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Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
+4
jjaum465
Glauco Vendramini
Joka pizzolino
DOUTRINADOR
8 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: Clientes, como tratá-los.
Página 1 de 1
Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
Tirem as crianças da sala pra que não sirva de exemplo.
Sou o maior arrumador de confusão que conheço.
Mas certas atitudes tomadas pelas pessoas não podem sair impune, é uma questão de honra fazer com que estas pessoas tomem consciência de suas limitações.
Uma cliente me liga dizendo que após 1 hora a pizza ainda não tinha sido entregue.
Histórico da cliente:
Viúva, manicure (nada contra), metida a besta (tudo contra), tem dois filhos, um deles tem 15 anos e é uma ótima pessoa.
A irmã dela me deve 215 reais.
O velho golpe do cartão que não passa e o problema é com a maquina, manjadisimo.
As duas irmãs tem esta mania aliás.
Bem, a casa dela fica a menos de 5 minutos de carro, uns 3 de moto.
Olho a comanda e o pedido foi despachado, só que o motoca tinha mais 3 outros pedidos pra fazer.
Com a mulher no telefone xingando, minha filha tenta ligar pro motoqueiro, enquanto isso, eu fico ouvindo absurdos, pois não é porque a cliente é pilantra que eu vou destratar.
Ela me chamou de amador, de moleque, e até colocou o amigo (?) dela pra falar comigo.
Eu ouvia tudo sem poder me defender, só respondia quando ela perguntava se eu ainda estava na linha.
Já ia imaginando o que eu ia fazer quando encontrasse o culpado.
Estava humilhado e a mulher não parava de falar.
O pessoal do balcão esperando pizza e olhando pra minha cara.
Pela minha cara a próxima atitude logica seria fumar um supositório.
O outro telefone tocando e eu nem tinha como atender.
Isso dura uns 5 minutos que parecem uma eternidade.
O motoqueiro chega, pronto (Deus me ouviu), pedi um tempo e perguntei pra ele assim que entrou:
__ Já entregou a pizza no 147?
(A cliente é tão chata que já decoramos o numero dela)
(na realidade a tratamos como 171, mas ela estava do outro lado da linha)
A resposta enigmática:
__ Não tinha nenhuma comanda do 147.
(Chamem o pessoal do arquivo X...)
Muito P da vida, peço mais um momento pra mulher e fui ver as comandas.
Realmente, tinha lá 3 clientes que eu conhecia e um novo endereço.
Pedi desculpas pra mulher:
__ A senhora tem toda razão, infelizmente seu pedido foi entregue na rua tal, numero tal.
A mulher então fala:
__ Voces são tão incompetentes que entregaram na casa da minha filha.
Branco total na mente, alguma coisa está errada.
Vou começar a pensar, nem eu nem ninguem da pizzaria conhece a filha da fedida.
Minha filha então fala:
__ Foi ela quem deu o endereço errado.
Quando eu ia voltar a falar com a mulher ela diz:
__ O erro foi meu, pedi pra minha filha que estava de saída fazer o pedido e ela deve ter se enganado e passado seu próprio endereço.
Cara, nestas horas a gente pega a bola e pisa nela.
Qual a próxima jogada?
Vou deixar passar a oportunidade?
O motoqueiro me fala baixinho que a filha dela não pagou, disse que já tinha passado na pizzaria e acertado.
Infelizmente sou eu ao telefone e ainda mais, estou naqueles dias.
(Estou naqueles dias desde que nasci)
__ Escuta aqui sua pilantra... - Começo eu. - Você com sua imbecilidade atrasou meu serviço e alem disso, sua filha é pilantra igual a você e sua irmã.
Nunca mais peça pizza aqui, e se tiver alguma queixa manda este seu amigo vir aqui conversar comigo pessoalmente.
Desligo o telefone e olho pros clientes.
Estão todos rindo.
Esta cliente ainda tentou fazer pedido, mas eu nunca mais atendi, ela começava a falar e o pessoal desligava na cara.
Perdi uma cliente que não era lá grande coisa, mas meu figado agradece.
Sou o maior arrumador de confusão que conheço.
Mas certas atitudes tomadas pelas pessoas não podem sair impune, é uma questão de honra fazer com que estas pessoas tomem consciência de suas limitações.
Uma cliente me liga dizendo que após 1 hora a pizza ainda não tinha sido entregue.
Histórico da cliente:
Viúva, manicure (nada contra), metida a besta (tudo contra), tem dois filhos, um deles tem 15 anos e é uma ótima pessoa.
A irmã dela me deve 215 reais.
O velho golpe do cartão que não passa e o problema é com a maquina, manjadisimo.
As duas irmãs tem esta mania aliás.
Bem, a casa dela fica a menos de 5 minutos de carro, uns 3 de moto.
Olho a comanda e o pedido foi despachado, só que o motoca tinha mais 3 outros pedidos pra fazer.
Com a mulher no telefone xingando, minha filha tenta ligar pro motoqueiro, enquanto isso, eu fico ouvindo absurdos, pois não é porque a cliente é pilantra que eu vou destratar.
Ela me chamou de amador, de moleque, e até colocou o amigo (?) dela pra falar comigo.
Eu ouvia tudo sem poder me defender, só respondia quando ela perguntava se eu ainda estava na linha.
Já ia imaginando o que eu ia fazer quando encontrasse o culpado.
Estava humilhado e a mulher não parava de falar.
O pessoal do balcão esperando pizza e olhando pra minha cara.
Pela minha cara a próxima atitude logica seria fumar um supositório.
O outro telefone tocando e eu nem tinha como atender.
Isso dura uns 5 minutos que parecem uma eternidade.
O motoqueiro chega, pronto (Deus me ouviu), pedi um tempo e perguntei pra ele assim que entrou:
__ Já entregou a pizza no 147?
(A cliente é tão chata que já decoramos o numero dela)
(na realidade a tratamos como 171, mas ela estava do outro lado da linha)
A resposta enigmática:
__ Não tinha nenhuma comanda do 147.
(Chamem o pessoal do arquivo X...)
Muito P da vida, peço mais um momento pra mulher e fui ver as comandas.
Realmente, tinha lá 3 clientes que eu conhecia e um novo endereço.
Pedi desculpas pra mulher:
__ A senhora tem toda razão, infelizmente seu pedido foi entregue na rua tal, numero tal.
A mulher então fala:
__ Voces são tão incompetentes que entregaram na casa da minha filha.
Branco total na mente, alguma coisa está errada.
Vou começar a pensar, nem eu nem ninguem da pizzaria conhece a filha da fedida.
Minha filha então fala:
__ Foi ela quem deu o endereço errado.
Quando eu ia voltar a falar com a mulher ela diz:
__ O erro foi meu, pedi pra minha filha que estava de saída fazer o pedido e ela deve ter se enganado e passado seu próprio endereço.
Cara, nestas horas a gente pega a bola e pisa nela.
Qual a próxima jogada?
Vou deixar passar a oportunidade?
O motoqueiro me fala baixinho que a filha dela não pagou, disse que já tinha passado na pizzaria e acertado.
Infelizmente sou eu ao telefone e ainda mais, estou naqueles dias.
(Estou naqueles dias desde que nasci)
__ Escuta aqui sua pilantra... - Começo eu. - Você com sua imbecilidade atrasou meu serviço e alem disso, sua filha é pilantra igual a você e sua irmã.
Nunca mais peça pizza aqui, e se tiver alguma queixa manda este seu amigo vir aqui conversar comigo pessoalmente.
Desligo o telefone e olho pros clientes.
Estão todos rindo.
Esta cliente ainda tentou fazer pedido, mas eu nunca mais atendi, ela começava a falar e o pessoal desligava na cara.
Perdi uma cliente que não era lá grande coisa, mas meu figado agradece.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
Parabens!!!
Quem foi o genio que inventou a celebre frase que diz: 'O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO"??????
Não sei quem foi mas todo comerciante sempre repete ...mas o primeiro que começou a espalhar essa idiotice no planeta esqueceu de ler as letras miudas no final da frase que completo agora" .....até que ele te dê prejuizo"
Pois é :
Recebi uma ligação outro dia de uma senhora nada simpatica, ele dizia:
- Quero falar com o gerente agora.
respodi:
- pois não , com quem eu falo?
ela respondeu:
que engraçado ligo toda semana, tenho cadastro reclamo sempre da sua pizza e voce não sabe quem eu sou?
solicitei um segundo, fui verificar novamente o cadastro voltei a falar:
- senhora desculpe , mas tem alguma coisa errada pois não encontrei seu cadastro, vamos ao que mais interessa no momento, em que posso ajuda-la?
ela respondeu :
- como voces são caras de pau heim, acabei de receber minha pizza estou doida novamente de raiva porque ja pedi para não mandar esse casal de entregadores na minha casa, porque a menina que faz a entrega com o motoqueiro é muito sem educação e vc ainda me pergunta o que pode me ajudar? a pizza chegou fria novamente, colada na tampa, e ainda por cima não é o sabor que eu pedi... em que voce pode me ajudar?
- Bem minha senhora nesse caso posso enviar uma pizza do seu sabor preferido, e garantir que a pizza vai chegar quentinha e ainda garanto que essa menina que a senhora mencionou em sua reclamação não ira efetuar a entrega, por um unico motivo...
'A SENHORA LIGOU PARA A PIZZARIA ERRADA PARA RECLAMAR, PELO QUE PERCEBI A SENHORA SOLICITOU SUA PIZZA NA PIZZARIA "DOM JOSEPE"
OU ESTOU ENGANADO...
ela respondeu :
-sim
- POIS ENTÃO AQUI É A PIZZARIA NONO JOSEPH....ONDE A SENHORA CONSEGUIU NOSSO TELEFONE?
ELA RESPONDEU:
- Minha neta me deu um folheto que estava aqui....opa me perdoe eu troquei os numeros... eu iria reclamar na DOM JOSEPE e solicitar outra com voce....mil desculpas!!!! tum tum tum tum tum tum tum tum
minutos depois ela ligou solicitando a pizza dela...
vai entender....
outro caso foi um cidadão que solicitou a pizza falando que a esposa estava gravida e que precisava da pizza urgente pois a vontada de esposa estava muito grande de comer uma pizza...enviei a pizza para o cara... que reclamou da demora... 20 minutos quando a espera estava de 35 a 40 minutos....beleza .....2 semanas depois ele solicitou a pizza... informei o tempo de espera 35 a 40 minutos ...ok ele disse que tudo bem...mas 20 minutos depois liga o F.....( pontinhos) ....... e diz cadê minha pizza?
verifiquei na comanda dele informei que ainda estava dentro do tempo e que no maximo 10 minutos sua pizza chegaria .....ele respondeu pode cancelar não quero mais....esta demorando muito... eu disse senhor foi informado antes do tempo de espera e sua pizza esta pronta... ele chigou e mandou eu me virar ....
Minha vingança:
Mandei a pizza para o porteiro do predio dele, solicitei que ele ligasse para o apto do dito cujo e agradecesse pela pizza, eu mesmo fui entregar essa....o porteiro fez exatamente o que solicitei....não perdi a pizza fiz um porteiro, ganhei um cliente fiel... pois o porteiro compra comigo direto ganha brindes e indica minha pizzaria para todos inclusive para o infeliz que eu não atendi mais , porem espero uma ligação dele, quero tirar o pedido dele e fazer o mesmo que ele me fez, vou tirar o pedido e 20 minutos depois vou ligar e informar que não poderei enviar a pizza para ele devido ao acontecido no ultimo pedido dele...
"O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO, ATÉ QUE ELE TE DE PREJUIZO"
Quem foi o genio que inventou a celebre frase que diz: 'O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO"??????
Não sei quem foi mas todo comerciante sempre repete ...mas o primeiro que começou a espalhar essa idiotice no planeta esqueceu de ler as letras miudas no final da frase que completo agora" .....até que ele te dê prejuizo"
Pois é :
Recebi uma ligação outro dia de uma senhora nada simpatica, ele dizia:
- Quero falar com o gerente agora.
respodi:
- pois não , com quem eu falo?
ela respondeu:
que engraçado ligo toda semana, tenho cadastro reclamo sempre da sua pizza e voce não sabe quem eu sou?
solicitei um segundo, fui verificar novamente o cadastro voltei a falar:
- senhora desculpe , mas tem alguma coisa errada pois não encontrei seu cadastro, vamos ao que mais interessa no momento, em que posso ajuda-la?
ela respondeu :
- como voces são caras de pau heim, acabei de receber minha pizza estou doida novamente de raiva porque ja pedi para não mandar esse casal de entregadores na minha casa, porque a menina que faz a entrega com o motoqueiro é muito sem educação e vc ainda me pergunta o que pode me ajudar? a pizza chegou fria novamente, colada na tampa, e ainda por cima não é o sabor que eu pedi... em que voce pode me ajudar?
- Bem minha senhora nesse caso posso enviar uma pizza do seu sabor preferido, e garantir que a pizza vai chegar quentinha e ainda garanto que essa menina que a senhora mencionou em sua reclamação não ira efetuar a entrega, por um unico motivo...
'A SENHORA LIGOU PARA A PIZZARIA ERRADA PARA RECLAMAR, PELO QUE PERCEBI A SENHORA SOLICITOU SUA PIZZA NA PIZZARIA "DOM JOSEPE"
OU ESTOU ENGANADO...
ela respondeu :
-sim
- POIS ENTÃO AQUI É A PIZZARIA NONO JOSEPH....ONDE A SENHORA CONSEGUIU NOSSO TELEFONE?
ELA RESPONDEU:
- Minha neta me deu um folheto que estava aqui....opa me perdoe eu troquei os numeros... eu iria reclamar na DOM JOSEPE e solicitar outra com voce....mil desculpas!!!! tum tum tum tum tum tum tum tum
minutos depois ela ligou solicitando a pizza dela...
vai entender....
outro caso foi um cidadão que solicitou a pizza falando que a esposa estava gravida e que precisava da pizza urgente pois a vontada de esposa estava muito grande de comer uma pizza...enviei a pizza para o cara... que reclamou da demora... 20 minutos quando a espera estava de 35 a 40 minutos....beleza .....2 semanas depois ele solicitou a pizza... informei o tempo de espera 35 a 40 minutos ...ok ele disse que tudo bem...mas 20 minutos depois liga o F.....( pontinhos) ....... e diz cadê minha pizza?
verifiquei na comanda dele informei que ainda estava dentro do tempo e que no maximo 10 minutos sua pizza chegaria .....ele respondeu pode cancelar não quero mais....esta demorando muito... eu disse senhor foi informado antes do tempo de espera e sua pizza esta pronta... ele chigou e mandou eu me virar ....
Minha vingança:
Mandei a pizza para o porteiro do predio dele, solicitei que ele ligasse para o apto do dito cujo e agradecesse pela pizza, eu mesmo fui entregar essa....o porteiro fez exatamente o que solicitei....não perdi a pizza fiz um porteiro, ganhei um cliente fiel... pois o porteiro compra comigo direto ganha brindes e indica minha pizzaria para todos inclusive para o infeliz que eu não atendi mais , porem espero uma ligação dele, quero tirar o pedido dele e fazer o mesmo que ele me fez, vou tirar o pedido e 20 minutos depois vou ligar e informar que não poderei enviar a pizza para ele devido ao acontecido no ultimo pedido dele...
"O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO, ATÉ QUE ELE TE DE PREJUIZO"
Joka pizzolino- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 56
Localização : São Paulo/ SP
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/07/2009
País :
Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
kkkkkkkkkkkkkkkk
Já passei por muitas também e quando conto o povo não acredita!!!
E digo mais...se ele puder ele te (f...) - créééu!!!
Parabéns Doutrinador pela iniciativa do tópico, pois serve como orientação a quem vai começar no ramo e também como um bom passatempo pra mim!!!kkkkkkkkkk
Mas realmente acho um absurdo alguns fatos, aliás passou uma matéria a semana passada na televisão falando justamente sobre isso...Um funcionário foi ofendido e humilhado por um cliente na frente de todo mundo e sentindo-se lesado o funcionário processou o cliente.
Bom, eu sou super bem humorado, fujo de intrigas, porém NA MINHA CASA MANDO EU!!!
Joka "O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO, ATÉ QUE ELE TE DE PREJUIZO" (2)
Um grande abraço pessoal!!!
Já passei por muitas também e quando conto o povo não acredita!!!
E digo mais...se ele puder ele te (f...) - créééu!!!
Parabéns Doutrinador pela iniciativa do tópico, pois serve como orientação a quem vai começar no ramo e também como um bom passatempo pra mim!!!kkkkkkkkkk
Mas realmente acho um absurdo alguns fatos, aliás passou uma matéria a semana passada na televisão falando justamente sobre isso...Um funcionário foi ofendido e humilhado por um cliente na frente de todo mundo e sentindo-se lesado o funcionário processou o cliente.
Bom, eu sou super bem humorado, fujo de intrigas, porém NA MINHA CASA MANDO EU!!!
Joka "O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO, ATÉ QUE ELE TE DE PREJUIZO" (2)
Um grande abraço pessoal!!!
Glauco Vendramini- PARTICIPANTE COLABORADOR
- Sexo :
Idade : 40
Localização : Lavras-MG
Número de Mensagens : 372
Data de inscrição : 14/08/2011
Emprego/lazer : CONSULTOR DE VENDAS - MERCHANDISING
País :
Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
parece que escreveram esse topico pra mim hj!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
segunda feira tudo trankilo, nenhuma pizza atrasou,ou foi errada, me ligaram até pra elogiar a pizza!!!
trabalho dentro de uma comunidade no Recreio e tenho uma pizza que tem um otimo preço para retirada no balcão: MUSSARELA GRANDE 41 CM R$ 19,90 para retirada no balcão, caso a entrega seja ali perto cobro a taxa do motoqueiro R$ 2,00.
Chega um individuo com bafo de cachaça e pede para minha esposa que esta no caixa uma pizza de cinco queijos- frango com catupiry. quando ela da o valor da pizza (que não e 19,90) o cara da um pit dentro da loja, Eu estava sentado vendo um filme no balcão e vi a situação levantei educadamente e perguntei qual era o prblema o cara falou que estavamos fazendo propaganda inganosa e bal, bla bla... pedi para que ele fosse ler o baner que esta na porta com letras maiusculas especificando o sabor, o cara todo sem jeito pediu desculpas levou a pizza mais cara e pediu para entregar, vendo o estado que ele estava cobrei antecipado porque sabia que algo ia dar errado. Tudo perfeito pedi 30 minutos e entreguei com 20 ele era o ultimo cliente ja estava fechando a casa antes do moto boy chegar toca o telefone
EU: pizzaria sabor do recreio
ele: estou indo ai agora entregar essa M.... que me entregaram
EU: mas qual o problema senhor????
ele: o frango ta amargando e a de queijo ta com um gosto horrivel!!!!
Eu: senhor, acho dificil isso esta acontecendo até porque o frango foi feito ainda agora e os queijos estão otimos, por uma acoso foi até eu mesmo que fiz sua pizza.
ele: eu paguei por uma pizza não pra comer essa droga que vcs mandaram
Ai eu perdi a linha
Eu: senhor não li vendi porcaria mas vc deveria parar de beber pq isso esta te fazendo mal seu babaca... (só não chamei ele de bonito porque ele não era...)
a mulher dele pegou o telefone e pediu desculpas e disse que a pizza estava gostosa mas pedi para ela que da proxima vez ela ligasse ou viesse pegar porque pra ele não ia mais vender nem uma rodela de calabresa.
poxa logo no ultimo pedido!!!! kkkkk
temos que ter paciencia mais não podemos deixar que faltem o respeito conosco senão vira bagunça!!!!!
parece que escreveram esse topico pra mim hj!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
segunda feira tudo trankilo, nenhuma pizza atrasou,ou foi errada, me ligaram até pra elogiar a pizza!!!
trabalho dentro de uma comunidade no Recreio e tenho uma pizza que tem um otimo preço para retirada no balcão: MUSSARELA GRANDE 41 CM R$ 19,90 para retirada no balcão, caso a entrega seja ali perto cobro a taxa do motoqueiro R$ 2,00.
Chega um individuo com bafo de cachaça e pede para minha esposa que esta no caixa uma pizza de cinco queijos- frango com catupiry. quando ela da o valor da pizza (que não e 19,90) o cara da um pit dentro da loja, Eu estava sentado vendo um filme no balcão e vi a situação levantei educadamente e perguntei qual era o prblema o cara falou que estavamos fazendo propaganda inganosa e bal, bla bla... pedi para que ele fosse ler o baner que esta na porta com letras maiusculas especificando o sabor, o cara todo sem jeito pediu desculpas levou a pizza mais cara e pediu para entregar, vendo o estado que ele estava cobrei antecipado porque sabia que algo ia dar errado. Tudo perfeito pedi 30 minutos e entreguei com 20 ele era o ultimo cliente ja estava fechando a casa antes do moto boy chegar toca o telefone
EU: pizzaria sabor do recreio
ele: estou indo ai agora entregar essa M.... que me entregaram
EU: mas qual o problema senhor????
ele: o frango ta amargando e a de queijo ta com um gosto horrivel!!!!
Eu: senhor, acho dificil isso esta acontecendo até porque o frango foi feito ainda agora e os queijos estão otimos, por uma acoso foi até eu mesmo que fiz sua pizza.
ele: eu paguei por uma pizza não pra comer essa droga que vcs mandaram
Ai eu perdi a linha
Eu: senhor não li vendi porcaria mas vc deveria parar de beber pq isso esta te fazendo mal seu babaca... (só não chamei ele de bonito porque ele não era...)
a mulher dele pegou o telefone e pediu desculpas e disse que a pizza estava gostosa mas pedi para ela que da proxima vez ela ligasse ou viesse pegar porque pra ele não ia mais vender nem uma rodela de calabresa.
poxa logo no ultimo pedido!!!! kkkkk
temos que ter paciencia mais não podemos deixar que faltem o respeito conosco senão vira bagunça!!!!!
jjaum465- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 38
Localização : rio de janeiro
Número de Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/05/2011
Humor : sempre de bom humor
País :
Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
Segundo a constituição somos todos iguais perante a lei.
Todos pagamos impostos.
A relação empresa x cliente deveria seguir este mesmo preceito.
Respeito é fundamental.
Deixar-se ser humilhado, ou mesmo assumir um erro por conta de não perder um cliente é um ato de prostituição.
Prostituição comercial.
Já disse e volto a dizer:
__ Pizaria é o unico comercio onde é "regra" adaptar o produto ao gosto do cliente.
Borda disso, borda daquilo, doce e salgado, meia isso e meia daquilo, ingrediente preparado desta forma e não de outra.
Esta classe precisa se valorizar.
Aliás, todas as classes devem se valorizar.
Ninguem chega em um Fast-food e pede pra retirar tal recheio e adicionar outro.
O produto vendido é aquele e não muda por conta do cliente.
Nem os pasteleiros fazem isso.
Educação vem em primeiro lugar.
Meu pai que atuou no comercio tinha uma frase:
__ Quando nos abaixamos demais a retaguarda aparece.
Temos de ganhar a vida dignamente, fazendo sempre o melhor de nós, entregando ao cliente não um produto, mas uma criação, e temos de prezar pelo respeito bi-lateral.
Todos pagamos impostos.
A relação empresa x cliente deveria seguir este mesmo preceito.
Respeito é fundamental.
Deixar-se ser humilhado, ou mesmo assumir um erro por conta de não perder um cliente é um ato de prostituição.
Prostituição comercial.
Já disse e volto a dizer:
__ Pizaria é o unico comercio onde é "regra" adaptar o produto ao gosto do cliente.
Borda disso, borda daquilo, doce e salgado, meia isso e meia daquilo, ingrediente preparado desta forma e não de outra.
Esta classe precisa se valorizar.
Aliás, todas as classes devem se valorizar.
Ninguem chega em um Fast-food e pede pra retirar tal recheio e adicionar outro.
O produto vendido é aquele e não muda por conta do cliente.
Nem os pasteleiros fazem isso.
Educação vem em primeiro lugar.
Meu pai que atuou no comercio tinha uma frase:
__ Quando nos abaixamos demais a retaguarda aparece.
Temos de ganhar a vida dignamente, fazendo sempre o melhor de nós, entregando ao cliente não um produto, mas uma criação, e temos de prezar pelo respeito bi-lateral.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
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Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
Amigos, muda apenas o endereço, parece uma repetição do que já enfrentei nestes 30 anos de casa.
Um problema muito comum que ocorria era com a tal de pizza de frango com Catupiry, alguns clientes ao fazerem o pedido esqueciam de mencionar o frango, pedindo apenas uma pizza de Catupiry! Minutos depois da pizza ser entregue, la estava eu tentando explicar para o sujeito que ele havia pedido apenas a pizza de catupiry. Escutei muitos xingos até que coloquei a ordem que ao receber o pedido de pizza de catupiry perguntar se não é com frango. Na lata! Praticamente 100% é com frango. Simplesmente o cliente imaginava que pedia a frango com catupiry. Vai entender!
Também teve a vez que o sujeito para agradar a acompanhante pediu um vinho. Ao fazer todas as firulas de cheirar rolha e outras babaquices que não se faz em um restaurante e sim em uma degustação, tomou o primeiro gole e disse ao garçon que não havia gostado do vinho e queria outro rótulo. O garçom não entendendo, me chamou a mesa. Perguntei ao cliente se o vinho estava estragado e pela minha surpresa a figura disse que não!? Como assim? Perguntei! Quando veio a pérola. Não gostei deste vinho e quero outro. Perguntei se a sujestão do vinho era do garçom e ele me disse que não e que eu como proprietário do local deveria saber que quando o cliente não gosta de um vinho poderia pedir outro. Respondi que não haveria problemas e que ele poderia levar o vinho já aberto, incluzo na conta é claro!. O sujeito vai e fala, meu amigo, não vou pagar nada, o problema é seu, eu como enólogo entendo de vinhos e vc não. Pensei, meu Deus, é hoje!! Respondi, sr( na maior educacão) esta ocorrendo um engano, troco o vinho se ele estiver ruim ou se foi uma sujestão do meu funcionario e olhe lá. Se o senhor pedir outro rotulo e o sr não gostar ficarei com mais um prejuizo? Ele ainda responde que sim e que não pagaria o vinho aberto de jeito nenhum, que na europa era assim!!! Detalhe, era uma garrafa de cerca de 180 reais. Disse que não, que ele teria q pagar a garrafa. Nisso ele começou a me ofender. Subiu o sangue, falei q o burro era ele pois enólogo era quem estudava sobre vinhos, que não era o caso dele e eu como sommelier formado jamais tinha escutado tais absurdos. Falei que se ele queria fazer bonito para a menina deveria ir a um lugar que pudesse pagar e não fazer a papagaiada daquelas. Mandei chamar o segurança avisando que o casal estava se retirando do local. Acabei ficando um enorme prejuizo, já que o pedido já estava pronto e um vinho aberto. Mas estas são as escadas da profissão. Abração a todos.
Um problema muito comum que ocorria era com a tal de pizza de frango com Catupiry, alguns clientes ao fazerem o pedido esqueciam de mencionar o frango, pedindo apenas uma pizza de Catupiry! Minutos depois da pizza ser entregue, la estava eu tentando explicar para o sujeito que ele havia pedido apenas a pizza de catupiry. Escutei muitos xingos até que coloquei a ordem que ao receber o pedido de pizza de catupiry perguntar se não é com frango. Na lata! Praticamente 100% é com frango. Simplesmente o cliente imaginava que pedia a frango com catupiry. Vai entender!
Também teve a vez que o sujeito para agradar a acompanhante pediu um vinho. Ao fazer todas as firulas de cheirar rolha e outras babaquices que não se faz em um restaurante e sim em uma degustação, tomou o primeiro gole e disse ao garçon que não havia gostado do vinho e queria outro rótulo. O garçom não entendendo, me chamou a mesa. Perguntei ao cliente se o vinho estava estragado e pela minha surpresa a figura disse que não!? Como assim? Perguntei! Quando veio a pérola. Não gostei deste vinho e quero outro. Perguntei se a sujestão do vinho era do garçom e ele me disse que não e que eu como proprietário do local deveria saber que quando o cliente não gosta de um vinho poderia pedir outro. Respondi que não haveria problemas e que ele poderia levar o vinho já aberto, incluzo na conta é claro!. O sujeito vai e fala, meu amigo, não vou pagar nada, o problema é seu, eu como enólogo entendo de vinhos e vc não. Pensei, meu Deus, é hoje!! Respondi, sr( na maior educacão) esta ocorrendo um engano, troco o vinho se ele estiver ruim ou se foi uma sujestão do meu funcionario e olhe lá. Se o senhor pedir outro rotulo e o sr não gostar ficarei com mais um prejuizo? Ele ainda responde que sim e que não pagaria o vinho aberto de jeito nenhum, que na europa era assim!!! Detalhe, era uma garrafa de cerca de 180 reais. Disse que não, que ele teria q pagar a garrafa. Nisso ele começou a me ofender. Subiu o sangue, falei q o burro era ele pois enólogo era quem estudava sobre vinhos, que não era o caso dele e eu como sommelier formado jamais tinha escutado tais absurdos. Falei que se ele queria fazer bonito para a menina deveria ir a um lugar que pudesse pagar e não fazer a papagaiada daquelas. Mandei chamar o segurança avisando que o casal estava se retirando do local. Acabei ficando um enorme prejuizo, já que o pedido já estava pronto e um vinho aberto. Mas estas são as escadas da profissão. Abração a todos.
graziano- PARTICIPANTE
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Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
Eduardo, você foi muito legal com o cara.
Falando em catupiry, um cliente uma vez me pediu uma pizza de Dipirona.
Trocou as bolas.
Depois de muito tempo conseguiu "balbuciar" Dipiry e matamos a charada.
Falando em catupiry, um cliente uma vez me pediu uma pizza de Dipirona.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
Realmente este era um erro que aconteceu algumas vezes por aqui e a solução foi a mesma... Sempre q o cliente solicitar uma pizza de Catupiry, o atendente deixa claro se não seria Frango com catupiry ou somente catupiry mesmo.
graziano escreveu:Amigos, muda apenas o endereço, parece uma repetição do que já enfrentei nestes 30 anos de casa.
Um problema muito comum que ocorria era com a tal de pizza de frango com Catupiry, alguns clientes ao fazerem o pedido esqueciam de mencionar o frango, pedindo apenas uma pizza de Catupiry! Minutos depois da pizza ser entregue, la estava eu tentando explicar para o sujeito que ele havia pedido apenas a pizza de catupiry. Escutei muitos xingos até que coloquei a ordem que ao receber o pedido de pizza de catupiry perguntar se não é com frango. Na lata! Praticamente 100% é com frango. Simplesmente o cliente imaginava que pedia a frango com catupiry. Vai entender!
Convidado- Convidado
Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
Doutrina essa foi demais, estoou rolando de rir...kkkkkkkk
Dipirona....kkkkkk
Mais uma vez aconteceu algo inusitado aqui tb.
Um cliente estava do outro lado da linha, provavelmente com o cadarpio em mãos escolhendo o sabor e soltou...
Quero tal pizza que vai molho de tomate, mussarela, etc, etc e milho verde.
A cliente solicitou que ao inves do milho verde, não poderia colocar o milho amarelinho, pois ela não gostava do milho verde... respirei fundo, pensei uns 5 segundos e disse.. tudo bem!!!
Ela se referia ao milho verde pensando ser a ervilha...kkkkk
Dipirona....kkkkkk
Mais uma vez aconteceu algo inusitado aqui tb.
Um cliente estava do outro lado da linha, provavelmente com o cadarpio em mãos escolhendo o sabor e soltou...
Quero tal pizza que vai molho de tomate, mussarela, etc, etc e milho verde.
A cliente solicitou que ao inves do milho verde, não poderia colocar o milho amarelinho, pois ela não gostava do milho verde... respirei fundo, pensei uns 5 segundos e disse.. tudo bem!!!
Ela se referia ao milho verde pensando ser a ervilha...kkkkk
doutrinador escreveu:Eduardo, você foi muito legal com o cara.
Falando em catupiry, um cliente uma vez me pediu uma pizza de Dipirona.
Trocou as bolas.
Depois de muito tempo conseguiu "balbuciar" Dipiry e matamos a charada.
Convidado- Convidado
Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
Salvo engano, a pizza só de catupiry é a mais feia que já vi.
Parece refluxo de cachorro, alem de lambrecar a tampa da caixa, mas tem quem goste.
Um senhor de uns 60 anos para um carrão e entra na pizzaria ao lado de uma moça de 20, de mãos dadas e solta:
__ Qual o preço da pizza mais barata.
Dona Gloria diz:
__ Temos seis sabores na promoção á R$ 14,00.
O homem, que tinha jeito de mandão, machão fala:
__ Por uma pizza dez reais já é muita coisa.
Não me aguentei, estava escondido até aquela hora só pra não me meter em encrenca, me levantei e disse:
__ Tá caro mesmo, atravesse a rua que ali vende pizzas pra miseráveis.
Mandei o cara pro concorrente, porem, o concorrente é meu amigo e já tínhamos estipulado o preço minimo.
O velho machão não conseguiu comprar dele e voltou pro carro, saindo com a moça.
Duas horas depois, estava eu conversando com o antigo dono da minha pizzaria e o velho aparece e pega o cardápio.
Eu me adiantei e falei:
__ Aqui o senhor não compra pizza, pode ir na outra.
Depois de alguma discussão o homem vai embora.
O antigo dono então me fala:
__ Este homem tem rios de dinheiro, quatro fazendas, casas de aluguel por todo bairro e gosta de humilhar as pessoas, fez muito bem em enxotá-lo daqui.
Quem fala o que quer, ouve o que não quer.
Ultimamente descobri que neste bairro ninguem vende pizza pra ele, tem de se deslocar pra comprar sua pizza, já que a fazenda onde ele mora é tão escura á noite que ninguem quer entregar.
Isso que dá economizar em energia elétrica.
Parece refluxo de cachorro, alem de lambrecar a tampa da caixa, mas tem quem goste.
Um senhor de uns 60 anos para um carrão e entra na pizzaria ao lado de uma moça de 20, de mãos dadas e solta:
__ Qual o preço da pizza mais barata.
Dona Gloria diz:
__ Temos seis sabores na promoção á R$ 14,00.
O homem, que tinha jeito de mandão, machão fala:
__ Por uma pizza dez reais já é muita coisa.
Não me aguentei, estava escondido até aquela hora só pra não me meter em encrenca, me levantei e disse:
__ Tá caro mesmo, atravesse a rua que ali vende pizzas pra miseráveis.
Mandei o cara pro concorrente, porem, o concorrente é meu amigo e já tínhamos estipulado o preço minimo.
O velho machão não conseguiu comprar dele e voltou pro carro, saindo com a moça.
Duas horas depois, estava eu conversando com o antigo dono da minha pizzaria e o velho aparece e pega o cardápio.
Eu me adiantei e falei:
__ Aqui o senhor não compra pizza, pode ir na outra.
Depois de alguma discussão o homem vai embora.
O antigo dono então me fala:
__ Este homem tem rios de dinheiro, quatro fazendas, casas de aluguel por todo bairro e gosta de humilhar as pessoas, fez muito bem em enxotá-lo daqui.
Quem fala o que quer, ouve o que não quer.
Ultimamente descobri que neste bairro ninguem vende pizza pra ele, tem de se deslocar pra comprar sua pizza, já que a fazenda onde ele mora é tão escura á noite que ninguem quer entregar.
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Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
doutrinador,
Seja bonzinho da próxima vez, ofereça a pizza da promoção de R$ 10,00 (Dipirona com milho verde).
Seja bonzinho da próxima vez, ofereça a pizza da promoção de R$ 10,00 (Dipirona com milho verde).
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Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
Amigos
Boa noite
Um casal com a filihinha chega pede umas esfihas e um suco de "creolina"
A atendente não entende e ele fica meio vermelho e gagejando daí minha esposa chega e oferece ajuda ele explica que o irmão tomou o suco ontem e ele também quer um suco de "creolina" bem verdinho ...
Ah! suco de "clorofila". ok já vai sair .
Na cozinha o pessoal se matando de tanto rir.
Amplexos
Strombollino
Boa noite
Um casal com a filihinha chega pede umas esfihas e um suco de "creolina"
A atendente não entende e ele fica meio vermelho e gagejando daí minha esposa chega e oferece ajuda ele explica que o irmão tomou o suco ontem e ele também quer um suco de "creolina" bem verdinho ...
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Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
Aqui outro dia liga uma senhora ,pede uma pizza de atum com mussarela,o boy entrega, ela aceita,10 minutos depois liga reclamando que mandei a pizza errada, que isso e falta de atençao,que nao pagaria pela entrega novamente,e bla bla bla,.Disse a ela que me desculpasse pelo engano,que o pedido correto seria entregue sem nenhum custo a mais,.Que ela devolvesse a pizza errada pra receber a correta
Nao e que ela aplicou o golpe da pizza errada.ao chegar na sua casa o boy entregou a pizza e ela disse que ia buscar,conclusao ,10 minutis de espera pra levar a pizza errada,e nada ,me passou o radio dizendo o que estava acontecendo e disse a ele pra esquecer e voltar .
Tem gente que se presta a esse tipo de atitude.Uma pobreza de espirito.
Nao e que ela aplicou o golpe da pizza errada.ao chegar na sua casa o boy entregou a pizza e ela disse que ia buscar,conclusao ,10 minutis de espera pra levar a pizza errada,e nada ,me passou o radio dizendo o que estava acontecendo e disse a ele pra esquecer e voltar .
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ricardo correa- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
Amigos e quando acontece do cliente ligar reclamando de algo errado com a pizza e você informa que ira entregar outra, porém pede o cliente devolver para poder identificar o que aconteceu e quando chega vem faltando a metade ou pior, apenas 1 pedaço!!!
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Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
Ricardo e Graziano, este é o golpe mais aplicado.
Pra estes só pizza de Dipirona e suco de creolina.
Pra estes só pizza de Dipirona e suco de creolina.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
Doutrina,
este negocio de pizza de meia X com meia Y acho que acontece só no Brasil, uma vez foi a Paris, e quando cogitei em dividir uma pizza meia portuguesa e meia frango com requeijão, o pizzaiolo escutou minha tentativa de pedido quase voou no meu pescoço por se sentir insultado, me falou horrores,
este tópico é mais um ótimo repositório para quem estiver começando seu comercio e para poder dar boas risadas, embora na hora acredito que todos que deram seu depoimento teve vontade de enforcar o cliente.
abraços a todos
Sérgio Eduardo
este negocio de pizza de meia X com meia Y acho que acontece só no Brasil, uma vez foi a Paris, e quando cogitei em dividir uma pizza meia portuguesa e meia frango com requeijão, o pizzaiolo escutou minha tentativa de pedido quase voou no meu pescoço por se sentir insultado, me falou horrores,
este tópico é mais um ótimo repositório para quem estiver começando seu comercio e para poder dar boas risadas, embora na hora acredito que todos que deram seu depoimento teve vontade de enforcar o cliente.
abraços a todos
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desimone- PARTICIPANTE
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Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
desimone@ig.com.br escreveu:Doutrina,
este negocio de pizza de meia X com meia Y acho que acontece só no Brasil, uma vez foi a Paris, e quando cogitei em dividir uma pizza meia portuguesa e meia frango com requeijão, o pizzaiolo escutou minha tentativa de pedido quase voou no meu pescoço por se sentir insultado, me falou horrores,
este tópico é mais um ótimo repositório para quem estiver começando seu comercio e para poder dar boas risadas, embora na hora acredito que todos que deram seu depoimento teve vontade de enforcar o cliente.
abraços a todos
Sérgio Eduardo
VIxi se esse pizzaiolo visitar o Brasil e ficar uma noite em uma pizzaria Brasileira ele mata uns cem...... agora imaginem se ele vir um pedido de pizza terço!?!?!?
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Re: Quem aqui já perdeu a paciência com o cliente?
kkkkkkkkkk
este tópico acabou servindo de terapia, tira mal humor de qualquer um, Joka, imagino que o cidadão deve sair correndo de volta para casa, e falar mal da gente o resto da vida, kkkkkkkkkkkk.
este tópico acabou servindo de terapia, tira mal humor de qualquer um, Joka, imagino que o cidadão deve sair correndo de volta para casa, e falar mal da gente o resto da vida, kkkkkkkkkkkk.
desimone- PARTICIPANTE
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Sáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin
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Qui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia
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Dom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo
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Sáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia
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Sex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia
» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Qua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin
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Qua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin
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Seg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia
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Dom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin
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» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Sáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin
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Sex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia
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Dom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin
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Sáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin
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Sex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano
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Qui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin