Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) |
| |||
Cheff Hassin (14181) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (4118) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 108 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 59257 usuários registradosO último membro registrado é Eduardo5
Os nossos membros postaram um total de 170048 mensagens em 12000 assuntos
Massa agarrando na tela
5 participantes
Página 1 de 1
Massa agarrando na tela
Boa noite amigos sou francisney eu tenho um delivery de pizza e sfihas em arraial da ajuda Bahia eu trabalho com a massa secreta e estou tendo um problema com a massa agarrando na tela eu uso o forno a gás o que posso fazer pra que isso não ocorra na hora de eu assar a pizza grato a todos que poderem mim ajudar .
Francisney- VISITANTE ESPORÁDICO
Localização : Humberto Serrano n700 AP 202 Vila Velha e.s praia da costa
Número de Mensagens : 3
País :
Re: Massa agarrando na tela
Bom dia Francisney,
Você tem o privilegio de trabalhar nesse paraíso! Eu adora esse lugar.
Quanto a sua pergunta: Não é normal a massa grudar nas telas de alumínio o que você precisa ver é se na hora da montagem da pizza ou esfiha não se está fazendo pressão na massa contra a tela fazendo com que a massa entre nos buracos das telas.
Se fizer essa pressão que falei a massa vai para o forno ela acaba crescendo e grudando na tela.
Outra coisa é o uso de muito molho de tomate na pizza isso também pode causar esses problemas.
Nos conte você se está fazendo essa pressão na massa ou se faça o uso de muito molho de tomante para que possamos contribuir com você.
Um grande Abraço!
Chef Samir Ghannam
Você tem o privilegio de trabalhar nesse paraíso! Eu adora esse lugar.
Quanto a sua pergunta: Não é normal a massa grudar nas telas de alumínio o que você precisa ver é se na hora da montagem da pizza ou esfiha não se está fazendo pressão na massa contra a tela fazendo com que a massa entre nos buracos das telas.
Se fizer essa pressão que falei a massa vai para o forno ela acaba crescendo e grudando na tela.
Outra coisa é o uso de muito molho de tomate na pizza isso também pode causar esses problemas.
Nos conte você se está fazendo essa pressão na massa ou se faça o uso de muito molho de tomante para que possamos contribuir com você.
Um grande Abraço!
Chef Samir Ghannam
Francisney escreveu:Boa noite amigos sou francisney eu tenho um delivery de pizza e sfihas em arraial da ajuda Bahia eu trabalho com a massa secreta e estou tendo um problema com a massa agarrando na tela eu uso o forno a gás o que posso fazer pra que isso não ocorra na hora de eu assar a pizza grato a todos que poderem mim ajudar .

SAMIR GHANNAM- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 363
Emprego/lazer : CONSULTOR
Humor : SEMPRE MUITO BEM
País :
Boa noite mestre
01- referente a pressão na massa não estar sendo feito não pois abro a massa com rolo só depois levo a tela pra ser feito a borda trançada .
02- posso estar pecando no molho pois uso molho industrial posso estar colocando uma quantidade a mais .
03- tela tem tempo de uso pois as que eu tenho já tem 5 meses de uso mas já que a nossa massa que trabalhamos não ocorre esse problema vou tentar alguns teste pois os ocorridos são quando a pizza leva recheios pesados como catupiry mas muito obrigado pela sua atenção mestre estarei fazendo uns testes com menos molho e te aviso como será os teste um abraço francisney.
01- referente a pressão na massa não estar sendo feito não pois abro a massa com rolo só depois levo a tela pra ser feito a borda trançada .
02- posso estar pecando no molho pois uso molho industrial posso estar colocando uma quantidade a mais .
03- tela tem tempo de uso pois as que eu tenho já tem 5 meses de uso mas já que a nossa massa que trabalhamos não ocorre esse problema vou tentar alguns teste pois os ocorridos são quando a pizza leva recheios pesados como catupiry mas muito obrigado pela sua atenção mestre estarei fazendo uns testes com menos molho e te aviso como será os teste um abraço francisney.
País :
Boa noite Francisney.
Seja bem vinda ao Fórum de Pizzas!
Alegra-me saber que trabalha com a nossa Massa Secreta!
As observações colocadas anteriormente pelo Samir estão corretas ok!
Respondendo as suas perguntas, vamos a elas:
01- Correto, neste caso onde a pizza gruda na tela, qual setor é o mais evidente?
02 - Neste caso, qual é gramatura (peso) da sua massa e qual o diâmetro que você trabalha? 35 cm?
03 - Entendo. Deixe-me perguntar: Você lava as suas telas regularmente?
As perguntas são essenciais para descobrirmos onde está a falha.
Ficarei agradecido se nos responder ok?
Super abraço.
Hassin Ghannam
Seja bem vinda ao Fórum de Pizzas!
Alegra-me saber que trabalha com a nossa Massa Secreta!
As observações colocadas anteriormente pelo Samir estão corretas ok!
Respondendo as suas perguntas, vamos a elas:
01- Correto, neste caso onde a pizza gruda na tela, qual setor é o mais evidente?
02 - Neste caso, qual é gramatura (peso) da sua massa e qual o diâmetro que você trabalha? 35 cm?
03 - Entendo. Deixe-me perguntar: Você lava as suas telas regularmente?
As perguntas são essenciais para descobrirmos onde está a falha.
Ficarei agradecido se nos responder ok?
Super abraço.
Hassin Ghannam
Francisney escreveu:Boa noite mestre

Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:

"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14181
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Boa noite mestre hassin fico feliz em mim ajudar te respondendo
01- normalmente a massa agarra nas bordas da tela
02- medida 35 cm com um peso de 370g
03- as telas são lavadas em 1 vez por semana pois toda vez que lavo ai que agarra mais ai eu dou uma queimada nelas no forno pra mim poder começar a trabalhar pra que possa agarrar menos .
03- as telas são lavadas em 1 vez por semana pois toda vez que lavo ai que agarra mais ai eu dou uma queimada nelas no forno pra mim poder começar a trabalhar pra que possa agarrar menos .
País :
Olá Francisney!
Boa tarde.
Agradeço a sua resposta e fica evidente pra mim que o fato das suas massas se agarrar nas telas no limite das bordas é justamente quando você faz bordas recheadas e na hora de pressionar o fechamento das mesmas, parte da massa vara pelos furinhos da tela e quando entram ao forno, esse pequeno pedaço de massa expande e impede a retirada da pizza da tela.
Quer uma orientação para isso não acontecer mais?
Faça as bordas e monte toda a pizza sobre tábuas de madeira e quando terminar escorrega a pizza sobre a tela, ou se preferir, monte somente a pizza com a borda
feita e logo, ponha sobre a tela e então monte a sua pizza.
Colocarei aqui um link a título de conhecimento sobre as pás de madeira, caso você não as tenha ok!
Forte abraço.
Hassin Ghannam
Pás de madeira de 20 cm a 50 cm
http://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/pa-de-madeira-p-pizza-nos-tamanhos-20-25-30-35-40-45-50-cm-pr-838-396619.htm
Boa tarde.
Agradeço a sua resposta e fica evidente pra mim que o fato das suas massas se agarrar nas telas no limite das bordas é justamente quando você faz bordas recheadas e na hora de pressionar o fechamento das mesmas, parte da massa vara pelos furinhos da tela e quando entram ao forno, esse pequeno pedaço de massa expande e impede a retirada da pizza da tela.
Faça as bordas e monte toda a pizza sobre tábuas de madeira e quando terminar escorrega a pizza sobre a tela, ou se preferir, monte somente a pizza com a borda
Colocarei aqui um link a título de conhecimento sobre as pás de madeira, caso você não as tenha ok!
Forte abraço.
Hassin Ghannam
http://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/pa-de-madeira-p-pizza-nos-tamanhos-20-25-30-35-40-45-50-cm-pr-838-396619.htm
Francisney escreveu:Boa noite mestre hassin fico feliz em mim ajudar te respondendo

Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:

"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
País :
Massa agarrando na tela
Boa tarde mestre. Vendo as respostas anteriormente já lhe adianto que ponho o mesmo recheio e molho em todas as massas. Mas uma ou outra agarra no fundo, mas não no meio, pelas laterais do corpo da pizza. E não lavo as telas. Só às limpo e raspo com a faca os resíduos.E escova de aço. As telas tem tempo de uso?
Arthur Ribeiro- Convidado
Olá Arthur, boa tarde.
Vamos a outra pergunta:
Pelo que vejo o amigo trabalha com pré-assadas e frescas correto?
Neste caso, tanto para uma como para a outra, você fura a massa antes de montar a sua pizza?
Vamos a outra pergunta:
Pelo que vejo o amigo trabalha com pré-assadas e frescas correto?
Neste caso, tanto para uma como para a outra, você fura a massa antes de montar a sua pizza?
Arthur Ribeiro escreveu:Boa tarde mestre. Vendo as respostas anteriormente já lhe adianto que ponho o mesmo recheio e molho em todas as massas. Mas uma ou outra agarra no fundo, mas não no meio, pelas laterais do corpo da pizza. E não lavo as telas. Só às limpo e raspo com a faca os resíduos.E escova de aço. As telas tem tempo de uso?

País :
Pizza grudando na tela
Bom dia chef Hassim, baseado nas suas dicas, montamos um delivery, e estamos com esse problema de grudar a Massa na telinha, ficamos chateados pois usamos sua receita e sabemos que é otimo, usamos o forno Redondo paulistano, em media a 200 graus, mas a Massa esta demorando muito para soltar da tela, isto é, quando solta, uso o peso de 380g para cada pizza, deixo a Massa descansar na geladeira, para fermentar mais lentamente, Chef, nos instrua na resolução desse problema, meu forno nao esta na temperatura ideal? Ou nao posso deixar a Massa descansar na geladeira? Tambem deixo a pizza montada na tela alguns minutos antes de ir so forno... Agradeço quem puder responder.
Nathalya- Convidado
Boa Tarde Nathalya,
Já falei com o Cheff sobre o seu problema, vou te passar o whatsapp dele para você entrar em contato e assim poder te orientar melhor.
Whatsapp Cheff Hassin (11) 96722-9386
Quando você deixar a mensagem para ele fala que é a Nathalya que escreveu no Fórum sobre a massa grudando na tela para ele poder saber com quem esta falando ok?
Precisando de mais alguma coisa estou a disposição.
Abs
Isabel
Já falei com o Cheff sobre o seu problema, vou te passar o whatsapp dele para você entrar em contato e assim poder te orientar melhor.
Whatsapp Cheff Hassin (11) 96722-9386
Quando você deixar a mensagem para ele fala que é a Nathalya que escreveu no Fórum sobre a massa grudando na tela para ele poder saber com quem esta falando ok?
Precisando de mais alguma coisa estou a disposição.
Abs
Isabel
Nathalya escreveu:Bom dia chef Hassim, baseado nas suas dicas, montamos um delivery, e estamos com esse problema de grudar a Massa na telinha, ficamos chateados pois usamos sua receita e sabemos que é otimo, usamos o forno Redondo paulistano, em media a 200 graus, mas a Massa esta demorando muito para soltar da tela, isto é, quando solta, uso o peso de 380g para cada pizza, deixo a Massa descansar na geladeira, para fermentar mais lentamente, Chef, nos instrua na resolução desse problema, meu forno nao esta na temperatura ideal? Ou nao posso deixar a Massa descansar na geladeira? Tambem deixo a pizza montada na tela alguns minutos antes de ir so forno... Agradeço quem puder responder.

Isabel- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 414
País :
HASSIN escreveu:Olá Francisney!
Boa tarde.
Forte abraço.
Hassin Ghannam
http://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/pa-de-madeira-p-pizza-nos-tamanhos-20-25-30-35-40-45-50-cm-pr-838-396619.htmFrancisney escreveu:Boa noite mestre hassin fico feliz em mim ajudar te respondendo
Obs: Até o mês de Março de 2020 Frete Grátis em nossa loja para todo o território nacional brasileiro.

TAIAH_GHANNAM- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 950
País :
HASSIN escreveu:Olá Francisney!
Boa tarde.
Forte abraço.
Hassin Ghannam
http://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/pa-de-madeira-p-pizza-nos-tamanhos-20-25-30-35-40-45-50-cm-pr-838-396619.htmFrancisney escreveu:Boa noite mestre hassin fico feliz em mim ajudar te respondendo
Obs: Até o mês de Março de 2020 Frete Grátis em nossa loja para todo o território nacional brasileiro.

TAIAH_GHANNAM- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 950
País :

» Massa fresca agarrando, dificuldade de trabalhar, fermentação excessiva - solução
» Ajuda: minha massa gruda na tela
» Tela grande
» Ajuda: minha massa gruda na tela
» Tela grande
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
» Pizza borrachuda, nunca mais! Saiba aqui por que isso acontece!
» Dicas importantes e Conselhos do Cheff p/ otimizar e melhorar sua Tele entrega de pizzas.
» Cheff Hassin ensina como fazer a sua deliciosa pizza Cáspita de camarão ao creme de leite.
» Está desperdiçando sua mussarela ralada ? Ela está sujando o lastro do seu forno ? Veja aqui como resolver !
» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
» Você conhece o furador de massas , e qual a sua função ? Veja aqui !!!
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
» Conselhos e orientações para todo administrador dono de pizzarias e mesmo para pizzaiollos.
» Plano de Negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam. Não cometa erros!
» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
» Massa de pizza sem glúten p/ pessoas intolerantes ao glúten, ou celíacas do Cheff Hassin Ghannam.
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
» Plano de Negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam. Não cometa erros!
» Mesinhas de Apoio p/ a tampa da caixa não embarrigar e grudar no recheio, durante o empilhamento.
» Até que ponto uma consultoria pode mudar a sua vida e tornar o seu negócio atrativo e respeitado?
» Dicas e Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
» Chegamos hoje a 59.254 membros, mais um festa para comemorarmos em família!
» 90% de segmento pizzeiro trabalha sem ganhar nada, Donos e Pizzaiollo! Entenda o por que disso aqui.
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
» Pergunta sobre resistência de Fogão Suggar
» Abertura de esfihas, método manual de abertura conservando as bordas. Dicas do Cheff Hassin
» Uso de infravermelhos em fornos com porta Guilhotina ou similares. Dicas do Cheff Hassin!
» Curso de comida árabe na escola do Fórum de Pizza, veja que delícias nós iremos te ensinar!!
» Ações importantes que devem ser executadas p/ a sua pizzaria crescer e conquistar bons clientes!
» Como impressionar os seus clientes e se destacar como a melhor pizzaria.
» Nunca mais sua pizza queimará na parte debaixo. Solução criada pelo Cheff.
» Dicas interessantes do Cheff Hassin para você e sua pizzaria.
» Como montar uma pizzaria sem cometer os erros que a maioria cometem? Saiba aqui!
» NECESSITO COM URGÊNCIA ESFIHEIRO COM EXPERIÊNCIA - SÃO PAULO - VILA OLIMPIA
» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
» Agradecimentos aos membros de valor e gratos a tudo que proporcionamos neste espaço!
» CURSO DE ESFIHA P/ EMPREENDEDORES E ESFIHEIRO
» Novos cursos na Escola do Fórum de Pizzas, inscreva-se e comece já o seu negócio!
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2023. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
» Você sabia disso?
» Neste momento onde o desespero toma conta de todos, o que você escolhe para si e sua família?
» Porque é importante trabalhar com empresas e produtos que obtiveram o Certificado ISO 9001?
» Como tornar a sua produção de pizzas ao forno no mínimo duas vezes mais rápida? Aprenda aqui!
» COMO TRABALHAR COM A MUSSARELA LAMINADA OU FATIADA SEM ELA GRUDAR?
» Apresentando o super Mini Cheff Elétrico do Fórum de Pizzas.
» O que você diria do seu concorrente de pizzas? Cheff Hassin Responde.
» Como fidelizar o seu cliente de salão, dando o melhor produto e os melhores serviços.
» Vender as pizzas por preços suicidas o que pode te dar como recompensa?
» Alguns detalhes podem melhorar em muito o sabor de suas pizzas.
» Vendo pizzaria delivery em funcionamento em Taubaté-SP
» Forno Iglu com Câmara de combustão fora do forno
» Aos nossos distintos membros e visitantes. Abril de 2023.
» Como organizar seus cremes e molhos sem desperdício ? Veja aqui !!!
» Dicas interessantes do Cheff Hassin para você e sua pizzaria.
» Vendo pizzaria delivery em funcionamento em Taubaté-SP
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
» A Massa Secreta do Hassin, saiba tudo aqui! Com a nossa Massa vc receberá muitos elogios em 2023!
» Veja aqui como evitar que seu pedaço de pizza escorregue ou caia na hora de servir.
» Como a concorrência desleal pode te ajudar em novas decisões e melhorar a sua vida? Dicas do Cheff.
» A Massa Secreta do Cheff Hassin, saiba tudo aqui! Com a nossa Massa vc receberá muitos elogios!
» Ações importantes que devem ser executadas p/ a sua pizzaria crescer e conquistar bons clientes!
» Apenas 1 minuto da tua atenção!
» Climatizar a sua cozinha pode lhe entregar muitos benefícios, inclusive problemas com insalubridade.
» Manual de Procedimentos Diários para Pizzaria.
» Dicas e Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam
» Curso de pizzaiollo ou Donos com o Cheff Hassin Ghannam. Inscreva-se na descrição do vídeo!
» Por que elogiam tanto a Massa Secreta do Cheff Hassin?
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
» Dicas do Cheff Hassin Ghannam para melhorar os serviços em sua pizzaria.
» Curso do mês de Março de 2023 e nossas melhores pizzas! Redondas maravilhosas! Alunos encantados!!