Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14562) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59416 usuários registradosO último membro registrado é Almir0
Os nossos membros postaram um total de 170563 mensagens em 12172 assuntos
Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
5 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: RECLAMAÇOES CONTRA EMPRESAS
Página 1 de 1
Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
Ola Amigos,
Realizei uma compra no site Refrigeração Costa no final do ano passado, passado o prazo que me deram pra entrega (que por sinal já foi abusivo) nada. Então liguei e cancelei a compra no dia 17 de fevereiro ficaram de devolver o dinheiro em 30 dias.
Passados os 30 dias nada de devolução, entrei novamente em contato e me disseram que apenas o Sr. de nome Fábio poderia resolver a situação, até hoje não consegui falar com ele.
Criei reclamações em outros sites, e pasmem, eles responderam que só fazem devolução para quem paga via cartão de crédito, quem paga por boleto eles não devolvem, apenas mandam outro equipamento no mesmo valor.
Já entrei com um processo para que meu dinheiro seja devolvido corrigido e com os danos morais causados.
Mas fica aqui a ressalva para que estiver comprando seus equipamentos não comprem por esse site.
Já estou reunindo provas de outros clientes que também foram ludibriados para levar ao MPF e tentar retirar o site deles do ar.
Realizei uma compra no site Refrigeração Costa no final do ano passado, passado o prazo que me deram pra entrega (que por sinal já foi abusivo) nada. Então liguei e cancelei a compra no dia 17 de fevereiro ficaram de devolver o dinheiro em 30 dias.
Passados os 30 dias nada de devolução, entrei novamente em contato e me disseram que apenas o Sr. de nome Fábio poderia resolver a situação, até hoje não consegui falar com ele.
Criei reclamações em outros sites, e pasmem, eles responderam que só fazem devolução para quem paga via cartão de crédito, quem paga por boleto eles não devolvem, apenas mandam outro equipamento no mesmo valor.
Já entrei com um processo para que meu dinheiro seja devolvido corrigido e com os danos morais causados.
Mas fica aqui a ressalva para que estiver comprando seus equipamentos não comprem por esse site.
Já estou reunindo provas de outros clientes que também foram ludibriados para levar ao MPF e tentar retirar o site deles do ar.
Julio Ayres- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 40
Localização : SAO LUIS
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/02/2012
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
Julio, segundo seu texto ou eles se sentem tão seguros da impunidade ou o Departamento jurídico é inepto.
Para que fique bem entendido o motivo, você decidiu desistir da compra por conta da demora na entrega?
Poderia me passar um histórico de datas?
Data da compra, data prevista para a entrega, data em que foi pedido a devolução do dinheiro e etc?
A mercadoria chegou a ser enviada? Foi enviado um e-mail com o código de rastreio?
Com isso entrarei em contato com eles para ver o que respondem.
Abaixo copio a politica de troca e devolução da empresa, por sinal, muito estranha:
Para que fique bem entendido o motivo, você decidiu desistir da compra por conta da demora na entrega?
Poderia me passar um histórico de datas?
Data da compra, data prevista para a entrega, data em que foi pedido a devolução do dinheiro e etc?
A mercadoria chegou a ser enviada? Foi enviado um e-mail com o código de rastreio?
Com isso entrarei em contato com eles para ver o que respondem.
Abaixo copio a politica de troca e devolução da empresa, por sinal, muito estranha:
Caso você identifique algum problema técnico com o produto, fale com o nosso departamento de Suporte Técnico no telefone (0xx11) 2894-2217 ou pelo e-mail entregas@refrigeracaocosta.com.br Para outras informações use o telefone: (0xx11) 2894-2215
As situações para Troca e Devoluções de produtos são as seguintes:
· Produto avariado
· Desistência da compra
· Defeito no produto
· Erro Operacional
· Incompatibilidade de produtos
Em qualquer dos casos mencionados, enviar para o endereço abaixo:
Devolução de mercadorias:
WWW.REFRIGERACAOCOSTA.COM.BR- Setor de RH
Solicitamos que envie para o e-mail abaixo o código de rastreamento, para que possamos acompanhar a mercadoria.
E-mail: financeiro@refrigeracaocosta.com.br
GALPÃO: AV JACU PASSEGO N 5780 CIDADE SÃO PAULO -SP CEP;08260-005
(LEMBRANDO QUE NAO ATENDEMOS AO PUBLICO )
· Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar embalagem original com todos os manuais e acessórios.
· Havendo indícios de queda, mau uso, componentes queimados intencionalmente, selos rompidos ou com avarias físicas de qualquer espécie ou caso o produto não retorne na embalagem original, a devolução não será aceita. Sendo assim, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega.
· Todos os produtos passarão por uma análise técnica para a verificação em até 3 dias úteis após entrega em nossa sede.
· Troca imediata até 7 dias a contar da compra.
· Após 7 dias, o produto será encaminhado aos seus respectivos fabricante ou importador para verificação e teste. Nesse caso o prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor.
· Os fretes de retorno e reenvio, correm sempre por conta do cliente, podendo serem ressarcidos pela Sua Loja E-commerce em situações específicas de erro operacional da loja em alguma etapa da entrega.
Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos: Em casos de devolução por desistência da compra; Reenvios em virtude de incompatibilidade, inadimplência ou por omissão do cliente; Produtos enviados para garantia.
1 - Desistência da compra
Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail; comercial@refrigeracaocosta.com.br com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.
· Sendo o produto devolvido dentro do prazo de até 7 dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, poderá ser solicitada devolução do valor pago ou troca por outro produto de igual valor.
Restituição dos valores:
· Compras feitas com cartão de crédito: será procedida solicitação de estorno junto a ADM do cartão. (podendo ocorrer em até 2 faturas subseqüentes a do débito)
· Compras feitas com Boleto ou Depósito Bancário: crédito em conta corrente em até 15 dias úteis. pedidos apos 15 dias não serão mas cancelados
· Financiamento: a restituição obedecerá aos procedimentos da Financeira envolvida.
· A restituição dos valores somente será procedida após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa Empresa.
2 - Produto avariado
Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail, comercial@refrigeracaocosta.com.br, com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.
Não serão aceitas reclamações referentes à Avaria no produto após recebimento do mesmo.
Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nosso telefone (11)2894-2215
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/ acessórios, a Sua Loja E-commerce fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
3 - Defeito do produto
Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail comercial@refrigeracaocosta.com.br com breve descrição do motivo da devolução. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.
Problemas referentes à Defeito ou Mau funcionamento, detectados até 7 dias após o recebimento da mercadoria, serão solucionados diretamente com a Sua Loja E-commerce.
Todavia, os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência , serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:
· a não constatação do defeito;
· o indício de mau uso;
· o produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem.
Problemas referentes a Defeito ou Mau funcionamento, detectados após 7 dias da data do seu recebimento, serão solucionadas dentro do prazo a seguir:
· Reposição de produtos e/ou componentes eletro-eletrônicos são realizadas em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor.
Essa regra se aplica as seguintes categorias de bens duráveis:
· Informática;
· Eletrônicos;
· Máquinas Fotográficas e Filmadoras;
4 - Erro operacional (Produto em desacordo com o pedido)
Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através de telefone, e-mail ou atendimento on-line, relatando o ocorrido no período de 48 horas, a contar do recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
5 - Incompatibilidade de produtos
A Sua Loja E-commerce se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento, sistema operacional ou qualquer outra característica exclusiva de seu hardware/software.
A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.
As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 59
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
Bom dia Doutrinador, o cancelamento foi justamente pela demora no envio do produto. Irei mandar abaixo a reclamação do site reclame aqui onde faço a descrição completa da situação.
Julio Ayres- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 40
Localização : SAO LUIS
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/02/2012
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
http://www.reclameaqui.com.br/areadoconsumidor/minhas_reclamacoes/?act=avaliar&sid=8525937
Esse é o link da reclamação, se você entrar vai ver todo o desenrolar até hoje.
"Realizei uma compra no site www.refrigeracaocosta.com.br de um freezer horizontal fricon no dia 29/11/2013, onde foi gerado um boleto no valor de R$ 1.638,54, realizei o pagamento do mesmo no dia 03/12/2013. No dia 11/12/2013 recebi um email informando que havia divergência no valor do frete e que eu precisaria faz um deposito para complementar o valor, então no dia 12/12/2013 realizei uma transferência bancária no valor de R$ 175,58. No dia 17/12/2013 recebi um email informando que a previsão de entrega seria para o dia 07/02/2014, quase 60 dias depois do pagamento, mas como final de ano sempre existe atraso na entrega fiquei aguardando, vale ressaltar que no ato da compra indicava que o produto era pronta entrega. Passado dia 07/02/2014 e nada do produto chegar, entrei em contato via telefone no dia 13/02/2014 onde me foi informado que a informação de entrega estava errada e que seria só dia 07/03/2014, mas que essa data seria a do recebimento do freezer pela Refrigeração Costa e que para minha empresa só chegaria por volta do dia 15/03/2014. Então no mesmo dia solicitei o cancelamento onde me pediram que o fizesse por email, que foi feito no mesmo dia. Somente no dia 18/03/2014 recebi um email da Senhora Mônica informando que estavam cancelando o pedido e que o prazo de devolução seria de 15 a 30 dias (só esse tempo já achei um absurdo, pois tudo foi pago a vista). Passado os 30 dias e nada de ser creditado o valor do pagamento na conta da empresa resolvi ligar para Refrigeração Costa na tentativa de resolver o problema, falei novamente a senhora Monica que me informou que somente o senhor Fábio podia resolver, mas que não se encontrava na empresa e que eu mandasse um email. No mesmo dia (27/03/2014) mandei um email para ele que me respondeu também no mesmo dia dizendo que naquela data não seria possível ser feito o "estorno" mas que estava agendado para o dia 08/04/2014. No dia 08/04/2014 enviei um email pedido a confirmação do crédito, mas que até hoje não foi respondido, então no dia 09/04/2014 liguei para a empresa e falei novamente com a senhora Monica que informou que ele não estava na empresa pois estava em uma reunião fora da empresa e que eu ligasse novamente depois. No dia 10/04/2014 liguei novamente e foi novamente informado que o senhor Fábio não estava na empresa."
Esse é o link da reclamação, se você entrar vai ver todo o desenrolar até hoje.
"Realizei uma compra no site www.refrigeracaocosta.com.br de um freezer horizontal fricon no dia 29/11/2013, onde foi gerado um boleto no valor de R$ 1.638,54, realizei o pagamento do mesmo no dia 03/12/2013. No dia 11/12/2013 recebi um email informando que havia divergência no valor do frete e que eu precisaria faz um deposito para complementar o valor, então no dia 12/12/2013 realizei uma transferência bancária no valor de R$ 175,58. No dia 17/12/2013 recebi um email informando que a previsão de entrega seria para o dia 07/02/2014, quase 60 dias depois do pagamento, mas como final de ano sempre existe atraso na entrega fiquei aguardando, vale ressaltar que no ato da compra indicava que o produto era pronta entrega. Passado dia 07/02/2014 e nada do produto chegar, entrei em contato via telefone no dia 13/02/2014 onde me foi informado que a informação de entrega estava errada e que seria só dia 07/03/2014, mas que essa data seria a do recebimento do freezer pela Refrigeração Costa e que para minha empresa só chegaria por volta do dia 15/03/2014. Então no mesmo dia solicitei o cancelamento onde me pediram que o fizesse por email, que foi feito no mesmo dia. Somente no dia 18/03/2014 recebi um email da Senhora Mônica informando que estavam cancelando o pedido e que o prazo de devolução seria de 15 a 30 dias (só esse tempo já achei um absurdo, pois tudo foi pago a vista). Passado os 30 dias e nada de ser creditado o valor do pagamento na conta da empresa resolvi ligar para Refrigeração Costa na tentativa de resolver o problema, falei novamente a senhora Monica que me informou que somente o senhor Fábio podia resolver, mas que não se encontrava na empresa e que eu mandasse um email. No mesmo dia (27/03/2014) mandei um email para ele que me respondeu também no mesmo dia dizendo que naquela data não seria possível ser feito o "estorno" mas que estava agendado para o dia 08/04/2014. No dia 08/04/2014 enviei um email pedido a confirmação do crédito, mas que até hoje não foi respondido, então no dia 09/04/2014 liguei para a empresa e falei novamente com a senhora Monica que informou que ele não estava na empresa pois estava em uma reunião fora da empresa e que eu ligasse novamente depois. No dia 10/04/2014 liguei novamente e foi novamente informado que o senhor Fábio não estava na empresa."
Julio Ayres- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 40
Localização : SAO LUIS
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/02/2012
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
Isso não está cheirando nada bem Julio.
Daqui a pouco completa um ano e nada.
Vou repassar este caso ao Mestre Hassin e vamos tentar entrar em contato com eles.
Ando querendo fazer uma lista negra de empresas, porque da forma que está, não dá.
Estamos em um pais onde a palavra justiça serve apenas para pavonear o ego de advogados e juízes ignorantes.
Sempre, veja bem, sempre quem paga o pato é o cliente.
A justiça busca um acordo na maioria dos casos e a lei NUNCA é cumprida.
Se é para fazer acordo é melhor acabar com esta tolice de "código de defesa do consumidor".
A lei deve existir, mas deve também existir o "cumpra-se" e não tenho visto isso.
Parece que o crime compensa neste pais.
Daqui a pouco completa um ano e nada.
Vou repassar este caso ao Mestre Hassin e vamos tentar entrar em contato com eles.
Ando querendo fazer uma lista negra de empresas, porque da forma que está, não dá.
Estamos em um pais onde a palavra justiça serve apenas para pavonear o ego de advogados e juízes ignorantes.
Sempre, veja bem, sempre quem paga o pato é o cliente.
A justiça busca um acordo na maioria dos casos e a lei NUNCA é cumprida.
Se é para fazer acordo é melhor acabar com esta tolice de "código de defesa do consumidor".
A lei deve existir, mas deve também existir o "cumpra-se" e não tenho visto isso.
Parece que o crime compensa neste pais.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 59
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
Sei bem como é essa demora, mas nesse caso a conciliação só seria em relação as danos morais, porque o dano material é totalmente comprovado.
Por isso não entrei na justiça comum e sim no juizado especial do consumidor porque o processo anda mais rápido e a audiência é una, se não tiver conciliação o juiz julga logo em seguida. Sei que meus danos morais seria maior que eu vou receber, mas nesse momento é o que eu tenho a fazer.
Por isso não entrei na justiça comum e sim no juizado especial do consumidor porque o processo anda mais rápido e a audiência é una, se não tiver conciliação o juiz julga logo em seguida. Sei que meus danos morais seria maior que eu vou receber, mas nesse momento é o que eu tenho a fazer.
Julio Ayres- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 40
Localização : SAO LUIS
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/02/2012
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
É injusto, mas é a lei.
Vamos seguindo o caso.
Vamos seguindo o caso.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 59
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
Dei uma jogada no Google com o nome deles mais reclameaqui e o resultado foi preocupante.
Tem varias pessoas relatando problemas com eles, seja no envio de mercadoria errada ou mesmo que nem receberam o produto em compras feitas em 2013 ainda.
O que me deixa encucado com este pessoal é o fato deles não terem sede física.
Parece ser mais uma empresa usando o jeitinho brasileiro para se dar bem.
A dica que dou, ainda mais para comprar um produto de valor elevado é sempre pesquisar e muito, o reclameaqui é um ótimo exemplo para saber sobre o histórico das lojas virtuais.
Tem varias pessoas relatando problemas com eles, seja no envio de mercadoria errada ou mesmo que nem receberam o produto em compras feitas em 2013 ainda.
O que me deixa encucado com este pessoal é o fato deles não terem sede física.
Parece ser mais uma empresa usando o jeitinho brasileiro para se dar bem.
A dica que dou, ainda mais para comprar um produto de valor elevado é sempre pesquisar e muito, o reclameaqui é um ótimo exemplo para saber sobre o histórico das lojas virtuais.
Rudinei Basteiro- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 48
Localização : Alvorada - RS
Número de Mensagens : 589
Data de inscrição : 14/05/2012
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
Julio, acho correto que proteste esta empresa e mesmo que demore, tenho certeza que você sairá vitorioso e com tudo reajustado.
Que vergonha é a nossa justiça no Brasil e isso tudo acontece porque somos poucos a reclamar e buscar ajuda jurídica para nos defender.
Reclamemos mais, façamos mais denúncias por internet, que com o tempo estas empresas irão pagar pelos seus erros.
Parabéns pela iniciativa e ao Doutrinador e Rudinei aqui ajudando e apoiando o Julio.
Acorda povo brasileiro!!
Ou seremos comidos vivos por estes sem vergonhas.
Hassin Ghannam
Que vergonha é a nossa justiça no Brasil e isso tudo acontece porque somos poucos a reclamar e buscar ajuda jurídica para nos defender.
Reclamemos mais, façamos mais denúncias por internet, que com o tempo estas empresas irão pagar pelos seus erros.
Parabéns pela iniciativa e ao Doutrinador e Rudinei aqui ajudando e apoiando o Julio.
Acorda povo brasileiro!!
Ou seremos comidos vivos por estes sem vergonhas.
Hassin Ghannam
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 63
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14562
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: Refrigeração Costa não entrega o produto no prazo e se você cancelar não devolvem o dinheiro
Pessoal.
Infelizmente somos mais uma empresa que caiu no golpe da Refrigeração Costa. Não olhei o forum e o Reclame Aqui e caímos na mesma armadilha. Bons preços, site informando pronta entrega, você paga, não recebe, e quando pede devolução do que foi pago à vista eles dizem que precisam de 15 a 30 dias úteis para devolver, ficam enrolando e não devolvem. É inacreditável como seja permitido empresas assim continuarem em funcionamento, se apropriando dos valores de terceiros e nada acontece nem judicialmente, nem criminalmente.
Tenho todas evidências do nosso casso. Foram comprados 2 fornos e 1 processador e um grande prejuízo.
Contem com o meu apoio para movimentar qualquer ação contra esta empresa.
Vou acioná-los judicialmente.
Obrigado.
Daylton Brasil
Arquitetos da Pizza
Infelizmente somos mais uma empresa que caiu no golpe da Refrigeração Costa. Não olhei o forum e o Reclame Aqui e caímos na mesma armadilha. Bons preços, site informando pronta entrega, você paga, não recebe, e quando pede devolução do que foi pago à vista eles dizem que precisam de 15 a 30 dias úteis para devolver, ficam enrolando e não devolvem. É inacreditável como seja permitido empresas assim continuarem em funcionamento, se apropriando dos valores de terceiros e nada acontece nem judicialmente, nem criminalmente.
Tenho todas evidências do nosso casso. Foram comprados 2 fornos e 1 processador e um grande prejuízo.
Contem com o meu apoio para movimentar qualquer ação contra esta empresa.
Vou acioná-los judicialmente.
Obrigado.
Daylton Brasil
Arquitetos da Pizza
Daylton- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 52
Localização : Sao Paulo
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/09/2009
País :
Tópicos semelhantes
» RECLAMAÇÃO CONTRA EMPRESA COSTA REFRIGERAÇÃO
» Mostre que seu produto é bom e que você é um profissional que respeita seu cliente. Veja aqui como !!!
» REFRIGERAÇÃO VS FERMENTAÇÃO DA MASSA
» Mostre que seu produto é bom e que você é um profissional que respeita seu cliente. Veja aqui como !!!
» REFRIGERAÇÃO VS FERMENTAÇÃO DA MASSA
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: RECLAMAÇOES CONTRA EMPRESAS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 20 Jan 2025, 14:44 por Cheff Hassin
» Opinião sincera sobre o curso do Cheff Hassin Ghannam, opinião do seu aluno! #gratidão #cursopizza
Seg 13 Jan 2025, 07:58 por Admin
» Abertura de massas de pizza em nossa escola. #cursopizza #pizza #massapré #pizzagourmet
Dom 12 Jan 2025, 02:01 por Admin
» Curso do Cheff Hassin em 07/01/2025. Alunos felizes e gratos! #cursopizza #massaspré #pizza
Sáb 11 Jan 2025, 19:35 por Admin
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
Qui 09 Jan 2025, 16:51 por Cheff Hassin
» Forno a Lenha ou Flex, se deseja construir um bom forno te apresento o melhor!! #fornodepizza
Sáb 04 Jan 2025, 17:18 por Cheff Hassin
» Curso para Pizzaiollos com o Cheff Hassin Ghannam. Janeiro 2025
Seg 30 Dez 2024, 23:55 por Cheff Hassin
» O Forno inteligente da Escola do Fórum de Pizzas. Até 6 pizzas simultaneamente!
Seg 30 Dez 2024, 23:53 por Cheff Hassin
» Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam
Seg 30 Dez 2024, 23:52 por Cheff Hassin
» Cheff Hassin responde: Olá Chefe, qual o valor mínimo que o Sr. recomenda para abrir uma pequena pizzaria. Grato
Seg 30 Dez 2024, 23:51 por Cheff Hassin
» Precificação e custos do seu local. Será que você está fazendo isso de forma correta?
Seg 30 Dez 2024, 23:50 por Cheff Hassin
» Pizzas de Metro? já pensou em fazê-las e quais materiais são necessários para esta proposta?
Seg 30 Dez 2024, 23:47 por Cheff Hassin
» Até um pastel de feira custa mais que uma pizza! O que está acontecendo no segmento pizzeiro??
Seg 30 Dez 2024, 23:45 por Cheff Hassin
» Por que todos pagam R$ 40,00 num hambúrguer e não pagam em uma pizza de 35 cm?
Seg 30 Dez 2024, 23:44 por Cheff Hassin
» Pizza borrachuda. Você sabe por que isso ocorre?
Seg 30 Dez 2024, 23:43 por Cheff Hassin
» Mas para que serve as telas de alumínio p/ pizzas em sua pizzaria?
Seg 30 Dez 2024, 23:42 por Cheff Hassin
» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente?
Seg 30 Dez 2024, 23:42 por Cheff Hassin
» Informações Nutricionais nas caixas de suas pizzas. Isso sim é estar na vanguarda!
Seg 30 Dez 2024, 23:41 por Cheff Hassin
» DICAS DE ECONOMIA EM SUA COZINHA E MAIOR LONGEVIDADE AOS SEUS INGREDIENTES.
Seg 30 Dez 2024, 23:40 por Cheff Hassin
» O que fazer quanto ao encolhimento da massa no momento de abri-la?
Seg 30 Dez 2024, 23:39 por Cheff Hassin
» Cursos de Donos de Pizzaria e Pizzaiollos. Agenda p/ Janeiro a Dezembro de 2025.
Seg 30 Dez 2024, 23:38 por Cheff Hassin
» Uma melhor apresentação sempre marca um momento que não se esquece. Sofisticação e bom gosto!
Seg 30 Dez 2024, 23:34 por Cheff Hassin
» O que são mesinhas e para que elas servem? Proteja a sua pizza durante o empilhamento de caixas na entrega a domicílio.
Seg 30 Dez 2024, 23:31 por Cheff Hassin
» Ambiente insalubre pode gerar multas e complicações para a sua empresa. Sabia disso?
Seg 30 Dez 2024, 23:30 por Cheff Hassin
» Uma boa notícia para melhorar a sua vida!
Seg 30 Dez 2024, 23:29 por Cheff Hassin
» Bordas de pizzas! Uma ideia que acabou por roubar muito tempo a produção de pizzas comuns e agora, todos pagam por isso.
Seg 30 Dez 2024, 23:28 por Cheff Hassin
» Como saber e conhecer os vinhos mais encorpados para servir as suas pizzas.
Seg 30 Dez 2024, 23:28 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO CALCULAR O VALOR DE VENDA DA MINHA PIZZARIA?
Seg 30 Dez 2024, 23:27 por Cheff Hassin
» Uso de infravermelhos em fornos com porta Guilhotina ou similares. Dicas!
Seg 30 Dez 2024, 23:26 por Cheff Hassin
» Por que a pizza gruda na pá quando levada ao forno?
Seg 30 Dez 2024, 23:25 por Cheff Hassin
» Ultra congelamento, uma proposta inteligente para evitar os desperdícios.
Seg 30 Dez 2024, 23:24 por Cheff Hassin
» Quanto deve pesar uma pizza de 35 cm e como calcular de forma correta este peso? Saiba aqui!
Seg 30 Dez 2024, 23:23 por Cheff Hassin
» Como "Gourmetizar" a sua pizza! Segredos e dicas do Cheff Hassin p/ Você.
Seg 30 Dez 2024, 23:22 por Cheff Hassin
» Trabalhar em um ambiente insalubre, pode gerar multas p/o seu negócio. Fique atento!
Seg 30 Dez 2024, 23:22 por Cheff Hassin
» Quando falamos em cortadores de pizzas e suas variedades, como eles podem nos beneficiar?
Seg 30 Dez 2024, 23:21 por Cheff Hassin
» Como aumentar a vida útil das suas pás de madeira. Dicas do Cheff.
Seg 30 Dez 2024, 23:20 por Cheff Hassin
» Esta Delicatessen irá aumentar o n° de clientes e deixá-los muito satisfeitos!
Seg 30 Dez 2024, 23:20 por Cheff Hassin
» Requeijões Premium indicados pelo Cheff Hassin Ghannam
Seg 30 Dez 2024, 23:19 por Cheff Hassin
» Cheff Hassin responde no Youtube: Vender muito, e ganhar pouco, ou vender pouco e ganhar muito?
Seg 30 Dez 2024, 23:18 por Cheff Hassin
» Como ter sucesso e êxito na gestão de abertura da sua pizzaria, e se ela já estiver aberta!
Seg 30 Dez 2024, 23:17 por Cheff Hassin
» VIGILÂNCIA SANITÁRIA E ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO
Seg 30 Dez 2024, 23:16 por Cheff Hassin
» Quer aprender a fazer pizzas de qualidade e montar a sua teleentrega? #cursopizza #pizza #massapré
Sex 27 Dez 2024, 16:17 por Cheff Hassin
» Produção de Massas pré-assadas no local!
Dom 22 Dez 2024, 18:10 por Cheff Hassin
» rachadura no fornoa a lenha
Seg 09 Dez 2024, 03:06 por Cheff Hassin
» Como aumentar a vida útil das suas pás de madeira. Dicas do Cheff. #cursopizza #pizza #pizzapré
Seg 09 Dez 2024, 02:55 por Cheff Hassin
» Alguém disse que este vídeo enche a boca de água!! #cursopizza #pizzapré #pizza
Sáb 07 Dez 2024, 09:18 por Cheff Hassin
» Abrindo massa maturada à mão a pedido de um seguidor deste canal! #cursopizza #pizzapré #pizza
Sex 29 Nov 2024, 23:55 por Cheff Hassin
» Os dois melhores requeijões indicados pelo Cheff Hassin! "Vereda" e "Soffice". #cursopizza #massapré
Qua 27 Nov 2024, 09:35 por Cheff Hassin
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
Ter 26 Nov 2024, 07:56 por Cheff Hassin
» Boleado e abertura de massas em nossa escola #cursopizza #mestredapizza #pizzapré
Dom 24 Nov 2024, 23:40 por Cheff Hassin
» Uma massa pré-assada que impressiona à todos. #cursopizza #mestredapizza
Sáb 23 Nov 2024, 08:37 por Cheff Hassin
» Uma turma de alunos inesquecível! Momentos de alegria e descontração! #cursopizza #mestredapizza
Seg 18 Nov 2024, 06:23 por Cheff Hassin
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
Qua 13 Nov 2024, 00:53 por Cheff Hassin
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
Ter 12 Nov 2024, 20:45 por Cheff Hassin
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
Dom 10 Nov 2024, 03:07 por Cheff Hassin
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
Dom 10 Nov 2024, 00:49 por Cheff Hassin
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
Ter 05 Nov 2024, 03:47 por Cheff Hassin
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
Qua 30 Out 2024, 12:55 por Cheff Hassin
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
Ter 29 Out 2024, 14:50 por Cheff Hassin
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
Ter 29 Out 2024, 14:48 por Cheff Hassin
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
Qua 02 Out 2024, 09:13 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
Qui 26 Set 2024, 09:03 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
Seg 23 Set 2024, 09:26 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
Dom 22 Set 2024, 16:52 por Cheff Hassin
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
Sex 20 Set 2024, 22:47 por Cheff Hassin
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
Sex 20 Set 2024, 22:38 por Cheff Hassin
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
Qua 11 Set 2024, 13:52 por Cheff Hassin
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
Seg 09 Set 2024, 11:00 por Cheff Hassin
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
Sáb 07 Set 2024, 14:41 por Cheff Hassin
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!
Qui 05 Set 2024, 10:41 por Cheff Hassin