Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Se a qualidade está em 1o lugar, meu Requeijão têm que ser Vereda! Só elogios dos meus clientes!
TRABALHO EM FAMILIA EmptyOntem à(s) 10:50 por Cheff Hassin

» Quer ter uma massa de pizza aerada, macia, crocante e leve? Aprenda neste vídeo! Dicas do Cheff.
TRABALHO EM FAMILIA EmptySeg 13 maio 2024, 15:02 por Cheff Hassin

» 3a Visita a Pizzeria Buona Cia em Santos/SP. Mais novidades!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:45 por Cheff Hassin

» Membro no Facebook, pergunta ao Cheff Hassin se deve ou não comprar uma pizzaria existente e se é viável tal negociação.
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:42 por Cheff Hassin

» Como evitar a perda de temperatura do seu forno, utilizando revestimento de lã de Rocha!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Como servir a minha pizza para o meu cliente em meu salão e fidelizá-lo?
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários p/ a equipe de sua Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:37 por Cheff Hassin

» Nunca mais jogue as bananas no lixo, antes que elas apodreçam salve-as e utilize-as!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:32 por Cheff Hassin

» Pizzas mais quentes em domicílio e os melhores materiais para estas ações!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:31 por Cheff Hassin

» Que tal dar uma espiadinha? Convido os meus diletos seguidores a conhecer...
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:27 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa de pizza não cresce e fica solada? O Cheff responde.
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:24 por Cheff Hassin

» Dicas do Cheff Hassin Ghannam apresentadas pela Wendy Ghannam. Não deixe de ver!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:22 por Cheff Hassin

» Climatização da sua cozinha! já pensou nos benefícios que te entrega estas ações?
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:21 por Cheff Hassin

» Orégano, Lemon Peper e outros aromas que fazem da sua pizza um Show de sabores! Dicas do Cheff Hassin
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:18 por Cheff Hassin

» Que devo fazer para a minha pizzaria crescer? Dicas do Cheff.
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e Pizzaiollos. Agenda p/ 2022 - Pizzas e bordas maravilhosas! Confira!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» 5 Dicas Que Ajudam Seu Cliente Na Tomada De Decisão Em Comprar Na Sua Pizzaria.
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:13 por Cheff Hassin

» Vídeo polêmico, doa a quem doer! Ou você acorda ou vai virar pasto p/ os outros pisarem!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:12 por Cheff Hassin

» POSSO PRÉ ASSAR MASSA COM REQUEIJÃO
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:11 por Cheff Hassin

» Mochilas p/delivery inteligentes e especiais. Diminua o tempo de entrega!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:10 por Cheff Hassin

» Plano de negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:09 por Cheff Hassin

» Masseiras p/ massas de pizza? Quais você pode escolher e quais lhe darão múltiplos benefícios.
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:08 por Cheff Hassin

» ÉTICA E POSTURA COMERCIAL PARA FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES.
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:07 por Cheff Hassin

» Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 15:06 por Cheff Hassin

» Mussarela fatiada ou ralada?
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 14:59 por Cheff Hassin

» Como escolher uma boa mussarela?
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 11 maio 2024, 14:58 por Cheff Hassin

» Como trabalhar com as massas maturadas com 24 a 192 horas. Saiba aqui!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySex 10 maio 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Preparado p/ entrar no ramo das redondos? Fotos dos Curso do Cheff Hassin. Inscreva-se e prepare-se!
TRABALHO EM FAMILIA EmptyQua 08 maio 2024, 17:38 por Cheff Hassin

» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
TRABALHO EM FAMILIA EmptyQua 08 maio 2024, 17:34 por Cheff Hassin

» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
TRABALHO EM FAMILIA EmptyQua 08 maio 2024, 17:31 por Cheff Hassin

» É bem provável que você já buscou estes produtos, e não os encontrou? Vamos verificar!
TRABALHO EM FAMILIA EmptyQua 08 maio 2024, 17:23 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Pizzaria Donna The Best em Guarulhos SP, do Cheff Samir Ghannam.
TRABALHO EM FAMILIA EmptySex 03 maio 2024, 00:28 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
TRABALHO EM FAMILIA EmptyTer 30 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
TRABALHO EM FAMILIA EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
TRABALHO EM FAMILIA EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
TRABALHO EM FAMILIA EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
TRABALHO EM FAMILIA EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
TRABALHO EM FAMILIA EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
TRABALHO EM FAMILIA EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
TRABALHO EM FAMILIA EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
TRABALHO EM FAMILIA EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
TRABALHO EM FAMILIA EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
TRABALHO EM FAMILIA EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
TRABALHO EM FAMILIA EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
TRABALHO EM FAMILIA EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
TRABALHO EM FAMILIA EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
TRABALHO EM FAMILIA EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
TRABALHO EM FAMILIA EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
TRABALHO EM FAMILIA EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
TRABALHO EM FAMILIA EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
TRABALHO EM FAMILIA EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
TRABALHO EM FAMILIA EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
TRABALHO EM FAMILIA Vote_lcapTRABALHO EM FAMILIA Voting_barTRABALHO EM FAMILIA Vote_rcap 
Cheff Hassin (14453)
TRABALHO EM FAMILIA Vote_lcapTRABALHO EM FAMILIA Voting_barTRABALHO EM FAMILIA Vote_rcap 
DED (8184)
TRABALHO EM FAMILIA Vote_lcapTRABALHO EM FAMILIA Voting_barTRABALHO EM FAMILIA Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
TRABALHO EM FAMILIA Vote_lcapTRABALHO EM FAMILIA Voting_barTRABALHO EM FAMILIA Vote_rcap 
ISA (4949)
TRABALHO EM FAMILIA Vote_lcapTRABALHO EM FAMILIA Voting_barTRABALHO EM FAMILIA Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
TRABALHO EM FAMILIA Vote_lcapTRABALHO EM FAMILIA Voting_barTRABALHO EM FAMILIA Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
TRABALHO EM FAMILIA Vote_lcapTRABALHO EM FAMILIA Voting_barTRABALHO EM FAMILIA Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
TRABALHO EM FAMILIA Vote_lcapTRABALHO EM FAMILIA Voting_barTRABALHO EM FAMILIA Vote_rcap 
AVLIS (1905)
TRABALHO EM FAMILIA Vote_lcapTRABALHO EM FAMILIA Voting_barTRABALHO EM FAMILIA Vote_rcap 
schuman (1399)
TRABALHO EM FAMILIA Vote_lcapTRABALHO EM FAMILIA Voting_barTRABALHO EM FAMILIA Vote_rcap 

Quem está conectado?
110 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 110 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59349 usuários registrados
O último membro registrado é Cheff Guto

Os nossos membros postaram um total de 170440 mensagens em 12099 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
TRABALHO EM FAMILIA Vote_lcapTRABALHO EM FAMILIA Voting_barTRABALHO EM FAMILIA Vote_rcap 
Cheff Guto
TRABALHO EM FAMILIA Vote_lcapTRABALHO EM FAMILIA Voting_barTRABALHO EM FAMILIA Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

TRABALHO EM FAMILIA

+6
edson martins de souza
marcosaj
DOUTRINADOR
Bia Tourinho
AVLIS
pizzariabrasil
10 participantes

Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por pizzariabrasil Sáb 12 Mar 2011, 15:20

Lí em um tópico que o DOUTRINA trabalha com a esposa,um filho no forno e outro que entrega as pizzas.Eu tambem trabalho com a fámilia,meu filho no forno, eu abrindo e montando as pizzas. A minha esposa (SIMONE tambem) atendendo telefone e o balcao,entregando as pizzas, e na cozinha tambem,sinceramente ainda tem que me aguentar quando fico nervoso por faltar produto.Resultado, vai todo mundo cansado pra casa!
Agora vamos ao ponto!!!!
Até quanto vale a pena economizar com funcionarios?
Ontem eu atrasei as entregas e o boy disse que vários clientes fiéis reclamaram da demora! O motivo da demora foi por ter acabado as massas no meio do pico e tambem porque tive que fazer várias pizzas pro balcão.
Já tive um forneiro e um pizzaiolo mas, meus lucros iam pro ralo. O pizzaiolo gastava muito produto e o forneiro gastava muita lenha.
Agora estamos só nos tres mais estou achando que não vai dar mais.
Eu gostaria de saber se vocês pegam alguem pra ajudar no fim de semana e em qual lugar da pizzaria seria o ideal esse funcionário ajudar?
Mais uma coisa que horas vocês começam a preparar os ingredientes e poem fogo no forno? Por último gostaria de parabenizar todos os membros desse forum pela sinceridade e honestidade com que se colocam a disposição para trocas de idéias,sempre tive duvidas sobre o assunto mas nunca pude perguntar pra nimguem daqui pois todo mundo é fechado e não se falam.Por outro lado percebo que aqui quanto mais temos duvidas mais felizes ficam voces em nos ajudar!
MUITO OBRIGADO por todas as dicas que me deram aqui, e tenho certeza que irei colher muito mais ainda.
A proposito meu nome é Marcos.
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por Convidad Sáb 12 Mar 2011, 15:49

Boa Tarde,
acho que no seu proprio texto, cmesmo ja mostrou que o problema não esta em vc estar trabalhando em familia , pois o queesta acontecendo aconteceria se vc tivesse contratado pizzaiolo.
o problema esta no gerenciamento, das funções e distribuição de tarefas.
e certo que no momento que vcs estão trabalhando tem que se esquecer do paternalismo devido estar em familia , no momento cada um e um funcionario.
a pergunta foi, quem vc contrataria para ajudar nos finais de semana, para ajudar?
eieu penso que seria um ajudante de pizzaiolo, ja que o pizzaiolo e vc?
se vc contratar um pizzaiolo vc vai virar ajudante dele.
acho que é isto.
agora por curiosidade, onde fica São Roque?
Newton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por AVLIS Sáb 12 Mar 2011, 16:42

Newton,

São Roque é estado de são Paulo e, salvo engano, é a cidade do vinho e tem festa para o nosso adorado Baco todo ano.


Marco, seja bem vindo!
Amigo, já trabalhei em familia e, como disse o Newton, primeiro a gente tem que ter o distanciamento de saber quem é competente ou não e no que é competente e PRINCIPALEMTNE, se está a fim de estar trabalhando em familia. Minha filha ia obrigada. então em dois anos a "desobriguei" e ela foi procurar um emprego.
Façam uma reunião em familia. Deixe todo mundo falar. Anote os pontos principais e as ideias boas.
Depois de saber quem fica e quem sai, especifique quem é bom no que.
Daí defina se cada cargo precisa ou nao de ajudante (leve em conta a economia). Não coloque familia para ser subordinada a ninguém. A principio familia é de confiança e é o olho do dono.

O fato é que, com falhas constantes, fica dificil crescer ou até manter um negocio.
Se for necessário (e possivel economicamente) ter ajudantes para evitar essas falhas, faça isso.Uma coisa que funciona em familia ,é reunião semanal. Mas ninguem pode se colocar de chefe, todo mundo tem que ser ouvido e ouvir todo mundo.

boa sorte pra vocês,

abçs Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por Bia Tourinho Sáb 12 Mar 2011, 23:22

Falando em família, estou querendo adotar uma para me ajudar no trabalho da pousada e das pizzas.
Poxa, será que não tem nenhumazinha pra mim? Sad
Falando sério, com família ou sem familia no trabalho, a questão está no gerenciamento.
Tanto o Newton quanto a Nell deram as sugestões certas. Converar, dialogar com seus familliares.
De repente alguém não gosta do que está fazendo e mesmo sem querer, quebra o esquema.
É preciso que todos estejam embuídos de um espírito de coletividade, de trabalho em equipe. Precisam estar motivados.
Metas devem ser estipuladas e acompanhadas. Caso não sejam atingidas, analisar onde ocorreu o problema.
Acho que você precisa de um Plano de Negócios.
Nao se esqueça também que trabalho é meio de vida e não de morte.
Portanto, se contratar algum bom profissional, seja para ajudar ou para sr o pizzaiolo, trouxer um pouco mais de tempo para vocês, mesmo que haja uma pequena redução do faturamento, vai em frente.
De nada vai adiantar você faturar horrores se não pode aproveitar das coisas boas que ele pode trazer.
Calma e serenidade.
Agora, se quiserem me adotar, podemos juntar nossas forças. Só não estou a fim de sair de Petropolis. rsrsrsrs

Sucesso e abs
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por DOUTRINADOR Dom 13 Mar 2011, 02:00

Marcos, muitas pessoas aqui tem pelo menos um familiar envolvido no negocio.

O Gilberto trabalha com mulher e filhos.

Eu trabalho somente com minha esposa e temos uma ajudante e um motoqueiro fixo.

Atrasar pedidos, faltar ingredientes, vái faltar até se você contratar profissionáis.
Lembre-se que os ditos "profissionais" já vem com bônus:
Vicios, manias, e orelhas tapadas.

O importante em uma organização familiar é delegar deveres e poderes.
Saber quem será o responsavel pelo estoque, transporte, forno, preparo, entrega, enfim, tudo deve ser tratado.

Hoje, eu sou o responsavel pela massa e forno, nos dias de semana pela entrega, pelos ingredientes da massa e pelo estoque referente e pela embalagem e divulgação.

Minha esposa trata da montagem, estoque de ingredientes de cobertura, pré-preparo da materia prima e pelo financeiro.

A ajudante atua auxiliando a montagem, o pré-preparo dos ingredientes e a limpeza.

O motoqueiro é responsavel pelas entregas e por manter o nivel alegre o tempo inteiro, pois é um amigão.

Quanto a fechar ou desanimar por reclamações, esquece, relaxa meu irmão.
Quer apostar que eles voltarão a pedir?
Está acontecendo comigo o tempo inteiro.

Hoje mesmo as 21:30 hs eu "descobri" que tava na roça, os pedidos atingiram um numero que só sendo de circo meu estoque aguentaria.
Tirei o telefone do gancho e fiquei de boa, atendendo somente os pedidos já feitos e o balcão.

Mas vejam só, coloquei o celular no panfleto e me esqueci de desligar.
Tocou e era um cliente que estava dando uma festa na sua fazenda, e pediu 12 pizzas.
Cara, consegui atender, mas veja, amanhã não tenho estoque nem pra fazer um pão.
Zerou tudo.

Ok, posso comprar e renovar o estoque, mas tambem acabaram os envelopes.
Acabei de passar um email para meu fornecedor de caixas pra ele me trazer envelopes amanhã, senão vou ter de soltar as pizzas somente com o lacre, o que é comum na região, mas eu não concordo.

Marcão, bóra fazer pizza meu amigo.

Problemas sempre teremos, mas a vitoria Deus já nos deu.

Abraços

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por pizzariabrasil Dom 13 Mar 2011, 03:58

Olá Newtom,sábias palavras, você matou a charada!
Resolvemos contratar um ajudante de pizzaiolo pra me ajudar e tambem a Simone na cozinha,deixando ela mais livre no balcão na hora do pico.Conversamos bastante e cada um vai tentar corrigir as falhas existentes no seu setor,eu achava que não tinha que haver conversas, agora percebo que é fundamental;faremos mais com certeza!
Eu percebi que me cobro demais por erros cometidos no trabalho, mesmo que não sejam meus e por isso acaba sobrando pra todos. Enfim o que faltava mesmo era uma conversa!Doutrina se isso acontecesse comigo eu não estaria mais falando com voces,com certeza teria morrido de pânico,espero um dia chegar a esse grau de tramquilidade,PARABENS!!
Pessoal muito obrigado por me ajudarem,nada como ter experiencia,eu colocarei em pratica os conselhos aqui postados.
OBS: SÃO ROQUE fica a 64Km de SP Capital, perto de Sorocaba,nós não temos mais a festa do vinho infelizmente.Mesmo os vinhos já não são mais produzidos aqui,pelo que sei vem tudo do SUL.
ABRAÇOS!!!
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por AVLIS Dom 13 Mar 2011, 05:59

Marcos,

Que bom que o Newton matou sua charada e que todos nós pudemos ajudar. Que muitas pizzas venham!E tudo bem organizado!
Quanto ao Doutrinador, o quadro "SE VIRA NOS 30" foi baseado na pessoa dele. O homem mata a bola no peito, lança, recebe, chuta, vai pro gol defender, apita e se der um tempinho ainda vai fazer comentarios na TV rsrsrs.

Mas como não tem festa mais?como não fabricam mais os vinhos?
Sabe, sou de Campinas e percebo que o Interior doEstado de São Paulo tem uma tendência a deixar morrer suas tradições, não investem no turismo e gastam todo seu rico dinheirinho fazendo comporas em Miami. Uma pena...

boa sorte
Abraços na familia
Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por pizzariabrasil Dom 13 Mar 2011, 15:46

Olá Nell,a festa acabou devido a falta de infraestrutura,ela se tornou uma festa muito grande para uma cidade muito pequena.Não tinha um espaço suficiente para todas as pessoas e onibus que chegavam aqui,as casas eram invadidas por pessoas bebadas para usarem o jardim como banheiro por ex.
Acabou que os moradores perto do local não aceitaram mais tanto transtornos.Hoje em dia tem a feira do alcachofra e é mais tramquila,com tudo isso os vinhateiros que não se profissionalizaram não conseguiram sobreviver e as plantaçoes de uva sumiram por aqui.Um forte abraço e obrigado por suas palavras!
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por DOUTRINADOR Seg 14 Mar 2011, 02:10

Marcos, não tenho um tão alto grau de tranquilidade, só uma diretríz:

Problemas que não estão ao meu alcance resolver, não me incomodam tanto, mas com calma busco a solução.

Problemas bobos, aqueles que vem da falta de atenção, excesso de segurança, não fazer o que foi combinado me irritam bastante.

Por conta desta minha chatice, hoje me orgulho de dizer que meu desperdicio é zero.


Abraços

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por AVLIS Seg 14 Mar 2011, 06:11

Derpedicio Zero: minha meta,tb

1º por economia e pela saúdec da empresa
2º porque há gente demais passando fome no mundo para nós nos darmos o direito de desperdiçar alimento, esse ítem sagrado ao ser humano (pelo menos deveria ser).

bom dia e boa semana a todos

Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por marcosaj Seg 14 Mar 2011, 12:07

Olá Amigos,

Nosso trabalho e parcialmete em família, explico o porque:

Eu e minha esposa estamos á frente...ela no caixa,contabilidade, telefone e balcão e eu de coringa....auxilio o pizzaiolo, os motoboys, atendo as mesas e verifico estoque e faço compras. Só não me dedico mais porque trabalho fora.. E agora estamos num espaço maior, servindo almoço de dia e pizza e petisco á noite...confesso que cheguei a pedir arrego...mas ainda não podemos pagar mais um funcionario, pois de dia temos uma garçonete e duas cozinheiras, á noite um pizzaiolo e uma aj de cozinha e o motoboy... Tem que ter alguém pra ajudar em funções secundarias ou específicas
marcosaj
marcosaj
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 54
Localização : JACAREPAGUÁ/RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 05/05/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por pizzariabrasil Seg 14 Mar 2011, 15:01

Olá xará,me diga uma coisa,como consegue arranjar tempo pra trabalhar fora? Voce ainda acha que não esta se dedicando mais?Voce esta de parabens fique tramquilo,já pensou em ser o pizzaiolo?
Posso te garantir que só melhorei meu faturamento quando assumi essa função,menos desperdicio de materia prima,menos cosumo de lenha, sem dizer que é o maior sálario da pizzaria dá pra pagar 2 ajudantes.Economia pela saúde da empresa,gostei muito disso Nell.Abraços!
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por marcosaj Ter 15 Mar 2011, 09:54

Obrigado pelos elogios,

Aprendi a fazer a massa secreta do mestre Hassin, e passei para o pizzaiolo. Só não sei abrir os discos e fornear. Não tenho muito o que reclamar do meu pizzaiolo, mas de um tempo pra ca a massa tem ficado dura, meio solada...sei lá um pouco estranha, temos até reclamações...algo que em 08 meses de funcionamento nunca tinha acontecido...vou acompanhar de perto esta semana....
marcosaj
marcosaj
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 54
Localização : JACAREPAGUÁ/RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 05/05/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por Bia Tourinho Ter 15 Mar 2011, 10:18

Acompanhe o processo de produção da massa e anote tudo. Depois passe para a gente.
Veja se a farinha é de primeira qualidade, se não está vencida, se os ovos são frescos e o fermento dentro da validade e armazenado adequadamente. Se não esta colocando fermento demaiis ou ovo demais (endurece muito qualquer massa).
Não faz sentido não dar certo se todos os passos são seguidos certinho.
Portanto, fique de olho.
Pode experimentar uma massa mais simples e não menos saborosa.
Mantenha-nos informados.
Abs
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por marcosaj Ter 15 Mar 2011, 10:45

Olá Bia,

A farinha que usamos é a bunge pro pizza, ele tem a receita impressa, no passo a passo. A única coisa que não usamos é a fruta, e a massa é feita á mão. De um tempo pra cá passamos a pré assar a massa e logo depois os problemas começaram, acredito que seja no momento que ela sai do forno e ele armazena logo uma em cima da outra, sem resfria-la. Acredito que seja a pressa, pois ele pre assa pela manhã e depois volta na hora da pizzaria abrir...e detalhe .. ganha a mais por isso....Com certeza ele deve estar fazendo de qualquer jeito...
marcosaj
marcosaj
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 54
Localização : JACAREPAGUÁ/RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 05/05/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por edson martins de souza Ter 15 Mar 2011, 11:36

pre-assa de um dia para o outro e deixe esfriar separadamente, pois a massa aguenta vários dias na geladeira, vc pode pegar o dia mais fraco da semana e pimba.
edson martins de souza
edson martins de souza
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : paranagua
Número de Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/01/2011
Emprego/lazer : dono de pizzaria
Humor : bom
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por marcosaj Ter 15 Mar 2011, 11:46

valeu a dica dica, já havia pensado...hj coloco em pratica..
marcosaj
marcosaj
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 54
Localização : JACAREPAGUÁ/RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 05/05/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por Bia Tourinho Ter 15 Mar 2011, 19:33

Marcos,

Ao pré-assar os discos, cuidado para não assá-los totalmente. Você deve somente interromper a ação do fermento. Retire os discos e coloque na bancada sem empilhar, para que não "suem".
A massa continuará macia. Depois de fria você pode usar no mesmo dia ou guardar na geladeira.
O importante é não assar totalmente.
ABs
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por edson martins de souza Ter 15 Mar 2011, 22:46

Lendo uma matéria da revista Padaria Moderna encontrei o seguinte estudo,


Cerca de 70% a 85% das empresas, em todo o mundo, são familiares,

percentual que varia conforme o país. Embora representem uma

possante locomotiva da economia mundial, as empresas familiares

carregam uma triste sina: 65% delas desaparecem do mercado em

função das disputas internas; 30% chegam à segunda geração e apenas

15%, à terceira. O momento crítico é sempre o da sucessão que, para

ser bem sucedida, precisa de planejamento e profissionalização.
edson martins de souza
edson martins de souza
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : paranagua
Número de Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/01/2011
Emprego/lazer : dono de pizzaria
Humor : bom
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por pizzariabrasil Seg 30 maio 2011, 01:56

Pessoal,até quantas pizzas seria possivel ser feita por apenas um pizzaiolo e um forneiro? Movimento de fim de semana,onde é maior lógicamente.
Detalhe massas frescas e abertas com a mão.
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) Seg 30 maio 2011, 09:37

OLA PESSOAL, VOR DAR MEU SIGELO PALPITE NO ESPAÇO.
COM RELAÇÃO FAMILIA,EU TAMBÉM TENHO NA PIZZARIA FAMILIARES TRABAHANDO COMIGO,MEU FILHO FICA NO BALCÃO E TELEFONE,MINHA ESPOSA NA COZINHA ALCANÇANDO MANTIMENTOS PARA O PIZZAOLO E CHAPISTA,MEU OUTRO FILHO MONTANDO E AUXILIANDO O PIZZAOLO E EU FORNEANDO,(CORINGA)E DOIS MOTO BOYS , E MAIS O CHAPISTA DOS LANCHES.
REALMENTE TEMOS QUE MATAR UM LEÃO POR DIA. HEHEHE.
TENHO COMO PRACHE CUIDAR DA PARTE FINANCEIRA TAMBÉM:
SÓ EU FAÇO AS COMPRAS.
SÓ EU FAÇO O CAIXA.
SÓ EU DECIDO TUDAS AS QUESTÕES ACIMA CITADA.
O BOI SÓ ENGORDA COM OS OLHOS DO DONO.
OUTRO ITEM IMPORTANTE, É TENTAR COMPRAR BEM....O QUE É COMPRAR BEM,NO MEU NEGÓCIO TENTO COMPRAR BASTANTE ECONOMIZANDO.
EXEMPLO:
SEMANA PASSADA COMPREI CALABRESA A 2,OO REAIS MAIS BARATA (POR QUILO) DO QUE O NORMAL....COMO CONSEGUI ...COMPRANDO EM GRANDE QUANTIDADE,SENDO QUE A MESMA (CALABRESA) É JUNTO COM O QUEIJO UM DOS ALIMENTOS QUE NORMALMENTE É MAIS GASTO DENTRO DE UMA PIZZARIA;SEM FALAR NA FARINHA.
CLARO QUE AS VZS NÃO TEMOS CAIXA SUFICIENTE PARA TAL O CASIÃO, MAS PROCURO SEMPRE SEPARAR ALGUM $$$ PARA ISTO..MESMO PORQUE É OBRIGATORIO TELAS NA PIZZARIA.
TENTO ECONOMIZAR NAS DESPESAS,OBSERVANDO OS GASTOS DO PIZZAOLO,CHAPISTA, LUZ, AGUA,PRODUTOS DE LIMPESA, ETC...
O CÉRTO PENSO EU....EM NOSSO NEGÓCIO, É QUE VENDEMOS BASTANTE DURANTE A SEMANA, MAS TAMBÉM COMPRAMOS MUITOS PRODUTOS DERIVADOS DA MESMAS.
QUANDO FAÇO A LISTA DE COMPRAS(TODOS OS DIAS) SEMPRE TEM ALGUM PRODUTO COM POUCO ESTÓQUE E TEMOS QUE COMPRAR,ALIANDO A OUTROS QUE VÃO CHEGAR E ETC...
É MAS NO FIM DAS CONTAS É GOSTOSO TRABALHAR EM FAMILIA,E FAZER O QUE FAÇO.
UM ABRAÇO.
JOSE CARLOS (CAHOTO).
JOSE CARLOS (CANHOTO)
JOSE CARLOS (CANHOTO)
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 65
Localização : PORTO ALEGRE... R.G DO SUL
Número de Mensagens : 1030
Data de inscrição : 09/08/2009
Emprego/lazer : EMPREENDIMENTO DE PIZZAS E LANCHES -PRAIA
Humor : NORMAL PARA UM DIA ANORMAL
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por pizzariabrasil Seg 30 maio 2011, 20:41

José Carlos,realmente é muito mais grátificante trabalhar com a fámilia, do que com funcionários descomprometidos.Outra coisa é que não pode dar um movimento melhor, que a gente tá ficando rico e ele ganhando pouco.
Em familia todos ficam realmente contentes com essa melhora,mais sabem que não é por aí.Outra coisa, é mais fácil um cliente seu te enviar outro cliente do que seu funcionário te indicar alguêm para cliente.
Mas a fámilia tambem não é só rosas!
Quando a coisa fica feia no trabalho,sobra pra levar pra casa, em embalagem brotinho é claro.kkkkk
Abraços.
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por MORAIS DELIVERY Seg 30 maio 2011, 22:59

Meninos, fiquei muito feliz em encontrar vocês.... diga-se de passagem, foi o melhor presente que recebemos (meu marido e eu) em conhecer esse espaço. Os profissionais do ramo locais não possuem a mesma abertura dada por vocês.
Caímos de pára-quedas no ramo das pizzas... meu marido era coordenador de projetos de fibra ótica em uma empresa de telecomunicações..... eu bancária e advogada... após investir em uma pizzaria para os irmãos, acabou que ele mesmo teve que tomar à frente dos negócios, abdicando do trabalho em regiões metrópoles para estar mais perto da familia...
Foi aí que entrei na historia.... de cliente, virei esposa, ajudante de cozinha, balconista e responsavel pelo departamento financeiro.
Já tivemos 03 unidades em 03 cidades distintas, e nos defrontamos com a dificuldade de mão de obra especializada e comprometida, além do custo fixo relevante. Tantas tarefas acabaram culminando no infarto do meu marido.... então achamos por bem reduzir nossas atividades, optando por qualidade de vida...
Como trabalho no banco até as 18:00h e depois ajudo na pizzaria, achamos melhor vender os espaços de salão (mesas), e atualmente trabalhamos somente com entregas (delivery).
Meu marido trabalha na chapa de lanches e supervisiona a montagem das pizzas. Possui uma ajudante fixa na cozinha. Tambem fica responsavel pela parte de publicidade da empresa.
Fico no balcão e telefone, coordenando pedidos e entregas, além de controlar custos e área financeira.
Temos um motoboy fixo. Nos finais de semana com maior movimento, contratamos outro motoboy e outra ajudante na cozinha.
Percebemos que apesar de uma estrutura enxuta, passamos a viver melhor.
Hoje vendemos tanto quanto vendíamos antes, mas agora com qualidade superior, a menor custo, tudo debaixo de nossos olhos, tendo a oportunidade de estarmos mais proximos de nossos clientes.
Quando o bicho pega, todo mundo faz tudo...
Mas sentimos que a mudança só contribuiu para o nosso bem.
Obrigada pela abertura e contribuição.
MORAIS DELIVERY
MORAIS DELIVERY
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 45
Localização : IGARAPAVA/SP
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/05/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por pizzariabrasil Seg 30 maio 2011, 23:46

MORAIS DELIVERY,seja bem vinda a familia!
Realmente muita gente caí de paraquedas por aqui,fica meio encabulado no inicio,depois vai se soltando e fica amigo de todo mundo e olha que tem bastante deles por aí.
Minha esposa tambêm fica no balcão,ela sabe o nome e endereços de todos os clientes,isso só é possivel se uma pessoa trabalha a muito tempo na mesma função,o que é impossivel com funcionários.
Quando comecei a fazer as pizzas houve uma melhora na qualidade das mesmas pois,paramos com o rodizio de pizzaiolos,sê pudessemos parar com o rodizio de motoboys tambêm seria melhor ainda.
É isso aí gente, e viva ao trabalho em familia!!!!!
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por AVLIS Ter 31 maio 2011, 06:44

Querida amiga (não nos disssestes seu nome)

seja bem vinda ao forum. Aqui tentamos realmente receber a todos com alegria no coração e a maior boa vontade em ajudar.
Como vc leu nesse topico, trabalhar ocm familia pode ser fácil e pode ser dificil.
Tudo é uma questão de diálogo e de cada um entender que o resultado final, positivo ou negativo, atingirá a todos.
Pelo visto, vcs já acharam a equação correta do sucesso : trabalhar bem com qualildade de vida.
Parabéns! Saúde e boa sorte

precisando, estamos por aqui
abçs
Nell Silva
MODERADORA

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por danisc Ter 31 maio 2011, 10:00

Ola, trabalhamos em família também e sinceramente adoraria que meus filhos já pudessem nos ajudar, mas ainda são pequenos, assim matamos um leão por dia tb Crying or Very sad só que conseguimos montar uma equipe de extra no sábado e domingo, porém é honeroso e o custo fica alto, mas enfim temos que vender da melhor maneira, trabalhamos numa cidade pequena onde o desemprego é zero e a mão de obra escassa, já vislumbrei uma oportunidade de negócio na cidade vizinha onde possuí mais habitantes, porém tenho interesse em aprender como pizzaiola, pois hoje ajudo somente na parte gerencial e atendimento, mas meu marido diz que mulher não leva jeito para isso, alguém aí é mulher pizzaiola, quero muito aprender e tenho força de vontade, mas ele disse que preciso dominar o forno a lenha...hehehehe...será que é tão dificil assim?

danisc
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 41
Localização : santa catarina
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/05/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por Gleides Ter 31 maio 2011, 19:06

Oi Danisc eu sou proprietaria de uma delivery, e sou pizzaiola, fiz o curso no Senai, e quando os pizzaiolo pensa em me dar o nó, eu faço as pizzas e sei fornear,por força do oficio aprendi tudo na pizzaria ,minha formação academica é em direito, mas nunca exerci gosto da pizzaria, no momento estou sem pizzaiolo, mas continuo atendendo meus clientes,gosto do que faço, enfim existe mulher pizzaiola.
Gleides
Gleides
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Feminino
Localização : são paulo
Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/01/2010
Emprego/lazer : estar com meus filhos e meu marido
Humor : sorrir sempre
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Apresentações....rsrs

Mensagem por MORAIS DELIVERY Ter 31 maio 2011, 22:43

Laughing Obrigada, amigos, pelas boas vindas...
Realmente esquecemos de nos apresentar...
Prazer, somos Juliana e Gildo Morais....
MORAIS DELIVERY
MORAIS DELIVERY
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 45
Localização : IGARAPAVA/SP
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/05/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO EM FAMILIA Empty Re: TRABALHO EM FAMILIA

Mensagem por pizzariabrasil Qui 02 Jun 2011, 17:14

Olá Danisc,parabens pela força de vontade,acho que você deveria aprender a abrir e montar as pizzas,com o tempo vai aprendendo a fornear.Comece por fazer a pizza do jantar onde não vai ter tanta pressão em ti.Meu filho esta aprendendo desta forma,pois ele já sabe fornear e aprendeu assim tambêm.
Gleides parabens,realmente não é comum ver mulheres fazendo todo o serviço de pizzaiolo, isto prova que é possivel sim a mulher ser pizzaiolo.
Abraços a todos.
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################