.

A Reijane, já te disse tudo...abraços...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por wellington bertozzi Ter 18 Out 2011, 12:42

OK pessoal obrigado pela ajuda.... Vou montar-lo e tomar os devidos cuidados.. Abraços a todos
wellington bertozzi
wellington bertozzi
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 42
Localização : Poços De Caldas
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/12/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Mafei Qua 08 Fev 2012, 08:58

Bom dia Saulojur..
Parabens pelo forno,muito bem feito.

Lhe pergunto,este é o maior do mercado em refratário?
Poderia eu abrir uma esfiharia com um deste ai,ou fazer um amior caso não encontre de refratário mesmo?
Abrçs
Mafei
Mafei
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Amparo/SP
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/02/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Mafei Qua 08 Fev 2012, 09:03

Vou aproveitar e tambem comentar..

Várias imagens, links de imagens ou mesmo links de outros assuntos abordados em outra página,aparece a frase"só moderadores podem ver"
Mafei
Mafei
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Amparo/SP
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/02/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Convidado Qua 08 Fev 2012, 10:41

Mafei...

Primeiramente obrigado pelos elogios, quem me auxiliou foi o especialista aqui do Fórum em fornos a lenha, o Mauro Lucena.

Pelo que vi no mercado este é um tamanho intermediário, existe sim maiores, procure na internet no google em imagens de fornos pre moldados que você irá encontrar diversos fabricantes.

Se eu fosse abrir uma esfiharia, compraria um forno elétrico, por manter a temperatura "mais" estável e com regulagens da temperatura ao poder de botões ao alcance de suas mãos.

Vamos colocar o seguinte (e Deus vai permitir isso para você) a sua demanda aumentasse no segundo mês, aí vc teria que derrubar o forno e construir um maior, quanto tempo levaria isso, uma semana, duas? Porque a montagem demora uns dias, mas não pode logo em seguida ir utilizando, tem que ir na maciota, esperar a cura, e ir colocando o fogo aos poucos, até atingir o ponto de queima da capacidade total dele.

Voltando ao elétrico, se acontecesse o que relatei acima, venderia ele ou compraria mais que pudesse ser colocado por cima ocupando menos espaço, ou já partiria para um forno esteira ou rotativo, não perderia o investimento feito nestes fornos pré-moldados que para mim Mafei servem somente para uso doméstico.

Procure saber como trabalham as esfiharias perto de você e veja qual tipo de forno eles utilizam....se for partir mesmo para o forno a lenha me fale que peço ao Mauro Lucena para te assessorar ou entre diretamente em contado com ele....segue link abaixo.


CLIQUE AQUI PARA ENVIAR UMA MENSAGEM PARA O MAURO LUCENA

Sobre a sua segunda mensagem, vamos averiguar o que está ocorrendo, mas posso adiantar que estamos fazendo algumas mudanças em nosso Fórum, pode ter ocorrido algum bug, problemas no imageshack, problemas no seu PC, como atualização do Flash, ok?

Vou entrar como visitante e averiguar isso que você relatou, pois pra mim esta tudo normal.


Última edição por saulojr... em Qua 08 Fev 2012, 11:21, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Mafei Qua 08 Fev 2012, 10:57

Que pena Saulo...achei ele fantastico.Mas então deixarei pra fazer um deste em casa, daqui um tempo,mesmo assim valeu!
Pensei sim no elétrico.O principal impecilio é que a cidade acostumou com o gostinho do fogão a lenha,e fazendo uma pesquisa pelo publico alvo,algumas respondem.
"SE FOR COMER PIZZA NO FORNO NORMAL,COMPRO NO MERCADO E ASSO EM CASA"
è Mole!!ai não tive muita escapatória..
Eu continuei lendo e encontrei o e-mail do Mauro,já solicitando algumas imagens e noção de valores que gastaria,estou no aguardo.
Obrigado pela resposta Saulo. Agradeço de coração.
Mafei
Mafei
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Amparo/SP
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/02/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Convidado Qua 08 Fev 2012, 11:32

Mafei,

Estamos aqui para nos ajudar...

Se tiver oportunidade de ir na escola do Mestre Hassin em SP e experimentar as pizzas dele sem olhar em que forno ele as preparou, juraria de pé junto que elas saíram de um forno a lenha...

Abraços e você terá uma excelente consultoria do Mauro, se não der certo o forno a lenha....e voce puder esperar mais um pouco....

O Mestre Hassin lançará em breve um forno aqui no Fórum, será o Hassin Spinner um forno rotativo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Mafei Qua 08 Fev 2012, 20:44

Boa noite Saulojr..

Estamos mesmo pensando em ir no curso,ou na menor das hipóteses,adquirir o dvd.
..e como nada é facil no inicio,talvez tenhamos que adiar mesmo nosso sonho,dando assim tempo para o mestre lançar seu foguete.rs

Abrç a tds
Mafei
Mafei
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Amparo/SP
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/02/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Rodrigo Nordi Sáb 15 Dez 2012, 14:43

Boa Tarde. Gostei muto deste tópico, parabéns.

Vou fazer um na chácara dos meus pais de presente, porém gostaria de fazer com o mesmo modelo.

Alguém sabe aonde vende este modelo exato em São Paulo "forno iglu Previct 90cm"???

Abraços.

Rodrigo Nordi
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : São Caetano do Sul
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/12/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por GILBERTO COSTA Seg 17 Dez 2012, 16:04

Olá Rodrigo, eles são de Nova Lima, MG. Vc vai ter de procurar em casas especializadas em fornos e churrasqueiras ou em em grande lojas de materiais de construção.
Qualquer dúvida pode perguntar!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Daniel Pavelec Qua 02 Jan 2013, 16:13

Muito Bom o Forum !!!
Estou seguindo as instrucoes e montando meu projeto... comeco as obras no proximo dia 09/01/13.
Algumas duvidas que fiquei:
1) estou fazendo a frente reta... ou seja, uma caixa fechando o iglu. Essa caixa tem uma abertura mais em cima para a chamine. Pergunta: Posso soltar a fumaca dentro dessa caixa ou tenho obrigatoriamente que fazer uma tubulacao ate a chamine ?
2) Alguma ideia (angulo) para colocar o medidor de temperatura uma vez que frente é reta e nao posso entortar a haste do medidor ?
3) Vi nas fotos da la de vidro, que a tela esta bem presa.... alguma dica de como prende-la no forno pre-moldado ?

Daniel Pavelec
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Curitiba
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/01/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Guloso Qui 03 Jan 2013, 12:28

Oi, pessoal!

Esse forno Previct que aparece nas fotos vem com pés pré-moldados?

Obrigado!
Fernando
Guloso
Guloso
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 54
Localização : Campinas
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/08/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Guloso Qui 03 Jan 2013, 14:32

Guloso escreveu:Oi, pessoal!

Esse forno Previct que aparece nas fotos vem com pés pré-moldados?

Obrigado!
Fernando

Alguém por acaso conhece o fabricante dessa base pré-moldada (três pés)? Olhei no site da Previct e não encontrei nada...

Obrigado!
Fernando
Guloso
Guloso
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 54
Localização : Campinas
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/08/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por MAURO LUCENA Qui 03 Jan 2013, 22:21

Daniel seja bem vindo ao Forum.
As saidas dispostas no pré moldado o ideal é sempre frontal como nas fotos acima. se acaso a saida for no meio da cupula seria legal fechala com tijolo refratario como uma rolha feita pelo proprio tijolo e a seguir abrir um buraco de até 6 polegadas na parte frontal e seguir com o duto até a altura total da saida apoós telhado.
E com relação a manta é só seguir a forma de prende-la como nas fotos acima. esta bem visivel.

_________________
www.fornoslucena.com.br





Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por marcosmelo Sex 05 Abr 2013, 13:44

Olá amigos! Grande forum! Grandes dicas! Muito bom Saulo! Suas dicas me serão muito úteis. Comprei um forno de 1m de diâmetro. Vou fazer desta forma. Poderia me passar um site onde posso comprar o termômetro? Se você pudesse me ajudar nas especificações da massa que vai por cima da lã ficaria grato. Em relação às junções pode ser com cimentcola + um pouco de cimento? Não preciso usar a refratária? Abraços.

marcosmelo
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : CACONDE
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por GILBERTO COSTA Sex 05 Abr 2013, 14:07

Boa tarde Marcosmelo, seja bem vindo ao Fórum de Pizzas!
O Saulo não mais responde nesse Fórum, nosso amigo agora está em outro espaço, mas podemos lhe ajudar se vc nos permitir.
Passarei suas dúvidas ao querido amigo Mauro Lucena, mestre na arte de fabricação de fornos a lenha.
Em breve ele estará lhe respondendo!
Um forte abraço!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por marcosmelo Sex 05 Abr 2013, 14:31

GILBERTO COSTA escreveu:Boa tarde Marcosmelo, seja bem vindo ao Fórum de Pizzas!
O Saulo não mais responde nesse Fórum, nosso amigo agora está em outro espaço, mas podemos lhe ajudar se vc nos permitir.
Passarei suas dúvidas ao querido amigo Mauro Lucena, mestre na arte de fabricação de fornos a lenha.
Em breve ele estará lhe respondendo!
Um forte abraço!
Obrigado Gilberto. Fico aguardando.

marcosmelo
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : CACONDE
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por MAURO LUCENA Sex 05 Abr 2013, 19:53

marcosmelo escreveu:Olá amigos! Grande forum! Grandes dicas! Muito bom Saulo! Suas dicas me serão muito úteis. Comprei um forno de 1m de diâmetro. Vou fazer desta forma. Poderia me passar um site onde posso comprar o termômetro? Se você pudesse me ajudar nas especificações da massa que vai por cima da lã ficaria grato. Em relação às junções pode ser com cimentcola + um pouco de cimento? Não preciso usar a refratária? Abraços.
Boa Noite Marcelo como vai.

Com relação ao Termômetro o Forum de Pizza dispõe deste equipamento é só enviar uma MP para Ded. >Clique Aqui.<

A massa que vai após a manta ser fixada com tela de galinheiro fica na seguinte proporção:
4 latas de areia para 25Kgs. de cimento sem cal a massa deve ser aplicada a uma espessura de até 4 cmts.
Na junção vc pode usar Ciment cola para piso externo e em metade do saco add. 10 Kgs. de cimento e aplicalo bem consitente.
Não ha nescessidade de massa refrataria pois a mesma é indicada para assentamento de tijolos refratarios em sentindo linear e numa espessura de até 2 mm de massa.

Qualquer duvida estou a disposição.

_________________
www.fornoslucena.com.br





Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por GILBERTO COSTA Sex 05 Abr 2013, 19:57

Obrigado Mauro!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por MAURO LUCENA Sex 05 Abr 2013, 19:59

Giba Mermão, é um prazer poder ajudar!!!
Você sabe é só avisar que estamos na area.

Forte abraço Meu brother.

_________________
www.fornoslucena.com.br





Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por marcosmelo Sáb 06 Abr 2013, 16:23

Muito obrigado Mauro pela ajuda. Semana que vem começarei a tão esperada construção do meu forno a lenha. Falta só eu conseguir a manta de fibra de vidro. Abraço.

marcosmelo
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : CACONDE
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty FORNO IGLU PRE MOLDADO

Mensagem por luizsavion Sex 24 maio 2013, 14:23

Prezados amigos,

Esse forno que vocês construíram, é para uso comercial? Estou avaliando a possibilidade de compra-lo para um telepizza que estou montando mas estou na dúvida se ele é apenas para uso doméstico.

Obrigado

luizsavion
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 47
Localização : bh
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/09/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por MAURO LUCENA Sex 24 maio 2013, 21:27

Caro amigo Luiz seja bem vindo.
Se der uma lida nesta resposta que postei no link abaixo com certeza ira te ajudar quanto a esta duvida.
Porem fique a vontade para perguntar estamos aqui para ajudar no que for possivel ok.
Clique aqui.
Forte abraço.

_________________
www.fornoslucena.com.br





Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Ajuda – Teto Forno Iglu Pre Moldado não fica Branco!

Mensagem por Cristina Rocha Alexandre Ter 28 maio 2013, 19:06

Boa noite,

Há muito tempo acompanho o fórum junto com meu noivo e gostaríamos de parabenizar a todos os membros por compartilharem tanta informação e ajudarem tanto uns aos outros. Very Happy

Isso é realmente raro hoje em dia.

Bom, eu e meu noivo somos apaixonados por pizza e sempre tivemos como sonho montar um forno a lenha para pizzas quando tivéssemos nossa casa.

Pesquisamos muito antes de comprar para escolher uma boa marca de pré-moldado, realizar a montagem correta, etc.

Mas agora, com quase tudo pronto, veio a decepção: não conseguimos fazer o teto do forno ficar branco. Logo, nem mesmo tentamos estrea-lo ainda com uma pizza

Posso enviar fotos da construção se quiserem, mas é um forno Refracon Pré-moldado.

Pequeno 85cm
Altura Interna: 40cm
Largura Interna: 46cm
Diâmetro Interno: 85cm
Diâmetro Externo: 105cm
Altura Boca: 28cm
Largura Boca: 40cm
Tubulação: 5″


Colocamos a chaminé na frente e com dumper.

Cobrimos o forno com manta cerâmica de 5mm de espessura por cima, e uma camada de cimento com vermiculita fina para depois prosseguir com a camada de massa descrita no manual da refracon.

Em 1,5 horas o forno já esta a mais ou menos 300 graus com o topo ainda frio. Porém conforme o tempo passa o topo do forno vai esquentando muito a ponto de queimar a mao.

Em 2,5 a 3 horas, mesmo com a temperatura do forno já tendo ultrapassado os 350 graus máximos do termômetro que instalamos na lateral esquerda dele (mais ou menos na mesma posição do forno que um colega aqui do fórum montou e compartilhou). Mas até agora nada do teto ficar branco.

Também achamos que ele consome muito: um saco de 6kg de briquete inteiro para a situação acima.

Já tentamos também aquecer com lenha e o resultado não foi muito diferente.

Durante o aquecimento sempre deixamos a porta e o dumper totalmente abertos.
Fizemos a cura “certinho”, somente com álcool, depois começando com lenha, etc. O forno tinha descansado 10 dias antes de começarmos os primeiros aquecimentos e só depois de mais 10 dias de cura é que tentamos aquecer para valer.

Também surgiu uma micro trinca no próprio material do forno, na parte da boca, bem na direção da chaminé, porém não voltada para cima e sim para frente do forno.

Depois de 3 tentativas em 3 dias seguidos, desistimos temporariamente para tentar entender o que está errado.

Alguma idéia do que poderia ser? Não temos experiência prévia com fornos a lenha. Será que o método de acendimento?

Devemos fechar a porta e/ou o dumper em algum momento?

Será que nos venderam “gato por lebre” em relação à manta e forno não está retendo todo calor que necessita? Não parece normal o forno esquentar tanto, apesar de ele ainda não ter sido revestido de tijolos.

E esse “consumo” é normal?

Muito obrigado pela atenção e continuem mantendo o excelente trabalho no fórum!

Não vemos a hora de testar as massas do Hassin e Brasiliana nesse forno Crying or Very sad

Desde já agradecemos a ajuda de todos

Cristina Rocha Alexandre
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 38
Localização : Sao Paulo
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/05/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por MAURO LUCENA Ter 28 maio 2013, 19:33

Cristina boa noite, sera que vc poderia me enviar fotos de seu forno?
Pode postar aqui mesmo neste topico fico no aguardo.

_________________
www.fornoslucena.com.br





Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Cristina Rocha Alexandre Ter 28 maio 2013, 21:12

MAURO LUCENA escreveu:Cristina boa noite, sera que vc poderia me enviar fotos de seu forno?
Pode postar aqui mesmo neste topico fico no aguardo.

Prezado Mauro Lucena, boa noite.

Muito obrigado pela pronta resposta.

Tentei colocar as fotos em anexo mas nao tenho experiencia nisso. Espero que consiga visuaizar.

Coloquei de algumas etapas da construcao, espero que ajude.

Colocacao manta:

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 20130414091636

Primeira camada reboco:

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 20130414103316

Termometro:

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 20130414130451

Trinca a qual me referi (no forno, nao no reboco):

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 20130502211501

Forno no segundo dia de queima sem restricoes. A parte branca é o máximo que chegou a ficar branco...

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 20130502211601

Forno no terceiro dia de queima sem restricoes. A parte branca é o máximo que chegou a ficar branco...

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 20130503214358

Terei o maior prazer em postar mais fotos caso sejam necessárias.

Obrigado mesmo!!

Cristina Rocha Alexandre
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 38
Localização : Sao Paulo
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/05/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por MAURO LUCENA Qua 29 maio 2013, 08:00

Bom dia Cristina, pelas fotos ja deu para perceber o que esta certo e o que esta errado, então vamos la.:

Certo:

Isolamento, manta presa pela tela, forno pré moldado refracon, saida do chaminé.
Agora uma observação:
A manta que vc utilizou esta correta Fibra cerâmica porem a densidade dela achei muito baixa ( espessura), o ideal ali seria tambem colocar uma manta DURALFOIL após a aplicação da manta cerâmica que é utilizada para se colocar em forros de telhados isso ajudaria a reduzir o calor externo da cupula.

ERRADO!!!!!.

O seu termômetro esta posicionado em lugar errado, ele esta recebendo todo o calor das labaredas da lenha, portanto ele nunca medira a real temperatura do forno ele esta medindo as temperatura da chama.
A posição correta é a que esta na foto porem com uma altura de até 10 cm do lastro.

[b]Observe sempre:[/b]
A aste nunca podera ter contato com a chama ou brasa que existira dentro do forno, então o termômetro sempre ficara lado oposto ao da lenha:

Com relação a lenha:
Esta sendo pouca a quantidade de lenha para branquear a cupula no eixo.
Seu forno deve estar chegando a uns 150º a 180º por isso ele não branqueia.

Coloque mais lenha após a combustão acontecer: ( lembrando que após ele
atingir a temperatura a lenha tem que permanecer encandecida e em um dos cantos lado oposto ao do termômetro).

Com relação a trincas deste tipo de forno vc nunca se livrara delas pois é natural em fornos pré moldados portanto é um inconveniente que vc tera que viver com elas.

Faça este passo a passo e poste os resultados ok.

_________________
www.fornoslucena.com.br





Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por MAURO LUCENA Qua 29 maio 2013, 12:08

Cristina seu topico foi fundido a este pois os assuntos são os mesmos ok.
Obrigado doutrina!!!pela Fusão dos topicos.

_________________
www.fornoslucena.com.br





Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Scarpelli Qua 29 maio 2013, 12:55

Um dia ainda terei o prazer de ter um forno a lenha hibrido feito por nosso amigo Mauro Lucena (grande mestre forneiro) Very Happy

_________________
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 7i2r

https://www.facebook.com/caminhodapizza.rota66
Scarpelli
Scarpelli
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Sorocaba
Número de Mensagens : 1262
Data de inscrição : 03/11/2011
Emprego/lazer : Curioso
Humor : o normal rsrs
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por MAURO LUCENA Qua 29 maio 2013, 14:35

Amigo Scarpelli, com certeza estarei contigo para realizar seu sonho!!!Conte comigo meu irmão.
Obrigado pelo prestigio.!!!

_________________
www.fornoslucena.com.br





Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Cristina Rocha Alexandre Qui 30 maio 2013, 11:18

Boa tarde Mauro,

Obrigado mais uma vez pelas respostas. Que susto, nao achava mais meu topico, rs.

Vamos ver se entendi corretamente:

Passo 1 - comprar a manta Durafoil e aplicar por cima de tudo. Em cima dela no futuro gostaria de colocar tijolinhos tipo a vista, voce ve algum problema? ou devo quebrar o que ja está feito e colocar a manta e depois rebocar de novo? É duro, comprei em loja especializada e o cara me garantiu que essa manta era adequada =/

Passo 2 - retirar o termometro da posicao atual e abaixa-lo no sentido vertical? Ha algum problema previsto nesse tipo de operacao, algum cuidado especial que eu deva tomar?

Passo 3 - Apos etapas acima, queimar com mais lenha....

Com certeza depois postarei sim os resultados e um dia ainda enviarei fotos de pizzas assim que conseguirmos acertar os incovenientes.

Muito obrigado e um bom feriado.

Cristina Rocha Alexandre
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 38
Localização : Sao Paulo
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/05/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por MAURO LUCENA Qui 30 maio 2013, 12:10

Cristina Rocha Alexandre escreveu:Boa tarde Mauro,

Obrigado mais uma vez pelas respostas. Que susto, nao achava mais meu topico, rs.

Vamos ver se entendi corretamente:

Passo 1 - comprar a manta Durafoil e aplicar por cima de tudo. Em cima dela no futuro gostaria de colocar tijolinhos tipo a vista, voce ve algum problema? ou devo quebrar o que ja está feito e colocar a manta e depois rebocar de novo? É duro, comprei em loja especializada e o cara me garantiu que essa manta era adequada =/
Você pode aplicar por cima com uma nova camada de manata e o duralfoil por cima e após isto rebocar como vc fez com a primeira camada.
Passo 2 - retirar o termometro da posicao atual e abaixa-lo no sentido vertical? Ha algum problema previsto nesse tipo de operacao, algum cuidado especial que eu deva tomar?
Colocar o termômetro na posição proximo a boca a fim de que a aste fique totalmente virada para o fundo onde a pá de pizza não toque na aste.
Fechar o outro furo com uma massa bem forte de areia e cimento.

Passo 3 - Apos etapas acima, queimar com mais lenha....
Correto!!!!!!

Com certeza depois postarei sim os resultados e um dia ainda enviarei fotos de pizzas assim que conseguirmos acertar os incovenientes.

Muito obrigado e um bom feriado.

Pra vc tambem!!!! um bom feriado!!!!

Este é um forno no diâmetro do seu que montei para um cliente e é Refracon.
O acabamento que vc mencionou seria este não é?????



[img]Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Imagem077eg [/img]

_________________
www.fornoslucena.com.br





Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Cristina Rocha Alexandre Qui 04 Jul 2013, 12:12

Olá Mauro,

Peco desculpas pela demora na resposta, entramos de férias e tivemos que parar as atividades com o forno.

Meu noivo montou o esquema abaixo para garantir que dessa vez nao vamos errar o posicionamento do termometro. A ideia é colocar o mesmo na posicao do X da figura e girar ele no sentido da seta para que a haste aponte o fundo do forno e nao atrapalhe a colocacao da pizza. Procede?
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Vfju

Apos essa fase, nossa ideia já seria queimar com mais lenha para ter uma idéia de quao crítica a situacao está.

Em relacao a sua foto, lindo forno! A ideia seria exatamente essa sim.

Grata mais uma vez,

Cristina

Cristina Rocha Alexandre
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 38
Localização : Sao Paulo
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/05/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por MAURO LUCENA Qui 04 Jul 2013, 12:19

Ola Cristina a ideia é esta mesmo. esta correto ok.
Quaisquer duvida estou por aqui.

Forte abraço.

_________________
www.fornoslucena.com.br





Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Forno pré-moldado em Fortaleza

Mensagem por Cristiano L. P. Andrade Ter 16 Jul 2013, 18:08

Boa noite amigos...

Gostaria de saber se conhecem bons fornecedores de forno a lenha do tipo Iglu (para uso residencial) em Fortaleza ou estado vizinhos, onde eu possa comprar e ter um equipamento de qualidade e devidamente instalado.

Agradeço..

Cristiano Andrade
Cristiano L. P. Andrade
Cristiano L. P. Andrade
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 51
Localização : Natal -RN
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/05/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por MAURO LUCENA Ter 16 Jul 2013, 21:52

Caro amigo Cristiano, infelizmente não conheço nimguem nesta região que possa te fazer este trabalho residêncial por ai.
Se acaso este forno saisse de São Paulo para ser montado ai com certeza o valor ficaria muito alto por se tratar de um forno não comercial.
Vou pesquisar se acaso eu encontrar alguem que possa faze-lo te informo ok.

Forte abraço.

_________________
www.fornoslucena.com.br





Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Obrigado

Mensagem por Cristiano L. P. Andrade Ter 16 Jul 2013, 22:05

MAURO LUCENA escreveu:Caro amigo Cristiano, infelizmente não conheço nimguem nesta região que possa te fazer este trabalho residêncial por ai.
Se acaso este forno saisse de São Paulo para ser montado ai com certeza o valor ficaria muito alto por se tratar de um forno não comercial.
Vou pesquisar se acaso eu encontrar alguem que possa faze-lo te informo ok.

Forte abraço.

 Eu que agradeço Mauro...grande abraço...

Cristiano
Cristiano L. P. Andrade
Cristiano L. P. Andrade
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 51
Localização : Natal -RN
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/05/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Cristina Rocha Alexandre Qua 17 Jul 2013, 12:21

Boa tarde Mauro,

 
É com prazer que informamos que conseguimos ao menos fazer as primeiras duas pizzas sairem de nosso forno.
 
Mudamos o termômetro de posição, conforme indicado. Veja na foto como ficou.
 Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 8jr0

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Sect
Com ele na nova posição e mais lenha, conseguimos deixar o forno quase inteiro branco, restando apenas um “anel” preto em volta do mesmo, numa parte mais inferior.
 
Acho que como o termômetro estava nos enganando, não seria necessário por mais lenha. Agora usamos uns 7 tocos, sendo 5 para acender e 2 acrescentados depois. Isso é muito alto ou ok para um forno desses?
 
Como o termômetro indicava temperaturas na faixa de 330 graus, resolvemos colocar as lenhas para o canto direito e tentar assar uma pizza recheadas de maneira bem simples para não perder a aventura dessa estréia.
 
Após a mudança, a metade da direita do anel também ficou branca, restando somente uma parte preta no lado esquerdo do forno, próximo ao termômetro.
 
Fizemos duas pizzas “brotinho”, mas poderíamos ter feito mais. A primeira foi assada com chamas, a segunda mais na brasa.
 
Seguem algumas fotos dessa primeira empreitada.
 Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 2lc9

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Cddf

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 9hjt

Ainda assim, gostaríamos de melhorar o forno, conforme você sugeriu. Achamos no meio tempo uma la de rocha bem fina, revestida de alumínio. Seria ela melhor que somente a Durafoil?
 
Em ambos os casos, temos que retornar a colocar a tela e depois rebocar? Após o reboque, seria indicado fazer novamente a cura térmica?
 
A trinca também parece ter aumentado, e por isso estamos colocando fotos. Sei que você mencionou que isso é normal, porém estamos compartilhando...vai que um dia ela fica muito grande e pode ser considerada “anormal”...precisamos ficar de olho nisso?
 
Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Drc



Conforme prometido, vamos melhorando o forno e postando aqui, tentando enriquecer ainda mais esse belíssimo espaço.
 
Nossos sinceros agradecimentos mais uma vez,
 
Cristina & Thiago

Cristina Rocha Alexandre
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 38
Localização : Sao Paulo
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/05/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por MAURO LUCENA Qua 17 Jul 2013, 20:56

Cristina vejo que vc seguiu a risca e pude perceber que o resultado foi muito melhor, na foto onde a cupula esta praticamente branca realmente é daquela forma que o forno tem que estar para assar a sua pizza.

Com relação a manta de fato ela setm que ser de fibra cerâmica pois a lã de rocha não é tão eficiente.

Com relação a cura ela ja foi feita então não ha nescessidade de uma nova ok.
Com relação a fissura pode ficar tranquila ela vai estabilizar e vc só notara que ela vai aparecer com mais força com o forno quente, do mais esta perfeito.
Parabens pela Pizza e pode ter certeza que a repetição de faze-las a tornara vocês grande mestres Pizzeiros.

_________________
www.fornoslucena.com.br





Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Cristina Rocha Alexandre Seg 22 Jul 2013, 08:54

Bom dia Mauro,

Muito obrigada pela ajuda e pelas palavras.

Somente uma confirmacao: no comeco tinha entendido que talvez uma manta durafoil bastasse. Mas acho que teria que usar tela novamente de qualquer maneira para depois colocar a massa.

Entao o mais recomendado seria aproveitar isso para colocar nova manta de la ceramica + durafoil? Ou isso seria ja um exagero?

Obrigada novamente. Em breve quando pegarmos mais o jeito pretendemos comprar o DVD vol. 3 do Hassin com diversas coberturas =)

Cristina

Cristina Rocha Alexandre
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 38
Localização : Sao Paulo
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/05/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por MAURO LUCENA Seg 22 Jul 2013, 17:27

Cristina boa tarde.
Seria manta de fibra cerâmica depois e por cima Duralfoil se der para ser deste jeito fica melhor não é exagero.



_________________
www.fornoslucena.com.br





Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Cristina Rocha Alexandre Ter 23 Jul 2013, 10:25

Bom dia Mauro,

Muito obrigada mais uma vez. Vamos atrás do material e quando estiver pronto, voltaremos a entrar em contato.

Very Happy

Cristina Rocha Alexandre
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 38
Localização : Sao Paulo
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/05/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Cristina Rocha Alexandre Ter 06 Ago 2013, 09:17

Oi Mauro, bom dia.

Ja compramos o material, devemos cobri-lo novamente ainda essa semana.

No meio tempo, fizemos mais uma pizzada e tivemos novamente muita dificuldade para tirar a pizza da pá de madeira e coloca-la no forno.

Devemos colocar farinha na pa? Muita farinha ou pouca? Nossa pa é bem pequena, nao é dessas de pizzaria....será que devemos trocar?

A outra duvida seria: apos a reforma, quanto tempo devemos esperar para tudo secar bem e voltarmos a utilizar o forno normalmente?

Por fim, qual a vantagem de se furar a massa para forno a lenha? Devemos executar esse processo? Vi nos foruns alguns furadores mas nao entendi direito para que servem.

Espero que as perguntas sejam pertinentes ao tópico.

Muito Obrigada,

Cristina

Cristina Rocha Alexandre
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 38
Localização : Sao Paulo
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/05/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por MAURO LUCENA Ter 06 Ago 2013, 18:30

Cristina Rocha Alexandre escreveu:Oi Mauro, bom dia.

Ja compramos o material, devemos cobri-lo novamente ainda essa semana.

No meio tempo, fizemos mais uma pizzada e tivemos novamente muita dificuldade para tirar a pizza da pá de madeira e coloca-la no forno.
O ideal é sempre polvilhar com farinha a pá antes de colocar a massa para montagem da pizza não esqueça de tirar o excesso da farinha antes de colocar a massa sobre a pá, um outro detalhe é não demorar muito com a massa sobre a pa na montagem da pizza pois ela pode umidecer demais e ficar com dificuldade para desliza-la na hora de coloca-la no lastro do forno.
Devemos colocar farinha na pa? Muita farinha ou pouca? Nossa pa é bem pequena, nao é dessas de pizzaria....será que devemos trocar?

A outra duvida seria: apos a reforma, quanto tempo devemos esperar para tudo secar bem e voltarmos a utilizar o forno normalmente?
Pode ser em torno de 3 dias pois a reforma sera apenas superficial.
Por fim, qual a vantagem de se furar a massa para forno a lenha? Devemos executar esse processo? Vi nos foruns alguns furadores mas nao entendi direito para que servem.
A nescessidade de furar a massa é somente para pré assamento dela, nunca fure a massa se a pizza for montada com a massa fresca pois a mesma com certeza ira estourar no forno.

Espero que as perguntas sejam pertinentes ao tópico.

Muito Obrigada,

Cristina

_________________
www.fornoslucena.com.br





Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Rudinei Basteiro Qua 07 Ago 2013, 08:59

Outra dica é usar fubá! Além de soltar a massa mais fácil da pá, não queima tão fácil que nem o trigo.
Rudinei Basteiro
Rudinei Basteiro
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Alvorada - RS
Número de Mensagens : 589
Data de inscrição : 14/05/2012
País : ESPAÑA

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Cristina Rocha Alexandre Qua 07 Ago 2013, 16:01

Oi pessoal,

Obrigada pelas respostas. Nos demoramos sim alguns minutos com a pizza na pa, pois realizamos a montagem em cima da pa de madeira.

Nao temos pratica, demoramos para "enrolar" a borda e depois rechear.

Porem, se montamos fora da pa, nao conseguimos levar para ela depois.....

A ideia seria usar Fuba somente na pa ou tambem na massa da pizza?

Vamos continuar tentando, obrigada novamente!

Cristina Rocha Alexandre
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 38
Localização : Sao Paulo
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/05/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Rudinei Basteiro Qua 07 Ago 2013, 16:50

Fuba vai somente na pá e o ideal é retirar o excesso antes de por a massa na mesma. Outra dica também é fazer primeiro a borda e deixar mussarela e todo recheio pronto para adicionar assim que colocar o molho, se na hora de largar o disco no forno notar que a massa ainda esta meia pressa, de umas "pancadinhas" com a pá na entrada do forno para soltar o disco de vez.
Rudinei Basteiro
Rudinei Basteiro
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Alvorada - RS
Número de Mensagens : 589
Data de inscrição : 14/05/2012
País : ESPAÑA

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Cabarini Sex 09 Ago 2013, 12:27

Cristina Rocha Alexandre escreveu:Oi Mauro, bom dia.

Ja compramos o material, devemos cobri-lo novamente ainda essa semana.

No meio tempo, fizemos mais uma pizzada e tivemos novamente muita dificuldade para tirar a pizza da pá de madeira e coloca-la no forno.

Devemos colocar farinha na pa? Muita farinha ou pouca? Nossa pa é bem pequena, nao é dessas de pizzaria....será que devemos trocar?
Tenta utilizar 'farinha de mandioca' (não a bijú) na pá de madeira!

A outra duvida seria: apos a reforma, quanto tempo devemos esperar para tudo secar bem e voltarmos a utilizar o forno normalmente?

Por fim, qual a vantagem de se furar a massa para forno a lenha? Devemos executar esse processo? Vi nos foruns alguns furadores mas nao entendi direito para que servem.

Espero que as perguntas sejam pertinentes ao tópico.

Muito Obrigada,

Cristina

Cabarini
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/08/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Cristina Rocha Alexandre Qui 29 Ago 2013, 08:40

Bom dia a todos,

Obrigada pelas dicas.

Reformamos o nosso forno, e já conseguimos fazer uma pizzada. O comportamento melhorou muito, agora o "teto" já nao aquece quase nada quando se poe a mao, mesmo depois de muito tempo aquecendo.

Semana que vem iniciaremos o revestimento com tijolinhos a vista e depois de pronto mandaremos fotos.

Em relacao a tirar a massa da pá: tirar o excesso de farinha antes de colocar a massa e "bater" na pá antes da pizza ir ao forno, para ter certeza de que está bem solta, ajudou muito!

Na próxima pizzada testaremos com fubá para ver se o resultado será ainda melhor.

Mais uma vez muito obrigada a todos do fórum pelas excelentes dicas.

Cristina

Cristina Rocha Alexandre
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 38
Localização : Sao Paulo
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/05/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por Pizza Uberlândia Ter 10 Set 2013, 09:44

Pelo que pesquisei com o pessoal, muitos usam a manta de vidro. Vi que nosso amigo postou uma manta Durafoil. Pelo que pesquisei ela e usada para telhados. A preoocupação que tenho dos materiais usados e quanto suporta de calor.

MAURO LUCENA escreveu:
Cristina Rocha Alexandre escreveu:Boa tarde Mauro,

Obrigado mais uma vez pelas respostas. Que susto, nao achava mais meu topico, rs.

Vamos ver se entendi corretamente:

Passo 1 - comprar a manta Durafoil e aplicar por cima de tudo. Em cima dela no futuro gostaria de colocar tijolinhos tipo a vista, voce ve algum problema? ou devo quebrar o que ja está feito e colocar a manta e depois rebocar de novo? É duro, comprei em loja especializada e o cara me garantiu que essa manta era adequada =/
Você pode aplicar por cima com uma nova camada de manata e o duralfoil por cima e após isto rebocar como vc fez com a primeira camada.
Passo 2 - retirar o termometro da posicao atual e abaixa-lo no sentido vertical? Ha algum problema previsto nesse tipo de operacao, algum cuidado especial que eu deva tomar?
Colocar o termômetro na posição proximo a boca a fim de que a aste fique totalmente virada para o fundo onde a pá de pizza não toque na aste.
Fechar o outro furo com uma massa bem forte de areia e cimento.

Passo 3 - Apos etapas acima, queimar com mais lenha....
Correto!!!!!!

Com certeza depois postarei sim os resultados e um dia ainda enviarei fotos de pizzas assim que conseguirmos acertar os incovenientes.

Muito obrigado e um bom feriado.
Pra vc tambem!!!! um bom feriado!!!!

Este é um forno no diâmetro do seu que montei para um cliente e é Refracon.
O acabamento que vc mencionou seria este não é?????



Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 <a href=Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Imagem077eg  " />

Pizza Uberlândia
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 43
Localização : Uberlândia
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 04/03/2009
Humor : Bom
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 Empty Re: Meu forno a lenha pré-moldado....

Mensagem por MAURO LUCENA Ter 10 Set 2013, 13:06

Danilo boa tarde, eu me refiro a aplicação de uma manta que pode até ser lã de vidro pois o uso deste forno é residêncial e após a lã pode se aplicar duralfoil pois esta manta TAMBEM ajuda no isolamento do calor.
Se estamos falando de isolamento este é o motivo da minha indicação sobre estes produtos ok.
Lembrando que a função do duralfoil é aumentar o isolamento do calor e esta é a função dela no telhado, ou não é?
Entendamos como funciona os isolamentos:

Quantos Graus o Duralfoil isola no telhado:
Telhados eles refletem entre 40º a 45º, o duralfoil segura esta temperatura e deixa passar em torno de 30% deste calor em media.

Um forno isolado com manta de vidro passa em torno de 40 a 50º graus o duralfoil ira segurar este calor que a lã de vidro não segura ok.

Lembrando que as melhores mantas para isolamento são as de fibra cerâmica.

_________________
www.fornoslucena.com.br





Meu forno a lenha pré-moldado.... - Página 2 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################