Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14419) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 194 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 194 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59347 usuários registradosO último membro registrado é difamiglia_karina
Os nossos membros postaram um total de 170404 mensagens em 12093 assuntos
Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
5 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: RECLAMAÇOES CONTRA EMPRESAS
Página 1 de 1
Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
Ola Amigos,
Realizei uma compra no site Refrigeração Costa no final do ano passado, passado o prazo que me deram pra entrega (que por sinal já foi abusivo) nada. Então liguei e cancelei a compra no dia 17 de fevereiro ficaram de devolver o dinheiro em 30 dias.
Passados os 30 dias nada de devolução, entrei novamente em contato e me disseram que apenas o Sr. de nome Fábio poderia resolver a situação, até hoje não consegui falar com ele.
Criei reclamações em outros sites, e pasmem, eles responderam que só fazem devolução para quem paga via cartão de crédito, quem paga por boleto eles não devolvem, apenas mandam outro equipamento no mesmo valor.
Já entrei com um processo para que meu dinheiro seja devolvido corrigido e com os danos morais causados.
Mas fica aqui a ressalva para que estiver comprando seus equipamentos não comprem por esse site.
Já estou reunindo provas de outros clientes que também foram ludibriados para levar ao MPF e tentar retirar o site deles do ar.
Realizei uma compra no site Refrigeração Costa no final do ano passado, passado o prazo que me deram pra entrega (que por sinal já foi abusivo) nada. Então liguei e cancelei a compra no dia 17 de fevereiro ficaram de devolver o dinheiro em 30 dias.
Passados os 30 dias nada de devolução, entrei novamente em contato e me disseram que apenas o Sr. de nome Fábio poderia resolver a situação, até hoje não consegui falar com ele.
Criei reclamações em outros sites, e pasmem, eles responderam que só fazem devolução para quem paga via cartão de crédito, quem paga por boleto eles não devolvem, apenas mandam outro equipamento no mesmo valor.
Já entrei com um processo para que meu dinheiro seja devolvido corrigido e com os danos morais causados.
Mas fica aqui a ressalva para que estiver comprando seus equipamentos não comprem por esse site.
Já estou reunindo provas de outros clientes que também foram ludibriados para levar ao MPF e tentar retirar o site deles do ar.
Julio Ayres- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 39
Localização : SAO LUIS
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/02/2012
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
Julio, segundo seu texto ou eles se sentem tão seguros da impunidade ou o Departamento jurídico é inepto.
Para que fique bem entendido o motivo, você decidiu desistir da compra por conta da demora na entrega?
Poderia me passar um histórico de datas?
Data da compra, data prevista para a entrega, data em que foi pedido a devolução do dinheiro e etc?
A mercadoria chegou a ser enviada? Foi enviado um e-mail com o código de rastreio?
Com isso entrarei em contato com eles para ver o que respondem.
Abaixo copio a politica de troca e devolução da empresa, por sinal, muito estranha:
Para que fique bem entendido o motivo, você decidiu desistir da compra por conta da demora na entrega?
Poderia me passar um histórico de datas?
Data da compra, data prevista para a entrega, data em que foi pedido a devolução do dinheiro e etc?
A mercadoria chegou a ser enviada? Foi enviado um e-mail com o código de rastreio?
Com isso entrarei em contato com eles para ver o que respondem.
Abaixo copio a politica de troca e devolução da empresa, por sinal, muito estranha:
Caso você identifique algum problema técnico com o produto, fale com o nosso departamento de Suporte Técnico no telefone (0xx11) 2894-2217 ou pelo e-mail entregas@refrigeracaocosta.com.br Para outras informações use o telefone: (0xx11) 2894-2215
As situações para Troca e Devoluções de produtos são as seguintes:
· Produto avariado
· Desistência da compra
· Defeito no produto
· Erro Operacional
· Incompatibilidade de produtos
Em qualquer dos casos mencionados, enviar para o endereço abaixo:
Devolução de mercadorias:
WWW.REFRIGERACAOCOSTA.COM.BR- Setor de RH
Solicitamos que envie para o e-mail abaixo o código de rastreamento, para que possamos acompanhar a mercadoria.
E-mail: financeiro@refrigeracaocosta.com.br
GALPÃO: AV JACU PASSEGO N 5780 CIDADE SÃO PAULO -SP CEP;08260-005
(LEMBRANDO QUE NAO ATENDEMOS AO PUBLICO )
· Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar embalagem original com todos os manuais e acessórios.
· Havendo indícios de queda, mau uso, componentes queimados intencionalmente, selos rompidos ou com avarias físicas de qualquer espécie ou caso o produto não retorne na embalagem original, a devolução não será aceita. Sendo assim, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega.
· Todos os produtos passarão por uma análise técnica para a verificação em até 3 dias úteis após entrega em nossa sede.
· Troca imediata até 7 dias a contar da compra.
· Após 7 dias, o produto será encaminhado aos seus respectivos fabricante ou importador para verificação e teste. Nesse caso o prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor.
· Os fretes de retorno e reenvio, correm sempre por conta do cliente, podendo serem ressarcidos pela Sua Loja E-commerce em situações específicas de erro operacional da loja em alguma etapa da entrega.
Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos: Em casos de devolução por desistência da compra; Reenvios em virtude de incompatibilidade, inadimplência ou por omissão do cliente; Produtos enviados para garantia.
1 - Desistência da compra
Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail; comercial@refrigeracaocosta.com.br com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.
· Sendo o produto devolvido dentro do prazo de até 7 dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, poderá ser solicitada devolução do valor pago ou troca por outro produto de igual valor.
Restituição dos valores:
· Compras feitas com cartão de crédito: será procedida solicitação de estorno junto a ADM do cartão. (podendo ocorrer em até 2 faturas subseqüentes a do débito)
· Compras feitas com Boleto ou Depósito Bancário: crédito em conta corrente em até 15 dias úteis. pedidos apos 15 dias não serão mas cancelados
· Financiamento: a restituição obedecerá aos procedimentos da Financeira envolvida.
· A restituição dos valores somente será procedida após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa Empresa.
2 - Produto avariado
Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail, comercial@refrigeracaocosta.com.br, com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.
Não serão aceitas reclamações referentes à Avaria no produto após recebimento do mesmo.
Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nosso telefone (11)2894-2215
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/ acessórios, a Sua Loja E-commerce fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
3 - Defeito do produto
Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail comercial@refrigeracaocosta.com.br com breve descrição do motivo da devolução. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.
Problemas referentes à Defeito ou Mau funcionamento, detectados até 7 dias após o recebimento da mercadoria, serão solucionados diretamente com a Sua Loja E-commerce.
Todavia, os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência , serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:
· a não constatação do defeito;
· o indício de mau uso;
· o produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem.
Problemas referentes a Defeito ou Mau funcionamento, detectados após 7 dias da data do seu recebimento, serão solucionadas dentro do prazo a seguir:
· Reposição de produtos e/ou componentes eletro-eletrônicos são realizadas em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor.
Essa regra se aplica as seguintes categorias de bens duráveis:
· Informática;
· Eletrônicos;
· Máquinas Fotográficas e Filmadoras;
4 - Erro operacional (Produto em desacordo com o pedido)
Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através de telefone, e-mail ou atendimento on-line, relatando o ocorrido no período de 48 horas, a contar do recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
5 - Incompatibilidade de produtos
A Sua Loja E-commerce se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento, sistema operacional ou qualquer outra característica exclusiva de seu hardware/software.
A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.
As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
Bom dia Doutrinador, o cancelamento foi justamente pela demora no envio do produto. Irei mandar abaixo a reclamação do site reclame aqui onde faço a descrição completa da situação.
Julio Ayres- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 39
Localização : SAO LUIS
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/02/2012
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
http://www.reclameaqui.com.br/areadoconsumidor/minhas_reclamacoes/?act=avaliar&sid=8525937
Esse é o link da reclamação, se você entrar vai ver todo o desenrolar até hoje.
"Realizei uma compra no site www.refrigeracaocosta.com.br de um freezer horizontal fricon no dia 29/11/2013, onde foi gerado um boleto no valor de R$ 1.638,54, realizei o pagamento do mesmo no dia 03/12/2013. No dia 11/12/2013 recebi um email informando que havia divergência no valor do frete e que eu precisaria faz um deposito para complementar o valor, então no dia 12/12/2013 realizei uma transferência bancária no valor de R$ 175,58. No dia 17/12/2013 recebi um email informando que a previsão de entrega seria para o dia 07/02/2014, quase 60 dias depois do pagamento, mas como final de ano sempre existe atraso na entrega fiquei aguardando, vale ressaltar que no ato da compra indicava que o produto era pronta entrega. Passado dia 07/02/2014 e nada do produto chegar, entrei em contato via telefone no dia 13/02/2014 onde me foi informado que a informação de entrega estava errada e que seria só dia 07/03/2014, mas que essa data seria a do recebimento do freezer pela Refrigeração Costa e que para minha empresa só chegaria por volta do dia 15/03/2014. Então no mesmo dia solicitei o cancelamento onde me pediram que o fizesse por email, que foi feito no mesmo dia. Somente no dia 18/03/2014 recebi um email da Senhora Mônica informando que estavam cancelando o pedido e que o prazo de devolução seria de 15 a 30 dias (só esse tempo já achei um absurdo, pois tudo foi pago a vista). Passado os 30 dias e nada de ser creditado o valor do pagamento na conta da empresa resolvi ligar para Refrigeração Costa na tentativa de resolver o problema, falei novamente a senhora Monica que me informou que somente o senhor Fábio podia resolver, mas que não se encontrava na empresa e que eu mandasse um email. No mesmo dia (27/03/2014) mandei um email para ele que me respondeu também no mesmo dia dizendo que naquela data não seria possível ser feito o "estorno" mas que estava agendado para o dia 08/04/2014. No dia 08/04/2014 enviei um email pedido a confirmação do crédito, mas que até hoje não foi respondido, então no dia 09/04/2014 liguei para a empresa e falei novamente com a senhora Monica que informou que ele não estava na empresa pois estava em uma reunião fora da empresa e que eu ligasse novamente depois. No dia 10/04/2014 liguei novamente e foi novamente informado que o senhor Fábio não estava na empresa."
Esse é o link da reclamação, se você entrar vai ver todo o desenrolar até hoje.
"Realizei uma compra no site www.refrigeracaocosta.com.br de um freezer horizontal fricon no dia 29/11/2013, onde foi gerado um boleto no valor de R$ 1.638,54, realizei o pagamento do mesmo no dia 03/12/2013. No dia 11/12/2013 recebi um email informando que havia divergência no valor do frete e que eu precisaria faz um deposito para complementar o valor, então no dia 12/12/2013 realizei uma transferência bancária no valor de R$ 175,58. No dia 17/12/2013 recebi um email informando que a previsão de entrega seria para o dia 07/02/2014, quase 60 dias depois do pagamento, mas como final de ano sempre existe atraso na entrega fiquei aguardando, vale ressaltar que no ato da compra indicava que o produto era pronta entrega. Passado dia 07/02/2014 e nada do produto chegar, entrei em contato via telefone no dia 13/02/2014 onde me foi informado que a informação de entrega estava errada e que seria só dia 07/03/2014, mas que essa data seria a do recebimento do freezer pela Refrigeração Costa e que para minha empresa só chegaria por volta do dia 15/03/2014. Então no mesmo dia solicitei o cancelamento onde me pediram que o fizesse por email, que foi feito no mesmo dia. Somente no dia 18/03/2014 recebi um email da Senhora Mônica informando que estavam cancelando o pedido e que o prazo de devolução seria de 15 a 30 dias (só esse tempo já achei um absurdo, pois tudo foi pago a vista). Passado os 30 dias e nada de ser creditado o valor do pagamento na conta da empresa resolvi ligar para Refrigeração Costa na tentativa de resolver o problema, falei novamente a senhora Monica que me informou que somente o senhor Fábio podia resolver, mas que não se encontrava na empresa e que eu mandasse um email. No mesmo dia (27/03/2014) mandei um email para ele que me respondeu também no mesmo dia dizendo que naquela data não seria possível ser feito o "estorno" mas que estava agendado para o dia 08/04/2014. No dia 08/04/2014 enviei um email pedido a confirmação do crédito, mas que até hoje não foi respondido, então no dia 09/04/2014 liguei para a empresa e falei novamente com a senhora Monica que informou que ele não estava na empresa pois estava em uma reunião fora da empresa e que eu ligasse novamente depois. No dia 10/04/2014 liguei novamente e foi novamente informado que o senhor Fábio não estava na empresa."
