Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14454) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 112 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 111 visitantes :: 2 motores de buscaHeryckfellipe
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59349 usuários registradosO último membro registrado é Cheff Guto
Os nossos membros postaram um total de 170441 mensagens em 12100 assuntos
Plano de negócio e informaçao sobre o setor
+2
Carol-InstaDelivey
Cheff Hassin
6 participantes
Página 1 de 1
Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Olá Cícero.
Vamos começar hoje os primeiros passos de análise à sua solicitação.
A escolha do local é muito importante na abertura de uma pizzaria ou qualquer outro local comercial.
Exemplo:
Se você escolher um lugar retirado e com pouco movimento, correrá o risco de fechar num prazo máximo de 3 a 6 meses por baixas vendas; ou poderá com muito esforço superar a fase de adaptação e conhecimento, tanto de sua parte como dos seus futuros clientes, porém levando no mínimo 3 ou 4 anos para começar a decolar.
Um ponto comercial estratégico é aquele em que você percebe que na frente dele passam muitas pessoas, veículos, ônibus, e existem outros negócios ao seu redor.
Instalando-se em um ponto estratégico, sua possibilidade de crescimento está numa proporção de 5 x 1 comparando com um ponto não estratégico!
No entanto, é preciso contabilizar os seguintes gastos:
(A) – Um aluguel mais caro,
(B) – um numero maior de bons funcionários,
(C) – maquinarias mais eficientes e rápidas
(D) - e um grupo eficiente de motoboys para uma entrega rápida e bem feita.
A avaliação do bairro deve estar centrado e direcionado para uma clientela jovem e nunca uma tão idosa, lembrando que a pizza é um alimento para compartilhar com amigos e com gente que tem uma vida social ativa. (com isso não quero dizer que os idosos nao comem pizza, porém, eles comem em menor quantidade: em média, 10 vezes menos que os jovens)
Quanto ao numero de pessoas com o qual você irá contar para prestigiar o seu negócio irá depender da sua forma de trabalhar, entre elas:
A qualidade dos seus produtos, a sua responsabilidade com o horário da casa, com o seu entorno, com as compras de ingredientes não deixando faltar jamais qualquer produto para a preparação das pizzas, a sua amabilidade em lidar com a clientela, e a beleza e criatividade do seu local e das suas pizzas. Todos estes elementos juntos é que fazem as pessoas preferirem você em primeiro lugar.
Não basta apenas estar em um ótimo lugar, é preciso caprichar na qualidade, atender bem, e oferecer um produto diferenciado.
Tenho varias duvidas sobre este ramo, porem gosto de atender pessoas e atender suas expectativas, acho que posso administrar um negocio como este. Bem, estou realmente no principio da caminhada, mas vc mesmo diz em um dos seus depoimentos “Tudo que tenhas que fazer, faça com paixao, com amor e alegria; os resultados nao serao para o seu bolso, mas sim para a sua alegria e
satisfaçao interior!”
Exatamente meu amigo! A melhor maneira de trabalhar é trabalhar com amor e satisfação, pois assim não te sentirá escravo de um trabalho e sim um turista que está desfrutando de um belo passeio aproveitando tudo de bom e de gostoso que este trabalho pode lhe oferecer.
Tenho-lhe algumas recomendações:
(A) - Trabalhe para ti e para os teus clientes e não para os teus concorrentes; em outras palavras, coloque a sua atenção totalmente em seu trabalho e não tente competir com ninguém, pois quem compete perde a qualidade e ganha inimigos e a antipatia de todos.
(b) – nunca compre produtos de má qualidade para os seus clientes; quando preparar algo, sinta que o que está fazendo é para você comer, portanto, ofereça sempre o melhor.
(c) – dedique ao seu negócio o seu melhor tempo, e trabalhe com criatividade, inteligência e economia; jamais desperdice qualquer alimento, água, materiais de trabalho ou de embalagens.
(d) Promova sempre a ordem, a beleza, e a estética em seu local; Estes elementos fazem a diferença e impõem respeito.
(E) Mantenha uma contabilidade impecável para não ter surpresas desagradáveis e derradeiras. Tudo deve ser contabilizado e jamais gaste o que não pode pagar. Os primeiros anos de um negócio são de pura economia e muito esforço.
Bem, mais adiante vamos falar sobre outros temas à medida que você for dando os primeiros passos vamos orientando-o está bem!
Cordiais saudações.
Hassin Ghannam
Vamos começar hoje os primeiros passos de análise à sua solicitação.
A escolha do local é muito importante na abertura de uma pizzaria ou qualquer outro local comercial.
Exemplo:
Se você escolher um lugar retirado e com pouco movimento, correrá o risco de fechar num prazo máximo de 3 a 6 meses por baixas vendas; ou poderá com muito esforço superar a fase de adaptação e conhecimento, tanto de sua parte como dos seus futuros clientes, porém levando no mínimo 3 ou 4 anos para começar a decolar.
Um ponto comercial estratégico é aquele em que você percebe que na frente dele passam muitas pessoas, veículos, ônibus, e existem outros negócios ao seu redor.
Instalando-se em um ponto estratégico, sua possibilidade de crescimento está numa proporção de 5 x 1 comparando com um ponto não estratégico!
No entanto, é preciso contabilizar os seguintes gastos:
(A) – Um aluguel mais caro,
(B) – um numero maior de bons funcionários,
(C) – maquinarias mais eficientes e rápidas
(D) - e um grupo eficiente de motoboys para uma entrega rápida e bem feita.
A avaliação do bairro deve estar centrado e direcionado para uma clientela jovem e nunca uma tão idosa, lembrando que a pizza é um alimento para compartilhar com amigos e com gente que tem uma vida social ativa. (com isso não quero dizer que os idosos nao comem pizza, porém, eles comem em menor quantidade: em média, 10 vezes menos que os jovens)
Quanto ao numero de pessoas com o qual você irá contar para prestigiar o seu negócio irá depender da sua forma de trabalhar, entre elas:
A qualidade dos seus produtos, a sua responsabilidade com o horário da casa, com o seu entorno, com as compras de ingredientes não deixando faltar jamais qualquer produto para a preparação das pizzas, a sua amabilidade em lidar com a clientela, e a beleza e criatividade do seu local e das suas pizzas. Todos estes elementos juntos é que fazem as pessoas preferirem você em primeiro lugar.
Não basta apenas estar em um ótimo lugar, é preciso caprichar na qualidade, atender bem, e oferecer um produto diferenciado.
Tenho varias duvidas sobre este ramo, porem gosto de atender pessoas e atender suas expectativas, acho que posso administrar um negocio como este. Bem, estou realmente no principio da caminhada, mas vc mesmo diz em um dos seus depoimentos “Tudo que tenhas que fazer, faça com paixao, com amor e alegria; os resultados nao serao para o seu bolso, mas sim para a sua alegria e
satisfaçao interior!”
Exatamente meu amigo! A melhor maneira de trabalhar é trabalhar com amor e satisfação, pois assim não te sentirá escravo de um trabalho e sim um turista que está desfrutando de um belo passeio aproveitando tudo de bom e de gostoso que este trabalho pode lhe oferecer.
Tenho-lhe algumas recomendações:
(A) - Trabalhe para ti e para os teus clientes e não para os teus concorrentes; em outras palavras, coloque a sua atenção totalmente em seu trabalho e não tente competir com ninguém, pois quem compete perde a qualidade e ganha inimigos e a antipatia de todos.
(b) – nunca compre produtos de má qualidade para os seus clientes; quando preparar algo, sinta que o que está fazendo é para você comer, portanto, ofereça sempre o melhor.
(c) – dedique ao seu negócio o seu melhor tempo, e trabalhe com criatividade, inteligência e economia; jamais desperdice qualquer alimento, água, materiais de trabalho ou de embalagens.
(d) Promova sempre a ordem, a beleza, e a estética em seu local; Estes elementos fazem a diferença e impõem respeito.
(E) Mantenha uma contabilidade impecável para não ter surpresas desagradáveis e derradeiras. Tudo deve ser contabilizado e jamais gaste o que não pode pagar. Os primeiros anos de um negócio são de pura economia e muito esforço.
Bem, mais adiante vamos falar sobre outros temas à medida que você for dando os primeiros passos vamos orientando-o está bem!
Cordiais saudações.
Hassin Ghannam
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14454
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
legal seus conselhos, não foi pra mim mas vou seguir
Carol-InstaDelivey- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 1
Localização : sao paulo
Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/11/2008
Emprego/lazer : motorista
País :
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Fico feliz em saber que tenha gostado desta assessoria amigo Fontes.
Se você a seguir, tenha a plena certeza que caminhará com solidez, autoridade e respeito.
Não existem milagres no comercio de comidas.
O que é bom é caro, e o que não é, é ganga!
Precisamos a aprender logo no início que vendemos alimentos, e não ofertas.
E quem vende alimentos preparados, deve ser exigente e rigoroso, pois estamos lidando com o prazer e a saúde das pessoas.
Perdurar no mercado de alimentos requer muito esforço e sacrifício; no entanto, quando ganhas um "nome" = confiança, nunca mais alguém poderá tirar de ti este título, exceto você mesmo!
Trabalhe com amor Fontes, e verás os resultados do seu trabalho em bens materiais e satisfação!
Um forte abraço e obrigado por participar deste fórum!
Hassin Ghannam
Se você a seguir, tenha a plena certeza que caminhará com solidez, autoridade e respeito.
Não existem milagres no comercio de comidas.
O que é bom é caro, e o que não é, é ganga!
Precisamos a aprender logo no início que vendemos alimentos, e não ofertas.
E quem vende alimentos preparados, deve ser exigente e rigoroso, pois estamos lidando com o prazer e a saúde das pessoas.
Perdurar no mercado de alimentos requer muito esforço e sacrifício; no entanto, quando ganhas um "nome" = confiança, nunca mais alguém poderá tirar de ti este título, exceto você mesmo!
Trabalhe com amor Fontes, e verás os resultados do seu trabalho em bens materiais e satisfação!
Um forte abraço e obrigado por participar deste fórum!
Hassin Ghannam
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14454
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Caríssimo Hassin,
Parabéns pelo fórum. Estou pensando em montar uma pizzaria perto de onde moro, mas para consumo no local e que atenda ao público de classes A e B. Logo começarei a 'importuná-lo', no bom sentido, sobre algumas dicas que possam ser úteis.
Por ora, gostaria de desejar a todos um feliz ano novo, e que ele traga excelentes resultados para todos nós!
Abraço,
Diego
Parabéns pelo fórum. Estou pensando em montar uma pizzaria perto de onde moro, mas para consumo no local e que atenda ao público de classes A e B. Logo começarei a 'importuná-lo', no bom sentido, sobre algumas dicas que possam ser úteis.
Por ora, gostaria de desejar a todos um feliz ano novo, e que ele traga excelentes resultados para todos nós!
Abraço,
Diego
ratoeira84- VISITANTE ESPORÁDICO
- Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/12/2008
País :
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Obrigado Diego,
Tanto eu como os demais membros deste fórum, estaremos aqui para auxiliá-lo com a máxima honestidade entregando aquilo que temos de melhor.
Retribuo seus votos desejando a você e a todos os amigos deste fórum um Ano Novo e mágico, encantador, apaixonante, lembrando sempre que o poder de transformar está intrinsecamente na ação da nossa vontade.
Grande abraço e Feliz 2009!
Hassin
Tanto eu como os demais membros deste fórum, estaremos aqui para auxiliá-lo com a máxima honestidade entregando aquilo que temos de melhor.
Retribuo seus votos desejando a você e a todos os amigos deste fórum um Ano Novo e mágico, encantador, apaixonante, lembrando sempre que o poder de transformar está intrinsecamente na ação da nossa vontade.
Grande abraço e Feliz 2009!
Hassin
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14454
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Pessoal,
Achei este texto interessante e resolvir dividir com vocês.
Fidelização do consumidor (parte 1)
Eduardo Scott Camargo
Você sabia que custo para se conquistar um cliente é muito maior do que o de manter um cliente fiel ao seu negócio e ainda transformá-lo em sua melhor propaganda? Nesta edição da coluna tratarei de um tema exaustivamente abordado, mas nunca esgotado: a fidelização do cliente.
Estudos demonstram que clientes satisfeitos contam a duas pessoas sobre sua experiência e que clientes insatisfeitos contam a mais dez. A satisfação do cliente é o maior artifício para mantermos os mesmos e ganharmos novos.
Dentre as informações que usamos em nosso processo decisório, em primeiro lugar está nossa experiência pessoal e em segundo a opinião de pessoas que identificamos como semelhantes em gostos e padrões de comportamento.
De acordo com diagramas de decisão de compra (Motivação e identificação de necessidades› Busca por informações›avaliação de alternativas›compra›resultado), o resultado de nossa decisão de compra vai ser a principal informação utilizada ao decidirmos a próxima compra. Se nossa avaliação for boa, a probabilidade de decidirmos pelos mesmos produtos é muito maior.
Por isso, para tornarmos um cliente fiel, temos que, além de agradá-lo, surpreendê-lo. O primeiro passo na conquista de um cliente é ter um produto de acordo com sua demanda e necessidade, dentro da faixa de preço que ele está disposto a gastar, dentro da região aonde ele pretende se deslocar e de acordo com seus desejos e necessidades menos explícitos. Mas a surpresa é, com certeza, o elemento que vai ajudar a tornar este cliente nosso cliente fiel.
Um dos instrumentos que mais tem ajudado na fidelização do consumidor é a informática. Em grandes empresas o data base marketing (DBM) é a base do sistema de relacionamento com o cliente.
Achei este texto interessante e resolvir dividir com vocês.
Fidelização do consumidor (parte 1)
Eduardo Scott Camargo
Você sabia que custo para se conquistar um cliente é muito maior do que o de manter um cliente fiel ao seu negócio e ainda transformá-lo em sua melhor propaganda? Nesta edição da coluna tratarei de um tema exaustivamente abordado, mas nunca esgotado: a fidelização do cliente.
Estudos demonstram que clientes satisfeitos contam a duas pessoas sobre sua experiência e que clientes insatisfeitos contam a mais dez. A satisfação do cliente é o maior artifício para mantermos os mesmos e ganharmos novos.
Dentre as informações que usamos em nosso processo decisório, em primeiro lugar está nossa experiência pessoal e em segundo a opinião de pessoas que identificamos como semelhantes em gostos e padrões de comportamento.
De acordo com diagramas de decisão de compra (Motivação e identificação de necessidades› Busca por informações›avaliação de alternativas›compra›resultado), o resultado de nossa decisão de compra vai ser a principal informação utilizada ao decidirmos a próxima compra. Se nossa avaliação for boa, a probabilidade de decidirmos pelos mesmos produtos é muito maior.
Por isso, para tornarmos um cliente fiel, temos que, além de agradá-lo, surpreendê-lo. O primeiro passo na conquista de um cliente é ter um produto de acordo com sua demanda e necessidade, dentro da faixa de preço que ele está disposto a gastar, dentro da região aonde ele pretende se deslocar e de acordo com seus desejos e necessidades menos explícitos. Mas a surpresa é, com certeza, o elemento que vai ajudar a tornar este cliente nosso cliente fiel.
Um dos instrumentos que mais tem ajudado na fidelização do consumidor é a informática. Em grandes empresas o data base marketing (DBM) é a base do sistema de relacionamento com o cliente.
Convidad- Convidado
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
(parte 2)
No setor de restaurantes e gastronomia podemos usar programas deste tipo que já são acessíveis e de custo razoavelmente baixo. A grande dificuldade, porém, é organizar as informações que queremos armazenar e criar mecanismos de captação destas informações. Os mecanismos de captação vão desde o treinamento da equipe de salão que compila os dados para gravar, organizar e acrescentar ao sistema até o treinamento dos atendentes e pessoal que capta reservas suprindo-os com sistemas eficientes de coleta de informações.
