Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) |
| |||
Cheff Hassin (14562) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (4228) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59416 usuários registradosO último membro registrado é Almir0
Os nossos membros postaram um total de 170563 mensagens em 12172 assuntos
Imeque - comprei e não recebi
3 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: RECLAMAÇOES CONTRA EMPRESAS
Página 1 de 1
Imeque - comprei e não recebi
Olá, amigos, tudo bem?
Sou novo por aqui Estou iniciando no ramo de pizzas.
Moro em BH e estou montando um Food Truck.
Após pesquisar bastante, inclusive neste forum, resolvi apostar em um forno da imeque.
Em principio fui bem atendido e com agilidade pelo Sr. Celso Daniel.
A questão é que o forno devia ter chegado na semana do dia 25/04.
Desde então venho tentando contatos com a empresa e não obtenho sucesso.
Na semana passada responderam um de meu enúmeros e-mails com respostas vazias(vou checar com a fábrica).
Estou desesperado.
Meu negócio só depende disso pra iniciar.
Fiz a transferencia de 40% do valor e 2 cheques.
Hoje sustei os dois cheques.
Alguém me ajuda com algo?
Muito Obrigado
Daniel (Basilico)
Sou novo por aqui Estou iniciando no ramo de pizzas.
Moro em BH e estou montando um Food Truck.
Após pesquisar bastante, inclusive neste forum, resolvi apostar em um forno da imeque.
Em principio fui bem atendido e com agilidade pelo Sr. Celso Daniel.
A questão é que o forno devia ter chegado na semana do dia 25/04.
Desde então venho tentando contatos com a empresa e não obtenho sucesso.
Na semana passada responderam um de meu enúmeros e-mails com respostas vazias(vou checar com a fábrica).
Estou desesperado.
Meu negócio só depende disso pra iniciar.
Fiz a transferencia de 40% do valor e 2 cheques.
Hoje sustei os dois cheques.
Alguém me ajuda com algo?
Muito Obrigado
Daniel (Basilico)
Basilico- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 3
País :
Atraso na entrega do forno
Oi Daniel,
O problema do atraso no prazo de entrega é comum no nosso país. Assim como a deficiência de comunicação.
Minha sugestão é tente conversar diretamente com o Sr. Celso e explique o seu problema. Entendo o seu receio, mas a empresa tem bastante tempo no mercado. Acredito que você vai receber o seu forno ou seu dinheiro de volta. Peça para uma outra pessoa falar por você, isso facilita a negociação e ajuda a manter a conversa mais tranquila.
Abrir uma reclamação no reclameAqui, as vezes, facilita a negociação.
Caso você não tenha sucesso na conversa você pode mover uma ação contra a empresa por conta do atraso no prazo de entrega ou pela não entrega do produto. Entretanto, o tempo médio de resolução das pequenas causas é de 2 a 3 anos.
Sobre a minha experiência:
Eu tenho um forno Imeque a gás com 2 câmaras a mais de 15 anos. Está bem velhinho e precisa ser trocado. Eu realizei um orçamento com o Sr. Celso Daniel para um forno em Agosto de 2015. Pedi por duas vezes por e-mail a foto do forno atual, porque o site estava mais antigo que o meu forno. No primeiro e-mail recebi a foto do site na resolução de 144p (ver foto abaixo) e no segundo ele me mandou a foto de um outro forno diferente com o logo da Mafran. Depois de mais um e-mail O sr. Celso alegou que a Mafran faz parte do mesmo grupo empresarial e nada da foto do forno que eu estava negociando. Como eu não podia ver o produto que eu estava comprando, por estar em outro estado, eu apenas pedia que fosse tirada uma foto usando o celular mesmo. A empresa simplesmente não tem um folder do produto que vende e também não tem interesse em fornecer mais informações sobre o produto. Acabei desistindo de comprar.
Sobre a manutenção do produto:
1. Quando receber o seu forno, retire o vidro e troque por uma chapa inox. Na minha experiência, O vidro deveria ser proibido! Esse vidro mais cedo ou mais tarde vai estourar e pode machucar alguém. E segundo a lei de Murphy, será bem na hora do seu maior movimento.
2. Compre 1 pedra refratária e deixe de reserva. A pedra quebra depois de uns 5 anos... mais se acontecer antes vc tem uma já de reserva. Pode ser colocado também uma chapa embaixo da pedra refratária caso ela esteja trincada.
3. Se você comprar o forno a gás pode ser necessário trocar os queimadores a cada 5 anos. Aqui o queimador durou mais depois de usar um tubo inox e depois fazer os furos.
4. Outro problema é o gás caso você utilize o botijão P13, aquele botijão de comum. Os botijões não são reabastecidos corretamente e juntam uma sujeira e essa sujeira vai parar no seu tubo de cobre que vai para os queimadores. Então a cada 2 anos você deve trocar o tubo de cobre.
O que eu gostaria que meu forno tivesse:
1. Um manual de manutenção. Nenhum produto para cozinha no Brasil fala sobre manutenção períodica.
1. Um acendedor automático seria muito útil. Mas parece que essa tecnologia é apenas para fogões caseiros.
2. Controle de temperatura. Uma mecanismo que controla a vazão do gás parece ser impossível para fornos a gás. O controle de temperatura existe apenas para fornos elétricos.
Obs.: O site da imeque foi atualizado a foto do forno está melhor. Entretanto, apenas uma foto e pouca informação.
![Imeque - comprei e não recebi 864515](https://2img.net/h/www.ilivre.com.br/wp-content/uploads/864515.gif)
O problema do atraso no prazo de entrega é comum no nosso país. Assim como a deficiência de comunicação.
Minha sugestão é tente conversar diretamente com o Sr. Celso e explique o seu problema. Entendo o seu receio, mas a empresa tem bastante tempo no mercado. Acredito que você vai receber o seu forno ou seu dinheiro de volta. Peça para uma outra pessoa falar por você, isso facilita a negociação e ajuda a manter a conversa mais tranquila.
Abrir uma reclamação no reclameAqui, as vezes, facilita a negociação.
Caso você não tenha sucesso na conversa você pode mover uma ação contra a empresa por conta do atraso no prazo de entrega ou pela não entrega do produto. Entretanto, o tempo médio de resolução das pequenas causas é de 2 a 3 anos.
Sobre a minha experiência:
Eu tenho um forno Imeque a gás com 2 câmaras a mais de 15 anos. Está bem velhinho e precisa ser trocado. Eu realizei um orçamento com o Sr. Celso Daniel para um forno em Agosto de 2015. Pedi por duas vezes por e-mail a foto do forno atual, porque o site estava mais antigo que o meu forno. No primeiro e-mail recebi a foto do site na resolução de 144p (ver foto abaixo) e no segundo ele me mandou a foto de um outro forno diferente com o logo da Mafran. Depois de mais um e-mail O sr. Celso alegou que a Mafran faz parte do mesmo grupo empresarial e nada da foto do forno que eu estava negociando. Como eu não podia ver o produto que eu estava comprando, por estar em outro estado, eu apenas pedia que fosse tirada uma foto usando o celular mesmo. A empresa simplesmente não tem um folder do produto que vende e também não tem interesse em fornecer mais informações sobre o produto. Acabei desistindo de comprar.
Sobre a manutenção do produto:
1. Quando receber o seu forno, retire o vidro e troque por uma chapa inox. Na minha experiência, O vidro deveria ser proibido! Esse vidro mais cedo ou mais tarde vai estourar e pode machucar alguém. E segundo a lei de Murphy, será bem na hora do seu maior movimento.
2. Compre 1 pedra refratária e deixe de reserva. A pedra quebra depois de uns 5 anos... mais se acontecer antes vc tem uma já de reserva. Pode ser colocado também uma chapa embaixo da pedra refratária caso ela esteja trincada.
3. Se você comprar o forno a gás pode ser necessário trocar os queimadores a cada 5 anos. Aqui o queimador durou mais depois de usar um tubo inox e depois fazer os furos.
4. Outro problema é o gás caso você utilize o botijão P13, aquele botijão de comum. Os botijões não são reabastecidos corretamente e juntam uma sujeira e essa sujeira vai parar no seu tubo de cobre que vai para os queimadores. Então a cada 2 anos você deve trocar o tubo de cobre.
O que eu gostaria que meu forno tivesse:
1. Um manual de manutenção. Nenhum produto para cozinha no Brasil fala sobre manutenção períodica.
1. Um acendedor automático seria muito útil. Mas parece que essa tecnologia é apenas para fogões caseiros.
2. Controle de temperatura. Uma mecanismo que controla a vazão do gás parece ser impossível para fornos a gás. O controle de temperatura existe apenas para fornos elétricos.
Obs.: O site da imeque foi atualizado a foto do forno está melhor. Entretanto, apenas uma foto e pouca informação.
![Imeque - comprei e não recebi 864515](https://2img.net/h/www.ilivre.com.br/wp-content/uploads/864515.gif)
alcidesflach- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 5
País :
Re: Imeque - comprei e não recebi
Sábias palavras Alcides, hoje é melhor a negociação a qualquer outra alternativa.
Infelizmente, as empresas que fabricam equipamentos para padaria e pizzaria, salvo exceções, tem este problema de pré e pós venda.
Por outro lado, não investem no consumidor, não buscam tecnologias que visem melhorar desempenho ou economia e quando lançam um produto, trata-se mais de uma remodelagem estética.
Sobre este tipo de produto, já tive dois similares e não gostei, ou gostei momentaneamente, justamente porque era o que tinha pra hoje e a minha situação permitia, mas desde este tempo me interessava pelos compactos, justamente pela rapidez e economia.
Meu primeiro forno comportava quatro pizzas, mas a demora da cocção, consumo elevado e o fato de não assar de maneira uniforme me desanimavam.
Naquele tempo o Di Volpi liderava o mercado, mas o preço era proibitivo.
Então chegaram novas opções, felizmente.
Dentro de pouco tempo, quem sabe um mês, entra um forno diferente no mercado, diferente de verdade, que não deixará a desejar. Com características únicas.
É aguardar.
Infelizmente, as empresas que fabricam equipamentos para padaria e pizzaria, salvo exceções, tem este problema de pré e pós venda.
Por outro lado, não investem no consumidor, não buscam tecnologias que visem melhorar desempenho ou economia e quando lançam um produto, trata-se mais de uma remodelagem estética.
Sobre este tipo de produto, já tive dois similares e não gostei, ou gostei momentaneamente, justamente porque era o que tinha pra hoje e a minha situação permitia, mas desde este tempo me interessava pelos compactos, justamente pela rapidez e economia.
Meu primeiro forno comportava quatro pizzas, mas a demora da cocção, consumo elevado e o fato de não assar de maneira uniforme me desanimavam.
Naquele tempo o Di Volpi liderava o mercado, mas o preço era proibitivo.
Então chegaram novas opções, felizmente.
Dentro de pouco tempo, quem sabe um mês, entra um forno diferente no mercado, diferente de verdade, que não deixará a desejar. Com características únicas.
É aguardar.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Procure fazer uma reclamação no site ReclameAqui (otima dica do Alcides), eles mediam a situação:
https://www.reclameaqui.com.br/
Não compro nada sem pesquisar antes nele.
https://www.reclameaqui.com.br/
Não compro nada sem pesquisar antes nele.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
País :
Olá amigos,
Primeiramente agradeço por compartilharem vossas experiências e sugestões.
Tenho uma atualização sobre meu caso.
Após mais de 1 semana de tentativas sem sucesso, entrei em contato com o edifício onde está localizada a Imeque(trata-se da residência do Sr. Celso) e me disseram que o mesmo fora internado em uma clinica.
Com muito custo consegui contato com uma pessoa que o estava auxiliando por whatsapp que me passou o contato da fábrica.
Descobri que a Imeque apenas revende os fornos da MAFRAN com outra "etiqueta".
Aparentemente meu caso está em andamento, o importante é que a Mafran me está dando todo o suporte.
Portanto, fica minha dica sobre a empresa Imeque....Vai na Mafran direto.
Um abraço
Daniel
Primeiramente agradeço por compartilharem vossas experiências e sugestões.
Tenho uma atualização sobre meu caso.
Após mais de 1 semana de tentativas sem sucesso, entrei em contato com o edifício onde está localizada a Imeque(trata-se da residência do Sr. Celso) e me disseram que o mesmo fora internado em uma clinica.
Com muito custo consegui contato com uma pessoa que o estava auxiliando por whatsapp que me passou o contato da fábrica.
Descobri que a Imeque apenas revende os fornos da MAFRAN com outra "etiqueta".
Aparentemente meu caso está em andamento, o importante é que a Mafran me está dando todo o suporte.
Portanto, fica minha dica sobre a empresa Imeque....Vai na Mafran direto.
Um abraço
Daniel
País :
Basilico, se puder nos mantenha informado sobre o desfecho do caso, ok?
Poderá ajudar muitos membros.
Um abraço.
Um abraço.
País :
Atualização
Bom dia amigos,DOUTRINADOR escreveu:Basilico, se puder nos mantenha informado sobre o desfecho do caso, ok?
Um abraço.
Venho para atualizar o status do caso.
O prazo de 15 dias úteis ja se foi ha muito tempo.
Ontem fez 30 dias úteis.
A Mafran me disse que despacharia o forno 19/05(amanhã). Entrei em contato hoje para confirmar e......."Senhor, seu forno não está pronto". Me pediram mais uma semana de prazo.
Sem comentários. Entendo que imprevistos acontecem mas isso ja é descaso!
Cuidado ao escolher um forno amigos. Tenham em mente que os prazos(pelo menos dessas 2 empresas - Imeque e Mafran) não são cumpridos.
A seguir, cenas do próximo capítulo!
Basilico
País :
Me pergunto, o que este forno tem de tão especial que demore mais de 15 dias para fazer?
Triste caso Basilico.
Ficamos no aguardo.
Triste caso Basilico.
Ficamos no aguardo.
País :
![-](https://2img.net/i/empty.gif)
» Pizza Kone! Quem puder ajudar o Cícero, obrigado!
» Promaq Imeque Eko Larroyd
» Imeque não reembolsa o frete cobrado duas vezes
» Promaq Imeque Eko Larroyd
» Imeque não reembolsa o frete cobrado duas vezes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: RECLAMAÇOES CONTRA EMPRESAS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Opinião sincera sobre o curso do Cheff Hassin Ghannam, opinião do seu aluno! #gratidão #cursopizza
» Abertura de massas de pizza em nossa escola. #cursopizza #pizza #massapré #pizzagourmet
» Curso do Cheff Hassin em 07/01/2025. Alunos felizes e gratos! #cursopizza #massaspré #pizza
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
» Forno a Lenha ou Flex, se deseja construir um bom forno te apresento o melhor!! #fornodepizza
» Curso para Pizzaiollos com o Cheff Hassin Ghannam. Janeiro 2025
» O Forno inteligente da Escola do Fórum de Pizzas. Até 6 pizzas simultaneamente!
» Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam
» Cheff Hassin responde: Olá Chefe, qual o valor mínimo que o Sr. recomenda para abrir uma pequena pizzaria. Grato
» Precificação e custos do seu local. Será que você está fazendo isso de forma correta?
» Pizzas de Metro? já pensou em fazê-las e quais materiais são necessários para esta proposta?
» Até um pastel de feira custa mais que uma pizza! O que está acontecendo no segmento pizzeiro??
» Por que todos pagam R$ 40,00 num hambúrguer e não pagam em uma pizza de 35 cm?
» Pizza borrachuda. Você sabe por que isso ocorre?
» Mas para que serve as telas de alumínio p/ pizzas em sua pizzaria?
» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente?
» Informações Nutricionais nas caixas de suas pizzas. Isso sim é estar na vanguarda!
» DICAS DE ECONOMIA EM SUA COZINHA E MAIOR LONGEVIDADE AOS SEUS INGREDIENTES.
» O que fazer quanto ao encolhimento da massa no momento de abri-la?
» Cursos de Donos de Pizzaria e Pizzaiollos. Agenda p/ Janeiro a Dezembro de 2025.
» Uma melhor apresentação sempre marca um momento que não se esquece. Sofisticação e bom gosto!
» O que são mesinhas e para que elas servem? Proteja a sua pizza durante o empilhamento de caixas na entrega a domicílio.
» Ambiente insalubre pode gerar multas e complicações para a sua empresa. Sabia disso?
» Uma boa notícia para melhorar a sua vida!
» Bordas de pizzas! Uma ideia que acabou por roubar muito tempo a produção de pizzas comuns e agora, todos pagam por isso.
» Como saber e conhecer os vinhos mais encorpados para servir as suas pizzas.
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO CALCULAR O VALOR DE VENDA DA MINHA PIZZARIA?
» Uso de infravermelhos em fornos com porta Guilhotina ou similares. Dicas!
» Por que a pizza gruda na pá quando levada ao forno?
» Ultra congelamento, uma proposta inteligente para evitar os desperdícios.
» Quanto deve pesar uma pizza de 35 cm e como calcular de forma correta este peso? Saiba aqui!
» Como "Gourmetizar" a sua pizza! Segredos e dicas do Cheff Hassin p/ Você.
» Trabalhar em um ambiente insalubre, pode gerar multas p/o seu negócio. Fique atento!
» Quando falamos em cortadores de pizzas e suas variedades, como eles podem nos beneficiar?
» Como aumentar a vida útil das suas pás de madeira. Dicas do Cheff.
» Esta Delicatessen irá aumentar o n° de clientes e deixá-los muito satisfeitos!
» Requeijões Premium indicados pelo Cheff Hassin Ghannam
» Cheff Hassin responde no Youtube: Vender muito, e ganhar pouco, ou vender pouco e ganhar muito?
» Como ter sucesso e êxito na gestão de abertura da sua pizzaria, e se ela já estiver aberta!
» VIGILÂNCIA SANITÁRIA E ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO
» Quer aprender a fazer pizzas de qualidade e montar a sua teleentrega? #cursopizza #pizza #massapré
» Produção de Massas pré-assadas no local!
» rachadura no fornoa a lenha
» Como aumentar a vida útil das suas pás de madeira. Dicas do Cheff. #cursopizza #pizza #pizzapré
» Alguém disse que este vídeo enche a boca de água!! #cursopizza #pizzapré #pizza
» Abrindo massa maturada à mão a pedido de um seguidor deste canal! #cursopizza #pizzapré #pizza
» Os dois melhores requeijões indicados pelo Cheff Hassin! "Vereda" e "Soffice". #cursopizza #massapré
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
» Boleado e abertura de massas em nossa escola #cursopizza #mestredapizza #pizzapré
» Uma massa pré-assada que impressiona à todos. #cursopizza #mestredapizza
» Uma turma de alunos inesquecível! Momentos de alegria e descontração! #cursopizza #mestredapizza
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!