Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) |
| |||
Cheff Hassin (14562) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (4228) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 96 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59415 usuários registradosO último membro registrado é isakfbs
Os nossos membros postaram um total de 170563 mensagens em 12172 assuntos
Manjericão ralado ou não.
5 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: INGREDIENTES, ARMAZENAMENTO, FORMA DE USO, MONTAGEM DAS PIZZAS
Página 1 de 1
Manjericão ralado ou não.
Ola galera do forum.
bom hj fui as comprar e acabei vendo que tem manjericão ralado gostaria de sabe o pos e contras a respeito?
Att.
Carlos Felipe
bom hj fui as comprar e acabei vendo que tem manjericão ralado gostaria de sabe o pos e contras a respeito?
Att.
Carlos Felipe
![afro](https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_rr.png)
cfelipe- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 74
País :
Re: Manjericão ralado ou não.
OLá amigo,isso vai depender do uso do mesmo!
O manjericão seco serve para colocar no molho ou para fazer um tempero junto com outras ervas.
Numa pizza,o manjericão usado deve ser o in-natura.
Abs.
O manjericão seco serve para colocar no molho ou para fazer um tempero junto com outras ervas.
Numa pizza,o manjericão usado deve ser o in-natura.
Abs.
pizzariabrasil- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 281
País :
Concordo com pizzariabrasil e além disso na pizza o manjericão em folhas dá um visual muito bonito.
Um grande abraço
Afonso
Um grande abraço
Afonso
AFONSO COELHO- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 1051
País :
Olá Pessoal,
Experiência própria: a grande maioria das ervas desidratadas no Brasil são adulteradas.
Desde o orégano até o tomilho, manjericão etc.
Quem tiver a oportunidade de comprar os "autênticos" orégano chileno ou grego vai saber do que estou falando.
Portanto, dêem sempre preferencia às ervas frescas.
Principalmente para os molhos e para ornamentação das pizzas. Nesse ultimo caso, elas só devem ser colocadas depois de retiradas do forno. Isso vale para rúcula e outros verdinhos.
O manjericão é facílimo de cultivar. Dá feito mato. O tomilho é meio complicado, mas em feiras é fácil de encontrar. O Orégano ide,
Porém, reconheço que colocar orégano fresco nas pizzas é meio complicado, aí, na falta do bom e honesto orégano, vai o nacional mesmo (que muitos dizem que é grego) e misturado com capim.
Poucas são as marcas confiáveis.
OBS: as ervas para serem usadas nos molhos devem ser colocadas quando o molho está pronto, as antes de ser processado. Somente as folhinha.
Se usar louro no molho, não se esqueça de retirá-lo antes de processar.
Ervas são para dar um "toque" e não para roubar o sabor.
Bem, são as minhas experiências.
Experiência própria: a grande maioria das ervas desidratadas no Brasil são adulteradas.
Desde o orégano até o tomilho, manjericão etc.
Quem tiver a oportunidade de comprar os "autênticos" orégano chileno ou grego vai saber do que estou falando.
Portanto, dêem sempre preferencia às ervas frescas.
Principalmente para os molhos e para ornamentação das pizzas. Nesse ultimo caso, elas só devem ser colocadas depois de retiradas do forno. Isso vale para rúcula e outros verdinhos.
O manjericão é facílimo de cultivar. Dá feito mato. O tomilho é meio complicado, mas em feiras é fácil de encontrar. O Orégano ide,
Porém, reconheço que colocar orégano fresco nas pizzas é meio complicado, aí, na falta do bom e honesto orégano, vai o nacional mesmo (que muitos dizem que é grego) e misturado com capim.
Poucas são as marcas confiáveis.
OBS: as ervas para serem usadas nos molhos devem ser colocadas quando o molho está pronto, as antes de ser processado. Somente as folhinha.
Se usar louro no molho, não se esqueça de retirá-lo antes de processar.
Ervas são para dar um "toque" e não para roubar o sabor.
Bem, são as minhas experiências.
Bia Tourinho- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 776
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País :
Olá Bia.
Você poderia me ajudar com relação ao cultivo do manjericão?
Plantei no meu cantinho, mas só deu folhas mirradinhas, bem pequenas e logo em seguida morreu tudo.
Estava pensando em mandar uma carta para o Globo Rural (rsrsrsr) mas acho que você tem bastante conhecimento sobre o assunto.
Plantei em terra roxa, coloque um pouco só de substrato e regava todos os dias no final da tarde.
Pela manhã pegava sol e à tarde ficava na sombra.
Fiz alguma coisa de errado? Faltou alguma coisa?
Um grande abraço amiga
Afonso
Você poderia me ajudar com relação ao cultivo do manjericão?
Plantei no meu cantinho, mas só deu folhas mirradinhas, bem pequenas e logo em seguida morreu tudo.
Estava pensando em mandar uma carta para o Globo Rural (rsrsrsr) mas acho que você tem bastante conhecimento sobre o assunto.
Plantei em terra roxa, coloque um pouco só de substrato e regava todos os dias no final da tarde.
Pela manhã pegava sol e à tarde ficava na sombra.
Fiz alguma coisa de errado? Faltou alguma coisa?
Um grande abraço amiga
Afonso
País :
Afonso,
Vc conversou com ela todo dia, deu carinho e atenção ???
Pede pra patroa plantar que da certo...rsrs
Vc conversou com ela todo dia, deu carinho e atenção ???
Pede pra patroa plantar que da certo...rsrs
Convidado- Convidado
Sábias palavras, Fabiano.
Acho, que realmente faltou um pouco mais de atenção.
Vou falar com a dona da pensão, para ver ser se ela me dá essa força.
Fazer o que né? Realmente o manjericão não foi com a minha cara rsrsrsr!
Um bom dia amigo
Afonso
Acho, que realmente faltou um pouco mais de atenção.
Vou falar com a dona da pensão, para ver ser se ela me dá essa força.
Fazer o que né? Realmente o manjericão não foi com a minha cara rsrsrsr!
Um bom dia amigo
Afonso
País :
Afonso,
nesse topico
https://forumdepizzas.forumeiro.com/t4461-duvidas-de-manjericao-aliche-gorgonzola-palmito#72816
tem várias aulas de cmo plantar seu manjericão (inclusive a minha rsrs).
O membro Rodrigo humilha todos com a foto da sua "plantinha".
A minha, depois daquela foto, quase morreu envergonhada.
boa sorte com a sua. Não desista. Uma boa ideia é deixar vários galhinhos na água para enraizar (enquanto isso deixa a terra preparada) e depois plante vários galhos com alguma distância um do outro.
O esquema do Rodrigo, é só eu ter uma cozinha mais preparada e com melhor espaço que vou providenciar.
abçs
Nell
nesse topico
https://forumdepizzas.forumeiro.com/t4461-duvidas-de-manjericao-aliche-gorgonzola-palmito#72816
tem várias aulas de cmo plantar seu manjericão (inclusive a minha rsrs).
O membro Rodrigo humilha todos com a foto da sua "plantinha".
A minha, depois daquela foto, quase morreu envergonhada.
boa sorte com a sua. Não desista. Uma boa ideia é deixar vários galhinhos na água para enraizar (enquanto isso deixa a terra preparada) e depois plante vários galhos com alguma distância um do outro.
O esquema do Rodrigo, é só eu ter uma cozinha mais preparada e com melhor espaço que vou providenciar.
abçs
Nell
AVLIS- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 1905
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País :
Afonso,
1° comprar mudas já pegadas. Você é de Sampa. Aí se encontra até em supermercados.
2° estamos em plena época de seca, ou seja, precisa ser regada duas vezes ao dia
atenção: todas essas humildes orientações servem para todo o tipo de horaliça
3°. sua terra é maravilhosa, mas pode estar faltando algum nutriente, notmalmente o nitrogênio (N) ou potássio (NA). Evite o uso de adubos químicos. Você pode utilizar uma mistura de Torta de Mamona e Farinha de Ossos, facilmente encontrada em lojas de plantas. Misture do jeito que vem, não se preocupe com proporções. Siga as instruções. Eu sempre uso uma colher de sobremesa para cada vaso de planta. É o melhor adubo para orquídeas.
Mas no seu caso, será só no plantio. Misture na terra onde serão plantadas as mudas, seja de manjericao, salsa, tomlho.... o que for.
Hortaliças precisam NO MINIMO de 4 horas de sol direto.
Regar a tarde é importante para refrescar o solo e a rega da manhã para eliminar o sereno.
Se for plantar só manjericão, plante as mudas a uma distância de 14cm no mínimo. Ao irem crescendo vá direcionando-as.
Chega um ponto que elas dão muitas flores e é a época que elas liberam sementes e as folhas ficam miudinhas. Faça uma boa poda e as mudas reflorescerão com vigor.
Mas lembre-se, da mesma forma que o ser humano nasce, cresce, fica dodói, envelhece e morre, o mesmo acontece com tudo que nos cerca.
Então, deixe novas mudas nascerem ou plante novas para sempre ter manjericão fresquinho.
Quando forem morrendo, faça uma despedida com respeito e agradecendo os momentos que ele floriu e cresceu para você.
Outra dica: se possível, dá para fazer até em ap, junte cascas de ovos, pó de café, cascas de legumes e faça sua própria compostagem e misture com folhas e flores velhas. Deixe por um bom tempo em local sombreado, mas quentinho. De vez em quando dá uma misturada.
É o melhor adubo que existe.
1° comprar mudas já pegadas. Você é de Sampa. Aí se encontra até em supermercados.
2° estamos em plena época de seca, ou seja, precisa ser regada duas vezes ao dia
atenção: todas essas humildes orientações servem para todo o tipo de horaliça
3°. sua terra é maravilhosa, mas pode estar faltando algum nutriente, notmalmente o nitrogênio (N) ou potássio (NA). Evite o uso de adubos químicos. Você pode utilizar uma mistura de Torta de Mamona e Farinha de Ossos, facilmente encontrada em lojas de plantas. Misture do jeito que vem, não se preocupe com proporções. Siga as instruções. Eu sempre uso uma colher de sobremesa para cada vaso de planta. É o melhor adubo para orquídeas.
Mas no seu caso, será só no plantio. Misture na terra onde serão plantadas as mudas, seja de manjericao, salsa, tomlho.... o que for.
Hortaliças precisam NO MINIMO de 4 horas de sol direto.
Regar a tarde é importante para refrescar o solo e a rega da manhã para eliminar o sereno.
Se for plantar só manjericão, plante as mudas a uma distância de 14cm no mínimo. Ao irem crescendo vá direcionando-as.
Chega um ponto que elas dão muitas flores e é a época que elas liberam sementes e as folhas ficam miudinhas. Faça uma boa poda e as mudas reflorescerão com vigor.
Mas lembre-se, da mesma forma que o ser humano nasce, cresce, fica dodói, envelhece e morre, o mesmo acontece com tudo que nos cerca.
Então, deixe novas mudas nascerem ou plante novas para sempre ter manjericão fresquinho.
Quando forem morrendo, faça uma despedida com respeito e agradecendo os momentos que ele floriu e cresceu para você.
Outra dica: se possível, dá para fazer até em ap, junte cascas de ovos, pó de café, cascas de legumes e faça sua própria compostagem e misture com folhas e flores velhas. Deixe por um bom tempo em local sombreado, mas quentinho. De vez em quando dá uma misturada.
É o melhor adubo que existe.
Última edição por FABIANO OLIVARES em Qui 18 Ago 2011, 18:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção solicitada pelo membro)
País :
Retificando: Torta de Mamona
País :
Minhas amigas Nell e Bia.
Muito obrigado pelos ensinamentos.
Vou rever meu método.
Um grande abraço a vocês
Afonso
Muito obrigado pelos ensinamentos.
Vou rever meu método.
Um grande abraço a vocês
Afonso
País :
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: INGREDIENTES, ARMAZENAMENTO, FORMA DE USO, MONTAGEM DAS PIZZAS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Opinião sincera sobre o curso do Cheff Hassin Ghannam, opinião do seu aluno! #gratidão #cursopizza
» Abertura de massas de pizza em nossa escola. #cursopizza #pizza #massapré #pizzagourmet
» Curso do Cheff Hassin em 07/01/2025. Alunos felizes e gratos! #cursopizza #massaspré #pizza
» Novo curso de pizzaiollo em São Paulo ministrado pelo Cheff Hassin Ghannam - Massa Secreta, Massa Pan, esfihas, e todos os seus processos!
» Forno a Lenha ou Flex, se deseja construir um bom forno te apresento o melhor!! #fornodepizza
» Curso para Pizzaiollos com o Cheff Hassin Ghannam. Janeiro 2025
» O Forno inteligente da Escola do Fórum de Pizzas. Até 6 pizzas simultaneamente!
» Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam
» Cheff Hassin responde: Olá Chefe, qual o valor mínimo que o Sr. recomenda para abrir uma pequena pizzaria. Grato
» Precificação e custos do seu local. Será que você está fazendo isso de forma correta?
» Pizzas de Metro? já pensou em fazê-las e quais materiais são necessários para esta proposta?
» Até um pastel de feira custa mais que uma pizza! O que está acontecendo no segmento pizzeiro??
» Por que todos pagam R$ 40,00 num hambúrguer e não pagam em uma pizza de 35 cm?
» Pizza borrachuda. Você sabe por que isso ocorre?
» Mas para que serve as telas de alumínio p/ pizzas em sua pizzaria?
» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente?
» Informações Nutricionais nas caixas de suas pizzas. Isso sim é estar na vanguarda!
» DICAS DE ECONOMIA EM SUA COZINHA E MAIOR LONGEVIDADE AOS SEUS INGREDIENTES.
» O que fazer quanto ao encolhimento da massa no momento de abri-la?
» Cursos de Donos de Pizzaria e Pizzaiollos. Agenda p/ Janeiro a Dezembro de 2025.
» Uma melhor apresentação sempre marca um momento que não se esquece. Sofisticação e bom gosto!
» O que são mesinhas e para que elas servem? Proteja a sua pizza durante o empilhamento de caixas na entrega a domicílio.
» Ambiente insalubre pode gerar multas e complicações para a sua empresa. Sabia disso?
» Uma boa notícia para melhorar a sua vida!
» Bordas de pizzas! Uma ideia que acabou por roubar muito tempo a produção de pizzas comuns e agora, todos pagam por isso.
» Como saber e conhecer os vinhos mais encorpados para servir as suas pizzas.
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO CALCULAR O VALOR DE VENDA DA MINHA PIZZARIA?
» Uso de infravermelhos em fornos com porta Guilhotina ou similares. Dicas!
» Por que a pizza gruda na pá quando levada ao forno?
» Ultra congelamento, uma proposta inteligente para evitar os desperdícios.
» Quanto deve pesar uma pizza de 35 cm e como calcular de forma correta este peso? Saiba aqui!
» Como "Gourmetizar" a sua pizza! Segredos e dicas do Cheff Hassin p/ Você.
» Trabalhar em um ambiente insalubre, pode gerar multas p/o seu negócio. Fique atento!
» Quando falamos em cortadores de pizzas e suas variedades, como eles podem nos beneficiar?
» Como aumentar a vida útil das suas pás de madeira. Dicas do Cheff.
» Esta Delicatessen irá aumentar o n° de clientes e deixá-los muito satisfeitos!
» Requeijões Premium indicados pelo Cheff Hassin Ghannam
» Cheff Hassin responde no Youtube: Vender muito, e ganhar pouco, ou vender pouco e ganhar muito?
» Como ter sucesso e êxito na gestão de abertura da sua pizzaria, e se ela já estiver aberta!
» VIGILÂNCIA SANITÁRIA E ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO
» Quer aprender a fazer pizzas de qualidade e montar a sua teleentrega? #cursopizza #pizza #massapré
» Produção de Massas pré-assadas no local!
» rachadura no fornoa a lenha
» Como aumentar a vida útil das suas pás de madeira. Dicas do Cheff. #cursopizza #pizza #pizzapré
» Alguém disse que este vídeo enche a boca de água!! #cursopizza #pizzapré #pizza
» Abrindo massa maturada à mão a pedido de um seguidor deste canal! #cursopizza #pizzapré #pizza
» Os dois melhores requeijões indicados pelo Cheff Hassin! "Vereda" e "Soffice". #cursopizza #massapré
» Ultimos cursos p/pizzaiollos e esfiheiros do Ano 2024!
» Boleado e abertura de massas em nossa escola #cursopizza #mestredapizza #pizzapré
» Uma massa pré-assada que impressiona à todos. #cursopizza #mestredapizza
» Uma turma de alunos inesquecível! Momentos de alegria e descontração! #cursopizza #mestredapizza
» CURSO DO CHEFF HASSIN DIA 19/11/2024 - INSCREVA-SE
» HotBox New, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza Vídeo completo!
» HotBox, suas pizzas mais quentes que nunca! Confira aqui! #cursopizza #chefpizza #pizza
» PL, qual o seu objetivo e por que é tão importante nos primeiros passos do seu negócio? #cursopizza
» Curso ao vivo desde a Escola do Fórum de Pizzas. Momentos que marcam as atividades. #cursopizza
» Tributo àqueles que querem fazer pizzas em casa ou reciclar melhoras em sua pizzaria #cursopizza
» O que os nossos alunos dizem ao comerem as pizzas feitas no curso? #cursopizza #massadepizza
» Curso do mês 11 2024 - pizzas/esfihas. Aprenda a melhor massa de pizza e seus segredos! #cursopizza
» Você quer aprender a fazer pizzas de massa leve, crocante, e macia? Aqui vc encontra! #cursopizza
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 7 #pizza #massa #cursopizza
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 5 #pizza #massa #cursopizza
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 4 #pizza #massa #cursopizza
» Se você um dia teve a vontade de fazer o curso de pizzas e esfihas com o Cheff Hassin Ghannam, Felizmente este momento chegou!
» Nunca mais terá problemas para escorregar a sua pizza ao forno. Vídeo 3 #pizza #massa #cursopizza
» Se a sua massa de pizza Napolitana gruda na pá ao levar ao forno, pegue esta dica e esquece!
» Já te passou do seu cliente reclamar que a pizza chegou faltando ingredientes?
» Qual a temperatura correta para assar bem a minha pizza no meu forno?
» Por que a sua massa pré-assada está ruim, embarrigada e rachando? Dicas do Cheff!