Com o crescimento da internet, a construção de um site interativo torna possível captar dados dos clientes e clientes potenciais. O grande desafio é transformar os sites de restaurantes e afins em sites de conteúdo dinâmico e que criam o hábito de visitação.
Vencida esta primeira etapa de determinar, armazenar e captar de maneira correta a informação, o que fazemos com ela?
Esses dados devem servir para que a equipe trace estratégias pensadas para surpreender o cliente, fazendo com que ele se sinta diferenciado, atendido com exclusividade e até mesmo parte daquela empresa.
Devolver estes dados de maneira estruturada e com ações previstas para a equipe é outro grande desafio. O esforço de treinamento com a brigada é enorme. O pessoal tem que agir consciente de que eles são os responsáveis pelo sucesso do empreendimento, a manutenção dos clientes e que, sem a participação efetiva nenhum trabalho de vendas, marketing e fidelização do cliente podem ser implementados.
Esta é uma das questões mais importantes deste processo: a dependência que temos de uma equipe treinada, motivada, que saiba usar as ferramentas desenvolvidas e que esteja comprometida com o resultado final de nossas estratégias.
O setor de restaurante é próspero na quantidade de ações de fidelização do cliente. Cada segmento do setor de restaurantes vai nos permitir um tipo de ação mercadológica que reforce o trabalho de conceituação e posicionamento dos estabelecimentos.
No setor de restaurantes e gastronomia podemos usar programas deste tipo que já são acessíveis e de custo razoavelmente baixo. A grande dificuldade, porém, é organizar as informações que queremos armazenar e criar mecanismos de captação destas informações. Os mecanismos de captação vão desde o treinamento da equipe de salão que compila os dados para gravar, organizar e acrescentar ao sistema até o treinamento dos atendentes e pessoal que capta reservas suprindo-os com sistemas eficientes de coleta de informações.
Com o crescimento da internet, a construção de um site interativo torna possível captar dados dos clientes e clientes potenciais. O grande desafio é transformar os sites de restaurantes e afins em sites de conteúdo dinâmico e que criam o hábito de visitação.
Vencida esta primeira etapa de determinar, armazenar e captar de maneira correta a informação, o que fazemos com ela?
Esses dados devem servir para que a equipe trace estratégias pensadas para surpreender o cliente, fazendo com que ele se sinta diferenciado, atendido com exclusividade e até mesmo parte daquela empresa.
Devolver estes dados de maneira estruturada e com ações previstas para a equipe é outro grande desafio. O esforço de treinamento com a brigada é enorme. O pessoal tem que agir consciente de que eles são os responsáveis pelo sucesso do empreendimento, a manutenção dos clientes e que, sem a participação efetiva nenhum trabalho de vendas, marketing e fidelização do cliente podem ser implementados.
Esta é uma das questões mais importantes deste processo: a dependência que temos de uma equipe treinada, motivada, que saiba usar as ferramentas desenvolvidas e que esteja comprometida com o resultado final de nossas estratégias.
O setor de restaurante é próspero na quantidade de ações de fidelização do cliente. Cada segmento do setor de restaurantes vai nos permitir um tipo de ação mercadológica que reforce o trabalho de conceituação e posicionamento dos estabelecimentos.
Convidad- Convidado
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Algumas ações parecem apropriadas a determinados tipos de estabelecimento e não a outros, depende muito do estilo de restaurante, perfil do cliente, nível de retorno esperado e da verba que poderá ser gasta na ação de fidelização. As opções vão de mala direta com informações do restaurante a serviços vip, como rede wirelles de acesso à internet e espaço especial para crianças, passando por ações como “comemora seu aniversário conosco e ganhe um brinde”.
Assim, chamar o cliente pelo nome pode ser desejado em restaurantes com serviço mais estruturado e menos esperado em restaurantes do tipo econômico e com serviço no balcão.
(Final)
Promoções de preço, por exemplo, talvez sejam mais eficientes em restaurantes de couvert médio mais baixo do que em restaurantes de alto luxo.
A criatividade do proprietário do estabelecimento também pode gerar bons frutos na fidelização, como é o caso de muitos restaurantes com menor estrutura administrativa que encontraram bons caminhos para ter sempre o cliente de volta.
Assim, chamar o cliente pelo nome pode ser desejado em restaurantes com serviço mais estruturado e menos esperado em restaurantes do tipo econômico e com serviço no balcão.
(Final)
Promoções de preço, por exemplo, talvez sejam mais eficientes em restaurantes de couvert médio mais baixo do que em restaurantes de alto luxo.
A criatividade do proprietário do estabelecimento também pode gerar bons frutos na fidelização, como é o caso de muitos restaurantes com menor estrutura administrativa que encontraram bons caminhos para ter sempre o cliente de volta.
Convidad- Convidado
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Gostei das informações, são bem relevantes.
Valeu Augusto!!!
Valeu Augusto!!!
delubiod- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 53
Localização : Goiânia
Número de Mensagens : 580
Data de inscrição : 05/02/2009
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : de boa
País :
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Boa noite Augusto!
Muito legal o texto que você publicou!
Valeu!
Abraços
Muito legal o texto que você publicou!
Valeu!
Abraços
Convidad- Convidado
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
De nada amigos.
Somos uma grande família.
Um grande abraço,
Somos uma grande família.
Um grande abraço,
Convidad- Convidado
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Legal seu texto Augusto é de muita valia aqui no Forum.
cristianosouza- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 50
Localização : Ervália MG
Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 08/04/2009
Emprego/lazer : cavalos e Gastronomia
Humor : extremamente alegre
País :
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Amigos, estou abrindo minha pizzaria, achava que estava preparado para abrir meu negócio, depois que entrei neste Forum, cheguei a conclusão que ainda tenho que aprender muito.
Estas dicas são fundamentais, passo grande parte do meu tempo disponivel lendo os tópicos e já aprendi muito.
Embora ainda esteja com dificuldades pra montar meu plano de negócio.
OBRIGADO PESSOAL, VALEU MESMO...
Estas dicas são fundamentais, passo grande parte do meu tempo disponivel lendo os tópicos e já aprendi muito.
Embora ainda esteja com dificuldades pra montar meu plano de negócio.
OBRIGADO PESSOAL, VALEU MESMO...
ferritojr- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 52
Localização : Belém
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/12/2010
Emprego/lazer : Administrador
Humor : Excelente
País :
Tópicos semelhantes
» Você sabia que abrir um negócio sem realizar um Plano de Negócio pode levar a perder todo o seu investimento?
» Plano de negócio
» Questionário TCC - Plano de Negócio Pizzaria
» Plano de negócio
» Questionário TCC - Plano de Negócio Pizzaria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sex 17 maio 2024, 12:20 por Cheff Hassin
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
Qui 16 maio 2024, 10:50 por Cheff Hassin
» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
Seg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin
» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
Sáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin
» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
Sáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin
» Como evitar a perda de temperatura do seu forno, utilizando revestimento de lã de Rocha!
Sáb 11 maio 2024, 15:39 por Cheff Hassin
» Como servir a minha pizza para o meu cliente em meu salão e fidelizá-lo?
Sáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin
» Manuais de Procedimentos Diários p/ a equipe de sua Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!
Sáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin
» Nunca mais jogue as bananas no lixo, antes que elas apodreçam salve-as e utilize-as!
Sáb 11 maio 2024, 15:32 por Cheff Hassin
» Pizzas mais quentes em domicílio e os melhores materiais para estas ações!
Sáb 11 maio 2024, 15:31 por Cheff Hassin
» Que tal dar uma espiadinha? Convido os meus diletos seguidores a conhecer...
Sáb 11 maio 2024, 15:27 por Cheff Hassin
» Porque a minha massa de pizza não cresce e fica solada? O Cheff responde.
Sáb 11 maio 2024, 15:24 por Cheff Hassin
» Dicas do Cheff Hassin Ghannam apresentadas pela Wendy Ghannam. Não deixe de ver!
Sáb 11 maio 2024, 15:22 por Cheff Hassin
» Climatização da sua cozinha! já pensou nos benefícios que te entrega estas ações?
Sáb 11 maio 2024, 15:21 por Cheff Hassin
» Orégano, Lemon Peper e outros aromas que fazem da sua pizza um Show de sabores! Dicas do Cheff Hassin
Sáb 11 maio 2024, 15:18 por Cheff Hassin
» Que devo fazer para a minha pizzaria crescer? Dicas do Cheff.
Sáb 11 maio 2024, 15:16 por Cheff Hassin
» Curso p/ Donos e Pizzaiollos. Agenda p/ 2022 - Pizzas e bordas maravilhosas! Confira!
Sáb 11 maio 2024, 15:14 por Cheff Hassin
» 5 Dicas Que Ajudam Seu Cliente Na Tomada De Decisão Em Comprar Na Sua Pizzaria.
Sáb 11 maio 2024, 15:13 por Cheff Hassin
» Vídeo polêmico, doa a quem doer! Ou você acorda ou vai virar pasto p/ os outros pisarem!
Sáb 11 maio 2024, 15:12 por Cheff Hassin
» POSSO PRÉ ASSAR MASSA COM REQUEIJÃO
Sáb 11 maio 2024, 15:11 por Cheff Hassin
» Mochilas p/delivery inteligentes e especiais. Diminua o tempo de entrega!
Sáb 11 maio 2024, 15:10 por Cheff Hassin
» Plano de negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam
Sáb 11 maio 2024, 15:09 por Cheff Hassin
» Masseiras p/ massas de pizza? Quais você pode escolher e quais lhe darão múltiplos benefícios.
Sáb 11 maio 2024, 15:08 por Cheff Hassin
» ÉTICA E POSTURA COMERCIAL PARA FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES.
Sáb 11 maio 2024, 15:07 por Cheff Hassin
» Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin
Sáb 11 maio 2024, 15:06 por Cheff Hassin
» Mussarela fatiada ou ralada?
Sáb 11 maio 2024, 14:59 por Cheff Hassin
» Como escolher uma boa mussarela?
Sáb 11 maio 2024, 14:58 por Cheff Hassin
» Como trabalhar com as massas maturadas com 24 a 192 horas. Saiba aqui!
Sex 10 maio 2024, 20:51 por Cheff Hassin
» Preparado p/ entrar no ramo das redondos? Fotos dos Curso do Cheff Hassin. Inscreva-se e prepare-se!
Qua 08 maio 2024, 17:38 por Cheff Hassin
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Qua 08 maio 2024, 17:34 por Cheff Hassin
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Qua 08 maio 2024, 17:31 por Cheff Hassin
» É bem provável que você já buscou estes produtos, e não os encontrou? Vamos verificar!
Qua 08 maio 2024, 17:23 por Cheff Hassin
» Cheff Hassin visita a Pizzaria Donna The Best em Guarulhos SP, do Cheff Samir Ghannam.
Sex 03 maio 2024, 00:28 por Cheff Hassin
» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
Ter 30 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin
» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
Sex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin
» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Qui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin
» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Qua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs
» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Sáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin
» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Sáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin
» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Sáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin
» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Sáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin
» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Sáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin
» Será que eu posso comer essa pizza???
Sáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Sáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin
» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Sáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin
» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Sáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin
» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Sáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin
» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Sáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin
» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Sáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Ter 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin
» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Sáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin
» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Sex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia
» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Qua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Sex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Sex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia
» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Qui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia
» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Dom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Sáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Sex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia
» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Qua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin
» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Qua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Seg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia
» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Dom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin
» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Dom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin
» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Sáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Sex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia
» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Dom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin
» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Sáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin
» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Sex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano
» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Qua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin