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Mensagem por MAURO LUCENA Ter 28 Dez 2010, 12:05

A situação de vc diversificar seus produtos em uma Pizzaria, tira o KNOW- HOW, (Conhecimento absoluto de algo).


Última edição por MAURO LUCENA em Seg 18 Mar 2013, 08:16, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Convidad Ter 28 Dez 2010, 12:46

Querido Construtor de Fornos, Mauro Lucena,

Conhecia a expressão know how (do inglês, "saber como ou sabe como (fazer)"), aprendi mais outra.

Eu sempre percebo a diversificação como um 'mal' de negócios que estão capengando... raramento vejo diversificação como opção de posicionamento estratégico.

Em MKT, diz-se que é mais 'estratégico' ser O MELHOR em 1 coisa do que ser apenas mais 1 em 10 coisas.

Claro que as teorias vão mudando... lembro do caso das esfihas, que raramente agregam qualidade e produtividade e rapidamente se transformam em uma tentativa de tapar buracos de faturamento...

Por outro lado, o conceito estratégico de SINERGIA, quando bem usado na diversificação, pode gerar 'vantagens competitivas'. Por exemplo: meu forno à lenha fica 3 horas por dia, somadas, apenas 'gastando'. Nesse período eu coloco lasanhas para gratinar, pães, crostinis, tenho uma serpentina que aquece a água do estabelecimento usada tanto para alimentação quando para lavagem e limpeza;

As sobras de produção são selecionadas, separadas e vendidas para biodigestores, reciclagem, alimentação animal...

Toda a água que desce pela pia é reaproveitada nas descargas dos banheiros durante o dia...

As massas pré-assadas são vendidas no balcão para fazerem pizza em casa e também são usadas nas pizzas, assim, o forno fica 'sempre assando alguma coisa'...

e por aí vai...

NOTEM QUE SÃO CONCEITOS DIFERENTES COM IMPLICAÇÕES DIFERENTES! (eu nunca vi uma BOA pizzaria que oferecesse um montão de outras coisas... às vezes algumas...)

Conheço uma pizzaria que vende esfihas, feijoada aos sábados e refrigerantes no atacado, além de alguns outros alimentos... Eles estão bem? Nananinanão! Estão DESESPERADOS de medo de falir...

Como disse, cada caso é um caso, mas, grosso modo, quando o negócio está malz e começa a pensar em 'diversificar', meu amigo, seria melhor pensar em se 'reinventar' e fazer cursos, treinamentos in loco, consultorias etc. (para isso temos o maestro Mauro, mestre Hassin "the Legend", mestre Isaías, mestre Jesus...) Eu... rs... pela internet e di grátis

abc

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Mensagem por DOUTRINADOR Ter 28 Dez 2010, 12:51

Não usar as cores da bandeira italiana, ou mesmo, não fazer a massa típica tiraria esta legitimidade?
Ou mesmo não usar o forno á lenha funcionaria da mesma forma?

Analisando, por um lado existem tipos diversos de clientes.
Uns gostam de tradicionalismo e pagam por isso.
Outros gostam de tradicionalismo mas se recusam a pagar por isso.
Uns gostam de novidades e pagam por isso.
Enfim, tem todo tipo de cliente neste mundo.

Agregar produtos relacionados não tiram e nem ofuscam o nome pizzaria.
Tem pizzaria que vende seu próprio azeite.

Cada caso é diferente, mas quem decide no final é o cliente.
Cabe ao empresário adotar uma conduta e segui-la, isso se assim quiser.

Tudo é relativo.

No final das contas a pizzaria é um local mercantíl, não fosse assim, as pizzas seriam doadas.
Adotar estratégias, inovar, e tudo mais é inerente ao espírito empresarial.


A situação de vc diversificar seus produtos em uma Pizzaria, tira o NO HALL, (Conhecimento absoluto de algo).

Concessionárias multi-marcas não seriam concessionárias?
Lá as marcas não são muitas?
E lá não se vendem seguro, serviço de despachante e etc...

Ok, mas carro é carro.
Certo, então pizza é pizza.

Conhecimento absoluto de algo é impossível, podemos falar de dedicação absoluta a algo.

Se uma pizzaria vende agregado esfihas, perde a legitimidade?
Esfiha e pizza tem origens diferentes.
Digamos que não perca a legitimidade.
Então a comercialização de sanduíches não se encaixa?
Porque sanduíche tem outra origem?
Massas então nem pensar...
Qual seria a origem correta dos produtos para se estampar em um letreiro o nome pizzaria?

Esta questão é mais filosófica que pratica.

Acho que só não vale é viajar como na imagem abaixo.

Vc acha que se tira a legitimidade de uma pizzaria em vender outros produtos como lanches. Galeteriaplus.th

Vou mais longe, se um dono de pizzaria que nem sabe fazer pizza e tem muita gente que se encaixa nesta descrição, contratar um Pizzaiolo e depois de um tempo, contratar um Sushi-men, o Pizzaiolo deixará de saber o que sempre soube por conta da presença do Sushi-men?

A empresa deixará de ser uma Pizzaria por conta desta mudança?

Existe um elemento importantissimo em tudo isso, talvez seja o "Único" elemento que importe realmente, é o cliente.

Se ele sentir que os produtos tem qualidade, os preços são justos, o atendimento correto, e ele voltar a este estabelecimento, ele ditará a tendência de mercado.

O cliente quer comodidade.

O importante é ser feliz.

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Mensagem por Convidad Ter 28 Dez 2010, 13:14

Complementando as palavras do Flávio,

o que é mais importante: como eu vejo meu negócio ou como meu negócio é visto?

Os estudos de marketing a que tive acesso (adoro Kotler e Peters) dizem que é mais fácil 'construir' uma imagem de negócios em torno um número menor de produtos do que em torno de 1001 produtos. Para isso mesmo que as grandes empresas criam diversas marcas em redor de um único nome.

Em um shopping há uma 'praça de alimentação', não é? Mas quando você chega em casa, não diz à esposa: "comprei isso na praça de alimentação".

Se TODAS as lojas da praça de alimentação tivessem o mesmo dono e os mesmos sistemas, haveria 'perda de sinergia' (segundo alguns textos). Vi isso ocorrer na 'praça de alimentação' do Beto Carrero World, em que, droga, tudo tinha a mesma origem, mesmo sendo produtos diferentes (o mesmo ocorreu no HopiHari). Nos dois lugares me senti coagido a comer na mão deles e, sabe-se lá por qual mecanismo humano, muuuuuuita gente optava por levar produtos de casa (instinto democrático?)

Assisti a uma palestra de um gringo importante, na ECA, em que ele recriminava a coca-cola por ter substuído a TAB pela Coca-Cola light/diet, no mercado americano... ...o argumento dele era baseado nos conceitos de hiponímia e hiperonímia e julguei muito justos.

Outra coisa que ele falou foi sobre a 'enxurrada' de diversificação que só favoreceu a coca-cola, citando a pepsi; ele fez a seguinte esquete:

"Uma pessoa chega ao restaurante e diz: 'me dá uma pepsi!'
- Ice, lemon, twist ou regular? - diz o barman
'Pode ser twist!'
- Normal, Light ou Diet?
'Grr... vou beber uma coca em outro lugar!!!'

Ele afirmou que antigamente, o cara chegava no bar e dizia:
- Me dá uma TAB!
E, naquela época, a antiga 'coca light' (TAB) detinha 80% do mercado norte americano.


Vemos também o caso da Agádoisó (H2OH):
Antes era só pedir uma geladinha e beber, agora ficou assim:
- Me dá uma agá-dois-ó!?
- Tem com maçã e com maracujá.
- Não tem a comum mesmo?
- Acabou.
- Então me dá uma coca. (curiosamente, no brasil, a expressão coca é diferente da expressão "cóca láite" e não confunde os garçons como em outros países...)


Em suma, você vê vantagens em diversificar? Seus clientes veem vantagens também? Decida com sabedoria pois já bastam duzentos sabores no cardápio quando alguns deles são solicitados, apenas, mensalmente... ...gerando mais dores de cabeça do que lucros.

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Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 28 Dez 2010, 18:41

Concordo discordando de tudo!!!!!! Mas aqui não funcionaria nadinha! Antes, nós apenas fazíamos pizzas. Aí entrava o Paulo com a esposa e dois filhos, se sentavam e olhavam o cardápio e perguntavam a um dos meus filhos: " Vcs só vendem pizzas? Meus filhos queriam hambúrgueres!"
E aí? Vale a ideia de não diversificar?
Meu conhecido tem no aqui na Comunidade um material de construção que vende Coca-Cola e Água Mineral. A loja dele é um grande bazar, vende de tudo. E olha que ele vende muito mesmo!
Se eu pudesse venderia da pizza ao feijão com arroz, churrasquinho no espetinho e tudo mais.
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Mensagem por Convidad Ter 28 Dez 2010, 19:05

Mauro,

Discordo completamente.

Não vejo nenhum mal diversificação de produtos, desde que a qualidade dos mesmos acompanhe o padrão do seu estabelecimento e também acompanhe o mesmo genero, no nosso caso alimentação por exemplo. Discordo por exemplo de vc ter uma pizzaria e uma pet shop junto (esse exemplo é bem nada a ver, mas serve de exemplo).

Agora vc vender pizza, esfiha, lanche, salgados, torta delivery, lasanhas, etc, não acredito que vc descaracterize seu negócio, apenas vejo como mais uma opção ao seu cliente, mas sempre batendo na mesma tecla, se vai vender esfiha que seja tão boa como sua pizza e assim com outros produtos.

Antigamente existiam pizzarias com video-locadoras atreladas (nosso amigo Fabiano ainda tem uma em extinção). Acho que tem tudo a ver nesse caso também, pois os dois itens se completam como diversão e alimentação.

Em S.Paulo o China in Box lançou uma marca de massas que trabalha junto com eles no delivery (não lembro o nome no momento). Vai dizer que o China in Box não manja do assunto ?

Abs

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Mensagem por Convidad Ter 28 Dez 2010, 19:48

Caro Mauro Lucena,

Concordo com o Doutrina, tem campo para todo produto sim ... vejo vários restaurantes no período diurno que no período noturno são pizzarias .... e discordo em dizer que vender esfiha é medida desesperada de donos de pizzaria ....

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Mensagem por Convidad Ter 28 Dez 2010, 19:55

Sérgião,

Tenho um amigo que tem pizzaria/esfiharia no Tatuapé e vários meses a esfiha acaba vendendo mais do que pizza.

Abs

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Mensagem por Convidad Ter 28 Dez 2010, 20:02

Claro Ricardão ... pq não agregarmos um produto diferenciado no cardápio ? se os custos fixos serão os mesmos ?? eu fiz as contas para VOCÊ das minhas esfihas, minha meta é atingir 20 mil esfihas mês, vc acha um mau negócio ? duvido ...

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Mensagem por Convidad Ter 28 Dez 2010, 20:32

Amados e companheiros,

a diversificação pode ser uma boa opção. Como disse, raramente entra como estratégia. Vemos o caso do mestre Gilberto. Ele fala da diversificação por conta do interesse de um (ou mais) cliente(s). Com certeza não estava em seu plano de negócios. Mesmo assim ele teve sensibilidade para mudar.

Há mil e um casos de diversificação bem sucedida. Inclusive há grandes empresas lucrando horrores com isso. Por exemplo, um amigo trabalhava no 'pão de açúcar' e disse que a 'divisão' de frangos resfriados vendia 2 toneladas mês antes de ele colocar pessoas com avental e luvas, empacotando para o cliente e passou a vender mais de 10 toneladas.

Esse números me deixaram assustado, afinal, a avícola principal do bairro vendia um pouco menos do que isso (mesmo parecendo arregaçar).

Eu nunca concordo nem discordo diante de afirmações como feita na abertura deste tópico, mas eu pergunto:
Quantas pizzarias vendem esfihas como estratégia e quantas vendem para 'tapar buraco'?

Quantas esfiharias vendem pizza como estratégia e quantas vendem para 'tapar buraco'?

O habibs, por exemplo, resolveu diversificar dentro de algumas estratégias e está entre os maiores 'consumidores' de goiabada e molho de tomate. Além de ser o maior vendedor de pizza(?) do Brasil. Inclusive, em inúmeras lojas, eles SÓ USAM ÁGUA DE CAMINHÃO por questões estratégicas.


Há, diletos, inúmeros casos de pizzarias que mal conseguem entregar seus refrigerantes, sua pizzas quentes e seus recheios dentro da caixa.
Quando esses empreendedores resolvem fazer uma promoção, usarão a sabedoria da Pizzaria Dona Amélia?
Quando embalarem terão o carinho do amigo Ricardo San Martino para negociar um sistema inovador que manterá suas pizzas aquecidas?
Quando montarem as pizzas terão o amor do mestre Gilberto de conceber carinhosamente as melhores mini-pizzas para satisfação das crianças do bairro?
Quando construírem seus fornos seguirão as orientações do Mauro Lucena, para isolar o sistema com lã de rocha economizando a natureza de nosso planeta?
Estudarão muito e mais um pouco os detalhes de cada tempero e de cada forno como nosso irmão Doutrinador?
Terão eles humildade e sabedoria de buscar conselhos e tirar dúvidas com os moderadores unidos?

Creio que não. Infelizmente.

A legitimidade de uma pizzaria, meus caros, não poderá ser tirada se ela contar com uma boa consultoria, muita vontade de vencer, fé em Deus, dedicação e humildade. As demais coisas são pequenas diante dessas. (exceto agregar um pet shop... rs... ri muito... só faltava... ai ai...)

abc

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Mensagem por DOUTRINADOR Ter 28 Dez 2010, 21:24

Sem contar que o publico é diferente em São Paulo, Rio de Janeiro, Bragança e etc.

Pelas minhas andanças notei que existem milhares de "modelos" de pizzarias.
Agregar um produto pode baixar os custos até do produto principal, criando margem para competir.

Um simples hamburger com batatas fritas pode fazer uma familia sair e comer uma pizza sem que seus filhos achem que é programa de índio.

Uma pizzaria que só abre de noite, caso esteja em local de grande circulação poderá aproveitar o nicho e vender refeições e lanches durante o dia.

O segredo ainda está na qualidade, preço e atendimento.
Fora isso o cliente nem toma conhecimento.

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Mensagem por MAURO LUCENA Qua 29 Dez 2010, 00:50

Concordo com todos e discordo em partes.

Estou citando o valor do nome pizzaria em si.
Vejamos da seguinte forma:
Não vou a um posto de gasolina comprar carne, muito menos a um restaurante comprar cimento. Não estou querendo ser radical, desculpe-me pelas palavras, é só uma forma de expressão.
Entendo que qd se trata de lanches é lanchonete, de restaurantes refeições, churrascaria churrascos, lógico que nesse caso acompanhamento é arroz feijão e saladas, mais voltando ao termo pizzaria,
produzo fornos a mais de 15 anos e sempre acompanho as pizzarias em que os faço como elas trabalham, percebo que as gdes. casas elas focam em trabalhar somente no ramo a qual direcionaram seu nome como pizzaria.

Alguns como pizzaria e esfiharias, outros como lanchonete esfiharia e pizzaria.

Mais isto depende muito a qual região vc se localiza ou qual o tipo de comercio que vc deva direcionar o seu produto.

Acho legal qd vc descreve em seu tipo de marketing, o que realmente seu estabelecimento produz.
Porque Pizzaria faz pizzas, esfiharias, esfihas, lanchontes lanches, ou seja

Pizzaria esfiharia e lanchonete.

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Mensagem por MAURO LUCENA Qua 29 Dez 2010, 00:56

Caro amigo quase poeta perdoe-me na ignorãncia no hall, na realidade vc esta correto a frase certa é know how, fui pelo lado banal de como muitas vezes nós encontramos até mesmo nos buscadores explicando o que é "no hall"
e vc encontra mesmo desta forma. pode pesquisar.
Mais fica ai valendo na forma correta KNOW HOW. (Conhecimento absoluto de algo).

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Mensagem por DOUTRINADOR Qua 29 Dez 2010, 09:10

Falou bem Mauro, tem negocios pensados que não precisam variar as ofertas, como uma pizzaria localizada em bairro nobre e com tradição dos clientes em relação ás pizzas.

Nestes lugares o preço da pizza é mais justo, o cliente paga não só a pizza, mas a oportunidade de estar ali, naquele local.
O pessoal paga pra ser atendido em toalhas com as cores da bandeira da itália, o pessoal usa aquela bandana na cabeça (bandana só na cabeça né), os uniformes são trabalhados e etc.

Já para os que montam seus negócios em bairros de periferia, o povo ali é de menos poder aquisitivo, o preço da pizza é (tem de ser) mais baixo, então, complementar a renda com agregados é talvez a unica solução.

São públicos diferentes.

Por outro lado, posto de gasolina hoje tem loja de conveniências, os restaurantes oferecem todo tipo de agregados e etc.

Temos uma mudança de quadro interessante em todos os comércios.

Vamos pegar os casos de restaurantes.
O cara da classe AAAAA quer levar a esposa pra jantar, e ele á leva no Fasano's.
O office boy precisa almoçar, ele vai no Restaurante da Dona Maria e paga com ticket alimentação.
Neste Restaurante da Dona Maria, caso ele esteja com pressa, pode pedir até um x-salada.

São pessoas diferentes e lugares diferentes.

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Mensagem por AVLIS Qua 29 Dez 2010, 10:27

Ja que tá todo mundo concordando e discordando, vou na mesma linha
Um lugar que vende pizza, esfiha, x-salada, e PF não pode exatamente, ser chamada de pizzaria. Concordo em manter o foco quando "é possivel".
Dai, pra variar, passo a concordar com o Doutrina. Cada um sabe onde o calo aperta. E se vc tem aluguel+agua+luz+funcionarios+familia+cachorro e sogra, vc já tem seu ponto lá e a sua "PIZZERIA LA FINESSE" não tá pagando as contas, meu amigo, abra de dia, venda lanches, PF, frango sarado, oops assado, disk água.
Acho que funciona mais ou menos assim : vc está num lugar AAAA (como cita aí,o meu exagerado guru) e a PIZZERIA LA FINESSE não pegou, fecha as portas, pq vc não tem público pra x-salada ou PF, ou esfiha.
Mas, se onde vc está tem umas empresas durante o dia que podem lhe garantir uma freguesia de x-salada, etc, abre durante o dia e arrebanha essa freguesia tb. Põe a sogra pra ajudar.
O fato é -omo o Doutrina disse -hoje em dia, vc já vai ao posto de gasolina comer um lanche, ou ao supermercado encher o tanque do carro.
Foco é bom quando é possivel.
Insistir em manter o foco quando ele já provou estar errado ( ou não ser suficiente), já é ser obtuso.
Na verdade, desde que o comercio existe, venceram os que foram capaz de, primeiro definir uma meta e, segundo, quem foi capaz de desviar um pouquinho (ou muito) quando necessário.

Agora, só uma estorinha com esse negocio de no hall e know how:
Eu tinha uma lanchonete uma vez e entram tres moleques de uns 10 anos.Todos bem arrumadinhos, cheiranbo a perfume do irmão, com carteirinha Bad Boy na mão, sentaram no balcão. Um pediou x salada, o outro um hot dog e o terceiro ouhando o quadro de preços. Dalí um tempo... -Pronto, 'tia' (mereço!), já escolhi, eu quero um X-EGEGE. Falou,assim EGEGE. A lanchote toda caiu na gargalhada e ele não sabia onde se enfiar. Pedi pro meu funcionario descer a placa ,fui la e troquei : X-OVO. Virei pro menino e disse : pronto, agora vc pode pedir na sua lingua (ou mais ou menos, né, pq o "X" teve que ficar.
Não importa de no hall ou know how, o que vale é o que você sabe ou não sabe. Em Inglês ou em Português.Ah! em Mandarim tb.

bjs, bom ano novo pra todos
Nell

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Mensagem por Convidad Qua 29 Dez 2010, 12:14

Adoro a Nell...

Quando a amada fala de norráu ou quinourráu, tem sensibilidade para perceber como as palavras nos amam e nos traem com relativa frequência. Claro que cada expressão e situação guarda lugares privilegiados (se o jovem tivesse lido em casa, sozinho, o menu, não haveria a belíssima cena de compreensão linguística da Nell...).

Alguns negócios, sabemos, são regidos pela vontade soberana de seus possuidores e, conforme o caso, diversificarão. Outro negócios, como as farmácias, são regidas por determinações mais rígidas, governamentais, que estabelecem, inclusive, o local e a disposição de diversos medicamentos...

Do ponto de vista da 'constituição dos sentidos' (significados das palavras), é realmente complicado para o recém-chegado ler "pizzaria" e encontrar um rodízio de carnes e massas, pães de sal, leite e redondas...

Cá, em São Paulo, havia uma expressão: "Padaria é onde se vende pão". Hoje há padarias que vendem um inusitado portfólio de gêneros alimentícios, agregando até restaurante, pizzaria, lan house...
A palavra padaria "evoluiu" para poder aceitar essa multiplicidade de elementos sem perder significação.

Por outro lado, a palavra pizzaria ainda está engatinhando nessa questão, especialmente porque o 'grupo de uso' tem uma parte um tanto 'chatolina' que quer definir pizzaria como: "local exclusivo de degustação de redondas, em 4 sabores, sob a égide da bandeira italiana..."

Com o tempo e o uso, essa palavra (pizzaria) vai passar por um processo chamado 'polissemia' ou 'multi-significação'. A partir daí, será comum uma pizzaria vender N coisas.

Os mercados passaram a supermercados e, com a adição desse "super" romperam as barreiras naturais de oferecimento de produtos, agregando de enlatados a óleos automotivos.

Do ponto de vista estritamente linguístico, dileto amigo Mauro e demais observadores da palavra pizzaria, poderia ser interessante modificar o nome do negócio (como muitas e muitas vezes recomendo aos empresários assessorados).

Temos, cá em sampa:
hamburgueria
picanharia
pizzaria
chuleteria
padaria
quituteria
casa de massas
casa de pães
casa búlgara
casa do norte
boteco Brahma (notem que a palavra boteco ganha novo sentido...)
Bar do Alemão (comidas da Alemanha)
Temakeria
Pegpão (uma padaria com mil e um pães)
Cepam (uma padaria com quase todos os gêneros alimentícios)

e outros nomes recentes (menos de 50 anos) como esses que me fogem à memória.

Eu não recomendaria um nome como "Pizzaria, lanchonete, restaurante, casa de massas, rodízio de carnes e tabacaria Mauro Lucena".

Diferente do que os 'instintos' fazem pensar, as palavras ganham e perdem significado diariamente. É loucura pensar que o nome do seu negócio significa, para todos os clientes, o mesmo que significa para você.

Digam, colegas, quantas vezes a diversificação surge como estratégia de posicionamento e quantas vezes ela surge por ocasião, para satisfazer a um grupo ou para tentar aumentar um faturamento insatisfatório?

Não consigo imaginar uma empresa conseguir manter sua identidade, como sabiamente observado pelo amado San Martino, diversificando na base do improviso e do 'vamo que vamo'. Aliás, já vi muita pizzaria estabelecer metas de venda de esfihas acima de 10k/mês, sem portfólio e know-how, sem essa dedicação e essa paixão impagáveis da Pizzaria Dona Amélia.

Devo considerar igualmente a ambas diversificações? (tanto a ocasional quanto a calculada?)

INtè¡

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Mensagem por MAURO LUCENA Qua 29 Dez 2010, 12:44

Obrigado amigos isso é enriquecedor.
Amo vcs mesmo sem conhece-los pessoalmente .
aprendi muito com vcs este ano.
Até como me comportar em um Forum .
Abraços e bjs.

FELIZ ANO NOVO DA FAMILIA LUCENA.

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Mensagem por DOUTRINADOR Qua 29 Dez 2010, 13:26

Estava eu pensando agora sobre um conselho dado por meu açougueiro:

Colocar uma placa escrita:

"Frango Assado"

Ele deu esta sugestão porque eu falei a ele que pretendo mudar de bairro devido á ter uma venda "engessada" de frangos.

Pensei no momento no nome da loja:
"Frango Sarado"

Depois imaginei todas as pessoas que passam e "percebem" que estou assando frango.
Pensei também nas pessoas que compram ou já compraram frangos daqui.
Nos panfletos, no carro de som e etc.

Será que eu teria de desenhar um franguinho na placa com canetinha de cor Silvapen? (Esta foi do arco da velha) (Arco da velha também foi do arco da velha)

Bom, independente do nome, que nem sempre demonstra um posicionamento perante ao cliente, existe a vontade, disposição e condição de compra do dito cujo.

Independente do nome e conseqüentemente posicionamento quando houver, existirá o perfil empresarial.

Tem pizzarias que vendem 1200 pizzas por mês, independente de preço, se isso está de acordo e dentro do que o empresário deseja, ele é feliz.

Porem, existem outros perfis de empresários e empresas.
Nem sempre aumentar o leque de produtos quer dizer estar desesperado, atirando no escuro e etc.

É possível ter um plano de negocio que contemple fases A, B C...
Uma vez falando com o Kira ele me falou que já estava chegando no Z.

Um local onde a placa diz Pizzaria atrai o cliente em busca de pizza, mas se ele lá encontrar lanches, será que ele sairá e procurará uma casa exclusiva de pizzas?

Contei outro dia sobre um cliente que falou que antes de comprar minhas carnes assadas, iria ver se na casa "Especializada em carnes" encontraria e se não encontrasse, voltaria.
(Bem, ele voltou, mas meus assados já tinham acabado e ele tomou na tarraqueta)

Então temos uma evidencia de que existe um cliente que se preocupa com Know How?
Sim, ele existe.

Aliás, existe mais tipos de clientes do que possa imaginar nossa vã pizzaria.

Tem cliente que gosta de salão, de degustar uma pizza com a familia e etc.
Tem quem prefira receber em casa.
Tem quem prefira retirar no balcão.

Mas também tem aqueles que gostariam de variar, experimentar uma Esfiha, um lanche, uma massa e etc.

"Nem só de pizza vive o homem, mas de todo produto produzido na loja do senhor proprietário"

Ter estes produtos preparados com a mesma qualidade e presteza com que se prepara sua pizza é agregar valor.

Cabe a cada um definir seu caminho.

Quem até hoje não se sentiu tentado a comprar outro produto que não fosse pizza?

Ou todos só comem pizza a semana toda?

Tem dias que queremos apenas um Lamen, na mais simples concepção da palavra.


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Mensagem por GILBERTO COSTA Qua 29 Dez 2010, 16:31

A Golden Pizzas e Cia. vende:
Pizzas;
Mini-pizzas;
Ravioli;
Capeleti;
Lazanha;
Caneloni;
Espagueti e
Hambúrgueres.

Mas vendo tb fora do funcionamento da Golden:
Maçã do Amor e Algodão Doce.

Estou treinando fazer kibe, esfiha, beirute, kafta e muito mais que eu puder agregar para melhorar(R$) os negócios.
Estou pensando até em colocar uma carrocinha na entrada da Golden assando espetinhos de churrasco.
Todos sabem que aqui é uma pizzaria e hamburgueria e que se pedir algo diferente eu faço. Tudo o que estiver ao meu alcançe para não perder o cliente e sim fazer com que ele traga mais um amigo junto da próxima vez, eu faço.
Não estou fazendo nada de errado. Aqui é um negócio familiar e já tivemos em nosso humilde estabelecimento profissionais de Confeitaria famosa de Niterói que veio provar a massa secreta do Hassin. Saiu daqui satisfeito, porque foi recebido com carinho e fizemos pizzas juntos.
Não tenho medo de concorrência, eu acredito no meu trabalho!
Só temo a Deus!!!!! Ele sim pode me castigar. Mas como sou bom filho, eu recebo mais do que mereço!!!!!!

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Mensagem por MAURO LUCENA Qui 30 Dez 2010, 00:11

Quanto ao habibs, não é um produto e sim uma empresa.
Quanto ao que eles vendem , não esta agregado ao nome .

Tive o privilégio de fazer um forno a lenha residêncial dentro do triplex do sr. Adalberto Saraiva, criador da franquia, lugar fantástico e conquistado com a excelência de seu empreendedorismo.

percebi que estava no apartamento de alguem que trabalhava no ramo alimenticio qd eu passei pela sua sala ou o que quer seja akilo era muito gde. o local.

E vi que ele tinha muitas revistas falando sobre o mac donald. observando como anda o mercado de seu rival.

O cara ele tem aquilo que ele merece ter pois sabe usar as ferramentas de
trabalho para ganhar dinheiro e consequentemente gerar empregos em massa e satisfazer o gosto de seus clientes inclusive vendendo pizza.

Mais não é uma pizzaria.

Vamos ao HABIBS comer uma pizza?

Vamos a Pizzaria Shallom comer uma pizza?.


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Mensagem por DOUTRINADOR Qui 30 Dez 2010, 00:34

Sou suspeito de falar, o único que gosta da Esfiha do Habib's aqui sou eu, mas somente á pouco tempo descobri que eles fazem pizza.

Não sou um ser social, fui poucas vezes ao Habib's e a maioria das vezes pego as esfihas para comer em casa, mas é um local agradável, bem Fast food, mas o cardápio é variado e isso me atrai.

Seria um local para um encontro social, com amigos ou familia.

Depende muito de cultura, acredito que me sentiria melhor no Habib's que na pizzaria Shallon, mas não conheço a pizzaria Shallon, hehehehe.

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Mensagem por MAURO LUCENA Qui 30 Dez 2010, 01:03

Graças A Deus que me permitiu chegar até aqui com muita luta cheguei por enquanto até aqui, depois de 9 anos.
Acho que isso responde a clientes que gostem do HABIBS que esta a 600 mts da minha pizzaria e da minha propria pizzaria que eles mesmo me mantem a todo este pqn. tempo.
A propósito:
Tbm. como produtos do HABIBS gosto do pastel e do Kibe produzido por eles.
Como sou consumidor deles, alguns dos funcionarios desta loja tbm vem a té mim comprar e consumir minhas pizzas.

Se o gostar ou não gostar de alguns mudasse alguma coisa neste sentido, eu não estaria a quase uma decada aprendendo a fazer a melhor pizza da região, mais ainda tenho muito o que aprender.
Talvez me sentiria muito bem em apreciar o seu Frango assado do que na galeteria aki perto de minha casa.

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Mensagem por DOUTRINADOR Qui 30 Dez 2010, 01:13

Isso mesmo Mauro, o perfil de cliente muda em uma mesma localidade.

Tem quem goste de uma coisa e não de outra, por isso esta luta que temos de ter todos os dias para fazer com que o cliente "experimente" nosso produto.

Uma coisa que não entendo é porque se compra lanches do Mac donald, se qualquer outro lanche é melhor.
Isso quer dizer que "eu" não gosto do lanche dos caras.
Deve ser bom o lanche deles, mas EU não consigo enxergar isso.
Não consigo nem enxergar o preço (abusivo) cobrado, mas todo dia tá lotado, então, tem seus atrativos.

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Mensagem por MAURO LUCENA Qui 30 Dez 2010, 01:17

Graças a Deus que não gostamos da mesma coisa , isso falo do ser humano em geral, pois acho que existiria um só zilionario em todo planeta.

Gosto do lanches do mac donald.

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Mensagem por strombollino Qui 30 Dez 2010, 10:02

alo amigo Mauro Lucena
Bom dia

Voce disse que talvez se sentisse bem em comer o Frango Sarado, mas eu lhe digo que me senti muuuuuuissimo bem com o abençoado do frango do Doutrina.

Imagine o que é comer de joelho, pois foi o que aconteceu, meu amigo.

Seu tempero é leve, mas marcante , o sal é nas porção certa, e o melhor é que é o0 único frango que vem com recheio de "fábrica", sua carne é tenra mas consistente, é uma delícia, mas o principal é que voce fica horas conversando com o Dono e D. Glória(sua esposa) sem ver o tempo passar.

Tive e felicidade de estar com nosso amigo Doutrina de D. Glória que é uma simpatia de pessoa.

Ei disvirtuei do mote principal do tópico mas foi por uma justa causa.kkkk
Amigo Mauro voce vai se deliciar, pode ter certeza disso.

Mauro estou i Itaquera na próxima semana vou arriscar chegar em sua pizzaria. OK?

Vou ver se consigo passar umas fotos do encontro com o Doutrina.

Ampexos

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Mensagem por AVLIS Qui 30 Dez 2010, 11:54

Conclusão (será?!) : o único que está certo, pra variar, é o cliente.
O grande e onipotente cliente.
Só o que podemos fazer é seguirmos nossos caminhos, nossas intuições e intenções. Suar, trabalhar honestamente, perceverar e rezar para o ser humano resolver mudar de ideia como bem lhe convier e dar às pizzarias genuinas, às que vendem outros produtos, aos MacDonalds, aos Habbi's, aos Frangos Sarados, aos VidaPratikas aos 'tenho de tudo e amo o que faço Gonden PIzza e cia'.
E que, entre divagações, trocas de ideias e ideais, teorias e práticas, possamos, todos os comerciantes por esse mundo afora, ter direito a sua porção de cliente.
Todos com quem debato nesse forum tem sua visão de mercado e não ví, ainda, ninguém aqui que não tentasse ajudar o outro quando solicitado.
Todos gente de labuta, seja na pesquisa, seja já estabelecido, em franco crescimento, começando ou recomeçando.
Rumo às Casas Bahia, como diz o Rafael ou não, que estejamos todos aqui no proximo Dezembro de 2011 no mesmo compasso do aprendizado e da troca fraterna de opiniões.

Feliz Ano Novo pesoal!!

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Mensagem por MAURO LUCENA Qui 30 Dez 2010, 15:18

Sera muito bem vindo, espero fazer uma pizza que lhe agrade meu caro amigo. Se acaso vc vier e estivermos fechados lhe mostro as instalações pois todo começo de ano fecho alguns dias para descansar, mais moro bem proximo a pizzaria vc venha passar um dia agradavel conosco. Sera um prazer receber um amigo do Forum. Mais mesmo fechado faremos uma pizza SARADA pra vc experimentar rsrs. um abraço.

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Mensagem por Manuel Gonçalves Sex 31 Dez 2010, 02:32

Colegas

Nós introduzimos os lanches a cerca de 3 meses e conseguimos incorporar um incremento no faturamento em cerca de 1/3.Nossos lanches são com carnes grelhadas na chapa na hora e com maionese de leite feita diariamente.

Não houve um grande crescimento de novos clientes, crescimento horizontal, mas incremento de faturamento nos clientes de pizza. Pois muitos passaram de clientes mensais para clientes semanais.
ery
Vale a pena pensar no caso. Somos apenas Delivery.

Acesse nosso site: www.opspizza.com.br


um abração

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Mensagem por DOUTRINADOR Sex 31 Dez 2010, 09:15

Ontem me foi feita uma proposta de sociedade justamente neste sentido.
Uma pessoa que já trabalhou com lanches na cidade á uns 15 anos e detentor de muitos conhecimentos na área me propôs comprarmos uma pizzaria e trabalhar com lanches também.

A proposta foi por mim aceita, agora estamos em negociação.

Colocarei algo sobre isso em tópico á parte.


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Mensagem por Convidad Sex 31 Dez 2010, 09:52

Doutrina,

Pense bem, sociedade é MUIIIITOOOO difícil ...

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Mensagem por DOUTRINADOR Sex 31 Dez 2010, 11:44

Sérgio, sociedade é difícil como você disse, mas é muito mais difícil quando tem alguem perfeccionista como eu no meio.

Sou o ser mais irascível do universo, mesmo assim me controlo muito pra não estourar de primeira.

Coitado daquele, que cometer o "mesmo erro" na minha frente.

Eu erro, mas nunca cometo este erro novamente, independente das circunstâncias.

Outra coisa é meta, traço uma e sigo até o fim.
As pessoas pensam, "mas sua meta é bem diversificada", sim, mas está traçado o plano b, c e etc.

Em suma, nem eu mesmo me suporto.

Outra coisa, também reconheço minhas limitações.
Se eu falar que dou conta sozinho de assar pizzas, prepara-la, fornear e etc, pode ficar sossegado, será feito.

Mas se eu disser que não atendo cliente, não atendo mesmo.

Uma sociedade comigo é preto no branco.

Aff, hoje estou insuportavel, hehehehe.


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Mensagem por Convidad Sex 31 Dez 2010, 14:01

Não acho que vc está errado em ser perfeccionista meu amigo .. afinal, nos tempos competitivos em que estamos, se não o fizermos, alguém certamente o fará .....

Sobre estar insuportável hoje, te garanto que hoje é o último dia do ano que vc vai ficar insuportável ... depois, só ano que vem .....

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Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) Sex 31 Dez 2010, 17:26

Olá amigos e membros deste maravilhoso Fórum.
Com relação a pergunta a cima,acho que acregar lanches e petiscos no cardapio ou na (pizzaria)sempre sera umitem a mais ao cliente e ao bairro onde oserviço é fraco ou não existe.
Abri o Rodellas a exatamente 5 meses como carro cheff a pizza,mas vendendo meus lanches.
Hoje estou vendendo em média 80 Xis Burguer
30 Dogs
150 Esfihas
15 pasteis
05 porções fritas
noite.
E em media 33 Pizzas Super familia
20 grandes.
06 média
10 brotinhos.
noite.
Reparem que os lanches tem uma venda bem maior, mas o bairro aqui é bem humilde e os lanches com certeza são bem mais baratos,mas estou contente ,pois cada dia que passa esta média vai aumentando.
UM FELIZ ANO NOVO A TODOS OS MEMBROS,MODERADORE,E ADMINISTRADORES DESTE FÓRUM.
MUITA SAUDE E PAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ,,,,PORQUE O RESTO $$$$$$$$$$ CORREMOS ATRAZ. HEHEHE.
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Mensagem por Rafael Torres Castilho Sex 31 Dez 2010, 22:35

Ability to perform a particular function; knowing how to do something
Know-how: habilidade de executar uma determinada função, saber como fazer algo. Conhecimento absoluto de algo não existe, pois tudo está sempre em constante mudança portanto o conhecimento nunca estará completo. "
Tudo é impermanente, apenas a impermanência é permanente"
Gosto das esfihas do habib´s
Adoro Mc donald´s (mas odeio o Ronald Mcdonald, palhaço imbecil)
Não resisto a um subway
Troco tudo isso por uma boa feijoada..hehe
que nome se dá a um local que vende de tudo? Tudoria? hehe

feliz ano novo... apesar de eu acreditar em tempo linear.. não acredito em passagem de ano.. acredito em passagem de experiências.

abs a todos
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Mensagem por MAURO LUCENA Sáb 01 Jan 2011, 01:43

Agora, só uma estorinha com esse negocio de no hall e know how:
Eu tinha uma lanchonete uma vez e entram tres moleques de uns 10 anos.Todos bem arrumadinhos, cheiranbo a perfume do irmão, com carteirinha Bad Boy na mão, sentaram no balcão. Um pediou x salada, o outro um hot dog e o terceiro ouhando o quadro de preços. Dalí um tempo... -Pronto, 'tia' (mereço!), já escolhi, eu quero um X-EGEGE. Falou,assim EGEGE. A lanchote toda caiu na gargalhada e ele não sabia onde se enfiar. Pedi pro meu funcionario descer a placa ,fui la e troquei : X-OVO. Virei pro menino e disse : pronto, agora vc pode pedir na sua lingua (ou mais ou menos, né, pq o "X" teve que ficar.
Não importa de no hall ou know how, o que vale é o que você sabe ou não sabe. Em Inglês ou em Português.Ah! em Mandarim tb.

bjs, bom ano novo pra todos
Nell

Muito bom, nem todo conhecimento em letras é fundamental para mostrar que se sabe.
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Mensagem por daniel santos Ter 04 Jan 2011, 05:18

Mauro Lucena escreveu:A situação de vc diversificar seus produtos em uma Pizzaria, tira o NO HALL, (Conhecimento absoluto de algo).

Em minha opinião quem não diversifica no mundo corporativo não inova, pois inovar é quebra paradigmas e entre outros termos, pois quando coloca algum alimento diferente em sua pizza você já esta diversificando também, agora o bom seria diversificar com outros alimentos (porção de batata, porção de frango, esfihas e outros) aos poucos pois perderia o foco da qualidade de suas pizza. Mais o melhor mesmo, é de ter um ótimo produto junto ao da pizza, para que não quebre a moral do estabelecimento e de sua qualidade

Um abraço a todos!

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Mensagem por Convidad Sex 15 Abr 2011, 14:13

Amigos,

A tempos a trás o Doutrina perguntou sobre tipos de lanches e eu falei que os lanches da Subway estavam detonando.

E postei uma receita na época.... e nesta semana resolvi experimentá-la...

Receita:

1 pacote fermento biológico seco (10g)

2 colheres de sopa de azeite de oliva

3 e 1/2 xicaras de farinha de trigo

2 colheres de chá de sal

1 e 1/4 xicara de água morna * (ver abaixo)

queijo tipo cheddar ou parmesão ralados (umas 2 xicaras, mais ou menos)

ervas finas e orégano, secos

Modo de preparo:

Em uma vasilha coloque 1/2 xícara de farinha (tirada da receita) a água morna e salpique o fermento por cima, deixe descansar por 5 minutos ou até borbulhar; misture o azeite de oliva.

Em outra vasilha mistura a farinha e o sal, coloque a mistura de fermento por cima.

Sove até estar bem incorporada; pincele a vasilha com azeite, coloque a massa, cubra com plástico e deixa crescer por 1h30min **

Na superfície enfarinhada, divida a massa em 3 e faça pães compridos e mais largos que baguette.

Coloque na assadeira untada com óleo, faça 3 a 4 cortes na diagonal em cada pão.

Deixe crescer por mais 1 hora, cobertos com pano de prato. Após 45 minutos, pré-aqueça o forno.

Espalhe as ervas (sobre todo o pão), asse e deixe esfriar em cima de uma grade.

Vejam o meu resultado:

Vc acha que se tira a legitimidade de uma pizzaria em vender outros produtos como lanches. Subwaycaseiro
Vc acha que se tira a legitimidade de uma pizzaria em vender outros produtos como lanches. Subwaycaseiro2
Vc acha que se tira a legitimidade de uma pizzaria em vender outros produtos como lanches. Subwaycaseiro1


Muito bom, gostei muito, fica com aspecto de pão frances, vou começar a fazer pequenas alterações até ficar + "proximo" do original.

Para quem tem opções de lanches junto com pizza é uma boa pedida....

@@@@@
faz isso nao, Saulinho! ô maldade com quem está de severo regime e dieta médica.

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Mensagem por Convidad Sex 15 Abr 2011, 23:45

Meus amigos,

Acho que não tem problema algum, o importante é vende bem e vender com qualidade! claro que vc não vai colocar pra vender churrasco e pizza, acho que fica um pouco fora de foco, mas lanche, pizza e efiras ta beleza!!

Abraços

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Mensagem por maurobonas Dom 17 Abr 2011, 23:30

Poxa essa resposta é muito fácil e ao mesmo muito difícil.
¨
Todo estão certo. Na realidade você tem que analisar o seu publico alvo e/ou qual publico você que atingir.

Pizza e lanches como Doutrinador e Gilberto? Legal!
Apenas pizzaria como o meu caso? Legal!
Cantina Italiana (pizzas, massas, risotos, etc.)? Legal! - Esse é o meu futuro.
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Mensagem por Bia Tourinho Ter 19 Abr 2011, 19:01

Minha opinião como cliente e consumidora,

Aco que depende muito da proposta do proprietário.
Se ele se propõe a ter uma pizza diferenciada, ser conhecido como o cara" das pizzarias, ter uma clientela fiel, acho que no máximo ele deve diversificar em variações de lanches em torno de pizza.
Incluir algumas poucas massas no cardápio, mas super bem feitas, com capricho.
Já se o objetivo é lucrar a qualquer preço, ter a casa sempre lotada de gente barulhenta, comendo desde sushi até lazanha, aí não há o que pensar.
As melhores pizzarias que eu conheço, seja no Rio ou em São Paulo não trabalham com essa montoeira dos pratos.
No máximo tem alguns antepastos muito saborosos, uns três ou quatro tipos de massas com molhos variados e sempre tem as sobremesas maravilhosas tipo tartufo, algumas tortas, petit gateau (de verdade), banana flambada com sorvete e calda, mousse de queijo com goiabada derretida e por aí vai.
Percebo que todas fazem questão de não perder as características de "cantinas" ainda que se chamem pizzaria. Inclusive na decoração.
Eu, Beatriz consumidora, vou com o maior prazer a uma pizzaria dessas comer com calma e sem culpa.
Nas demais,que vendem de tudo, nunca conheci uma pizza que eu pudesse dizer: que delícia.
Não sou dona da verdade e conheço muito pouco das pizzarias que andam por aí. Eu, particularmente, tenho essa opinião baseada nas minhas idas e vindas a algumas pizzarias que escolhi a dedo.
Se a intenção da pergunta era a de fazer uma pesquisa, espero ter contribuído.
Se foi a de ter uma influência, enfatizo que é a minha opinião que não necessariamente e a mesma da maioria.
Abs
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Mensagem por baldaratt Ter 19 Abr 2011, 23:59

BOM MEU AMIGOS, NA VERDADE HOJE EU LI UM MONTE DE PARAFINALHAS QUE JAMAIS PENSEI QUE UM COMERCIANTE VENHA EXPOR AQUI: SE UM SUPERMERCADO NAO POSSA TER AÇOUQUE, PADARIA E ETC. PARA COM ISSO.

eX: EU SEMPRE TRABALHEI COM PIZZAS E VARIOS PRODUTO E MUITO DIFICIL FAZER UMA VENDA QUE NAO VAI UMA PIZZA COM MAIS OUTROS PRODUTOS TAIS COMO: LANCHES, MASSAS ETC. PARA COM ISSO VAMOS OFERECER MAIS OPÇOES PRA SEUS CLIENTE FAZ BEM PARA BOLÇOS E PRA SOCIEDADE ALTERNATIVA.

EIIIIIIII VOCES AIIII SE NAO TEM COLIRIO USAM OCULOS ESCURO.
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Mensagem por baldaratt Qua 20 Abr 2011, 00:15

OLHA NO MEU AVATAR E VER ESSE LANCHE. ALQUEM DEIXA DE CONSUMIR ELE SO POR SER UM POSTO DE GAS...
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Mensagem por Bia Tourinho Qua 20 Abr 2011, 14:23

Tenho a impressão de que a maioria não entendeu a proposta do tópico.
Ninguém perguntou se está certo ou errado diversificar produtos dentro de uma pizzaria.
A pergunta é clara: se incluir lanches e outros produtos tira a LEGITIMIDADE da pizzaria.
Querendo ou não, tira sim. Deixa de ser uma pizzaria.
Isso não quer dizer que seja ruim ou melhor que outras.
Apenas descaracteriza, só isso.
É o mesmo que um sushi bar vender vatapá!!! Que o McDonalds vender feijoada.
Só isso.
Eles podem vender? Claro que podem. Nada impede.
Se vai ser bom ou ruim é outra história.
Eu, Beatriz Tourinho, prefiro ir a um lugar que seja especialista em determinada culinária, do que ir a um maracanã gastronômico.
Quando trabalhei em Sampa, na Anchieta, volta e meia o pessoal resolvia ir almoçar naquele restaurante gigante que tem em São Bernardo, acho que é Demarchi. Eu ia para não ser chata, mas achava aquilo um saco.
Eles tinham de tudo e eu ficava zonza.
Mas eu via nitidamente que 90% das pessoas adoravam aquilo. Adoravam ver aquele infididade de pratos, de carne passando pra lá, pra cá, camarões.... tinha de tudo.
Vão dizer que sou chata..... e sou mesmo .... era tudo comida de carregação.
Agora quando a gente ia em um outro que fica dentro de São Bernardo, especializado em frutos do mar - esse não lembro o nome - que maravilha. Tudo era bem feito.
Mas essa é a minha opinião.
Não sou contra nem a favor e tem público para tudo.
Mas a pergunta acabou sendo mal interpretada como se só houvesse a opção certo e errado.
Creio não ter sido essa a intenção de quem postou o tópico. Ou foi?
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Mensagem por GILBERTO COSTA Qua 20 Abr 2011, 14:46

Amiga Bia, eu sempre falei e continuo falando:"CADA UM NA SUA REALIDADE!" Se eu não diversificar não ganho DinDin. O meu público me pede para fazer determinadas coisas e se eu achar que posso agregar, agrego sem medo! Um vizinho me pediu para preparar uma macarronada com massa de macarrão fresco. Eu fiz e ele adorou.
Já o outro me pediu que fizesse em um determinado dia um prato de frutos do mar e eu fiz. Faço até churrasco a domicílio se me chamarem e pizzas tb!
Quisera eu poder só fazer pizza, mas eu não posso. Vendo até hamburguer e sirvo churrasquinho e frango a passarinho sem me perder das pizzas. Se eu notar que vai atrapalhar um ou outro eu ponho de imediato alguém pra ajudar no que for preciso e vamos pegar mais um DinDin.
Aqui se tem de dançar conforme a música.
Parabéns aos que chegaram ao patamar de só vender pizza! Mas será que não sai uma batatinha frita?????

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Mensagem por Bia Tourinho Qua 20 Abr 2011, 14:57

Gilberto,

Você também não entendeu o que eu disse.
Não questiono se está certo ou errado.
A questão que foi postada é sobre a LEGITIMIDADE de uma pizzaria. Era perde a característica essencial de ser uma pizzaria. Só isso.
Sei como funciona isso aqui no Brasil, particularmente no Rio de Janerio, seja cidade ou região metropolitana.
Carioca gosta de quantidade, diversidade, e não dá bola da para a qualidade.
Veja bem, NÃO ESTOU DIZENDO QUE A SUA PIZZA NÃO TEM QUALIDADE ou de quem quer que seja. Estou dizendo que, de um modo geral o carioca (eu sou uma) não se importa muito com o que vai comer, desde que tenha muita comida.
Mas a questão, volto a dizer, não é se é bom ou ruim. Certo ou errado.
Somente se é uma legítima pizzaria ou não.
Eu entendi dessa forma. E na minha opinião modesta e sincera, acho que tira a legitimidade sim. O que não significa que não seja uma boa pizza.
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Mensagem por GILBERTO COSTA Qua 20 Abr 2011, 15:24

Então Bia, foi o que eu quiz dizer tb: Quisera eu que pudesse só vender pizzas! Acredito que um estabelecimento em um bom ponto, bem montado como pizzaria, deva se prender a só vender pizzas. Mas não sei o que é que está acontecendo hoje que Delivery vende de tudo. Eu tenho prospectos de Deliverys que vende até cigarros.
Eu quando estou na rua, gosto de comer no comida a peso, mas só entro no que tem churrasqueira. Gosto de churrasco a peso. Mas aí? É churrascaria ou comida a peso?
Tudo aquilo que fizermos com amor e carinho, o faremos bem feito. Vc, eu sei, coloca amor em suas receitas e as faz bem feitas.
Eu dentro da minha realidade que nosso irmão Newton do Amarante, grande amigo, conhece tb faço com amor e carinho e usando ingredientes de boa qualidade e procedência que o Meu Público Pode Pagar.
Um forte Abraço, Força e Luz!

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Mensagem por edson martins de souza Qua 20 Abr 2011, 18:25

Eu acredito que pode perder a legitimidade sim, eu gostaria de vender só pizza e somente os sabores tradicionais, mas poucos conseguem.

Hoje em dia quem não diversifica não se estabelece.

As charmosas farmácias hoje vendem de tudo.

Já não existem mais super, a tendencia é de Hiper e Mega Mecados vendendo pizza de montão com preços abaixo do custo.

As padarias tradicionais estão fechando, existe uma nova tendência,
gastronomia em geral principalmente em São Paulo, BH e Curitiba.

A concorrência aquí fez com que eu colocasse no meu cardápio pizza x-salada, Pizzas 4 tamanhos, doces meio a meio com salgadas, Calzones, Sanduíches, Porções, Massas, Carnes, Peixes, salão e delivery.

É na decoração que dou o charme de Pizzaria com as toalhas e a forma de servir.

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Mensagem por baldaratt Qua 20 Abr 2011, 19:33

QUEM FOI QUE DISSE QUE NA GRECIA ANTIGA OU ATE OS EGIPIOS QUANDO FOI DESCOBERTA A PIZZA, CERTAMENTE TINHAM VARIOS ITENS, AI VEM OS ITALIANOS E COLOCA ORDENS COMO DEVE SER A PIZZAS, MAIS A FRENTE OUTROS VEM COM LARI - LARAI DIZENDO QUE OUTROS ITENS TIRA LEGITIMIDADES DA PIZZARIA.

OLHA AMIGA BIA... PENSA NA GLOBAL. VOCE QUE ESTA ENTRANDO NESSE RAMO... DIVERSIFICA, CRIA MAS NAO COPIA. COMO EU DISSE: FAZ BEM PRA BOLÇO EA TENDENCIA E VOCE PENSAR... SEU CLIENTE EO SEU MELHOR AMIGO. INTE.

VAMOS CRIAR O HIPER DAS PIZZARIASSSSSSSSS .

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Mensagem por Bia Tourinho Qua 20 Abr 2011, 19:59

Eu não estou entrando nesse ramo. Eu já estou nele há mais de 20 anos. Só que informalmente.
Não falei em momento algum que isso é certo, ou isso é errado.
A pergunta foi claríssima, mas parece que uma nuvem turva a visão de vocês: descaracterizar não é ofender, é apenas tirar da pizzaria a sua característica essencial, que é de pizzaria.
Só isso.
Cada um faz com sua pizzaria, restaurante, açougue, padaria, mercadinho ..... o que bem entender.
Vocês teimam em discutir se está se falando em certo e errado. Isso não existe.
Cada um sabe onde dói o calo.
Eu não gosto de pizzarias grandes que vendem um monte de coisas.´
Não olho de cara feia não. Simplesmente não entro.
Assim, como não gosto de ambientes barulhentos, musica caipira nos meus ouvidos, funk, pagode, e outras coisas que se eu falar aqui aí é que vai polemizar.
Chega.... desse assunto.
Cada um com seu cada um.
É o direito de todos.
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Mensagem por Convidad Qua 20 Abr 2011, 20:18

Concordo com a Bia, se for responder a pergunta ao pé da letra, um mixer de produtos muito extenso, ou diversificado, acaba levando a uma lanchonete, mesmo a pizza sendo o carro cheff. No mínimo se houver um critério para implantação de novos produtos, pode se tornar uma forneria.

Abraços

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