Julio Ayres- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 39
Localização : SAO LUIS
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/02/2012
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
Isso não está cheirando nada bem Julio.
Daqui a pouco completa um ano e nada.
Vou repassar este caso ao Mestre Hassin e vamos tentar entrar em contato com eles.
Ando querendo fazer uma lista negra de empresas, porque da forma que está, não dá.
Estamos em um pais onde a palavra justiça serve apenas para pavonear o ego de advogados e juízes ignorantes.
Sempre, veja bem, sempre quem paga o pato é o cliente.
A justiça busca um acordo na maioria dos casos e a lei NUNCA é cumprida.
Se é para fazer acordo é melhor acabar com esta tolice de "código de defesa do consumidor".
A lei deve existir, mas deve também existir o "cumpra-se" e não tenho visto isso.
Parece que o crime compensa neste pais.
Daqui a pouco completa um ano e nada.
Vou repassar este caso ao Mestre Hassin e vamos tentar entrar em contato com eles.
Ando querendo fazer uma lista negra de empresas, porque da forma que está, não dá.
Estamos em um pais onde a palavra justiça serve apenas para pavonear o ego de advogados e juízes ignorantes.
Sempre, veja bem, sempre quem paga o pato é o cliente.
A justiça busca um acordo na maioria dos casos e a lei NUNCA é cumprida.
Se é para fazer acordo é melhor acabar com esta tolice de "código de defesa do consumidor".
A lei deve existir, mas deve também existir o "cumpra-se" e não tenho visto isso.
Parece que o crime compensa neste pais.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
Sei bem como é essa demora, mas nesse caso a conciliação só seria em relação as danos morais, porque o dano material é totalmente comprovado.
Por isso não entrei na justiça comum e sim no juizado especial do consumidor porque o processo anda mais rápido e a audiência é una, se não tiver conciliação o juiz julga logo em seguida. Sei que meus danos morais seria maior que eu vou receber, mas nesse momento é o que eu tenho a fazer.
Por isso não entrei na justiça comum e sim no juizado especial do consumidor porque o processo anda mais rápido e a audiência é una, se não tiver conciliação o juiz julga logo em seguida. Sei que meus danos morais seria maior que eu vou receber, mas nesse momento é o que eu tenho a fazer.
Julio Ayres- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 39
Localização : SAO LUIS
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/02/2012
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
É injusto, mas é a lei.
Vamos seguindo o caso.
Vamos seguindo o caso.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
Dei uma jogada no Google com o nome deles mais reclameaqui e o resultado foi preocupante.
Tem varias pessoas relatando problemas com eles, seja no envio de mercadoria errada ou mesmo que nem receberam o produto em compras feitas em 2013 ainda.
O que me deixa encucado com este pessoal é o fato deles não terem sede física.
Parece ser mais uma empresa usando o jeitinho brasileiro para se dar bem.
A dica que dou, ainda mais para comprar um produto de valor elevado é sempre pesquisar e muito, o reclameaqui é um ótimo exemplo para saber sobre o histórico das lojas virtuais.
Tem varias pessoas relatando problemas com eles, seja no envio de mercadoria errada ou mesmo que nem receberam o produto em compras feitas em 2013 ainda.
O que me deixa encucado com este pessoal é o fato deles não terem sede física.
Parece ser mais uma empresa usando o jeitinho brasileiro para se dar bem.
A dica que dou, ainda mais para comprar um produto de valor elevado é sempre pesquisar e muito, o reclameaqui é um ótimo exemplo para saber sobre o histórico das lojas virtuais.
Rudinei Basteiro- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 48
Localização : Alvorada - RS
Número de Mensagens : 589
Data de inscrição : 14/05/2012
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
Julio, acho correto que proteste esta empresa e mesmo que demore, tenho certeza que você sairá vitorioso e com tudo reajustado.
Que vergonha é a nossa justiça no Brasil e isso tudo acontece porque somos poucos a reclamar e buscar ajuda jurídica para nos defender.
Reclamemos mais, façamos mais denúncias por internet, que com o tempo estas empresas irão pagar pelos seus erros.
Parabéns pela iniciativa e ao Doutrinador e Rudinei aqui ajudando e apoiando o Julio.
Acorda povo brasileiro!!
Ou seremos comidos vivos por estes sem vergonhas.
Hassin Ghannam
Que vergonha é a nossa justiça no Brasil e isso tudo acontece porque somos poucos a reclamar e buscar ajuda jurídica para nos defender.
Reclamemos mais, façamos mais denúncias por internet, que com o tempo estas empresas irão pagar pelos seus erros.
Parabéns pela iniciativa e ao Doutrinador e Rudinei aqui ajudando e apoiando o Julio.
Acorda povo brasileiro!!
Ou seremos comidos vivos por estes sem vergonhas.
Hassin Ghannam
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14419
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
Pessoal.
Infelizmente somos mais uma empresa que caiu no golpe da Refrigeração Costa. Não olhei o forum e o Reclame Aqui e caímos na mesma armadilha. Bons preços, site informando pronta entrega, você paga, não recebe, e quando pede devolução do que foi pago à vista eles dizem que precisam de 15 a 30 dias úteis para devolver, ficam enrolando e não devolvem. É inacreditável como seja permitido empresas assim continuarem em funcionamento, se apropriando dos valores de terceiros e nada acontece nem judicialmente, nem criminalmente.
Tenho todas evidências do nosso casso. Foram comprados 2 fornos e 1 processador e um grande prejuízo.
Contem com o meu apoio para movimentar qualquer ação contra esta empresa.
Vou acioná-los judicialmente.
Obrigado.
Daylton Brasil
Arquitetos da Pizza
Infelizmente somos mais uma empresa que caiu no golpe da Refrigeração Costa. Não olhei o forum e o Reclame Aqui e caímos na mesma armadilha. Bons preços, site informando pronta entrega, você paga, não recebe, e quando pede devolução do que foi pago à vista eles dizem que precisam de 15 a 30 dias úteis para devolver, ficam enrolando e não devolvem. É inacreditável como seja permitido empresas assim continuarem em funcionamento, se apropriando dos valores de terceiros e nada acontece nem judicialmente, nem criminalmente.
Tenho todas evidências do nosso casso. Foram comprados 2 fornos e 1 processador e um grande prejuízo.
Contem com o meu apoio para movimentar qualquer ação contra esta empresa.
Vou acioná-los judicialmente.
Obrigado.
Daylton Brasil
Arquitetos da Pizza
Daylton- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 51
Localização : Sao Paulo
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/09/2009
País :
Tópicos semelhantes
» RECLAMAÇÃO CONTRA EMPRESA COSTA REFRIGERAÇÃO
» Mostre que seu produto é bom e que você é um profissional que respeita seu cliente. Veja aqui como !!!
» Indignação - Cofrigel Refrigeração
» Mostre que seu produto é bom e que você é um profissional que respeita seu cliente. Veja aqui como !!!
» Indignação - Cofrigel Refrigeração
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: RECLAMAÇOES CONTRA EMPRESAS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 18:16 por Cheff Hassin
» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
Ontem à(s) 17:54 por Cheff Hassin
» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Qui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin
» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Qua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs
» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Sáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin
» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Sáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin
» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Sáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin
» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Sáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin
» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Sáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin
» Será que eu posso comer essa pizza???
Sáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Sáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin
» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Sáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin
» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Sáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin
» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Sáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin
» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Sáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin
» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Sáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Ter 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin
» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Sáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin
» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Sex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia
» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Qua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia
» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Sex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Sex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia
» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Qui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia
» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Dom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Sáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Sex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia
» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Qua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin
» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Qua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Seg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia
» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Dom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin
» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Dom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin
» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Sáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Sex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia
» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Dom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin
» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Sáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin
» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Sex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano
» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Qua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin
» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Qui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Qui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin
» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Qui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Qui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin
» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Qui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Qui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin
» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Qui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin
» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Qui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin
» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Qui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin
» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Qui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin
» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Qui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin
» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Qui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin
» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Qui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Qui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Qui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia
» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Dom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin
» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Qua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin
» Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Qua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin
» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Qua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin
» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Qua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin
» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Qua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin
» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Qua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Qua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin
» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Qua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin
» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Qua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin
» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Qua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin
» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Ter 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia
» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Seg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia
» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
Sex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Qua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia
» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
Dom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin
» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
Dom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Dom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin