Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) |
| |||
Cheff Hassin (14181) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (4117) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 82 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 59257 usuários registradosO último membro registrado é Eduardo5
Os nossos membros postaram um total de 170046 mensagens em 12000 assuntos
PRECISO DE AJUDA COM A MINHA RECEITA
4 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 3º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: A MASSA SECRETA DO HASSIN E SUAS RECEITAS - SAIBA TUDO!
Página 1 de 1
PRECISO DE AJUDA COM A MINHA RECEITA
Estou utilizando uma receita que eu peguei com o Mestre Hassin no curso para pizzaiolos. A receita é composta de:
5 Kg de Trigo Bunge Pró PAstel
100 gramas de fermento seco fleischmann
50 gramas de sal
80 gramas de açúcar
100 ml de azeite
400 ml de óleo
10 ovos
2 litros de água
Primeiro Problema: a massa tem saído quente da masseira (Uma G PANIZ Tipo AR 15) e ainda por cima antes de formaros paezinhos eu preciso bater novamente pra dar uma consistência melhor
Segundo Problema: Após aproximadamente uma hora de crescimento quando na abertura da massa as borda racham isso quando a massa todanão racha.
Queridos amigos do fórum, aguardo a ajuda de vocês pois estou auxiliando um evento beneficente e a confecção de aproximadamente 400 pizzas está sob a minha humilde tutela. No Aguardo
Att
Daniel Lucas Rondon
50 gramas de sal
80 gramas de açúcar
100 ml de azeite
400 ml de óleo
10 ovos
2 litros de água
Primeiro Problema: a massa tem saído quente da masseira (Uma G PANIZ Tipo AR 15) e ainda por cima antes de formaros paezinhos eu preciso bater novamente pra dar uma consistência melhor
Segundo Problema: Após aproximadamente uma hora de crescimento quando na abertura da massa as borda racham isso quando a massa todanão racha.
Queridos amigos do fórum, aguardo a ajuda de vocês pois estou auxiliando um evento beneficente e a confecção de aproximadamente 400 pizzas está sob a minha humilde tutela. No Aguardo
Att
Daniel Lucas Rondon
DANIEL LUCAS RONDON- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 51
Emprego/lazer : FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTADUAL
Humor : "EM PAZ COM A VIDA E COM O QUE ELA ME TRAZ..."
País :
Re: PRECISO DE AJUDA COM A MINHA RECEITA
Olá Daniel, bom dia! Alguém irá te ajudar! Eu não tenho experiência com masseiras, por isso posso te passar uma informação errada.
Te peço um pouco de paciência e logo te ajudaremos.
Um abraço!
Te peço um pouco de paciência e logo te ajudaremos.
Um abraço!
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 7431
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País :
Daniel,fala
tive vendo as especificações de sua masseira , e ela e uma masseira rapida, de forma que e isto que esta provocando o esquentamento da massa.
para evitar este problema,
trabalhe com ela usando agua gelada.
e nas especificações dela que ela prepara em ATÉ tres minutos.
por isto acredito que isto que esta acontecendo e devido a vc estar dando um tempo muito grande no preparo da massa e não utilizando agua fria.
provocando tudo isto que vc descreveu
Abraços
Newton
tive vendo as especificações de sua masseira , e ela e uma masseira rapida, de forma que e isto que esta provocando o esquentamento da massa.
para evitar este problema,
trabalhe com ela usando agua gelada.
e nas especificações dela que ela prepara em ATÉ tres minutos.
por isto acredito que isto que esta acontecendo e devido a vc estar dando um tempo muito grande no preparo da massa e não utilizando agua fria.
provocando tudo isto que vc descreveu
Abraços
Newton
DANIEL LUCAS RONDON escreveu:Estou utilizando uma receita que eu peguei com o Mestre Hassin no curso para pizzaiolos. A receita é composta de:
50 gramas de sal
80 gramas de açúcar
100 ml de azeite
400 ml de óleo
10 ovos
2 litros de água
Att
Daniel Lucas Rondon
Convidado- Convidado
Bom dia Newton, além desse detalhe colocado por vc da temperatura da água, tem outros aspectos que me deixou um pouco surpreso como:
10 ovos - ou seja 2 ovos por kg de farinha? Eu só coloco 1 ovo p/kg de farinha.
500ml de líquidos oleosos - 50ml por kg já seria bom, então para 5kg usa-se 250ml.
50g de sal apenas - eu uso 24g por kg, portanto eu usaria 125g p/5kg.
80g de açúcar apenas - eu uso 60g por kg, portanto eu usaria 300g p/5kg.
100g de fermento seco - para cada kg se usa 10g, então está se usando o dobro de fermento.
Eu ainda colocaria a essa receita 100g de margarina.
Essas são apenas as minhas considerações. Mas quem dará a palavra final, será o Hassin, já que ele disse que a receita foi passada por ele.
Um abração!
10 ovos - ou seja 2 ovos por kg de farinha? Eu só coloco 1 ovo p/kg de farinha.
500ml de líquidos oleosos - 50ml por kg já seria bom, então para 5kg usa-se 250ml.
50g de sal apenas - eu uso 24g por kg, portanto eu usaria 125g p/5kg.
80g de açúcar apenas - eu uso 60g por kg, portanto eu usaria 300g p/5kg.
100g de fermento seco - para cada kg se usa 10g, então está se usando o dobro de fermento.
Eu ainda colocaria a essa receita 100g de margarina.
Essas são apenas as minhas considerações. Mas quem dará a palavra final, será o Hassin, já que ele disse que a receita foi passada por ele.
Um abração!
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
País :
Primeiramente obrigado pela atenção de vocês. Então amigo Gilberto, essa receita eu peguei com o Hassin. Ele entitulou-a de Massa Fofa. Gostei dela por ser bem simples e pela pouca quantidade de ingredientes. Ele dizia sal e açúcar a gosto. Eu não costumava pesar meus ingredientes antes do curso. Fazia tudo de forma bem amadora mesmo. Após o curso que comecei a me preocupar mais com a quantidade correta de cada elemento da massa. Amigo Newton, ainda hoje estarei colocando água fria e deixando no máximo 5 minutos de batido para poder testar. Obrigado a vocês dois por terem dispendido o tempo de vocês com meus problemas. Ainda bem que temos ao fórum.
País :
Daniel, no curso do Rio ele tb nos deu uma receita de massa fofa. Se vc fizer um teste com 1kg de farinha, tenta usar a Massa Secreta ou a Brasiliana. Eu sei que massa é muito regional, mas aqui se eu fizer uma borda mais alta a galera reclama. Eles acham que borda é baixa e fina, então eu faço a cordão para manter um padrão porém ela é fina.
Usa água gelada mesmo! E experimenta usar meia medida de leite do total de líquidos.
Um abração!
Usa água gelada mesmo! E experimenta usar meia medida de leite do total de líquidos.
Um abração!
100% Recomendado!
País :
Para esta empreitada momentanea não será possível mas pode acreditar que assim que passar esse atropelo eu testarei a brasiliana. Valeu pelas dicas.
País :
Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por nos conceder o dom da vida e proporcionar oportunidades de ajudarmos ao próximo. Agradeço também ao mestre Hassin por passar seu vasto conhecimento. Agradeço também aos amigos Gilberto Costa e Newton do Amarante que me socorreram no momento em que eu mais precisei. Graças ao auxílio de vocês as massas que foram batidas após as dicas postadas aqui ficaram maravilhosas. Lindas, sem ressecamento e muito gostosas. As pessoas elogiaram muito as pizzas ontem e esse mérito não é só meu. Sintam-se (os três) abraçadas por este irmão que lhes será sempre grato pelo apoio e ajuda de vocês.
MUITO OBRIGADO MESMO.
Att
Daniel Lucas Rondon
Ps: só pra que vocês saibam, foram aproximadamente 300 pizzas.
MUITO OBRIGADO MESMO.
Att
Daniel Lucas Rondon
Ps: só pra que vocês saibam, foram aproximadamente 300 pizzas.
País :
Amigo Daniel, fico lisonjeado e agradecido com suas palavras. Percebo que fiz o dever de casa certinho! Disponha sempre que precisar!
100% Recomendado!
País :
E outra meu amigo Gilberto, preciso do endereço de sua pizaria no RJ pra quando eu for aí comer sua pizza. Um abraço
País :
Parabens Gilberto
O forum continua sendo e sempre será essa maravilha na troca de informações
Deus ilumine a todos
O forum continua sendo e sempre será essa maravilha na troca de informações
Deus ilumine a todos
Ricardo- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 610
Emprego/lazer : ECOFORNO,isso me da prazer!!!
Humor : Pai de duas meninas lindas,humor só pode ser otimo
País :
Obrigado Daniel e Ricardo!
Daniel, quando vc vier ao Rio é meu convidado para comermos uma pizza feita com a Massa Secreta!
Ricardo, sem ELE nada acontece!
Boa noite amigos!
Daniel, quando vc vier ao Rio é meu convidado para comermos uma pizza feita com a Massa Secreta!
Ricardo, sem ELE nada acontece!
Boa noite amigos!
100% Recomendado!
País :
Grande Daniel!!
Que gostoso ler as tuas palavras de agradecimento e gratidao!
Que Deus o abençoe sempre meu amigo!!
Obrigado, Gilberto e Newton por ajudarem o Daniel no momento que precisou e de uma forma maestra!!
Obrigado amigos!
Atte.
Hassin
Que gostoso ler as tuas palavras de agradecimento e gratidao!
Que Deus o abençoe sempre meu amigo!!
Obrigado, Gilberto e Newton por ajudarem o Daniel no momento que precisou e de uma forma maestra!!
Obrigado amigos!
Atte.
Hassin

Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:

"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14181
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Mais uma coisa, todos, sem excessão, comentaram da massa e das pizzas. Disseram ser uma massa muito leve (isso eu já sabia eheheheh) e extremamente saborosa. Falaram que nunca comeram em Cuiabá massa tão saborosa quanto essa. Eu fico imaginando se eles comerem a Secreta. Chegarão ao êxtase. kkkkkk
Falaram até que já posso montar uma pizzaria e que inclusive estou deixando de ganhar dinheiro. kkkkkkkkkk
Isso me faz pensar e repensar o que eu devo fazer mas, como sempre, entrego sempre nas mãos de Deus primeiramente e se for pra acontecer, acontecerá na hora certa.
Mais uma vez obrigado a todos.
Falaram até que já posso montar uma pizzaria e que inclusive estou deixando de ganhar dinheiro. kkkkkkkkkk
Isso me faz pensar e repensar o que eu devo fazer mas, como sempre, entrego sempre nas mãos de Deus primeiramente e se for pra acontecer, acontecerá na hora certa.
Mais uma vez obrigado a todos.
País :
Parabéns meu amigo! ELE sabe o seu tempo!
100% Recomendado!
País :

» HELP,PRECISO DE AJUDA COM MINHA MASSA
» AJUDA PRECISO DE UM MASCOTE PARA MINHA PIZZARIA!
» Preciso de ajuda com Receita de massa de pizza
» AJUDA PRECISO DE UM MASCOTE PARA MINHA PIZZARIA!
» Preciso de ajuda com Receita de massa de pizza
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 3º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: A MASSA SECRETA DO HASSIN E SUAS RECEITAS - SAIBA TUDO!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Dicas importantes e Conselhos do Cheff p/ otimizar e melhorar sua Tele entrega de pizzas.
» Cheff Hassin ensina como fazer a sua deliciosa pizza Cáspita de camarão ao creme de leite.
» FORNECEDOR REQUEIJÃO CREMOSO - VOCÊ CONHECE A DALLORA?
» Está desperdiçando sua mussarela ralada ? Ela está sujando o lastro do seu forno ? Veja aqui como resolver !
» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
» Você conhece o furador de massas , e qual a sua função ? Veja aqui !!!
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
» Conselhos e orientações para todo administrador dono de pizzarias e mesmo para pizzaiollos.
» Plano de Negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam. Não cometa erros!
» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
» Massa de pizza sem glúten p/ pessoas intolerantes ao glúten, ou celíacas do Cheff Hassin Ghannam.
» Masseiras p/ pizzas. Quais devo escolher, quais os seus benefícios e quais são as melhores?
» Plano de Negócio exclusivo p/Pizzarias + a Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam. Não cometa erros!
» Mesinhas de Apoio p/ a tampa da caixa não embarrigar e grudar no recheio, durante o empilhamento.
» Até que ponto uma consultoria pode mudar a sua vida e tornar o seu negócio atrativo e respeitado?
» Dicas e Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
» Chegamos hoje a 59.254 membros, mais um festa para comemorarmos em família!
» 90% de segmento pizzeiro trabalha sem ganhar nada, Donos e Pizzaiollo! Entenda o por que disso aqui.
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
» Pergunta sobre resistência de Fogão Suggar
» Abertura de esfihas, método manual de abertura conservando as bordas. Dicas do Cheff Hassin
» Uso de infravermelhos em fornos com porta Guilhotina ou similares. Dicas do Cheff Hassin!
» Curso de comida árabe na escola do Fórum de Pizza, veja que delícias nós iremos te ensinar!!
» Ações importantes que devem ser executadas p/ a sua pizzaria crescer e conquistar bons clientes!
» Como impressionar os seus clientes e se destacar como a melhor pizzaria.
» Nunca mais sua pizza queimará na parte debaixo. Solução criada pelo Cheff.
» Dicas interessantes do Cheff Hassin para você e sua pizzaria.
» Como montar uma pizzaria sem cometer os erros que a maioria cometem? Saiba aqui!
» NECESSITO COM URGÊNCIA ESFIHEIRO COM EXPERIÊNCIA - SÃO PAULO - VILA OLIMPIA
» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
» Agradecimentos aos membros de valor e gratos a tudo que proporcionamos neste espaço!
» CURSO DE ESFIHA P/ EMPREENDEDORES E ESFIHEIRO
» Novos cursos na Escola do Fórum de Pizzas, inscreva-se e comece já o seu negócio!
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2023. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
» Você sabia disso?
» Neste momento onde o desespero toma conta de todos, o que você escolhe para si e sua família?
» Porque é importante trabalhar com empresas e produtos que obtiveram o Certificado ISO 9001?
» Como tornar a sua produção de pizzas ao forno no mínimo duas vezes mais rápida? Aprenda aqui!
» COMO TRABALHAR COM A MUSSARELA LAMINADA OU FATIADA SEM ELA GRUDAR?
» Apresentando o super Mini Cheff Elétrico do Fórum de Pizzas.
» O que você diria do seu concorrente de pizzas? Cheff Hassin Responde.
» Como fidelizar o seu cliente de salão, dando o melhor produto e os melhores serviços.
» Vender as pizzas por preços suicidas o que pode te dar como recompensa?
» Alguns detalhes podem melhorar em muito o sabor de suas pizzas.
» Vendo pizzaria delivery em funcionamento em Taubaté-SP
» Forno Iglu com Câmara de combustão fora do forno
» Aos nossos distintos membros e visitantes. Abril de 2023.
» Como organizar seus cremes e molhos sem desperdício ? Veja aqui !!!
» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
» Dicas interessantes do Cheff Hassin para você e sua pizzaria.
» Vendo pizzaria delivery em funcionamento em Taubaté-SP
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
» A Massa Secreta do Hassin, saiba tudo aqui! Com a nossa Massa vc receberá muitos elogios em 2023!
» Veja aqui como evitar que seu pedaço de pizza escorregue ou caia na hora de servir.
» Como a concorrência desleal pode te ajudar em novas decisões e melhorar a sua vida? Dicas do Cheff.
» A Massa Secreta do Cheff Hassin, saiba tudo aqui! Com a nossa Massa vc receberá muitos elogios!
» Ações importantes que devem ser executadas p/ a sua pizzaria crescer e conquistar bons clientes!
» Apenas 1 minuto da tua atenção!
» Climatizar a sua cozinha pode lhe entregar muitos benefícios, inclusive problemas com insalubridade.
» Manual de Procedimentos Diários para Pizzaria.
» Dicas e Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam
» Curso de pizzaiollo ou Donos com o Cheff Hassin Ghannam. Inscreva-se na descrição do vídeo!
» Por que elogiam tanto a Massa Secreta do Cheff Hassin?
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
» Dicas do Cheff Hassin Ghannam para melhorar os serviços em sua pizzaria.
» Curso do mês de Março de 2023 e nossas melhores pizzas! Redondas maravilhosas! Alunos encantados!!