Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Amigos (quase) um triste fim... EmptyHoje à(s) 11:30 por Cheff Guto

» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 04 maio 2024, 12:47 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Pizzaria Donna The Best em Guarulhos SP, do Cheff Samir Ghannam.
Amigos (quase) um triste fim... EmptySex 03 maio 2024, 00:28 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyTer 30 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
Amigos (quase) um triste fim... EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Amigos (quase) um triste fim... EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Amigos (quase) um triste fim... EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Amigos (quase) um triste fim... EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Amigos (quase) um triste fim... EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Amigos (quase) um triste fim... EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Amigos (quase) um triste fim... EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Amigos (quase) um triste fim... EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Amigos (quase) um triste fim... EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Amigos (quase) um triste fim... EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Amigos (quase) um triste fim... EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Amigos (quase) um triste fim... EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Amigos (quase) um triste fim... EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Amigos (quase) um triste fim... EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Amigos (quase) um triste fim... EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
Amigos (quase) um triste fim... EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Amigos (quase) um triste fim... EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Amigos (quase) um triste fim... Vote_lcapAmigos (quase) um triste fim... Voting_barAmigos (quase) um triste fim... Vote_rcap 
Cheff Hassin (14422)
Amigos (quase) um triste fim... Vote_lcapAmigos (quase) um triste fim... Voting_barAmigos (quase) um triste fim... Vote_rcap 
DED (8184)
Amigos (quase) um triste fim... Vote_lcapAmigos (quase) um triste fim... Voting_barAmigos (quase) um triste fim... Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Amigos (quase) um triste fim... Vote_lcapAmigos (quase) um triste fim... Voting_barAmigos (quase) um triste fim... Vote_rcap 
ISA (4949)
Amigos (quase) um triste fim... Vote_lcapAmigos (quase) um triste fim... Voting_barAmigos (quase) um triste fim... Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
Amigos (quase) um triste fim... Vote_lcapAmigos (quase) um triste fim... Voting_barAmigos (quase) um triste fim... Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Amigos (quase) um triste fim... Vote_lcapAmigos (quase) um triste fim... Voting_barAmigos (quase) um triste fim... Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Amigos (quase) um triste fim... Vote_lcapAmigos (quase) um triste fim... Voting_barAmigos (quase) um triste fim... Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Amigos (quase) um triste fim... Vote_lcapAmigos (quase) um triste fim... Voting_barAmigos (quase) um triste fim... Vote_rcap 
schuman (1399)
Amigos (quase) um triste fim... Vote_lcapAmigos (quase) um triste fim... Voting_barAmigos (quase) um triste fim... Vote_rcap 

Quem está conectado?
149 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 149 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59350 usuários registrados
O último membro registrado é Cheff Guto

Os nossos membros postaram um total de 170409 mensagens em 12095 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Amigos (quase) um triste fim... Vote_lcapAmigos (quase) um triste fim... Voting_barAmigos (quase) um triste fim... Vote_rcap 
Cheff Guto
Amigos (quase) um triste fim... Vote_lcapAmigos (quase) um triste fim... Voting_barAmigos (quase) um triste fim... Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Amigos (quase) um triste fim...

+6
andrepizz@
ISA
DOUTRINADOR
Arlene
adri
SaintFerio
10 participantes

Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por SaintFerio Qua 03 Out 2012, 01:16

Caros colegas do Fórum, não sei se falo que é com tristeza ou com alegria que venho lhes dar uma notícia, minha pizzaria teve um incendio este fim de semana...

No sábado, trabalhamos normalmente, até a 1 da manhã, meu forno estava lotado de lenha embaixo pois o rapaz que me leva lenha encheu no sábado comigo a tarde.
Eis que quando são 9 da manha de domingo meu ex-socio que tem uma loja do lado da minha me liga junto com meu tio dizendo assustado: "CORRE, NÃO TROCA NEM DE ROUPA VEM DO JEITO QUE VC ESTÁ, A PIZZARIA TÁ PEGANDO FOGO!" eu saí como um louco pra lá, quando cheguei a fumaça estava tanta, eu corri pra cozinha, achando que poderia ter sido a fritadeira que alguém da cozinha tinha deixado ligada, olhei os botijões de gás tb, estava td OK mas estava praticamente IMPOSSIVEL respirar ou enxergar lá, corri pro forno vi que mta fumaça estava saindo da parte debaixo, onde guarda-se a lenha... sai pra fora de novo meu ex-socio veio com extintor, eu liguei a mangueira dagua, nisso passou um carro da policia que acionou o corpo de bombeiros de outra cidade, pq a minha não tem...
Quando eu abri a porta debaixo aí a fumaça se alastrou mais ainda, eram 2 metros cubicos de lenha...

Com a mangueira fui jogando agua meu pizzaiolo chegou tb, mas era impossivel ficar mais que 15 ou 20 segundos lá dentro... O policial me aconselhou a não entra mais, mas eu entrei uma ultima vez e deixei a mangueira lá dentro do forno e fechei a porta dele... Foi acabando o oxigenio e a fumaça foi baixando... Até que os bombeiros chegaram, 40 minutos depois, pra retirar a lenha queimada...

Fogo, FOGO de verdade, não teve... O laudo que o bombeiro me deu foi dando que a causa foi pela lenha estar MUITO seca e em contato com o teto do deposito que é o chão do forno e ela foi entrando em combustão... Fiquei tão apavorado, ainda mais pq mora mta gente no predio onde é a pizzaria... Nossa, graças a Deus foi só no forno. Minhas paredes ficaram PRETINHAS, o teto, toalhas de mesas com cheiro de churrasco, tudo, tudo teve de ser lavado, pintando ontem, passei querosene em tudo hj pra tentar amenizar o cheiro que ainda persiste um pouco...

Minha irmã, meu tio, namorada e alguns amigos me ajudaram mto nessas ultimas 48 pra que eu possa voltar a funcionar nesta quarta...

Meu prejuizo foi ficar fechado esses 3 dias, a tinta e a sujeira, não queimou nada além da lenha, mas olha, NUNCA mais quero passar por situação semelhante... Não sei se alguém passou por algo parecido, mas é uma sensação tão ruim que nossa, nem quero lembrar...

Ainda estou com a pulga atrás da orelha a respeito da lenha, sempre foi guardada assim... Alguém teve algum problema parecido? Poderia me aconselhar? Não tenho onde guardar a lenha se não for lá debaixo, mas agora estou com receio. Vou voltar a colocar, mas vou colocar menos no maximo, 1m ou 1,5m de lenha só mesmo...

Foi TV, jornal impresso, radio tda a cidade lá no domingo cedo, alguns publicaram até noticias erradas que fiquei chateado, mas a TV foi na segunda tb e pediu pra mim explicar o que aconteceu de verdade pro pessoal não sair falando asneiras...

Agora é tocar o barco pra frente, ver se não vai atrapalhar meu movimento isso tb, mas creio que não... Tb tenho que ver se consigo tirar o cheiro que me parece impregnado um pouco ainda..

SaintFerio
SaintFerio
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 39
Localização : Andradas - MG
Número de Mensagens : 154
Data de inscrição : 24/02/2011
Emprego/lazer : Micro Empresário / Filmes, comidas, jogos, livros, música, etc.
Humor : Sarcástico!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por adri Qua 03 Out 2012, 02:31

olá



Nossa saint, fico muito triste pelo acontecido, mas o importante é que não machucou ninguem, e vc pode tocar a pizzaria normalmente,.

agora posso ter a certeza que isso acontece sim.

hoje não tenho mais forno a lenha, mas quando eu tinha, eu sempre tive esse pensamento, o anta do meu pizzaiolo( graças a Deus ex.) dizia que eu era louca e isso nunca poderia acontecer, eu lembro que ele enchia a parte embaixo do fornocom a lenha até quase encostando no fundo do forno e varias vezes eu colocava a mão na lenha e ela estava muito quente, e agora pode junto com vc afirmar que isso acontece, pq ela esquenta muito sim, e pode sim pegar fogo. aconselho a vc não encher de lenha não
isso pode acontecer denovo cuidadoooo


boas vendas colega
adri
adri
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Feminino
Idade : 51
Localização : são paulo
Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 18/03/2009
Emprego/lazer : pizzaiola
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por Arlene Qua 03 Out 2012, 09:20

Oi Saint

APesar do enorme problema que vc passou foi bom o seu relato para que possamos ficar mais atentos a isso.

Puxa que pena de você, tanto trabalho e acontece uma coisa dessas.

Bom, certamente vc vai se recuperar, já que não aconteceu nada mais grave.

Um abraço
Arlene
Arlene
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : sao bernardo do campo
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 16/06/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por DOUTRINADOR Qua 03 Out 2012, 09:53

Meu amigo, não só você, mas todos aqui DEVEM ter um checklist para verificar todas as noites antes de fechar.

A lista deve conter tanto medidas de prevenção á incêndio, como é o caso de não deixar a lenha em contato com o teto do forno, quanto sobre verificar equipamentos ligados ou até o registro do botijão de gás.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por ISA Qua 03 Out 2012, 10:09

Puxa que situação chata de se passar!

Sinto muito!

Eu não sabia que isso poderia acontecer! A maioria das pizzarias guardam a lenha embaixo do forno! Na pizzaria que presto assessoria é assim também. Guardamos a lenha embaixo do forno. Nunca aconteceu nada, mas vejo que pode acontecer!

Que bom que não houveram maiores danos e que ninguém saiu machucado!

Logo essa sensação ruim vai passar! Foi um aviso que vc recebeu! Graças a Deus sem maiores conseqüências!

Boa sorte em sua reabertura!

Abs

Isa
ISA
ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por andrepizz@ Qua 03 Out 2012, 12:09

Salve!Deus abençoe a todos !
Amigo na real,um lamentavel incidente ou acidente,(tenho muitas duvidas ) como quiser chamar,Q como ja colocado pelos irmaos serve de alerta aos procedimentos e normas q devem ser adotados de pronto por todos,um checklist do mestre doutrinador para todos os dias incessantemente e essencial,Agora quanto a duvida para analise e a seguinte,eu como participador desse oficio a mais de duas decadas de (forno a lenha) digo: vc e o primeiro caso de combustao espontanea q eu conheço,se assim for confirmado,ou seja essa e uma hipotese muito mais muito remota mesmo,por experiencia(eu so trabalho com o forno lotado no deposito,sempre,ate para um desenvolvimento mais ideal do forno,realmente ela fica sequinha mesmo essa e a intençao) o que tambem se torna perigoso um descuido e fatal,sendo assim deve ser feita uma investigaçao minunciosa e detectar as causas desse principio de incendio,a que eu consideraria mais provavel (incendio acidental) provocado por brasa e a mais provavel devido as circunstancias da cena(muita fumaça)cabe analise mais detalhada as vezes um descuido na pressa de guardar a pa,as vezes um pano passado no lastro usado para tirar a sujeira,fagulhas de brasa podem passar despercebido(pratica comum nas pizzarias de forno a lenha)eu poderia citar inumeros exemplos pela qual poderia se firmar essa suspeita so q cabe a vc descobrir?Certo,uma outra hipotese q considero pouco provavel e a vazamento lastro com rachadura,visto q a maioria dos fornos a lenha possuem caixa de areia na base,(dados tecnicos)cabe analize tambem (nao conheço o seu forno)so pra terminar por enquanto amigo SaintFerio lenha por si so nao pega fogo ( Ate posso estar enganado )se nao incidentes parecidos seria corriqueiros, fica com DEUS!
andrepizz@
andrepizz@
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : BARRETOS
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 10/11/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por DED Qua 03 Out 2012, 13:39

Eita Rafael!

Que susto meu amigo!!

Fico feliz que não tenha acontecido nada grave e a perda material você há de tirar de letra.

Por essas e outras que o Hassin tem recomendado os fornos à gás e elétrico.

Quando puder, pense nisso, ok?

Um abração!!

_________________
Ded
Secretária e Moderadora do Fórum de Pizzas

Amigos (quase) um triste fim... NAAHAR

Clique aqui e conheça nossa loja online.
Forno compacto Mini-chef só no Fórum de Pizzas.

Clique aqui e assista ao vídeo para conhece-lo.


Discos de massa pré-assada na região do Rio de Janeiro - Niterói.
(21) 97255-2323 / 97255-2330 / 98912-7921Pedidos c/ a Kiuza.
DED
DED
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 8184
Data de inscrição : 07/10/2009
Emprego/lazer : Secretária/Monitora do Fórum Pizzas

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por Wagner G Fonseca Qua 03 Out 2012, 16:09

Saint, que bom que nao aconteceu nada de grave!! ja esta pronto novamente pra luta apos esses dias de reparo.
Teve um aprendizado, e agora é bola pra frente guerreiro!

nunca pensei que era possível, mas pode acontecer ne...o meu forno é elétrico e fico bolado já de desligar ele e na chave de energia! só nao tiro da tomada todo dia pq e la no fundo do forno e tem que agachar e ficar cochado entre a parede e o forno..rsrsrsrsrs

abraços e sucesso
Wagner G Fonseca
Wagner G Fonseca
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 42
Localização : brasilia
Número de Mensagens : 552
Data de inscrição : 04/05/2012
Emprego/lazer : Empresario
Humor : bao
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por SaintFerio Qua 03 Out 2012, 16:43

Grato a todos pelas palavras gente, grato mesmo....

Amigo andrepizz@, o proprio bombeiro avaliou a situação e me deu o laudo eu hj inspecionei o forno todo também embaixo no depósito a lage dele, batendo nela pra ver se caia algum po ou coisa do tipo, mas está tudo Ok...

Hj vou abrir mas estou pensando em dormir na propria pizzaria pra ver se não vai acontecer nada de grave lá, apenas por precaução.;.. Vamos ver como vai ser a noite...

Depois conto a vcs...

Novamente, grato a todos pelas palavras...
SaintFerio
SaintFerio
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 39
Localização : Andradas - MG
Número de Mensagens : 154
Data de inscrição : 24/02/2011
Emprego/lazer : Micro Empresário / Filmes, comidas, jogos, livros, música, etc.
Humor : Sarcástico!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por andrepizz@ Qui 04 Out 2012, 16:38

Deus abençoe a todos !Salve!
Amigo e assim q se fala, bola pra frente sempre,so q ainda assim precisamos ser usados como instrumentos na mao do mestre pra q atraves de toda situaçao seja esclarecidos outros irmaos, eu me coloquei na situaçao digo com toda simplicidade,ainda q eu aceite uma hipotese como esta, desculpe a franqueza, absurda de auto combustao certo CERTO ? eu te faço uma pergunta ? Quantos graus seriam necessario para ultrapassar uma camada de tijolos refratario do lastro,mais uma caixa de energia q e construida sobre este lastro(caso tenha,e se nao tiver todo forno a lenha deveria ter)e depois uma laje de pelo menos,serei modesto 15cm ja vi maiores,quantos uns 600 ou mais quem pude me ajuda ai,contra um laudo pericial somente a experiencia e a logica,ainda q seja possivel como vc relatou vc fechou a pizzaria a uma hora da madruga,certo,o principio d incendio teve ter se iniciado umas duas horas apos pelo menos ou seja o teu forno nesta hora deveria ta incandecente!OK ?e mais vc ja pensou se realmente essa hipotese for possivel
e E por que nao existe impossivel,so q e uma chance muita remota mesmo,e torno a repetir se assim fosse esse tipo de acidente seria frequente,quase q todo fim de semana pelo menos,na minha opiniao e ate pelo q vc relatou a forma do acontecido as circunstancia,me coloco em cena e sou categorico em dizer acidente descuido,LIÇAO,vou repetir so vc e os seus saberao dizer o q houve e assim esclarecer os irmaos,ainda q poucas as informaçoes passadas por vc de posse delas te pergunto SaintFerio Vc conhece forno de fazer carvao?na regiao q vc mora e muito frequente,se nao ! nao perca a proxima oportunidade! digo mais ou seja a sua portinhola do deposito de lenha forno te salvou,(o processo do forno pra fazer carvao pra quem na sabe e muito parecido com q aconteceu ,no caso do forno enche se de lenha lotado, fecha-se quase q totalmente deixando furos na base,entao,coloca-se fogo (LOGICO) ate formar brasa fecha-se os furos,entao interrompe-se o oxigenio, alimento do fogo,somente o oxigenio armazenado e usado criando assim um processo de cozimento do seu conteudo muito lentamente, ja ouvi casos de fornos demorarem meses cozinhando lenha),por isso o motivo de muita fumaça, torno a dizer por um descuido e q houve esse ocorrido, precisa ser analizado as condiçoes do deposito forno,ele por ter porta deve ter algum alicerce o q pode ajuntar cascas no fundo (casquinha sequinha se cai brasa, nego so lamento )para se confirmar essa hipotese verifique se a lenha queimou toda ou parcial,analise so embaixo ou em cima, o tipo de lenha algumas pegam fogo com mais facilidade,nao sei se e o caso,so q precisa ser analisado se solta muita casca exemplo seringueira,pinos etc o que pode acumular no fundo do deposito do forno,certo outra coisa muito importante o q e guardado embaixo do forno exp: pas,vassouras,cambao(pa destinada somente a adquaçao da lenha e Brasa no desenvolver da atividade )baldes e tudo mais, pratica q deve ser evitada para prevenir acidentes,outra vez torno a repetir nao se guarda nada embaixo do forno nao sei se e o seu caso mais q sirva de alimento a outras mentes,no calor da atividade pode ocorrer de q sem q se perceba um pequenino tiçao se alojar nos orificios da pa ou do cambao caso tenha ou ainda na correria caso o forno esteja com muito volume brasa algum tiçaozinho passe desapercebido ou ate ja vi casos em q o forneiro afirmar q nao tem perigo Q nao pega fogo,um pouquinho de cinza,e ate fazer proposital,quero q fique bem claro q sao exemplos,entende,agora cabe a vc descobrir o q pode ter acontecido para causa desse lamentavel acidente,amigo, lembrando q acidentes ocorrem mesmo,com lenha,gaz,eletricidade,carvao etc
pra terminar ja q estamos no assunto forno deixo uma dica para nos e os demais amigos, quanto ao acendimento e manuseio do forno,(partindo do principio d q lenha nao pega fogo sozinha) explico caso vc comece atende as seis horas,o processo e o seguinte as 15hs se possivel retire quase toda brasa deixando apenas um quase nada, de brasa,certo,entao abasteça o forno na coloque a quantidade ideal para o acendimento normal sem exagero,e necesario a porta do forno fica entre aberta e pronto.e ISSO MESMO E PRONTO!o forno apos duas horas acendera sozinho caso nao isso nao ocorra vc so precisara de um pequenino pedacinho de papel.so q quase sempre funciona sem papel ,Obrigado ,fica com Deus! ate BOAS PIZZAS!Andre Pizzero
andrepizz@
andrepizz@
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : BARRETOS
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 10/11/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por SaintFerio Sex 05 Out 2012, 01:02

andrepizz@ escreveu:Deus abençoe a todos !Salve!
Amigo e assim q se fala, bola pra frente sempre,so q ainda assim precisamos ser usados como instrumentos na mao do mestre pra q atraves de toda situaçao seja esclarecidos outros irmaos, eu me coloquei na situaçao digo com toda simplicidade,ainda q eu aceite uma hipotese como esta, desculpe a franqueza, absurda de auto combustao certo CERTO ? eu te faço uma pergunta ? Quantos graus seriam necessario para ultrapassar uma camada de tijolos refratario do lastro,mais uma caixa de energia q e construida sobre este lastro(caso tenha,e se nao tiver todo forno a lenha deveria ter)e depois uma laje de pelo menos,serei modesto 15cm ja vi maiores,quantos uns 600 ou mais quem pude me ajuda ai,contra um laudo pericial somente a experiencia e a logica,ainda q seja possivel como vc relatou vc fechou a pizzaria a uma hora da madruga,certo,o principio d incendio teve ter se iniciado umas duas horas apos pelo menos ou seja o teu forno nesta hora deveria ta incandecente!OK ?e mais vc ja pensou se realmente essa hipotese for possivel
e E por que nao existe impossivel,so q e uma chance muita remota mesmo,e torno a repetir se assim fosse esse tipo de acidente seria frequente,quase q todo fim de semana pelo menos,na minha opiniao e ate pelo q vc relatou a forma do acontecido as circunstancia,me coloco em cena e sou categorico em dizer acidente descuido,LIÇAO,vou repetir so vc e os seus saberao dizer o q houve e assim esclarecer os irmaos,ainda q poucas as informaçoes passadas por vc de posse delas te pergunto SaintFerio Vc conhece forno de fazer carvao?na regiao q vc mora e muito frequente,se nao ! nao perca a proxima oportunidade! digo mais ou seja a sua portinhola do deposito de lenha forno te salvou,(o processo do forno pra fazer carvao pra quem na sabe e muito parecido com q aconteceu ,no caso do forno enche se de lenha lotado, fecha-se quase q totalmente deixando furos na base,entao,coloca-se fogo (LOGICO) ate formar brasa fecha-se os furos,entao interrompe-se o oxigenio, alimento do fogo,somente o oxigenio armazenado e usado criando assim um processo de cozimento do seu conteudo muito lentamente, ja ouvi casos de fornos demorarem meses cozinhando lenha),por isso o motivo de muita fumaça, torno a dizer por um descuido e q houve esse ocorrido, precisa ser analizado as condiçoes do deposito forno,ele por ter porta deve ter algum alicerce o q pode ajuntar cascas no fundo (casquinha sequinha se cai brasa, nego so lamento )para se confirmar essa hipotese verifique se a lenha queimou toda ou parcial,analise so embaixo ou em cima, o tipo de lenha algumas pegam fogo com mais facilidade,nao sei se e o caso,so q precisa ser analisado se solta muita casca exemplo seringueira,pinos etc o que pode acumular no fundo do deposito do forno,certo outra coisa muito importante o q e guardado embaixo do forno exp: pas,vassouras,cambao(pa destinada somente a adquaçao da lenha e Brasa no desenvolver da atividade )baldes e tudo mais, pratica q deve ser evitada para prevenir acidentes,outra vez torno a repetir nao se guarda nada embaixo do forno nao sei se e o seu caso mais q sirva de alimento a outras mentes,no calor da atividade pode ocorrer de q sem q se perceba um pequenino tiçao se alojar nos orificios da pa ou do cambao caso tenha ou ainda na correria caso o forno esteja com muito volume brasa algum tiçaozinho passe desapercebido ou ate ja vi casos em q o forneiro afirmar q nao tem perigo Q nao pega fogo,um pouquinho de cinza,e ate fazer proposital,quero q fique bem claro q sao exemplos,entende,agora cabe a vc descobrir o q pode ter acontecido para causa desse lamentavel acidente,amigo, lembrando q acidentes ocorrem mesmo,com lenha,gaz,eletricidade,carvao etc
pra terminar ja q estamos no assunto forno deixo uma dica para nos e os demais amigos, quanto ao acendimento e manuseio do forno,(partindo do principio d q lenha nao pega fogo sozinha) explico caso vc comece atende as seis horas,o processo e o seguinte as 15hs se possivel retire quase toda brasa deixando apenas um quase nada, de brasa,certo,entao abasteça o forno na coloque a quantidade ideal para o acendimento normal sem exagero,e necesario a porta do forno fica entre aberta e pronto.e ISSO MESMO E PRONTO!o forno apos duas horas acendera sozinho caso nao isso nao ocorra vc so precisara de um pequenino pedacinho de papel.so q quase sempre funciona sem papel ,Obrigado ,fica com Deus! ate BOAS PIZZAS!Andre Pizzero

Ola andrepizz@ vc realmente falou mta coisa que me esta fazendo pensar, vamos lá pq esse tema é mto difícil, pois acho que poucos passaram por situação semelhante, mas riscos sempre há...

Vc disse sobre as camadas do forno, vc disse caixa de energia, não sei do que se trata ela, imagino que o meu não tenha... Segui as recomendações do fabricante das placas do forno pra fazer...

Conheço sim forno a carvao é comum na minha região... Como vc disse, a porta do foro me salvou dele não se alastrar, uns disseram que foi isso que fez com que ajudasse a lenha a entrar em combustão pq nao havia ventilação, eu ja digo que acho o contrario, se não tivesse a porta, o estrago teria sido maior, o predio todo teria queimado.

Eu joguei toda a lenha fora, 20% virou carvão, o resto queimou boa tarde, mas não totalmente, ficou inteira, os bombeiros tiraram tudo pra fora, eu reparei que em uma parte do deposito, ficou preto um pouco, numa parte do meio pro fundo... Acho que foi ali que começou.... É, o forno as vezes junta algumas cascas da lenha mas a gente limpa sempre.

Sobre o que vc disse em relação a pegar fogo sozinha, ja fiz essa experiencia, quando dou folga pro pizzaiolo eu chego mais cedo, por volta das 4 da tarde, ele chega as 5, pois sou mais lento que ele... Coloco a lenha no forno e por varias vezes ela pega fogo sozinha ou começa a soltar fumaça e se jogar um papel, pega fogo mesmo... O que eu pude reparar ontem e hj olhando o forno depois de fechar a pizzaria, o teto do depósito fica quente, mais do que imaginava que ficasse, coloco a mão no teto e praticamente não consigo colocar a mão por mais de 2 segundos, bem quente... E a lenha por estar MUITO seca, imagino que possa ter sido isso... Por via das duvidas, hjo deposito ficou sem lenha, alias, 3 gravetos que sobraram da noite e só. Amanhã vou comprar uma barrica, vou tirar a brasa todos os dias quando o expediente acabar.... Uma barrica de ferro diga-se de passagem. Já tenho uma mas é mto grande, vou pegar uma menor, e deixar pro lado de fora da pizzaria...

Enfim, é um assunto sim pra se discutir, não quero jamais na vida passar por algo semelhante e rezo pra que nenhum amigo do forum passe por algo assim tb. Estou um pouco receoso com medo dos clientes derem uma sumida, mas ontem e hj tive movimento normal. A única coisa que esta um pouco me incomodando é o cheiro, ainda tem um pouco de cheiro de fumaça, ,ja fi de tudo para tentar tirar o cheiro, lavei, pintei, deixo tudo aberto, po de cafe, vinagre... Mas ainda persiste um cheiro no fundinho, mas isso me disseram que é com o tempo, o forno embaixo no deposito eu preciso fazer algo acho que é mais de lá o cheiro que esta no meu salão, as paredes dele pretejaram e o teto também, to pensando em pintar lá tambem ou sei lá preciso estudar isso direito.


Vamso continuar falando sobre isso, volto a frizar que para mim é muito importante e creio que os amigos do forum também vai valer como experiencia.

Grato pela atenção de todos gente!
SaintFerio
SaintFerio
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 39
Localização : Andradas - MG
Número de Mensagens : 154
Data de inscrição : 24/02/2011
Emprego/lazer : Micro Empresário / Filmes, comidas, jogos, livros, música, etc.
Humor : Sarcástico!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por andrepizz@ Sex 05 Out 2012, 14:30

DEUS abençoe a todos! Salve!
Beleza,amigo SaintFerio tem um ensinamento dos mestres para nos e q chega a nos em forma de mensagem e pode e deve ser pensado e aplicado em varias situaçoes do dia a dia e a seguinte "Deus nao dorme" e esse foi de todos a principal lei q te salvou,penso eu ,nao pense q o teu caso e isolado Q nao e ,A incredulidade numa fatalidade na grande maioria das vezes e o agente causador de acidentes em outras a falta de preparo ou experiencia,as demais por falta de autoridade e pode ser tudo de uma vez-Deus te abençoe IRMAO glorias e graças de Jesus a todos"lampada para nossos pes" Amigo digo tem uma memoria de ouro Parabens,e isso o ajudara muito a encontrar as repostas muito em breve antes ate do q vc imagina,so completando o quadro,o seu depoimento e bem esclarecedor faltando apenas um pequeno detalhe ou seja PERGUNTO:VC guarda alem de lenha,outras coisas no deposito do forno?
SE VC guarda algo mais no seu deposito de lenha,?alem da lenha?E pode ser qualquer outras coisas?materias inflamaveis pano,papel, plastico ?que possa contribuir como alimento para um possivel incendio cuidado ! ou Pas e cambao q sao os principais condutores de fagulhas de brasa,ainda q pequenos como um grao feijao,acredite mais cuidado ainda ou seja compete a todo irmao q aceita a mensagem, entender e proibir tal pratica se preciso com autoridade,ou seja deposito de lenha E SO PRA LENHA!digo !!ainda q nao seja o teu caso amigo q sirva de analise aos nossos irmaos e auxilio na caminhada. SaintFerio agora compete somente a vc recordar os ultimos passos dados no dia do ocorrido procure lembrar os ultimos instantes de atividade qual a hora exata se possivel q saiu a derradeira,q sera muito importante pra vc obter uma hipotese aceitavel,e com certeza vc encontrara, nao busque culpados antes agradeça a Deus mais outras muitas vezes pela imensa proteçao e gloria .fiquem com Deus ! amigo quanto o limpar a cinzas do forno e uma pratica q deve ser adotada diariamente por todos visto q ajuda evitar muitos contras no q diz respeito a segurança e ajuda desenvolvimento das atividades explico:todo dia vc em um recipiente (exp:latao)em um tamanho suficiente,vc retira a cinza,poeira e quase toda brasa deixando um pouco de brasa viva no forno Ok,varre,coloca a lenha,certo e agora vem o principal VC nao dispoe de muito espaço entao adquira um equipamento basico para esse proceder digo um regador de plastico digo de plastico por que e o mais em conta acha-se por ate r$menos de 5,00 te garanto vc vai dispensar sua barrica Gigante acredite,ou seja apos a retirada da brasa e cinza no baldinho joga-se agua COM O REGADOR com MUITA ATENÇAO!!!!!!ao executar esse procedimento visto q a cinza pode atingir os olhos caso seja feito sem atençao,basta, no outro dia ao realizar novamente o procedimento antes tira se a cinza gelada fria do balde podendo ser acondicionada entao em saco de lixo e assim inicia-se o mesmo proceder,certo ensinamento do mestre Arnold" E Maravilhoso! simpres non! ah! e tambem pra vc q guarda pa e cambao embaixo do forno alerto Pare agora mesmo com isso! adquira um equipamento q ira resolver esse B-O um trabesseiro certo !rsrsrs nao e aqueles de dormir nao, loko peça ao seu lenheiro um tronco rolisso(de mais facil adquaçao)se assim preferir,se possivel pinte com verniz maritimo (conservaçao)de repente q sabe ate um suporte na base seja encontrado exp: suporte de xaxim,e vc acondicona todas as pas sobre ele nao pega fogo,evitando risco,e bem em conta ate,custa uma ideia ! falou amigos a todos um abraço obrigado!Andre.
andrepizz@
andrepizz@
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : BARRETOS
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 10/11/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por SaintFerio Sex 05 Out 2012, 16:00

Boa tarde andrepizz@! Novamente falando sobreo assunto, vc perguntou se guardo pá, ou qualquer coisa além da lenha, não. Tudo é guardado separado, em local específico. Mas vez ou outra o pizzaiolo deixa caixas de papelão embaixo do forno... E tinha sim uma caixa... Não podemos afirmar que a caixa provocou isto, mas com certeza potencializou... Agora meu amigo, somente lenha, nada mais nada menos que isso, pq susto como esse NEVERMORE, nunca mais mesmo!

Sobre a limpeza do forno, retiramos as cinzas a cada dois ou 3 dias, ANTES de começar o expediente... Agora, vou fazer isso TODO dia, mas DEPOIS DO EXPEDIENTE... Pra evitar qualquer probleminha e desgraça maior.

A resposta com certeza, exata pra isso, jamais chegarei nela exata, até pq foram diversos fatores...

Mas espero que jamais aconteça novamente e estou tomando todas as medidas para isso.

Grato andrepizz@ e a todos os outros pelas palavras, dicas e força...
SaintFerio
SaintFerio
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 39
Localização : Andradas - MG
Número de Mensagens : 154
Data de inscrição : 24/02/2011
Emprego/lazer : Micro Empresário / Filmes, comidas, jogos, livros, música, etc.
Humor : Sarcástico!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por claudiohashimoto Sex 05 Out 2012, 21:59

OLÁ SAINTFERIO!

PASSAMOS POR SITUAÇÃO SEMELHANTE.

MORAMOS NOS FUNDOS DA PIZZARIA E QUANDO ACORDEI SENTI UM

CHEIRO FORTE DE FUMAÇA SAINDO DA PIZZARIA . QUANDO FUI

VERIFICAR ESTAVA TUDO ESFUMAÇADO E A FUMAÇA ESTAVA SAINDO

DEBAIXO DO FORNO ONDE GUARDO

A LENHA COMO VOCE.

O DEPOSITO ESTAVA LOTADO DE LENHA , ATÉ A BOCA MESMO.

APAGAMOS COM UMA MANGUEIRA DOMÉSTICA MESMO, ESTAVA QUASE

CHAMANDO OS BOMBEIROS ,MAS COM MEDO DA INTERDIÇÃO DO LOCAL

RESOLVEMOS ENCARAR O PERIGO, SORTE QUE DEU CERTO.

PENSANDO NO PERIGO QUE CORREMOS DÁ ATÉ ARREPIOS.

HOJE NÃO LOTAMOS MAIS O DEPÓSITO POR PRECAUÇÃO, E

ABSOLUTAMENTE NADA ALÉM DA LENHA .

VAMOS TOMAR MUITO CUIDADO PORQUE PODE ACONTECER SIM !

ABS....
claudiohashimoto
claudiohashimoto
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 52
Localização : São José do Rio Preto SP
Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 17/08/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por Carlinh0s Sex 05 Out 2012, 22:24

Graças a Deus ninguém se machucou e o prejuízo foi pouco.
Na padaria que eu tinha, aconteceu algo parecido, eu costumava guardar caixas de papelão com pães franceses dormidos próximo ao forno( a gás), para endurecerem mais rápido e fazer farinha de rosca, um belo dia, quase na hora de fechar, uma das caixas entrou em combustão devido ao calor e alastrou rápido para uma outra caixa, por sorte eu estava bem ao lado fazendo os pães e consegui apagar rapidamente, mas serviu de lição de nunca mais deixar nada que inflame facilmente próximo ao forno.
Carlinh0s
Carlinh0s
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/09/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por SaintFerio Sáb 06 Out 2012, 02:48

Ola amigos Claudio Hashimoto e Carlinhos... Olha, estou tão, mas tão preocupado, que hj fiz o pizzaiolo tirar a brasa, a pizzaria até esfumaçou, limpamos todo o forno, o deposito hj tem um metro de lenha mais ou menos... Eu deixei a porta entre aberta do depósito e agora chegando em casa, eu fiquei ainda meio "cabreiro" e voltei lá pra olhar, não contente, vcs vão até rir ou me xingar, mas taquei uns 4 litros d'agua na lenha... Sério, eu estou com medo agora...

Coloquei a mão no teto agora, está IGUALZINHO a um ferro de passar roupa, não da pra ficar 1 segundo sequer com a mão lá, o forno de vcs tb é assim? O meu nunca reparei antes...

Hj vou dormir com a pulga atrás da orelha... E vou bem cedo amanhã verificar se está tudo Ok...

Estou pensando em uma forma de deixar lá dentro menos quente, sei lá botar uma placa de aço, colocar mais uma laje, ou coisa do tipo, pq lá está minha vida, eu não tenho nada mas tudo que tenho está lá... Não sei por quanto tempo vou ficar com essa insegurança, mas acho que vou acabar ficando maluco...

SaintFerio
SaintFerio
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 39
Localização : Andradas - MG
Número de Mensagens : 154
Data de inscrição : 24/02/2011
Emprego/lazer : Micro Empresário / Filmes, comidas, jogos, livros, música, etc.
Humor : Sarcástico!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 06 Out 2012, 08:07

Caro amigo, caso queira isolar melhor o teto do deposito de lenha, eu sugiro colocar uma placa de alumínio com lã de rocha.
Talvez com uns dez centímetros de espessura.
Melhor que esta isolação, somente amianto, que é proibido.

Já pensou na possibilidade de não ter sido o calor e sim uma fagulha o que iniciou o fogo?


_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por SaintFerio Sáb 06 Out 2012, 09:53

Amigo Doutrinador, esta lã de rocha, seria a mesma coisa que a manta termica?

Acho que jamais vou descobrir a causa, poderia ter sido uma fagulha tb, mas como vou saber? Não há como descobrir... São só hipoteses...
SaintFerio
SaintFerio
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 39
Localização : Andradas - MG
Número de Mensagens : 154
Data de inscrição : 24/02/2011
Emprego/lazer : Micro Empresário / Filmes, comidas, jogos, livros, música, etc.
Humor : Sarcástico!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 06 Out 2012, 13:14

Não, a lã de rocha é mais semelhante a lã de vidro e é bem mais barata que a manta térmica.

É muito boa como isolante de calor.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos (quase) um triste fim... Empty Re: Amigos (quase) um triste fim...

Mensagem por SaintFerio Sáb 06 Out 2012, 13:19

Entendi Doutrina... Procurei na net e ja achei... Mas me diga, colocaria ela no teto do forro e faria mais uma laje seria isto? Li que ela suporta até 600 graus, o forno atinge 400, 450 no máximo se tacar mta lenha né, então não deve derreter....
SaintFerio
SaintFerio
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 39
Localização : Andradas - MG
Número de Mensagens : 154
Data de inscrição : 24/02/2011
Emprego/lazer : Micro Empresário / Filmes, comidas, jogos, livros, música, etc.
Humor : Sarcástico!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################